Tian Guan Ci Fu — versão revisada - Capítulo 7
Segurando Um Guarda-chuva Vermelho, Meu Coração Tilinta De Cuidado E Afeto Pela Flor
O jovem cruzou os braços e olhou para o Poço dos Pecadores sem fim com um olhar casual, pensativo. Xie Lian se sentiu mal, disse: “San Lang?”
Ao ouvi-lo chamando-o, San Lang virou a cabeça, sorriu levemente e disse: “En?”
Ele deu mais um passo à frente e já estava em um lugar muito perigoso.
O coração de Xie Lian batia forte e suas pálpebras tremiam. Ele disse: “Espere! Não se mova ainda.”
No alto do céu, a bainha do robe vermelho do jovem tremulava ao vento noturno. Ele olhou para Xie Lian e sorriu: “Não tenha medo.”
Xie Lian disse: “Você…… Volte primeiro. Não terei medo se você voltar.”
San Lang disse: “Está tudo bem. Estarei de volta em breve.”
Uma gota de suor frio caiu, Xie Lian disse: “Você não quer……”
Antes de terminar de falar, o jovem manteve os braços cruzados, saltou levemente e desapareceu na escuridão insondável.
No momento em que ele saltou, Ruoye voou do pulso de Xie Lian e se transformou em um arco-íris branco, tentando envolver a figura do jovem. Porém, a velocidade da queda foi muito rápida e a seda branca recuou levemente sem prender uma peça de roupa. Xie Lian de repente se ajoelhou no muro alto e gritou: “San Lang!”
Não houve som algum.
Depois que o menino pulou, não houve som algum!
No topo do muro alto, os soldados de Ban Yue ficaram chocados. O que está acontecendo hoje? Antigamente, era preciso agarrar e jogar para baixo, mas hoje estão se revezando para pular?
Xie Lian não teve tempo de pensar nisso, então pegou Ruoye e pulou. Mas ele não caiu, a gola de suas roupas foi agarrada e ele estava pendurado no ar. Acontece que, quando Ke Mo o viu pulando também, ele estendeu seu longo braço e o pegou. Xie Lian gritou: “Solte!”
Ignore isto. Xie Lian disse asperamente: “Se você não vai me deixar ir, então desça comigo!”
Ruoye subiu como uma cobra venenosa ao redor do braço de Ke Mo, estrangulando sua garganta. Estrangulamento é a especialidade de Ruoye, e o pescoço de outra pessoa teria sido quebrado, mas a pele do homem de Ban Yue era áspera e grossa. Xie Lian estava prestes a aumentar sua força, quando de repente ele avistou uma coisa muito estranha pelo canto do olho.
O cadáver que estava pendurado no longo mastro moveu-se e ergueu a cabeça.
O grupo de soldados de Ban Yue também percebeu o movimento do cadáver e desembainharam suas maças. Depois que a garota de preto se moveu, ela arrebentou a corda em que estava pendurada, pulou do longo mastro e correu para este lado rapidamente.
Como um vento negro soprando sobre o beiral do muro alto, todos os soldados gritavam enquanto eram derrubados do muro alto. Vendo seus soldados sendo arrastados para o Poço dos Pecadores, ele ficou furioso e praguejou. Ele xingou de forma extremamente vulgar e provavelmente usou muitas gírias. Xie Lian não entendeu muito bem, então enquanto ele estava distraído, ele de repente o puxou para baixo com força.
Caso você caia, não conseguirá subir!
Durante a queda, o rugido de Ke Mo quase perfurou os tímpanos de Xie Lian. Ele não teve escolha a não ser conter Ruoye e, a propósito, chutou Ke Mo para fazê-lo ficar longe e proteger seus ouvidos. Então fez Ruoye subir, tentando agarrar algo para protegê-lo, mas essa formação no poço era tão poderosa que Ruoye não conseguiu ultrapassá-la. Uma camada invisível bloqueou-a, agarrando o nada. Justamente quando ele pensou que seria esmagado como um bolo humano e ficaria enterrado no chão por vários dias, como inúmeras vezes antes, uma luz prateada brilhou na escuridão.
Um par de mãos o pegou levemente.
O homem pegou-o imediatamente, como se estivesse apenas esperando para pegá-lo. Uma mão passou por suas costas e abraçou seus ombros, a outra mão agarrou a dobra de seu joelho, evitando facilmente a queda violenta de Xie Lian do céu.
Xie Lian tinha acabado de cair de um lugar alto, então ainda estava um pouco tonto. Ele subconscientemente levantou a mão, abraçou os ombros da outra pessoa com força e deixou escapar: “San Lang?”
Estava escuro por toda parte e ele não conseguia ver nada com clareza e, claro, não conseguia ver quem era essa pessoa. A outra parte não respondeu, Xie Lian apalpou seus ombros e peito algumas vezes, querendo confirmar, e disse: “San Lang, é você?”
A atmosfera sangrenta no fundo do poço quase fazia as pessoas desmaiarem. Xie Lian tateou até o fim e, quando tocou o duro pomo de Adão do homem, de repente acordou e pensou: O que você está fazendo! Ele imediatamente puxou a mão e disse: “É San Lang? Você está bem? Você está ferido?”
Depois de um tempo, ele finalmente ouviu a resposta do jovem, que veio de um lugar muito próximo: “Está tudo bem.”
Por algum motivo, Xie Lian sentiu que sua voz parecia sutilmente diferente do normal. Xie Lian disse: “Você está realmente bem? Deixe-me.”
San Lang disse: “Não.”
Xie Lian ficou atordoado e pensou: O que está acontecendo? Pode haver algo no chão?
Aquelas mãos ainda o seguravam com força, sem intenção de soltá-lo. Xie Lian ergueu a mão para empurrar gentilmente o peito dele, mas assim que colocou a mão nele, lembrou-se de que, quando caiu e foi pego, tateou aleatoriamente e tocou a saliência dura na garganta do jovem, então secretamente retirou a mão.
Por alguma razão, Xie Lian não sabia como escrever a palavra “envergonhado” depois de centenas de anos, mas, naquele momento, havia uma voz em seu coração que o alertava para não agir precipitadamente e ser mais honesto.
Neste momento, houve um rugido do outro lado do poço. Essa voz é exatamente a de Ke Mo, que foi puxado para baixo por Xie Lian. Ele já estava morto, então naturalmente não caiu para a morte, mas provavelmente fez um buraco em forma humana ao cair no chão. Depois que ele se levantou, ele começou a gritar: “Soldados! O que aconteceu com vocês?”
Agora a pouco ele gritou do muro alto, e havia claramente centenas de vozes respondendo a ele, como se as profundezas do poço estivessem lotadas de espíritos malignos esperando para serem alimentados. Mas neste momento, Xie Lian ouviu um silêncio mortal. Ele não conseguia nem ouvir a respiração e os batimentos cardíacos de San Lang, que estavam tão próximos.
Xie Lian respirou fundo e de repente percebeu que algo estava errado.
Sim, ele claramente se agarrou ao jovem, mas não ouviu sua respiração ou batimentos cardíacos!
Ke Mo perguntou: “Quem matou vocês?”
Quando A-Zhao caiu, ele ainda podia ouvir os sons aterrorizantes de pessoas sendo devoradas por baixo, mas depois que o jovem de vermelho pulou, não houve nenhum movimento abaixo. Quem mais poderia tê-los matado?
Xie Lian se mexeu e disse: “Cuidado!”
Ele instintivamente sentiu que o perigo estava vindo para cá. Mas San Lang disse: “Não se preocupe com ele.” San Lang ainda o abraçou, moveu levemente os pés e se virou.
Na escuridão, Xie Lian ouviu um som extremamente fino de “ding ding”, que era nítido e intenso, fugaz e muito bom de ouvir. Com apenas alguns tilintar, tudo desapareceu.
Esperando para ouvir aquele som novamente, ele atacou de novo e de novo. O jovem se virou com leveza novamente e se esquivou. O braço de Xie Lian subiu involuntariamente, primeiro ele abraçou o pescoço da outra pessoa com força, mas depois sentiu que tal coisa era inapropriado e imediatamente agarrou a roupa dele por cima do peito; se ele ainda achava que era inapropriado, então que tal mudar para os seus ombros? Quando ele agarrou, parecia que ele havia pegado uma trança fina.
Era como se Xie Lian tivesse pegado uma raposa pela cauda, então soltou rapidamente, pensando: Por que não posso tocá-lo em lugar nenhum!?
Ele queria agarrar alguma coisa, mas na verdade aquelas mãos o seguravam com muita firmeza mesmo enquanto se moviam. Só que parecia haver algo frio nos pulsos das mãos que o tocava de vez em quando. Na escuridão sem limites, a luz prateada brilhou, e o som de lâminas afiadas voando e os sons raivosos do oponente vieram de todas as direções. A lesão deve ter sido grave!
Mas ele foi muito corajoso e não vacilou, carregando uma rajada de vento raivoso que o atingiu pela enésima vez. Xie Lian disse: “Ruoye!”
Uma faixa de seda branca voou em resposta e atingiu com um pop! Ke Mo imediatamente disse: “Dois contra um, desprezível!”
San Lang de repente riu e disse: “Você não tem chances de ganhar um contra um. Você, não faça nada.” A última frase foi dirigida a Xie Lian, sua voz estava um pouco mais profunda e o sarcasmo da frase anterior também desapareceu.
Xie Lian pensou que ele ficou infeliz quando outros intervieram, então ele disse: “Tudo bem.” Ele disse novamente: “Por que você não me põe no chão primeiro? Estou te atrapalhando demais.”
Mas San Lang disse: “Está tudo bem. A luta vai acabar logo, não desça.”
Xie Lian disse desnorteado: “Por que você não pode me pôr no chão?” Não é como se esse jovem gostasse de abraçar as pessoas enquanto luta, e ele não precisa fazer isso para desprezar seus oponentes, certo?
Sua resposta foi apenas uma palavra: “Sujo.”
“……”
Xie Lian nunca esperou que ele dissesse tal motivo, mas seu tom era tão sério que foi um pouco engraçado, e disse: “Mas você não pode me segurar assim o tempo todo, pode?”
San Lang disse: “Não é uma má ideia.”
A pergunta de Xie Lian era apenas uma piada, mas essa resposta não era, e ele não sabia como lidar com isso. Depois de poucas palavras, houve um barulho alto e Xie Lian ouviu que era o som de um corpo enorme caindo. Então, San Lang disse: “A luta acabou.”
Este é o fim da luta? Mas este jovem está claramente segurando-o com as duas mãos, como ele derrotou o oponente?
Xie Lian disse apressadamente: “Espere! Não o mate primeiro. Ainda quero fazer perguntas.”
Com esperado, San Lang parou disse: “Claro, caso contrário ele não estaria aqui agora.”
O fundo do poço caiu em um silêncio mortal novamente.
Esse estranho silêncio deixou Xie Lian em pânico. Depois de segurar por um tempo, ele finalmente não aguentava mais e disse: “Isso…… San Lang, você fez isso?”
Mesmo que nada pudesse ser visto claramente na escuridão, o cheiro avassalador de sangue e intenção assassina delineava claramente a resposta. Depois de um tempo, Xie Lian finalmente ouviu a resposta. San Lang disse: “Sim.”
A resposta esperada.
Xie Lian suspirou: “Você…… deixe-me dizer algo?”
San Lang disse calmamente: “Apenas me diga.”
Xie Lian disse: “Por que você é tão desobediente? Eu disse para você não se mover, mas você simplesmente pulou sem que eu pudesse impedir. Isso é realmente preocupante.”
O jovem parecia engasgar e, quando falou novamente, seu tom era um pouco estranho e disse: “É isso que você quer dizer?”
Xie Lian disse: “O que mais você quer que eu diga?”
San Lang disse: “Por exemplo, pergunte-me se sou um ser humano.”
Xie Lian disse: “Por que eu perguntaria isso?”
San Lang disse: “Não é necessário?”
Xie Lian disse: “É necessário? Você está agindo como um ser humano de alguma forma?”
“……”
Xie Lian disse: “San Lang, embora você seja muito poderoso, você é o fantasma mais descuidado que eu já vi.”
Após um momento de silêncio, San Lang disse: “Então embora você saiba que eu sou muito poderoso, por que você ainda quer pular?”
Xie Lian abriu os olhos e disse: “Você acha que eu pulei porque pensei que você era fraco?”
San Lang disse: “Então por que você está preocupado?”
Xie Lian achou sua linha de pensamento estranha e disse: “É claro que estou preocupado com você apenas por sua causa, o que isso tem a ver com o fato de você ser fraco ou forte?”
“……”
Xie Lian cruzou os braços e disse: “Além disso, quando você interage com as pessoas, seu relacionamento depende se você gosta delas ou não, não do seu status. Caso eu goste de você, gosto de você mesmo que você seja um mendigo; se eu te odeio, eu te odeio mesmo se você for o imperador. Não deveria ser esse o caso? Portanto, não há necessidade de perguntar.”
“……”
Este jovem sempre teve a língua muito afiada, mas era extremamente raro que ele não conseguisse falar depois de várias frases seguidas. San Lang finalmente riu alto e disse: “Bem, o que você disse faz todo sentido.”
Xie Lian também riu duas vezes. Sorrindo e rindo, ele sentiu que algo estava errado e de repente reagiu.
Do que ele está rindo! Ele estava sendo segurado assim o tempo todo. O mais assustador é que ele se acostumou com essa postura sem nem perceber!
Xie Lian disse em seu coração que isso é realmente uma ameaça à vida. Ele tentou se soltar apressadamente, mas inesperadamente foi abraçado ainda mais forte. Ele teve que lembrá-lo: “Você pode……”
O jovem disse: “O que?”
Xie Lian disse: “Você pode……” Ele também bateu levemente em San Lang com o cotovelo como uma dica. San Lang pareceu não entender e disse: “Posso fazer alguma coisa?”
Xie Lian não não teve escolha a não ser dizer honestamente: “Com licença, você pode me pôr no chão?”
Que constrangedor!
San Lang ainda parecia estar agindo como se fosse muito bem comportado e disse educadamente: “Ah, então é isso, porque gege simplesmente não disse? É claro.”
“Ah……” Xie Lian o deixou sem palavras duas vezes antes de ser deixado sem palavras novamente, e disse: “Como este jovem pode ser assim?”
San Lang riu um pouco antes de dizer: “Eu estava errado, para mostrar minha sinceridade, gege, por favor.”
Xie Lian finalmente pisou em um pedaço de terra firme. Depois de andar apenas dois passos, ele pisou em algo que parecia ser um braço. Ele rapidamente se manteve firme, mas San Lang ainda o ajudou e disse: “Tenha cuidado.”
Ele acrescentou levemente: “Eu disse a você, o chão está muito sujo.”
Xie Lian finalmente entendeu o que “sujo” significava.
Uma lua brilhante paira no céu azul profundo. É extremamente bonita, mas está emoldurada por um céu quadrado, que lembra o sapo sentado no poço olhando para o céu.
Xie Lian pensou muito e disse: “Há uma formação proibida neste lugar, você não pode subir.”
San Lang estava de bom humor e disse: “Então suba mais tarde. O cenário não é ruim.”
Xie Lian não sabia se ria ou chorava: “Qual é o seu problema? Num momento você diz que este lugar está sujo, e no momento seguinte você diz que o cenário é bonito.”
Ao longe, Ke Mo parecia estar se levantando e Xie Lian disse: “Com licença, posso fazer uma pergunta?”
Ke Mo disse com ódio: “Você matou meus soldados, se você tem algo a dizer, apenas venha e lute.”
San Lang juntou as mãos e disse: “Eu os matei, ele não fez nada. Você pode responder a ele, e então lutar comigo.”
“……”
Xie Lian pensou consigo mesmo que isso era tão razoável que não havia como refutá-lo. Ke Mo disse furioso: “Vocês todos são ajudantes recrutados por aquele traidor, vocês são todos iguais!”
Xie Lian disse confuso: “Que traidor?”
Ke Mo lançou uma longa série de maldições intensas, e a velocidade da fala foi tão rápida que Xie Lian ficou atordoado, então ele teve que sorrir e só conseguiu dizer secretamente: “San Lang, San Lang.”
San Lang riu e disse: “Ele está xingando. Ele disse que a maldita Sacerdotisa Imperial de Ban Yue realmente empurrou todos os seus soldados para baixo, e ele deveria enforcá-la dez mil vezes mais.”
Xie Lian disse apressadamente: “Espere! Isso está certo?”
Em apenas uma frase, há dois erros.
Primeiro, os dois lados, a Divisão do Estado de Ban Yue e os Soldados de Ban Yue são realmente hostis!
Em segundo lugar, ele sempre pensou que a mulher de branco vagando pela cidade era a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue. A partir desta descrição, por que é mais parecido com…… outra pessoa?
Ele interrompeu Ke Mo: “A Sacerdotisa Imperial de quem você está falando é a garota de preto que foi enforcada?”
Ke Mo: “Quem mais seria além dela?”
Xie Lian: “Essa é a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue? Então, que são aquelas duas mulheres de preto e de branco passeando pelo Antigo Reino?”
Ke Mo: “Não sei do que você está falando? Nunca ouvi falar disso!”
Errado, errado desde o começo!
Ke Mo também descobriu que parecia ter cometido um erro e perguntou desconfiado: “Você e ela realmente não trabalham juntos? Então por que você quer matar meus soldados? Só ela iria querer fazer isso!”
Xie Lian raciocinou: “Não é porque você nos empurrou e tivemos que nos proteger?”
Ke Mo ficou furioso: “Absurdo. Eu empurrei vocês? É óbvio que foram vocês que insistiram em pular!”
“Uh……” Xie Lian foi deixado sem palavras por ele e disse: “Isso é tudo! Estamos aqui para subjugar a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue e não somos, de forma alguma, seus aliados. Já que estamos todos presos no fundo deste poço agora, podemos compartilhar o ódio pelo mesmo inimigo[1]. Você pode me dizer o que exatamente a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue fez?”
O ódio de Ke Mo por eles era menor que um bastão de incenso e era completamente inferior aos anos de ódio pela Sacerdotisa Imperial. Ele relutantemente cedeu e disse: “Ela nos traiu. Na última batalha contra Yong’An, poderíamos ter durado mais um pouco, mas ela abriu o portão da cidade com as próprias mãos e deixou as tropas inimigas entrarem para massacrar a cidade!”
“O que?”
Ke Mo cerrou os dentes e disse: “Após o massacre da cidade, eu e os soldados que morreram na batalha ficamos cheios de ressentimento e não pudemos ter alívio. Mas depois que ela morreu, ela não nos deixou ir. Ela frequentemente agarra um dos meus soldados e o empurra para o poço. Ela armou uma armadilha no Poço do Pecador, eles não podiam subir, então só podiam gritar todas as noites e aliviar seu ódio mordendo pessoas vivas. Isso é tudo culpa dela!”
Então era isso. Xie Lian finalmente entendeu o que aconteceu com o que viu ao longo do caminho. A Sacerdotisa Imperial que se rebelou e os soldados que morreram em batalha ainda não podem se reconciliar após a morte, e as almas de ambos os lados ainda estão vagando em suas cidades natais e lutando.
Os soldados, após a morte, ainda não conseguem se reconciliar, e as almas de ambos os lados ainda vagam e lutam em sua terra natal. E aqueles transeuntes foram todos alimentados para os soldados mortos-vivos cortando e moendo, e usaram o método de rasgar e morder a carne para aliviar suas queixas. Todos os transeuntes foram dados como alimento aos soldados mortos-vivos, e sua carne e sangue serviam para aliviar seu ressentimento.
No entanto, ele ainda sentia que algo estava errado.
Xie Lian disse: “Por que ela fez isso?”
Ke Mo disse: “Você me pergunta, a quem devo perguntar?!”
Neste momento, San Lang disse de repente: “As pessoas vivas que você usou para alimentá-los vieram para encontrar a grama Shan Yue?”
Ke Mo disse: “Ocasionalmente, há pessoas que vêm para roubar tesouros, mas este lugar foi saqueado pelo povo de Yong ‘An há muito tempo e não sobrou nada.”
Há cada vez mais mistérios, e as sobrancelhas de Xie Lian estão ficando cada vez mais franzidas. As almas dos soldados estavam ligadas à sua terra natal e não podiam sair, mas as cobras com cauda de escorpião que estavam sob as ordens da Sacerdotisa Imperial de Ban Yue saíam constantemente para morder as pessoas, fornecendo-lhes um fluxo constante de novos alimentos. Ele disse: “Será que a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue não percebeu que isso está abrindo a porta para o inimigo?”
San Lang disse: “Gege, se você tiver alguma dúvida, por que não pergunta a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue? Veja, lá vem ela.”
Ao ouvir isso, Xie Lian olhou para cima. Ainda era o mesmo céu noturno quadrado, mas nas quatro direções havia uma pequena figura humana saltando para frente e caindo rapidamente em direção a eles.
Foi a garota de preto que foi pendurada no longo mastro antes!
A garota pousou não como uma pessoa real, mas como se alguém tivesse deixado cair uma peça de roupa e afundou levemente na escuridão. Xie Lian elogiou secretamente suas boas habilidades de movimento e viu uma luz de fogo acesa na escuridão, refletindo uma garota vestida de preto com uma bola de fogo na palma da mão.
Ela parecia ter cerca de dezesseis ou dezessete anos, seus olhos escuros. Ela não era feia, mas parecia muito infeliz, e tinha alguns hematomas no rosto. Ninguém imaginaria que a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue seria assim.
Xie Lian não pôde deixar de olhar para o lado.
Como a chama sustentada pela Sacerdotisa Imperial era muito pequena, ela não iluminava todo o fundo do Poço do Pecador. Eles ainda estavam escondidos na escuridão, mas com a luz do fogo distante, ele pôde ver uma figura vermelha ao lado dele.
Ilusão ou não, San Lang já era mais alto que ele antes, mas agora parece ser ainda mais alto. Os olhos de Xie Lian moveram-se lentamente para cima, alcançando a garganta do jovem, pararam por um momento e depois continuaram para cima, parando na mandíbula lindamente moldada.
A metade superior do rosto do jovem ainda estava escondida na escuridão, e a metade inferior do rosto parecia sutilmente diferente de antes. Embora a beleza permaneça a mesma, as linhas e contornos parecem mais nítidos. Talvez percebendo seu olhar, seu rosto virou ligeiramente para o lado e os cantos dos lábios curvaram-se ligeiramente.
Talvez porque ele quisesse ver claramente, antes que percebesse, Xie Lian deu mais um passo para mais perto dele.
A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue ficou surpresa ao ver duas figuras aqui. Pensando bem, na escuridão agora há pouco, ela não detectou nenhum vestígio da existência de Hua Cheng. Ela perguntou: “Quem é você?”
Quando ela abriu a boca, sua voz era bem diferente do que Xie Lian havia imaginado, como se uma criança entediada estivesse falando sozinha. Xie Ling disse: “Eu sou um sacerdote e este é meu amigo.”
A Sacerdotisa Imperial disse: “Você nunca esteve aqui antes, então pensei que você nunca tivesse se importado com este lugar.”
Depois de dizer isso, ela olhou para Xie Lian por um tempo, até que Xie Lian sentiu como se houvesse uma camada de pêlos em seu corpo, e então disse confusa: “Mas por que…… Não há nenhuma aura de inspiração, mas uma expressão sombria em seu rosto?”
“……”
Xie Lian acenou na frente de seu rosto, como se para dispersar a má sorte invisível, e disse: “É realmente tão pesado?”
A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue disse: “É muito pesado…… e como você pôde estar com uma coisa maligna tão poderosa?”
O sorriso nos lábios do jovem ficou um pouco mais superficial. Xie Lian olhou para ele e disse: “Você quer dizer ele? Ele não é uma coisa maligna.”
A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue hesitou por um momento, talvez tenha achado que Xie Lian foi enganado e o lembrou em voz baixa: “Na verdade, é sim.”
Xie Lian disse calorosamente: “Não importa, não importa quem ele seja, ele ainda é meu amigo.”
Depois de um tempo, a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue disse: “Isso mesmo. Você está certo.”
Xie Lian disse: “Obrigado.”
A atmosfera era sutilmente estranha. De acordo com o andar dos acontecimentos, eles deveriam estar lutando intensamente agora, mas nenhuma das partes tinha espírito de luta, então eles se apresentaram muito educadamente e conversaram bastante amigavelmente. Isso é muito estranho.
Nesse momento, uma voz veio lá de cima: “Ei! Tem alguém aí embaixo? Vou contar três vezes, um, dois, três, e estou indo embora.”
É Fu Yao. Xie Lian pareceu ouvir um tsk de San Lang atrás dele, e rapidamente levantou a cabeça e gritou: “Não vá, não vá! Fu Yao, não conte tão rápido, eu sei que você fez isso de propósito! Eu estou aqui embaixo! Ajude a desfazer a matriz, se não não conseguiremos subir!”
Fu Yao disse no topo do Poço do Pecador: “O que mais há além de você?”
Xie Lian disse: “Há muitos mais além de mim, ou você pode ver por si mesmo.”
Então, com um boom, Fu Yao jogou uma grande bola de fogo no chão. Em um instante, o fundo do Poço do Pecador ficou claro como o dia, e Xie Lian finalmente viu claramente em que tipo de lugar ele estava.
Cercando-o por todos os lados está uma montanha de cadáveres empilhados em picos. Os cadáveres de inúmeros soldados Ban Yue foram empilhados, com rostos de pele escura, armaduras brilhantes e sangue roxo. E o lugar onde Xie Lian estava era o único lugar limpo sem cadáveres.
Tudo isso aconteceu depois que San Lang pulou na escuridão, todos foram mortos em um instante!
Xie Lian virou a cabeça novamente e olhou para o jovem ao lado dele.
Agora mesmo na escuridão, ele viu vagamente que San Lang de repente parecia mais alto, e existem algumas diferenças sutis, mas neste momento, sob a forte luz do fogo, ao seu lado ainda estava o belo jovem de antes. Quando o viu olhando para ele, ele sorriu levemente.
Xie Lian abaixou a cabeça para olhar seus pulsos e botas. Com certeza, era o mesmo de antes. Ele não viu nada que pudesse fazer um leve tilintar.
A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue ficou chocada. Fu Yao respirou fundo e disse: “Quem fez isso?”
Depois de desfazer a matriz, ele também pulou. Xie Lian disse: “Eu pedi para você cuidar dos mortais, e acabou que você e os mortais estão correndo por aí, você é muito descuidado.”
Fu Yao abanou o cheiro de sangue e disse com desaprovação: “Se uma pessoa quer morrer, nem mesmo oito cavalos podem detê-la.[2] Quem é esse perto de você?”
Xie Lian estava prestes a apresentá-lo quando Ke Mo de repente deu um pulo. Ele ficou em silêncio por tanto tempo e finalmente reuniu forças suficientes, ergueu a mão e bateu na Sacerdotisa Imperial de Ban Yue com a palma, dizendo: “Você é uma bastarda!”
Um homem grande bateu em uma garotinha. Essa cena é impossível de acontecer na frente de Xie Lian. Ele se aproximou e deu um golpe, dizendo: “Acalme-se!”
Ke Mo foi nocauteado por ele no local e, ao mesmo tempo, Xie Lian foi fortemente atingido na perna. A princípio ele pensou que algo havia sido tramado contra ele, mas quando olhou para baixo, viu que a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue estava quase em seu colo.
Xie Lian disse apressadamente: “Garota, por favor, você também deveria se acalmar, abraçar minha coxa é inútil!” Enquanto falava, ele estendeu a mão para arrancá-la de suas pernas, mas a Sacerdotisa Imperial o abraçou com mais força e gritou: “General Hua!”
Xie Lian abriu os olhos ligeiramente e disse: “Você……”
A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue agarrou sua perna e olhou para cima, olhando para ela com dois olhos escuros, parecendo um cachorrinho abandonado. Xie Lian deixou escapar: “É você?”
Essas indas e vindas deixaram todos no poço atordoados. Fu Yao amarrou Kemo com a Corda Prende Imortal e disse: “Vocês se conhecem?”
Xie Lian se agachou, agarrou os ombros da Sacerdotisa Imperial e olhou seu rosto com atenção.
Ele não conseguia ver claramente agora, e a aparência da garota também mudou conforme ela crescia. Vários motivos o impediram de reconhecê-la. Xie Lian ficou sem palavras por um tempo, antes de dizer: “Ban Yue?”
A Sacerdotisa Imperial de repente agarrou sua manga e pareceu um pouco animada, dizendo: “Sou eu! General Hua, você não está morto!”
Xie Lian ficou sem palavras por um tempo e disse: “Claro que não morri. Mas…… eu realmente não esperava…… Ban Yue, Sacerdotisa Imperial, acabou por ser você!”
San Lang observava calmamente de lado, enquanto Fu Yao os interrompia diretamente: “Calma lá! General? Quando você se tornou um general?”
Xie Lian ainda estava um pouco confuso e disse: “Eu nunca fui um general, mas um capitão.”
Fu Yao ficou ainda mais surpreso: “General, capitão? Espere, você……… Será que o Túmulo do General é…………”
Xie Lian disse: “Meu túmulo.”
Fu Yao perguntou: “Você não disse que costumava vir aqui para coletar sucata?”
Xie Lian disse: “Esse era realmente meu plano………”
Diz-se que um dia, cem anos atrás, por algum motivo, Xie Lian não conseguia mais sobreviver no país de Yong’An, então ele decidiu evitar os holofotes e planejou cruzar as montanhas Qinling ao sul[3] para viajar por um novo mundo coletando sucatas. Então ele pegou a bússola e caminhou para o sul.
Ao longo do caminho, ele se sentiu deprimido. Por que ele sentiu que o cenário na estrada não estava certo? Deveria ser arborizado e densamente povoado, então por que estava se tornando cada vez mais desolado?
As dúvidas permaneceram dúvidas, mas ele continuou perseverante, acreditando que seus esforços seriam eficazes. Só quando caminhou até o deserto de Gobi e foi levado pelo vento forte e comeu um bocado de areia que percebeu que a bússola que segurava estava quebrada.
Não havia outro jeito. Com a ideia de “tudo está chegando[4]”, Xie Lian continuou avançando, mas mudou temporariamente o destino para noroeste, com a intenção de visitar o cenário desértico, e finalmente chegou ao mais caótico e perigoso lugar na fronteira.
Xie Lian disse: “No começo, eu estava apenas coletando restos e outras coisas por aqui…… mas havia tumultos frequentes na fronteira, e muitas vezes havia desertores, então o exército prendia pessoas aleatoriamente para compensar os números.”
Fu Yao: “Você foi preso?”
Xie Lian: “Capturado. De qualquer forma, tudo é praticamente igual. Caso você seja um soldado, seja apenas um soldado e você será pago…… Mais tarde, afastei ladrões várias vezes e de alguma forma consegui me tornar capitão. Aqueles que me deram face[5] também me chamaram de general.”
Fu Yao disse: “Mas por que ela o chamou de General Hua? Seu sobrenome não é Hua.”
Xie Lian disse: “Eu usei um nome falso na época, provavelmente Hua Xie.”
Ao ouvir esse nome, a expressão de San Lang mudou ligeiramente e os cantos de seus lábios se curvaram. Fu Yao disse em voz baixa: “Deus Marcial Coroado com Flores, Xie Lian?”
Xie Lian olhou para ele envergonhado: “Eu apenas peguei casualmente, não se preocupe com isso. A propósito, como você conhece esse antigo apelido?”
Fu Yao olhou para A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue que estava sentado ao lado de Xie Lian e disse: “Então como você a conheceu?”
Xie Lian disse: “Nos conhecemos quando eu estava cozinhando.”
Uma expressão indescritível passou pelo rosto de Fu Yao, como se ele quisesse vomitar um pouco e xingar.
Quando havia ladrões, ninguém ousava ficar na frente de Xie Lian bloqueando seu caminho, ou mesmo ficar ao lado dele. Mas quando não há ninguém, parece que qualquer um pode dominá-lo. Um dia, ele encontrou uma parede de areia para acender uma fogueira e usou seu capacete para cozinhar. Enquanto cozinhava, o cheiro exalava e vários soldados ficaram com tanta raiva que se aproximaram e chutaram o que ele havia cozinhado.
Xie Lian foi pegar seu capacete com o coração partido, mas quando se virou, viu uma criança desgrenhada agachada atrás dele, pegando as coisas no chão e enfiando-as na boca, independentemente de estarem quentes. Ele ficou chocado: “Não!
Finalmente, apesar da mão quente, ele pegou a coisa quebrada no chão e enfiou na boca, ele ficou atordoado: “Não! Espera, criança, você—”
Com certeza, a criança comeu alguns pedaços de coisas que pegou no chão e vomitou tudo, e Xie Lian ficou tão assustado que ele a carregou e correu por um tempo, e demorou um pouco até que ela finalmente liberasse o que havia comido.
Quando acabou, ele se agachou no chão e enxugou o suor: “Você está bem, criança? Desculpe, é a primeira vez que preparo esse tipo de comida. Mas não conte isso aos seus pais e da próxima vez não pegue comida do chão para comer. Espere, o que você está fazendo!”
A criança foi pegar a comida novamente com lágrimas nos olhos e ainda queria comê-lo. Xie Lian a agarrou apenas para perceber que a barriga dessa criança está bem perto de suas costas. Ela choramingou, mordeu a língua e disse: “Não vou contar…… não vou contar…… não tenho pais……”
Xie Lian não teve escolha a não ser voltar e pegar sua comida. Mais tarde, a criança muitas vezes era vista escondida em lugares escuros próximos para espioná-lo. Ele foi espionado o dia todo e quase não se atreveu a tomar banho de tão desconfortável. Depois de sair para perguntar, descobriu que a menina era mestiça, filha de uma mulher Ban Yue e de um homem Yong’An. Nesta fronteira, os cidadãos dos dois países se odiavam, e o casal inter-racial passou por momentos muito difíceis. Depois de alguns anos, o homem não aguentava mais, então saiu da fronteira e voltou para Ban Yue. Logo, a mulher também morreu.
Eles deixaram a filha de seis ou sete anos crescer com fome e desesperada. Todos no Reino de Ban Yue são altos e fortes, e tanto homens quanto mulheres viam beleza na força e vivacidade. No entanto, esta criança é mestiça e parece magra e fraca entre um grupo de crianças Ban Yue. Ninguém lembra o nome dela, todos a chamam de “criança Ban Yue” ou “órfã Ban Yue”, então Ban Yue se tornou o nome dela. Ela seguia Xie Lian o dia todo, e Xie Lian cuidava dela aleatoriamente, quando estava livre ensinava-a a lutar, ocasionalmente, ele fazia truques como esmagar pedras no peito ou quebrar tijolos com as próprias mãos para fazê-la feliz. Os dois realmente tinham um bom relacionamento.
Ao ouvir isso, Fu Yao disse: “Pare.”
Xie Lian: “O que há de errado?”
Fu Yao: “O que você ensina a uma garota tão jovem? Luta? O que você faz para fazê-la feliz? Esmaga pedras no peito e quebra tijolos com as próprias mãos? Ela realmente ficará feliz?”
Xie Lian: “Esse não é o ponto.”
Fu Yao: “Por que não é esse o ponto? Olhe para o rosto deprimido dela, acho que ela foi envenenada pela sua comida desde criança.”
Ban Yue disse: “Não, estou muito feliz. Mais tarde, pratiquei quebrar tijolos com as próprias mãos todos os dias, mas ainda não era tão bom quanto o General Hua.”
Fu Yao ficou sem palavras e disse: “Eu sei como ela reconheceu você.”
Ela deve ter visto o ataque com as próprias mãos de Xie Lian muitas vezes!
San Lang perguntou de repente: “O que aconteceu depois?”
Xie Lian disse: “Mais tarde, foi quase o mesmo que foi dito no tijolo de pedra do Túmulo do General.”
Após um momento de silêncio, San Lang disse: “O tijolo de pedra diz que você está morto.”
Xie Lian disse deprimido: “Não vamos mencionar aquele tijolo de pedra……”
As inscrições gerais[6] não deveriam elogiar as virtudes da pessoa e tentar embelezá-la em seu memorial? Menosprezado de novo e de novo, por que escrever sua morte embaraçosa de forma tão séria? As pessoas vão para a casa de seu memorial para se proteger do vento, quando vêem seus feitos na pedra ainda fazem comentários e riem, ele ainda não está bem, quero dizer, por favor, não ria! Mas ao ver San Lang olhando para ele muito atentamente, obviamente não desistindo da pergunta, ele não teve escolha a não ser dizer: “Ah, isso, claro que ele não está morto. Eu fingi que estava morto.”
Fu Yao tinha um olhar de descrença. Xie Lian disse: “Todo mundo está me atacando, fingir que está morto é a escolha mais sábia.”
Embora pudesse sobreviver a cem golpes, ele não suportava tal método de ataque e pensou: “Isso não é bom!” Ele tomou uma decisão rápida e ficou imóvel no chão. Como resultado, ele fingiu estar morto e foi pisado por um monte de gente, deixando-o inconsciente. Ele foi acordado pela água, porque após a batalha, o campo de batalha foi limpo e os cadáveres foram jogados no rio. Xie Lian apenas seguiu o rio e foi levado de volta ao Reino de Yong’An como uma bagunça de trapos. Depois disso, ele passou três ou quatro anos se recuperando dos ferimentos, pegou uma boa bússola e partiu novamente. Finalmente chegou ao seu destino original como desejava e não prestou mais muita atenção aos assuntos do Reino de Ban Yue.
Fu Yao disse: “Quantas pessoas você ofendeu, por que todo mundo te atacou?”
Xie Lian argumentou: “Todo mundo está com muita raiva, eu só quero persuadi-los, como saberia que ficaria assim?”
Ban Yue disse: “Foi para me salvar. General Hua foi pisoteado porque estava tentando me salvar.”
Todos olharam para ela e de novo para Xie Lian. Xie Lian disse apressadamente: “Não era o plano! Não me lembro de mais nada, mas realmente não foi como planejado!”
Fu Yao disse: “É muito estranho que você se importe com isso…… Como você pode nem se lembrar de uma coisa dessas com clareza?”
Xie Lian disse: “Não olhe para mim! Tenho centenas de anos! Muitas coisas podem acontecer em um ano, e uma pessoa pode mudar completamente em dez anos, para não falar em tantos anos? A memória é limitada. Em vez de lembrar que você foi cortado há centenas de anos e pisado por centenas de facas, é melhor lembrar que ontem você comeu um delicioso pão de carne, certo?”
Ban Yue abaixou a cabeça e disse: “General Hua, sinto muito.”
Xie Lian colocou as mãos nos ombros dela, agachou-se e disse: “Ban Yue, se você quer pedir desculpas, não deveria estar pedindo para mim. A situação atual e a situação de guerra estão além do meu controle. Não pergunto porque você abriu o portão da cidade durante sua vida. Eu só quero te perguntar, por que você deixa as cobras matarem as pessoas depois que você morreu?”
Inesperadamente, Ban Yue hesitou por um momento, mas disse: “Eu não fiz isso.”
Xie Lian ficou atordoado e disse: “O quê?”
Ban Yue disse: “General Hua, eu não os deixei morder e não sei o que aconteceu.”
Fuyao já havia retirado a Corda Prende Imortal e interrompeu: “Bom, se você tem algo a dizer, vá para a Corte Celestial e fale com Ling Wen.”
Xie Lian o interrompeu e disse: “Deixe-a terminar de falar, Ban Yue não mente.”
Fu Yao disse: “Talvez aquela garotinha de antes não mentisse para você, mas as pessoas mudam.”
Neste momento, San Lang disse de repente: “Invoque uma cobra e dê uma olhada.”
Ele realmente falou diretamente em um tom de comando. Ban Yue congelou por um momento e disse: “Sim.”
Diante desse jovem que parecia ser apenas alguns anos mais velho que ela, ela não pôde deixar de responder “sim” em obediência ao invés de “tudo bem” em concordância. Depois de responder, uma longa cobra vermelha-púrpura saiu de debaixo de um dos cadáveres, silenciosamente agitando sua língua para o grupo. Fu Yao disse: “O que foi que você disse mesmo?”
Mas um olhar estranho passou pelo rosto de Ban Yue. Assim que Xie Lian percebeu essa estranheza, a cobra de repente abriu os dentes e se virou em direção a ele!
Xie Lian ficou em guarda por um longo tempo, mas antes que pudesse agir, houve um som de boom! e a cobra explodiu. As mangas de flecha das roupas vermelhas estavam na frente dele. Fu Yao também disse: “Eu já te disse, ela estava mentindo para você.”
Ban Yue deu alguns passos para trás e depois de ouvir isso, ela imediatamente disse para Xie Lian: “General Hua, eu não menti para você. Ela não foi invocada por mim!”
Ssh, ssh, mais duas Cobras com Cauda de Escorpião saíram de debaixo de um cadáver, sibilando para eles descaradamente. Imediatamente, 3, 4, 5…… na montanha de cadáveres, de todos os cantos, inúmeras Cobras com Cauda de Escorpião nadavam em todos os cantos!
No entanto, aquelas cobras pararam quando estavam a poucos metros de Xie Lian, hesitantes, formando um cerco estranho. Xie Lian olhou para o jovem ao lado dele, que olhava para as criaturas venenosas que se aproximavam lentamente com olhos indiferentes, como se fossem um pedaço de grama rabo de cachorro[7].
As Cobras com Cauda de Escorpião pareciam entender seu olhar e não se aproximavam. Elas recuaram um pouco, colocando suas ferozes cabeças de cobra no chão enquanto recuavam, como se estivessem se rendendo. Muitas Cobras com Cauda de Escorpião se viraram e rastejaram em direção a Fu Yao. Fu Yao ateou fogo ao círculo e disse: “Faça-os recuar!”
Ban Yue fez um gesto com as duas mãos e franziu a testa, mas o fluxo de cobras continuou a emergir. Uma ou duas cobras não podem matá-lo, mas centenas, milhares…… mesmo que não consigam matá-lo, será terrível!
Xie Lian disse: “Vamos subir primeiro e depois conversar!” Ruoye saltou para cima com um swish e recuou com um whoosh, e estava tremendo em seu pulso, como se tivesse encontrado algo terrível ao sair.
Xie Lian disse: “O que há de errado? A matriz proibida não foi desfeita?” Enquanto ele falava, algo caiu e atingiu Fu Yao no ombro.
Fu Yao agarrou-o e sua expressão mudou drasticamente — aquela coisa que caiu do céu também era uma Cobra com Cauda de Escorpião!
Fu Yao jogou a cobra na direção do rosto de Ban Yue. Houve outro pop e a segunda Cobra com Cauda de Escorpião caiu no chão.
Xie Lian adivinhou porque Ruoye se recusou a subir.
Olhando para cima, centenas de pequenos pontos vermelho-púrpura estão caindo rapidamente de cima.
Chuva de Cobra!
Fu Yao mordeu a palma da mão, acenou com a mão e uma gota de sangue voou para cima, transformando-se em uma barreira de chamas ardentes e subindo o poço. A barreira de fogo subiu dezenas de metros, ficou suspensa no ar e queimou. Qualquer Cobra com Cauda de Escorpião que a tocasse foi instantaneamente queimada até virar cinzas, interrompendo a chuva de cobras que caía. Xie Lian aplaudiu: “Muito bom! Faça de novo!”
O rosto de Fu Yao ficou azul e ele disse: “Qual é o problema com você de novo? Você não acha que não precisa gastar energia espiritual! Sacerdotisa Imperial de Ban Yue! Essas cobras não atacarão você de jeito nenhum, e você ainda diz que elas não te escutam?”
San Lang disse: “Talvez seja só porque você teve azar? Também não fomos atacados.”
Fu Yao olhou para ele bruscamente e disse: “Esqueci, não é necessariamente a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue quem está fazendo o truque. Não há alguém poderoso aqui?”
Xie Lian disse apressadamente: “Não bata em seu próprio pessoal neste momento!”
Fuyao disse: “Quem é um dos nossos? Sua Alteza, quem sabe o que diabos está ao seu lado? Não acredito que você não tenha notado que algo está errado até agora, como ousa ficar ao lado dele!”
Xie Lian disse honestamente: “Porque…… Ao lado dele, não há cobras. Você pode vir para cá também!” Fu Yao disse: “Você!”
Seu rosto de repente ficou escuro. Mas não era apenas seu rosto que estava escuro, todo o campo de visão de Xie Lian estava escuro. Todos os fogos foram extintos — Incluindo a barreira de chamas acima deles que bloqueava a chuva de cobras.
Na escuridão, Xie Lian ouviu San Lang rir duas vezes e disse: “Lixo inútil!” E sentiu ele abraçar seus ombros e puxá-lo para perto. Houve um som rápido e intenso de bang bang acima dos dois, como uma tempestade de cobras venenosas atingindo o guarda-chuva. Xie Lian sentiu um cheiro de sangue extremamente rico e se moveu ligeiramente, mas San Lang disse: “Não se mova. Ninguém que não tenha olhos ousaria vir aqui.”
San Lang imediatamente disse: “Não.”
Xie Lian não sabia se ria ou chorava: “Como você sabe o que vou dizer?”
San Lang disse: “Você pode ficar tranquilo. Ele não vai morrer.”
Xie Lian não teve escolha a não ser dizer: “Fu Yao, acenda o fogo!”
Fu Yao cerrou os dentes e disse: “Então diga àquela coisa ao seu lado para não suprimir minha energia espiritual!”
O coração de Xie Lian afundou, mas San Lang disse: “Não sou eu”.
Xie Lian disse: “Eu sei que não é você, é só que está tudo errado! Ban Yue e Ke Mo estão presos pela Corda Prende Imortal e você não os suprimiu. Isso não significa…… Há uma sexta pessoa no fundo deste poço!”
Neste momento, apenas Ban Yue perguntou: “Quem?”
Xie Lian disse imediatamente: “O que aconteceu com você, Ban Yue? Alguém vinha te visitar?”
Ban Yue disse: “Alguém …” Antes de terminar a frase, sua voz desapareceu. Xie Lian disse novamente: “Ban Yue!”
Fu Yao ainda estava lutando entre as cobras e breves luzes brancas explodiram uma após a outra na escuridão. Ele disse: “Tenha cuidado com os truques dela para atraí-lo para mais perto!”
Xie Lian disse: “Não importa, salve-a primeiro e fale depois!” Ao dizer isso, ele estava prestes a correr para a chuva de cobras, mas ouviu San Lang dizer em seu ouvido: “Tudo bem!”
Xie Lian sentiu uma mão segurando seu ombro e o tirou instantaneamente. Na verdade, esse jovem segurava um guarda-chuva em uma das mãos e o segurava na outra, avançando para atacar. Tão arrogante!
Na escuridão, a luz prateada tremeluzia e cintilava e, de repente, um som áspero de espadas se chocando perfurou os ouvidos de todos.
San Lang disse “Oh” e disse: “Realmente existe uma sexta pessoa. Interessante.”
Xie Lian não tinha ideia de como San Lang estava controlando a arma, ou que tipo de arma era, mas neste momento, certamente bateu de frente com outra!
A outra parte não disse nada. Xie Lian ouviu o som da espada afiada cortando o vento. De vez em quando, faíscas deslumbrantes acendiam na escuridão, mas eram fugazes e não o suficiente para iluminar o rosto da outra parte. Xie Lian ouviu atentamente a situação da batalha e levantou a voz: “Ban Yue, você ainda está acordado?”
Não houve resposta. Fu Yao disse: “Talvez a pessoa que você esteja lutando seja ela!”
Xie Lian disse: “Não, definitivamente não é Ban Yue!”
Quando San Lang lutou com Ke Mo no escuro, foi fácil o suficiente para ele poder provocar o adversário, mas dessa vez foi um pouco mais sério. A outra parte é muito poderosa e muito boa no uso de armas, enquanto Ban Yue é pequena e magra. Só de olhar para seus braços era nítido que força e armas não eram seus pontos fortes, então não havia como ser ela.
Mas quem é essa sexta pessoa e quando ela apareceu?
Fu Yao parecia finalmente ter algum tempo, respirou fundo e disse: “Não se engane, não pode haver uma sexta pessoa. Depois que eu desci, ninguém mais desceu.”
Xie Lian de repente prendeu a respiração. Fu Yao acrescentou: “A menos que essa pessoa tenha se escondido no fundo do poço desde o início e não tenha saído!”
Xie Lian disse: “Você está certo!”
“O que?”
Xie Lian disse: “Você está absolutamente certo! É exatamente isso. Então a sexta pessoa está no fundo deste poço desde o início, certo?”
As últimas palavras, ele estava perguntando à sexta pessoa. O som das espadas continuou, mas a outra parte permaneceu indiferente. Xie Lian não estava com pressa e disse: “Desde o começo, suspeitei muito de você.
“Morei no país de Ban Yue por vários anos e nunca vi uma cobra com cauda de escorpião. Bastou encontrar um lugar para se abrigar do vento e da areia para encontrar essa espécie rara. Claro, a caravana irá segui-lo e você poderá levá-la para onde quiser;
“Pedi que você fosse conosco para encontrar a grama Shan Yue. Antes de partir, você deu instruções específicas para o Antiga Reino de Ban Yue. Como resultado, o comerciante que não conseguiu se conter foi sozinho;
“Aquele Rosto Enterrado na Terra disse que alguém do nosso grupo esteve aqui há cinquenta ou sessenta anos. Isso pode ser mentira, mas também pode ser verdade:
“No Poço do Pecador, eu estava claramente na frente, mas você ainda pulou e morreu sem sentido — não posso dizer que não teve sentido, o objetivo era afastar as suspeitas diante de mim, certo? A-Zhao!”
Fu Yao respirou fundo e disse: “Você quer dizer aquele guia? Ele não é um mortal?”
Xie Lian disse: “Esse é apenas um clone. Mas eu também sei quem ele é, não há mais necessidade de esconder isso.” Fu Yao disse: “Por que você simplesmente não diz isso?”
Xie Lian disse: “Porque é um deus! É melhor admitir você mesmo do que ser exposto por outros.”
Fu Yao: “Não seja ridículo. Você sabe que tipo de deus pode suprimir completamente minha energia espiritual aqui? A menos que ele seja o deus deste território……”
Antes de terminar de falar, ele parou de falar. Xie Lian disse: “Sim, você mesmo disse, a menos que seja o deus deste território.”
O som das armas colidindo parou por um momento.
Xie Lian disse: “Eu te disse antes que já sei quem você é. Você acha que estou blefando? Pequeno General Pei.”
“Uh……” Fu Yao disse: “Pequeno Pei? Pequeno General Pei. Qual Pequeno Pei? O Pequeno General Pei?”
Xie Lian disse: “É ele. Você não me disse isso? Ele fez algo antes de subir. O que era? Você não esqueceu, certo?”
Massacre!
Que Reino estava sendo massacrada? Provavelmente era o Antigo Reino de Ban Yue!
Na verdade, o massacre de um reino não era nada incomum na Corte Celestial. Afinal, para alcançar a ascenção, quem não gostaria de derramar um pouco de sangue? Os deuses não ficam surpresos.
Mas não é uma coisa gloriosa. Caso seja amplamente divulgado, pode afetar a chegada de novos crentes, então, naturalmente, tem que ser encoberto. Além disso, se não houvesse ódio profundo, quem teria tempo de se interessar em cavar seu passado e falar mal dele pelas costas?
Xie Lian disse: “Originalmente, isso era apenas um palpite, mas lembrei-me daquele dia em que perguntei sobre Ban Yue na Matriz de Comunicação Espiritual e ninguém me respondeu. Isso é tão irracional, você sabe, os deuses geralmente até se atrevem a enviar pessoas ao Rei Fantasma do Desespero como sacrifício, o que pode fazer eles ficarem tão quietos?”
Ele disse palavra por palavra: “Essa pessoa tem um status muito elevado e ninguém se atreve a ofendê-la. Mas a razão mais direta é outra — porque naquela época aquela pessoa estava relacionada à “Ban Yue”. Em outras palavras, o assassino está na mesma Matriz de Comunicação Espiritual deles, está ouvindo e olhando, e é claro que eles não ousam dizer uma palavra!”
Houve um silêncio mortal.
Depois de um tempo, um fogo acendeu de repente, iluminando duas figuras.
Um é o jovem de vermelho, em pé relaxado com os braços cruzados; o outro era um jovem à paisana, ajoelhado no chão com a espada ao lado do corpo, parece que perdeu as forças para desembainhar a espada.
Este jovem com roupas comuns estava coberto de sangue, mas seu rosto estava imaculado. Era de fato Ah Zhao.
O fluxo de cobras por todo lado e a chuva de cobras pararam de aumentar. Ele originalmente queria tirar vantagem do caos, mas agora que sua identidade foi exposta, não há mais necessidade de criar o caos. Xie Lian disse: “Pequeno General Pei, é você quem deixa as cobras saírem para morder as pessoas, certo?”
Pei Su reconheceu alegremente: “Nada mau. Sou eu!”
Xie Lian disse: “Por quê? Como você aprendeu essa técnica maligna? Qual é a sua posição nisso tudo?”
O outro lado ficou em silêncio.
Justamente quando Xie Lian pensava que ele não falaria novamente, de repente uma voz vinda de cima disse: “Agora que as coisas aconteceram, mesmo que você não diga nada, você ainda pode ficar livre?”
A voz veio de cima da cabeça de todos e Xie Lian disse: “Quem está aqui?”
Não houve resposta, mas houve um som estranho. Zumbindo, assobiando, como um vento forte.
Não houve resposta, mas houve um som estranho. Esse vento forte veio tão repentina e violentamente que, antes que Xie Lian pudesse descobrir o que estava acontecendo, seu corpo já havia se inclinado e ele estava flutuando.
Este vento forte e repentino derramou-se diretamente no fundo do Poço do Pecador e realmente varreu o grupo de pessoas para o céu!
Xie Lian imediatamente agarrou San Lang que estava mais próximo dele e disse: “Tenha cuidado!”
O jovem também o agarrou com facilidade. Xie Lian apenas sentiu o céu girando por um tempo, seu corpo se ergueu no ar rapidamente e então parou de repente e começou a cair. Ele jogou Ruoye e persuadiu-a: “Tudo bem, tudo bem, está tudo bem, apresse-se, bom Ruoye, saia e salve-nos!”
Depois de tocá-lo duas vezes, Ruoye finalmente voou para fora. No entanto, os arredores estavam vazios, exceto por um enorme Poço do Pecador, e não havia nada para pegar. Ruoye saiu e voou em círculos antes de recuar. Xie Lian não teve escolha a não ser ajustar sua posição de pouso no ar, preparando-se para cair de cabeça no chão a um metro de altura, como de costume. Mas desta vez, quando estava prestes a pousar, San Lang deu-lhe uma mão e ele caiu tranquilamente no chão.
Quando ele pisou firmemente no chão, Xie Lian ainda se sentiu um pouco incrível.
Assim que pousou, ele olhou para trás e viu que todos haviam saído. Fu Yao carregava Pei Xiu, Ban Yue e Ke Mo e se perguntou: “O que está acontecendo com esse vento?”
Neste momento, uma figura na frente tropeçou. Xie Lian olhou mais de perto e ficou um pouco feliz: “Nan Feng!”
Era realmente Nan Feng. Era como se ele tivesse sido jogado em um galinheiro durante a noite com o estado terrível em que ele estava. Xie Lian disse: “O que aconteceu com você? Você foi espancado por aquelas duas garotas?”
Antes de terminar de falar, mais duas figuras flutuaram na frente dele. Uma é exatamente a mulher de branco, com um fuzi na curva de seus braços. Ela o cumprimentou com um sorriso e disse: “Sua Alteza Real, há muito que o admiro!”
Para Xie Lian, “há muito que o admiro” não é realmente uma boa frase. Mas mesmo não conseguindo perceber a mudança repentina de situação, ainda quis retribuir a cortesia e cumprimentou com o mesmo sorriso: “Saudações. Essa companheira taoísta é……” A garota de preto olhou para ele com frieza e não prestou muita atenção nele. Quando ela olhou para San Lang, pareceu um pouco preocupada por um momento.
Pei Su não ficou surpreso ao ver a pessoa chegando, apenas sussurrou para a mulher de branco: “Mestre do Vento.”
Ao ouvir essas três palavras, Xie Lian ficou surpreso.
Lorde Mestre do Vento? Aquele Mestre do Vento que pode lançar cem mil méritos na Matriz de Comunicação Espiritual?
Xie Lian inevitavelmente sentiu uma inexplicável sensação de admiração pelo deus que fazia esse número toda vez que fazia um movimento. Ele perguntou a Nan Feng: “Por que você não me disse antes que este era o Mestre do Vento? Por muito tempo eu pensei que ela era algum fantasma, eu até mesmo presumi que o espírito da Cobra com Cauda de Escorpião era dela. Isso foi muito rude.”
Nan Feng disse com um rosto sombrio: “Como posso saber que esse é o Mestre do Vento? Nunca vi o Mestre do Vento assim antes, Mestre do Vento sempre foi…… esqueça.”
Xie Lian entendeu, parece que esta é a aparência falsa do Mestre do Vento. Naquela época, a mulher de branco disse algo como: “Onde essas pessoas estão escondidas? Você quer que eu os encontre e os mate um por um?”, fazendo-o pensar que não são pessoas boas, mas a “pessoa” nas palavras não se refere necessariamente a eles, também pode se referir ao “Povo de Ban Yue”. Acontece que ele tinha ideias preconcebidas e então sentiu que cada movimento da outra parte estava cheio de intenção maligna.
Ali, o Mestre do Vento agachou-se na frente de Pei Su, sacudiu seu fuzi e disse: “Pequeno Pei, temo que você tenha ido longe demais desta vez. Venha comigo.”
Pei Su sussurrou: “Sim.”
Xie Lian já estava preparado para acabar com toda a bagunça, mas quem poderia imaginar que alguém mais habilidoso do que ele apareceria no meio do caminho? Ele perguntou desconfiado: “Mestre do Vento, o que é isso?”
O Mestre do Vento inseriu o fuzi na gola traseira do manto taoísta, sorriu para Xie Lian e disse: “Vossa Alteza, eu estava realmente envergonhado antes.”
“O que é “antes”?”
Mestre do Vento: “Você não encontrou um tornado antes?”
Xie Lian ainda sentia como se sua boca estivesse cheia de areia quando pensou sobre isso: “Sim.”
Mestre do Vento: “Isso foi causado por mim.”
“……”
Mestre do Vento: “Eu queria que você não chegasse perto do Reino de Ban Yue, mas não esperava que você viesse.”
Quanto mais Xie Lian ouvia, mais algo parecia errado. O que isso significa?
O Mestre do Vento disse novamente: “Mas, Vossa Alteza, é melhor você parar de se preocupar com este assunto.”
Xie Lian se sente mal.
Na primeira vez que perguntou sobre o Reino de Ban Yue na Matriz de Comunicação Espiritual, o Mestre do Vento de repente dispersou 100.000 méritos no meio do constrangimento, atraindo a atenção das pessoas. Mais tarde, o Mestre do Vento os impediu de ir para o Reino de Ban Yue e agora pediu-lhe que deixasse o assunto de lado. Será que ele estava tentando proteger Xie Lian? No caso deste assunto não for exposto à luz, com um toque de caneta e um movimento de lábios, é provável que se torne um caso de fingir ser inocente e outros assumirem a culpa.
Então, ele calmamente parou na frente de Ban Yue e disse com um sorriso: “Mas, eu já cuidei desse assunto.”
Inesperadamente, o Mestre do Vento também sorriu e disse: “Alteza, pode ficar tranquilo. A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue, você pode levá-lo embora.”
Isso está além das expectativas de Xie Lian. O Mestre do Vento disse novamente: “Você está lutando aqui e eu também não estou ocioso aqui. Eu estava vagando pela cidade coletando informações, mas ele fingiu não revelar os segredos, posso lhe dar algumas respostas. Este incidente começou quando a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue abriu os portões da cidade e deixou as tropas inimigas entrarem para massacrar a cidade. Você sabe por que ela abriu os portões da cidade?”
Xie Lian franziu a testa e disse: “Gostaria de ouvir os detalhes!”
Mestre do Vento disse: “Naquela época, os dois países estavam em guerra e o Reino de Ban Yue estava prestes a ser derrotado. No entanto, o povo Ban Yue era muito hostil ao Reino de Yong’An e ainda resistiu teimosamente, nunca aceitando o seu destino. Na noite anterior ao ataque final à cidade, muitos líderes familiares uniram-se e fizeram um acordo secreto. Todos os homens, mulheres e crianças de todo o Reino de Ban Yue estavam prontos.
“Que preparação? Eles esconderam todos os objetos amaldiçoados, explosivos, água venenosa e armas da cidade perto de seus corpos, planejando que se a cidade fosse destruída, todos fugiriam imediatamente de todas as direções diretamente para Yong’An, especificamente para se misturar em lugares lotados e esperar pela oportunidade de causar problemas. Mesmo que eles próprios morram, mais inimigos morrerão[8]!”
Xie Lian abriu um pouco os olhos. O Mestre do Vento continuou: “A Sacerdotisa Imperial de Ban Yue ouviu falar deste incidente, mas sua persuasão foi ineficaz. Em desespero, ela não teve escolha a não ser encontrar o líder inimigo, na esperança de usar seu poder para subjugar essas pessoas malucas. Em troca, ela abriria o portão da cidade, mas também pediria ao líder inimigo que tentasse não matar ou ferir as pessoas da cidade.
“O líder inimigo concordou. Quem poderia imaginar que no dia seguinte, quando a Sacerdotisa Imperial de Ban Yue cumpriu sua promessa e abriu o portão da cidade, este líder assumiu a liderança e atacou com sua espada, massacrando a cidade com sangue!”
Neste ponto, a coisa toda finalmente se encaixa.
O Mestre do Vento olhou para Pei Su e disse: “Porque as almas desses soldados mortos são uma prova incontestável de que suas mãos estavam manchadas de sangue quando você era um ser humano, talvez um dia eles se tornem obstáculos para você alcançar um nível superior, e você quer que eles desapareçam.
“Mas você não pode fazer isso. Existem incontáveis pares de olhos no céu olhando para você. Caso você faça muito barulho, haverá problemas, então você só pode fazer a próxima melhor coisa que os fará calar a boca.
“Então você usa este clone para atrair pessoas vivas para calar suas bocas e deixá-las morder sua carne e sangue para desabafar seu ressentimento, de modo que elas só possam causar problemas nestes três terços de um acre de terra. O que eu disse está correto?”
Pei Su disse baixinho: “Mestre do Vento já suspeitou e já verificou, então por que perguntar de novo!”
O Mestre do Vento ficou tão zangado com sua atitude que disse: “Você, você, você é realmente tão insensível quanto o general do seu palácio! Isso é tudo.” Ela se virou para Xie Lian e disse severamente: “Observei que, em Ban Yue, os Guardas Imperiais de Ban Yue lutou contra os soldados e libertou os transeuntes. Eles não apenas não prejudicaram ninguém, mas também salvaram pessoas. Um grupo de comerciantes que chegou hoje saiu em segurança. Então tudo que tenho para levar é Pequeno Pei e Ke Mo.”
Acontece que não havia intenção de arrastar outros para assumir a culpa. Xie Lian finalmente se sentiu aliviado e disse: “Que vergonha! Sou eu quem está muito preocupado.”
Mestre do Vento disse: “É normal que você fique tão preocupado. Afinal, a atmosfera na Corte Celestial realmente não é boa!”
Mas a garota de preto parecia não aguentar mais ficar aqui e disse de lado: “Já terminou? Podemos ir embora?”
O Mestre do Vento gritou: “Aya! Por que você está com pressa? Quanto mais ansioso você ficar, mais falarei!” Ao dizer isso, a pessoa se virou, tirou um leque da cintura e disse: “Sua Alteza Real, se não houver mais nada, nós o veremos na Corte Celestial?”
Xie Lian assentiu e o Mestre do Vento desdobrou o leque. No leque estava escrito a palavra para vento, “Feng”, na frente do leque e três linhas de inclinadas na parte de trás. Ela abanou o leque para frente e para trás e, de repente, houve outro vento forte do nada. O vento soprou areia e pedras, e Xie Lian levantou as mangas para cobrir o rosto. Quando o vento passou, San Lang estava na frente dele. As duas mulheres, Pei Su e Ke Mo, desapareceram.
Xie Lian abaixou a manga, ainda um pouco atordoado: “O que aconteceu?”
San Lang virou-se vagarosamente e disse: “É uma situação muito boa.”
Xie Lian olhou para ele e se perguntou por que San Lang veio até ele de repente, e então ouviu San Lang dizer novamente: “O Mestre do Vento pediu para você deixar isso em paz, ele está ajudando você.”
Nan Feng também se aproximou e disse: “Sim. Você já cuidou muito desse assunto. Não se preocupe mais com a reclamação. Desta vez, você ofendeu completamente o Pequeno General Pei.”
Xie Lian sorriu e disse: “Não é comum eu ofender outros deuses?”
Nan Feng disse preocupado: “Não me leve como uma piada. Além do Palácio do Imperador Celestial, o deus marcial mais poderoso é o Palácio Ming Guang. O Velho General Pei valoriza muito Pequeno Pei e sempre quer que ele expulse Quan Yizhen. Ele com certeza causará problemas para você.”
Xie Lian disse: “Quan Yizhen é o Deus Marcial do Ocidente que você mencionou?”
Nan Feng disse: “É ele. Quan Yizhen também é um novo líder. Ele é jovem e embora seja poderoso, ele é um pouco……” Ele parecia querer falar mais alguma coisa, mas ainda se conteve e disse: “O General Pei pretendia deixar Pei Su levasse todos os seus crentes no oeste. Pei Su também teve muito sucesso. Mas depois que você fizesse algo assim, Pei Su teria azar, talvez ele até seja banido. Se ele for rebaixado, você terá grandes problemas.”
San Lang discordou e disse: “Não precisa se preocupar. Pei Ming é muito orgulhoso e não trará problemas.”
Xie Lian esfregou as sobrancelhas e disse: “E o Mestre do Vento? O Mestre do Vento me pediu para deixar isso em paz, o que significa que ela será a responsável por registrar uma reclamação? Isso não significa que ela ofendeu o General Pei? Acho que é melhor eu fazer isso. De qualquer forma, não preciso me preocupar em ter mais uma pessoa.”
Nan Feng disse: “Você não precisa se preocupar com o Mestre do Vento. O General Pei se atreve a tocar em você, mas não toca nela. Embora ela seja mais jovem que você, ela está muito melhor do que você.”
“……”
O silêncio de Xie Lian não foi porque ele foi atingido, mas porque ele estava pensando: Existe alguém no céu que seja pior do que eu?
San Lang sorriu e disse: “O Mestre do Vento tem pessoas para apoiá-lo, então ele naturalmente ficará bem.”
Na verdade, você pode não conseguir se sair bem se não tiver alguém para apoiá-lo. Deve-se notar que naquela época, a pessoa que apoiava o Príncipe de XianLe era Jun Wu, o deus marcial mais poderoso dos Três Reinos por milhares de anos. Ele ainda não estava confuso, tudo bem? Mas nem é preciso dizer. Xie Lian disse: “Você está falando sobre a garota de preto ao lado dela? Acho que ela também é uma pessoa poderosa.”
Se o Mestre do Vento consegue levantar um tornado do nada, ele deve ser muito poderoso, mas a garota de preto parece ser ainda mais. Xie Lian sentia que a garota parecia ter notado algo sobre San Lang e se sentiu um pouco inquieto
San Lang disse: “Não. Mas a pessoa de preto é realmente uma figura poderosa e deveria ser um dos membros da quinta divisão do “Vento, Água, Chuva, Terra, Trovão”. Não é recomendado ofender.”
Ele pegou o chapéu de bambu que Xie Lian havia deixado cair do nada. Xie Lian o pegou e agradeceu. Ele olhou para Nan Feng e disse: “Você estava sendo perseguido e espancado por aquelas duas?”
Nan Feng disse com uma cara sombria: “Sim. Lutamos até o fim.”
Xie Lian deu um tapinha no ombro dele e disse: “Obrigado pelo seu trabalho duro.” Depois de dizer isso, ele lembrou que havia outra pessoa que também trabalhou duro e disse: “Onde está Fu Yao?”
Nan Feng disse: “Não vi. Talvez não queira pisar na água lamacenta, então fugiu de novo.”
Uma palavra despertou Xie Lian, que disse: “Eu descobri, mas outros não. Volte rápido e salve as pessoas primeiro.”
San Lang disse: “Sem pressa, gege.”
Mas quando se trata de salvar vidas de pessoas, não devemos ser impacientes. Naquele momento, Xie Lian pegou um pote, enfiou Ban Yue nele e correu.
Eles pegaram a grama Shan Yue e retornaram ao local original para resgatar os feridos. Eles esperaram muito tempo antes que os outros e Tian Sheng, que foi solto por Ban Yue, retornassem. Em suma, o assunto finalmente chega ao fim quando este grupo de viajantes sai do Gobi.
No entanto, antes de se separar, Tian Sheng correu até ele e disse misteriosamente: “Sacerdote taoísta, quero lhe fazer uma pergunta.”
Xie Lian: “Pergunte.”
Tian Sheng: “Você é na verdade um deus, certo?”
“……”
Houve um tempo em que Xie Lian gritava “Eu sou um deus” e “Eu sou Sua Alteza Real” e ninguém se comparava a ele, desta vez, a outra pessoa perguntou se ele era um deus sem que ele precisasse dizer nada, o que o chocou e comoveu muito.
Tian Sheng disse imediatamente: “Eu vi você usando magia! Não se preocupe, não vou contar aos outros.”
Xie Lian pensou consigo mesma: As palavras “Não vou contar aos outros” no mundo são todas falsas!
Tian Sheng deu um tapinha no peito e disse: “Graças a você desta vez, caso contrário, eu teria sido chutado naquele buraco por aqueles soldados sombrios. Construirei um templo para você quando voltar, só para você!”
Ao vê-lo fazer um “grande” gesto, Xie Lian não pôde deixar de rir e disse: “Muito obrigado.”
Sendo incomodado de todas as maneiras possíveis, ele não teve escolha senão manter um “Deus Esfarrapado” aleatoriamente. San Lang ficou de lado e riu levemente. Por alguma razão, Xie Lian não sentiu que estava zombando de Tian Sheng por não conhecer as alturas do mundo.
Embora a criança não tenha ideia de quão importante é construir um templo, ela fica muito feliz, independentemente de isso poder ser realizado ou não.
Depois de retornar ao Templo Puqi, Xie Lian deitou-se no tapete como se tivesse se transformado em um cadáver. San Lang também se sentou ao lado dele, erguendo o queixo e olhando para ele. Xie Lian suspirou e disse: “Há quantos dias estamos fora?”
San Lang disse: “Três ou quatro dias.”
Xie Lian suspirou novamente: “Faz apenas três ou quatro dias, por que você está tão cansado?”
Desde que ascendeu, ele tem estado tão cansado quanto um cachorro. É melhor juntar trapos do que ascender. Isso realmente não é uma ilusão! Depois de suspirar, Xie Lian levantou a cabeça e disse: “Ei, Nan Feng, por que você não volta? Se você sair por três ou quatro dias seguidos, Feng Xin não procurará por você?”
Nan Feng limpou a matriz ‘Encolher O Solo Por Mil Milhas’ e disse: “Ele não está no palácio agora, então não se importa comigo.”
Xie Lian sentou e disse: “Tudo bem, é melhor você ficar.”
Nan Feng disse: “O que você vai fazer?”
Xie Lian disse gentilmente: “Vou preparar uma refeição para recompensá-lo.”
Quando Nan Feng ouviu isso, sua expressão mudou drasticamente. Ele juntou os dois dedos e os colocou nas têmporas. Parecia que havia recebido uma mensagem de alguém. Ele se levantou e disse: “Há algo acontecendo no palácio. Eu vou embora agora.”
Xie Lian: “Ei Nan Feng, não vá, por que algo aconteceu de repente……?”
Nan Feng gritou: “Algo realmente aconteceu!” Ao vê-lo sair correndo pela porta, Xie Lian recostou-se no tapete e disse a San Lang: “Parece que ele não está com fome.”
Antes que San Lang pudesse responder, ele ouviu apenas um som de bang, Nan Feng voltou correndo, bloqueou a porta e disse: “Vocês dois……”
Xie Lian e San Lang sentaram-se lado a lado no tapete, olharam para ele e disseram: “O que há de errado com nós dois?”
Nan Feng apontou para San Lang, depois apontou para Xie Lian, segurou-o por um tempo e disse: “Voltarei novamente!”
Xie Lian disse: “Você é bem-vindo! Você é bem-vindo!”
Nan Feng olhou novamente para San Lang, fechou a porta e saiu. Xie Lian cruzou os braços, San Lang inclinou a cabeça e disse: “Parece que algo está realmente acontecendo.”
Ele olhou novamente para o jovem ao lado dele e disse com um sorriso: “Ele não está com fome, e você?”
San Lang também sorriu e respondeu: “Estou com fome.”
Xie Lian se levantou, virou-se, limpou a mesa do altar e disse: “Tudo bem. Então, o que você quer comer, Hua Cheng?”
Atrás dele, houve silêncio por um momento e então veio uma risada baixa.
“Ainda prefiro que você me chame de ‘San Lang’.”
__________________________________
Nota de rodapé
[1] Tóng chóu dí kài (同仇敌忾), expressão chinesa derivada de obras literárias e ficções históricas. Significa manter unanimemente ódio e raiva contra o inimigo.
[2] A frase “Bā pǐ mǎ yě lā bù zhù (八匹马也拉不住)” é comumente usada. Como não achei nenhuma definição, pelo contexto em que ela é usada é possível dizer que é uma expressão sobre força e poder. Os cavalos eram adorados pelos Guren (古人) e diziam: “Nada pode se mover como um dragão no céu, e nada pode se mover como um cavalo na terra (行天莫如龙,行地莫如马).”
[3] As Montanhas Qinling não são apenas a montanha fronteiriça entre o norte e o sul da China, mas também a linha divisória entre a geografia, o clima e os recursos entre o norte e o sul. Diferentes climas, diferentes águas e solos e diferentes hábitos sociais e de vida, como alimentação, arquitetura e transporte, evoluíram ao longo do tempo para diferenças nos costumes e hábitos sociais gerais.
[4] Lái dōu láile (来都来了), expressão chinesa usada na internet que significa “não importa as coisas desagradáveis que aconteçam, dizer “Tudo está chegando” pode fazer as pessoas se sentirem melhor.”
[5] Gěi miàn zi (给面子), expressão chinesa comum que significa mostrar respeito, honra ou consideração a alguém.
[6] Bēi wén (碑文), refere-se ao texto gravado na lápide.
[7] Setaria viridis é uma espécie de planta com flor pertencente à família Poaceae. O nome chinês é Gǒu wěibā cǎo (狗尾巴草).
[8] Nota do tradutor: “Que preparação? Eles esconderam todos os objetos amaldiçoados, explosivos, água venenosa e armas da cidade perto de seus corpos, planejando que se a cidade fosse destruída, todos fugiriam imediatamente de todas as direções diretamente para Yong’An, especificamente para se misturar em lugares lotados e esperar pela oportunidade de causar problemas. Mesmo que eles próprios morram, mais inimigos morrerão!”
É coincidência justo o povo de Ban Yue ser o que carrega explosivos e estejam dispostos a morrer com as próprias armas à la ‘homem-bomba’? Como já dito outras vezes, tanto o povo quanto o Reino de Ban Yue têm características muçulmanas e são descritos como selvagens e ferozes, além de estereótipos como esses das bombas. Pei Su foi responsabilizado? Foi, ótimo, mas não anula toda a construção e as escolhas dos elementos que compõem essa cultura. MXTX sabia exatamente o que estava fazendo.
Lembrando que Hua Cheng ser da etnia miao e não ter sido alvo de racismo não impossibilita outra etnia ser o alvo, ou que “a MXTX se baseou nos antigos guerreiros de Uigur” porque não foram só os guerreiros descritos como selvagens. TGCF foi escrito no século 21, com o genocídio Uigur acontecendo a anos e todo o racismo e estereótipos desumanizantes estando cada vez mais forte contra muçulmanos, não a 356790 anos atrás.
Por favor, tenham consciência e façam bom uso das informações colocadas nesse arco para irem atrás de suas próprias pesquisas, até porque sempre tem algo mais (e tem muito SIM, o que foi colocado aqui foram apenas a pontinha do iceberg) que pode não ter sido colocado aqui.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.