O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 145, Extra 9 - [Memórias de Chu Ziyu] (Final)
- Início
- Todos Projetos
- O SUBSTITUTO DESPERTOU
- Capítulo 145, Extra 9 - [Memórias de Chu Ziyu] (Final)
Após a saída de Yan Heqing, o sorriso de Chu Ziyu desapareceu. Ele olhou para o rosto tão próximo, de repente afastou a mão de Shen Huaiyu e rolou para o outro lado da cama, enrolando-se no cobertor. No segundo seguinte, ele espiou para fora, olhou para Shen Huaiyu, enfiou-se novamente no cobertor, e espiou de novo. Depois de repetir isso várias vezes, Shen Huaiyu simplesmente tirou os sapatos, subiu na cama e tentou tirar a pessoa de dentro do cobertor.
“Lavar o rosto vai te fazer sentir melhor.”
Essas palavras pareceram acionar algum mecanismo, pois Chu Ziyu entendeu “tomar banho” em vez de lavar o rosto. Com apenas os olhos aparecendo por entre o cobertor e a língua pesada, ele ainda fez questão de enfatizar: “Eu só tomo banho na minha casa!”
Shen Huaiyu não explicou que era para lavar o rosto, simplesmente pegou a pessoa junto com o cobertor nos braços: “Você ficou uma semana na casa do Lu Lin sem tomar banho?”
Naquela noite chuvosa após o vestibular, ele seguiu Chu Ziyu até uma casa de jardim. Chu Ziyu limpou as lágrimas com força, pegou o celular e fez uma ligação. Pouco depois, um rapaz apareceu com um guarda-chuva para abrir a porta. Shen Huaiyu se escondeu atrás de uma árvore de plátano. Mesmo com a forte chuva, ele reconheceu o rapaz imediatamente. Lu Lin.
Hoje mais cedo, ele tinha visto Lu Lin na porta da casa de Chu Ziyu. Desceu de um carro luxuoso preto brilhante, recebeu do motorista presentes retirados do porta-malas, com embalagens tão elegantes que faziam os presentes que ele carregava parecerem insignificantes. Durante os três anos do ensino médio, ele trabalhou meio período, entregando dois terços do salário mensal para sua mãe pagar dívidas, e guardando o outro terço para si. Na semana passada, gastou as economias de três anos para comprar um novo console de jogos, sobrando apenas cem yuans. Ele não contou a Chu Ziyu, pegou um táxi até a casa dele, querendo fazer uma surpresa.
Na frente da casa de Chu havia carros luxuosos estacionados, e as pessoas que entravam e saíam eram rostos frequentemente vistos na televisão. E então apareceu Lu Lin. Quase no momento em que Lu Lin saiu do carro, Shen Huaiyu teve certeza de que era ele. O presente que custou tudo o que ele tinha talvez fosse apenas o valor de um almoço para os outros.
Shen Huaiyu apertou o laço da embalagem, pela primeira vez ressentindo-se por que seu pai teve que falir, por que teve que adoecer e deixá-los. Ele sabia que isso não estava certo, mas não conseguia controlar esse pensamento crescendo desenfreadamente. Um pensamento assim era realmente muito feio.
Shen Huaiyu ficou parado na entrada até que todos os convidados entraram, e finalmente virou-se para ir embora.
“Você me perseguiu porque gosta de mim?”
Ele pressionou Chu Ziyu, e naquele instante, tomou uma decisão vergonhosa. Antes de partir, ele queria se permitir uma vez, beijar uma vez o seu sol.
Dedos frios exploraram a pele macia e delicada, ele fechou os olhos, sabendo que ele e Chu Ziyu não tinham mais possibilidade. Desde o início, ele sabia que ele e Chu Ziyu viviam em mundos diferentes. Foi ele quem cruzou a linha, foi ele quem não conseguiu controlar seu coração. Linhas paralelas que se cruzaram brevemente por um erro, naquele momento, precisavam voltar às suas direções originais.
Assim que Chu Ziyu fez um movimento, ele se forçou a recuar, retraindo a mão e dizendo o que não sentia: “Você simplesmente não gosta de homens.”
“Eu recuso.”
…
Shen Huaiyu observou Lu Lin levar Chu Ziyu, completamente encharcado, para dentro. Chu Ziyu ficou na casa de Lu Lin por uma semana, e Shen Huaiyu ficou vigiando do lado de fora por uma semana, até que a família Chu veio buscar Chu Ziyu, só então ele partiu.
*Chu Ziyu ficou surpreso ao ouvir o nome de Lu Lin, sua mente ficou ainda mais confusa. O que tomar banho tinha a ver com Lu Lin? Chu Ziyu tentou pensar com esforço, mas antes que pudesse dizer algo, Shen Huaiyu já o carregava para o banheiro.
Shen Huaiyu tentou afastar o cobertor para tirar a pessoa, Chu Ziyu percebeu e agarrou firmemente o cobertor, não permitindo que ele o descobrisse. Shen Huaiyu tinha que segurar Chu Ziyu com uma mão, e com a outra disputou o cobertor por um tempo. Ambos ficaram ofegantes, mas Chu Ziyu ainda enrolado no cobertor, com um ar de triunfo: “Não vou lavar!”
Os olhos de Shen Huaiyu se moveram levemente, e ele simplesmente entrou na banheira com Chu Ziyu ainda enrolado no cobertor, colocando-o lá dentro, e antes que Chu Ziyu pudesse reagir, puxou o cobertor e o jogou na cadeira.
Chu Ziyu ficou imóvel, deitado de lado, com o rosto escondido entre os braços. Shen Huaiyu imediatamente percebeu que algo estava errado. Ele se inclinou e virou o rosto de Chu Ziyu, vendo que estava completamente vermelho, e seus olhos muito inchados.
A visão de Chu Ziyu estava turva, tudo parecia pixelado, exceto Shen Huaiyu, que em sua visão sempre esteve incrivelmente nítido, não importa quando.
O ressentimento que Chu Ziyu guardou por mais de dez anos finalmente não pôde mais ser contido naquele momento.
“Shen Huaiyu, por que você sempre me maltrata?”
A garganta de Shen Huaiyu parecia entupida com algodão. Seu polegar gentilmente enxugou o canto vermelho dos olhos de Chu Ziyu, e ele disse baixinho: “Eu errei.”
Chu Ziyu então ficou em silêncio.
Shen Huaiyu continuou: “Eu não me casei. Há 11 anos, eu já estava preparado para viver sozinho.” Ele sabia que Chu Ziyu ainda estava bêbado, e provavelmente esqueceria tudo pela manhã, mas mesmo assim ele se inclinou, encostando sua testa na dele, e com a ponta do nariz tocando levemente o nariz dele: “Minha mãe faleceu há dois anos, no ano passado eu quitei todas as dívidas da família, agora tenho condições de permitir que você continue vivendo confortavelmente. Me dê mais uma chance, tudo bem?”
Chu Ziyu não conseguia entender as palavras de Shen Huaiyu naquele momento, ele só se sentia magoado. Até agora ele não entendia: ele apenas tinha sentido frio com os dedos de Shen Huaiyu, ele tinha muito medo de frio, como Shen Huaiyu podia ter concluído que ele não gostava de homens, e nem sequer lhe deu chance de se defender, rejeitando-o? Ele gostava. Ele gostava muito de Shen Huaiyu, desde o primeiro encontro.
Lágrimas jorraram, e Chu Ziyu de repente empurrou Shen Huaiyu, que foi pego de surpresa, batendo a parte de trás da cabeça na borda da banheira, soltando um gemido de dor. Antes que pudesse se levantar, Chu Ziyu já estava em cima dele, fixando os olhos em seus lábios e mordendo-os.
“Eu fui te procurar, seu tio disse que você tinha se mudado… Shen Huaiyu… eu te persegui por um ano, mesmo que fôssemos apenas amigos comuns, você não podia partir sem avisar…”
O restante das palavras foi abafado pelos lábios colados, Shen Huaiyu protegeu a cabeça de Chu Ziyu, transformando a defesa em ataque e beijando-o de volta. Um mordendo e o outro beijando, um gosto leve de sangue começou a se espalhar na boca.
A consciência de Chu Ziyu teve uma breve recuperação. Ele olhou para o homem à sua frente, descartou todos os pensamentos de sua mente e apenas abraçou Shen Huaiyu com força: “Shen Huaiyu, vamos fazer.”
A voz de Shen Huaiyu estava rouca: “Você está bêbado.”
Chu Ziyu soltou um som de descontentamento: “Eu não estou bêbado.” Ele curvou os lábios, aproximou-se do ouvido de Shen Huaiyu e sussurrou: “No ano passado, quase me casei com uma mulher, mas no final ela me deixou. Você sabe por quê?”
A respiração de Shen Huaiyu ficou pesada: “Por quê?”
“Ela disse que eu não tenho nem bom senso para mentir, que estar excitado significa que não estou bêbado. Eu já estava duro e ainda fingindo estar bêbado e dormindo, meu QI não estava no mesmo nível que o dela.”
A consciência de Chu Ziyu estava turva quando ele pegou a mão de Shen Huaiyu e a moveu para baixo: “Shen Huaiyu, verifique bem, eu estou mentindo hoje?”
…
Enquanto isso, Yan Heqing e Lu Lin saíram do bar. Yan Heqing olhou para trás, para o quarto escuro, e perguntou novamente a Lu Lin: “Tem certeza que não precisamos subir?”
Lu Lin segurou os dedos frios de Yan Heqing e os colocou no bolso de seu casaco, inclinando-se para falar em seu ouvido: “Suas mãos estão sempre tão frias.”
Yan Heqing sabia que ele estava muito bêbado. Curvou os lábios em um sorriso: “Seu bolso é tão quentinho, eu deixo minhas mãos frias de propósito.”
Lu Lin riu baixinho, beijou atrás da orelha dele, então se endireitou e caminhou lentamente com Yan Heqing pela calçada de volta para casa. “Em 20XX, eu já tinha visto Shen Huaiyu.”
Yan Heqing calculou por um segundo: “O ano em que eu tinha 6 anos.”
Lu Lin apertou levemente os dedos de Yan Heqing no bolso: “Chu Ziyu veio à minha casa, encharcado como um pinto molhado, querendo jogar videogame.”
Quando Lu Lin abriu a porta e viu Chu Ziyu chorando como um fantasma, soube que jogar videogame era apenas uma desculpa. De fato, mal começaram a jogar, Chu Ziyu imediatamente começou a chorar descontroladamente.
“Fui dispensado.”
Antes, Chu Ziyu sempre fingia chorar, mas pela primeira vez ele chorou de verdade, só então percebeu que as lágrimas podiam ser tão salgadas a ponto de ficarem amargas.
Lu Lin olhou para ele, achando estranho: “Você já não está acostumado?”
Chu Ziyu sentiu-se ainda pior: “É diferente, desta vez é diferente.”
Naqueles anos, a homossexualidade ainda não era tão aceita. Mesmo com a aprovação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, pouquíssimos casais homossexuais iam se casar. Chu Ziyu descobriu que poderia gostar de homens, mas não teve coragem de contar a Lu Lin e Xie Yunjie.
Ele não tinha medo que eles não aceitassem, mas temia os rumores. Sua família tinha uma empresa de entretenimento, e ele sabia muito bem o poder destrutivo dos rumores. Lu Lin e Xie Yunjie eram seus amigos mais importantes, e ele não queria que houvesse a menor barreira na amizade deles. Ele planejava conseguir conquistar Shen Huaiyu antes de revelar a verdade.
O resultado…
Chu Ziyu chorou em voz alta: “Desta vez foi um homem!”
Lu Lin respondeu com um “Oh”, e a chuva começou a cair com mais força. Ele se levantou para fechar a janela. O quarto dava para a rua, e do segundo andar, ele avistou uma silhueta lá fora. Observou por alguns segundos, mas a pessoa não se moveu.
Lu Lin fechou a janela e voltou para o sofá.
Chu Ziyu estava tendo dificuldade para entender. Ele enfatizou: “Você não ouviu direito? Desta vez eu fui dispensado por um homem.”
Lu Lin pegou o controle do videogame, concentrando-se na tela: “Ser dispensado por um homem também é ser dispensado, não há diferença.”
“…” Chu Ziyu ficou sem palavras. Quis dizer que não era isso que ele queria dizer, mas achou que não valia a pena discutir isso com Lu Lin. Lu Lin não namorava nem gostava de ninguém, ele não entenderia esse tipo de sentimento. Era mais doloroso que todas as suas 32 rejeições anteriores somadas e elevadas à enésima potência.
Chu Ziyu ignorou Lu Lin e foi chorar sozinho no quarto de hóspedes.
“Chu Ziyu ficou na minha casa por uma semana.” Lu Lin entrelaçou seus dedos com os de Yan Heqing novamente: “No dia em que ele foi embora, vi que Shen Huaiyu ainda estava atrás da árvore de plátano.”
A sobrancelha de Lu Lin se moveu levemente: “Na época, eu apenas suspeitei que ele poderia ter sido o primeiro homem a dispensar Chu Ziyu, mas não dei importância.”
Foi só depois da estranha reação de Chu Ziyu naquele jantar que ele se lembrou desse pequeno episódio. Inventou uma desculpa para sair com Shen Huaiyu e foi direto ao ponto: “Você se aproximou de Yan Heqing por causa de Chu Ziyu?”
Shen Huaiyu admitiu.
Lu Lin então o convidou para uma luta de boxe. Usar Yan Heqing, não importa por qual motivo, era inaceitável.
Era tarde da noite, mas a movimentada rua de bares ainda estava cheia de vida. Havia muitos vendedores de flores e pequenos acessórios à frente. Lu Lin estava bêbado, mas sua visão ainda era boa. Avistou flores de ameixeira entre um monte de rosas e levou Yan Heqing até lá.
“Ambos estamos na idade dos trinta, não precisamos nos preocupar com eles.”
Pararam em frente ao balde de flores de ameixeira. De perto, dava para ver a cor claramente – flores de ameixeira brancas. Lu Lin virou o rosto, com um olhar gentil: “Compramos todas?”
A vendedora, ouvindo as palavras de Lu Lin, apressou-se em fazer sua propaganda: “O inverno é a melhor época para apreciar as flores de ameixeira brancas. O aroma é suave e elegante. À primeira vista, você não sente, mas de repente, é mais agradável que o perfume de todas as outras flores e dura mais tempo. Dez yuans cada, querem um buquê?”
Quando Lu Lin ia pagar, Yan Heqing o impediu: “É muito caro. Vende por três yuans cada?”
A vendedora não esperava que um jovem tão bonito pechinchasse. Ela balançou a cabeça: “Oito yuans, não vendo por menos.”
Yan Heqing estava puxando Lu Lin para ir embora quando a vendedora rapidamente perguntou: “Vai levar todas?”
Yan Heqing já havia contado, eram apenas 21 hastes. Ele parou: “Sessenta por todas.”
Com esse preço, a vendedora ainda teria um bom lucro. Ela suspirou e foi pegar as flores: “Tudo bem, já está tarde, se não vender vai desperdiçar. Estou vendendo com prejuízo. Voltem novamente, por favor.”
Yan Heqing inclinou a cabeça e piscou para Lu Lin, cujos olhos negros se estreitaram levemente. Ele pagou 60 yuans e, depois que Yan Heqing pegou e abraçou as flores, Lu Lin não continuou andando, mas foi até a beira da estrada e chamou um táxi.
Assim que entraram em casa, Lu Lin pressionou Yan Heqing, ainda segurando as flores, contra a porta e o beijou por um bom tempo. A vendedora não havia exagerado – ocasionalmente o aroma das flores de ameixeira entrava pelo nariz, mais embriagador que o álcool. Ele pegou Yan Heqing pela cintura e o carregou com passos largos até o banheiro: “Hoje vamos tomar banho juntos.”
Yan Heqing o lembrou: “Não tome banho depois de beber.”
Lu Lin fechou a porta do banheiro com o pé: “Então você me ajuda a me limpar.”
…
No dia seguinte, Yan Heqing foi acordado por um telefonema. Lu Lin queria desligar, mas Yan Heqing pegou o telefone. Vendo que era Chu Ziyu, ele atendeu: “Bom dia.”
A voz de Chu Ziyu estava ansiosa: “Heqing, se Shen–”
O telefone foi cortado.
Chu Ziyu olhou boquiaberto para Shen Huaiyu, que estava parado na porta de sua casa. Ele já tinha vindo…
Quando Chu Ziyu acordou de manhã, não tinha esquecido nada. Sabia o que tinha feito e dito na noite anterior, e fugiu envergonhado, aguentando a dor. Por mais descarado que fosse, as palavras da noite anterior haviam sido vergonhosas demais.
A camisa de Shen Huaiyu não estava totalmente abotoada, e pelo casaco aberto, podia-se ver vagamente arranhões na clavícula. Chu Ziyu não parava de lembrar dos momentos íntimos da noite anterior – todos os arranhões tinham sido feitos por ele…
Nesse momento, ele foi envolvido em um abraço amplo e caloroso, e então ouviu aquela voz extraordinariamente bonita dizer:
“Desta vez eu vou perseguir você por um ano.”
“Você passou na inspeção, podemos nos casar daqui a um ano, tudo bem?”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.