The Wife is First - Capitulo 92
Depois que Mu Hanzhang foi dispensado do tribunal, ele viu que Jing Shao estava praticando sua espada vigorosamente no pátio leste sozinho, e Xiao Huang não estava em lugar nenhum. No final, Xiao Huang era um tigre. Mesmo que não tivesse espinha dorsal na frente deles, era muito feroz para os de fora. Portanto, Mu Hanzhang sempre o proibiu de jogar fora da quadra leste, para evitar machucar outras pessoas.
Quando Jing Shao viu que seu Wang Fei havia voltado, ele embainhou sua espada e ergueu o rosto, esperando que ele o ajudasse a enxugar o rosto de suor.
“Onde está Xiao Huang?” Mu Hanzhang pegou a toalha de pano que Zhi Xi lhe entregou e, resignadamente, enxugou o suor de Jing Shao para ele.
“Não sei.” Jing Shao fechou os olhos confortavelmente. “Não queria brincar comigo. Acho que foi dormir em algum lugar. ”
Mu Hanzhang estava um pouco preocupado e pediu a Yun Zhu que procurasse Xiao Huang.
Eles se sentaram no divã sob a varanda, e Miao Xi trouxe o chá azedo de ameixa feito para os dias quentes de verão.
“Por que você voltou tão tarde hoje?” Jing Shao bebeu uma tigela inteira de chá azedo de ameixa e suspirou confortavelmente. Seu olhar vagou pelas pernas delgadas ao lado dele. Babando sobre eles, ele avançou pouco a pouco enquanto falava. Aproveitando quando Mu Hanzhang não estava prestando atenção, ele rapidamente se deitou.
Mu Hanzhang tinha acabado de pousar a tigela pequena, quando viu que agora tinha uma grande cabeça em seu colo. Talvez fosse porque ele estava entediado em casa esses dias, mas Jing Shao estava ficando cada vez mais grudento com ele. Sempre que ele estava livre, Jing Shao subia para beijá-lo ou acariciá-lo. Ele esfregou o topo da cabeça, impotente, e depois recostou-se para ficar mais confortável. “O pai imperial me manteve para trás para falar no estúdio imperial por um tempo.”
O imperador Hong Zheng parecia estar muito interessado no comércio exterior. Há poucos dias, Mu Hanzhang entregou um projeto de regulamento. Depois de muito tempo, nada aconteceu. Mas hoje, ele foi convidado para ir e discutir muitos dos detalhes.
“Nesse caso, o pai imperial deve ter lido seus regulamentos com atenção.” Jing Shao olhou para o contorno de seu queixo gracioso.
“En. Talvez o pai imperial tenha esse plano há muito tempo. ” Mu Hanzhang lembrou cuidadosamente a expressão do imperador Hong Zheng hoje; ele parecia muito interessado nisso. Havia portos em Jiangnan onde os navios estrangeiros atracavam. Depois de um período de tempo, se fossem para Jiangnan, talvez pudessem tentar este negócio primeiro.
“Wang Fei, há um problema!” Yun Zhu correu apressado.
“Qual é o problema?” Mu Hanzhang franziu a testa. Yun Zhu fora procurar o tigre mais cedo. Xiao Huang teve problemas?
“Eu perguntei por um tempo, apenas para descobrir que Xiao Huang correu para os estábulos!” Yun Zhu disse enquanto tentava recuperar o fôlego.
“O quê? Jing Shao sentou-se imediatamente. Xiao Huang não era mais pequeno. Um rugido pode assustar os cavalos dóceis no estábulo. Todos os cavalos em seu palácio eram potros famosos e ele os amava muito. Esperançosamente, eles não estavam estressados por isto.
Eles rapidamente seguiram Yun Zhu até o estábulo. O cavalariço estava do lado de fora do estábulo com uma cara triste, tremendo de medo.
“Qual é o problema? Onde está o tigre? ” Jing Shao perguntou a ele.
“É, está na tenda de Xiao Hei.” O cavalariço estava prestes a chorar. Quando viu o tigre, ficou com muito medo de se mover e observou com olhos arregalados enquanto ele entrava no estábulo pessoal de Xiao Hei.
Como Xiao Hei era o cavalo favorito de Wang Ye, ele sempre ficara sozinho no estábulo. Sua baia era muito mais espaçosa do que a dos outros cavalos. A baia também tinha duas paredes baixas delicadas, e a corda em que estava amarrado era muito longa, garantindo que ele pudesse se mover livremente em toda a baia.
Mu Hanzhang levantou os pés para ir ao estábulo de Xiao Hei, mas Jing Shao ficou aliviado ao ouvir as palavras do cavalariço e entrou com seu Wang Fei.
O estábulo estava muito limpo e o solo coberto de feno macio. Havia forragem fresca no cocho e uma pequena vara de bambu fora colocada no bebedouro. Uma fina corrente de água fluía continuamente, e a água extra era capturada por um mergulho que era a camada externa, e a água era descarregada diretamente para fora do estábulo. Todo o estábulo estava muito limpo. Tinha de ser limpo várias vezes ao dia e não havia cheiro de esterco de cavalo.
Xiao Hei aninhado em um palheiro, dominado pelo tédio e balançando o rabo. Um tigre fofo meio crescido aninhado ao lado de Xiao Hei enquanto dormia esparramado em suas costas e abraçava um casco de cavalo em suas patas.
Por um momento, todos ficaram em silêncio.
[Sepphy: repitam comigo, eu não vou shippar o tigre e o cavalo, eu não vou shippar o tigre e o cavalo, eu não vou shippar o tigre e o cavalo… coisas importantes devem ser ditas 3 vezes >.< ]
Xiao Hei ficou muito feliz ao ver que seu mestre havia chegado, então ele se levantou, pensando que Jing Shao iria levá-lo para brincar.
Jing Shao também ficou um tanto sem palavras quando viu esta cena. Ele sabia que Xiao Hei era incomum. Ele não apenas evitava projéteis por conta própria, como também não tinha medo de animais ferozes. Não importa o que aconteceu no campo de batalha, Jing Shao nunca tinha visto Xiao Hei assustado. Depois de cada refeição em que Xiao Huang pudesse comer até se fartar, ele naturalmente não iria querer lutar contra Xiao Hei, então Jing Shao não se preocupou nem um pouco. No entanto, estava além de sua imaginação que um cavalo e um tigre pudessem adormecer juntos.
O travesseiro de Xiao Huang desapareceu repentinamente e ele se levantou atordoado. Infelizmente, ele balançou a cabeça e então viu Mu Hanzhang, então correu para ele, correndo em círculos e se esfregando contra ele.
Aconteceu ser meio-dia naquele momento. Como não era fácil servir ao estábulo de Xiao Hei, os tratadores de cavalos faziam turnos de meio dia. Os criados de plantão da tarde vieram para a mudança de turno. Eles descobriram que havia muitas pessoas nos estábulos hoje. Eles pensaram que algo havia acontecido com Xiao Hei e correram para dar uma olhada. Quando eles entenderam o que estava acontecendo, um homem disse corajosamente: “Não se preocupe, Wang Ye. Este filhote de tigre costuma brincar com Xiao Hei no estábulo. Há muito que nos acostumamos com isso. ”
Na verdade, Xiao Huang não conseguiu encontrar um companheiro adequado no palácio, então uma vez ele fugiu para os estábulos e pulou na manjedoura para brincar com a crina de Xiao Hei. No entanto, Xiao Hei borrifou ar quente em seu rosto, e ele ficou tão assustado que quase caiu. Mais tarde, ele descobriu que Xiao Hei era a única criatura viva no palácio que não tinha medo dele, então, à tarde, ele costumava brincar com Xiao Hei.
“Wawu!” Quando Xiao Huang viu que seu mestre o estava ignorando, ele correu de volta para Xiao Hei para pegar seu rabo que estava balançando para frente e para trás. Xiao Hei estava ansioso para sair para brincar. Ele bateu os cascos e se virou para borrifar o rosto do pequeno tigre com uma rajada de ar quente, soprando pedacinhos de pelo no topo de sua cabeça fofa.
Xiao Huang geralmente ia aos estábulos à tarde. Hoje, chegou pela manhã, o que agitou muita gente. Mu Hanzhang olhou para Jing Shao. Deve ser esse cara que intimidou tanto o tigre que obrigou o malandro a fugir para os estábulos.
Jing Shao estava com a consciência um tanto culpada e desviou o olhar. “Não é minha culpa; Eu simplesmente fiquei entediado e o provoquei um pouco. ”
Mu Hanzhang suspirou. Ele havia sido criado nas cortes internas quando criança. Ele poderia suportar ficar preso no palácio por dez dias ou mesmo meio mês. Ele poderia passar o tempo escrevendo e lendo, mas Jing Shao era diferente. Fazê-lo ficar no palácio sozinho provavelmente o fez se sentir injustiçado. “Eu já disse ao pai imperial que esta lista de regulamentos precisa ser esboçada em detalhes. O pai imperial já me isentou de outras obrigações, então voltarei para casa logo após o tribunal. ”
“Sério?” Quando Jing Shao ouviu isso, ele ficou imediatamente feliz. Como ele não estava participando do tribunal neste momento, o imperador Hong Zheng fez com que Mu Hanzhang assumisse os assuntos do Ministério da Guerra. O Wang Fei era um trabalhador zeloso, por isso muitas vezes voltava da corte imperial para almoçar e depois saía novamente para o Ministério da Guerra durante toda a tarde. Agora, quando Jing Shao dormisse durante a manhã quando Jun Qing fosse ao tribunal, Jing Shao poderia vê-lo assim que abrisse os olhos.
Quando Mu Hanzhang viu que ele estava feliz, ele também sorriu. Havia outra razão pela qual ele não queria se intrometer muito nos assuntos do tribunal. Depois que o imperador descobriu que o rei Huainan tinha vindo à capital sem permissão, não houve resposta ao decreto de repreensão ao rei Huainan. O rei não tinha medo de ferver água (estar em uma situação difícil), o que deixou o imperador Hong Zheng furioso. O tom das cartas imperiais tornou-se cada vez mais severo e percebeu-se que ele não estava longe de ordenar a retirada do território vassalo.
Quanto ao contato de Gu Huaiqing com Jing Shao na capital antes, o imperador Hong Zheng ainda não conseguia se livrar dele. Ele discutiu o assunto com Jing Chen e, para evitar os holofotes, lugares sensíveis como o Ministério da Guerra devem ser evitados tanto quanto possível.
Claro, para Jing Shao, isso foi uma coisa maravilhosa.
Em um piscar de olhos, era o sétimo mês. O tempo ficou cada vez mais quente e a situação no tribunal ficou cada vez mais tensa. Jiangnan era extremamente importante para Jing Shao, e o quarto príncipe estava de olho nessa “oportunidade de serviço meritório” há muito tempo. O decreto de retirada do território vassalo ainda não havia sido promulgado e os dois lados já haviam lutado muito por ele. Como Jing Shao ainda não havia sido libertado do confinamento em casa, a situação parecia muito favorável para o quarto príncipe.
Ao mesmo tempo, Consorte Qiu estava prestes a dar à luz.
“Dizem que o pequeno Wang Ye da mansão de Rui Wang está doente de novo. Você visitou?” Consorte Qiu pegou a fruta fresca oferecida por seu filho e fez a pergunta com alguma preocupação.
Mu Hanzhang era um homem e havia muitas regras de etiqueta na casa imperial. A consorte Qiu temia que seu filho não fosse capaz de lidar com a situação adequadamente e ofendesse sua cunhada.
“Como a mãe sabe disso?” Mu Hanzhang franziu a testa. Era tabu fofocar sobre uma criança doente que ainda não tinha um ano de idade. Dado o temperamento de Rui Wang Fei, ela naturalmente não gostaria que outras pessoas soubessem disso. Como a mãe poderia saber dessas coisas se ela não tinha posto os pés lá fora todo esse tempo?
“A terceiro furen foi ao Convento Nuvem de Jade para oferecer incenso, mas o grande sábio Mo Bei não estava lá. Ela ouviu uma pequena freira dizer que ela tinha ido ao palácio de Rui Wang novamente. ” Consorte Qiu suspirou. Não foi fácil criar um filho. Seria melhor se a criança tivesse boa saúde; era sempre doloroso vê-los adoecer constantemente. Mas agora, Rui Wang Fei estava colocando muita fé na freira Mo Bei, o que não era uma coisa boa.
Esse Mo Bei convenceu Rui Wang Fei a acender 49 lâmpadas de altar constantemente acesas no Convento da Nuvem de Jade. O custo apenas das mechas de grama das lâmpadas do altar era de 49 taéis de prata por mês. Cada vez que o terceiro furen voltava após oferecer incenso, ela sempre estalava a língua e suspirava por um longo tempo.
“A criança ainda é pequena. Tenho medo de atrapalhar se for, ”Mu Hanzhang apertou os lábios. “Além disso, há tantos negócios na corte imperial e Wang Ye foi proibido de sair; não é bom para mim visitar o palácio de Rui Wang. ”
Poucos dias atrás, aquela velha freira determinou que quem estava prendendo Xiao Si era o filho bastardo que havia nascido poucos dias antes dele. Rui Wang Fei disse que enviaria o bastardo à sua vila para ser criado. Jing Chen ficou muito zangado quando soube disso, dizendo que ela tinha ficado obcecada, mas a concubina pensou nisso e então se ajoelhou pessoalmente na frente de Rui Wang e disse que gostaria de levar a criança para a vila para ser criada . Já estavam na vila há mais de um mês.
Consorte Qiu ouviu e franziu a testa. “Então, talvez você não deva visitar por enquanto.” Agora que o filho bastardo tinha ido embora e o quarto filho estava com febre novamente, eles não sabiam quem seria o culpado dessa vez, então era melhor não ir, caso isso causasse problemas.
Mu Hanzhang exortou-a a não se preocupar com essas coisas. Ele era muito cuidadoso com a saúde de sua mãe. Afinal, como ela era mais velha, era mais perigoso para ela dar à luz. Assim, ele pagou muito dinheiro para contratar uma famosa parteira para morar na residência do Marquês do Norte. Os exames de pulso do médico imperial Jiang foram alterados de sete para três dias, para evitar qualquer contratempo inesperado.
As mulheres da residência do Marquês do Norte ficaram sem palavras e lamentaram que ter um filho marquês fosse diferente. Mesmo quando a esposa oficial do Marquês do Norte estava grávida, ela nunca tinha sido tratada com tanto cuidado.
Em meados de julho, a corte imperial e o rei Huainan finalmente abandonaram toda a pretensão de cordialidade, e o imperador Hong Zheng promulgou um decreto imperial para retirar o território vassalo. Gu Huaiqing bloqueou diretamente o emissário que mantinha o édito imperial do lado de fora do portão da cidade. Quando o emissário terminou de ler o édito imperial fora do portão da cidade, o rei Huainan anunciou imediatamente seu desafio ao édito imperial. Ele assustou tanto o emissário que este imediatamente virou o cavalo e saiu correndo.
O imperador Hong Zheng ficou furioso e decidiu enviar tropas para atacar Huainan.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.