Rebirth: A Cure for the Dark Heart - Cap.93 - Legado de Lian Liqing
- Início
- Todos Projetos
- Rebirth: A Cure for the Dark Heart
- Cap.93 - Legado de Lian Liqing
O túnel parecia escuro de cima. O Mestre do Sudeste disse a Gao Yiyuan para acender uma vela para que ele pudesse liderar o caminho para baixo.
Ele não disse nada a Cheng Zheng ou Li Hengyuan, apenas lhes lançou um olhar antes de descer as escadas.
Cheng Zheng e Li Hengyuan não estavam preocupados que o Mestre do Sudeste os ferrasse, pois sabiam que ele precisava deles para desintoxicar seu corpo. Portanto, eles desceriam também.
Abaixo da escada havia uma passagem estreita e sinuosa, que só permitia a passagem de uma pessoa por vez. Um homem gordo precisaria se virar de lado para se espremer para dentro.
O Mestre do Sudeste conduziu-os através da passagem sinuosa antes de finalmente parar em uma porta de pedra.
À esquerda da porta, havia um buraco. O Mestre do Sudeste colocou o castiçal em sua mão no buraco e girou três vezes no sentido horário e três vezes no sentido anti-horário, respectivamente. Com um clique, a porta de pedra se abriu.
O Mestre do Sudeste não entrou, mas disse a Cheng Zheng e Li Hengyuan: “O legado de Lian está ali. Ninguém pode abrir a porta interna, exceto seu sucessor. Se você não for o sucessor dele, não posso fazer nada para ajudar.”
Atrás da porta de pedra, havia outra porta feita de jade. Não havia nada na porta de jade, exceto uma impressão palmar.
O Mestre do Sudeste continuou: “Se você confia em mim, pode entrar agora.” Ele fez um gesto convidativo ao terminar.
Li Hengyuan entrou sem a menor hesitação. A porta de jade estava a cerca de dois metros da porta de pedra, o que levou Li Hengyuan apenas alguns passos.
Cheng Zheng ainda estava parado do lado de fora da porta de pedra.
O Mestre do Sudeste pensou que Cheng Zheng não entrou porque este não confiava nele, mas ele não disse nada.
Li Hengyuan olhou em volta assim que entrou pela porta de pedra. Quando ele olhou para cima e viu o que estava acima dele, ele ficou chocado e involuntariamente respirou fundo.
Havia uma fileira de pregos de ferro no teto logo acima de sua cabeça. Cada prego tinha cerca de 20 cm de comprimento e era tão grosso quanto o pulso de uma criança. Com pontas afiadas, se esses pregos caíssem, penetrariam em seu corpo.
Li Hengyuan descobriu a finalidade desse mecanismo em um instante. Deve estar ligado à porta de jade. Se alguém tentasse entrar à força, os pregos de ferro cairiam e perfurariam seu corpo.
Apesar do que estava pensando, Li Hengyuan pressionou a mão contra a impressão palmar na porta de jade.
Quando sua palma estava alinhada com a impressão palmar, Li Hengyuan acumulou energia Xuan Su em sua mão, fazendo a porta de jade fria começar a queimar e passar de safira para vermelho gradualmente.
Uma rachadura apareceu na impressão palmar e cresceu lentamente em toda a porta de jade. Os pregos do teto tremiam com estrondo, mas não caíram.
E então, com um grande estrondo, a porta de jade explodiu, revelando o espaço lá dentro.
Parado do lado de fora da porta de pedra, o Mestre do Sudeste observou Li Hengyuan explodir a porta de jade, ele conseguiu abrir com um leve empurrão.
Com as pupilas dilatando, Mestre do Sudeste ficou chocado, mas ficou muito feliz depois de um tempo, ao perceber que isso provou que esse homem era de fato o sucessor de Lian Liqing, o que indicava que Li seria capaz de eliminar o veneno de seu corpo.
Atrás da porta que explodiu, havia uma pequena câmara de pedra. No centro, havia um kit médico de madeira. Além disso, não havia mais nada.
Li Hengyuan caminhou até o kit médico. Estava bem preservado e a tinta vermelha ainda brilhava.
O kit médico foi desbloqueado.
Em vez de abrir o kit médico de forma imprudente, Li Hengyuan avaliou a estrutura da câmara de pedra e encontrou alguns caracteres esculpidos na parede. Esses caracteres eram tão pequenos que Li Hengyuan teve que se aproximar bem perto para vê-los.
No entanto, embora pudesse ver esses caracteres claramente, ele não os reconheceu. Eles pertenciam a uma língua que ele não conhecia.
Cheng Zheng entrou. Quando viu os caracteres na parede, estreitou os olhos, o que indicava que os reconhecia.
Ele apertou a mão de Hengyuan para lhe contar sobre isso. Surpreso, Li Hengyuan murmurou para ele: “Você reconhece esses caracteres?”
Cheng Zheng acenou com a cabeça, mas não deu mais detalhes. Li Hengyuan percebeu que Cheng Zheng não achava que era o momento certo para discutir o assunto.
Li Hengyuan e Cheng Zheng caminharam ao longo da parede da câmara de pedra e descobriram que toda a parede estava coberta com aqueles caracteres estranhos, que Li Hengyuan não conseguia entender. Li Hengyuan voltou ao kit médico de madeira no centro e, depois de se certificar de que não havia armadilha, estendeu a mão para abri-lo.
Metade do kit médico estava ocupado por uma pilha de livros de anotações. Além dos livros, havia um saco de tecido com agulhas de prata e uma garrafa de jade translúcida. Do lado de fora, podia-se ver que a garrafa estava segurando algo preto.
Esse era o legado que Lian Liqing deixara para seu sucessor, que parecia bastante simples, mas Li Hengyuan não se importou nem um pouco. Para ele, essas anotações que registravam as habilidades médicas de Lian Liqing eram muito mais preciosas do que qualquer joia.
Li Hengyuan fechou o kit médico antes de se inclinar para carregá-lo nos braços.
O kit médico de madeira, do tamanho de duas bolas de basquete, não era pesado e Li Hengyuan não precisou de muito esforço para carregá-lo.
Foi difícil ler qualquer emoção em seus rostos quando Cheng Zheng e Li Hengyuan saíram da câmara de pedra. Eles não mostraram nenhuma preocupação particular com os caracteres na parede, como se nem o tivessem visto.
“Vossa Alteza, obrigado por guardar o legado de meu Mestre.” Li Hengyuan expressou sua gratidão ao Mestre do Sudeste. Como Li Hengyuan estava escondendo sua verdadeira identidade, ele se dirigiu a Lian Liqing como “mestre”, em vez de “avô”. Além disso, ele havia herdado as habilidades médicas de Lian Liqin, então, tecnicamente falando, Lian Liqing era seu mestre.
O Mestre do Sudeste sorriu ao responder: “O prazer é meu. Além disso, vou precisar da sua ajuda mais tarde.” Ele decidiu desistir do legado de Lian Liqing. Devolvê-lo à pessoa a quem pertencia era a coisa certa a fazer. Afinal, ele precisava desse homem para desintoxicá-lo.
Eles voltaram pelo mesmo caminho que vieram.
Quando eles foram para a superfície, o Mestre do Sudeste selou a entrada do túnel antes de se virar para Li Hengyuan, dizendo hesitantemente: “Dr. Lian, bem…”
Li Hengyuan sabia que o Mestre do Sudeste queria que ele eliminasse o veneno. Agora que Li Hengyuan tinha o legado de Lian, ele não tinha motivos para protelar. Ele disse ao Mestre do Sudeste para se deitar e usou as agulhas de prata da câmara de pedra para perfurar os pontos de acupuntura que Cheng Zheng lhe dissera.
Não era correto chamá-las de “agulhas de prata,” pois as agulhas eram coloridas e deslumbrantes, que era a cor original do fio de seda gelado. Não havia dúvida de que esse conjunto de agulhas era um tesouro raro feito de fios de seda gelado.
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.