SAYE - Capítulo 7
Gu Fei levantou a sobrancelha, tirou os fones de ouvido e virou a cabeça para olhar para Jiang Cheng.
Esse garoto ainda era realmente um encrenqueiro. Todos os seus espinhos não tinham sido contidos depois de chegar a esse novo ambiente desconhecido.
Ele olhou para Zhou Jing na frente dele com bastante interesse. Zhou Jing ainda estava com a boca aberta em choque, e se ele já não tivesse terminado de comer seu ovo, ele gostaria de enfiar um na boca.
No entanto, o chute que Jiang Cheng deu ainda pode ser considerado bem direcionado a Zhou Jing. Zhou Jing era um adolescente irritante, sem temperamento, que era fácil de intimidar, e se esse chute tivesse sido direcionado a… Gu Fei olhou para a direita, então já teria havido uma briga.
“O que está acontecendo? O que está acontecendo?” O velho Xu bateu palmas no pódio, “É hora da aula, hora da aula, o que você está fazendo Gu Fei?”
Gu Fei ficou surpreso, apontou para si mesmo e murmurou: “Eu?”
“Quem mais!”, disse o Velho Xu, “Você terminou de comer cedo e ficou entediado, não é?”
As pessoas nas mesas ao redor riram, e Gu Fei não conseguiu evitar rir também, virando-se para olhar para Jiang Cheng.
“Por que você está olhando para ele?”, o Velho Xu apontou para ele. “As notas dele deixam todos vocês para trás por oitocentos e setenta e quatro ruas!”
“Yo——” A turma imediatamente começou a gritar.
“Melhor aluno ah——”
“O velho Xu encontrou um aluno exemplar em quem se concentrar!”
Gu Fei suspirou. O QI do velho Xu era como se ele nunca tivesse dado uma aula ruim antes, como um professor novato puro. Com apenas esta frase, ele construiu um limite de três pés de altura para Jiang Cheng se integrar a esta classe.
Jiang Cheng olhou para o Velho Xu e suspeitou sinceramente que essa pessoa era um agente secreto enviado por sua mãe para atormentá-lo.
Embora não tivesse medo de provocações e não tivesse reprimido seu temperamento desde que entrou na sala de aula até agora, ele também não queria ser elogiado pelo professor da turma por ter boas notas em uma classe que poderia ser vista como caótica à primeira vista.
As duas palavras “melhor aluno” eram simplesmente irônicas.
“Tudo bem”, o Velho Xu pigarreou, “Vamos continuar a aula… Estávamos falando sobre…”
Jiang Cheng não ouviu o que o Velho Xu disse no pódio antes, e estava ainda menos disposto a ouvir agora. Ele se jogou sobre sua mesa, pegou seu telefone e começou a brincar com ele.
Na escola, toda vez que ele brincava com o celular na aula era como se estivesse fazendo algo ilegal: campainha sem som, mídia sem som, fones de ouvido conectados com o fio passando pela manga para cobrir o ouvido.
A gaveta do professor da turma estava cheia de telefones confiscados, como se fosse uma barraca de telefones usados.
A Escola Secundária N. 4 era diferente. Jiang Cheng olhou para o lado de Gu Fei e viu que ele havia colocado o telefone na mesa, apoiado em um suporte, e claramente tinha fones de ouvido conectados enquanto ele se recostava na cadeira assistindo a vídeos com os braços cruzados.
Jiang Cheng se curvou sobre sua mesa e pegou seu telefone. O velho Xu no pódio soava como se estivesse entoando escrituras, e a conversa ao redor dele também soava igual – ele foi levado a um estupor atordoado por metade da classe. Morrendo de tédio, ele enviou uma mensagem para Pan Zhi.
-Neto.
Pan Zhi respondeu rapidamente:
-Vovô, em que classe você está, você é tão livre?
-Literatura chinesa, e você?
-Inglês, a professora nos fez um teste, perguntando sobre nossas vidas
-Não é nem um exame formal, por que tanto alarde?
-Não sei de uma única pergunta, o professor disse algo sobre testar nossa base, acho que ele tem malícia!
Pan Zhi enviou uma foto junto com esta mensagem. Jiang Cheng deu uma olhada e suspirou – era uma página de perguntas de múltipla escolha, tiradas de um ângulo complicado que claramente arriscava ter o celular confiscado e um verão sem seu telefone.
Ele verificou a hora, ampliou a imagem e começou a escrever rapidamente as respostas com sua caneta enquanto olhava para as perguntas. Ele tinha acabado de escrever duas quando Pan Zhi enviou mais três imagens continuamente. Ele olhou para elas e ficou um pouco sem palavras – essas eram todas as questões de múltipla escolha do teste.
-Espere um minuto
Ele respondeu a Pan Zhi e então continuou olhando para as perguntas.
Elas nem eram tão difíceis, ele conseguia adivinhar a maioria delas. Ele não sabia por que Pan Zhi não conseguia escrever uma única resposta.
Estava bem barulhento ao redor dele. Jiang Cheng secretamente admirava a resistência do Velho Xu – talvez professores que estavam acostumados a dar aulas ruins tivessem resistência mais forte.
Ele ainda se lembrava da professora de química deles na 10ª série. O ensino dela não era muito envolvente, e quando alguns alunos conversavam na aula, mesmo que fossem muito mais quietos do que o que ele estava ouvindo em seus ouvidos agora, ela chorava de raiva e queria desistir. Se ela viesse aqui, ela teria chorado até virar uma flor de vidro transparente.
Veja como o Velho Xu era incrível em comparação.
Jiang Cheng olhou para o Velho Xu enquanto escrevia as respostas. Não importa se você tirasse um cochilo ou conversasse, contanto que você não se levantasse e começasse a dançar, o Velho Xu não pararia para dar um sermão.
Tsk tsk tsk.
Pan Zhi tinha enviado apenas as questões de múltipla escolha. Não demorou muito para Jiang Cheng terminá-las. Ao digitar as respostas no chat para enviar de volta para Pan Zhi, ele verificou o tempo – alguns minutos até a aula terminar, o suficiente para ele copiar o resto.
Quanto às outras perguntas… Pan Zhi sempre teve preguiça de escrevê-las, às vezes até de copiar.
Após enviar a mensagem, ele abriu distraidamente o feed do círculo de amigos em seu telefone e rolou lentamente para baixo. Ele viu uma selfie postada ontem por Jiang Yijun… seu querido irmão mais novo. O fundo mostrava seu pai e sua mãe – uma família feliz de quatro pessoas, o que de repente o fez se sentir abafado e estranhamente enjoado.
Ele bloqueou toda a família de quatro pessoas e depois colocou o telefone de volta no bolso.
Assim que ele estava prestes a olhar para cima, algo caiu em sua cabeça. Antes que ele pudesse reagir, houve outra rodada, como um punhado de pedras atiradas em sua cabeça.
Então ele viu um pó branco e sentiu o cheiro de gesso da parede.
“Que porra é essa?” Ele olhou para cima, surpreso.
Havia pedaços grandes e pequenos de gesso cinza por toda a mesa e na escrivaninha.
Jiang Cheng primeiro sacudiu a cabeça e depois olhou para a cabeça de Gu Fei ao lado dele.
O telefone de Gu Fei ainda estava na mesa, e o que estava passando na tela não podia mais ser visto sob a camada de gesso da parede. Sua cabeça e rosto também estavam cobertos de gesso branco, mas ele permaneceu na mesma posição de braços cruzados sem se mover.
Só que sua expressão era um pouco feia.
Jiang Cheng olhou para o teto. O gesso ali tinha caído acima de suas cabeças, provavelmente sobre eles e a mesa, expondo as ripas de madeira embaixo… era realmente um prédio antigo.
Quando seu olhar retornou à mesa, ele notou uma pequena pedra preta que não parecia fazer parte do gesso caído no canto.
O sinal da aula tocou naquele momento. O velho Xu fechou seu livro didático: “Tudo bem, aula encerrada… O reboco da parede caiu de novo? Quem está de serviço de limpeza hoje? Varra.”
Assim que o Velho Xu saiu, a sala de aula de repente ganhou vida, com todos olhando para a última fileira.
Foi nesse instante que Jiang Cheng fez um julgamento — aquela pequena pedra, a expressão sombria de Gu Fei e as pessoas cujos rostos diziam “hora do show!” enquanto se levantavam para olhar assim que o sinal tocava… normalmente o reboco da parede pode cair sozinho, mas dessa vez, definitivamente não caiu sozinho.
Ele permaneceu sentado sem se mover, tirou um lenço de papel do bolso e lentamente varreu o gesso da mesa para o chão.
Nessa situação, sem um alvo claro, foi bem fácil para ele controlar sua raiva.
Gu Fei empurrou sua mesa para o lado e se levantou, tirando sua jaqueta e sacudindo-a algumas vezes. Ele olhou para Wang Xu com seus olhos.
“Da Fei, eu realmente sinto muito”, Wang Xu já tinha se aproximado e colocado o braço sobre seu ombro, dando um tapinha em sua jaqueta. “Vamos, vamos até a loja da escola. Eu te compro uma bebida.”
Gu Fei sacudiu o braço e saiu da sala de aula pela porta dos fundos, vestindo apenas o paletó.
Wang Xu rapidamente o seguiu para fora. Descendo as escadas, ele caminhou ao lado de Gu Fei: “Ei, Da Fei, eu realmente não quis fazer isso.”
“Hm,” Gu Fei grunhiu em reconhecimento. Ele estava com preguiça de falar muito com Wang Xu. O gesso em sua cabeça o deixou de muito mau humor, e um pouco até caiu em seus olhos.
“Eu queria colocar aquele garoto no lugar dele, porra”, disse Wang Xu. “Um transferido chegando agindo tão arrogante no primeiro dia de aula – se eu não lhe der uma lição, ele não vai saber que há regras em todo lugar!”
Gu Fei não falou. Depois de descer um andar, ele virou diretamente para a esquerda.
“Ei, a loja da escola é por aqui”, disse Wang Xu. “Aonde você vai?”
“Mijar.”, disse Gu Fei.
“Você vai até o banheiro dos professores para mijar? É muito longe.” Disse Wang Xu.
“Tem menos pessoas”, disse Gu Fei.
“Você é tão exigente até na hora de mijar… Vou te trazer um chá com leite mais tarde. Assam está bom?”, disse Wang Xu.
“Beba você mesmo.” Gu Fei disse, virando a cabeça.
“Então será Assam!”, disse Wang Xu.
Gu Fei suspirou.
Os banheiros perto do campo de esportes ficavam perto das salas dos professores. Os alunos geralmente não queriam vir aqui, e realmente não muitos professores vinham também, já que havia banheiros no prédio do escritório. Então era bem limpo e tranquilo aqui.
Gu Fei tirou um cigarro do bolso ao entrar, acendeu-o e deu uma tragada no momento em que uma porta ao lado dele se abriu e o Velho Xu saiu.
“Diretor Xu”, Gu Fei murmurou com o cigarro na boca.
“Você tem que vir fumar no banheiro do Velho, o que há de errado com você!” Velho Xu sibilou para ele, apontando, “Você está querendo causar problemas! Para quem você está tentando se exibir?”
“Como é que eu vou me exibir fumando?”, Gu Fei riu, parado na frente do mictório. “Vou me exibir para você, você tem medo de mim?”
“Eu vou ceder a você”, o Velho Xu se aproximou, apontando para o cigarro, “Apague-o!”
Gu Fei suspirou e jogou o cigarro no vaso sanitário atrás dele, então pegou sua braguilha e olhou para o Velho Xu: “Agora preciso mijar.”
O velho Xu suspirou e se virou para sair do banheiro.
Gu Fei tinha acabado de começado a mijar quando o Velho Xu parou de repente e disse: “Aquele Jiang Cheng…”
Por causa da distância, a voz do Velho Xu ecoou alto no banheiro.
“Porra…” Gu Fei se apoiou na parede, assustado pelo grito do Velho Xu e quase mijou nos sapatos, “Diretor Xu, você poderia pelo menos esperar um minuto!”
O velho Xu saiu.
Gu Fei fechou o zíper, acendeu outro cigarro e entrou aleatoriamente em uma cabine para fechar a porta e ficar fumando lá dentro.
Além da paz e tranquilidade, Gu Fei tinha outro motivo importante para vir aqui: os banheiros não tinham um cheiro tão ruim.
O velho Xu era na verdade um professor bem sério no coração, mas infelizmente ele era horrível em dar aulas. Nenhum dos alunos queria ouvir suas aulas, e sua inteligência emocional sem graça como professor de classe também não ajudava. Então, não importa o quanto ele tentasse com os alunos, ninguém o levava a sério.
Às vezes Gu Fei se sentia cansado por ele.
Quando ele saiu do banheiro, o Velho Xu estava do lado de fora, esperando por ele.
“Talvez designar outro assento para ele?”, disse Gu Fei, ajeitando o colarinho.
“Não quer sentar com ele? Ou não quer um companheiro de assento?” O velho Xu olhou para ele. “Gu Fei, você não pode continuar sendo tão antissocial assim.”
“Não me analise”, disse Gu Fei. “Você me analisou por dois anos sem nunca estar certo.”
“Tente se adaptar um pouco mais, é só o primeiro dia”, sorriu o Velho Xu. “Esse Jiang Cheng…as notas dele são realmente muito boas. Sentar com ele pode ter uma influência positiva em você também!”
Boas notas? Influência positiva?
Gu Fei pensou em Jiang Cheng apenas jogando em seu telefone a aula inteira. Ele não conseguia realmente aceitar a conclusão do Velho Xu de que ele tinha “boas notas”.
“A aula está começando”, disse Gu Fei.
“Volte para a sala de aula”, disse o Velho Xu. “Lembre-se, adapte-se um pouco mais.”
Quando Gu Fei retornou à sala de aula, ele encontrou Wang Xu na escada do 3º andar. Wang Xu lhe entregou um chá com leite.
“Obrigado.” Gu Fei pegou o chá com leite e entrou na sala de aula.
A segunda aula deles hoje era inglês. O professor de inglês tinha um temperamento ruim e uma voz alta. Embora ele fosse igual ao Velho Xu em não ter prestígio entre os alunos, seus xingamentos criativos por meia hora direto sem se repetir faziam com que as pessoas não ousassem provocá-lo sem um bom motivo, além disso, ele já havia lutado com alunos antes, confrontando bravamente todos os encrenqueiros sem recuar.
Então, a menos que estivessem se sentindo particularmente nervosos, a turma entrava silenciosamente quando o sinal de alerta tocava.
A mesa já tinha sido limpa, mas provavelmente não foi só Jiang Cheng que a limpou. Gu Fei viu Yi Jing indo embora com um pano.
“Obrigado”, disse Gu Fei.
“Sem problemas”, Yi Jing arrumou o cabelo e sorriu. “Estou de serviço de limpeza hoje.”
Gu Fei sentou-se novamente em seu assento e olhou para Jiang Cheng. Jiang Cheng estava sentado calmamente, encostado em sua cadeira e olhando para o quadro negro.
Ele pegou o telefone, pretendendo continuar assistindo ao filme.
Assim que ele abriu o vídeo, Jiang Cheng se levantou de repente.
E pegou suavemente a cadeira em uma mão enquanto segurava uma longa vassoura na outra.
Gu Fei ficou surpreso. Ele olhou rapidamente para o lado de Wang Xu novamente – Wang Xu tinha acabado de se sentar e estava conversando e rindo com seu colega de mesa.
Ele franziu a testa. Isso ia virar algo físico?
Essa pessoa chamada Wang Xu, além de Gu Fei, foi o segundo nome que Jiang Cheng memorizou nesta aula.
O assento de Wang Xu era uma carteira de distância dele. As carteiras e cadeiras na sala de aula eram dispostas muito próximas. Para chegar lá carregando uma cadeira de metal, ele teria que dar a volta pelo pódio, bem problemático.
Então ele largou a cadeira e disse às duas pessoas na mesa ao lado: “Com licença”.
Os dois olharam para ele perplexos, mas mesmo assim se levantaram para deixá-lo passar por trás deles.
Ao passar, ele casualmente puxou a cadeira de uma pessoa.
“Ei! O que você está fazendo!” A pessoa gritou.
Jiang Cheng olhou de volta para ele. Os dois se encararam por dois segundos antes que a pessoa não falasse mais.
A classe inteira olhou. Wang Xu também percebeu que isso era direcionado a ele, e se levantou arrogantemente: “Oh, vai vir até mim? Vamos lá, deixe o melhor aluno nos mostrar o que ele tem…”
Jiang Cheng não falou nada, batendo a cadeira ruidosamente ao lado do assento de Wang Xu, então lentamente recuou alguns passos, balançando a longa vassoura em sua mão como um dardo voando em direção ao teto, acertando precisamente o teto acima da cabeça de Wang Xu.
Wang Xu reagiu assim que Jiang Cheng levantou o braço, mas quando ele se virou para deixar seu assento, ele foi bloqueado por um momento pela cadeira em sua perna. Assim que ele queria chutar a cadeira para longe e sair, a vassoura e um grande pedaço de gesso caíram.
Sua cabeça e sua mesa ficaram instantaneamente cobertas de poeira branca.
Após um breve silêncio, a turma começou a gritar, vaiar, bater os pés e bater nas mesas, tudo instantaneamente caótico.
“Vai se foder!” Wang Xu rugiu, chutando a cadeira para longe e saindo correndo.
Jiang Cheng não se esquivou, ficando parado no lugar esperando que ele se aproximasse. Com essa postura bem aberta, ele nem precisava mirar direito, um soco faria o nariz do sujeito sangrar.
“O que você está fazendo!” Um rugido veio de repente da porta da sala de aula.
Esse rugido foi provavelmente o rugido mais impactante que Jiang Cheng ouviu em sua vida, sacudindo os céus. Ele estava tão assustado que quase investiu reflexivamente contra Wang Xu.
“O que você está fazendo, o que você está fazendo!” Um professor de meia-idade avançou acenando com um bastão de ensino. Ele apontou para Jiang Cheng primeiro. “De qual classe você é! Por que você está aqui!”
Sem esperar pela resposta de Jiang Cheng, seu bastão de ensino cutucou o rosto de Wang Xu: “Você! É que você tem cera nos ouvidos te deixando surdo! Não consegue ouvir o sinal tocando para a aula? Ficou surdo, não é? Você consegue me ouvir claramente agora! Você consegue! Você consegue!”
Então, novamente, sem esperar que Wang Xu falasse, seu bastão apontou para os estudantes ao redor: “Estão aqui para assistir a um show, hein! Devo fazer uma apresentação para vocês! Dêem-me alguns aplausos! Clap clap clap! Vamos!”
Depois dessa gritaria, a classe se acalmou. Wang Xu olhou feio, mas perdeu a vontade de atacar. Jiang Cheng olhou preocupada para o teto novamente, sentindo que se esse professor gritasse mais alto o teto inteiro desabaria.
“Voltem para seus lugares!” O professor bateu seu bastão de ensino no pódio. “Depressa!”
Risadas baixas e reclamações soaram na sala de aula enquanto todos retornavam aos seus assentos. Jiang Cheng se virou para voltar ao seu assento.
“Você!” O professor pediu para ele parar. “De qual classe você é?”
“O novo melhor aluno transferido…”, alguém disse.
O professor olhou-o de cima a baixo, surpreso, por um bom tempo: “Sente-se! Quem você está esperando para levá-lo até seu assento!”
Jiang Cheng foi gritado até não conseguir mais reunir raiva. Ele lançou um olhar rápido para o professor e se virou para sentar.
“A aula está começando!” O professor bateu com seu bastão de ensino no pódio. “Prestem atenção!”
Jiang Cheng ficou atordoado por um momento. Ele quase não conseguiu evitar rir quando ouviu essa frase em inglês dita com sotaque.
Depois que o professor começou a aula, o aluno sentado na frente dele que estava recostado na cadeira antes recostou-se novamente. Mas dessa vez ele não olhou para Gu Fei, em vez disso ele virou a cabeça e gritou para Jiang Cheng: “Ei, deus dos estudos, você é muito incrível, provocando Wang Xu casualmente desse jeito.”
Jiang Cheng não disse nada.
“Dê o fora”, disse Gu Fei ao lado dele.
“Que porra é essa?”, o aluno disse em voz baixa, “Eu nem estava falando com você. Você costuma me dizer para sumir sempre que me vê?”
“Sim”, Gu Fei apoiou o telefone na mesa.
“Você vai se meter em problemas”, o aluno virou a cabeça para olhar para o professor no púlpito, então se virou com uma expressão séria e disse para Jiang Cheng, “Wang Xu definitivamente não vai deixar você escapar. Nossa escola tem conexões, você não sabia…”
“Qual é seu nome?” Jiang Cheng o interrompeu.
“Zhou Jing”, ele disse.
“Obrigado”, disse Jiang Cheng, então apontou para sua cadeira. “Não bata mais na mesa.”
“…Oh.” Zhou Jing ficou atordoado por um momento antes de concordar.
Jiang Cheng abriu o livro e olhou para ele.
A expressão de Zhou Jing congelou estranhamente por um momento antes de se virar novamente.
Jiang Cheng sentiu que o início do novo semestre foi realmente espetacular, mas era uma pena que ele não tivesse o hábito de manter um diário.
Ele não se importava nem um pouco se esse Wang Xu o deixaria em paz ou não. Ele só se sentia extremamente sombrio agora. Aquele post no WeChat, a selfie cheia de calor familiar por causa da sua ida embora, de repente o fez se sentir completamente sem peso.
Claro, fazia sentido lógico que alguém que não se importasse com ele não se importaria se ele se fosse.
Mas ainda parecia abafado.
Ele olhou para o livro didático. No cheiro de papel e tinta, ele sentiu um leve cheiro de uma fragrância leitosa, e de repente sentiu um pouco de fome ao perceber que não tinha tomado café da manhã naquela manhã.
Ele virou a cabeça e viu Gu Fei assistindo a um vídeo enquanto desembrulhava um doce.
Gu Fei encontrou seu olhar por um momento, então parou antes de enfiar a mão no bolso, vasculhar e colocar um pedaço de doce em cima do livro. Então seus olhos retornaram para a tela do telefone.
Jiang Cheng olhou para o doce em seu livro, sentindo-se um tanto perplexo. Mas o cheiro de doce de leite que vinha do lado de Gu Fei fez seu estômago quase rugir.
Depois de hesitar por dois minutos, ele pegou o doce e o desembrulhou.
…Nem era um doce de leite!
Era um doce de fruta!
Ele não conseguiu deixar de olhar para Gu Fei novamente.
Gu Fei olhou para o doce de fruta que ele tinha dado a Jiang Cheng, então abaixou a cabeça para vasculhar o bolso. Ele despejou diretamente um punhado de doces na mesa, todos os tipos de embalagens e sabores diferentes, pelo menos uma dúzia deles.
“Escolha você mesmo”, disse Gu Fei.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.