Tian Guan Ci Fu — versão revisada - Capítulo 4
Roupas mais vermelhas que bordô, pele branca como a neve
Felizmente, foi um alarme falso no final.
Quase metade do Céu Médio foi mobilizado e quarenta milhas do Montanha Yujun foi revistada. No final, o Palácio de Ling Wen o notificou do resultado: perto do Montanha Yujun, ninguém com os sintomas da praga foi encontrado nos últimos 20 anos. Considerando a terrível contagiosidade da doença do rosto humano, se existisse, esta área estaria extinta. Portanto, não está descartado que a cena que Xie Lian viu naquele momento foi causada por magia.
Quer dizer, obrigado por seu mal entendido, certo?
Após ouvir essa notícia, o aperto no coração de Xie Lian finalmente relaxou. Se a doença do rosto humano reaparecer no mundo, será realmente um desastre para todos. Em contraste, o embaraço demorado e trabalhoso do Céu Médio causado pela “leitura errada” não é agradável.
No entanto, se passaram apenas alguns dias desde sua ascensão, e ele estava escalando paredes e fazendo malabarismos, sentando-se em uma liteira e se casando, e no final recebeu um grande susto. Ele estava ainda mais cansado do que no passado, coletando trapos por um ano no mundo humano. De volta ao reino celestial, Xie Lian encontrou um degrau ao lado da rua, sentou-se e se conectou à Matriz de Comunicação Espiritual.
Assim que ele entrou, a Matriz de Comunicação Espiritual estava extremamente animada, com muitas vozes voando e gritando na formação, criando o caos.
A primeira coisa que ouviu foi a repreensão de Feng Xin: “Pequeno General Pei! O General Pei voltou? Aquele fantasma feminino Xuan Ji é uma lunática, não importa o que você pergunte a ela, ela sempre clama para ver o General Pei, leve-a embora rapidamente!”
Feng Xin é o menos acostumado a lidar com mulheres, então ele foi realmente convidado a fazer esse trabalho de interrogatório, Xie Lian não pôde deixar de se sentir um pouco solidário.
Pequeno General Pei disse: “É inútil mesmo que a deixe vê-lo. Ela ficará ainda mais louca depois.”
A voz de Mu Qing disse: “Outra floresta de cadáveres pendurados de cabeça para baixo. Como esperado do fantasma verde que até o mundo fantasma despreza, seu gosto é realmente desagradável.”
Ling Wen também apareceu: “O fantasma verde não está no Montanha Yujun, mas a floresta de cadáveres de cabeça para baixo é do fantasma feminino Xuan Ji. Foi o pedido de Qi Rong, e o que ela ofereceu a ele.”
Xie Lian: “Então Xuan Ji é subordinado de Lanterna Verde Guiando a Noite?”
Ling Wen: “Exatamente. Não sei há quantos anos, a fantasma feminina Xuan Ji acidentalmente resgatou o fantasma verde que foi selado por um mestre desconhecido e foi atingido por ele. O fantasma verde a conheceu muito tarde e a admirou muito. Eles se deram bem imediatamente e ele a acolheu.”
Xie Lian disse: “Você verificou o Montanha Yujun completamente? Deve haver um espírito infantil.”
Ling Wen disse: “Espírito infantil? Isso não foi encontrado.”
Isso é estranho, então de onde isso veio?
De repente, Xie Lian lembrou-se de algo em que vinha pensando o tempo todo e disse: “Falando nisso, eu também conheci um jovem que pode controlar borboletas prateadas no Montanha Yujun. Alguém sabe quem é esse jovem?”
A Matriz de Comunicação Espiritual de repente ficou quieta.
Depois de um tempo, Ling Wen perguntou: “Sua Alteza, o que você acabou de dizer?”
Mu Qing disse friamente: “Ele acabou de dizer que conheceu Hua Cheng.”
Finalmente sabendo o nome do jovem de vermelho, Xie Lian sorriu e disse: “Então ele se chama Hua Cheng? É um nome lindo e combina muito bem com ele.”
Ao ouvir seu tom e palavras, todos os oficiais ficaram sem palavras. Por um momento, Ling Wen tossiu levemente e disse em voz baixa: “Sua Alteza Real, você já ouviu falar dos chamados Quatro Grandes Calamidades?”
Xie Lian disse: “Estou envergonhado, só conheço as Quatro Belas Histórias.”
As chamadas Quatro Belas Histórias referem-se às quatro histórias de quatro Oficiais Celestiais antes de sua ascensão — O Jovem Mestre Que Derramou O Vinho, O Príncipe Que Agradou Aos Deuses, O General Que Quebrou Sua Espada e A Princesa Que Cortou Sua Garganta.”
Entre eles, “O Príncipe Que Agradou Aos Deuses” refere-se ao “Um Vislumbre do Imperador Celestial” do Príncipe de Xianle.
Na verdade, estar entre os quatro contos divinos não significa que o sacerdote seja poderoso, apenas sua lenda é amplamente popular. Xie Lian vagou pelo mundo e há muito tempo não se preocupa com os assuntos do Céu. Os “Quatro Grandes Calamidades” provavelmente era um termo que se tornou popular mais tarde, então não se importou muito.
Ele disse: “Como é ‘Calamidade’, definitivamente não é algo bom. Posso perguntar quais são as Quatro Grandes Calamidades?”
Ling Wen disse: “Esses quatro principais, Alteza, lembre-se bem, eles são ‘Água Negra Afundando Navios, Lanterna Verde Guiando A Noite, Calamidade Vestida De Branco e Chuva de Sangue Atingindo uma Flor’. Refere-se aos quatro Reis Demônios do mundo fantasma que são muito problemáticos para os céus e o mundo humano.”
Se uma pessoa sobe, ela se torna um deus; se ela desce, ela se torna um fantasma.
Os imortais e deuses abriram os céus como suas residências, separaram-se do mundo humano e permaneceram condescendentes acima de todos os seres vivos. No entanto, o chamado mundo fantasma ainda não foi separado do mundo humano. Demônios e fantasmas desfrutam da mesma terra que os humanos. Alguns espreitam no escuro, esperando por oportunidades; alguns fingem ser humanos e vagam pelo mundo.
Ling Wen continuou: “Água Negra Afundando Navios trata-se de um grande fantasma de água. Embora ele esteja em uma situação preocupante, ele raramente aparece para causar problemas. Ele é muito discreto e poucas pessoas viram ele, vamos ignorá-lo por enquanto. Lanterna Verde Guiando a Noite refere-se ao nosso fantasma verde que tem mau gosto e gosta de pendurar cadáveres de cabeça para baixo na floresta. Ele também é o único das quatro calamidades que não está no nível ‘Devastação’.”
Ao ouvir isso, Xie Lian disse: “Espere, por que ele apareceu aqui? É porque ele é chato, causando problemas o tempo todo?”
Ling Wen disse: “Você pode pensar desta maneira. Mas a razão mais importante é provavelmente que é mais fácil de lembrar se você adicioná-lo para formar quatro. Você sabe, não importa o que seja, todo mundo fica desconfortável com quatro. Quanto ao motivo do “Verde”, é porque os outros três reis fantasmas têm uma cor representativa. Para manter o formato consistente e juntá-los, ele se forçou a ter uma cor. De qualquer forma, não se preocupe com isso.”
Xie Lian disse: “É realmente uma razão prática.”
Ling Wen disse: “Sua Alteza Real, você deve estar familiarizado com este homem que traz problemas ao mundo em roupas brancas. Ele também tem um nome, Bai Wuxiang.”
Ao ouvir esse nome, Xie Lian de repente sentiu uma dor latejante que se espalhou do coração para os membros, as costas da mão tremeram levemente e ele cerrou o punho inconscientemente.
Ele está naturalmente familiarizado com isso. O nascimento de uma Calamidade pode trazer desastres para o país e para o mundo. Assim que este Bai Wuxiang nascesse, o Reino de Xianle seria destruído.
Ling Wen disse novamente: “A Calamidade Vestida de Branco há muito foi destruída pelas mãos do imperador e não houve mais nada em relação a ele. No entanto, mesmo que ele ainda exista no mundo, temo que não será ele quem roubará os holofotes agora.”
“Sua Alteza Real, a borboleta prateada que você viu no Montanha Yujun também é chamada de Borboleta do Espírito da Morte. Seu dono é o último entre os quatro, e aquele que o mundo menos quer provocar — ‘Chuva de Sangue Atingindo uma Flor’, Hua Cheng.”
Entre os céus, os dignos de “grandes nomes” são o Imperador Celestial e o Príncipe de Xianle. Embora esta pretensão tenha significados depreciativos completamente opostos, o nível do estrondo é quase o mesmo. No mundo dos fantasmas, eles tem que escolher alguém que esteja no mesmo nível deles em termos de “grandiosidade”, e não há ninguém além de Hua Cheng.
Se você quiser saber sobre um deus, saia e caminhe pela estrada, encontre um templo, entre, veja que roupas a estátua do deus está vestindo e que arma mágica ela contém, e provavelmente você poderá aprender alguma coisa. Se você quiser saber mais, ouça os mitos e lendas que foram transmitidos de boca em boca. As identidades dos deuses quando eram seres humanos e o que eles fizeram foram quase completamente reveladas.
Mas com demônios e fantasmas não é assim. Que tipo de pessoas eles eram quando eram seres humanos, como eles se parecem agora? É quase um mistério.
O nome Hua Cheng é definitivamente falso, assim como a aparência. Porque, de acordo com os rumores, às vezes ele é um jovem mal-humorado e rabugento, às vezes um homem gentil e bonito e às vezes uma linda fantasma feminina com um coração cruel, existem todos os tipos de coisas. A única coisa certa sobre ele é que está vestido de vermelho, muitas vezes acompanhado de tempestades sangrentas, com borboletas prateadas perseguindo suas roupas e mangas.
Quanto à sua origem, existem inúmeras versões. Algumas pessoas dizem que ele era uma criança deformada que nasceu sem o olho direito, por isso sofre bullying desde criança e odeia o mundo; algumas pessoas dizem que ele era um jovem soldado que morreu lutando pela sua pátria e que sua alma não está disposta a aceitar isso; algumas pessoas também dizem que ele é um idiota que sofre com a morte de um ente querido; outros disseram que ele era um monstro. Na versão mais bizarra, é dito — apenas dito — que Hua Cheng é na verdade uma divindade. No entanto, depois que ele ascendeu, ele pulou e se tornou um fantasma.
No entanto, esta é apenas uma lenda que não foi amplamente divulgada. Não se sabe se é verdade ou não, e poucas pessoas acreditam nela. Dito isto, mesmo que seja verdade, tem que ser falso. Porque há pessoas neste mundo que preferem pular e se tornarem fantasmas em vez de serem bons deuses. Isso é realmente embaraçoso para os céus. Em suma, quanto mais opinião houver, mais nebuloso será.
Os deuses de todas as esferas da vida têm medo particular de Hua Cheng por vários. Por exemplo, ele tem um temperamento instável, às vezes sendo cruel e assassino, e às vezes realizando estranhos atos de bondade. Outro exemplo, ele é extremamente poderoso no mundo e tem muitos seguidores.
Sim, as pessoas adoram deuses, rezam por bênçãos e proteção contra demônios e monstros, por isso os deuses tinham muitos crentes. No entanto, um fantasma como Hua Cheng realmente tem um grande número de crentes no mundo, quase a ponto de cobrir o céu com uma mão.
Aqui, devo dizer: quando Hua Cheng surgiu, ele fez algo famoso.
Ele desafiou abertamente os trinta e cinco deuses da Corte Celestial, lutando artes marciais com os Deuses da Guerra e discutindo a lei com os Deuses da Literatura.
Entre os trinta e cinco deuses, Trinta e Três deuses acharam isso extremamente ridículo, mas todos ficaram impressionados com sua provocação.
Com raiva, aceitaram o desafio e se prepararam para unir forças para ensiná-lo a ser um fantasma.
Quem competiu com ele primeiro foram os Deuses da Guerra.
Deuses da Guerra são os mais poderosos no mundo. Quase todos eles têm muitos crentes e forte energia espiritual. Diante de um garoto recém-chegado, pode-se dizer que eles venceriam.
Inesperadamente, após a primeira batalha, todo o exército foi exterminado e até mesmo os soldados celestiais foram todos despedaçados pela estranha cimitarra de Hua Cheng!
Somente após a luta souberam que Hua Cheng veio da montanha Tonglu.
A montanha Tonglu é um vulcão. Isso não é importante. O importante é que existe uma cidade na montanha chamada Cidade de Gu[1]. A cidade não é uma cidade onde todos criam Gu, essa cidade em si é um grande veneno de Gu.
A cada cem anos, milhares de fantasmas se reúnem aqui para lutar até que reste apenas um fantasma. Embora o resultado, frequentemente, não sobre um, mas enquanto alguém puder sair, definitivamente será um rei demônio.
Nas últimas centenas de anos, apenas dois fantasmas apareceram na cidade de Gu e, como esperado, esses dois se tornaram reis fantasmas bem conhecidos em todo o mundo.
O conhecido rei fantasma.
Hua Cheng é um deles.
Os Deuses da Guerra foram espancados até virar polpa e então foi a vez dos Deuses da Literatura.
Se você não pode lutar, você sempre pode argumentar, certo?
Felizmente, isso realmente não pode ser discutido. Hua Cheng foi ao céu para discutir o passado e o presente. Às vezes era gentil, às vezes era cruel, às vezes era duro, às vezes era perspicaz e às vezes era sofisma. Ele repreendeu vários deuses literários do céu à terra, desde os tempos antigos até o presente, e ficaram com tanta raiva que uma cachoeira de sangue correu direto para o céu.
Hua Cheng tornou-se famoso em uma batalha.
No entanto, se isso é tudo, ele não é assustador o suficiente. O terrível é que depois da sua vitória, ele pediu aos Trinta e Três sacerdotes que cumprissem as suas promessas.
Antes do desafio, os dois lados fizeram um acordo: se Hua Cheng for derrotado, as cinzas serão entregues; se os Oficiais Celestiais perderem, todos desceriam sozinhos dos céus e seriam mortais de agora em diante. Se não fosse sua atitude arrogante e aposta decisiva e os Trinta e Três deuses não estivessem convencidos de que a derrota era impossível, não concordariam em lutar com ele.
No entanto, nenhum dos Oficiais tomou a iniciativa de cumprir sua promessa. Embora seja constrangedor quebrar uma promessa, pense bem, há Trinta e Três deuses que perderam. É muito constrangedor perder a face sozinho, mas se tantas pessoas perderem a face juntas, não será nada vergonhoso, e eles podem até rir um do outro, por sua vez.
Eles chegaram a um entendimento tácito e fingiram que nada aconteceu. De qualquer forma, as pessoas são muito esquecidas e, daqui a cinquenta anos, podem não se lembrar de nada.
Eles calcularam isso muito bem, mas o que eles calcularam mal é que Hua Cheng não é tão fácil de lidar.
Não irá cumprir? Bem, ele dará uma mão.
Então, ele queimou todos os templos oficiais desses Trinta e Três Oficiais Civis e Marciais do mundo.
Este é o pesadelo de que os Imortais e Oficiais ainda estão falando hoje — O Fantasma Vestido de Vermelho Incendeia os Templos dos Trinta e Três Deuses Civis e Marciais.
Templos e crentes são a maior fonte de energia espiritual para os deuses. O templo se foi, onde os crentes podem ir para adorar os deuses? A vitalidade foi gravemente prejudicada e levará pelo menos cem anos para se reerguer, e talvez não seja possível restaurar o que foi uma vez. Para os deuses, esta é realmente uma catástrofe mais terrível do que o fracasso em vencer a tribulação. Entre esses deuses, há alguns grandes trabalhando em palácios e templos, e centenas de pequenos, que somam mais de dez mil. Hua Cheng foi e incendiou todos durante a noite. Não se sabe como ele fez isso, mas ele fez.
Simplesmente insano.
Os sacerdotes clamaram a Jun Wu, mas Jun Wu também estava indefeso.
O Imperador Celestial sempre detestou disputas e estava empenhado em manter o equilíbrio dos Três Reinos. No início, os Oficiais concordaram com o desafio, e o desafio também foi aceito por eles mesmos. Hua Cheng é muito astuto. Só destruiu os templos e não machucou as pessoas. É como cavar um buraco e pedir para pularem. Eles cavaram um buraco ainda maior e então pularam. O que há para fazer agora?
Originalmente, os Trinta e Três Oficiais Celestiais queriam derrotar esse pequeno demônio diante do mundo, então eles escolheram o lugar da competição de artes marciais nos sonhos de muitos príncipes e nobres do mundo. O objetivo era mostrar seu poder na frente dos crentes, mas o que os príncipes e nobres viram foi como eles foram completamente derrotados na luta. Portanto, depois que acordaram, muitos príncipes e nobres pararam de adorar os oficiais celestiais e passaram a adorar fantasmas. Esses trinta e três deuses perderam seus crentes e templos e gradualmente desapareceram. Somente quando uma nova geração de deuses ascenderam que um grande número de vagas foi preenchido.
A partir de então, muitos deuses no mundo celestial tremeram de medo ao mencionar o nome “Hua Cheng”, e até estremeceram ao ouvir as palavras “Roupas Vermelhas” e “Borboletas Prateadas”. Alguns têm medo de ofendê-lo, e se não está feliz, então ele vem, primeiro para desafiá-lo e depois incendiar seus templos; às vezes, quando os deuses tinham algo a fazer, eles não tinham escolha senão encontrá-lo e pedir que ele os guiasse. Com o tempo, alguns deuses também se tornaram seus adoradores devido a algumas estranhas mentalidades.
Portanto, para essa pessoa, o Reino Celestial realmente odeia, respeita e teme essa pessoa.
E entre os trinta e cinco sacerdotes, os dois deuses marciais que não aceitaram foram Mu Qing e Feng Xin.
Os dois não aceitaram o desafio, mas não era porque eles estavam com medo de Hua Cheng. Só que eles não prestaram atenção nele naquele momento e sentiram que não havia necessidade de aceitar este tipo de desafio. Não faria sentido vencer. Não é ignorância intimidar o pequeno diabo? Portanto, eles não deveriam. Quem diria que isso era realmente um erro.
Porém, Hua Cheng não se esqueceu dos dois. Várias vezes durante o Festival Fantasma, os dois lados se chocaram e lutaram algumas vezes à distância. As Borboletas Prateadas furiosas deixaram uma sombra profunda sobre eles.
Ao ouvir isso, a mente de Xie Lian estava cheia da aparência alegre da cristalina borboleta prateada ao seu redor, e ele não pôde deixar de pensar consigo mesmo: “A borboletinha prateada é tão assustadora? Não parece má… é fofa.”
Claro, ele nunca diria isso. No entanto, não é de admirar que as expressões de Nan Feng e Fu Yao tenham mudado drasticamente quando ouviram sobre a borboleta prateada, presumivelmente porque haviam sofrido com o mestre da borboleta prateada junto com os dois deuses a quem serviam.
Um deus perguntou: “Alteza, quando você conheceu Hua Cheng, ele, ele ele… fez algo a você?”
Este tom soa mais como perguntar “Está faltando um braço ou uma perna ou algo mais importante?”.
Xie Lian disse: “Ele não fez nada, apenas…”
Apenas o quê? Você não pode dizer que simplesmente me buscou em minha liteira e segurou minha mão e me levou até o casamento, certo?
Ele estava sem palavras, então ele só pôde dizer: “Ele apenas me ajudou a quebrar a matriz criada pela fantasma feminina Xuan Ji no Montanha Yujun.”
Todos os deuses murmuraram em seus corações. Demorou muito para o Oficial perguntar: “Pessoal, o que vocês acham?”
Só de ouvir suas vozes, Xie Lian já podia imaginar os deuses balançando a cabeça e abrindo as mãos.
“Sem opinião, sem opinião alguma! Não sei o que ele quer fazer, que esquisito. Quem pode entender Hua Cheng!”
Embora tenha sido popularizado que Hua Cheng é um rei demônio, Xie Lian não acha esse lendário rei fantasma muito assustador, mas tem uma boa impressão dele.
Resumindo, esta foi a sua primeira oração depois de ascender de volta ao céu, por isso foi considerada completa. Embora tenha demorado muito para que o oficial se lembrasse de pagar sua promessa por causa da morte de sua filha, ele ainda teve que se comprometer com tristeza.
Por causa da enorme dívida com todos, Xie Lian se sentiu culpado, então decidiu mostrar uma boa atitude. A princípio, ele planejou varrer as ruas do Reino Celestial de graça, mas depois de descobrir que as ruas do Reino Celestial estavam impecáveis e não havia nada para varrer, ele mudou a estratégia. A maneira específica de expressá-lo é dizer algo ocasionalmente na Matriz de Comunicação Espiritual.
“Suas opiniões são realmente interessantes.”
“Li um lindo poema e gostaria de compartilhá-lo com você.”
“Um segredinho muito eficaz para o tratamento de dores musculares e ósseas, testado pessoalmente para ser eficaz.”
“Suas opiniões são realmente interessantes.”
Lamentavelmente, toda vez que ele enviasse essas coisas amigáveis e saudáveis, haveria silêncio por um tempo, como se não soubessem como responder.
Xie Lian se sentiu um pouco deprimido, mas logo aliviado. Provavelmente ele está longe do céu há muito tempo e está completamente irreparável. Ele não consegue acompanhar o ritmo dos imortais, então não força.
Mas Xie Lian sempre teve a habilidade de ter um rosto gentil e então dizer algo surpreendente. Um dia, ele teve um pensamento repentino: “Se ninguém me adorar, posso ser autossuficiente?”
Até agora, ninguém no mundo construiu um templo para ele, e nenhum crente sussurrou em seu ouvido. Deve-se saber que até um Deus da Terra local tem um templo, o que é muito constrangedor para ele. E depois que ele perguntou a frase acima, o constrangimento atingiu o auge, e os outros deuses não souberam responder.
Quem já ouviu falar de um deus que se sustenta!
O objetivo de ser um deus não é apenas ser louvado e adorado pelos outros? Ser um deus é tão miserável? O que poderia restar?
Xie Lian há muito está acostumado a ser insensível quando abre a boca, e ele acha divertido se divertir dessa maneira. Depois de tomar uma decisão, ele pula para o mundo novamente. Originalmente, ele queria encontrar uma pequena cidade, mas foi acidentalmente pego por uma nuvem e caiu de cabeça em uma pequena vila nas montanhas.
Embora tenha pousado no lugar errado, depois que Xie Lian puxou sua cabeça, ele viu as montanhas verdes e as águas claras e os campos de arroz ondulados. A paisagem é linda, o coração também é lindo e ele não pretende ir embora. Olhando novamente, há uma casa torta e dilapidada na pequena encosta. Ele perguntou por aí e todos os aldeões disseram: “A casa está abandonada e não há dono. Ocasionalmente, um morador de rua entra para dormir por uma noite e depois a casa é abandonada.” Não é exatamente isso que ele quer?
Ao se aproximar, percebeu que a casa parecia em ruínas a distância, e de perto estava ainda mais em ruínas. Três dos quatro pilares estavam podres. Quando o vento soprava, toda a casa estalava e suspeitava-se que cairia a qualquer momento. Mas ainda era muito melhor do que dormir na rua. Xie Lian entrou, deu uma olhada e arrumou tudo.
Quando os aldeões viram que alguém realmente queria morar aqui e parecia que um pequeno templo taoísta estava sendo construído, eles ficaram muito surpresos e todos vieram assistir à agitação. Os aldeões daqui ficaram muito entusiasmados e não só deram a ele uma vassoura, como também uma cesta de castanhas d’água recém-colhidas. As castanhas d’água estão todas descascadas, cada uma é branca, macia, doce e suculenta. Xie Lian agachou-se na porta da casa quebrada e terminou de comer. Ele juntou as mãos e ficou muito feliz. Ele decidiu em seu coração chamar este lugar de Santuário Puqi.
Ele ficou ocupado por um tempo e os aldeões ao redor perguntaram um após o outro: “A quem é este templo que você está reformando?”
Xie Lian, com um olhar de gratidão por salvar todos os seres sencientes, disse: “A pessoa adorada neste templo é o príncipe de Xianle”.
Todos pareciam confusos: “Quem é esse?”
Xie Lian disse: “Eu…… também não sei. Deve ser um príncipe.”
“Oh e o que ele faz?”
“Provavelmente garante a paz.” E coleta lixo.
A multidão perguntou ansiosamente novamente: “Então, essa Sua Alteza Real se preocupa em atrair riquezas e tesouros?”
Xie Lian pensou que seria bom se ele não devesse dinheiro e disse: “Infelizmente, parece impossível.”
Todos lhe deram conselhos: “Que tipo de deus é esse? Se ele não oferece nenhum futuro, você deveria ser um crente do Deus da Água para atrair riquezas. Para sua sorte, com certeza será próspero!”
“Ou talvez você possa oferecer a Zhenjun Ling Wen! Talvez nossa aldeia possa produzir um Zhuangyuan[1]!”
Uma mulher disse timidamente: “Isso… você já… você já considerou isso…”
Xie Lian sorriu e disse: “O que?”
“Verdadeiro Senhor Ju Yang.”
“……”
Se ele realmente abrisse um Templo Ju Yang, ele teme que Feng Xin lance uma flecha do céu imediatamente!
O Templo Puqi foi praticamente limpo, mas ainda faltavam alguns queimadores de incenso, palitos de sorte e outros artigos diversos. Xie Lian pegou o chapéu de bambu e saiu para fazer compras. A propósito, também não havia porta. Ele pensou um pouco, escreveu outra placa e colocou na porta: “Estou cuidando dessa casa em ruínas, procuro sinceramente boas pessoas, doem dinheiro para consertá-la e acumule méritos.”
Ele caminhou sete ou oito milhas e chegou à cidade. O que fazer? É claro que só para ganhar a vida ele retomou sua antiga profissão.
Nos mitos e lendas, os deuses não precisam comer, mas na verdade é difícil dizer. O grande poder da criação pode de fato absorver a energia espiritual necessária diretamente do sol, da chuva e do orvalho. Mas a questão é — tudo bem, tudo bem, quem faria isso? Por que eles fariam isso?
No entanto, alguns deuses exigiam que os cinco órgãos internos estivessem limpos, e é verdade que a carne e gordura do mundo mortal são completamente inaceitáveis. Se eles comerem, sofrerão de vómitos e diarreia, tal como os mortais que comem insectos venenosos e sujeira. Porém, não é que eles não comam comida, mas apenas comem as frutas dos deuses e pássaros espirituais que nascem na terra pura e têm o efeito de prolongar a vida e aumentar o poder espiritual.
Mas Xie Lian não tem esse problema. Com os grilhões amaldiçoados no corpo, ele não é diferente das pessoas comuns, ele pode comer qualquer coisa e, por ter passado por centenas de batalhas, não morrerá por mais que coma. Seja pãezinhos cozidos no vapor que estão fora do mercado há um mês ou bolo com mofo, ele definitivamente pode sobreviver se comer. Com um físico tão incrível, ele estava indo muito bem coletando sucatas. Compare isto: se você paga para começar um negócio, você pode ganhar dinheiro coletando trapos. É melhor coletar trapos se você realmente quiser crescer.
Este homem tinha a aparência de uma árvore de jade voltada para o vento com o espírito imortal[2], então ele tinha uma vantagem ao coletar sucata. Depois de um tempo, Xie Lian pegou uma sacola grande. Depois de sair da cidade, do lado de fora do portão da cidade, ele viu um velho boi puxando uma carroça com várias pilhas de palha empilhadas sobre ela. Ele lembrou que já tinha visto essa carroça antes na Vila Puqi, e deveria estar indo na mesma direção. Então ele perguntou se poderia parar no caminho. Depois que o dono da carroça concordou, Xie Lian subiu com um grande saco de cobre quebrado e latas de ferro. Depois de sentar nele, percebeu que já havia uma pessoa deitada atrás da pilha alta de palha.
A parte superior do corpo do homem estava coberta por uma pilha de palha. Com a perna esquerda cruzada com a direita, ele parecia estar ali deitado com os braços como travesseiro, tirando um cochilo. Ele parecia muito tranquilo e contente. Uma postura tão confortável é bastante invejável. O par de botas pretas estava bem fechado e agarrado às panturrilhas esbeltas e retas. Elas eram bastante atraentes. Xie Lian lembrou-se do que viu sob o hijab no Monte Yujun naquela noite e não pôde deixar de dar mais algumas olhadas para ter certeza de que não havia correntes de prata penduradas nas botas que eram feitas por sabe se lá qual pele de animal, e pensou: “Este é um jovem mestre de alguma família que saiu correndo para brincar”.
O carro de boi balançava lentamente na estrada. Xie Lian retirou alguns panfletos dos farrapos que coletou e os leu aleatoriamente. Não se sabe quanto tempo passou até passarem por uma floresta de bordôs. Xie Lian levantou a cabeça e olhou ao redor. Ele viu ondas verdes nos campos, as lindas chamas de bordô, um pouco de paisagem montanhosa selvagem e grama refrescante. Era extremamente inebriante e ele não pôde deixar de sorrir.
Quando ele era jovem, ele praticava no Templo Huangji. O Templo Huangji estava escondido nas profundezas das montanhas. As montanhas e planícies eram cobertas por florestas de bordô, brilhantes como ouro e ferozes como fogo. Ele não pôde deixar de pensar sobre esta situação e olhou para ela por um longo tempo antes de abaixar a cabeça e continuar a ler. Inesperadamente, viu uma linha de palavras de relance: “Príncipe de Xianle, Xie Lian, é um homem estranho.”
Normalmente, começando com isso, Xie Lian pode adivinhar o que será escrito depois, e, com certeza, é isso de novo: “O príncipe ascendeu ao trono aos dezessete anos e se tornou o Deus Marcial mais jovem, perdendo apenas para o Imperador Celestial. Ele foi apreciado pelo imperador e favorecido por milhares de pessoas, outrora apelidado de “Pequeno Jun Wu”. Mas dentro de três anos de ascensão, ele foi banido, depois ascendeu e foi banido novamente, e então ele tem se apresentado no mundo para ganhar a vida fazendo artes cênicas e coletando trapos no mundo humano. Ele colecionou lixo e se tornou um deus……”
Xie Lian disse: “Bem, na verdade, se você pensar bem, não há muita diferença entre o Deus Marcial e o Deus da Sucata. No final, todos os seres vivos são iguais.”
Neste momento, uma risada veio de trás dele, e uma voz disse: “Sério?”
O jovem disse em tom preguiçoso: “É claro que as pessoas gostam de dizer que todos os deuses são iguais e todos os seres vivos são iguais. Mas se isso fosse verdade, os deuses e os imortais não existiriam.”
O som veio de trás da pilha de palha na carroça. Xie Lian olhou para trás e viu que o jovem ainda estava deitado preguiçosamente, sem intenção de se levantar. Ele provavelmente apenas falou casualmente. Xie Lian disse com um sorriso: “O que você disse também faz sentido.”
Ele continuou a ler: “Muitas pessoas acreditam que, como o deus da peste, a caligrafia ou retrato do príncipe de Xianle tem o efeito de maldição. Se for colado nas costas de alguém, ou no portão de uma determinada casa, trará azar para essa pessoa ou família.”
“……”
É difícil dizer se isso está falando sobre deuses ou fantasmas.
Xie Lian balançou a cabeça e não suportou ler mais comentários sobre si mesmo. Lembrando-se que um aldeão mencionou o Mestre da Água há pouco, ele foi verificar os comentários sobre esse deus e encontrou uma frase: “Mestre da Água Wudu. Controla a água e a riqueza. Muitos comerciantes manterão uma estátua do Mestre da Água em suas casas e lojas para protegerem suas fortunas.”
Xie Lian se perguntou: “Já que ele é o deus da água, por que ele também é responsável pela riqueza?”
O jovem deitado atrás da pilha de palha acrescentou: “As caravanas transportam mercadorias principalmente por água, por isso, antes de partirem para a estrada, deve ir ao Templo do Mestre da Água para queimar um bastão de incenso, rezar por uma viagem segura e prometer queimar incensos novamente ao voltar. Ao longo do tempo, o deus da água gradualmente assumiu o controle da riqueza.”
Na verdade, isso foi dito para esclarecer suas dúvidas. Xie Lian se virou e disse: “É mesmo? Interessante, parece que esse deus da água é incrível.”
O jovem zombou e disse: “Sim, ‘A Água Tiranizando o Céu’.”
A julgar pelo seu tom, parece que ele não dá muita atenção a este deus, e ele não parece estar dizendo coisas boas, Xie Lian perguntou: “O que é ‘A Água Tiranizando o Céu’?”
O jovem disse calmamente: “Se o barco vai pelo rio grande, se vai ou fica, depende das palavras dele. Se você não der uma oferta a ele, ele vai virar. É bastante tirânico, então eu dei a ele um apelido, chamado ‘A Água Tiranizando o Céu’. É quase o mesmo significado de ‘Ju Yang, General da Tremenda Masculinidade’ e ‘General Varrendo o Chão’.”
Os deuses famosos têm vários apelidos no mundo e nos céus, como o de Xie Lian, a Chacota dos Três Reinos, o Famoso Esquisito, a Estrela da Vassoura, Vira-Lata e assim por diante. Normalmente, é muito rude chamar um deus por um apelido. Se alguém ousar chamar ‘General Varrendo o Chão’ na frente de Mu Qing, Mu Qing ficará furioso. Xie Lian lembrou-se de não fazer isso e disse: “Então é isso, obrigado por esclarecer a confusão.”
Ele achou a conversa do jovem divertida, então fez uma pausa e disse: “Meu amigo, você é jovem, mas sabe bastante.”
O jovem disse: “Não muito… Apenas dou uma olhada quando tenho tempo”.
Panfletos mitológicos podem ser vistos em todos os lugares, contando histórias sobre deuses, imortais e fantasmas, que vão desde grandes histórias de gratidão e ressentimento até histórias triviais, algumas verdadeiras e outras falsas. Este jovem sabe muito, por isso não é surpreendente.
Ele só podia ouvir sua voz, mas não ver sua pessoa. Ele não pôde deixar de ficar curioso e se inclinou ligeiramente para frente para ver como era o jovem. Mas daquela direção ele só conseguiu pegar um pedaço de tecido vermelho brilhante, nada além disso, então não teve escolha a não ser desistir.
Depois de um tempo, Xie Lian largou o pergaminho e disse: “Então, meu amigo, você sabe muito sobre deuses, mas sobre fantasmas?”
O jovem perguntou: “Qual fantasma?”
Xie Lian disse: “Chuva Carmesim Atingindo uma Flor, Hua Cheng.”
Ao ouvir isso, o jovem riu duas vezes e finalmente se sentou. O olhar de Xie Lian de repente brilha.
Ele viu que esse menino tinha dezesseis ou dezessete anos, suas roupas eram tão vermelhas quanto bordô e sua pele era branca como a neve, seus olhos eram brilhantes como estrelas, ele estava semicerrando os olhos para ele com um sorriso, ele era extremamente bonito, mas sua expressão era inexplicavelmente selvagem. O cabelo preto estava amarrado frouxo e ligeiramente torto, parecendo extremamente casual.
Os dois estavam passando pela floresta de bordô brilhantes como chamas, as folhas de bordô dançaram e uma caiu no ombro do jovem. Ele soprou a folha de bordô levemente, então ergueu a cabeça para olhar para Xie Lian e disse com um meio sorriso: “O que você quer saber?”
Ele parecia estar brincando, mas inexplicavelmente possuía uma postura onisciente. Embora tenha a voz de um jovem, sua voz era um pouco mais profunda do que a dos outros meninos dessa idade e era muito bonita. Xie Lian sentou-se ereto na carroça de boi, pensou por um momento e disse: “Chuva Carmesim Atingindo uma Flor, esta cena parece incrível, meu amigo, você pode me dizer como isso aconteceu?”
Para mostrar respeito, ele deliberadamente não adicionou a palavra “pequeno” antes de “amigo”. O jovem sentou-se casualmente, com um braço apoiado no joelho levantado, endireitou o punho da manga e disse casualmente: “Não é grande coisa. É que uma vez ele erradicou o covil de outro fantasma e assim começou a chover sangue na montanha. Quando ele estava saindo, viu uma flor na beira da estrada sendo atingida miseravelmente pela chuva de sangue, então usou seu guarda-chuva para protegê-la.”
Xie Lian imaginou a cena. Em meio a tempestade sangrenta, havia algo elegante, e ele não pôde deixar de ficar fascinado. Então ele pensou na lenda do Fantasma Vestido De Vermelho Incendeia os Templos dos Trinta e Três Deuses e disse com um sorriso: “Este Hua Cheng costuma sair por aí procurando pessoas para lutar?”
O jovem respondeu: “Não é frequente, depende do seu humor. “
Xie Lian perguntou: “Que tipo de pessoa ele foi durante sua vida?”
O menino disse: “Ele definitivamente não era uma boa pessoa.”
Xie Lian perguntou: “Como ele é?”
Depois de fazer essa pergunta, o jovem olhou para ele, inclinou a cabeça, levantou-se, foi até Xie Lian, sentou-se ao seu lado e perguntou: “Como você acha que ele é?”
Olhando para ele tão de perto, ele sentiu que este jovem era incrivelmente bonito, e sua beleza era como um toque de ataque. Ele era como uma espada afiada desembainhada, tão deslumbrante que ninguém ousava olhar para ele. Depois de apenas olharem um para o outro por um momento, Xie Lian não aguentou mais. Ele inclinou a cabeça ligeiramente e disse: “Como é um grande rei fantasma, sua forma pode mudar muito e ter muitas aparências diferentes.”
Ao vê-lo virar a cabeça, o jovem levantou uma sobrancelha e disse: “Sim. No entanto, às vezes ele ainda usa o original. Claro que estamos falando sobre a aparência verdadeira.”
Não se sabe se é uma ilusão, mas Xie Lian sentiu que a distância entre os dois parecia estar um pouco distante, então virou o rosto novamente e disse: “Então eu sinto que seu verdadeiro eu pode ser um jovem como você.”
Ao ouvir isso, o canto da boca do jovem se curvou levemente e ele disse: “Por quê?”
Xie Lian disse: “Sem motivo. Você diz o que quiser e eu penso o que quiser.”
O jovem riu duas vezes e disse: “Talvez! Mas ele é cego de um olho.” Ele bateu no local sob o olho direito e disse: “Este aqui.”
Esta afirmação não é incomum, e Xie Lian já ouviu falar dela antes. Em algumas versões da lenda, Hua Cheng usava um tapa-olho preto no olho direito, cobrindo o olho perdido. Xie Lian disse: “Então você sabe o que há com esse olho?”
O menino disse: “Bem, muitas pessoas querem entender esta questão.”
Quando outros queriam saber o que fez Hua Cheng perder o olho direito, na verdade queriam saber qual é a fraqueza de Hua Cheng. Xie Lian perguntou isso simplesmente porque queria saber. Antes de responder, o jovem disse: “Ele mesmo tirou.”
Xie Lian ficou surpreso e disse: “Por quê?”
O menino disse: “Ele enlouqueceu”.
……Enlouquecendo ao ponto de até mesmo arrancar o próprio olho. Xie Lian estava realmente cada vez mais curioso sobre esse rei fantasma vestido de vermelho que fazia chover sangue nas flores.
Ele continuou a perguntar: “Quais são os pontos fracos de Hua Cheng?”
Ele não esperava que o jovem respondesse, apenas perguntou casualmente. Se a fraqueza de Hua Cheng é tão fácil de ser descoberta, então não seria sobre Hua Cheng. Inesperadamente, o menino respondeu sem hesitar: “Suas cinzas”.
Se você conseguir as cinzas de um fantasma, poderá exorcizá-lo. Se o fantasma não obedecer às instruções, então destrua suas cinzas, é senso comum que ele perderá seu espírito e corpo, e sua alma será dispersa. Xie Lian sorriu e disse: “Receio que ninguém consiga suas cinzas. Portanto, essa fraqueza é equivalente a nenhuma fraqueza.”
Mas o jovem disse: “Não necessariamente. Existe uma situação em que o fantasma tomará a iniciativa de doar as cinzas.”
Xie Lian disse: “Como quando ele desafiou os trinta e três sacerdotes, ele vai entregar isso como uma aposta?”
O menino zombou: “Como assim?”
Mesmo que ele não tenha dito tudo, Xie Lian percebeu que ele quis dizer ‘como Hua Cheng poderia perder?’. Ele disse: “Existe um costume no Reino Fantasma. Se um fantasma escolher uma pessoa, ele confiará suas cinzas a essa pessoa.”
Isso é realmente equivalente a confiar sua vida nas mãos de uma pessoa. Xie Lian disse com grande interesse: “Acontece que o mundo fantasma ainda tem o costume de ser apaixonado e sexual.”
O menino disse: “Sim, mas poucos se atrevem a fazê-lo.”
Xie Lian esperava que sim. A decepção e a traição no mundo não se limitam aos monstros. Ele disse: “O coração das pessoas é imprevisível. É realmente doloroso se você dedica tanto apenas para acabar tendo as cinzas espalhadas.”
Mas o jovem riu e disse: “Do que você tem medo? Se fosse eu, e as cinzas fossem entregues, quem se importaria se ele quisesse esmagar as cinzas ou espalhá-las por diversão?”
Xie Lian sorriu e de repente lembrou que os dois estavam conversando há muito tempo, mas ainda não sabiam o nome um do outro e disse: “Este amigo, qual é o seu nome?”
O jovem pôs a mão nas sobrancelhas para bloquear o pôr do sol cor de vinho e estreitou os olhos, como se não gostasse muito da luz do sol. Ele disse: “Eu? Eu sou o terceiro filho mais velho da minha família e todos me chamam de San Lang.”
Ele não tomou a iniciativa de dizer seu nome, então Xie Lian não fez mais perguntas e disse: “Meu sobrenome é Xie e a única palavra em meu nome é Lian. Você está indo para a Vila Puqi nesta direção?”
San Lang recostou-se na pilha de palha, com as mãos como travesseiro, cruzou as pernas e disse: “Não sei. Eu estava andando por aí.”
Parecia haver algo a mais em suas palavras. Xie Lian disse: “Qual é o problema?”
San Lang suspirou e disse calmamente: “Houve uma briga em casa e fui expulso. Eu andei por muito tempo, mas não havia para onde ir. Hoje eu estava com tanta fome que estava prestes a desmaiar na rua, então acabei encontrando um lugar para me deitar.”
Embora as roupas desse jovem parecessem casuais, o material era muito bom, sua maneira de falar é boa e ele parece estar livre todos os dias. Ele olhava isso e aquilo e sabia de tudo. Xie Lian adivinhou que ele era um jovem de uma família rica que saiu correndo para brincar. Expulsá-lo deveria ser um ato de raiva. Para um jovem mimado andar sozinho por muito tempo, a estrada deve ter sido bastante difícil. Xie Lian tem um profundo entendimento disso. Quando soube que estava com fome, ele imediatamente vasculhou a pequena bagagem que tinha com ele e encontrou apenas um pãozinho cozido no vapor. Felizmente, ainda não estava duro, e disse a ele: “Você quer comer?” O jovem acenou com a cabeça, então Xie Lian deu-lhe o pãozinho cozido no vapor. San Lang olhou para ele e perguntou: “Você não tem?”
Xie Lian disse: “Estou bem, não estou com muita fome.”
San Lang empurrou o pãozinho de volta para ele e disse: “Eu também estou bem.”
Vendo isso, Xie Lian pegou de volta, partiu o pãozinho cozido no vapor em duas metades e entregou-lhe uma, dizendo: “Então metade para você e metade para mim.”
O jovem aceitou e sentou-se com ele comendo os pães cozidos no vapor lado a lado. Ao vê-lo dar uma mordida no pão cozido no vapor, viu que ele era um pouco obediente, Xie Lian não pode deixar de pensar que injustiçou o outro de alguma forma.
A carroça de boi foi arrastada pelas subidas e descidas da estrada da montanha e os dois sentaram-se na carroça e continuaram a conversar. Quanto mais falavam, mais Xie Lian sentia que esse jovem era realmente estranho. Embora seja jovem, seus gestos e palavras têm um comportamento comum, ele é calmo e sem pressa, como se não houvesse nada no céu e na terra que ele não conhecesse e não houvesse nada que pudesse perturbá-lo. Isso fez Xie Lian sentir que ele sabia muito, jovem e maduro. Às vezes, ele mostrava um pouco da inteligência e diversão que era única dos jovens, e bate palmas e ri quando fala sobre coisas engraçadas. Na opinião de Xie Lian, ele ainda era um pouco inocente. Xie Lian disse que é o dono do Templo Puqi e ele disse: “Templo Puqi? Parece que há muitas castanhas d’água que podem ser comidos. Eu gosto. Para quem é?”
Quando esta pergunta assustadora foi feita novamente, Xie Lian tossiu levemente e disse: “Príncipe de Xianle, você provavelmente não o conhece.”
O jovem sorriu levemente, mas antes que pudesse responder, o carro de boi de repente balançou violentamente.
Os dois também balançaram algumas vezes, Xie Lian estava preocupado que o jovem pudesse cair, então ele estendeu a mão e o agarrou. Inesperadamente, assim que a mão de Xie Lian tocou San Lang, ele pareceu ser tocado por um objeto quente e afastou a mão de Xie Lian.
Embora a expressão no rosto do jovem tenha mudado apenas ligeiramente, Xie Lian ainda notou isso, imaginando se o jovem realmente o odiava. É claro que eles conversaram alegremente ao longo do caminho. Mas ele não pensou muito nisso na hora, levantou-se e disse: “O que está acontecendo?”
O velho que dirigia o carro de boi disse: “Não sei o que está acontecendo! Velho Huang, por que você parou?”
Nessa hora o sol se pôs, o crepúsculo chegou e a carroça de boi está novamente nas montanhas e florestas, e tudo está escuro. O velho boi parou onde estava, e recusou-se a sair por causa de seu temperamento. Por mais que o velho insistisse, não adiantou. O boi continuou gemendo e agindo como se quisesse enterrar a cabeça no chão. Xie Lian viu que algo estava errado e estava prestes a pular da carroça quando de repente o velho apontou para a frente e gritou. Em frente à estrada da montanha, muitos grupos de chamas verdes queimavam fracamente no leste e no oeste, e um grupo de pessoas sem cabeça vestidas de branco caminhava lentamente para este lado.
Xie Lian disse: “Ruoye!”
Ruoye voou de seu pulso e formou um círculo flutuante ao redor da carroça de boi, protegendo três pessoas e o boi.
Ele disse: “Que dia é hoje?”
O menino atrás dele respondeu: “O Festival Fantasma.”
Na metade do mês de julho, o portão dos fantasmas se abre. Ele não olhou a data quando saiu, e hoje era O Festival Fantasma!
Xie Lian disse: “Isso não é bom. Há problemas hoje.”
O grupo de homens vestidos de branco não tinham cabeça e vestiam uniformes da prisão. Cada um deles segurava uma cabeça, pareciam ser um grupo de prisioneiros decapitados. Eles caminharam lentamente em direção a carroça de boi, suas cabeças ainda tagarelando em seus braços. Xie Lian disse: “Não faça barulho.”
Mas San Lang inclinou a cabeça e disse: “Gege, você é realmente uma pessoa estranha.”
Seu tom era cheio de interesse e Xie Lian agradeceu: “Eu só… sei um pouco. Não grite mais tarde. Eles não podem nos ver agora. É difícil dizer quando eles se aproximam.”
O velho que dirigia a carroça já estava pasmo quando viu a faixa de seda voando. Ao ver as pessoas sem cabeça andando, ficou tão assustado que revirou os olhos e balançou a cabeça em estado de choque: “Não! Não consigo segurar! O que o sacerdote taoísta deve fazer?!”
Xie Lian disse: “Isso é…… fácil de lidar. Perdoe-me.” Depois de dizer isso, havia outro talismã e o velho imediatamente caiu. Xie Lian o deitou na carroça de boi e dirigiu sozinho. Olhando para trás, o jovem sentou-se atrás dele e disse: “Você está bem?”
San Lang apoiou seu queixo com uma mão e disse: “Não. Estou com medo.”
“Uh…” Embora não houvesse nenhum sinal de medo em sua voz, Xie Lian o confortou, “Não tenha medo. Contanto que você esteja atrás de mim, nada pode te machucar.”
O jovem sorriu e não disse nada. Xie Lian finalmente descobriu que ele estava realmente olhando para o grilhão amaldiçoado em seu pescoço.
Este grilhão amaldiçoado é como uma coleira preta em volta do pescoço de uma pessoa. Ela não pode ser escondida e pode facilmente fazer com que as pessoas tenham más associações. Xie Lian puxou delicadamente a gola da roupa, embora não pudesse esconder nada.
Já estava escuro e a expressão do jovem não podia ser vista claramente. Xie Lian pegou a corda e persuadiu suavemente o boi. O grupo de fantasmas em trajes de prisão se aproximou e quis passar, mas sentiram que algo estava bloqueando o caminho, e todos disseram com voz áspera: “É estranho, por que não consigo passar por isso!”
“Sério! Eu não consigo passar por isso! Droga!”
“Droga, não somos apenas fantasmas? Como diabos isso funciona?!”
Xie Lian finalmente conseguiu persuadir o boi e passou por esses fantasmas sem cabeça em roupas de prisão e os ouviu clamando e segurando suas cabeças, foi apenas engraçado. O grupo de fantasmas ainda reclamou: “Bem, você se enganou? Por que sinto que quem está segurando sua cabeça é o meu corpo?”
“É porque seu corpo está no lugar errado!”
“Venham rápido, pessoal……”
“Por que a incisão na sua cabeça é tão irregular?”
“Infelizmente, aquele carrasco era um novato. Foram necessárias cinco ou seis tentativas para cortar minha cabeça. Eu estava começando a suspeitar que eles estavam fazendo isso de propósito.”
“Sua família não lhe deu nenhum envelope vermelho, certo? Da próxima vez, lembre-se de subornar eles com antecedência para cortarem rápido.”
“Como assim a próxima vez!?”
O Festival Fantasma de 15 de julho é o maior festival do mundo fantasma. Neste dia, o portão do inferno se abre e todos os monstros e fantasmas que geralmente espreitam na escuridão saem e fazem um carnaval selvagem, e os estranhos devem evitá-lo. Especialmente nesta noite, calar a boca é a melhor escolha. Assim que você sai, a chance de esbarrar em algo é muito maior do que o normal. Xie Lian sempre teve problemas para beber água fria[3], e usar vestes taoístas sempre foi um problema. Neste momento, ele estava em apuros. Ele viu fogos fantasmas verdes flutuando em todas as direções, muitos fantasmas correram atrás dos fogos fantasmas e alguns fantasmas inexpressivos e murmurantes, agachados na frente de um círculo, estendendo a mão para pegar o papel-moeda e lingotes que as pessoas queimaram para eles, esperando pelas oferendas.
Esta cena pode ser descrita como uma dança caótica de demônios. Xie Lian passou por ele, pensando que deveria ler o Calendário Imperial[4] quando saísse no futuro, quando de repente uma voz gritou como uma galinha assassina: “Não é bom! Não é bom! Fantasmas estão sendo assassinados!”
Este grito fez todos os fantasmas entrarem em pânico: “Onde, onde? Onde está o assassino de fantasmas? Onde eles foram mortos?”
O fantasma gritou: “Isso me assustou! Eu encontrei um monte de fogos fantasmas quebrados lá, todos eles foram brutalmente desfiados!”
“Está tudo desfiado? Isso é um cadáver cortado em milhares de pedaços! É realmente muito cruel!”
“Quem fez isso? Não pode ser… um monge ou um sacerdote taoísta entrou sorrateiramente?”
O grupo de decapitados gritou: “Ah! Falando nisso, fomos bloqueados por alguma coisa na estrada agora há pouco e não conseguimos passar. Poderia ser…”
“Onde, onde?”
“Ali!”
Xie Lian secretamente gritou que isso não era bom. No momento seguinte, um grande grupo de demônios e monstros cercou a carroça de boi, cada um exibindo seus olhares ferozes e dizendo com más intenções: “Eu posso sentir o cheiro quente de energia yang[5]……”
Eles não podem mais se esconder!
Originalmente, não era razoável para uma pessoa viva encontrar um grupo de fantasmas no Festival Fantasma, Xie Lian não queria lutar com um grupo tão grande de fantasmas, então dirigiu a carroça e gritou: “Vá!”
O boi estava muito assustado. Fazia muito tempo que coçava os cascos desconfortavelmente. Quando ouviu o grito, mal podia esperar para puxar a carroça e correr loucamente. Xie Lian não se esqueceu de dar uma mão ao jovem atrás dele: “Sente-se firme!”
Assim que ele puxou a rédea, uma carroça de boi foi repentinamente exposta em um círculo de fogos fantasmas. Ele saiu correndo do cerco. Um grupo de fantasmas com rostos e presas verdes sem braços e pernas gritava atrás da carroça: “São realmente taoístas! Os taoístas estão ficando impacientes para morrer!”
“Uma pessoa viva ousa interferir em nosso Festival Fantasma, persiga-os!”
Xie Lian agarrou as rédeas com uma das mãos, tirou um grande punhado de talismãs com a outra e jogou-os no chão, dizendo: “Impeça!”
Este é o “Talismã de Impedimento”, uma arma para escapar. Basta ouvir uma série de estrondos e cada estrondo cria um obstáculo para o grupo de fantasmas, segurando-os apenas por um curto período de tempo. Com tantos talismãs usados, somente depois de meio bastão de incenso os fantasmas irão alcançá-los. Xie Lian dirigiu a carroça de boi para um trecho da estrada da montanha em um carro de boi como se sua bunda estivesse sendo queimada e de repente disse: “Pare!”
O velho boi puxou a carroça até uma bifurcação na estrada e quando Xie Lian viu que havia duas estradas escuras nas montanhas à frente, ele imediatamente puxou a corda.
Muito cuidado aqui!
No dia do Festival Fantasma, às vezes, quando as pessoas estão caminhando, elas encontram uma estrada que normalmente não existe na frente delas. Esses transeuntes não podem andar. Depois de cometer um erro e ir para o território do mundo fantasma, será difícil voltar!
Xie Lian é um recém-chegado e não sabe dizer qual das duas estradas da montanha pegar. Ele lembrou que além de coletar um grande saco de trapos, ele também comprou alguns artigos diversos na cidade, incluindo um tubo de loteria com palitos da sorte, então ele os pegou segurou na mão. Sacudiu, acariciou e disse: “Com a benção dos Oficiais Celestiais todo tabu será quebrado! A estrada está voltada para o céu, em todos os sentidos! O primeiro palito é à esquerda e o segundo é à direita! Para que lado tenha o melhor destino é o que vou seguir!” Assim que terminou, dois palitos caíram do tubo, olhou para eles e ficou em silêncio.
Passe sorteado; grande infortúnio!
Os dois palitos são de mau presságio, e as duas estradas são muito perigosas. Isso significa que não importa qual caminho você tome, você morrerá?
Xie Lian não teve escolha a não ser apertar o tubo com as duas mãos e sacudi-la violentamente: “Tubo, como você pode ser tão cruel! Faça de novo, me dê uma cara!” Kaká! Havia mais dois. Ele pegou e olhou, e eles ainda estavam sob grande infortúnio!
Nesse momento, San Lang ao lado disse de repente: “Deixa eu tentar?”
De qualquer forma, não será pior do que ele, então Xie Lian entregou a ele o tubo da loteria. San Lang pegou com uma mão, apertou casualmente e dois palitos caíram, pegou-os e entregou a ele sem olhar. Xie Lian pegou e viu que os dois mostravam sorte. Ele não pôde deixar de ficar surpreso.
Por causa de seu grande infortúnio, parece que muitas vezes prejudica a sorte dos outros. Não se sabe se é verdade, mas muitas vezes reclamam de qualquer maneira. Mas este jovem não foi afetado por ele de forma alguma, ele apenas balançou dois palitos de boa sorte!
Ambos mostravam sorte, então ele escolheu uma estrada ao acaso e disse enquanto dirigia: “Você tem muita sorte!”
San Lang jogou o tubo da loteria para trás casualmente e disse com um sorriso: “Sério? Eu também acho que tenho sorte. Sempre foi assim.”
Ao ouvi-lo dizer “sempre foi assim”, Xie Lian suspirou secretamente: A distância entre as pessoas é tão grande quanto o céu!
Inesperadamente, depois de correr por um tempo, houve outra explosão de gritos e uivos fantasmagóricos de todas as direções: “Nós o pegamos! Aqui!”
“Todos venham aqui! O assassino taoísta está aqui!”
Cabeças de fantasmas surgiram uma a uma. Xie Lian disse: “Ah, ainda escolhi o errado!”
O efeito do Talismã de Impedimento expirou, esses demônios e espíritos os cercam por várias camadas, e eles ainda estão aumentando. Ele realmente não sabia porque havia tantas coisas desumanas reunidas aqui, mas não há tempo para ficar surpreso. Xie Lian imediatamente se ajoelhou e disse: “Realmente não é meu desejo ofender você, espero ter sua generosidade e perdão.”
Um fantasma sem cabeça cuspiu: “Por que você não levanta a mão primeiro? Foram vocês que dispersaram um monte de fogos fantasmas por aí!”
Xie Lian disse inocentemente: “Não fomos nós. Para ser honesto, sou apenas um catador de lixo.”
“Pare de inventar desculpas! Como pode haver um catador de lixo como você? Você é claramente um sacerdote taoísta assassino!”
Xie Lian disse: “Assassinos de fantasmas não são necessariamente sacerdotes taoístas! ”
“O que mais poderia ser? Um fantasma?”
Xie Lian silenciosamente colocou as mãos nas mangas e disse seriamente: “Não é impossível.”
“Hahahahahaha sacerdote taoísta assassino! A morte é iminente, você…… você…… você……”
O grupo de fantasmas que riu ao ponto de sacudir o céu de repente ficou paralisado, Xie Lian disse: “E eu?”
Quando ele perguntou, os fantasmas não pareciam mais congelados. Eles olharam para Xie Lian como se tivessem visto algo extremamente aterrorizante. Eles abriram bem a boca ou fecharam a boca com força. Vários prisioneiros sem cabeça no corredor da morte ficaram tão assustados que as cabeças que seguravam nas mãos caíram no chão. Xie Lian disse timidamente: “Todo mundo… você…”
Inesperadamente, antes que terminasse, os fantasmas se dispersaram como pássaros e bestas como vento e nuvens residuais. Xie Lian ficou surpreso: “Ué?”
O talismã em sua mão ainda estava na manga e ele não o jogou fora, então ele foi descoberto? Esses fantasmas são tão afiados? Foi mesmo ele quem os afugentou?
Ou, foi algo atrás dele?
Pensando nisso, ele de repente se virou. Atrás dele, estavam apenas o dono da carroça de boi que havia desmaiado e o jovem de vermelho que ainda descansava o queixo na mão preguiçosamente.
Ao vê-lo olhar para trás, San Lang sorriu levemente novamente, abaixou as mãos e disse baixinho: “Este sacerdote taoísta, você é tão heróico, você afugentou todos aqueles demônios e fantasmas.”
“……”
Xie Lian também riu e disse: “Sério? Eu não esperava ser tão poderoso.”
Depois de puxar a corda algumas vezes, as rodas da carroça de boi voltaram a rodar lentamente. A viagem transcorreu sem problemas e, em meia hora, a carroça de boi saiu lentamente da floresta e entrou na larga estrada da montanha. A Vila Puqi já estava sob a encosta, com aglomerados de luzes quentes e brilhantes.
Acabou por ser o verdadeiro caminho para boa fortuna, com surpresas, mas sem perigos.
O vento noturno passou e Xie Lian olhou para trás novamente. San Lang parecia estar de bom humor. Ele se deitou e olhou para a lua brilhante com as mãos como travesseiro. Sob o leve luar, as sobrancelhas do jovem não pareciam de uma pessoa real.
Depois de ponderar por um momento, Xie Lian sorriu e disse suavemente: “Eu, esse amigo.”
San Lang virou a cabeça e disse: “O quê?”
Xie Lian disse: “Você já leu seu destino?”
San Lang disse: “Não pensei nisso.”
Xie Lian disse: “Então, você quer que eu leia para você?”
San Lang olhou para ele e disse com um sorriso: “Você quer ler minha sorte para mim?”
Xie Lian disse: “Eu meio que quero. Mas é claro, depende se você quer ou não.”
San Lang assentiu ligeiramente e disse: “Tudo bem.”
Ele se sentou, inclinou-se ligeiramente para Xie Lian e disse: “Como você quer ler?”
Xie Lian disse: “Que tal ler as mãos?”
Ao ouvir isso, os cantos da boca de San Lang se curvaram levemente. Ele não sabia dizer o que significava aquele sorriso, apenas o ouviu dizer: “Tudo bem.”
Com isso dito, ele estendeu a mão esquerda para Xie Lian.
Esta mão tem dedos claros e juntas bem definidas, o que é muito bonito. E definitivamente não é o tipo de beleza fraca, a força está escondida nela, ninguém gostaria de ser sufocado por tal mão.
O luar era branco puro e não parecia escuro quando estava escuro, mas não parecia brilhante quando estava claro. Xie Lian olhou para baixo por um momento e viu que a carroça de boi ainda estava rastejando lentamente na estrada da montanha, as rodas e os eixos de madeira rangiam. San Lang disse: “E então?”
Depois de um tempo, Xie Lian disse lentamente: “Seu destino é muito bom.”
San Lang disse: “Oh? De que maneira?”
Xie Lian levantou a cabeça e disse: “Você é perseverante e extremamente persistente. Embora encontre altos e baixos, você deve sempre seguir seu coração. Muitas vezes você transforma a má sorte em boa sorte e o azar em fortuna. Este número de bênçãos é infinito. Meu amigo, seu futuro está fadado a ser cheio de flores, perfeito e brilhante.”
As frases acima são todas absurdas. Xie Lian não sabe fazer leitura de mãos. Ele foi banido antes e, por um tempo, muitas vezes lamentou não ter aprendido quiromancia e leitura facial com Mestre Imperial no Templo Huangji. Se ele tivesse aprendido, não teria que ser um artista de rua e esmagar pedras no peito quando ele estava buscando a vida no mundo. E a razão pela qual ele queria ver a palma do jovem não era para ver o seu destino, mas para ver se o jovem tinha impressões palmares e digitais.
Demônios e fantasmas comuns podem se transformar em corpos de carne falsa e fingir ser pessoas vivas, mas os detalhes desse corpo carnal, como impressões palmares, impressões digitais e pontas de cabelo, geralmente são impossíveis de serem tão detalhados.
Mas as impressões palmares desse jovem são muito claras.
Xie Lian fingiu estar confiante e inventou algumas frases, mas finalmente não conseguiu mais. San Lang continuou olhando para ele atentamente, ouvindo suas bobagens enquanto ria baixinho, sua risada era muito intrigante, e disse: “Existe mais alguma coisa?”
Xie Lian se perguntou se ele ainda iria inventar e disse: “O que mais você quer saber?”
San Lang disse: “Já que é uma leitura da sorte, não deveria me dizer sobre minha alma gêmea?”
Xie Lian disse: “Meu conhecimento é limitado, então não sei ler sobre almas gêmeas. Mas pensando bem, você não deveria se preocupar com isso.”
San Lang ergueu uma sobrancelha e disse: “Por que você acha que não preciso me preocupar com isso?”
Xie Lian disse: “Deve haver muitas garotas que gostam de você.”
San Lang disse: “Então por que você acha que deve haver muitas garotas que gostam de mim?”
Xie Lian estava prestes a abrir a boca e responder quando de repente ele voltou a si. Na verdade, esse garoto estava tentando de todas as maneiras possíveis induzi-lo a elogiá-lo diretamente. Ele se sentiu desamparado e divertido. Ele não sabia o que dizer, então ele disse: “San Lang ah.”
Esta foi a primeira vez que Xie Lian o chamou pelo nome dele. O menino ouviu, riu e finalmente parou de provocá-lo.
Neste momento, o boi já estava ofegante e rastejando para dentro da aldeia. Xie Lian saiu apressado da carroça e acordou o dono da carroça de boi, dizendo-lhes para não contarem a ninguém o que aconteceu esta noite. Como o velho não ousava contrariá-lo, ele arrastou o boi e foi para casa rapidamente. San Lang também pulou da carroça. Ele estava deitado preguiçosamente na carroça de boi o tempo todo, agora que os dois ficaram juntos assim, Xie Lian percebeu que o jovem era realmente mais alto que ele, os dois nem sequer podiam olhar um para o outro. O jovem parou na frente da carroça e se espreguiçou. Quando viu ele se virar como se fosse sair, Xie Lian disse: “San Lang, onde você está indo?”
San Lang suspirou: “Não sei. Vou dormir na rua ou encontrar uma caverna e me virar por lá.”
Xie Lian disse: “Isso não dará certo?”
San Lang abriu as mãos e disse: “Não posso evitar, não tenho para onde ir.” Ele olhou, riu duas vezes e disse: “Obrigado por ler minha sorte. Aceito suas palavras auspiciosas, espero nos encontrarmos novamente.”
Vendo que ele realmente se virou, Xie Lian disse apressadamente: “Espere! Se você não se importa, gostaria de ficar em minha casa?”
San Lang fez uma pausa, virou metade do corpo e disse: “Está tudo bem se eu ficar lá?”
Xie Lian disse: “Essa casa originalmente não pertencia a mim. Só que pode ser muito mais simples do que o lugar em que você morava antes. Receio que você não possa aguentar.”
Se esse jovem é realmente apenas um jovem que fugiu de casa, ele não pode andar por aí assim. Xie Lian desconfia muito que ele comeu apenas metade dos pãezinhos cozidos no vapor o dia todo. O jovem aproveitou sua boa saúde e agiu deliberadamente. Mais cedo ou mais tarde, ele realmente acabaria desmaiando na rua.
Ao ouvir o que ele disse, San Lang se virou e não respondeu, mas caminhou até Xie Lian e se inclinou para frente. Xie Lian não entendeu o que iria fazer, apenas sentiu que a distância entre os dois de repente ficou muito próxima e ele ficou um pouco sobrecarregado.
Ele rapidamente recuou e pegou facilmente o grande saco de sucatas que Xie Lian havia trazido de volta, e disse: “Então vamos.”
O jovem tinha uma figura esbelta, mas ajudou Xie Lian a carregar um grande saco de sucatas, e ele o carregou com tanta calma. Xie Lian pediu várias vezes, mas não conseguiu recuperá-lo, então ele teve que carregar apenas um rolo de esteiras.
San Lang carregou o grande saco de sucatas com uma mão e subiu a encosta vagarosamente. Quando ele chegou ao tortuoso Templo Puqi, ele abaixou a cabeça e sorriu, como se tivesse visto algo interessante. Ele estava olhando para a placa que Xie Lian havia escrito antes de sair pedindo por doações para a casa em ruínas. Xie Lian virou a placa fingindo que nada aconteceu e disse: “Olha, é isso. É por isso que eu disse que você pode não estar acostumado com isso.”
San Lang disse: “Está tudo bem. Eu nunca morei em um lugar legal antes, então isso é bom.”
A porta de madeira original do Templo Puqi havia se deteriorado há muito tempo, então Xie Lian a removeu e a substituiu por uma cortina. Ele deu um passo à frente e a ergueu, dizendo: “Entre.”
Os dois entraram na casa, Xie Lian pegou as coisas na mão de San Lang, colocou os palitos de loteria comprados, queimadores de incenso, papel, pincéis de caligrafia e outras coisas na mesa do altar e acendeu uma vela vermelha que alguém havia convenientemente enfiado. A sala de repente ficou mais iluminada e menos miserável. Não é mais tão vergonhosa.
San Lang acendeu a vela casualmente e as sombras vermelhas no quarto tremeram. Ele disse: “Então, tem cama?”
Xie Lian tirou silenciosamente o rolo da esteira de bambu de suas costas e entregou-o com as duas mãos.
San Lang ergueu uma sobrancelha e disse: “Só tem uma cama, certo?”
Xie Lian só conheceu esse jovem quando voltava da cidade, então naturalmente ele não esperava comprar uma cama extra com antecedência. Ele disse: “Se você não se importa, podemos nos espremer esta noite.”
San Lang disse: “Tudo bem.”
Xie Lian se ajoelhou no chão e estendeu a esteira. O jovem olhou ao redor do templo e disse: “Gege taoísta, há algo faltando em seu templo?”
Xie Lian se endireitou e disse: “Não há nada faltando, exceto os crentes.”
San Lang apoiou o queixo em uma das mãos e perguntou: “Não mesmo? Não está faltando a estátua?”
Depois de ser lembrado por ele, Xie Lian de repente lembrou que havia esquecido a coisa mais importante!
O que é uma contemplação sem uma estátua do deus? Embora seu verdadeiro eu seja a divindade aqui, ele não pode se sentar sozinho no altar todos os dias.
Xie Lian imediatamente encontrou uma solução: “Não importa, vou desenhar um retrato e pendurá-lo amanhã.”
Pintar o próprio retrato e pendurá-lo em seu templo, se a notícia se espalhar, provavelmente será motivo de chacota por mais dez anos. Mas esculpir a estátua de um deus é caro e demorado. Em comparação, Xie Lian escolheu ser ridicularizado por dez anos.
Ele pegou a caneta e o papel e começou a desenhar. San Lang olhou para ele por um tempo e disse: “A imagem do Príncipe Que Agradou aos Deuses?”
Xie Lian parou de desenhar, surpreso: “Você ainda sabe disso?”
San Lang sentou-se no tapete, esticou as pernas, esbeltas e retas, e disse: “Sei um pouco. Parece que você sabe muito bem.”
Xie Lian sorriu e disse: “Para ser honesto, eu também não sei muito.
Porque a ortodoxa imagem do “Príncipe Que Agradou aos Deuses” é muito requintada, linda e pesada, é muito problemático. Se você apenas pintá-la casualmente, não acho que Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro ficará zangado.”
Ao longo do caminho, esse jovem fez comentários sobre deuses e fantasmas do céu à terra. Embora ocasionalmente desenterrasse o histórico antigo das pessoas, ele não hesitou em reconhecer e afirmar seus aspectos positivos. Xie Lian estava muito interessado em seus comentários, então ele parou de pintar. Sentado no tapete, ele disse: “Então, o que você acha de Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro?”
Os dois se olharam sob a lâmpada, e a luz da vela vermelha tremeu levemente. As costas do menino estavam em direção a luz da vela e sua expressão não podia ser vista claramente nas sombras.
Depois de um tempo, ele disse: “Acho que Jun Wu deve odiá-lo muito.”
Xie Lian não esperava tal resposta e perguntou: “Por que você acha isso?”
San Lang disse: “Caso contrário, por que o rebaixou duas vezes?”
Xie Lian não sabia se ria ou chorava: “Mas se você fizer algo errado, você será punido. Não pode ser tão simples, certo?”
San Lang: “Então como deveria ser?”
Xie Lian: “Isso é muito complicado, você entenderá mais tarde.”
San Lang disse: “Mas acho que entendo agora.”
Xie Lian disse casualmente: “Por exemplo, se você admira ou gosta de uma pessoa, você nem sempre será bom com ela ou a tratará bem, aconteça o que acontecer.”
San Lang disse: “Por que não? Se não, isso só pode significar que esse chamado gosto não tem nada de especial.”
Xie Lian mudou de direção e disse: “Então… isso significa que além de gostar de uma pessoa, você só pode odiá-la. Existem apenas duas opções para escolher?”
San Lang sorriu e perguntou: “Por que não? Certo é certo, errado é errado, amor é amor, ódio é ódio. Por que não pode ser claro e óbvio?”
Por um lado, Xie Lian achou que era realmente uma ideia infantil, com uma clara distinção entre amor e ódio. Por outro lado, ele sentiu que essa era a fofura dos jovens. Ele sorriu e não refutou, e tirou o casaco e as botas.
Dos dois grilhões amaldiçoados, o primeiro está em seu pescoço e o segundo está em seu tornozelo. O que o adolescente estava olhando era o tornozelo. San Lang disse de repente: “Não fale mais sobre isso.”
Xie Lian disse: “Por que você disse isso de repente?”
San Lang disse: “Você não quer falar sobre isso.”
Xie Lian ficou surpreso, sorriu e disse: “Então vamos falar sobre outra coisa.”
A vela vermelha ficou acesa a noite toda. Os dois estavam deitados lado a lado na mesma esteira, e o jovem estava deitado ao lado dele vestido. Talvez fosse a primeira vez que ele saía e pernoitava, mas ele não conseguiu dormir a maior parte da noite. Eles até falaram sobre tudo. Conversaram sobre quantas cores uma roupa divina pode ter, o que cada cor representa, qual deve ser o comprimento das mangas, como dar o nó, etc. Ele se perguntou se era porque ele era um bom tutor, mas parecia que não importava o que ele dissesse, o jovem ouvia com interesse. Xie Lian experimentou pela primeira vez como era conversar até o céu escurecer e finalmente adormeceu.
Na manhã seguinte, Xie Lian abriu os olhos e sentiu vagamente que não havia ninguém por perto, então gritou atordoado: “San Lang?”
Ninguém respondeu, Xie Lian olhou em volta e não havia ninguém ao seu redor!
Ele saiu sem se despedir? Levantou-se e vestiu-se. Inesperadamente, antes que suas roupas fossem puxadas até os ombros, ele olhou para cima e acordou.
Havia um retrato no altar. A tinta ainda estava úmida, então era óbvio que acabara de ser concluído. No retrato, um jovem vestido com roupas brancas, coberto de ouro, segurando uma espada em uma das mãos e uma flor na outra, é absolutamente lindo.
É exatamente uma imagem do “O Príncipe Que Agradou aos Deuses”.
Xie Lian suspeitou que ele estava dormindo e ficou olhando a pintura por um longo tempo com o cabelo bagunçado por um longo tempo.
É de fato “O Príncipe Que Agradou aos Deuses”, mas não havia como ele ter terminado antes mesmo de começar!
Depois de pensar sobre isso, ele havia explicado sobre a imagem do “O Príncipe Que Agradou aos Deuses” para o jovem na noite passada, e pode ter sido pintado pelo jovem antes de partir, como um presente de “despesas de acomodação”.
Se for assim, é de se suspirar que aquele jovem seja realmente talentoso no desenho, chamativo, mas não extravagante, colorido, mas não vulgar. A memória também é incrível, e quase todos os detalhes não ficaram para trás.
De repente, seus olhos se estreitaram e ele pensou: “Isso não está certo…”
Embora surpreso e intrigado, houve movimento fora da casa. Xie Lian levantou a cortina e viu que era o jovem.
Acontece que ele não tinha saído e estava recostado nas sombras do lado de fora da casa, brincando com uma vassoura na mão e olhando o céu entediado. Ele não parecia gostar muito do sol e olhava para o céu como se estivesse pensando em como arrastar o sol para baixo e esmagá-lo.
Xie Lian saiu e perguntou: “Você descansou bem ontem a noite?”
San Lang ainda estava encostado na parede, virou a cabeça e disse: “Nada mal.”
Xie Lian pegou a vassoura e disse: “Como posso deixar os convidados fazerem isso?”
San Lang disse: “Já que dormi na cama do meu gege, devo fazer algum trabalho para pagar por isso.”
Havia uma pilha de folhas caídas do lado de fora da porta, todas varridas e empilhadas em um só lugar. Xie Lian não tinha o que varrer, então ele teve que desistir. Ele não sabe se é por causa de uma noite mal dormida, mas o cabelo do menino está ainda mais torto hoje, solto aqui e ali de uma forma bem aleatória. É casual, mas não bagunçado, é um pouco divertido e parecia ótimo.
Com um pensamento, Xie Lian apontou para o cabelo dele e disse: “Você quer que eu te ajude?”
San Lang assentiu e voltou para o templo com Xie Lian. Depois que ele se sentou, Xie Lian desamarrou o cabelo, segurou o cabelo preto na mão e olhou para ele com calma. Os dedos da outra mão esfregaram suavemente seu cabelo e lentamente o exploraram.
O cabelo preto desse jovem era longo e lindo. Xie Lian se perguntou se estava coçando depois de ser tocado por ele por um longo tempo. Ele sorriu, inclinou a cabeça ligeiramente, olhou para ele de lado e disse: “Gege, você está amarrando meu cabelo ou está pensando em fazer outra coisa?”
Seus longos cabelos estavam soltos e ele ainda era bonito, mas era um pouco mais malvado e parecia estar brincando quando fez essa pergunta. Xie Lian ergueu as sobrancelhas e disse: “Nunca cuidei do cabelo de ninguém, por favor, não me odeie se ainda estiver ruim.”
Os cantos da boca de San Lang se curvaram e ele disse: “Claro que não.”
Xie Lian está realmente fazendo outra coisa. Para monstros e fantasmas, sempre haverá uma brecha em algum lugar. Mesmo que as impressões palmares e digitais sejam perfeitas, existem incontáveis fios de cabelo em uma pessoa viva, e os cabelos são divididos em partes finas e claras. Em muitas das peles falsas forjadas por fantasmas, o cabelo ou é uma nuvem negra, ou está colado em grandes pedaços, como tiras de pano, ou simplesmente fingem ser careca.
Mas o cabelo preto desse jovem é distinto e não há nada de incomum nele. Xie Lian olhou para a pintura na mesa novamente.
Esse olhar foi percebido pelo jovem, que tomou a iniciativa de perguntar e disse com um sorriso: “O que há de errado, gege? Olhe para a sua expressão, minha pintura não está boa?”
Xie Lian disse apressadamente: “O que? A pintura é muito boa.”
É ótimo. Até os detalhes que Xie Lian não mencionou estão todos desenhados.
O antigo povo de Xianle acreditava que o estado mais perfeito e ideal era o andrógino, por isso, ao expressar os deuses mais elevados e belos em seus corações, eles combinavam os detalhes das roupas masculinas e femininas, coroas, cabelos e ornamentos ao mesmo tempo. Um dos detalhes são os brincos.
Ele havia se esquecido completamente de que essas vestes divinas também tinham um par de brincos, então ele não mencionou isso ontem à noite, e a maioria das pessoas nunca iriam pensar em pintar um deus marcial com eles.
Mas na pintura agora, o jovem nobre na pintura usava um par de pequenos brincos de pérolas vermelhas.
Isso é apenas uma coincidência?
Depois de amarrar o cabelo, San Lang olhou para a bacia ao lado dele, então virou a cabeça e ergueu as sobrancelhas para Xie Lian. Xie Lian não sabia o que era, mas quando olhou de novo, o cabelo já estava torto antes, e depois de ser amarrado por ele, ficou ainda mais torto!
O jovem com o cabelo preso torto assim ficou com uma aparência ainda mais brincalhona, mas Xie Lian parecia ver a evidência de seu crime, e mesmo não rindo dele, ficou sem graça e disse: “Vou fazer de novo.”
Mas San Lang se esquivou dele com uma risada e disse: “Não há necessidade, isso está bom.” San Lang apontou para ele novamente e disse: “Gege, você me ajudou agora a pouco, por que não me deixa ajudá-lo então?”
“O quê?” Xie Lian foi apontado por ele, e ele também olhou para a bacia. Só então ele percebeu que ficou tão chocado quando se levantou que se esqueceu de cuidar de si mesmo, então passou muito tempo penteando o cabelo de outra pessoa com seu cabelo bagunçado. Ele imediatamente segurou a cabeça e saiu, dizendo: “Não precisa, eu mesmo faço isso!”
Mas San Lang agarrou a ponta da manga e disse: “Gege, não saia assim. Há convidados do lado de fora da porta. Será ruim se outras pessoas o virem.”
Com certeza, houve um barulho do lado de fora da porta e Xie Lian foi puxado por ele para arrumar o cabelo. Quando ele saiu, viu um grande círculo de pessoas bloqueando a porta e o rosto de todos estava vermelho. O líder apontou para ele e disse: “É ele!”
Xie Lian: “Ah?”
O chefe da aldeia imediatamente correu, agarrou sua mão e disse: “É o sacerdote taoísta. Você subjugou o demônio ontem à noite!”
O resto dos aldeões também avançou. Xie Lian foi cercado e continuou recuando. Ele estava reclamando em seu coração. Ele claramente lhe disse para não contar a ninguém depois disso, mas acabou sendo em vão!
Embora os aldeões nem soubessem o que estava sendo adorado neste templo, todos eles pedem veementemente para queimar um incenso aqui. De qualquer forma, não importa quais sejam os deuses, todos são deuses e não há mal em adorá-los. Xie Lian originalmente esperava que não houvesse muitas pessoas, então ele apenas preparou alguns pequenos pacotes de incensos, mas eles foram divididos em um instante e o pequeno queimador de incenso foi densamente preenchido aqui e ali. Porque havia muito tempo que não sentia o perfume do incenso, Xie Lian engasgou algumas vezes, e disse tossindo: “Pessoal, eu realmente não posso abençoar vocês com a riqueza e a prosperidade. Sério, cof cof, por favor, não peçam dinheiro aqui! As consequências são imprevisíveis!…… Lamento, mas também não posso te abençoar com um casamento…… não, não, não, também não posso te abençoar com o nascimento de filhos……”
Desta forma, naturalmente não há mais necessidade de se preocupar com tentação[6] novamente. San Lang encostou-se na parede ao lado da caixa de mérito e observou com um sorriso. Quando as meninas viram o jovem, seus rostos ficaram vermelhos. Elas iam colocar uma moeda na caixa de mérito, mas não puderam deixar de jogar mais alguns. Um mérito não foi suficiente, tiveram que voltar novamente só para vê-lo mais algumas vezes. Após tantos méritos, Xie Lian não aguentou mais, então pegou o dinheiro que elas doaram e guardou de volta para evitar ser repreendido por sua família quando voltasse.
Depois de finalmente terminar, Xie Lian ainda não desistiu e continuou o que acabara de interromper. Os dois chegaram até a porta, Xie Lian tirou uma cortina nova da manga e pendurou na porta. Como esperado, o jovem parou e olhou para a cortina, pensativo.
Xie Lian sabia que ele estava olhando para o talismã desenhado na cortina.
Ele olhou para a cortina, Xie Lian olhou para ele.
Este talismã foi desenhado por Xie Lian antes, e há camadas de talismãs nele, imponentes. Por ser a própria caligrafia do próprio Xie Lian, pode ter o efeito de trazer azar, mas o efeito principal é afastar os maus espíritos. Quando coisas não humanas chegarem à porta, eles serão bloqueados pela cortina e não poderão entrar.
San Lang olhou para ele, sorriu e disse: “Espere por mim.” Ele disse suavemente, então se virou e saiu.
Será que ele foi restringido e proibido de entrar?
Mas Xie Lian também sentiu levemente que se ele disse para esperar por ele, ele definitivamente não iria embora por muito tempo.
Depois de um bastão de incenso, Xie Lian lavou o trigo sarraceno no riacho atrás da casa e voltou. Houve um som de passos do lado de fora da casa, nem lento nem rápido. Depois de ouvi-lo, pode-se imaginar a aparência calma e tranquila da pessoa caminhando. Ao sair e dar uma olhada, o jovem realmente voltou.
Talvez fosse porque o sol estava forte, ele tirou a camisa vermelha e amarrou-o casualmente na cintura. Ele estava usando apenas uma camisa branca clara com as mangas arregaçadas, fazendo-o parecer muito limpo e arrumado. Ele pisou em uma tábua retangular de madeira com o pé direito e girou uma machadinha na mão esquerda. A machadinha provavelmente foi emprestada da casa de algum aldeão. Parecia cega e pesada, mas para ele era fácil de manusear, como se fosse extremamente afiada. De vez em quando ele fazia dois cortes na tábua de madeira, como se estivesse descascando uma fruta. Vendo que Xie Lian havia saído, ele disse: “Estou fazendo uma coisa.”
Xie Lian olhou e ficou chocado: “Você está fazendo uma porta?”
A porta é bem feita e bonita, a superfície é lisa e o acabamento é excelente. Como esse jovem parece ser de origem rica, Xie Lian pensou que ele seria do tipo que não é capaz de fazer trabalho físico nem distinguir arroz do trigo[7], mas quem saberia que ele faz as coisas com tanto cuidado?
San Lang sorriu e jogou a machadada casualmente. Ele a entregou para Xie Lian, bateu na porta e disse: “Já que quer desenhar um talismã, não seria melhor desenhá-lo na porta?”
Depois de dizer isso, abriu a cortina como se nada tivesse acontecido e entrou.
Parece que o estrito talismã na cortina não tem nenhum efeito dissuasor sobre ele. Tentou novamente sem sucesso.
Xie Lian fechou esta nova porta e não pôde deixar de abri-la novamente, fechá-la novamente, abri-la novamente e fechá-la novamente. Depois de fazer isso várias vezes, o jovem sentou-se na sala e disse: “Gege, isso é interessante?”
Xie Lian acordou de repente, sentiu que estava realmente agindo sem sentido e disse com um sorriso: “É porque você fez um ótimo trabalho. Obrigado.”
San Lang segurou o peito com uma mão e lentamente comeu uma castanha d’água com a outra, e disse: “De nada. O incenso é infinito[8].”
Este foi o primeiro grupo de pessoas que vieram oferecer sacrifícios depois que Xie Lian ascendeu pela terceira vez, ele disse: “Sim, obviamente não havia ninguém antes, tantas pessoas vieram de uma vez e eu estava com pressa.”
San Lang disse: “Não havia ninguém antes?”
Xie Lian: “Não. Talvez seja a sua sorte?”
San Lang disse: “Não se preocupe, haverá muito mais no futuro.” Xie Lian não sabe se ele está falando de incenso ou sorte, mas parece confiante.
De repente, Xie Lian viu que com suas mangas arregaçadas, uma pequena fileira de tatuagens em seus braços havia sido descoberta, com caracteres muito estranhos tatuados nelas. San Lang notou seu olhar, abaixou as mangas e disse com um sorriso: “Fiz quando era criança.”
Xie Lian disse: “Que padrão único.”
San Lang disse: “Não é um padrão, é um nome.”
Xie Lian: “É o seu nome?”
San Lang: “Não.”
Xie Lian não quis perguntar mais. Mas o menino disse: “Por que você não continua perguntando?”
Xie Lian disse: “É muito significativo para uma pessoa tatuar o nome de outra pessoa em seu corpo.”
San Lang riu baixinho, mas não continuou o assunto.
Até agora, Xie Lian o testou três vezes, lendo as mãos, amarrando o cabelo, pondo um talismã na cortina e não houve falha. Ele decidiu fazer uma última tentativa.
Então, ele tirou um sino de cobre da bolsa debaixo da mesa, levou-o para fora e preparou-se para pendurá-lo sob o beiral da porta. Mas os beirais eram muito altos e ele não conseguia alcançá-los. Quando ele estava prestes a sair e pegar uma escada emprestada, o jovem se aproximou dele, pegou o sino de sua mão, pendurou-o com calma e perguntou-lhe: “É assim mesmo?”
Xie Lian: “É assim mesmo! Obrigado.”
Os dedos brancos de San Lang envolveram lentamente a borla vermelha do sino, como se ele não pudesse largá-lo, e disse: “Gege, por que você está pendurando este sino? É para efeite?”
Xie Lian sorriu e disse: “Claro que não, o sino de bênção é uma arma mágica comum. Mas é a primeira vez que o uso, não tinha dinheiro para comprar antes, então aproveitei para comprar quando me mudei para um novo local.”
San Lang disse: “Oh? Para que pode ser usado?”
Xie Lian disse: “É muito útil. Por exemplo, se algo inumano estiver se aproximando, tocará sem vento……”
Antes de terminar, o sino tocou “ding ding ding ding ding” por três vezes.
Não havia vento ou chuva no momento, e os dois ficaram lado a lado sob o beiral, em silêncio.
“Ding ding ding ding ding ding”, a campainha tocou mais três vezes, finalmente quebrando o silêncio. O jovem parecia pálido e ergueu as sobrancelhas: “Por exemplo, como é agora?”
Xie Lian então se virou para ele, sorriu levemente e disse: “Não. Se estiver avisando que o espírito maligno está se aproximando, ele continuará tocando rapidamente, como se estivesse incitando o espírito maligno a sair, até que o espírito maligno vá embora. Mas se soa assim de vez em quando, significa outra coisa.”
“Qual é o significado?”
Xie Lian disse com um rosto radiante: “Assim como o nome, me lembra — alguém orou por bênçãos!”
Xie Lian não sabe quem iria rezar para ele, mas ficou lisonjeado. Ele ouviu atentamente e San Lang inclinou a cabeça para olhar para ele e perguntou depois de um momento: “Gege, Você consegue entender o que está dizendo?”
Xie Lian disse: “Naturalmente! É só……”
Vendo sua carranca, San Lang disse: “Só?”
Xie Lian balançou a cabeça e disse: “É só que é muito estranho. As palavras que ele transmite não soam como se ele estivesse orando. Porque fica repetindo três palavras, soa como um…”
De repente, Xie Lian franziu ligeiramente a testa e ergueu os olhos.
Ele havia parado para ouvir e logicamente o toque deveria ter parado. Mas, por alguma razão, não só não parou, como soou cada vez mais alto e mais rápido, e os intervalos tornaram-se cada vez mais curtos.
Isto é tão errado. Xie Lian disse cautelosamente: “É um pouco estranho, vamos recuar primeiro……”
Inesperadamente, antes que as palavras terminassem, o sino de repente tocou loucamente, estridente e penetrante, perfurando os ouvidos das pessoas. Ao mesmo tempo, uma luz amarela explodiu!
Xie Lian agarrou o menino e estava prestes a jogá-lo para trás, mas o chão se inclinou e, quando ele percebeu, já estava caído no canto mais distante do Templo Puqi. Havia outra pessoa pressionando-o e era aquele jovem.
Embora ele pressionasse Xie Lian sob ele, seus corpos não tiveram muito contato. Ele queria se levantar de Xie Lian, mas Xie Lian agarrou seu braço e disse: “Você está bem?”
Como sempre, San Lang sorriu e disse: “E quanto ao meu gege?”
Xie Lian sentou-se debaixo dele e disse: “Claro que estou bem. Mas o que você estava fazendo agora? Eu puxei você de volta, como você pôde me proteger? É muito perigoso! Você está realmente bem?”
San Lang deixou-o agarrar seu peito e costas e verificá-lo, sorrindo e dizendo: “Estou muito bem. Gege, em vez de olhar para mim, por que não olha para isso?”
Ele apontou para o local onde o sino estava originalmente pendurado, mas agora só resta um pedaço de corda seca. Xie Lian piscou e bateu no peito do lado do coração: “O novo sino de bênção que comprei……”
Na verdade, explodiu!
San Lang também piscou e disse: “É assim que para por bênçãos? É a primeira vez que vejo isso, é incrível.”
Xie Lian disse apressadamente: “Não, não, não, definitivamente não é o caso!” Esta também foi a primeira vez que ele viu um sino de bênçãos se agitando com orações! Isso foi mais mágico do que quebrar um tambor enquanto tocava para expressar queixas[9]!
Vendo seu rosto solene, San Lang disse: “Gege, não se preocupe, não é tão sério. Se você quiser, é só comprar um novo.”
Xie Lian não sabia se ria ou chorava. Como poderia ser seu rosto sério por causa disso? Embora o sino de bênção fosse realmente muito caro, tão caro que levou tantos anos para economizar dinheiro suficiente para comprar um, e então ele explodiu imediatamente. Ele disse: “Isso é um acidente, deveria ser um acidente! Espere um momento, vou verificar uma coisa.” Ele se trancou na portinha e se conectou à Matriz de Comunicação Espiritual.
________________________
Notas:
[1] Se tornar um Zhuangyuan quer dizer se tornar alguém que tira notas boas em exames imperiais.
[2] yù shù lín fēng (玉树临风), uma expressão chinesa que significa descrever uma pessoa que é tão bonita e graciosa quanto uma árvore de jade.
[3] hē liáng shuǐ dōu sāi yá (喝凉水都塞牙), uma expressão sobre estar sem sorte.
[4] Huangli (皇历), o almanaque é baseado no calendário lunar chinês e contém muitos símbolos de boa e má sorte para o dia.
[5] O yang de yin e yang representa “positivo” / masculino / sol.
[6] shì tàn, shì tan (试探), palavras da Bíblia. A tentação é diferente de uma provação: não é um sofrimento externo, mas um tipo de tentação que provoca desejos egoístas no coração das pessoas. Os crentes deveriam suportar provações e ser abençoados, mas deveriam resistir à tentação e vencê-la com a ajuda do Espírito Santo. Porque a tentação vem do maligno e faz as pessoas pecarem.
[7] sì tǐ bù qín , wǔ ɡǔ bù fēn (四体不勤, 五谷不分), descreve estar separado do trabalho produtivo e sem conhecimento de produção. Uma expressão usada para se referir a pessoas que não podem trabalhar, não possuem conhecimentos práticos e são trabalhadoras, e não conseguem distinguir entre grãos e arroz e não podem realizar grandes coisas.
[8] huǒ bù jué (香火不绝), uma expressão chinesa que diz que o incenso e as velas oferecidas por aqueles que acreditam em Deus nunca serão cortados.
[9] zhuàng zhōng jī gǔ (撞钟击鼓), uma expressão chinesa que significa tocar música ou tocar os sinos e tambores do templo. Portanto, se o confucionismo for praticado com sinceridade, o mundo será grande e rico, e as pessoas alcançarão o sucesso, e o sino será tocado e o tambor será harmonioso.
Publicado por:
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.