O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 114
Yan Heqing piscou os cílios: “Eu também preciso fazer prova?”
Lu Lin o abraçou firmemente: “Também precisa.”
Lu Lin cumpriu o que disse, naquela mesma noite acompanhou-o até o quarto como uma sombra.
Porém, como Yan Heqing tinha prova final amanhã, ele apenas pressionou seus lábios contra os dele por um momento e depois o abraçou: “Boa noite.”
Como quem saboreia um doce, já acostumado com o abraço de Lu Lin, Yan Heqing adormeceu rapidamente.
A suave luz alaranjada do abajur caía sobre o rosto adormecido de Yan Heqing. Lu Lin observou-o em silêncio por muito tempo, antes de puxá-lo um pouco mais para perto em seus braços e finalmente fechar os olhos para descansar.
Na manhã seguinte, após o café da manhã, Lu Lin levou Yan Heqing de carro para fazer a prova.
No período de provas finais, o campus estava calmo e silencioso. Enquanto Yan Heqing fazia a prova, Lu Lin esperava por ele do lado de fora.
Yan Heqing terminou de responder a prova e olhou pela janela. Entre as camadas de árvores verdes, não conseguia ver Lu Lin.
Mas ele sabia que Lu Lin estava lá.
Nos dois dias do vestibular, havia uma multidão de pais esperando do lado de fora do local de prova, mas isso foi apenas em junho do ano passado.
Este ano também havia alguém esperando por ele fora da sala de exame.
Yan Heqing desviou o olhar e abaixou a cabeça para revisar cuidadosamente suas respostas.
Nos dias seguintes, Yan Heqing concentrou-se nas provas. Ao terminar a última, entregou a prova adiantado.
Assim que encontrou Lu Lin, seu telefone tocou.
Era a mãe de Lin.
Pela voz dela, seu humor já estava bem mais calmo: “Heqing, estou prestes a embarcar.”
Yan Heqing franziu a testa: “Para onde a senhora vai?”
“Suíça.” A mãe de Lin sorriu: “Foi escolha de Fengyi. Disse que as montanhas são bonitas, a água é boa e o lugar é tranquilo. Morando lá por dois ou três anos, a doença naturalmente vai melhorar.”
“A que horas a senhora decola?”
“Estou embarcando agora, não precisa vir.” A mãe de Lin escolheu propositalmente esse horário. Ela fez uma pausa por alguns segundos e continuou: “Ele ainda está escondido na casa da árvore. Agora só resta o Fengxian em casa. Ele tem personalidade estável e é confiável para resolver as coisas. Nesses dias, peço desculpas a você e também agradeço.”
Ao fundo, ouviu-se a voz educada da comissária de bordo. A mãe de Lin sorriu novamente: “Adeus, Heqing. Na próxima vez que nos encontrarmos, espero que você já esteja feliz e contente.”
A mãe de Lin desligou o telefone. Yan Heqing guardou o celular e antes que pudesse processar seus pensamentos, foi interrompido por Lu Lin.
“As provas acabaram. Vamos relaxar esta noite. Que tal pescar?”
Era o mesmo lugar da última vez. Propositalmente não jantaram. Lu Lin trouxe uma barraca, equipamentos para acampamento, planejando cozinhar uma sopa de peixe e fazer churrasco para o jantar quando pegassem algum peixe.
Mas, surpreendentemente, os dois ficaram de mãos vazias hoje. Quase nove horas quando Yan Heqing finalmente pescou um peixe preto, pesando cerca de dois quilos.
Lu Lin deu uma leve risada e abaixou a vara de pescar: “Vou preparar o jantar.”
Antes de ir, bagunçou vigorosamente o cabelo de Yan Heqing.
Os dois tinham apostado que quem pescasse o primeiro peixe não precisaria trabalhar.
Yan Heqing olhou para trás. A barraca estava montada não muito longe, apenas eles estavam pescando neste lago. Sob o vasto céu estrelado, apenas a barraca deles estava iluminada.
De vez em quando, ouvia-se o canto de pássaros à distância.
Ora eram quatro chamados de cuco, ora eram gaviões-cucos e bulbuls-de-bico-vermelho.
A barraca tinha uma cobertura na frente, a certa distância. Com a luz fraca, só dava para ver Lu Lin limpando o peixe. Depois de preparado, fritou-o um pouco e colocou para cozinhar no fogo de lenha.
Sopa cozida em fogo de lenha sempre é mais saborosa.
Lu Lin também acendeu carvão. Como Yan Heqing gostava de carne bovina, Lu Lin trouxe apenas espetinhos de carne bovina.
Uma grande quantidade de espetinhos cobria a grelha. Lu Lin também colocou algumas batatas-doces. Em pouco tempo, o ar estava cheio de aromas deliciosos. Como Yan Heqing não podia comer comida picante, Lu Lin apenas polvilhou um pouco de tempero para churrasco e gergelim antes de colocar tudo em um prato.
As frutas eram mirtilos premium e mini abacaxis perfumados. A sopa de peixe cozida em fogo de lenha também estava pronta. Lu Lin a colocou na mesa, foi ao carro pegar algumas latas de cerveja gelada e então foi chamar Yan Heqing para jantar.
Yan Heqing tinha acabado de pescar um caranguejo.
Apenas um.
Quando Lu Lin o chamou para jantar, ele olhou por alguns segundos e acabou devolvendo o caranguejo ao lago.
Talvez no lago também houvesse outro caranguejo esperando que ele voltasse para casa para jantar.
À beira do lago, a noite de verão era muito refrescante. Os dois estavam com fome e não conversaram muito, concentrando-se primeiro em encher o estômago.
“Quer cerveja?” Lu Lin abriu uma lata de cerveja gelada com uma mão, mas não deu imediatamente para Yan Heqing.
Yan Heqing assentiu com a cabeça, só então Lu Lin lhe entregou.
Depois de beber meia lata, as bochechas de Yan Heqing já estavam completamente vermelhas, mas claramente ele não estava bêbado, ainda comendo mirtilos calmamente. Lu Lin olhou para seu rosto, sentindo uma comichão na garganta. Ele terminou o último gole de cerveja e disse por iniciativa própria: “Quer que eu te leve amanhã?”
Amanhã era sábado, dia de ir à degustação de vinhos.
Yan Heqing engoliu os mirtilos e levantou os olhos para olhá-lo. Em seus olhos claros, uma luz suave dançava: “Não vai mais me seguir como uma sombra?”
“Chu Ziyu tem um assunto, vou dar uma olhada.”
Yan Heqing não disse nada, continuou comendo mirtilos. Só depois de terminar, falou novamente: “Amanhã vou à degustação de vinhos. Você gosta de vinho? Posso trazer um para você.”
Lu Lin sorriu: “Não preciso de vinho, mas quando você terminar e voltar, pode me preparar um Negroni.”
Yan Heqing olhou-o profundamente e concordou.
À noite, pescaram mais um pouco e também lançaram uma rede. Só então os dois voltaram para a barraca para descansar. Quando Yan Heqing adormeceu, Lu Lin saiu da barraca.
O sinal nas montanhas era instável. Depois de quase meia hora, Lu Lin finalmente recebeu mensagens do grupo.
Chu Ziyu: “Velho Lu, você quer beber vinho tinto? Acabei de perguntar ao meu amigo, amanhã só a vinícola Luopu terá degustação.”
Xie Yunjie: “Luopu? Aquele lugar onde só entra quem conhece alguém?”
Chu Ziyu: “Ei, velho Xie, você também conhece esse lugar? Não tem nada de especial, o vinho também é mediano, e ainda fazem aquela história de convites limitados. Nem me dou ao trabalho de ir.”
Xie Yunjie: “E o Lu? Se quiser vinho tinto, tenho algumas garrafas de Romanée-Conti. É só dizer quando quer que mando alguém entregar.”
Chu Ziyu: “O velho Lu chama a gente e depois some. Deve estar com seu tesouro, né? @Lu Lin @Lu Lin @Lu Lin…”
Lu Lin primeiro respondeu a Xie Yunjie no grupo e depois enviou uma mensagem privada para Chu Ziyu: “Arranje dois convites para a vinícola Luopu.”
Chu Ziyu era uma coruja noturna e respondeu no segundo seguinte: “???? Velho Lu, o que você está planejando? Aquela vinícola é muito complicada, não é adequada para quem tem família.”
“Tenho um assunto.” Lu Lin respondeu brevemente.
Chu Ziyu: “Quando quer ir?”
“Amanhã.”
***
Lu Lin deixou Yan Heqing em casa e partiu. Yan Heqing tomou banho, trocou de roupa e só então ligou o celular. Havia uma chamada perdida de Lu Muchi e uma mensagem de texto.
“Ainda não acordou?”
Lu Muchi soube do horário das provas finais de Yan Heqing logo cedo através de Zhao Weifang. Ele pensou que Yan Heqing estaria descansando bem após terminar as provas, dormindo até tarde hoje.
Yan Heqing ligou para Lu Muchi.
Lu Muchi atendeu imediatamente: “Está com fome? Posso mandar alguém levar algo para você comer.”
“Que horas saímos?” Yan Heqing foi direto ao assunto e acrescentou despreocupadamente: “Preciso voltar cedo, não posso ficar até muito tarde.”
Lu Muchi planejava levar Yan Heqing ao topo da montanha para pedi-lo em casamento após a degustação de vinhos. Esta noite, Yan Heqing não voltaria de jeito nenhum, mas ele respondeu vagamente: “Às três, vou te buscar.”
Às três horas, um Ferrari estacionou em frente ao prédio de Yan Heqing.
Era o carro novo que Lu Muchi havia comprado. Ele saiu do carro e foi direto para o edifício.
Do outro lado do canteiro de flores, a certa distância, estava estacionado um discreto Range Rover. Lu Lin observou Lu Muchi entrar no prédio e olhou para seu relógio.
O ponteiro dos segundos avançava marca por marca.
Antes que completasse uma volta, Lu Muchi já estava saindo novamente, seguido por Yan Heqing.
Diferente de Lu Muchi em seu terno formal, Yan Heqing usava apenas uma camiseta preta e jeans. As sobrancelhas tensas de Lu Lin relaxaram um pouco. Ele pegou o telefone e ligou para Chu Ziyu: “Levante-se, venho te buscar.”
Quando Chu Ziyu entrou no carro, seus olhos nem estavam completamente abertos. Com grandes olheiras, jogou dois convites e se encolheu para tirar uma soneca: “Me acorde quando chegarmos!”
Depois de dormir um pouco, Chu Ziyu finalmente acordou. Abriu os olhos para mexer no porta-luvas, querendo encontrar algo para comer, e só então percebeu que Lu Lin tinha trocado de carro. E também estava… Chu Ziyu olhou ao redor, com expressão surpresa: “Lu, você faliu?”
Chu Ziyu semicerrou os olhos: “Ou está se disfarçando para fazer algo ilícito?”
Ele estava apenas brincando, mas surpreendentemente, Lu Lin não negou.
Do outro lado, Yan Heqing seguia o carro de Lu Muchi. Eles saíram da cidade e dirigiram por quase uma hora até chegarem à vinícola Luopu.
A vinícola ficava na encosta de uma montanha, com uma guarita de segurança na entrada.
Para subir, era necessário passar por uma inspeção. Não era permitido levar celulares, câmeras ou qualquer equipamento de fotografia para a montanha.
Anteriormente, um repórter havia se infiltrado e divulgado imagens da degustação, causando grande alvoroço. Desde então, as verificações tornaram-se rigorosas – exigiam convite e ninguém podia levar celular para a vinícola.
Claro, isso não incluía Lu Muchi.
O dono da vinícola Luopu e Lu Muchi eram bons amigos. A fama de Luopu entre os círculos de ricos também devia muito à ajuda de Lu Muchi.
Os seguranças da entrada eram todos espertos. Vendo que Yan Heqing estava com Lu Muchi, nem revistaram seu carro, passando-o para os seguranças secundários.
Na degustação de hoje, havia muito mais seguranças que antes, e a inspeção era ainda mais rigorosa. Quando Lu Muchi e Yan Heqing chegaram, vários seguranças sorriram sem fazer nada, exceto um novato que se aproximou com um detector para revistar Yan Heqing.
Lu Muchi imediatamente fechou a cara e empurrou o segurança: “Quem você pensa que é para ousar revistá-lo?”
O segurança rapidamente se curvou em desculpas. Yan Heqing olhou para ele, um jovem de pouco mais de vinte anos, com o rosto pálido de medo, e disse a Lu Muchi: “Ele está apenas fazendo seu trabalho, não sabe que nos conhecemos.”
O olhar de Lu Muchi se aprofundou.
Ele sabia que Yan Heqing estava defendendo o segurança. Depois do que aconteceu, o destino deste segurança seria a demissão, mas…
Yan Heqing era bondoso.
Lu Muchi estava bastante enciumado. Um segurança estranho que o ofendeu, e Yan Heqing ainda era gentil com ele, enquanto se mantinha frio com o próprio Lu Muchi.
Mas era culpa sua.
Quem mandou ele ter tido um começo tão desagradável com Yan Heqing.
Lu Muchi conteve seu temperamento e sorriu: “Não se preocupe, não vou criar problemas para ele.”
O segurança lançou um olhar grato a Yan Heqing.
Entrando na vinícola, era exatamente como descrito: exalava luxo por todos os lados, cheia de rostos frequentemente vistos na televisão. Aquelas celebridades adoradas por milhões, neste momento, também seguravam taças de vinho, rebaixando-se para circular entre magnatas e socialites.
A chegada de Lu Muchi atraiu todos os olhares do salão.
Em seguida, os olhares se voltaram para Yan Heqing.
Havia deslumbramento, surpresa e também inveja.
Lu Muchi e Cheng Jian haviam brigado por causa de um homem, e Lu Muchi ainda enviara a Cheng Jian um “pacote de 12 anos”. Isso já havia se espalhado pelo círculo.
Seria este o tal homem?
Olhares de todos os lados convergiram simultaneamente para Yan Heqing.
Um jovem homem foi o primeiro a se aproximar. Ele tinha feições delicadas, com lábios um pouco parecidos com os de Lin Fengzhi. Ao passar, seus dedos tocaram sugestivamente a cintura de Lu Muchi antes de erguer a sobrancelha e sorrir: “Até um jovem tão bonito o senhor Lu conseguiu encontrar. Que sorte no amor.”
Ele olhou para Yan Heqing com hostilidade.
Yan Heqing retribuiu o olhar calmamente.
Lábios parecidos com os de Lin Fengzhi. O amante de Lu Muchi que, na história original, havia lhe dado um tapa no rosto.
O semblante de Lu Muchi mudou instantaneamente. Ele não esperava encontrar Xia Yang hoje. Antes de conhecer Yan Heqing, Xia Yang era quem mais se parecia com Lin Fengzhi. Ele e Xia Yang tinham dormido juntos por um tempo. Rapidamente, disse a Yan Heqing: “Qingqing, espere aqui, volto logo.”
E saiu puxando Xia Yang.
Yan Heqing não se moveu. Observava discretamente os arredores.
Logo encontrou quem procurava.
Zhao Weifang soube imediatamente que Yan Heqing havia chegado. Aproveitando-se de serem ambos estudantes da Universidade de Pequim, ele se aproximou rapidamente com uma taça de vinho, seu rosto cheio de sorrisos bajuladores: “Colega mais novo, você veio! Ainda se lembra de mim? Nos vimos antes na universidade!”
Yan Heqing abriu um sorriso: “Lembro.”
Lembrava-se muito bem.
Ao mesmo tempo, na entrada da vinícola, após verificarem os convites e recolherem os celulares de Chu Ziyu e Lu Lin, os seguranças os deixaram entrar.
Chu Ziyu reclamou: “Tantas verificações, lá dentro deve ser uma bagunça, indecente.”
Depois de reclamar, ele esperou pela concordância de Lu Lin, mas não houve resposta. Virando-se, viu Lu Lin caminhando em direção ao longo corredor à esquerda.
Chu Ziyu sabia que Lu Lin certamente tinha algo para fazer, então não o seguiu. Ele gostava de diversão, mas não tinha interesse algum nesse tipo de evento com propósito tão óbvio. Então voltou, pegou seu celular e foi tirar uma soneca no carro.
De longe, Lu Lin viu Lu Muchi arrastando um homem para fora do salão. Lançou um olhar de relance ao salão cheio de taças tilintando e seguiu calmamente os dois.
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.