SAYE - Capítulo 8
Jiang Cheng não era tão exigente com doces, mesmo quando era pequeno. Sua família basicamente não o deixava comer doces, salgadinhos ou beber refrigerante. Ele sempre sentiu que estava vivendo uma vida ascética, tanto que mesmo agora ele realmente não gostava de salgadinhos, doces e coisas assim. Sempre que Pan Zhi comia algo saboroso, ele empurrava um monte para Jiang Cheng.
Agora Gu Fei colocou esse punhado de doces em sua mesa e o deixou escolher para si mesmo. De repente, ele teve uma sensação nova.
Doce de café, doce de leite, doce de menta, doce de fruta…alguns eram macios e outros eram duros. Ele olhou para eles por um bom tempo antes de pegar um doce de leite.
Assim que ele desembrulhou, Gu Fei estendeu a mão e pegou o resto.
“Que porra é essa?” Jiang Cheng ficou pasmo. Ele se lembrou de que Gu Fei tinha dito para “escolha um você mesmo”, não “eles são todos para você”. Sua lógica era hermética. Jiang Cheng teve que admitir a derrota e não conseguiu deixar de olhar para ele. “Você é tão mesquinho assim? Wang Jianlin* vai abraçar sua perna amanhã?”
*Um importante empresário na China, conhecido por ser muito mesquinho.
Gu Fei não fez nenhum som. Ele olhou para o doce em sua mão, pegou mais dois doces de leite e os colocou na frente de Jiang Cheng, então colocou o resto de volta no bolso.
…Esse psicopata!
Jiang Cheng descascou todos os três doces de leite de uma vez e os enfiou na boca. Ele realmente não sabia de que outra forma se expressar.
As aulas do professor de inglês Lu eram mais eficazes em manter as pessoas focadas e quietas do que as do Velho Xu, porque ele gritava com as pessoas. A disciplina em sala de aula era melhor do que as aulas do Velho Xu.
Embora Jiang Cheng sentisse que nenhum dos professores de hoje poderia se comparar aos professores de sua escola anterior, o professor Lu era muito energético para toda a classe. Se alguém ao menos coçasse uma coceira, ele balançava seu bastão de ensino e perguntava se eles queriam ajuda para coçar. Jiang Cheng não estava tão atento na aula há muito tempo, no momento em que ele se desligava, seu espírito era chocado de volta ao lugar por ele.
Quando o sinal tocou para encerrar a aula, a sala de aula imediatamente ficou barulhenta, como se estivessem segurando o barulho o tempo todo. Algumas pessoas até bocejaram alto várias vezes enquanto se alongavam.
“Você!” O professor Lu de repente apontou seu bastão de ensino para o fundo da sala de aula. “Venha comigo um pouco.”
O “você” e seus apontamentos cobriram uma área ampla. Todos brincaram de batata quente novamente com seus olhares. Quando Jiang Cheng sentiu uma onda de olhos sobre ele, ele não pensou muito sobre isso. Ele era um novo aluno transferido, então o professor nem sabia seu nome…
“Gu Fei!”, gritou o professor Lu novamente.
“…Oh,” Gu Fei estava olhando para seu telefone. Ao seu grito, o telefone caiu no chão. Ele olhou para o Professor Lu, então inclinou sua cabeça para o lado de Jiang Cheng. “Ele está falando de você.”
“Hein?” Jiang Cheng ficou surpreso. “Eu?”
“É você! O colega de mesa de Gu Fei!” O professor Lu apontou seu bastão de ensino para ele novamente, e as cabeças sob ele se afastaram rapidamente.
Jiang Cheng não teve escolha a não ser se levantar, sem saber o que o professor de inglês queria com ele.
No entanto, enquanto caminhava em direção à porta da sala de aula, ele olhou de volta para Wang Xu. O idiota também havia se levantado. Se o professor não tivesse chamado Jiang Cheng para longe, eles provavelmente já teriam começado a brigar.
“Seu nome é Jiang Cheng, certo?” O professor Lu se virou e desceu as escadas.
“Sim”, Jiang Cheng o seguiu escada abaixo. “Para que você precisa de mim, Professor?”
“Antes, seu Diretor Xu se gabou para mim, disse que um verdadeiro deus dos estudos da capital havia chegado…”, disse o Professor Lu.
“O quê? Deus dos estudos da capital?” Jiang Cheng não entendeu.
“Sim. Tudo em maiúsculas. Deus dos Estudos.” O professor Lu olhou para ele e explicou: “Você nem entende isso?”
UM VERDADEIRO DEUS DOS ESTUDOS
“…entendo agora.” Esta foi a primeira vez que Jiang Cheng ouviu alguém pronunciar letras maiúsculas.
“Nossa escola costumava ser uma escola secundária regular, depois mudou para uma escola secundária profissional e agora mudou de volta para uma escola secundária regular”, disse o professor Lu. “Então não podemos comparar com sua escola anterior. Espero que isso não afete você, apenas continue estudando do mesmo jeito que fazia antes”
“Ah”, Jiang Cheng pensou em como costumava estudar e sentiu que o professor provavelmente não o conhecia bem o suficiente.
“Aqueles estudantes como Wang Xu, Gu Fei e o resto, não os provoque. Eles apenas se atrapalham, se eu não tivesse chamado você aqui, ele estaria procurando lhe causar problemas agora mesmo. Ele não vai descansar até lhe dar alguns problemas, ele já tem um demérito registrado.”
“…Oh,” Jiang Cheng assentiu. Ele sentiu que o Professor Lu estava bastante preocupado com os alunos.
“Você não vai me agradecer?” O professor Lu olhou para ele um tanto insatisfeito.
“Obrigado”, disse Jiang Cheng.
“Seja o representante da minha classe, já que suas notas de inglês são excelentes”, disse o professor Lu imediatamente. “Sua representante de classe agora é Yi Jing. Ela é a presidente da classe e também a representante de classe chinesa…”
“Hmm?” Jiang Cheng ficou surpreso, mas rapidamente balançou a cabeça novamente. “Não.”
“Por que não,” Professor Lu ficou um pouco surpreso. “O velho Xu me disse que você era presidente de classe antes. Ser representante de classe não seria muito cansativo para você, certo?”
“Fui presidente de turma por apenas um semestre antes de parar”, disse Jiang Cheng.
“Por quê?”, perguntou o professor Lu.
Jiang Cheng olhou para ele: “Brigando e matando aula.”
O professor Lu olhou com os olhos arregalados e a boca aberta, mas nenhuma palavra saiu.
“Posso voltar para a aula agora?”, disse Jiang Cheng.
“Você…espera,” o Professor Lu pensou por um momento. “Quando estiver livre, me ajude a fazer alguns materiais de aula?”
Jiang Cheng suspirou internamente. Ele realmente queria dizer que não tinha um computador agora, mas sentiu que o Professor Lu era muito legal e seria ruim rejeitá-lo duas vezes depois de já tê-lo rejeitado uma vez. Então ele assentiu.
“Bom”, o professor Lu sorriu. “Volte para a aula.”
–
“Porra, tá demorando muito”, Wang Xu sentou-se na mesa de Jiang Cheng. “Ele está se escondendo de mim, hein? Acha que ele consegue se esconder?”
“O professor Lu provavelmente tinha algo para discutir com ele”, disse Zhou Jing.
“Besteira, ele tinha algo para discutir! Quando você já viu o Professor Lu precisar discutir algo com alguém! Ele só perguntou sobre sua situação como um novo transferido, então quando ele terminou esse covarde não ousou voltar para a aula!” Wang Xu disse.
“Você vai resolver isso aqui?” Gu Fei, que estava jogando calmamente um jogo para celular, perguntou de repente.
“Não brinca!” Wang Xu penteou o cabelo com raiva novamente com os dedos. “Porra!”
Gu Fei desligou o telefone e olhou para ele.
“…Então onde mais podemos resolver isso?” Wang Xu hesitou um pouco.
“Eu não me importo”, disse Gu Fei. “Não crie problemas aqui, é irritante.”
“Ou simplesmente esqueça”, disse Zhou Jing. “Vocês estão empatados em um golpe cada.”
“Foda-se estarmos empatados!” Wang Xu olhou de volta para Zhou Jing.
“Ou no campo de esportes ou fora do campus”, Gu Fei voltou ao seu jogo. “Não faça isso perto de mim, é irritante.”
“Ele voltou”, disse Zhou Jing.
Gu Fei olhou para frente e viu Jiang Cheng voltando com as mãos nos bolsos e os olhos em Wang Xu.
“Se escondendo de mim, hein?” Wang Xu deu uma risada fria. “O sino ainda não tocou, e você ousou voltar?”
“Três coisas”, disse Jiang Cheng.
Wang Xu parecia não entender o que ele estava falando.
“Um, abaixe-se”, Jiang Cheng levantou um dedo e falou, então levantou dois dedos, “Dois, quem atirar a primeira pedra é o culpado.”
Assim que Wang Xu recuperou os sentidos e estava prestes a falar, Jiang Cheng o interrompeu, levantando três dedos: “Três, diga diretamente como você quer resolver isso. Eu admito a derrota se você só vai xingar.”
Quando ele terminou de falar, os colegas que estavam esperando para assistir à agitação ficaram completamente em silêncio.
Todos estavam ansiosos para ver a reação de Wang Xu.
Gu Fei inclinou a cabeça para trás, encostando-a na parede, e deu um longo assobio.
Com base em seus muitos anos de experiência como comedor de melão, as palavras de Jiang Cheng e sua fala contundente fizeram com que o caminho de Wang Xu para a chefia de repente se tornasse muito confuso.
A expressão de Wang Xu era um pouco complicada. Jiang Cheng não conseguia dizer o que ele estava pensando, mas viu distintamente Wang Xu olhar para Gu Fei primeiro.
Wang Xu tinha medo de Gu Fei ou, inconscientemente, tratava Gu Fei como seu apoiador.
Desde que viu a combinação Não São Boas Pessoas na loja de Gu Fei, Jiang Cheng sabia que a educação aparentemente gentil e a atitude “não é da minha conta” de Gu Fei eram apenas fingimento.
Tsk.
Fingindo ser um imortal despreocupado.
“Encontre-me ao meio-dia depois que a escola terminar”, Wang Xu pulou da mesa e voltou para seu assento, apontando para Jiang Cheng. “Não corra então.”
“Mm.” Jiang Cheng respondeu e sentou-se.
Depois de pensar um pouco, ele se virou e perguntou a Gu Fei: “Ele é seu chefe de classe?”
Só então ele percebeu que o agudo no ouvido esquerdo de Gu Fei era uma nota de trinta segundos com três pontos.
“Mais ou menos”, disse Gu Fei.
“O que você quer dizer com mais ou menos?”, disse Jiang Cheng.
“Ele lutará contra quem disser que não é.” Gu Fei continuou olhando para o telefone, os dedos ocupados deslizando.
Jiang Cheng percebeu que ele estava jogando Candy Crush, um joguinho para passar o tempo que ele só jogava no ensino fundamental, quando estava entediado e não tinha mais nada para fazer.
Gu Fei estava assistindo a vídeos ou totalmente investido neste jogo. Que idiota.
“Você ainda joga isso?” Jiang Cheng não conseguiu deixar de dizer.
“É, não exige muito poder cerebral”, disse Gu Fei. “Não sou um deus dos estudos.”
Jiang Cheng já estava irritado com tudo esta manhã. Ao ouvir isso, ele quase deu um soco direto na nota de trinta segundos.
Ele não o atingiu por dois motivos. Um foi que Gu Fei o ajudou quando ele desmaiou. Dois foi que ele tinha acabado de comer os três doces de Gu Fei… mas isso era realmente um motivo?
“Ser capaz de admitir que seu próprio cérebro é cheio de água é muito corajoso”, ele disse. “Você tem meu respeito.”
Gu Fei se virou e olhou para ele. Sua expressão era vazia, mas seu tom era extremamente irritante: “Faça o seu melhor esta tarde, yo.”
Que droga de “yo”, seu cachorro amarelo gigante!
Porra.
Jiang Cheng não prestou muita atenção nas aulas restantes. Ele se sentiu indignado e continuou querendo desbloquear sua família e checar como eles estavam, mesmo tendo bloqueado todos os quatro.
O relacionamento era ruim, a atmosfera tensa, mas essa era a “família” e o “lar” em que ele passou mais de uma década, os “membros da família” gravados em suas memórias que ele via todos os dias. Ele não conseguia descartar facilmente esses sentimentos.
Mas parecia que ninguém foi afetado por sua ausência, possivelmente um adeus permanente… Ou talvez eles simplesmente não tenham demonstrado?
Sentir tamanha calma o fez se sentir mais perdido do que estar trancado para fora da casa em que viveu por mais de dez anos.
Ele deitou a cabeça na mesa, usando o chapéu como almofada, e fechou os olhos. Esqueça, ele dormiria um pouco. Embora não fosse exigente, depois de chegar aqui ele não tinha descansado direito.
A velha casa de Li Baoguo não tinha apenas baratas e aranhas, mas também ratos. Ele podia ouvir ratos correndo por aí a noite toda, fazendo-o sentir constantemente como se estivesse dormindo em um depósito de lixo.
Os professores da Secundária N. 4 eram muito mais compreensivos do que os professores da escola anterior. Ele dormia direto até o sinal, sem que um único professor viesse incomodá-lo.
Só quando o sinal do último período tocou é que Wang Xu deu um tapa na mesa para acordá-lo. Só então ele deu um grande bocejo e se endireitou, com a cintura dolorida.
“Vamos.” Wang Xu olhou de soslaio para ele.
Jiang Cheng não falou nada, apenas colocou seus livros e anotações na mesa, pegou sua bolsa e se levantou.
Wang Xu virou-se muito friamente e caminhou em direção à porta da sala de aula dos fundos. Se não fosse por sua jaqueta acolchoada e a falta de vento, definitivamente teria havido uma vibração de “uau, o chefão está chegando”.
Três a quatro pessoas o seguiram, parecendo animadas. Provavelmente eram seus lacaios. O resto que queria assistir à diversão ainda não tinha alcançado.
“Ei.” Jiang Cheng gritou atrás dele.
“O quê, ficou com medo?” Wang Xu respondeu imediatamente.
“Eles são seus companheiros de equipe ou líderes de torcida?”, perguntou Jiang Cheng.
Wang Xu olhou para as pessoas ao seu redor e então olhou feio para Jiang Cheng. “O quê, você está com medo?”
“Está tudo bem se forem líderes de torcida”, Jiang Cheng olhou para elas e continuou andando para frente. “Se vocês querem lutar, decidam um número de fila entre vocês primeiro.”
“Não nos sigam.” Wang Xu acenou para eles.
“Vai assistir?” Zhou Jing cutucou a mesa.
Gu Fei ainda estava jogando Candy Crush, o jogo que nenhum deus dos estudos jogaria. Só depois de terminar esta rodada ele se levantou. “Não vou.”
“Vamos assistir. E se alguma coisa acontecer?”, disse Zhou Jing.
“Mesmo que algo aconteça, o que isso tem a ver comigo?” Gu Fei colocou o telefone no bolso e se virou para sair.
Quando ele desceu as escadas, os lacaios de Wang Xu estavam espiando em direção à porta dos fundos. Jiang Cheng e Wang Xu não estavam em lugar nenhum.
“Da Fei…” Alguém o notou e se aproximou.
“Shh,” Gu Fei colocou um dedo nos lábios. “Não me incomode.”
Os alunos do ensino fundamental ainda não tinham aula hoje, então Gu Miao deveria estar esperado no portão há uma hora. Ele não tinha tempo de assistir Wang Xu ser espancado.
Isso mesmo, ele decidiu arbitrariamente que Wang Xu definitivamente seria derrotado se lutasse contra Jiang Cheng.
A indiferença de Jiang Cheng era algo que faltava a Wang Xu, e a insatisfação que ele estava irradiando, apenas insatisfação em cima de insatisfação, provavelmente poderia assustar alguém com tripofobia até a morte. Se ele não estivesse lidando com algum evento infeliz recente, então esse cara tinha problemas mentais de longo prazo.
Como alguém com uma síndrome chuuni grave como Wang Xu poderia ser páreo para esse sujeito doente mental e sempre de mau humor?
No momento em que ele saiu da porta da escola, uma cabeça verde passou por ele como o vento, e gritos de “uau” ecoaram por todo lugar.
Gu Fei foi até o estacionamento, pegou sua bicicleta e tinha acabado de montá-la quando Gu Miao passou por ele como o vento novamente. Ela pegou um punhado de doces do bolso dele nos 2 segundos em que parou ao lado dele.
Quando ele chegou ao cruzamento, Gu Miao estava parada na beira da estrada desembrulhando doces e escolhendo todos os doces de frutas.
“Quer que eu te leve para casa ou você está me seguindo?”, perguntou Gu Fei, freando a moto.
Gu Miao abraçou seu skate, prestes a subir na garupa quando ele a parou com uma mão e beliscou seu queixo para olhar o arranhão em seu olho. “Isso é de queda ou briga?”
“Queda.” Gu Miao disse.
“Suba.” Gu Fei não perguntou mais nada.
Gu Miao subiu na garupa segurando seu skate e abraçou sua cintura.
Seja por uma queda ou por uma briga, essa garota teimosa insistia em lidar com a situação sozinha e aguentar os golpes que recebia.
“Deixe-me comprar aquelas luvas que você queria”, Gu Fei pedalou. “Aquelas pequenas luvas de couro?”
Gu Miao tirou rapidamente suas luvas sujas, com o polegar para cima.
A área do portão traseiro da Secundária N. 4 era mais movimentada que a da frente. Bem estranho.
Provavelmente porque o lado do portão dos fundos era uma rua pequena, com uma administração mais flexível, e havia todo tipo de barracas cobertas por guarda-sóis, principalmente barracas de comida, muito animadas.
Seguindo Wang Xu através dos cheiros tentadores, Jiang Cheng quase disse: por que não comemos alguma coisa primeiro…
Mas Wang Xu parecia furioso, olhos resolutos, então ele não falou nada. Ele estava com medo de que o cara chorasse de raiva.
Ele consideraria isso apenas um passeio turístico por enquanto e voltaria para comer mais tarde.
Havia muita coisa que ele queria comer, todos os tipos de alimentos grelhados, carne bovina, cordeiro, barriga de porco, tripa.
Jiang Cheng engoliu em seco.
Depois que eles deixaram a pequena rua, os aromas também desapareceram. Ele não sabia para onde Wang Xu pretendia ir.
“Vamos fazer uma caminhada em algum lugar?”, ele perguntou irritado, faminto.
Wang Xu o ignorou, mas depois de caminhar mais alguns passos, ele parou de repente, franzindo a testa para o que estava à sua frente.
Jiang Cheng olhou para frente.
A poucos metros de distância, três pessoas estavam na beira da estrada olhando para eles, com as mãos nos bolsos. Depois que ele e Wang Xu olharam, eles caminharam lentamente em direção a eles.
Wang Xu colocou a mão no bolso.
“O que foi?” O mais alto e magro na frente deles sorriu. “Vai ligar para Gu Fei? Ele acabou de ir para casa com a irmã, provavelmente não vai se incomodar com seus problemas.”
“O que você quer!” Wang Xu perguntou impacientemente com uma voz rouca.
“Oh,” O alto e magro agiu exageradamente chocado. “Tão difícil hoje, não vai fugir?”
Ele olhou para Jiang Cheng novamente: “Novo amigo? Ele deve ser incrível para você não fugir.”
“Você costumava fugir numa rajada de vento.” Outra pessoa atrás do alto riu.
O alto e magro zombou deles: “Ou que tal eu contar até três e vocês…”
Jiang Cheng deu-lhe um soco direto no nariz, interrompendo-o e atordoando ambos os lados.
Ele não parou, porque para coisas assim, velocidade era fundamental.
Depois de socá-lo, ele agarrou a cabeça do sujeito magricelo com sua touca e cabelo e puxou-a para baixo, depois deu-lhe outra joelhada no nariz.
A força dos dois golpes não foi muito grande. Com base na experiência de Jiang Cheng, o osso do nariz não seria machucado, mas o sangue certamente jorraria, criando uma bagunça manchada de ketchup por todo o seu rosto.
Com certeza, quando ele soltou e empurrou o magricelo para longe com força, sangue jorrou do seu nariz, e ele o limpou reflexivamente…
Jiang Cheng olhou para Wang Xu, então bateu o ombro no braço de outro cara que parecia estar pegando uma faca. Ele seguiu dando uma cabeçada no nariz do cara.
Aquele homem soltou um “Ai!” e cobriu o nariz.
“Corra, idiota!” Jiang Cheng gritou para Wang Xu e então saiu correndo.
Wang Xu ficou atordoado por um momento antes de correr para alcançá-lo.
“Por aqui”, Wang Xu apontou para a esquerda quando chegaram ao cruzamento.
Jiang Cheng seguiu sua liderança em ziguezague por um beco lateral, fazendo mais duas curvas antes de parar em um pequeno espaço aberto formado pelas paredes dos fundos dos pátios de várias casas.
“O que é esse lugar?” Jiang Cheng olhou ao redor. Era um beco sem saída, cercado em três lados por muros de outras pessoas, dilapidado, com pilhas de neve e galhos caídos e todos os tipos de lixo espalhados no chão.
“Este é…” Wang Xu prendeu a respiração, “onde encontro pessoas para lutar.”
“Você tem um gosto único”, disse Jiang Cheng.
“Hum”, Wang Xu olhou para ele, hesitando por um longo tempo antes de dizer, “obrigado por agora.”
“Por que você está me agradecendo?”, Jiang Cheng pegou um cigarro e o acendeu, segurando-o na boca. “Eu não fiz isso para ajudar você.”
Wang Xu olhou para ele: “Porra, você é realmente um aluno excelente?”
“Vamos resolver isso”, Jiang Cheng olhou as horas, “Estou com fome, apresse-se e termine isso para que eu possa ir comer.”
“Está resolvido”, Wang Xu sentou-se em uma cadeira de três pernas próxima que estava tão esfarrapada quanto um objeto de uma casa mal-assombrada, “não temos mais problemas”.
Jiang Cheng estalou a língua. “Então estou indo embora.”
“Espere”, Wang Xu o interrompeu, “Macaco e os outros definitivamente ainda estão por aqui em algum lugar. Há muitos deles, vamos encontrá-los se sairmos.”
Jiang Cheng não disse nada.
“Sério, eram só três que vimos antes. Se você esbarrar neles de novo depois de espancar o rosto do Macaco até sangrar, definitivamente não serão só três pessoas. Eu… eu vou ligar para alguém nos ajudar.” Wang Xu pegou seu telefone.
Jiang Cheng franziu a testa, lembrando-se das palavras do cara magro de antes, e perguntou: “Para quem você está ligando?”
“Da Fei”, disse Wang Xu.
“Que porra é essa? Gu Fei?” Jiang Cheng imediatamente sentiu que estava perdendo a dignidade, e seu rosto estava caindo em pedaços no chão.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.