The Wife is First - Capitulo 101
A questão relativa ao magistrado de Jiangzhou foi resolvida com muita tranquilidade. Afinal, Mu Hanzhang não era um tolo que, sabendo que haveria perigo, ainda queria testar as águas sozinho. Aderindo à estratégia de se mover primeiro se o inimigo não o fizesse, ele foi capaz de avançar nessa investigação meticulosa. Agora, o magistrado de Jiangzhou havia sido capturado e o negócio marítimo podia começar oficialmente.
Já era noite quando eles voltaram, e o céu estava cheio de nuvens do pôr-do-sol.
Mu Hanzhang encostou-se no peito de Jing Shao, fascinado pelas nuvens rosadas no céu. “Xiao Shao, tenho algo que quero discutir com você.”
“O que?” Jing Shao abraçou o homem em seus braços. Levando em consideração os soldados atrás deles, ele não pediu a Xiao Hei que fosse mais rápido, mas o fez andar devagar.
“Quero construir um escritório comercial do governo em Luzhou.” Mu Hanzhang mordeu o lábio em pensamento antes de dizer: “Afinal, fica perto das docas e será mais conveniente para os comerciantes”.
Jing Shao franziu a testa quando ouviu essas palavras. Embora Luzhou não ficasse longe de Pingjiang, se Mu Hanzhang quisesse ir ao escritório todos os dias, teria que sair cedo e voltar tarde. O imperador Hong Zheng havia dado a Jing Shao um decreto de faça ou morra antes de partir: ele não poderia perder a cidade de Pingjiang. Então, em qualquer caso, ele não podia deixar Gu Huaiqing atacar Pingjiang, e só podia lutar cada vez mais longe de Luzhou.
“Só vou lidar com assuntos por meio dia e corro para casa ao meio-dia todos os dias.” Mu Hanzhang olhou para ele, sabendo da relutância de Jing Shao em se separar. Ele tentou persuadi-lo em um tom agradável. Na verdade, não havia nada de ruim em construir o escritório em Pingjiang. Ele poderia simplesmente ter Qin Zhaoran lidando com negócios de pequena escala e assuntos urgentes em Luzhou. No entanto, dado que Jing Shao e Gu Huaiqing estavam atualmente fingindo estar em conflito, se o escritório do governo fosse construído no Jardim Ruoshui, haveria muitas pessoas indo e vindo, e a farsa poderia ser facilmente exposta.
“Jun Qing.” Jing Shao abraçou o homem em seus braços com força. “Você ainda está com raiva?”
“En?” Mu Hanzhang olhou fixamente. O que isso tem a ver com ele estar com raiva?
“Eu não estou duvidando do que você tem com Qin Zhaoran, realmente.” Jing Shao jurou solenemente. “Eu só não quero que você trabalhe tanto todos os dias.”
Quando Mu Hanzhang o ouviu mencionar Qin Zhaoran, ele não pôde deixar de revirar os olhos para ele. Ele estava tentando discutir um assunto sério, mas Jing Shao de alguma forma saiu pela tangente novamente, então ele calou a boca e não prestou mais atenção.
Jing Shao olhou para o homem em seus braços. Vendo que ele estava cansado e com os olhos fechados, ele puxou o homem em seus braços para mais perto novamente para que ele pudesse dormir mais confortavelmente.
Quando voltou ao Jardim Ruoshui à noite, Mu Hanzhang estava extremamente cansado. Após o banho, ele foi descansar. Xiao Huang também havia sido banhado, então sua pele estava limpa e fofa, e tomou a iniciativa de pular na cama com seu mestre. Desde que Jing Shao machucou Mu Hanzhang de forma imprudente, Xiao Huang foi trazido para a cama para servir como uma linha divisória, e se acostumou a isso depois de um mês; agora, recusava-se a dormir no chão frio e duro do jardim.
Depois de tomar banho, a expressão de Jing Shao não pôde deixar de escurecer um pouco quando viu a bola redonda de pelo preto e laranja. Ele havia ofendido Jun Qing naquela noite. Mais tarde, quando Jun Qing o deixou voltar, ele pensou que o assunto havia acabado. Inesperadamente, Jun Qing trouxe o tigre para a cama todas as noites. No mês passado, ele foi autorizado a olhar e tocar, mas não podia comer. Os céus sabiam que ele estava quase enlouquecendo por ser retido.
“Jun Qing, tenho que levar Gu Huaiqing para fora das fronteiras da cidade de Pingjiang nos próximos dias, e posso chegar tarde em casa.” Jing Shao empurrou o tigre esparramado para o lado e se deitou na cama.
“En” Mu Hanzhang estava deitado do lado de dentro, esfregando preguiçosamente a cabeça do tigre. O grande tigre estreitou os olhos confortavelmente e sua longa cauda balançou vagarosamente.
Jing Shao olhou com pena para a mão de jade e colocou a cabeça nas costas do tigre, esperando que a mão pudesse acariciá-lo uma vez.
Mu Hanzhang olhou para Jing Shao, que tinha uma expressão aflita. Quão problemático. Ele deu um tapinha na cabeça de Jing Shao, depois se virou para dormir.
Jing Shao puxou as orelhas do tigre sombriamente. Xiao Huang sibilou e mostrou os dentes para ele, exibindo-se. Normalmente, ele apenas colocaria uma almofada de pata nas costas de Mu Hanzhang, esfregaria alegremente a cabeça contra ele algumas vezes, depois inclinaria a cabeça e se prepararia para dormir.
Jing Shao encarou a bola de pelos com os olhos abertos por um longo tempo. Somente depois que a pessoa na cama estava respirando uniformemente, ele alcançou debaixo da cama e procurou um pedaço de carne seca temperada, que ele sacudiu na frente do nariz do tigre peludo. O tigre, que roncava satisfeito, imediatamente abriu um par de grandes olhos de joias, olhou para a carne seca balançando para a esquerda e para a direita, e abriu a boca para morder no momento em que a carne seca era jogada fora.
O grande tigre imediatamente pulou da cama para perseguir a carne seca. Jing Shao olhou para ela antes de ocupar rapidamente o centro da grande cama, esticar cuidadosamente as mãos e puxar lentamente a pessoa adormecida em seus braços. O homem em seus braços se moveu, mas não acordou. Havia uma tênue fragrância em seu corpo esbelto e flexível. Ele dormiu profundamente, alguns fios de cabelo preto sedoso espalhados pelo pescoço.
Jing Shao enterrou o nariz no pescoço quente, avidamente sugou alguns goles do perfume e murmurou baixinho: “O campo de batalha está longe de Pingjiang. Se você for a Luzhou novamente, teremos um tempo ainda menor juntos. Por que você é tão cruel…” Choramingando, ele abraçou o homem em seus braços novamente, esfregou o rosto no cabelo fino algumas vezes, e então adormeceu aflito.
Os lábios da pessoa em seus braços se curvaram lentamente.
No dia seguinte, Mu Hanzhang fez com que as pessoas limpassem o jardim da frente do Jardim Ruoshui enquanto ele se preparava para transformá-lo em um escritório comercial do governo. Jing Shao levou Xiao Huang ao Jardim para “aprender a caçar” com o leão.
No oitavo mês do 14º ano da era Hong Zheng de Dachen, Cheng Wang Jing Shao levou seu exército pessoal para Jiangnan para resistir à invasão do rei Huainan. Foi originalmente uma guerra travada para revogar o poder dos vassalos, e foi tudo por causa dos erros do quarto príncipe Jing Yu que ele foi empurrado de volta para o interior de Jiangzhou pelo rei Huainan. O imperador Hong Zheng ordenou que o quarto príncipe Jing Yu retornasse e o repreendeu publicamente por se esforçar para alcançar coisas além de suas habilidades, antes de ordenar que ele fosse ao templo ancestral para refletir sobre si mesmo.
No nono mês do mesmo ano, o marquês Wenyuan investigou a questão do magistrado da província de Jiangzhou explorar comerciantes estrangeiros e criar uma milícia privadamente. O imperador Hong Zheng ordenou uma investigação completa. Alguns cortesãos desejavam destituir o príncipe mais velho por seu envolvimento com o magistrado da província de Jiangzhou.
“Vossa Alteza, somos primos. Você não pode simplesmente ignorar isso!” O magistrado de Jiangzhou ajoelhou-se na casa do príncipe mais velho e chorou amargamente.
“Um tolo completamente inútil; você realmente não poderia capturar um estudioso fraco que não pode nem amarrar uma galinha!” Jing Rong olhou friamente para seu primo ajoelhado na frente dele. “Volte. Este príncipe procederá a seu próprio critério.
Quando seu barulhento parente materno foi embora, o príncipe mais velho Jing Rong ergueu o pincel e escreveu no final de sua carta: “ Erchen teme o pior. Por favor, execute o magistrado de Jiangzhou.” Depois de escrever isso, ele jogou impiedosamente a caneta de jade em sua mão no chão de pedra calcária.
No décimo mês lunar, os reparos no porto de Luzhou foram concluídos e o Marquês Wenyuan Mu Hanzhang estabeleceu um escritório comercial do governo no Jardim Ruoshui, na cidade de Pingjiang, para coletar principalmente impostos da compra e venda de mercadorias estrangeiras.
A luta continuou até o décimo segundo mês lunar antes que eles pudessem recuperar toda a cidade. Cheng Wang disse em seu relatório que os soldados em Jiangnan, devido ao consumo imprudente de recursos do quarto príncipe, acabaram perdendo inúmeros cavalos e armas. Ele solicitou que o Ministério da Receita alocasse fundos para reabastecer os cavalos e equipamentos.
Os invernos em Jiangnan não eram quentes. As centenas de flores no Jardim Ruoshui haviam murchado, com apenas alguns ramos de flores de inverno em plena floração.
No final do ano, muitos comerciantes estrangeiros voltaram para casa e o escritório de comércio exterior também ficou ocioso. Mu Hanzhang foi capaz de relaxar e fazer com que os servos preparassem as coisas para o ano novo.
Havia paz na cidade de Pingjiang e os civis não foram afetados pelos combates. Todos se prepararam alegremente para o novo ano.
O Rei Huainan era bastante famoso em Jiangnan. Os civis não ficaram muito assustados quando souberam que o rei Huainan estava atacando a cidade. Pelo contrário, eles ficaram muito nervosos quando souberam que Cheng Wang estava liderando suas tropas.
“Amanhã é Laba* ; providencie para que alguém monte uma cozinha de sopa para distribuir mingau fora da cidade”, disse Mu Hanzhang ao administrador do Jardim Ruoshui depois de verificar os livros contábeis.
[*oitavo dia do décimo segundo mês, por tradição as pessoas comem algo chamado laba congee que supostamente tem 8 ingredientes]
O mordomo era um nativo de Pingjiang e sabia muito sobre a cidade de Pingjiang. “Sim, marquês. No entanto, os ricos comerciantes da cidade sempre montam barracas de mingau na frente de suas casas. Por que estamos colocando o nosso fora da cidade?”
Mu Hanzhang olhou para ele. “As pessoas que fugiram para Pingjiang por causa dos combates estão fora da cidade.”
O mordomo imediatamente entendeu o significado de Wang Fei e foi fazer os preparativos. Nos últimos seis meses, as pessoas viram como Cheng Wang se comportou e, juntamente com a gestão intencional de relações públicas de Mu Hanzhang, a visão das pessoas sobre Cheng Wang mudou muito.
“Eu também vou ter uma tigela de mingau amanhã.” Uma voz clara e agradável soou atrás de Mu Hanzhang. Antes que pudesse terminar, foi interrompido por outra voz familiar.
“Dê dinheiro primeiro se você quiser um pouco.” Jing Shao olhou para o homem que, em um piscar de olhos, imediatamente se aproximou para pairar em torno de seu Wang Fei.
O homem sorriu e sentou-se vagarosamente em frente a Mu Hanzhang. Este era o grande rei Huainan que estava ocupado lutando contra o Cheng Wang.
Gu Huaiqing pegou um livro de contas e o folheou, sorrindo levemente antes de dizer: “O dinheiro para provisões do exército já chegou; Eu me pergunto se minha parte é suficiente para comprar uma tigela de mingau.
“Isso deve ser suficiente.” Jing Shao pegou o livro de contas e disse a seu Wang Fei: “Transfira a quantia diretamente e devolva-lhe dez taéis extras de prata”.
Mu Hanzhang apertou os lábios antes de rir levemente. “Vocês dois estão agindo tão descaradamente. Tenha cuidado para que os outros não percebam você.”
“Estou aqui para levar esse patife ao Jardim Aquático.” Gu Huaiqing esfregou Xiao Huang, que estava deitado apático ao lado do aquecedor. Depois que o tempo esfriou, o tigre, que estava com medo do frio, não quis dar nem meio passo para longe do aquecedor.
Quando Xiao Huang chegou aos pavilhões quentes do Jardim Aquático, seus ânimos se elevaram imediatamente. O ar estava denso com o vapor das fontes termais, e ele caminhou pelo jardim, esperando encontrar o pequeno leão dormindo no meio.
Os leões cresceram mais devagar que os tigres. Xiao Huang agora era maior que o pequeno leão. Quando deitou todo o seu corpo sobre o leão, seu pelo grosso cobriu completamente o leão de pelo curto, deixando apenas uma cabeça de leão de fora. Detido por Xiao Huang, o leão não conseguiu nem mesmo mordê-lo em protesto. No outono, Jing Shao mandava Xiao Huang aqui de vez em quando para aprender a caçar. Em última análise, Xiao Huang ainda não aprendeu; em vez disso, apenas aprendeu a ser preguiçoso e adorou dormir ainda mais.
Gu Huaiqing olhou para as duas bolas de pelo rolando no jardim e não pegou a nota de prata que Mu Hanzhang lhe ofereceu. “Ouvi dizer que a esposa do irmão mais novo está se preparando para montar um negócio marítimo na primavera?”
Mu Hanzhang e Jing Shao se entreolharam e disseram lentamente: “Não exatamente; está apenas abrindo um ‘Pavilhão dos Dez Mil Tesouros’ para ajudar esses estrangeiros a trocar mercadorias.” Esta foi uma oportunidade que Mu Hanzhang descobriu depois de gerenciar o escritório do governo por meio ano. Aqueles estrangeiros que vinham por terra e água já haviam passado um tempo extraordinariamente longo viajando. Agora, eles eram estranhos em uma terra estranha e não sabiam a melhor forma de vender seus bens. Além disso, a maioria das pessoas que faziam negócios marítimos em Jiangnan eram pequenos empresários, de modo que não podiam comprar um carregamento inteiro de mercadorias em tão pouco tempo. Assim, eles iam abrir um “Pavilhão dos Dez Mil Tesouros” em Luzhou e investir em uma grande quantidade de mercadorias dos estrangeiros, antes de aumentar o preço e vendê-las aos mercadores da dinastia Chen.
“Que tal eu investir e depois receber uma parte dos lucros deste ano?” Gu Huaiqing disse com um sorriso.
Mu Hanzhang já estava preocupado que a contribuição de Jing Shao não fosse suficiente, e ele estava pensando em tirar os cem mil taéis dados por sua mãe. Gu Huaiqing tomando a iniciativa de avançar ajudou a resolver este dilema urgente. “Desde que o irmão mais velho confie em mim, naturalmente, eu aceito.”
“A propósito, você teve notícias de Jing Chen recentemente?” Gu Huaiqing fingiu perguntar casualmente.
“Meu irmão manda cartas a cada dez dias.” Jing Shao lançou-lhe um olhar e fingiu perguntar ao seu Wang Fei: “A última carta não deveria chegar hoje?”
Mu Hanzhang apertou os lábios para esconder seu sorriso. “Chegou cedo esta manhã.” Ao dizer isso, ele tirou uma carta da manga.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.