Qiang Jin Jiu - Capítulo 21 - Caça de Outono
♡
♡
♡
Choveu várias vezes no décimo mês do ano lunar, após as folhas de bordo no Monte Feng ficaram vermelhas. Shen Zechuan já havia avistado uma leve geada enquanto conduzia os elefantes durante o tribunal matinal. A doença do Imperador Xiande melhorou um pouco com a chegada do outono. Dizia-se que suas refeições haviam recomeçado, e sua tosse durante o tribunal matinal havia diminuído muito.
De acordo com a tradição, o Imperador só poderia ir para o Campo de Caça Nanlin* apenas no décimo primeiro mês. Mas o Imperador Xiande parecia temer que viajar pudesse ser difícil no tempo frio, então deu ordens para que os preparativos da Caça de Outono fossem realizadas no início do décimo mês.
*Floresta do Sul literalmente.
“Os responsáveis pelo serviço de patrulha ainda são as Oito Grandes Divisões de Treinamento e os Guarda-costas Imperiais.” Chen Yang carregou a lâmina para Xiao Chiye e disse: “Vice-Rei, Sua Majestade não ficou com raiva da última vez?”
“Isso foi da última vez.” Xiao Chiye acabara de chegar do campo de treinamento militar. Ele enxugou o suor. “Sua Majestade ficou furioso da última vez porque sentiu que havia preocupações com a segurança tanto interna quanto externa. Mas é diferente desta vez. Xi Gu-an fora desprezado e evitado por Sua Majestade Imperatriz Viúva. Tendo ficado de fora por dois meses, ele vai querer desesperadamente se colocar de volta no centro das atenções.”
“Esses pequenos favores são capazes de mover Xi Gu-an?” Quando Chen Yang não viu ninguém por perto, ele disse: “Afinal, A Imperatriz Viúva está ganhando poder há muito tempo e Sua Majestade está doente. Mesmo que ele esteja disposto a entregar um ramo de oliveira a Xi Gu-an, Xi Gu-an não se atreveria a aceitar, não é?”
“Você mesmo disse que é um pequeno favor.” Xiao Chiye vestiu a vestimenta externa que havia pegado. “E se Sua Majestade desse a Xi Gu-an grande poder e autoridade? Há poucos dias, Sua Majestade até perguntou sobre a idade da filha do Clã Xi. O Príncipe Chu não tem uma Princesa Consorte. Se ele realmente conceder casamento a eles, então, mesmo que Xi Gu-an não tenha a intenção, parece diferente para Sua Majestade.”
Chen Yang disse: “É uma pena que não temos uma senhorita em casa.”
“É melhor assim.” Xiao Chiye disse: “Se eu tivesse uma irmã, ela teria que ser como a Comandante-chefe Qi. Caso contrário, ela não teria controle sobre sua vida. Provavelmente, ela seria forçada a se casar com um marido que ela nunca viu antes.*”
*Os casamentos naquela época eram decididos principalmente pelos pais. Em famílias de status ou poder (por exemplo, nobres, oficiais, ricos, etc.), os pais geralmente encontram alguém igual (ou melhor que) a eles em status. Era comum que essas famílias usassem os casamentos de seus filhos para formar alianças para fortalecer ou beneficiar ambos os lados, e os filhos, especialmente as meninas, não têm voz sobre com quem se casarão.
Tendo dito isso, ele diminuiu o ritmo.
“O Clã Hua sempre foi a primeira escolha das concubinas imperiais. Nessa idade, Hua Xiangyi, que foi criada e nutrida pela Imperatriz Viúva, ainda não se casou. Mesmo Sua Majestade não se atreve a ofendê-la e só pode chamá-la de sua irmã mais nova. Quando se trata de com quem ela será prometida no futuro, são os arranjos de Sua Majestade que ainda terão que concordar.”
Chen Yang disse: “Felizmente, nosso Príncipe Hereditário já está casado… Mas com quem mais a Terceira Srta. Hua pode ser prometida? Vice-Rei, eu realmente não consigo dizer nada.”
“O Clã Qi é a melhor escolha.” Xiao Chiye sorriu. “Se Qi Zhuyin fosse homem, a Imperatriz Viúva teria casado ela com a Terceira Srta. Hua há muito tempo. É uma pena que Qi Zhuyin seja uma garota, e o Clã Hua não tem nenhum homem nascido nesta geração. Assim, eles podem apenas olhar este pedaço de carne, mas não mover seus pauzinhos. Eles estão ficando ansiosos.”
O cavalo foi conduzido e Xiao Chiye o acariciou.
“Vamos. Vamos para o Mercado Leste na Rua Donglong novamente.”
Shen Zechuan acabara de entrar na Rua Donglong.
Tendo sido liberto de sua prisão, ele naturalmente não poderia mais ficar no Templo Zhao Zui. Como ninguém o mencionou no início, este assunto foi posto de lado. Mas no oitavo mês, Qiao Tianya repentinamente percebeu isso e o seguiu até o Templo Zhao Zui. Quando ele viu o Grande Mentor Qi todo coberto de lama agindo como um lunático, ele fez Shen Zechuan abrir uma conta com os guarda-costas imperiais para que ele pudesse encontrar um lugar adequado para morar. Assim, no final do nono mês, Shen Zechuan mudou-se para um antigo beco. O aluguel era barato e o lugar adequado para sua situação atual.
“Quem exatamente é essa pessoa que Shifu quer que eu encontre?” Shen Zechuan pegou a escritura* e olhou para a palavra “Songyue”. O local de origem acima estava em branco.
*卖身契 mais especificamente, é uma escritura de venda de si mesmo ou de um membro da família para outra pessoa (por exemplo, para a escravidão, etc.).
Ge Qingqing olhou para a multidão e disse: “O Tio também não mencionou isso. Ele apenas disse que o Shifu permitiu. Ou seja, para deixar essa pessoa cuidar de sua vida diária no futuro.”
Depois que Shen Zechuan saiu do Templo Zhao Zui, tornou-se inconveniente para ele se comunicar com o Grande Mentor Qi. Ele não estava disposto a criar pombos-mensageiros. Em primeiro lugar, era muito fácil se expor, e em segundo lugar, o falcão de Xiao Chiye era muito feroz, deixando uma profunda impressão nele. No momento, eles só podiam contar com Ji Gang e se encontrar quando Ji Gang usasse sua identidade como mensageiro para se aventurar ao ar livre para fazer compras. Era extremamente inconveniente, mas eles não tinham opção melhor por enquanto.
“Ele deve estar no Mercado Leste.” Shen Zechuan disse a Ge Qingqing. “Vamos dar uma olhada.”
A Rua Donglong ficava perto do Rio Kailing. Era um distrito de prazer. Havia um mercado de comércio estabelecido no lado oriental para negociar “bens humanos”. Aqueles que se vendiam para enterrar seus pais também escolheriam este lugar para se ajoelhar.* Porque as famílias e residências comuns viriam todas aqui para escolher mensageiros ou criadas.
*卖身 葬 父 literalmente vender-se para enterrar o pai (pais). A piedade filial era algo importante naquela época. Quando os pobres não tinham dinheiro para dar aos pais falecidos um enterro decente, às vezes se ajoelhavam na beira da estrada com uma placa para se venderem como escravos (as mulheres às vezes acabavam como concubinas) para quem podia pagar pelo enterro. Às vezes, havia também considerações práticas, por exemplo, se a pessoa que se vendia tinha irmãos mais novos para criar após a morte de seus pais, etc. Vender-se seria uma alternativa “melhor” em comparação com todos eles morrendo de fome, etc.
Xiao Chiye pegou um registro de nomes da residência do Príncipe Chu com a intenção de vir aqui para investigar algumas das origens dos homens.
Ele tinha acabado de sair do lugar do intermediário quando viu uma nuca familiar.
Chen Yang disse: “Este não é…”
Xiao Chiye ergueu a mão e Chen Yang ficou em silêncio.
Shen Zechuan manteve a escritura. Sentindo um arrepio na nuca, ele olhou para trás. Xiao Chiye já estava atrás dele.
“Oh, um figurão.” Shen Zechuan disse: “Por que você está atrás de mim?”
“Olhando para você.” Xiao Chiye guardou o registro e caminhou até o lado de Shen Zechuan. “Você está aqui para comprar criados?”
Shen Zechuan disse, como se estivesse brincando: “Estou me vendendo. Como posso comprar alguém?”
“Já reduzido a tal estado, hein?” Xiao Chiye o avaliou. “Não dizem que muitas pessoas estão procurando você por preços altos?”
“É tudo uma questão de sensação.” Shen Zechuan continuou a andar. “Eles precisam chamar minha atenção antes que eu decida se vou recebê-los ou não.*”
*Como em recebê-los como patronos; ou seja, vendendo seu corpo.
Xiao Chiye sabia que tipo de homem eles eram e disse: “Com certeza não é fácil escolher entre o feio e o repulsivo, não é?”
“Não sou páreo para o Segundo Jovem Mestre.” Shen Zechuan olhou de soslaio para ele. “Seguir o Príncipe Chu deve ter dado a você sua parte justa de carne.*”
*开荤 iniciar ou retomar uma dieta à base de carne após a abstinência ou interromper uma dieta vegetariana (especialmente como prática observada em certas religiões). Também se refere a alguém que tem uma experiência nova. Aqui, refere-se a ele sentindo o gosto de… (͡ ° ͜ʖ ͡ °)
Xiao Chiye disse: “Com inveja? Venha me procurar.”
Shen Zechuan sorriu também e disse: “Ainda não fui reduzido a esse estágio.”
Os dois homens quase chegaram ao fim. Shen Zechuan virou-se de lado e disse: “Então não vou incomodar o Segundo Jovem Mestre em me acompanhar mais adiante.”
“Sem pressa.” Xiao Chiye permaneceu onde estava. “Nesta Caça de Outono, ainda temos que cuidar uns dos outros.”
“Os guarda-costas imperiais e o exército imperial não têm um terreno comum.” Shen Zechuan olhou para ele. “Então, o que há para eu cuidar de você?”
Xiao Chiye disse: “Quão distante. Se eu frequentemente for até você para esticar minhas pernas, podemos chegar a compartilhar um terreno comum.”
Shen Zechuan não respondeu. Depois que ele saiu, Xiao Chiye ainda estava enraizado no mesmo lugar.
“Quem ele está procurando neste lugar?” Xiao Chiye acariciou suavemente o cabo da lâmina com o polegar. “Ge Qingqing… Como esperado, é Ge Qingqing. Chen Yang.”
“Estou aqui!”
“Vá e confira.” Xiao Chiye disse: “Veja todas as dezoito gerações de ancestrais de Ge Qingqing.*”
*祖宗 十八 代, literalmente dezoito gerações de ancestrais, ou seja, ele está pedindo a ele para fazer uma verificação de antecedentes completa e minuciosa.
Depois que a busca de Shen Zechuan pelo homem foi interrompida por Xiao Chiye, ele foi colocado em funções rotativas consecutivas e, portanto, não conseguiu encontrar mais tempo livre. Na véspera da Caça do Outono, finalmente foi sua vez de receber uma missão. Com certeza, era para acompanhar o Imperador ao Campo de Caça Nanlin.
Um dia, Shen Zechuan saiu do trabalho e voltou para casa. Antes de abrir a porta, ele sentiu a presença de outra pessoa na casa.
Com uma capa ao redor dele, Feng Quan bebeu seu chá com os dedos para cima* e disse do outro lado da porta: “Você não vai entrar?”
*Considerado um gesto afeminado, típico dos eunucos.
Shen Zechuan empurrou a porta aberta. Não havia luz acesa na casa. Com seu rosto branco como a neve imerso na escuridão, Feng Quan parecia uma alma errante.
Ele deixou o chá de lado e disse: “Estou aqui para transmitir uma mensagem de Sua Majestade.”
Shen Zechuan jogou seu manto sujo no pequeno cabideiro com pontas curvas levantadas e disse: “Obrigado pelo trabalho.”
“Sim.” Feng Quan olhou para Shen Zechuan maliciosamente e jogou-lhe um objeto. “Se não fosse uma questão de urgência, eu teria que vir pessoalmente? Você foi agraciado com tantos favores da Imperatriz Viúva. E agora é hora de pagar tudo um de cada vez. Se este assunto for resolvido nesta Caça de Outono, você também não será capaz de sobreviver a ela.”
Shen Zechuan pegou o objeto. Era uma pérola oriental*¹ embrulhada em uma tira de pano. Uma limpeza com a ponta do dedo revelou os traços de tinta de meio personagem na tira de pano: Lin.*²
*¹东 珠 literalmente pérola oriental, um tesouro raro também conhecido como pérola do norte (北 珠) ou tana na Mongólia. Durante a Dinastia Qing, as pérolas produzidas no nordeste da China eram chamadas de pérolas do leste para distingui-las da pérola do sul produzida no sul. Os governantes da Dinastia Qing consideravam as pérolas orientais como tesouros e as usavam para embutir sua coroa e roupas com ela para representar autoridade e honra.
*²林 (Lin). A palavra 林 também significa bosques ou floresta.
– Chu.*
*林 (Lin) também é um radical usado em 楚 (Chu), isto é, a forma 林 na metade de Chu 楚. Este é o mesmo Chu no Príncipe Chu.
Os olhos de Shen Zechuan voltaram para o rosto de Feng Quan.
Feng Quan se levantou e foi até Shen Zechuan. Ele disse: “Se você tiver sucesso, a Imperatriz Viúva ainda pode poupar sua vida e tratá-lo como um cachorro sob ordens. Mas se você falhar, não há razão para mantê-lo.”
“Especialistas em artes marciais serão tão abundantes quanto árvores em uma floresta.” Shen Zechuan disse. “Vou tentar o meu melhor.”
Feng Quan o encarou por um tempo antes de soltar um sorriso zombeteiro. Ele caminhou para fora da porta, sacudiu sua capa e desapareceu na escuridão da noite.
Shen Zechuan acendeu uma lâmpada a óleo e ficou ao lado da mesa enquanto queimava a tira de pano.
A língua da chama lambeu o tecido, transformando a palavra “lin” em cinzas.
••••••••••••••••
O Campo de Caça Nanlin estava localizado no lado sudeste de Qudu e abrangia uma vasta área. Metade dos ingredientes usuais usados pela Corte de Entretenimento Imperial vinham deste lugar. As forças das Oito Grande Divisões de Treinamento, metade das quais haviam sido mobilizadas, seguiram o Imperador em uma grande demonstração de poder.
Shen Zechuan estava pastoreando os elefantes quando ouviu o som estrondoso de cascos de cavalo galopando. Ele não teve que olhar para trás para saber de quem era o cavalo. Com certeza, ele viu o falcão passar por cima de sua cabeça e puxar um rato selvagem do meio da grama antes que ele voasse para o céu novamente.
Xiao Chiye e Li Jianheng, junto com um grupo de jovens mestres ricos de Qudu, esporearam seus cavalos e avançaram ruidosamente para a frente. O corcel negro azeviche com uma mancha branca como a neve no peito sob ele era realmente uma visão conspícua.
Xiaowu ergueu os olhos com inveja e disse: “O falcão e o cavalo deste Vice-Rei Xiao são todos tesouros maravilhosos!”
Shen Zechuan disse: “São todos animais selvagens.”
Xiaowu era jovem e não suportava a solidão, por isso estava sempre com vontade de conversar com Shen Zechuan. Sentado no cavalo, ele mastigou batatas-doces secas e disse com sotaque Huaizhou: “Chuan-ge, você sabe os nomes daquele cavalo e do falcão?”
Shen Zechuan sorriu e disse: “Eles são selvagens… eles não devem ser chamados de muitas coisas.”
Xiaowu esticou o corpo e disse expressivamente: “Este falcão se chama Meng! Você não acha que parece feroz? Mas o nome daquele cavalo não é feroz. Chama-se Lang Tao Xue Jin.”
Ele pronunciava cada palavra, soando tão infantil que divertia o grupo de adultos.
Ofegante, Li Jianheng olhou para trás e disse a Xiao Chiye: “Cara, cada vez que o vejo, sempre me pergunto por que ele não nasceu mulher!”
Xiao Chiye virou o cavalo e olhou para Li Jianheng.
Li Jianheng disse: “Eu sei, eu sei. Não estou confuso a esse ponto!”
“Quando chegarmos ao local em um momento,” Xiao Chiye disse: você tem que me avisar quando se aventurar. Não se afaste dos guardas durante a noite. Nenhuma das mulheres que você trouxe deve ter permissão para entrar na tenda.
“Eu não trouxe uma mulher comigo.” Li Jianheng assumiu uma postura ousada para questionar.
Xiao Chiye lançou-lhe um sorriso indescritivelmente perverso.
Atrás deles, Chen Yang esporeou seu cavalo e os alcançou. Ele disse: “Vice-Rei, consegui alguém para mandar todas aquelas mulheres de volta.”
Chateado, Li Jianheng mordeu a ponta da língua. Depois de um tempo, ele disse: “Ce-an, falando honestamente, se você nem me deixa dormir com elas, então que diversão haverá na Caça de Outono?”
“Bastante.” Xiao Chiye disse: “Até mesmo se aquecer ao sol é mais interessante do que ficar enfiado na tenda.”
Li Jianheng continuou suspirando enquanto continuava, apático e abatido, com o resto da viagem.
Quando eles chegaram, já estava quase escuro.
Shen Zechuan não estava de serviço no primeiro dia, então ele ficou para fazer pequenos trabalhos. Qiao Tianya veio também e chamou os guarda-costas imperiais para servirem um pouco de carne.
Ele viu a tigela na mão de Shen Zechuan e de repente disse: “Então você pode beber, hein.”
Shen Zechuan disse: “Apenas uma tigela.”
Qiao Tianya não o expôs. Este homem não parecia um guarda-costas imperial. Ele era mais como alguém da fraternidade marcial. Ele usou uma adaga para limpar a carne assada e disse: “Coma tudo que puder, agora que está no local de caça! Isso acontece apenas uma vez por ano. O que você está comendo é tudo que o palácio costuma usar. Portanto, aproveite a oportunidade antes de perdê-la.”
Ele mastigou a carne e disse, “Você tem que trazer uma espada enquanto está de serviço. Quando chegar sua vez amanhã à noite, use a espada de Qingqing. Por que você não trouxe uma? O Gabinete de Elefantes Domésticos não lhe ensinou duas posições?”
“A espada é muito pesada.” Parecendo estar muito fraco para levantá-la, Shen Zechuan disse: “É demais para mim carregá-la comigo.”
“Os ossos do seu corpo…” Qiao Tianya disse, “Não poderia ter sido quebrado por aquele chute do Segundo Jovem Mestre Xiao, poderia? Que pena. Ele é um valentão de primeira classe, não podemos extorquir dinheiro dele. Caso contrário, com aquele chute, este irmão mais velho pode tirar toda a fortuna de sua família.”
Os guarda-costas imperiais ao redor deles riram.
Shen Zechuan moveu os cantos dos lábios. Enquanto bebia o vinho, ele deu uma olhada rápida ao longo da borda da tigela.
Todos eles eram inseparáveis de suas lâminas.
Além dele, quem mais estava aqui para matar o Príncipe Chu? Além dos presentes aqui, ainda havia os assassinos nas sombras invisíveis, e quantos deles estavam à espreita com frio distanciamento? Mesmo que Xiao Chiye fosse um talento nato, quais eram as chances de ele conseguir proteger o Príncipe Chu sob este cerco pesado?
A várias barracas de distância, Xiao Chiye e Li Jianheng ainda estavam bebendo vinho e jogando dados com os outros.
××××××××××××××××××××
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.