Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 33 - Acendendo a lâmpada do coração
- Início
- Todos Projetos
- Tianbao Fuyao Lu
- Capítulo 33 - Acendendo a lâmpada do coração
Tradução e Revisão: Vick_Queen
•——◤✧◥——•
“Um deus celestial que segurou uma chama ardente em sua mão enquanto avançava para vencer o mal no mundo!”
•——◤✧◥——•
As pupilas de Hongjun se contraíram rapidamente. Ele olhou para Li Jinglong e sua respiração ficou difícil.
“Você pode me ensinar como usá-la?” Li Jinglong perguntou.
Hongjun pressionou sua mão contra o peito coberto de sangue de Li Jinglong, mas ele não tinha mais energia. Ele ofegou por um momento antes de balançar a cabeça; ele não pôde deixar de se arrepender; naquela época, ele deveria ter prestado atenção e aprendido mais com Chong Ming.
“Não seja impaciente,” Li Jinglong continuou. “Pense nisso, tente se lembrar, como seu pai ensinou a usar magia no início?”
“Ele me disse que eu precisava ativar os meridianos dentro do meu corpo”, disse Hongjun, sua mente tomada por um tumulto de pensamentos. “Mas você não tem mana, e não sei se a lâmpada do coração pode ser ativada com esse tipo de método.”
“Mesmo se você tiver mana, você nunca cultivou as artes imortais, então talvez não tenha nenhuma utilidade,” Hongjun continuou, sua testa franzida profundamente. “Você ainda precisa saber feitiços e como usar artefatos exorcistas…”
“Ativar?” Li Jinglong imediatamente se agarrou a esse ponto. Ele perguntou: “O que isso significa?”
Hongjun respondeu: “É aquela sensação de morte iminente durante os momentos de vida e morte. É aquela sensação de quando você está caindo no ar, milhares de zhang acima do solo; a sensação de que você tem o instante certo antes de atingir o solo. “
Hongjun pensou no dia em que Chong Ming o ensinou como usar o qi espiritual –
– “Você é um membro da tribo yao. Se você não for capaz de usar sua magia, então você apenas terá que cair para a morte. “
E logo depois disso, Chong Ming levantou a gola do pequeno Hongjun, que não parava de lutar, e o jogou de um penhasco de cerca de dez mil zhang de altura.
Naquela época, ele gritou loucamente, mas ao mesmo tempo sentiu como se estivesse tendo uma experiência fora do corpo, ao perceber repentinamente as veias divinas e as veias terrestres. Ele viu os espíritos vagando por todos os cantos do mundo, e dentro de seu próprio corpo, uma rajada de energia cresceu e explodiu…
Finalmente, foi Qing Xiong que assobiou pelo ar enquanto disparava em sua direção, pegando-o a uma distância de menos de um zhang do chão, voando com ele de volta para o céu.
Depois que Li Jinglong terminou de ouvir isso, ele olhou estupidamente para Hongjun, enquanto Hongjun franzia a testa. “Mas a lâmpada do coração não era algo com que você nasceu e, embora eu também tenha pensado nisso… temo que só vá prejudicar você.”
“Então, o método que você mencionou naquele dia foi este?” Li Jinglong se lembrou do dia em que queria aprender como usar magia, e Hongjun mencionou que “ainda havia outro método”, antes que a carpa yao o impedisse imediatamente.
Hongjun acenou com a cabeça e olhou ao redor antes de perguntar: “Onde está Zhao Zilong?”
Li Jinglong balançou a cabeça e respondeu: “Provavelmente ainda está lá fora”.
Hongjun disse: “Quando ele descobrir que eu desapareci, ele voltará para encontrar meu pai”.
Li Jinglong respondeu: “Não podemos esperar tanto tempo; precisamos descobrir uma maneira nós mesmos. “
Hongjun deitou-se de lado e fechou os olhos. Ele podia sentir que sua própria mana estava se recuperando muito lentamente.
Agradeça aos céus e à terra. Sua velocidade de recuperação mágica era mais rápida do que a de Qiu Yongsi e Mo Rigen, talvez porque ele era um meio-yao e suas habilidades de autocura funcionavam muito mais rapidamente do que as de humanos puros. Talvez agora ele pudesse até mesmo chamar suas facas de arremesso para ele, e embora ele não tivesse mana para ativá-las, cortar as correntes de aço em seu corpo ainda seria possível.
“Deixe-me tentar.”
“Não.” Li Jinglong imediatamente o interrompeu, dizendo: “Não se apresse, prefiro que você não se machuque”.
Hongjun indicou que não deveria se preocupar ao começar a circular sua mana. A faca de arremesso à distância começou a tremer suavemente, antes de deslizar lentamente ao longo da margem da poça de sangue.
Ele respirou fundo, mas não tinha energia para erguer a faca de arremesso e só pôde deixá-la continuar deslizando lentamente pelo chão. Quando chegou ao lado dele, sua testa já estava pingando de suor e ele respirava pesadamente.
Li Jinglong usou a mão esquerda para pegar a faca de arremesso, cortando as algemas de metal em suas mãos. Ele então abriu as algemas nos pulsos de Hongjun, mas os dois não ousaram se mover, ambos temendo que as algemas soltassem um som.
Hongjun flexionou seus cinco dedos, mas no final não teve como fazer com que a faca de arremesso levantasse, e depois de lutar por um momento, ele só conseguiu desistir.
“Você descansa primeiro.”
Li Jinglong fez um gesto com a mão, pegando suavemente a faca de arremesso, antes de virar o corpo e começar a se mover um cun de cada vez em direção à gaiola que continha Mo Rigen, cutucando delicadamente a faca de arremesso no braço de Mo Rigen.
Mo Rigen acordou com uma dor repentina e, quando olhou para cima, viu Hongjun, mas Li Jinglong fez um gesto para que ele ficasse quieto enquanto ele começava a abrir lentamente a fechadura da gaiola. Mo Rigen não emitiu nenhum som. Em um flash, a fechadura caiu. Mo Rigen estendeu a mão para pegá-lo, mas seu aperto era fraco e ele não conseguiu segurá-lo a tempo. No momento em que a fechadura estava prestes a bater na gaiola, Li Jinglong fechou imediatamente o punho em torno dela.
Ele tirou a fechadura antes de entregar a faca de arremesso para Mo Rigen e gesticular para a gaiola de Qiu Yongsi ao lado dele. Mo Rigen se inclinou para abrir a fechadura.
Li JInglong disse a Hongjun: “Você pode pegar outro?”
Hongjun fechou os olhos, balançando a mão em direção aos artefatos descartados na outra margem da poça de sangue, e outra faca de arremesso deslizou lentamente em intervalos.
Li Jinglong o agarrou. Naquele momento, Mo Rigen cortou suavemente um corte raso em Qiu Yongsi, e Qiu Yongsi também foi acordado pela dor. Li Jinglong então entregou a segunda faca de arremesso para Qiu Yongsi para autodefesa.
Quando Hongjun chamou a terceira faca de arremesso, ele já estava totalmente exausto. Ele se encostou na parede, incapaz de se mover por um longo tempo.
Li Jinglong agarrou a terceira faca de arremesso, antes de balançar a cabeça e indicar que era o suficiente. Ele voltou ao seu lugar original no chão e se deitou de lado, escondendo a faca de arremesso em sua manga.
“Esses dois yaoguai têm um ponto onde um ataque que os mataria?” Li Jinglong perguntou extremamente baixinho.
“O coração”, respondeu Mo Rigen.
“Onde está localizado o coração de um dragão?” Li Jinglong continuou. “No mesmo lugar que os humanos?”
Qiu Yongsi disse: “Em suas formas de yao, o coração de um dragão está três cun abaixo da garganta, e em suas formas humanas, está entre suas costelas.”
Li Jinglong acenou com a cabeça e disse: “Daqui a pouco, vou atacar primeiro. Yongsi, você atrai um, e Mo Rigen, você me apoia. “
Cada um dos três segurava uma faca de arremesso, respirando pesadamente, e Mo Rigen disse baixinho: “Zhangshi, posso não ser capaz de ajudar muito, então é tudo com você”.
Li Jinglong acenou com a cabeça.
“Zhangshi…” Hongjun disse calmamente. “Espere um pouco mais… espere até que minhas forças se recuperem um pouco mais…”
Li Jinglong sorriu para Hongjun, olhando para ele com ternura.
“Vamos andando”, disse Li Jinglong enquanto olhava nos olhos de Hongjun.
“Hongjun!” Qiu Yongsi soltou um grito de surpresa, antes de bater com força na gaiola.
O som alertou Suanni imediatamente, e Suanni se aproximou com passos rápidos, rindo friamente. “Você acordou?”
Assim que Suanni passou pelo corpo de Li Jinglong, as pupilas de Hongjun de repente se contraíram violentamente.
Tão rápido quanto um relâmpago, Mo Rigen chutou com força a porta da gaiola com um pé, bloqueando o caminho de Suanni com um estrondo, atraindo sua atenção. Li Jinglong saltou habilmente, a corrente de metal arrastando-se atrás dele enquanto ele se lançava sobre Suanni por trás.
Chutando do chão, pulando e avançando – embora Li Jinglong tenha sido submetido a uma surra cruel, a força de seu corpo ainda não estava perdida. Depois de ser capturado, ele deliberadamente fingiu estar fraco, basicamente sem reagir, e, neste instante, convocou toda a energia que tinha para esse movimento; diante das portas da vida e da morte, não havia espaço para erros, e aquele ataque furtivo foi completamente perfeito!
Naquele instante, todo o corpo de Li Jinglong se ergueu no ar. Sua mão direita balançou a corrente de metal, envolvendo-a no pescoço de Suanni, e sua mão esquerda com a faca de arremesso disparou em direção ao peito de Suanni, enviando-a instantaneamente até o cabo!
Suanni soltou um rugido de raiva e se transformou em fumaça negra que se dissipou, revelando a forma original do filho do dragão, a de uma besta enorme e monstruosa. Isso jogou Li Jinglong para longe, antes de dar um passo trêmulo para frente, tremendo sem parar, e mais uma vez se transformando em um humano. Os artefatos de herança da família de Hongjun eram as Facas de Arremesso Matadoras de Imortais, e embora eles não tivessem mana para alimentá-las, elas ainda podiam cortar metal como se estivessem cortando lama. O meridiano do coração de Suanni foi bloqueado pela faca, e assim que sua habilidade de mudança de forma foi ativada, a energia yao em seu corpo encontrou a obstrução, fazendo com que a faca de arremesso ativasse sua própria habilidade, e chamas explodiram quando ela caiu no chão!
Mo Rigen e Qiu Yongsi cambalearam para fora das portas de suas jaulas enquanto Hongjun lutava para se levantar. No instante seguinte, um rugido enfurecido saiu da poça de sangue quando Yazi saltou, trazendo o sangue fresco da poça que se espalhou por toda parte enquanto ele derrubava Li Jinglong no chão!
Hongjun cerrou os dentes e arremessou sua corrente de metal, prendendo Yazi, mas ele estava tão fraco que com um lance, Yazi o fez voar. Mo Rigen segurou a faca de arremesso enquanto investia com o ombro na direção dele, e Qiu Yongsi cambaleou para o lado para empurrar Yazi.
Yazi soltou um rugido selvagem, empurrando os dois para longe, assim que Hongjun reuniu suas forças e puxou a faca de arremesso incrustada no coração de Suanni. Quando ele estava prestes a subir, uma onda de chamas negras desceu do teto e, com um peng, transformou-se em uma silhueta humana nas costas de Hongjun!
Hongjun soltou um grito alto quando foi agarrado com força por um braço poderoso, e todo o seu corpo foi levantado no ar!
Esse era Baxia, Baxia havia retornado!
As expressões de Qiu Yongsi e Mo Rigen mudaram instantaneamente, mas quando eles avançaram para salvar Hongjun, Baxia só teve que levantar a mão e acenar uma vez. A fumaça preta explodiu para fora, jogando os dois em um canto, com sangue escorrendo de suas cabeças.
Li Jinglong rugiu: “Hongjun -!”
Baxia conjurou garras afiadas, fechando-as ao redor do pescoço de Hongjun, fazendo com que sua garganta se contraísse sem parar. Li Jinglong invocou uma onda explosiva de força física ao se virar para tentar salvar Hongjun, mas Yazi agarrou metade de seu corpo com uma mordida, arrastando-o para a poça de sangue. Uma pessoa e um yao afundaram ao mesmo tempo na poça de sangue.
Hongjun queria gritar bem alto, mas não conseguia emitir nenhum som. Baxia continuou apertando seu pescoço com força, e seu rosto estava com uma expressão fria quando ele ergueu Hongjun e o trouxe para o lado da poça de sangue.
Li Jinglong foi arrastado para a poça de sangue por Yazi, e suas pernas chutaram furiosamente na água, mas ele não conseguia nadar. Yazi nadou ao redor dele, mordendo o braço de Li Jinglong por trás, preparando-se para separá-lo em dois.
“Qual é a sensação de ver um ao outro morrer?” Baxia disse. “Você quer ver?”
As pupilas de Hongjun se expandiram ligeiramente enquanto ele olhava para Li Jinglong dentro da poça de sangue.
Li Jinglong não conseguia parar de tremer; enquanto ele se afogava no mar, seu olhar ainda estava cheio de ver Hongjun sendo levantado e pendurado ao lado da poça de sangue… naquele instante, Baxia tinha um punho em volta do pescoço de Hongjun, e com a outra mão ele segurava o de Hongjun jogando faca, pressionando-a contra o lado de sua mandíbula, começando a cortar lentamente em sua orelha.
O sangue jorrou descontroladamente, espirrando incessantemente do lóbulo da orelha de Hongjun.
Li Jinglong: “…”
A consciência de Hongjun ficou embaçada e a dor imensa se transformou em um frio gélido.
Li Jinglong abriu a boca e soltou um grito desesperado, mas apenas deixou escapar um jorro de bolhas. As garras afiadas de Yazi perfuraram seu peito, e a dor de seu coração fez com que todo o seu corpo se curvasse para dentro de si mesmo. Sua luta foi ficando cada vez mais fraca, e seus olhos se abriram enquanto ele se contraía no mar de sangue.
As lágrimas se acumularam nos olhos de Hongjun e sua boca se abriu, mas ele não conseguia fazer nenhum som.
No instante seguinte, a poça de sangue iluminou-se por dentro.
Um forte feixe de luz apareceu de repente. A água sangrenta dentro da piscina explodiu para fora enquanto milhares de pontos brilhantes se erguiam no ar.
“Solte-o -!”
Li Jinglong rugiu com raiva. Sua mão direita agarrou o lado esquerdo do peito enquanto sua mão esquerda se estendia na frente dele. Ele ofegava sem parar, e sob aquela luz brilhante, ele começou a flutuar para cima, mesmo enquanto o sangue fresco ao seu redor tentava puxá-lo de volta para baixo. Yazi saltou do meio do mar, abrindo a boca brilhando com dentes afiados enquanto mordia com força em direção a Li Jinglong, mas Li Jinglong usou sua mão esquerda para pressionar firmemente a cabeça de Yazi.
De sua mão esquerda, milhares de raios de luz brilhante explodiram. Sob o brilho daquela luz, todo o corpo de escamas de dragão de Yazi explodiu, energia negra espalhando-se por toda parte, sangue fresco jorrando descontroladamente enquanto lutava sem parar, mas no final, não tinha como se defender contra o poder abrasador desta luz branca! Instantaneamente, as escamas de Yazi foram todas perdidas, seu sangue se transformando em fumaça azul enquanto seus ossos enegrecidos explodiram em chamas sob aquela luz branca, rapidamente se transformando em cinzas!
Li Jinglong pisou de leve na superfície da poça de sangue e o brilho sob seus pés se expandiu como se fosse um terreno plano. Ele cambaleou na direção de Baxia, ofegante ao levantar a cabeça, cambaleando para fora daquele mar de sangue como se fosse um demônio emergindo do inferno. Baxia não parava de respirar pesadamente e em seu olhar se refletia esse homem pingando sangue, cuja mão brilhava com uma luz tão forte que não conseguia manter os olhos abertos.
“Solte ele!” Li Jinglong rugiu loucamente.
Todo o seu corpo se iluminou com uma luz forte e, sob esse brilho, até mesmo Hongjun sentiu que seus três hun e sete po[1] não tinham onde se esconder e pareciam prestes a explodir em chamas. O sangue no corpo de Li Jinglong evaporou em fumaça azul e, naquele instante, ele era como um demônio selvagem e vingativo, mas também como um deus celestial que segurava uma chama ardente em sua mão enquanto avançava para derrotar o mal no mundo!
Baxia jogou Hongjun pesadamente para o lado, instantaneamente assumindo sua forma yao, saltando na direção de Li Jinglong!
O corpo inteiro de Li Jinglong emitiu um calor feroz, como se houvesse uma concha ardente de chamas incandescentes em camadas sobre seu corpo. Ele ergueu a mão esquerda, pressionando-a na cabeça de Baxia, cerrando os dentes ao dizer: “Vá – e morra!”
Com um estrondo alto, Baxia foi empurrado com tanta força por aquele brilho que afundou no chão rochoso. Seu corpo inteiro convulsionou enquanto ele lutava sem parar, soltando gemidos de dor, antes que a forte luz dentro do corpo de Li Jinglong brilhasse, e tudo se transformasse em uma sombra! Após vários flashes, Baxia soltou um uivo desesperado, e seu corpo inteiro se partiu em pedaços e começou a queimar enquanto era lentamente engolido pelas chamas brancas!
Hongjun, Mo Rigen e Qiu Yongsi levantaram os braços para bloquear os olhos, até que a luz branca diminuiu e a aura de chamas ao redor de Li Jinglong se dissipou lentamente, deixando-o ofegante, virando a cabeça para olhar incrédulo para Hongjun.
Li Jinglong, “Eu… Eu…”
Hongjun não conseguiu pronunciar uma única frase. Ele olhou para Li Jinglong, antes que a dor em seu braço e ouvido e a perda de energia o fizessem quase desmaiar novamente.
Após o tempo de uma vara de incenso:
“Pressione firmemente contra a ferida”, disse Li Jinglong ansiosamente.
Hongjun, “Está tudo bem, não dói mais”.
“Passe a pomada”, disse Mo Rigen.
Qiu Yongsi perguntou: “Quais devem ser tomados oralmente e quais são para aplicação externa? Hongjun, venha aqui e dê uma olhada …”
A bolsa de remédios de Hongjun tinha até alguns unguentos lá dentro, e depois de escolher alguns e espalhar um pouco, Qiu Yongsi disse: “Temos que sair rapidamente e costurá-lo, caso contrário, seria uma pena se deixasse um cicatriz.”
“Não vai deixar cicatriz”, disse Li Jinglong. “Vai melhorar.”
Hongjun apoiou a cabeça no joelho de Li Jinglong, virando a cabeça para o lado para deixá-lo aplicar o medicamento. Todos ainda estavam em estado de choque, porque quase todos haviam perdido suas vidas ao mesmo tempo, mas depois de quase escapar com vida, todos começaram a sorrir novamente.
Li Jinglong sorriu por um momento, antes de seus olhos ficarem vermelhos novamente, e ele não pôde evitar começar a engasgar com os soluços.
“Graças a Deus Zhangshi estava aqui”, disse Hongjun.
Os outros dois se apressaram em concordar, “sim, sim, isso mesmo”, antes de mudar rapidamente de assunto. Hongjun queria se sentar, mas Li Jinglong o fez descansar um pouco mais.
“Precisamos encontrar rapidamente uma saída…”
Assim que Li Jinglong abriu a boca, seu coração se retorceu de dor e, depois de falar aquela frase, ele parou.
“O que há de errado?” Hongjun, no entanto, começou a se preocupar.
Li Jinglong acenou com a mão e Mo Rigen disse: “Agora, ativar essa magia provavelmente machucou o meridiano do seu coração, então deite-se primeiro.”
Li Jinglong garantiu a eles que não havia nada de errado, antes de trocar um olhar com Hongjun e perguntar: “Posso usar a Lâmpada do Coração agora?”
Hongjun também não tinha certeza e respondeu: “Por favor, certifique-se de não mexer com isso, usar imprudentemente sua energia espiritual pode facilmente prejudicar seus meridianos.”
Li Jinglong queria experimentar um pouco de magia, mas não conseguiu recorrer a essa energia novamente. Foi então, naquele instante, quando ele perdeu a consciência, que a energia teve a chance de explodir.
“A Lâmpada do Coração é o artefato dos herdeiros da Lâmpada Ardente, a família Chen”, disse Qiu Yongsi. “Ele se integrará aos chakras do corpo e, ao mesmo tempo, corroerá o poder do meridiano do coração. Zhangshi, agora provavelmente ele a ativou incontrolavelmente em face do perigo, então não a use imprudentemente em circunstâncias normais. “
Li Jinglong franziu a testa. “No momento, ainda estamos enfrentando o perigo. Este lugar não é um lugar onde devemos ficar por muito tempo e não podemos deixar de usar a Lâmpada do Coração. Devemos sair primeiro e discutir mais depois. “
As feridas na orelha e no braço de Hongjun foram tratadas com simplicidade e ele recuperou um pouco as forças. Mo Rigen pegou os artefatos que haviam sido abandonados no canto, entregando a Qiu Yongsi um pincel de caligrafia.
“Contanto que nossa mana se recupere, então definitivamente seremos capazes de sair.” Mo Rigen ergueu a cabeça e olhou para o sistema de transporte no teto da caverna enquanto falava. “Se aquela raposa yao voltar depois de doze shichen*, então quando cruzarmos as lâminas novamente, poderemos ser capazes de dar a ela uma boa luta.”
* 24 horas, um dia inteiro.
“A Luz Sagrada de Cinco Cores está com ela, ela a tirou”, respondeu Hongjun.
Qiu Yongsi disse: “Que tal encontrarmos um lugar para emboscá-la e testa-lá?”
“Vamos primeiro nos esconder”, disse Li Jinglong, respirando por um segundo antes de levantar, “e nos livrar dos corpos.”
Ele disse corpos, mas apenas o de Suanni foi deixado. Os quatro trabalharam juntos para jogá-lo na poça de sangue, e o cadáver de Suanni afundou. Quando Suanni morreu, Baxia apareceu sem motivo aparente; esses três yao eram todos filhos do dragão, e faria sentido que, quando suas vidas estivessem em perigo, eles tivessem algum tipo de conexão especial. Agora mesmo, apesar de terem agido tão repentinamente, eles realmente conseguiram sobreviver até o fim – eles realmente tiveram muita sorte.
Havia um pequeno lago no alto da caverna e um pouco de carne podre espalhada nas bordas do lago; não é de admirar que Suanni tenha vindo a este lugar agora há pouco. Depois que os quatro traçaram um plano, eles descansaram neste lugar por um breve momento para recuperar sua mana, esperando em antecipação pelo retorno de Lady Guoguo para que eles pudessem realizar outra emboscada.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Notas de Tradução:
[1]: Hun (chinês: 魂; pinyin: hún; Wade – Giles: hun; aceso. ‘nuvem-alma’) e po (chinês: 魄; pinyin: pò; Wade – Giles: p’o; aceso. ‘alma-branca’) são tipos de almas dentro Filosofia chinesa e religião tradicional. Dentro deste antigo dualismo de alma tradição, todo ser humano tem uma hun espiritual, etéreo, yang alma que deixa o corpo após a morte, e também um po corpóreo, substantivo, yin alma que permanece com o cadáver do falecido. Existe alguma controvérsia sobre o número de almas em uma pessoa; por exemplo, uma das tradições dentro Taoísmo propõe uma estrutura de alma de Sanhunqipo 三 魂 七 魄; isto é, “três hun e sete po”. O historiador Yü Ying-shih descreve hun e po como “dois conceitos fundamentais que foram, e permanecem até hoje, a chave para compreender as visões chinesas da alma humana e da vida após a morte” (Yü 1987, 363)
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.