Qiang Jin Jiu - Capítulo 33 - Tio e sobrinho
♡
♡
♡
Depois que Li Jianheng acabou de jogar coisas ao redor, ele cobriu o rosto e soluçou.
Xiao Chiye evitou os fragmentos estilhaçados e se ajoelhou. Quando o humor de Li Jianheng se acalmou um pouco depois de um tempo, ele disse. “Levante-se! Não há necessidade de você se ajoelhar assim. Você e eu somos amigos. Fazer isso só vai nos fazer sentir distantes.”
Xiao Chiye pôs-se de pé e disse: “O Élder do Secretariado é meramente reto e franco por natureza.”
Li Jianheng estava desanimado enquanto cobria o rosto por um longo tempo. Ele disse: “…Eles vêm aqui a cada dois ou três dias para acertar contas, tudo o que eu permiti. Mesmo quando o dinheiro flui como água, nunca disse uma palavra. Estive ocupado o dia todo esses dias a ponto de perder o apetite. Não foi um bom momento para mim. Não posso nem pedir alguns dias para respirar, agora que Hua Siqian está morto e Ji Lei está prestes a ser executado? Ce’an, você não tem ideia de como eles estão insatisfeitos comigo sentado aqui. Enquanto houver outra escolha neste mundo, eles nunca irão me aceitar.”
Nesse ponto, ele se sentiu triste novamente.
“Mas quando eu quis ser o Imperador? Foram eles que me empurraram para me tornar um. E agora também são eles que me pressionam! O Censor do Departamento de Vigilância Chefe fica me observando todos os dias. Mesmo quando me aventuro ao ar livre para apreciar flores, eles ainda vieram apresentar memoriais para me reprovar nesses modos eruditos deles! Não importa se ele matou um mero eunuco, mas por que ele, Hai Renshi, não pode me mostrar o devido respeito e me dar uma cara? No mínimo, eu também sou o Imperador de Dazhou!”
Quanto mais Li Jianheng falava, mais furioso ele ficava. Mas não havia mais nada na mesa que ele pudesse esmagar, então ele bateu na própria coxa com indignação.
“Ele fez de Mu Ru uma pessoa desprezível, mas não é como se eles próprios fossem nobres e virtuosos! No passado, quando estávamos bebendo em Donglong, qual deles não parecia digno apenas para se tornarem uns canalhas quando tiravam as calças?! Mu Ru foi originalmente escolhida por mim de um clã com um passado limpo. Se não fosse por aquele cachorro Xiaofuzi que atrapalhou, ela teria caído nas mãos daquele traidor Pan? Meu coração dói tanto que acho vai quebrar!”
Xiao Chiye apenas ouviu e não disse nada enquanto Li Jianheng expressava todas as suas queixas. Quando Li Jianheng parou de falar, sua raiva já havia quase diminuído.
“Se eles realmente me tratarem como o Imperador e me respeitarem, eu estaria disposto a ser diligente em meu dever. Meu irmão mais velho imperial confiou-me este vasto império. Eu também quero ser um soberano de uma época próspera.” Li Jianheng disse com indignação. “…Hai Renshi simplesmente não pensa muito de mim.”
Foi só então que Xiao Chiye disse: “Pelo contrário. Foi precisamente porque o Élder do Secretariado tem grandes esperanças em Vossa Majestade que se atreveu a admoestar Vossa Majestade com tanta severidade. Vossa Majestade não deve guardar rancor contra ele. Vossa Majestade precisa saber que o Élder Hai do Secretariado é igualmente severo e exigente com aquele ‘Jade Yuanzhuo não polido’, Yao Wenyu.”
Cético, Li Jianheng perguntou: “Realmente?”
Xiao Chiye disse: “Se este não fosse o caso, então por que o Élder do Secretariado mataria Shuanglu hoje?”
Li Jianheng ponderou sobre isso por um momento, então disse: “…Verdade.”
Se Hai Liangyi não gostasse muito dele, por que ele continuaria perguntando sua opinião sobre todos os assuntos?
Li Jianheng lembrou-se do dia em que acabara de ascender ao trono. Depois que Hai Liangyi soube que a Imperatriz Viúva lhe enviava lanches, ele o instruiu especificamente em particular para substituir todas as colheres e pauzinhos por de prata.*
*Usando prata para testar o veneno. Como frequentemente visto em dramas, as pessoas naquela época faziam testes para ver se havia veneno enfiando uma agulha de prata em alimentos ou bebidas; se a agulha ficasse preta, isso significaria que estava envenenada.
Hai Liangyi era um homem inflexível que se conduzia com seriedade, tanto na fala quanto nas maneiras. Mas ele era diferente de Hua Siqian. Ele não tem discípulos, apenas um discípulo, Yao Wenyu. Como Hai Liangyi queria evitar suspeitas, Yao Wenyu ainda não havia entrado no governo para se tornar um oficial, apesar de ser tão talentoso. Hai Liangyi nunca se juntou a nenhuma camarilha do Grande Secretariado e também foi o único que apostou tudo o que tinha e saiu para salvar o Imperador Xiande no Campo de Caça Nanlin.
Ele era o único ministro* mencionado nos livros, difícil como um precipício íngreme e ereto como uma árvore alta sem ramos.
*孤 臣 um ministro solitário, ou seja, um ministro sem apoio no tribunal ou um ministro que perdeu o poder e / ou favorecimento.
Enquanto Li Jianheng pensava nisso, Xiao Chiye também pensava.
Uma coisa que Li Jianheng disse estava clara, que enquanto houvesse outra escolha neste mundo, aquele que ascenderia ao trono do dragão hoje não seria ele, Li Jianheng. Mas, nem mesmo o Imperador Xiande poderia fazer nada a respeito, porque Li Jianheng era talvez o único candidato que eles tinham neste mundo.
Já que eles o apoiaram, tiveram que ensiná-lo e orientá-lo. Dazhou era uma nação atualmente cercada de dificuldades. Pode parecer como se uma onda de problemas tivesse acabado de se acalmar em Qudu, mas na verdade, a tempestade já havia começado a se agitar novamente.
Todos os ministros extremamente leais com Hai Liangyi à frente agora olhavam para Li Jianheng. Aos olhos deles, ele talvez fosse um caso perdido, mas Hai Liangyi havia levantado ambas as mãos para apoiar e orientar Li Jianheng com aquelas costas velhas, querendo que ele se agarrasse, virasse uma nova página e fosse um imperador que poderia deixar seu bom nome na história.
Xiao Chiye e os funcionários civis nunca se deram bem porque a Administração Central de Qudu temia o poder militar nas fronteiras. Essas pessoas não eram apenas a razão da gaiola invisível em que ele estava preso, mas também eram homens de vontade indomável e integridade em Dazhou que ainda podiam mancar para frente.
Os comandantes militares não tinham medo da morte, porque não podiam.
Os funcionários civis não temiam a morte porque eram conscienciosos.
Li Jianheng estava acostumado a ser bajulado. Ele precisava de um shifu como Hai Liangyi, que pudesse castigar as falhas contemporâneas da época.
“A Senhora Mu* não tem um status. Se Vossa Majestade está realmente decidido, tenha uma longa conversa franca com o Élder do Secretariado. Este é o momento em que Dazhou precisa de uma linha contínua de herdeiros imperiais. Contanto que Sua Majestade possa falar com ele com honestidade e sinceridade, o Élder do Secretariado definitivamente não será contra Sua Majestade.” Por fim, Xiao Chiye disse: “Quanto a Ji Lei e Pan Rugui, ouvi dizer que o Tribunal de Revisão Judicial ainda não os sentenciou?”
*Mu-niangzi; Niangzi (娘子) é uma forma de se dirigir à esposa ou uma forma educada de se dirigir a uma jovem.
No momento, Li Jianheng estava ocupado pensando em tudo o que havia de bom com Hai Liangyi. Então ele acenou com a cabeça distraidamente e respondeu: “As contas não batem. Eles ainda precisam de outro novo julgamento…”
••••••••••••••••••
A pérola oriental era oca. Quando Shen Zechuan puxou a tira de tecido fino para fora dela, a escrita nela estava manchada de encharcamento. Ele queimou a tira de tecido.
Cada uma das ações de Xiao Chiye na noite passada estava em plena exibição bem diante de seus olhos. Talvez aquele homem tivesse pegado a pérola oriental, mas era impossível para ele ver o que estava escrito dentro. Mesmo assim, as suspeitas de Xiao Chiye devem ter sido levantadas. Shen Zechuan havia respondido a essa pergunta de forma errada no Monte Feng. Xiao Chiye havia até lhe contado a fonte dos relatos do Exército Imperial, tudo porque estava esperando que ele lhe contasse a verdade com franqueza. No entanto, ele negou com absoluta certeza.
Shen Zechuan decocou o remédio e bebeu de um gole só. O gosto amargo impregnou sua boca. Ele suportou a amargura, assim como a angústia que revisitava todos os dias e noites. Por fim, ele deu um sorriso zombeteiro, limpou a boca e deitou-se para dormir.
Ele sonhou novamente.
No sonho, o vento frio ainda uivava no Sumidouro Chashi. Ele não estava mais deitado no fundo, mas sozinho na borda, olhando para aqueles 40.000 soldados que lutavam como formigas para sobreviver.
A Cavalaria Biansha cercou o sumidouro como a maré negra na noite escura como breu. Eles obscureceram o céu e a terra, engolfando todas as chances de sobrevivência das tropas da Guarnição de Zhongbo, e transformaram este lugar em um matadouro.
Uma mão se estendeu entre as ondas agitadas de ossos mirrados. Ji Mu esticou a parte superior do corpo coberto de flechas como uma marionete e soluçou enquanto gritava para Shen Zechuan: “Ge, dói tanto…”
Era como se Shen Zechuan fosse uma estátua esculpida em argila ou madeira; ele não conseguia se mover nem gritar. Sua respiração se acelerou e ele estava encharcado de suor frio enquanto apertava os dentes com força.
O líder da Cavalaria Biansha estava usando um capacete. Aquele cabelo esvoaçante ao vento já tinha se tornado um tom de um vermelho profundo no pesadelo recorrente de Shen Zechuan. Ele ergueu o braço e apontou levemente para o sumidouro, e todas as flechas atrás dele começaram a cair uma após a outra como um enxame de gafanhotos. Elas esfaquearam os corpos dos homens em grupos densos, perfurando a carne, espirrando sangue quente por toda parte.
A neve pesada em todo o céu também ficou vermelha. Shen Zechuan observou Ji Mu cair na lama sangrenta antes de ser engolido por uma onda vermelha pegajosa.
Suas mãos estavam frias. O sangue também estava frio.
Shen Zechuan acordou.
Ele sentou-se de costas para a luz perto da janela como se nada tivesse acontecido. Ele abaixou a cabeça e ficou em silêncio por um momento, então ele saiu da cama para se vestir.
Os guardas à espreita no pátio assistiram Shen Zechuan sair de seu quarto para comer sua refeição antes de ir para a casa de banho.
Depois de uma hora, o guarda que não tirou os olhos da casa de banho franziu a testa e perguntou ao homem ao lado dele. “Por que ele ainda não saiu?”
Os dois homens trocaram olhares e perceberam o problema ao mesmo tempo. Quando os guardas correram para a casa de banho, tudo o que viram foram as roupas cuidadosamente empilhadas. Shen Zechuan havia partido fazia muito tempo.
Xi Hongxuan reservou a Taverna Bu’er para convidar outras pessoas para o chá. Ele se sentou até precisar atender ao chamado da natureza, então ele se levantou para ir até a latrina. Ele tinha acabado de sair pela porta e não tinha dado alguns passos no corredor quando alguém deu um tapinha nas costas dele.
Xi Hongxuan olhou para trás e quase deu alguns passos para trás. Então ele disse: “Como você… Por que você está sempre indo e vindo como uma sombra?!”
“Muito tem acontecido ultimamente.” Shen Zechuan serviu chá frio. “A razão pela qual Ji Lei e Pan Rugui ainda não foram condenados no terceiro julgamento pelo Tribunal de Revisão Judicial é porque Hai Liangyi e Xue Xiuzhuo ainda não arrancaram tudo o que queriam da boca daqueles dois homens, estou certo?”
Xi Hongxuan olhou em volta e sussurrou: “Você quer matar Ji Lei, mas o que pode fazer com os olhos de todos neste caso? O alcance do caso da facção Hua é muito amplo e há muitas pessoas que temem ser implicadas por aqueles dois. É precisamente para evitar que morram de forma repentina e inexplicável que Hai Liangyi disse aos homens para tomarem precauções estritas ao montarem guarda. Você não será capaz de atacar.”
“Eu não irei.” Shen Zechuan sorriu zombeteiramente para Xi Hongxuan. “Mas eu tenho uma maneira de fazer Ji Lei falar.”
Xi Hongxuan olhou para ele por um longo tempo. Então, ele pessoalmente ergueu o bule para servir o chá para ele e perguntou: “…Qual maneira?”
Shen Zechuan tomou um gole de chá e disse: “Deixe-me ver Ji Lei.”
••••••••••••••••••
Ji Lei havia sido torturado por dias e, no momento, estava algemado enquanto estava na prisão com o cabelo desgrenhado e os pés descalços. Ele ouviu alguém se aproximando para abrir a porta da prisão e, em seguida, cobrir a cabeça antes de arrastá-lo para fora.
Ji Lei foi empurrado para cima de uma carruagem puxada por cavalos. Depois de um tempo, ele foi arrastado e jogado no chão. Estava tudo quieto, com apenas o som da água pingando dos cantos das paredes.
Ji Lei se levantou do chão e perguntou com um saco de tecido preto cobrindo a cabeça: “Quem está aí?”
Uma gota d’água salpicou com um “plop”. Ninguém respondeu.
Ji Lei sentiu um arrepio nas costas. Apoiando-se em seus braços, ele sondou provisoriamente, “…Élder Hai do Secretariado?”
Mesmo assim, ninguém respondeu.
O pomo de adão de Ji Lei latejava. Ele se arrastou para frente de joelhos e esbarrou nas barras. Ele se atrapalhou, firmou-se e gritou: “Se você não é o Élder Hai do Secretariado, então você é Xue Xiuzhuo! Como você planeja me torturar hoje? Pode vir!”
“…Diga algo. Por que você não está dizendo nada?!”
“Quem é você? Quem exatamente é você? O que você quer fazer… Você acha que eu ficarei com medo se você não falar? Não estou com medo… não estou com medo!”
Ji Lei abaixou a cabeça entre os braços para tirar o saco. Ele moveu os olhos e viu Shen Zechuan sentado em uma cadeira bem na frente dele.
Shen Zechuan estava todo vestido de branco-azulado, com uma das mãos no apoio de braço da cadeira enquanto erguia a cabeça para olhar inexpressivamente para Ji Lei.
A risada escapou da garganta de Ji Lei. Ele agarrou as barras e espremeu o rosto entre elas, então disse em voz baixa e profunda: “Oh, é você… o cachorro vadio de Zhongbo. O que a fera vil quer do seu Shishu*? Vingança por Ji Gang ou vingança por você mesmo?”
*Shishu – Tio marcial; irmão de seu Shifu.
Shen Zechuan não disse nada. O sorriso desapareceu daqueles olhos ternos e expressivos dele, deixando apenas um olhar pesado e escuro.
Ji Lei não conseguia nem encontrar ódio neles. Ele sentiu como se aquele não fosse um homem com carne e sangue sentado ali, mas um cão faminto que já havia começado a se alimentar de carne humana.
Ji Lei baixou os olhos e disse com ódio: “O Clã Ji não tem descendentes, e quem cortou a linhagem de Ji Gang foi você. Então, por que você está olhando para mim? Shen Zechuan, foi seu Clã Shen que matou Ji Mu, e também foi seu Clã Shen que violou Hua Pingting. Como você se vê por ter vivido tanto tempo? Você é o diabo por trás das dezenas de milhares de fantasmas que morreram injustamente. Você é a continuação da existência ignóbil de Shen Wei. Você merece ser cortado em pedaços…”
Ji Lei começou a rir baixinho. Ele parecia louco.
“Você acha que vou ter medo de você? O bastardo que ninguém quer. Você acha que tirar as calças para seguir o Segundo Jovem Mestre Xiao lhe dará dias melhores pela frente? Haha!”
Shen Zechuan riu também.
A risada de Ji Lei gradualmente parou. Ele disse friamente: “Isso é engraçado? Minha situação hoje também será sua situação no futuro.”
Shen Zechuan abaixou a perna e se encostou na cadeira como se estivesse refletindo sobre isso. Ele disse: “Oh, estou com tanto medo.”
Suas palavras estavam cheias de sarcasmo no momento em que ele abriu a boca.
“Demônio, bastardo, cachorro vadio, besta vil.” Shen Zechuan levantou-se e agachou-se se afastando das grades. Ele começou a rir de Ji Lei e disse em um tom insano, mas contido: “Você está certo, sou tudo isso.” Eu sou o demônio que escalou meu caminho para fora do Sumidouro Chashi, o bastardo que Shen Wei deixou para trás depois de se queimar até a morte, o cão vadio sem um lar para onde retornar e a besta vil ultrajada por milhares. Shishu, estou tão feliz por você me conhecer tão bem.”
Ji Lei começou a tremer incontrolavelmente.
Shen Zechuan olhou de soslaio para ele. Seu olhar era muito mais sinistro e malicioso do que era naquela época. Era como se um homem já tivesse morrido sob essa camada de pele linda, e tudo o que sobreviveu foi uma besta sem nome.
“Cinco anos atrás”, Shen Zechuan aproximou-se das grades e examinou a expressão de medo de Ji Lei. Ele disse suavemente: “aquele que estava ajoelhado aqui era eu. O que foi que você me disse no dia em que me enviou ao Templo Zhao Zui?”
A garganta e os olhos de Ji Lei ficaram tensos. Ele queria responder, mas não conseguiu verbalizar.
“Tenho lembrado da gentileza de todos com gratidão.” Shen Zechuan disse piedosamente. “Todos os dias. Todas as noites.”
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.