Side Character Survival Guidelines - Capítulo 2
- Início
- Todos Projetos
- Side Character Survival Guidelines
- Capítulo 2 - Obedeça ao Contexto de seu Personagem
Sobre minha descrição anterior, tenho certeza de que você entende como é difícil ser um personagem secundário. Claro, esses não são os únicos aspectos que incomodam, mas não vamos falar sobre eles nesse momento, pois tenho certeza que eles também ficarão claros na história que se segue. Então você entende o quão importante é ter bons contextos de caráter, e a parte mais importante é obter um halo protagonista da cidadania de Pequim. Você vai entender essa frase cedo ou tarde. No mundo do romance, todos os personagens e todos os recursos estão a serviço do protagonista. Isso vai depender do quão a autora se parece com uma mãe de verdade. Realmente, personagens que são cuidados por uma mãe de verdade em vez de uma madrasta têm uma grande diferença, especialmente quando se trata de probabilidade do personagem acabar meio morto. Esse tipo de conexão em segundo plano também é importante.
Agora que minhas informações básicas foram esclarecidas, é hora de falar sobre minha história.
Como eu disse, esta é uma história de cultivo de transmigração, então claramente o protagonista aqui é transmigrado. Como dezenas de milhares de outros protagonistas, ele morreu devido à implantação arranjada de enredos violentos pelo autor, e só então conseguiu recuperar suas vidas devido aos caprichos do autor neste mundo. E assim a trama começa. Quanto a esse protagonista, como ele morreu, é o seguinte; um dia ele estava andando de trem, que acabou se atrasando por conta de um deslizamento de terra no caminho. Quando o trem está parado, por algum motivo as portas do trem ficam abertas. Nosso pequeno e idiota protagonista pensou que o trem chegou ao seu destino e saiu andando, mas não sabia que o trem estava parado no topo de uma ponte. Ele afundou com sucesso no rio da ponte no céu, e sem surpresa, a aterrissagem foi um fracasso e nosso protagonista chegou ao meu mundo. [N/T: Meu Deus? KKK]
É claro, esse contexto de história de fundo[1] não é tão ridículo quando se leva em consideração as perspectivas de transmigração via banheiro, mas… Sinta-se à vontade para ignorar essa parte, se quiser.
Se você terminou sua digressão, continuarei minha história.
A trama vai começar agora.
Para ser sincero, estou um pouco nervoso.
Você tem que entender que tudo em nosso mundo existe a serviço do protagonista. Ele é literalmente a criança favorita do mundo, ele é o centro de todo o universo. Eu sabia disso desde que era jovem. Não sei se você consegue entender esse sentimento, mas, sem dúvidas, estou prestes a conhecer a pessoa mais importante da minha vida. Não quero antecipar a largada ou algo do tipo, mas se eu tiver um bom relacionamento com ele, então terei menos chance de pegar meu lanche também.
Depois que o protagonista falhar em sua tentativa de bungee jump[2], ele renascerá em uma criança que morreu devido a ser caçada por sua própria família. Aquele garoto é jogado na selva por sua madrasta por causa de sua identidade e problemas com a herança de sua família, e sua madrasta está planejando acabar com ele lá. Embora, a madrasta não esperava que… Ou melhor, ela sabia que fora do contexto de seu personagem essa criança é o futuro protagonista. Enquanto isso, a criança realmente tem dificuldades. Ele nasceu apenas para entregar seu corpo ao protagonista e morrer tão jovem quanto é. Eu não sei o que sua madrasta pensa, pois ela é apenas mais uma outra trágica bucha de canhão. Fora da trama, talvez ela também não queira que isso aconteça, mas não pode ser evitado. Enfim, os eventos se desenvolverão até ser concluído, esta criança morrerá, e assim o centro desse universo irá chegar.
Em termos de enredo, ele vai estar aqui hoje e será levado por mim. Então, para proteger a criança favorita do mundo, eu me agachei perto do rio desde cedo, esperando que nosso protagonista fosse levado pela correnteza. Essa também é uma tarefa bastante difícil, já que no verão há muitos mosquitos costumam ficar a beira do rio. Devido a condição visual de minha aparição no enredo, não posso ser picado porque aparecer com o rosto e a mão cobertos de pontos vermelhos dificilmente se encaixa na imagem de um homem seco, vaidoso, rude, dramático e pretensioso, personagem secundário alto, rico e bonito, é por isso que eu borrifei repelente de mosquitos em mim antes de começar. Mesmo supondo que as pessoas que já usaram isso provavelmente saibam também que, sob o ataque de enxames de mosquitos, sua eficácia é quase nula. Como mosquitos gostam de picar, inevitavelmente pontos vermelhos apareceram na minha pele. É bom que eles não estejam em algum lugar visível descaradamente, então eu só posso enrolar-me em minhas roupas debaixo do sol escaldante e ficar de guarda rio acima.
Estou esperando já faz tempo, mas isso é uma coisa muito importante, já que ele é o protagonista. Uma coisa é quando o autor está torturando o protagonista, mas dar sofrimentos adicionais sobre ele fora da trama, já é outra.
Bem, depois de um longo tempo de espera, finalmente consigo ver uma peça de roupa flutuando rio abaixo, afundando e emergindo à medida que avança. Você não pode imaginar como fiquei emocionado naquele momento. Embora minha missão seja salvar alguém, mas na verdade não sou muito bom em nadar. Em qualquer caso, como um homem deuteragonista que é frio, vaidoso, rude, dramático e pretensioso, seria bastante devastador para a minha imagem se eu pulasse na água e acabasse encharcado. Então eu pulo, caindo em uma rocha perto da água, e pesco o protagonista de uma vez por todas. Você pode rir de mim, pois mesmo que agora o protagonista ainda esteja no corpo de uma criança, na realidade ele é bem pesado, e quase me arrastou juntamente com a correnteza. Porém, como esta é minha primeira aparição, é o momento em que a primeira imagem minha está se formando na mente dos leitores e do protagonista… Mesmo que, encharcado como está, provavelmente o protagonista não pode me ver. Hm. Em termos da situação atual, acho que consegui proteger bem a minha imagem de qualquer jeito.
Como você sabe, um personagem secundário, ou um homem deuteragonista que sou, a imagem da minha personalidade fria, vaidosa, rude, dramática e pretensiosa é construída sobre uma aparência bonita e atraente. Como muitos de meus veteranos nesta área disseram, um bom deuteragonista masculino é um deuteragonista masculino com uma aparência perfeita. Por quê? Primeiro, você terá que ser visto com um estilo de ser tão bonito que não possa ser observado a olho nu na mente do leitor, e então combinar isso com habilidades de alta classe e a aura que é de outro mundo. Ao todo, você terá que ser mais frio e mais bonito que o protagonista inicial, com uma certa chance de que as mulheres por quem o protagonista está apaixonado se apaixonem também. Tudo para que as bases para a minha futura pisada sejam estabelecidas.
Enfim, carreguei o protagonista de volta com um pouco de esforço. Tenho certeza que você entende, porque embora essa criança deva ser muito leve porque nunca foi bem alimentada, mas isso é só na cobertura da trama. Na verdade, provavelmente ele não foi torturado em nenhum sentido da palavra. Eu não sei o que uma criança que sabe que vai morrer aos 14 anos pode pensar, ou o que sua madrasta vai pensar quando a criança morrer assim de acordo com a trama, mas visto que esta criança realmente não tem feridas de tortura além de algumas que claramente só foram adicionadas depois de sua morte, tenho certeza de que sua madrasta não o odiava tanto.
Enquanto vagava por esses pensamentos confusos, eu o trouxe para o local da minha Seita da Montanha Icy, e logo em seguida o deixei no meu quarto de hóspedes. Como discípulo principal, minha casa é certamente um pouco maior do que a casa de outras pessoas e também é uma casa separada. Com isso, é apenas uma casa térrea com um quarto e uma sala, sem muitos móveis. Afinal, as pessoas que cultivam precisam estudar muito, e também não sou exigente com meu padrão de vida. Eu sabia que o protagonista estava chegando, então já coloquei os lençóis no chão, por isso não tive problemas para acomodá-lo. Sem falar que nosso ele ainda está inconsciente, então não irá reclamar tão cedo.
Embora, no final, eu não pudesse simplesmente ficar sem coração assim, portanto cuidei de suas feridas e o limpei bem antes de colocá-lo na cama enquanto eu dormia no chão. Ainda é verão, então o solo está fresco o suficiente. O protagonista está tão encharcado que parece que está inchado, então seria demais se eu o fizesse pegar um resfriado em cima disso. Às vezes também lamento a minha própria vida dura, só para pensar, como foi difícil limpar uma criança macia como um monte de terra molhada e com feridas por todo o corpo que precisa evitar o contato com a água? Ele é pequeno, mas mesmo assim, você sabe.
A trama acabou de começar e vai ficar cada vez mais difícil a partir de agora.
O protagonista vai acordar na manhã do terceiro dia, portanto nos dois dias em que não há progressão da trama minha casa já foi visitada por inúmeras pessoas. Algo como o protagonista é ainda mais valioso do que os pandas, uma vez que há muitos deles, mas o protagonista é único no mundo. É incomparável, realmente. Como a autora deste mundo é uma mãe de verdade, mesmo que você não tenha curiosidade, é muito importante vir e lembrar o visual do protagonista para que você não o cruze acidentalmente fora do enredo mais tarde. Tenho certeza de que você já viu todas aquelas multidões e buchas de canhão que irritaram o protagonista e acabaram mortos por suas mãos em muitos romances. Na verdade, qualquer pessoa capaz de pensamento racional não terá interesse em fazer esse tipo de provocação idiota.
Aqueles que estão destinados a morrer devido à trama, todos vieram para assistir com um olhar bravo e feroz estampados em seus rostos. Meus homens… Obrigado por todo o seu sacrifício, obrigado.
Embora não haja ninguém que tenha vida fácil, em qualquer caso.
O número de pessoas que visitam minha casa atingiu recordes históricos, tanto que nem me incomodo em cumprimentá-las na segunda metade. Meu contexto de personagem é uma montanha fria e inexpressiva de qualquer maneira, dessa forma não é estranho para mim ignorar as pessoas. Todos entendem minhas dificuldades também, então tudo que fazem é entrar, observar o protagonista, observá-lo um pouco mais, depois serem perseguidos pelas pessoas que fazem fila atrás deles, enxaguar e repetir. Eu tento fazer o meu melhor para manter a limpeza do meu piso, mas por causa do alto volume de tráfego, o costumeiro vem caindo e caindo. Eu realmente não me importo com os espectadores em si, mas eu não suporto o meu chão estar sujo. No final, expulsei todo mundo. O resultado final foi os rostos de angústia estampados por todas as minhas janelas, me assustando a cada vez que passava, mas com a limpeza geral e principalmente do meu piso em seu cume ao longo dos dois dias, quem se importa?
[N/T: Isso aí, higiene sempre XD]
No terceiro dia de manhã, fui chutado para acordar.
Talvez eu devia ter esperado isso e movido meus lençóis no chão o mais longe da cama, mas como o estado do protagonista tem melhorado e piorado algumas vezes em todas essas noites, era mais fácil cuidar dele comigo dormindo por perto.
O protagonista que acabou de pisar em mim também claramente não esperava que houvesse alguém ao lado da cama, ele escorregou e caiu em cima de mim. Foi muito doloroso quando senti seu peso sobre mim, então não consegui dizer nada por um tempo, e apenas encarei o protagonista que caiu sobre mim. No final, o protagonista quebra o silêncio e pergunta: “quem é você?”
Notas do autor: A forma como o protagonista morreu é algo que aconteceu na vida real! Nosso idiota é um empresário britânico durante a Blitz. Como contra-ataque aos ataques aéreos alemães, todas as luzes em Londres eram apagadas à noite, até mesmo nas estações de trem, para que a Luftwaffe alemã não pudesse localizá-las. Este empresário percebeu que o trem parou durante sua viagem e, como estava completamente escuro lá fora e ele não pode ver nada, ele pensou que o trem havia chegado quando, em vez disso, está apenas parado no topo de uma ponte alta. Ele sai do trem, provavelmente tentando subir na plataforma, então ele caiu da ponte e morreu como nosso protagonista bobo lá em cima … A vida real é muitas vezes mais bizarra do que os romances. Eu realmente não consigo imaginar alguém morrendo assim… É tão burro, mas meio fofo no sentido distorcido da palavra.
•••••
Notas de tradução:
[1]: é um conjunto de eventos inventados para um enredo, apresentados como precedentes e anteriores àquele enredo.
[2]: Bungee jumping é aquele esporte radical onde você salta de uma altura amarrado aos tornozelos ou cintura a uma corda elástica.
Publicado por:
- dixwuxian_KHL
- Escritora e tradutora de romances de dois gays cabeludos! Alma sofredora no Monte Tong Lu sendo cadelinha do Hua Cheng~~
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.