O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 117
Yan Heqing desligou primeiro.
Ele olhou para a tela, mas não bloqueou Zhao Weifang.
Havia um motivo para ter se revelado a Zhao Weifang.
Para um homem desprezível que fazia de tudo para se destacar, quando encurralado e sem saída, não era difícil prever suas ações.
Valorizado a própria vida, mas querendo vingança, a melhor solução seria usar alguém como arma.
E quem Zhao Weifang conhecia, poderia encontrar nesse momento, que tivesse capacidade e um histórico de conflito com Yan Heqing?
Cheng Jian.
Já passava das duas da tarde. Para o resto dos acontecimentos, Yan Heqing só precisava esperar. Levantou-se e saiu para buscar alguns livros em seu apartamento alugado.
Ultimamente, ele vinha gradualmente transferindo parte de suas coisas para a casa na Universidade de Pequim.
Não eram muitas coisas, principalmente seus livros.
No caminho, ligou para Lu Lin. Na noite anterior, ele esperou um pouco quando chegou em casa, mas como Lu Lin não voltou, tomou banho e foi dormir.
Levantou-se às seis da manhã e encontrou sinais de que Lu Lin havia estado na cozinha – a panela de arroz continha mingau, mas não havia sinal dele.
Quando o chamou, descobriu que Lu Ruchan não estava se sentindo bem e Lu Lin havia ido vê-la.
Yan Heqing queria ir também, mas Lu Lin riu: “Não se preocupe, ela só está com saudades de mim. Ainda faltam alguns utensílios em casa. Volto à tarde para buscar você e irmos às compras, e aproveitamos para jantar.”
Yan Heqing perguntou: “Isso é um encontro?”
Raramente era tão direto. A voz de Lu Lin ficou mais baixa: “É.”
O telefone tocou por um tempo antes de ser atendido. A voz profunda e magnética de Lu Lin coincidiu com a da manhã: “Estou a caminho, quase chegando.”
Os cantos da boca de Yan Heqing levantaram-se levemente: “Não há pressa, também estou na rua.”
“Aonde foi?”
“Buscar livros.” Yan Heqing diminuiu o ritmo de sua fala. “Alguém me deu uma coleção de quadrinhos de super-heróis. Quero levá-los para casa primeiro.”
Lu Lin manteve o mesmo ritmo: “Quem deu? Parece importante.”
Nesse momento, Yan Heqing estava quase chegando ao prédio. De longe, viu o carro de Lu Lin estacionado. Ele parou, ainda sorrindo: “Apenas uma pessoa importante.”
“Dirija com cuidado,” acrescentou. “Cheguei. Vou desligar.”
Guardando o telefone, Yan Heqing continuou.
Entrou no prédio e subiu as escadas. Quando se aproximava do terceiro andar, o tempo pareceu voltar seis meses atrás. Lu Muchi estava encostado em sua porta, com pontas de cigarro espalhadas pelo chão.
O corredor estreito estava cheio de fumaça, um cheiro forte e irritante de cigarro que dava náuseas.
Lu Muchi soltou lentamente uma nuvem de fumaça branca e sorriu: “Ainda volta para cá? Aquele homem não é tão rico assim? Nem comprou uma casa para você?”
Yan Heqing olhou-o friamente: “O que você veio fazer aqui?”
“Pegar um adúltero.” Lu Muchi segurava o filtro; o cigarro ainda não tinha acabado quando o jogou no chão e o esmagou com a ponta do sapato.
Lu Muchi estava reprimindo sua raiva.
Ele havia recebido informações sobre as atividades recentes de Yan Heqing – apenas escola e casa. Antes, teria acreditado; um bom estudante passando muito tempo na escola seria normal. Mas depois da noite anterior, tudo era mentira!
Seu linguajar era vulgar e cheio de malícia: “Mas parece que seu amante não é tão atencioso. Depois de passar a noite com você, deixou que voltasse a pé?”
Yan Heqing já estava imune a isso. Até sorriu levemente: “Nem todos são como você, com a mente cheia de coisas sujas. Além disso,” cada palavra sua tinha força, “não importa como ele me trate, eu aceito de bom grado.”
Lu Muchi riu de raiva: “É melhor você rezar para que eu nunca encontre esse homem.” Seu olhar se tornou profundo. “Disputar você comigo… temo que ele não tenha vida para isso.”
Nesse momento, um toque de telefone soou abruptamente.
O telefone de Lu Muchi tocou novamente.
Lu Muchi ia desligar, mas ao ver quem era, engoliu em seco e não ousou.
Ele olhou fixamente para Yan Heqing por um momento. Já que não conseguiu confrontá-lo hoje e ainda foi apunhalado no coração por Yan Heqing, decidiu ir embora. Ao passar por Yan Heqing na escada, disse entre dentes: “Se você ousar se casar, garanto que vai se arrepender.”
Yan Heqing não demonstrou reação.
Lu Muchi segurou o telefone e desceu rapidamente as escadas.
No térreo, respirou fundo várias vezes antes de atender:
“Tio, precisa de mim para algo?”
Através da janela do carro, Lu Lin observou Lu Muchi entrar em seu veículo: “Onde você esteve ontem à noite?”
Lu Muchi sentiu-se imediatamente culpado: “Não fui a lugar nenhum…”
Lu Lin respondeu calmamente: “A Agência de Proteção Ambiental já telefonou.”
Lu Muchi xingou mentalmente e decidiu admitir: “Só fiz um pedido de casamento.”
“E qual foi o resultado?”
Lu Muchi sentiu vontade de desabafar: “Ele não aceitou! Ele tem um aman…” Lu Muchi se conteve. “Ele disse que tem um noivo.”
Buscando o conselho de Lu Lin, perguntou: “Tio, pode me ajudar a pensar em uma solução? Como posso conquistá-lo de volta? Não posso viver sem ele.”
Na noite anterior, no topo da Montanha Tianwan, Lu Lin estava distante demais para ouvir a conversa. Agora, ao saber que Yan Heqing o reconheceu como noivo, fosse sinceramente ou para atrair Lu Muchi para uma armadilha, seu humor melhorou consideravelmente.
Lu Muchi percebeu o bom humor do tio e ficou intrigado.
Será que seu tio havia se reconciliado com o amante?
Lu Muchi voltou a ficar frustrado. Na noite anterior, ele estava otimista enquanto seu tio estava irritado. Hoje, a situação havia se invertido.
Lu Lin naturalmente não ofereceu nenhuma solução a Lu Muchi. Encontrou uma desculpa e o enviou para falar com um advogado.
Guardando o telefone, Lu Lin não subiu as escadas, apenas olhou para a janela de Yan Heqing.
Amante.
Pensou na palavra que Lu Muchi havia interrompido. Seu dedo indicador, impecavelmente cuidado, batia levemente no volante de madeira enquanto erguia uma sobrancelha.
…
Quando o carro chegou, Yan Heqing reuniu todos os seus livros, a foto da mãe e o cubo de luz. Pegou a chave reserva do carro e fez várias viagens carregando caixas de papelão escada abaixo.
Ao entrar no carro, observou os arredores. Embora não tenha visto sinais de Lu Muchi, foi cauteloso e deu uma grande volta antes de voltar à área residencial da Universidade de Pequim.
Não estava mais preocupado com um possível encontro entre Lu Muchi e Lu Lin.
Mas este era o lugar que considerava seu lar, e não queria que Lu Muchi o perturbasse.
Após estacionar e começar a descarregar as caixas, um Maybach parou ao seu lado.
Lu Lin saiu do carro e naturalmente pegou a caixa: “Parece que cheguei em boa hora.”
Com a ajuda de Lu Lin, conseguiram levar tudo para cima em uma única viagem.
Yan Heqing abriu a caixa, primeiro colocou o porta-retrato no armário, limpando cuidadosamente a moldura com um pedaço de papel. Em seguida, posicionou o cubo de luz ao lado.
Vendo seus cuidados, os traços de Lu Lin suavizaram. Aproximou-se e o abraçou por trás: “Organize isso depois. Vamos ao nosso encontro.”
Embora fosse chamado de encontro, na verdade era Lu Lin comprando coisas para Yan Heqing.
Comida, itens de uso diário, roupas… Yan Heqing raramente usava cartão, então Lu Lin pessoalmente pagava por tudo.
Camisas do mesmo modelo em todas as cores, gravatas combinando com cada uma. Ele pessoalmente escolhia e combinava.
Yan Heqing tinha poucas necessidades materiais e raramente usava roupas formais. Segurou o braço de Lu Lin: “Chega, não vou usar tudo isso.”
Lu Lin, no entanto, pegou algumas camisetas de gola V de corte minimalista e as colocou diretamente nos braços de Yan Heqing, bagunçando seu cabelo: “Ganho dinheiro para gastar com você. Vá experimentar.”
Yan Heqing mal havia aberto a boca quando Lu Lin se inclinou e sussurrou em seu ouvido: “Você tem que dar ao seu noivo alguma satisfação, não é?”
Não era a primeira vez que Lu Lin dizia algo romântico, mas desta vez o rosto de Yan Heqing ficou extraordinariamente vermelho. Abraçou as roupas e caminhou rapidamente para o provador.
Seu rosto estava completamente corado. Lu Lin também ficou um pouco surpreso e repensou o que havia dito.
Noivo?
O humor de Lu Lin melhorou ainda mais. Continuou escolhendo, desta vez calças compridas.
Era mais como uma varredura do que uma seleção.
Yan Heqing era o perfeito cabide para roupas; Lu Lin achava que todos os estilos lhe caíam bem.
Enquanto se dirigia ao provador com outro monte de calças e camisas, seu olhar periférico captou duas pessoas entrando na loja. A porta do provador abriu-se no mesmo instante. Lu Lin, com um brilho nos olhos, rapidamente entrou no provador e fechou a porta.
O provador era mais espaçoso que o banheiro da casa de Yan Heqing, então os dois não ficaram apertados. Yan Heqing ficou surpreso e perguntou: “O que foi?”
Lu Lin indicou a direção da porta com um movimento da cabeça e disse com um leve sorriso: “Conhecidos. Você disse que só anunciaria o casamento no final do mês, então vamos evitá-los por enquanto.”
Na loja, Lu Han e sua acompanhante estavam escolhendo roupas.
Yan Heqing não sabia que era Lu Han, mas ao ouvir as palavras de Lu Lin, abaixou os longos cílios, com culpa no olhar. Lu Lin, uma pessoa tão orgulhosa, por causa dele… Seu peito moveu-se ligeiramente. Ao levantar o olhar novamente, afirmou com convicção: “Não precisamos mais nos esconder, eu—”
Suas palavras foram silenciadas por um beijo ardente. Lu Lin segurou a cintura de Yan Heqing, pressionando-o contra o espelho, dominante e silenciosamente roubando seu fôlego. Quando Yan Heqing começou a ter dificuldade para respirar, empurrando seu peito, Lu Lin finalmente o soltou.
Os lábios do jovem estavam vermelhos e úmidos pelo beijo, respirando levemente ofegante. Seus olhos claros pareciam ter sido lavados com água, brilhantes e transparentes. Lu Lin acariciou os lábios de Yan Heqing com as pontas dos dedos, com adoração e ternura, sua voz rouca: “Você fica lindo neste conjunto.”
Yan Heqing ainda estava ofegante, mas não conseguiu deixar de sorrir: “Você está elogiando seu próprio bom gosto?”
Lu Lin também sorriu. Abaixou a cabeça, tocando a testa de Yan Heqing com a sua: “Se não fosse bom, não teria te notado no bar à primeira vista.”
Ao mencionar o bar, os cílios de Yan Heqing tremeram levemente.
Na noite anterior, ele queria ter uma conversa franca com Lu Lin, mas aquele não era o lugar apropriado. Pensou por um momento: “Vamos comer macarrão com carne esta noite?”
—
A garota cortava carne de boi com habilidade quando duas pessoas entraram na loja.
Ela não ergueu o olhar, mas ouviu uma voz agradável dizer: “Dois macarrões com caldo de carne, adicione ovos estrelados, tofu marinado e dois ovos cozidos marinados.”
A voz era tão bonita que a garota olhou.
Ao ver quem era, seu rosto se iluminou de alegria.
“É você!”
Em seguida, ficou sem graça, seu rosto vermelho enquanto deixava a faca de lado, segurando o avental com constrangimento: “De-desculpe, você provavelmente não se lembra de mim.”
Mas Yan Heqing deu um belo sorriso: “Da última vez, o ovo estrelado, o tofu marinado e os ovos cozidos que você me serviu estavam deliciosos, por isso pedi novamente.”
A garota ficou extremamente feliz. Não esperava que aquele rapaz bonito realmente voltasse para comer macarrão, e ainda por cima se lembrasse dela!
Ela assentiu entusiasticamente: “Bem-vindos! Sentem-se dentro! O macarrão estará pronto logo!”
A pequena loja estava muito limpa, com um ventilador girando no teto. Yan Heqing encontrou uma mesa e sentou-se, pegou dois pares de pauzinhos e entregou um para Lu Lin: “No inverno passado, comi meu primeiro macarrão quente aqui.” Ele sorriu: “Por isso trouxe você para experimentar.”
Lu Lin calculou o tempo mentalmente.
Devia ter sido durante o período em que Yan Heqing foi assediado por Lu Muchi e rompeu com seus pais adotivos.
Ele pegou os pauzinhos: “Deve ser muito gostoso.”
Enquanto falavam, a garota trouxe o macarrão. A quantidade de carne era visivelmente maior, e o ovo estrelado estava dourado e perfumado. Foi então que a garota notou Lu Lin, e pensou: “Pessoas bonitas realmente andam com pessoas bonitas!”
Ela correu de volta para a cozinha e trouxe um grande prato de tofu marinado e ovos cozidos.
Era hora do jantar, e logo depois que começaram a comer, vários clientes foram chegando. A pequena loja de repente ficou animada, então eles não conversaram muito, terminando silenciosamente a refeição.
Ao pagar, a garota repetiu: “Voltem sempre!”
Yan Heqing sorriu e assentiu.
Saindo lado a lado da loja de macarrão, o céu já estava escuro. Yan Heqing não demonstrou intenção de pegar um carro, simplesmente continuou andando pela calçada. Lu Lin o seguiu em silêncio até chegarem a uma ponte arqueada. Com poucas pessoas ao redor, Yan Heqing parou no ponto mais alto da ponte e olhou para a água abaixo.
A luz das ruas não era tão brilhante, não dava para ver o fluxo da água, apenas alguns reflexos irregulares de luz.
“Você sabe, não é?” Yan Heqing virou-se, seus olhos fixos nos de Lu Lin. “Eu me aproximei de você de propósito.”
Lu Lin estava parado três ou quatro passos atrás dele. Não esperava que Yan Heqing iniciasse essa conversa agora, mas os sinais estavam lá.
“Sei.”
“Desde quando?” perguntou Yan Heqing. “No bar, no lago congelado, na cafeteria?”
Lu Lin não respondeu diretamente: “Isso não importa.”
Yan Heqing apertou os dedos. Suas palmas, geralmente secas, agora transpiravam levemente: “Mas eu estava te enganando.”
Com essas palavras, o ar pareceu parar.
Atrás deles, carros e pedestres passavam ocasionalmente. Os dois se olharam em silêncio. Não demorou muito para Lu Lin se mover, aproximando-se e acariciando suavemente o cabelo do jovem, com ternura.
“Você estava sozinho, não tinha outra escolha.”
Naquele instante, Yan Heqing ficou imóvel.
Uma avalanche de emoções indescritíveis inundou seu coração. Ele havia imaginado inúmeras reações possíveis de Lu Lin.
Sabia que Lu Lin não o culparia.
Mas a resposta de Lu Lin ainda o abalou profundamente.
Passado e presente se entrelaçavam, passando rapidamente diante de seus olhos. Ele mal conseguia falar: “Você não acha que sou assustador?”
Havia apenas um sorriso nos olhos de Lu Lin: “Se fosse eu, seria ainda mais assustador.”
Yan Heqing ficou em silêncio. Fitou Lu Lin por muito tempo antes de se virar e continuar andando.
Lu Lin continuou seguindo-o, mantendo uma distância apropriada, sem perturbá-lo, mas perto o suficiente para alcançá-lo imediatamente caso algo acontecesse.
A noite ficava cada vez mais escura. Yan Heqing caminhava muito devagar, sem destino. Desceu da ponte e continuou pela calçada.
Depois de caminhar por um tempo indeterminado, finalmente parou.
Levou a mão aos olhos.
Seus cílios estavam completamente úmidos.
Percebeu, surpreso, que estava chorando.
Depois de jurar que nunca mais choraria, ainda assim, chorou.
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.