O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 146, Extra 10 - Cotidiano 3
- Início
- Todos Projetos
- O SUBSTITUTO DESPERTOU
- Capítulo 146, Extra 10 - Cotidiano 3
Yan Heqing retornou a ligação de Chu Ziyu, que demorou muito para atender. Chu Ziyu gaguejou algumas frases sem sentido, e Yan Heqing não fez muitas perguntas. Depois de confirmar que ele estava bem, desligou o telefone.
Ao mesmo tempo, chegou uma mensagem do banco, notificando-o sobre um depósito. Yan Heqing estava fazendo um projeto neste semestre com o Professor Yang Rucheng, que vinha com um subsídio mensal depositado no final do mês, então ele não prestou muita atenção. Naquele momento, Lu Lin o puxou de volta para debaixo das cobertas, então ele largou o celular e voltou a dormir.
Devido ao excesso de cansaço da noite anterior, Yan Heqing dormiu até o meio-dia. Um amigo pescador de Lu Lin havia enviado uma cesta de frutos do mar frescos, então Lu Lin preparou um hot pot de frutos do mar. Em vez de usar a sala de jantar, ele colocou tudo na mesa de centro. Depois de terminar de se lavar, Yan Heqing saiu, e os dois sentaram-se no tapete, comendo ao redor da mesa de centro.
Lá fora, a neve caía, enquanto dentro de casa estava agradavelmente quente, com o vapor subindo cheio do aroma fresco dos frutos do mar. Os dois conversavam enquanto comiam.
“Vamos pescar no feriado de Ano Novo?”
Lu Lin pegou um pedaço de abalone e colocou no prato de Yan Heqing. Era um abalone fresco de tamanho médio, que Lu Lin havia fatiado fino como papel. Depois de escaldá-lo por dois segundos no caldo cremoso como leite, ele o retirou sem precisar de molho adicional, mantendo o sabor original.
Yan Heqing estava prestes a responder quando chegou outra mensagem do banco. Ele deu uma olhada rápida e viu que era outro aviso de depósito. Mastigando a fatia de abalone, ele colocou os pauzinhos de lado e pegou o celular. Desta vez, olhou com mais atenção e viu que esta mensagem era sobre o subsídio do experimento. Rolou a tela para cima e viu que o depósito da manhã era sua bolsa de estudos, uma quantia bastante generosa.
Yan Heqing já tinha planos: “Vamos ao parque de diversões.”
Quando soltaram aquelas lanternas celestes, ele havia feito dois desejos. Um na sua própria lanterna, e outro na lanterna de Lu Lin. O desejo que fez na sua lanterna só se realizaria em 4 de março, daqui a dois anos. Mas o desejo na lanterna de Lu Lin poderia ser realizado antecipadamente.
Aquele desejo era – ele queria visitar o parque de diversões da família Lu novamente. Só que naquela época o desejo incluía apenas ele, agora tinha que incluir Lu Lin também.
Lu Lin ficou muito surpreso, mas apenas sorriu e disse: “Tudo bem.”
Em um piscar de olhos, chegou o Ano Novo. Logo cedo, após comerem pequenos wonton, eles partiram para o parque de diversões da família Lu. Por ser feriado, o trânsito já estava congestionado logo cedo, então só chegaram ao parque às dez horas. Yan Heqing levava uma mochila nas costas. Lu Lin tentou pegá-la, mas Yan Heqing não deixou.
“Escondendo algo bom que não quer que eu veja,” Lu Lin brincou, recolhendo a mão.
Yan Heqing respondeu misteriosamente: “À noite você saberá.”
Lu Lin olhou para o relógio: “Ainda faltam 8 horas.”
Yan Heqing balançou a cabeça: “Só depois que o show de fogos terminar.”
O show de fogos começaria às 8:30 da noite e duraria 10 minutos.
Na verdade, Lu Lin sabia o que Yan Heqing tinha na mochila. Na noite anterior, quando Yan Heqing estava arrumando a mochila, ele viu. No entanto, mesmo sabendo o segredo, ele ainda aguardava ansiosamente a chegada da noite. Todas as coisas comuns, quando feitas com Yan Heqing, ele achava extremamente interessantes.
Eles não usaram a entrada dos funcionários, ficaram na fila com os visitantes, e como era de se esperar, o parque estava lotado. Yan Heqing abriu o aplicativo do parque e viu que o fluxo de pessoas hoje tinha atingido 50 mil. Mesmo para a atração menos popular, a fila era de pelo menos meia hora. Felizmente, eles não estavam com pressa para se divertir, então caminhavam lentamente, aproveitando a atmosfera animada e feliz.
Quando encontravam uma apresentação, paravam para assistir. Quando viam um desfile de carros alegóricos, paravam para observar. Quando sentiam fome, entravam em um restaurante para comer. Ocasionalmente, verificavam o aplicativo, e quando havia uma atração com pouco tempo de espera, iam para lá.
Se divertindo tranquilamente dessa forma, logo escureceu. Antes das sete horas, a maioria dos visitantes já havia corrido para a praça para garantir um lugar para o show de fogos, deixando as outras atrações praticamente vazias. O aplicativo mostrava que agora não era necessário esperar em fila para nenhuma atração.
Da última vez que Yan Heqing trouxe as crianças do orfanato, ele ficou impressionado com uma atração chamada “Rafting na Caverna”. Durante o dia, essa atração tinha uma fila de mais de três horas, então eles não conseguiram participar. Ele virou-se para Lu Lin e disse: “Quero experimentar o Rafting na Caverna.”
Quando ele falou, Lu Lin naturalmente o acompanhou.
Quando chegaram ao Rafting na Caverna, além dos funcionários, havia apenas um jovem casal que acabara de embarcar e partir. Os dois sentaram-se no barco seguinte.
A maior parte do cenário dentro da caverna estava na escuridão, mas não era assustador. Apenas nos primeiros minutos havia um trecho de água um pouco íngreme. Depois de passar por aquele trecho e cair em uma caverna subterrânea, experimentava-se uma deslumbrante cena em 5D, seguida por uma longa floresta dentro da caverna, decorada com faixas de luz. A velocidade do fluxo de água diminuía, permitindo que se apreciasse lentamente o ambiente.
Logo, o barco deles entrou na floresta da caverna. A velocidade diminuiu, e eles avançaram lentamente pela floresta. O fundo da água estava iluminado, permitindo ver os vários tesouros e raridades acumulados no fundo.
Yan Heqing estava admirando a vista quando, de repente, o barco parou lentamente e as luzes do fundo da água também se apagaram. A caverna foi instantaneamente envolvida pela escuridão. Antes que Yan Heqing pudesse se virar, sua mão foi segurada por Lu Lin. Seca e quente, ela o puxou para perto.
Na escuridão, perderam a visão, mas o aroma de pinheiro se tornou incrivelmente nítido. Lu Lin abraçou sua cintura e falou em seu ouvido: “Provavelmente é uma falha técnica.”
Ao mesmo tempo, um anúncio ecoou pela caverna:
“Prezados visitantes, lamentamos muito, mas a atração apresentou uma falha técnica e temporariamente não pode funcionar. Por favor, aguardem pacientemente onde estão. Nossa equipe está a caminho para resolver o problema. Como pedido de desculpas, vocês receberão um pequeno presente.”
Lu Lin riu, seu hálito quente soprando atrás da orelha de Yan Heqing: “Esta experiência até que não é ruim.”
Yan Heqing estava prestes a responder quando ouviu exclamações de surpresa vindas da frente, seguidas por vozes conversando. Aparentemente, o jovem casal também ainda estava na floresta da caverna, mas por causa do cenário ao redor, não conseguiam se ver mutuamente. Em seguida, ouviram-se risadas relaxadas e contínuas. As pálpebras de Yan Heqing se moveram levemente.
O rapaz estava contando histórias para distrair a moça, aliviando sua tensão.
Yan Heqing lembrou-se daquela vez na caverna dos vaga-lumes. Ele havia se separado dos colegas, machucado o pé e ficado sozinho na caverna, esperando pelo resgate.
Ele havia passado por muitos lugares escuros em sua vida. A primeira vez foi no necrotério. Naquela época, ele ainda não entendia o significado da morte, só sabia que sua mãe e seu pai nunca mais abririam os olhos, não importava quanto ele chorasse ou fizesse birra, eles nunca mais o acalmariam. Na verdade, havia luz no necrotério, mas para ele parecia muito escuro, muito frio, mais assustador que qualquer outro lugar.
A segunda vez foi no depósito do orfanato. Ele se escondeu do amanhecer até o anoitecer, as lágrimas fluindo o tempo todo. Seus pais haviam partido e agora ele também não podia mais ver seu irmão. Foi quando ele chorou e jurou que cresceria rapidamente, tornando-se um adulto excelente e forte, para proteger todos que quisesse proteger.
A terceira vez foi na varanda da casa da família Yan. A primeira vez que Yan Shengbing o expulsou para dormir na varanda foi numa noite, sem luzes acesas e muito escura. Era inverno, as janelas estavam bem fechadas, mas ainda dava para ouvir o som da neve caindo lá fora. Por um tempo, ele teve um medo especial de neve. Durante o degelo, várias vezes ele ficou tão congelado que perdeu a sensibilidade, e só pensando em Yan Mingsong conseguiu perseverar, esfregando as mãos dormentes para se aquecer.
A quarta vez foi no texto original. Aquelas palavras simples e diretas, descrevendo brevemente como ele foi trancado por Lu Muchi em um quarto escuro sem luz, e depois perdeu seus olhos, caindo na escuridão para sempre.
A quinta vez foi na caverna dos vaga-lumes. Depois de esperar não sabia quantas horas, finalmente Lu Lin veio. Em sua vida, que não foi longa, mas pareceu tão extensa, a primeira pessoa a tirá-lo da escuridão foi Lu Lin. Naquele momento, ele de repente entendeu aquele sentimento no mar. O abraço de Lu Lin era tão quente, como um doce – uma vez que você conhece o sabor da doçura, fica ambicioso, querendo possuí-lo.
E desta vez, Lu Lin estava ao seu lado.
Yan Heqing sorriu silenciosamente. Ele apertou a mão de Lu Lin em resposta e, baixando a voz, respondeu: “É bom que você esteja aqui. Caso contrário, eu teria medo do escuro.”
A respiração de Lu Lin visivelmente hesitou. Seus dedos acariciaram firmemente a cintura de Yan Heqing. Ele considerou por alguns segundos se deveria pedir aos funcionários para não virem ainda, ou para levarem primeiro o casal jovem. Mas assim que teve esse pensamento, uma porta oculta se abriu na parede da caverna, deixando entrar luz. Vários funcionários rapidamente correram para fora.
Lu Lin franziu a sobrancelha e apoiou a cintura de Yan Heqing, ajudando-o a sair primeiro.
Seguindo os funcionários pelo corredor dos empregados, depois de um longo desvio, chegaram à loja de souvenirs. Um funcionário estava esperando na saída, oferecendo com um sorriso radiante dois pequenos pingentes de baleia – um branco e um preto.
“Esperamos que a interrupção da aventura não tenha deixado uma experiência ruim.”
Yan Heqing quase suspeitou que Lu Lin havia planejado essa pequena falha, pois a experiência foi mais interessante do que simplesmente fazer o percurso normal. Ele pegou os pingentes e pendurou ambos em sua mochila, sorrindo para o funcionário: “Obrigado, nós gostamos muito.”
A maior parte da loja vendia produtos relacionados a animais marinhos. Eles deram uma volta, mas não compraram nada. Ao saírem da loja, as ruas estavam decoradas com lanternas festivas que já estavam acesas, muito bonitas.
O show de fogos de artifício havia começado. Todos os visitantes estavam assistindo, então nas ruas havia apenas Yan Heqing e Lu Lin. Hoje as mãos de Yan Heqing estavam bem quentes, mas Lu Lin ainda segurou firmemente sua mão, colocando-a no bolso para mantê-la aquecida. Virando-se, perguntou: “Vamos para outra atração agora ou assistir aos fogos?”
Yan Heqing olhou para o relógio: “Vamos ver algo bom. Feche os olhos e siga-me.”
Lu Lin arqueou levemente a sobrancelha, mas fechou os olhos mesmo assim: “Eu não tenho senso de direção. Você tem que segurar firme e não soltar minha mão.”
Com a visão escurecida, Lu Lin só conseguia ouvir o som distante dos fogos e a música. Em seguida, ouviu a resposta suave do jovem: “Sim, vou segurar firme e nunca soltar por toda a minha vida.”
A garganta de Lu Lin apertou. Mesmo sem ver nada, isso não o impedia de acariciar os dedos de Yan Heqing, desejando que o caminho fosse ainda mais longo: “Ande devagar, não há pressa.”
“Já estou andando bem devagar.”
Lu Lin curvou os lábios: “Então mais devagar ainda.”
Yan Heqing reduziu ainda mais o ritmo.
Depois de andarem por cerca de dez minutos, o show de fogos terminou, e Yan Heqing finalmente parou. Ele tentou soltar a mão, mas Lu Lin imediatamente a puxou de volta. Yan Heqing sorriu: “Preciso pegar uma coisa.”
Lu Lin acariciou afetuosamente a palma da mão de Yan Heqing antes de soltá-la.
Ao longe, ouviam-se as risadas dos visitantes dispersando. Perto deles, havia sons de movimentos. Após dois ou três minutos, ele ouviu Yan Heqing dizer: “Pode abrir.”
Lu Lin abriu os olhos, sua visão inicialmente embaçada foi gradualmente clareando, até finalmente focar na lanterna celeste acesa.
A lanterna havia sido feita à mão por Yan Heqing. Comparada às lanternas preparadas pelo parque na última vez, esta era uma mini lanterna, pequena, não muito maior que a palma de sua mão. Agora estava na mão de Yan Heqing, como se ele estivesse segurando uma esfera de luz.
“Já escrevi o meu desejo. Este lado é seu.” Yan Heqing girou a tampa da caneta e entregou uma caneta a Lu Lin.
Lu Lin pegou a caneta, estabilizou a lanterna com a mão esquerda e abaixou a cabeça para escrever na cobertura da lanterna. Ele não escondeu, então Yan Heqing pôde ver claramente. Lu Lin escreveu traço por traço: [No dia 4 de março do próximo ano, ver o nascer do sol com Yan Heqing.]
O canto da boca de Yan Heqing se curvou levemente. Quando Lu Lin terminou, ele virou a lanterna para o outro lado, onde estava escrito seu desejo: [No dia 4 de março do próximo ano, quero ver o nascer do sol com Lu Lin.]
Lu Lin levantou a mão e bagunçou suavemente o cabelo dele, seus olhos negros cheios de alegria: “Quando duas pessoas fazem o mesmo desejo, certamente se realizará.”
Yan Heqing assentiu e então soltou a mão. A lanterna subiu de sua palma em direção ao céu.
Com o fim do show de fogos, o céu noturno de inverno, brevemente iluminado, voltou à escuridão. Mas logo, outro brilho apareceu, como a lua rompendo através das nuvens escuras, mais uma vez suspensa no alto do céu.
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.