Huai Dao - Capítulo 71
Quando An Yining abriu os olhos, ela ficou momentaneamente desorientada. Seu olhar estava escuro como breu. No instante seguinte, ela se lembrou do que aconteceu. Depois de se separar de Zheng Siqi, ela recebeu uma mensagem de Yang Man informando-a do fim de seu trabalho. Ela estava prestes a responder com um “ok” antes de ser violentamente empurrada. Então, sua cintura foi apunhalada por algo aparentemente gelado. E então… E então, ela não sabia de mais nada.
Seus olhos gradualmente se adaptaram à escuridão. Ela mudou e encontrou seu corpo completamente desamarrado. Mas ela não conseguiu reunir forças e só conseguiu se mover por um minuto.
An Yining sabia que provavelmente era devido a uma forma de relaxante muscular. Ela nunca passou por nenhum treinamento relacionado. Embora ela sempre tenha trabalhado em casos grandes, com sua memória forte, ela era essencialmente mais responsável pela comunicação e documentação, então ela nunca havia se deparado com tal situação antes. Era impossível para ela não entrar em pânico.
An Yining respirou fundo, fechando os olhos antes de abri-los, obrigando-se a ficar calma. Ela juntou energia em seus membros pouco a pouco. Ela esperava que pudesse reunir suas forças assim. Enquanto fazia isso, ela virou os olhos ao redor do lugar, estudando o espaço em que estava.
Quem foi? Obviamente não poderia ser a família Di. O único em que An Yining conseguiu pensar foi Min Yan.
Ela nunca perguntou sobre o progresso do lado do capitão Shen. Mas como Yang Man de repente disse a ela que seu trabalho havia acabado, o artigo perdido da família Di provavelmente estava nas mãos de seu pai. Como tal, o rapto inesperado dela por Min Yan tornou-se subitamente algo mais compreensível.
A questão era que ela nem sempre voltava para casa sozinha todos os dias. Na maioria das vezes, se seu trabalho terminasse tarde, ela pegaria uma carona no carro de seu pai. Se nada estivesse acontecendo, ela poderia ir às compras com Yang Man, ou Di Xingyuan poderia buscá-la secretamente para sair para se divertir.
Olhando para sua velocidade da emboscada relâmpago, se por acaso eles não sabiam de seus planos antes do tempo, era porque ela havia sido alvejada há muito tempo. An Yining de repente sentiu seu sangue gelar. Ela reprimiu o medo e se hipnotizou incessantemente – fique calma, fique calma.
Neste momento, uma voz masculina veio à distância. An Yining estremeceu de medo, com os cabelos em pé.
“Não diga a Min Yan que eu vim. Ele não planeja me deixar saber, então é melhor se eu não souber, entendeu? “
Separada pela porta, a voz do homem era extremamente cálida e agradável ao ouvido. An Yining ficou surpresa. Então, a porta foi aberta e um homem de meia-idade entrou, tateando na parede em busca do interruptor. Desacostumados à repentina explosão de luz, as pupilas de An Yining se contraíram. Ela apertou os olhos para ver melhor o homem que entrou.
À primeira vista, este era um homem de meia-idade, com mechas prateadas decorando o cabelo preto. Mas seu rosto parecia muito jovem, sua pele lisa e pálida. Quando ele sorriu, rugas delicadas se formaram nos cantos de seus olhos. Ele usava óculos sem armação, paletó cinza e vestia uma camisa de colarinho sem manchas como um professor universitário elegante e equilibrado.
An Yining de repente sentiu que essa pessoa a lembrava ligeiramente de Jiang Hu. Não foram os olhares, mas a sensação que deram. Ela até sentiu que talvez Jiang Hu tivesse a mesma aparência depois de vinte anos.
O homem sorriu para ela. “A senhorita An está acordada?”
An Yining não emitiu nenhum som. Ela não tinha muita força e não queria desperdiçá-la conversando. Mas seus instintos lhe disseram que este homem não era Min Yan.
Foi apenas com a proximidade cada vez maior do homem que ela percebeu que ele era, na verdade, completamente diferente de Jiang Hu. Jiang Hu constantemente exalava um estranho ar calmante. A sensação de segurança permitiu que as pessoas subconscientemente relaxassem ao seu redor. Embora o sorriso desse homem fosse muito bonito e caloroso também, seus olhos eram extremamente frios.
Não era a compostura que Jiang Hu sempre teve ao ver todos os eventos como normais. Em vez disso, deu uma sensação de perigo que a fez desejar incontrolavelmente recuar.
O homem também não se importou com sua atitude hostil. Ele se sentou ao lado dela. “Deixe-me apresentar-me. Sou Ke Ruhui. “
Os olhos de An Yining se arregalaram – quando Shen Yexi ouviu esse nome, ele apenas o achou familiar, mas An Yining era do tipo que basicamente nunca esquecia nada do que viu ou ouviu, desde que o internalizasse. Claro que ela sabia o que o nome “Ke Ruhui” significava.
O lendário estudioso. A palavra dizia que ele tinha olhos de demônio e morreu uma morte misteriosa alguns anos atrás. Até hoje, a América não havia dado uma declaração oficial sobre a causa de sua morte.
Então… Este homem lendário havia nadado pelo Oceano Pacífico de uma terra distante para a China para trabalhar com uma organização do submundo?
An Yining sentiu que, se ela não estava meio adormecida, aquele velho estava.
O homem que se autodenominou Ke Ruhui suspirou. “Sério… eu fiquei velho. Quando eu digo meu nome agora, há até os jovens olham para mim com dúvidas. “
An Yining subconscientemente olhou para seus pés e de fato encontrou uma sombra abaixo dele. Então, ela soltou um pequeno suspiro de alívio.
“Você sabe por que Min Yan sequestrou você?” Ke Ruhui perguntou. Embora An Yining não fizesse nenhum som, ele parecia estar conversando muito alegremente com ela. “Eu sei que você acabou de passar por todas as possibilidades e também tem suas próprias teorias. Na verdade, essa razão não existe – este jovem, Min Yan, simplesmente queria provar que não tem medo de Di Haidong e da polícia e que tem capacidade para lutar contra os dois lados. “
Min Yan não deve ter nada melhor para fazer…. An Yining pensou.
“Ele é um pouco impulsivo, não é? Afinal, ele é jovem. ” Ke Ruhui parecia saber exatamente o que ela estava pensando com um olhar. Ele riu e perguntou de repente: “Ah, certo, a Srta. An conhece Jiang Hu, não é?”
O olho esquerdo de An Yining estreitou-se ligeiramente, a expressão ligeiramente alarmada ao olhar para Ke Ruhui.
Ke Ruhui riu. “Não seja assim. Essa criança foi meu aluno. ” Ele inclinou a cabeça e lembrou: “Quando vi aquela criança pela primeira vez, ele acabou de perder seu último parente. Ele dirigiu suas emoções ligeiramente para dentro e falou muito devagar, como se tivesse que considerar as próximas dez frases antes de pronunciá-las. “
An Yining se perguntou mentalmente que situação era aquela. Será que ela foi sequestrada para ouvir aquele velho relembrar sobre Jiang Hu e ele? Ela olhou para aquele homem de aparência indubitavelmente suspeita e se sentiu grata pelo capitão Shen não estar por perto para ouvir isso. Caso contrário, seu pote de ciúme teria derramado.
“J… Oh, quero dizer Jiang Hu. A primeira vez que o vi, me lembrei de uma tartaruga “, disse Ke Ruhui. “Quando ele se sentia chateado, ele encolhia de volta à sua concha, sem vontade de sair, não importa quem o cutucasse. Como seu professor, eu só poderia mencioná-lo por um período limitado. Foi muito difícil dar-lhe aconselhamento psicológico, pois ele não cooperava de forma alguma. Você sabe? Às vezes, acho que sua personalidade não é adequada para um psicólogo. Ele iria absorver emoções negativas sem desabafar. Um acidente aconteceria um dia. Mas aquela criança era realmente talentosa demais. “
Ele se virou para olhar para An Yining, seus olhos curvando-se com seu sorriso. An Yining pensou que, mesmo que seu rosto estivesse sorrindo, ainda a fazia tremer de medo. Ke Ruhui murmurou: “Vendo que ele se dá tão bem com todos vocês, eu realmente sinto um pouco… de ciúme. O que você acha que eu deveria fazer?”
Sinais de alarme soaram na mente de An Yining.
No meio da noite, a sala de reuniões encheu-se novamente de pessoas. E desta vez, os rostos de todos não pareciam agradáveis. An Jie sentou-se na esquina sem dizer uma palavra. Di Xingyuan também esteve presente ao lado.
O rosto normalmente malicioso de Sheng Yao estava extremamente solene enquanto seus dedos voavam rapidamente pelo teclado. “O último registro no telefone de Yining foi aproximadamente às 17:10.”
“Foi a mensagem que enviei”, disse Yang Man.
“Não houve mais sinal depois…”
“Sheng Yao, o endereço.” Shen Yexi andava de braços cruzados, interrompendo-o.
Sheng Yao rapidamente relatou um endereço. Su Junzi discou rapidamente um número com a mão em seu telefone e repetiu o endereço mencionado por Sheng Yao. Então, ele levantou a cabeça para dizer aos outros: “Nosso povo está por perto. Eu disse a eles para vasculhar a área completamente. “
Yang Man se levantou bruscamente, empurrando uma arma em sua cintura. “Não mais. Eu não consigo mais me conter. Eu tenho que visitar a cena. “
Su Junzi respirou fundo. “Eu irei com você.”
Os dentes de An Jie cerraram-se com força. Ele parecia querer se levantar, mas sentou-se novamente.
Di Xingyuan de repente falou: “O que Min Yan quer dizer com isso? Ele está mostrando sua força para a família Di ou para a polícia? “
An Jie olhou para ele com frieza. Quando este belo homem não falava ou sorria, ele carregava uma pressão excepcional. Não era absolutamente o que um suposto tradutor ou “professor convidado” deveria ter. Parecia mais ter sido treinado em circunstâncias implacáveis. Um olhar e você estremeceria até os ossos.
Mas Di Xingyuan encontrou seu olhar. “Tio An, eu sei que você nunca gostou de Yining namorando comigo, mas sou realmente sincero com ela. Agora, eu só queria poder trocar minha vida por seu retorno seguro. “
“Sua vida?” An Jie ergueu uma sobrancelha levemente. Sua fala era extremamente lenta enquanto examinava o jovem rapidamente. “Quanto vale a sua vida? Quantos yuans por um gatinho? “
“Minha vida não vale nada.” Di Xingyuan praticamente pontuou cada palavra. “Mas enquanto Yining me quiser, meus sentimentos por ela não terão preço.”
An Jie olhou para ele com um olhar malicioso. Di Xingyuan olhou para ele com os lábios cerrados, sem se mover um centímetro.
Depois de um tempo, foi An Jie quem desviou o olhar primeiro. Ele disse em voz baixa, “Di Xingyuan, ouça bem. Se algo acontecer com Yining, você, Di Haidong e aquele pirralho Yan ou Yang[1] é melhor ir visitar o Buda mais cedo. Ou… Humph. “
O telefone de Shen Yexi tocou de repente. Ele atendeu e Su Junzi disse-lhe rapidamente: “O telefone de um Yining foi encontrado. Danificado por ter sido pisoteado e jogado na estrada. Não entre em pânico. Yang Man e eu iremos para lá imediatamente. “
“Entendi. Traga os cães policiais para lá. Eu não me importo se é útil ou não, apenas experimente, “Shen Yexi sussurrou ao telefone. Su Junzi acabou azarando esta noite em uma tempestade. A tempestade varreu toda a rua. Todos sabiam claramente que os cães policiais não teriam nenhuma utilidade.
O povo rapidamente caiu em uma nova rodada de silêncio. Apenas Jiang Hu estava examinando rapidamente a história de vida que Di Xingyuan forneceu de Min Yan. Sua velocidade de leitura era múltiplos da velocidade que ele normalmente usava para ler cada palavra.
Mo Cong tossiu levemente, colocando a mão no ombro de An Jie e quebrando o silêncio e a atmosfera rígida. “Se Min Yan sequestrou Yining, por que ele não nos contatou?”
“Ele está esperando que o contatemos primeiro”, Jiang Hu respondeu inconscientemente. Ele não levantou a cabeça enquanto permanecia enterrado nos documentos. “Porque ele acredita que estaríamos em desvantagem mental assim, e isso satisfaz seu desejo de controle ainda mais.”
Shen Yexi puxou uma cadeira e sentou-se ao lado dele. “Tudo bem, agora sabemos que esse bastardo tem um forte desejo de controle e espera nos conduzir pelo nariz. O que ele vai dizer se entrarmos em contato com ele? “
“Ele é arrogante e desenfreado, mas não é particularmente maduro. Ele é como um jovem perigoso em sua fase de adolescência e faria facilmente coisas perigosas devido aos seus impulsos. ” Jiang Hu disse enquanto seus olhos percorriam os papéis linha por linha. “O item que ele queria caiu nas mãos da polícia, então seu estado mental está desequilibrado agora. Ele precisa fazer algo para acalmar sua raiva. “
“Como assim?” An Jie franziu as sobrancelhas e perguntou um pouco ansioso. Mas quando ele falou com Jiang Hu, sua atitude e tom foram claramente muito mais gentis.
“Se o chamássemos, ele admitiria calmamente que a tinha e faria muitas exigências irracionais. Se não conseguirmos cumpri-los, Yining estará em perigo. “
“Sem problemas. Faremos o que ele disser, desde que ela esteja segura. Sempre podemos compensar nossa perda, não é? Qual é o próximo?” Shen Yexi continuou perguntando. “Se fizéssemos tudo o que ele disse, o que ele faria?”
“Ele se tornará muito ganancioso e seu desejo de controle crescerá exponencialmente. Se formos enganados por ele em círculos sem encontrar Yining neste período, ele mataria o refém para zombar da incapacidade da polícia e para mostrar sua inteligência “, disse Jiang Hu.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Notas da Vick:
[1] 那个 什么 盐 什么 醋 的 小子 (lit. aquele pirralho de sal ou vinagre): Isso é uma brincadeira com os homófonos. Sal (盐, yán) é um homônimo de Yan (言, yán) de Min Yan, e An Jie deliberadamente o chama de vinagre em virtude da associação de condimento.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.