O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 112
A respiração da mãe Lin tornou-se ainda mais difícil. Por hábito, ela quis ir atrás dele, mas conteve-se, apertando a palma da mão para suprimir sua hesitação.
Em todas as vezes anteriores quando tinha ataques de raiva, Lin Fengzhi sempre agia assim: trancava-se em seu quarto ou fugia de casa.
Fugindo, recusando-se a se comunicar, e então forçando todos a ceder.
“Ninguém vá procurá-lo,” disse a mãe Lin, não se sabe se para os outros ou para si mesma. “Desta vez não podemos ceder.”
Depois disso, a mãe Lin chamou Yan Heqing para irem ao jardim.
As hortênsias, que estavam cheias de vida há alguns dias, hoje tinham murchado tanto que até suas flores tinham encolhido. Depois de amanhã, ou talvez nem chegassem a depois de amanhã, elas estariam completamente secas.
A mãe Lin olhava fixamente para as flores, como se estivesse olhando para si mesma, sem nenhum brilho nos olhos: “Desculpe, esta foi a única solução que consegui encontrar. Não tenho condições de enfrentá-lo.”
Yan Heqing, no entanto, não continuou esse assunto. Ele se aproximou do canteiro de flores, agachou-se e examinou as hortênsias por um momento: “A senhora gostaria que o período de floração das hortênsias durasse mais?”
A atenção da mãe Lin foi ligeiramente desviada. Ela ficou momentaneamente perplexa e então assentiu lentamente.
Yan Heqing procurou uma tesoura.
O céu começava a escurecer. Ele se agachou diante do canteiro de flores e com muita atenção cortou todos os ramos com flores, removendo os caules e as folhas.
A mãe Lin pensou em uma possibilidade: “Você vai transformá-las em espécimes secos?”
Preservar sua beleza na forma de flores secas.
Yan Heqing levantou a cabeça. Na luz do pôr do sol que caía, havia um suave brilho em seus olhos: “Não, apenas vou mudar o lugar onde elas continuarão a crescer.”
Yan Heqing colocou as hortênsias na lagoa do jardim.
A mãe Lin pensou que fosse apenas impressão sua, mas realmente sentiu que as flores recuperaram um pouco de vitalidade.
Ela perguntou surpresa: “As hortênsias devem ser plantadas na água?”
“As hortênsias são plantadas na terra, mas precisam de muita água. Depois do primeiro período de floração, quando cortadas e colocadas na água, seu período de floração pode ser prolongado.” A voz de Yan Heqing era estável e clara, acalmando até mesmo o clima sufocante: “A estrutura fisiológica das sépalas da hortênsia é resistente a doenças, então não apodrecem facilmente na água.”
A mãe Lin olhava fixamente para as hortênsias na lagoa. Depois de um momento, virou-se para Yan Heqing: “Você não está falando apenas das flores.”
Yan Heqing não negou: “A estrutura fisiológica humana é semelhante, frágil e forte ao mesmo tempo.” Ele mergulhou em suas memórias: “Minha mãe vinha de uma região de águas, sua saúde não era muito boa. Lembro que sempre ficava doente nas mudanças de estação, tinha dificuldade até para carregar objetos pesados.”
“No dia do incêndio, mesmo depois de desmaiar, ela conseguiu acordar e nos levar, a mim e meu irmão, para fora do grande fogo.”
Yan Heqing colocou a última hortênsia na água, observando-a gradualmente submergir: “A senhora é mais forte do que imagina.”
Finalmente, a mãe Lin chorou. Ela virou o rosto e cobriu a boca para não soluçar alto.
Yan Heqing não disse mais nada, permanecendo quietamente ao lado dela enquanto extravasava suas emoções.
Quando a mãe Lin terminou de chorar, olhou novamente para Yan Heqing. Sua sensação era ainda mais forte: ele não parecia um jovem de 18 anos.
Talvez por ter visto todos os aspectos da vida desde cedo, experimentado todas as dificuldades, ele tivesse desenvolvido uma resistência de aço e uma clareza de gelo e neve.
A mãe Lin não resistiu em perguntar: “O que posso fazer agora?”
“Mude de lugar para descansar e limpar a mente.” Yan Heqing indicou as hortênsias. Na lagoa, as flores que estavam murchas momentos antes agora, submersas na água, recuperavam sua vitalidade. “Sua doença precisa de uma nova lagoa.”
A mãe Lin ficou perplexa. Ela nunca havia pensado nisso, ou melhor, nunca havia considerado a si mesma.
Yan Heqing não disse mais nada.
A água corrente da lagoa produzia um suave murmúrio no jardim silencioso. As hortênsias ondulavam levemente com a água, uma visão de beleza incomparável.
Muito tempo se passou, as luzes do jardim se acenderam, e a tristeza no semblante da mãe Lin começou a se dissipar.
Ela não sabia se Yan Heqing tinha alguma intenção oculta, mas certamente teve uma epifania.
Ela não era também o solo de Lin Fengzhi? Se ela se afastasse, querendo ou não, Lin Fengzhi teria que encontrar sua própria água.
Finalmente, ela mostrou seu primeiro sorriso sincero em muito tempo: “Você está certo, eu deveria cuidar melhor da minha saúde. Esta doença logo me impedirá de pegar aviões. Se não viajar agora, não terei chance depois.”
Yan Heqing sabia que era hora da reunião familiar. Ele educadamente recusou o jantar e se despediu.
Depois de caminhar um pouco pela trilha, ouviu passos rápidos atrás de si.
Lin Fengyi o alcançou.
As luzes do caminho não iluminavam muito bem. O olhar de Lin Fengyi para Yan Heqing era extremamente complexo.
Só hoje ele descobriu que Yan Heqing quase se tornou seu irmão.
Lin Fengyi mal podia imaginar, mas naquele momento sua casa estava um caos, e ele não tinha tempo para pensar muito. Agora que encontrou a oportunidade de falar, agradeceu solenemente a Yan Heqing: “O médico disse que minha mãe estar bem desta vez foi porque alguém prestou primeiros socorros. Sei que foi você, obrigado.”
Yan Heqing não confirmou nem negou: “Fique ao lado dela, ela precisa de companhia agora.”
Lin Fengyi assentiu: “Ela quer ir para o exterior descansar, vou acompanhá-la.” Depois de uma pausa de um segundo, acrescentou: “Sei onde Lin Fengzhi está, ele está seguro. Não precisa se preocupar com ele.”
Yan Heqing também sabia. Quando Lin Fengzhi ficava com raiva, sempre se escondia no mesmo lugar, esperando que Lin Fengyi o encontrasse.
Yan Heqing fez um gesto educado com a cabeça: “Adeus.”
Ele continuou pela trilha até o portão do condomínio, mas então mudou de direção, atravessou um caminho à esquerda e chegou a um parquinho.
Yan Heqing contornou o parquinho e foi até uma casa na árvore atrás dele.
Esta casa na árvore era o esconderijo secreto de Lin Fengzhi e Lin Fengyi quando eram crianças.
Lin Fengzhi tinha corrido cambaleante para se esconder na casa da árvore. Sua visão tinha piorado drasticamente nos últimos tempos, estava tudo embaçado.
Ele estava muito assustado, abraçando os joelhos e tremendo todo.
Depois de esperar um bom tempo, finalmente ouviu passos lá fora, seguidos por alguém abrindo a porta da casa na árvore.
Ele levantou a cabeça rapidamente. Em seus olhos lacrimosos, havia apenas uma luz tênue.
Lin Fengzhi não conseguia ver claramente, então falou primeiro: “Irmão…”
Sua voz parou abruptamente.
Ele sentiu o suave aroma de cedro.
Era um irmão, mas não Lin Fengyi como pensava.
Até o esconderijo secreto deles, Lin Fengyi havia contado para Yan Heqing…
A mente de Lin Fengzhi zumbia. Nesse momento, Yan Heqing ligou a lanterna do celular.
Com a súbita luz, Lin Fengzhi instintivamente fechou os olhos. No contraste entre claridade e escuridão, imagens fragmentadas surgiram em sua mente.
“Querido, não pode brincar com fogo!”
Uma mulher usando um qipao lilás correu rapidamente e tirou o isqueiro das mãos do menino.
O menino pequeno fez bico, insatisfeito: “Meu irmão brincou ontem!”
A mulher não sabia se ria ou chorava: “Seu irmão estava ajudando a mamãe a acender incenso.”
A cena mudou novamente. O menino estava atrás do sofá, acendendo incenso de sândalo com o isqueiro.
“Eu também sei acender!” ele murmurou.
A porta do quarto se abriu e um homem saiu bocejando: “Songsong, por que não está dormindo?”
O homem se aproximou, e o menino rapidamente escondeu o incenso meio aceso e o isqueiro debaixo do sofá. Levantou-se e correu para o homem: “Quero que papai me leve para dormir!”
O homem riu e carregou o menino de volta para o quarto.
…
Lin Fengzhi ficou imóvel. Abriu os olhos aterrorizado, arregalando-os para afastar aquelas imagens.
Não era ele!
Não foi ele quem fez aquilo…
Então viu o rosto de Yan Heqing.
“Vá embora!” Lin Fengzhi estava extremamente assustado, recuando constantemente e balançando a cabeça.
Vendo seu medo anormal, algo estranho passou pelos olhos de Yan Heqing, mas logo ele voltou a ficar calmo: “Ninguém virá procurá-lo.”
As pupilas de Lin Fengzhi se dilataram. O rosto de Yan Heqing e o rosto do menino pequeno se sobrepunham continuamente. Seu coração batia rapidamente, enquanto memórias esquecidas preenchiam sua mente pouco a pouco – sua mãe, seu pai, Yan Heqing, incluindo ele mesmo…
Lin Fengzhi não conseguia aceitar. Estava extremamente tenso e em colapso, sentindo que o olhar de Yan Heqing era penetrante e opressivo.
“Não fui eu…” Seus lábios tremiam tanto que mal conseguia articular as palavras. “Vá embora, vá embora agora!”
Yan Heqing percebeu rapidamente que algo estava errado. Ele franziu ligeiramente a testa.
Lin Fengzhi de repente ficou em silêncio. Começou a chorar, quase implorando: “Vou sair da casa da família Lin, não quero mais nada, dou tudo para você, por favor, vá embora!”
Ele não queria ver ninguém agora. Lutava para se levantar: “Não, eu mesmo vou, não preciso de você…” Mas sua perna teve uma cãibra e ele caiu de volta.
Seu estado estava cada vez pior. O coração de Yan Heqing também acelerou. Ele se agachou, aproximando-se de Lin Fengzhi: “O que não foi você? O que você fez?”
O medo de Lin Fengzhi atingiu o limite. Chorando, ele segurou a mão de Yan Heqing: “Irmão, me desculpe, eu não queria brincar com fogo, só queria ajudar a mamãe a acender o incenso de sândalo…”
Yan Heqing entendeu cada palavra de Lin Fengzhi, mas quando juntou tudo, não compreendeu. Sua mente subitamente começou a pulsar, como se inúmeras mãos estivessem puxando seus nervos com força.
Ele ficou em silêncio por muito tempo. Então, como se tivesse levado um choque elétrico, soltou bruscamente a mão de Lin Fengzhi e saiu da casa na árvore.
Atrás dele, o choro de Lin Fengzhi ficava cada vez mais alto. Yan Heqing olhou ao redor, confuso.
Estava sentindo dor, mas não conseguia dizer onde doía.
Continuou caminhando, até que o celular vibrou em seu bolso. Só então voltou a si, atendendo sem olhar quem era.
“Ainda não vai voltar?”
Na escuridão, a voz de Lu Lin tinha um tom de diversão.
Yan Heqing apertou o celular contra o ouvido.
Lu Lin percebeu que algo estava errado: “Onde você está?”
Yan Heqing olhou ao redor. Seu cérebro não conseguia funcionar normalmente: “Tem uma árvore, um supermercado e uma lixeira.”
“Não saia daí. Chego logo!”
Lu Lin o encontrou em meia hora.
Yan Heqing disse que iria à casa da família Lin, então Lu Lin procurou nos supermercados da área.
Lu Lin parou o carro e desceu. Viu Yan Heqing ainda segurando firmemente o celular contra o ouvido, sozinho ao lado de uma lixeira, com uma expressão de desorientação que nunca tinha visto antes.
Mesmo à distância, podia sentir sua tristeza.
Lu Lin correu até ele. Yan Heqing ouviu os passos e levantou a cabeça. Antes que pudesse ver claramente, suas pupilas dilatadas começaram a se contrair gradualmente. Ele olhou para Lu Lin.
Nem conseguia chorar.
Por um instante, Lu Lin sentiu que Yan Heqing era apenas uma concha vazia. Seu coração doeu intensamente. Ele se aproximou e o abraçou com força, transmitindo suas batidas cardíacas.
“Está tudo bem agora, vamos para casa.”
O celular escorregou de sua mão. Yan Heqing agarrou com força a roupa de Lu Lin, como se fosse sua tábua de salvação.
Ao chegar em casa, Lu Lin aqueceu um copo de leite para Yan Heqing, mas ele não bebeu. Começou a desabotoar a camisa: “Quero tomar banho…”
Mas seus dedos tremiam tanto que não conseguia abrir os botões.
No estado em que ele estava, Lu Lin obviamente não o deixaria tomar banho sozinho. Abraçou-o e disse suavemente: “Vou ajudá-lo.”
…
A banheira estava cheia. Lu Lin também colocou algumas bombas de banho relaxantes.
A água tornou-se de um branco cremoso. A banheira era grande o suficiente para acomodar dois adultos confortavelmente. Lu Lin ajudou Yan Heqing a tirar a roupa, tirou seu próprio casaco e calças, deu um banho rápido em Yan Heqing e então o abraçou dentro da banheira.
“Agora não pense em nada,” Lu Lin massageou suas têmporas. “Relaxe.”
Quando estava prestes a sair da banheira, Yan Heqing o abraçou por trás. A água agitada encharcou a camisa de Lu Lin: “Não vá embora, não me deixe sozinho.”
Lu Lin virou-se e abraçou-o firmemente dentro da banheira, beijando suavemente o canto de seus olhos: “Não vou embora.”
Yan Heqing buscou ativamente os lábios de Lu Lin: “Abrace-me, Lu Lin.”
Ele estava desesperado para sentir o calor de Lu Lin.
Lu Lin acariciou seu cabelo, permitindo que Yan Heqing o mordiscasse desajeitadamente. Yan Heqing tentava desabotoar a camisa de Lu Lin com as duas mãos, ansioso e sem técnica, acabando por arrancar alguns botões que caíram na banheira.
O colarinho de Lu Lin se abriu. Seu pomo de Adão moveu-se. Ele segurou a cintura de Yan Heqing e girou, pressionando-o contra a borda larga da banheira, fazendo com que uma grande onda de água espirrasse para o chão.
Ele sabia que o estado de Yan Heqing estava anormal hoje. Seus olhos não mostravam desejo, apenas preocupação e ternura: “Acalme-se. Depois do banho, durma bem. Não importa quão grande seja o problema, amanhã o sol ainda nascerá. Você não queria ver o nascer do sol? Amanhã iremos vê-lo.”
Os olhos de Yan Heqing estavam injetados de sangue. Ele olhou vagamente para Lu Lin, sua racionalidade finalmente retornando. Observou Lu Lin em silêncio por um momento antes de dizer com a voz rouca: “Amanhã vai chover.”
Lu Lin percebeu que Yan Heqing estava voltando a si. Afastou-se um pouco e bagunçou o cabelo de Yan Heqing com força: “Depois de amanhã então.”
“Depois de amanhã começam as provas.”
Lu Lin riu baixinho: “Sábado então.”
Desta vez, Yan Heqing ficou em silêncio por alguns segundos antes de responder: “No sábado tenho um assunto importante para resolver.”
“Então depois que você terminar todos os seus assuntos,” aceitou Lu Lin.
Yan Heqing concordou silenciosamente.
Lu Lin não saiu da banheira. Acompanhou Yan Heqing até o fim do banho, secou-o, envolveu-o em um roupão e o levou de volta para o quarto.
Convenceu Yan Heqing a beber meio copo de leite morno antes que ele segurasse a barra de sua camisa e fechasse os olhos.
Lu Lin não se moveu. Quando Yan Heqing adormeceu completamente, ele colocou a mão de Yan Heqing sob o cobertor, deixou um abajur aceso e saiu silenciosamente.
***
Lu Lin foi para o terraço.
A maioria das flores nas treliças estava aberta, espalhando sua fragrância livremente na noite. Lu Lin agachou-se para examinar cuidadosamente as folhas.
Para proteger suas flores, era preciso eliminar as pragas imediatamente.
O olhar de Lu Lin estava gelado. Depois de ir à casa da família Lin, Yan Heqing perdeu o controle emocional. E o que poderia fazê-lo perder o controle dessa forma só poderia ser relacionado aos parentes.
Esse parente não seria Lin Fengzhi, só poderia ser os pais de Yan Heqing.
Lu Lin terminou de verificar todos os vasos de flores e pegou o telefone para enviar uma mensagem.
[Procure o relatório pericial do incêndio da família Yan de 13 anos atrás.]
***
Na manhã seguinte, Lu Lin recebeu a resposta.
[Sr. Lu, não encontramos nenhum documento relacionado. Provavelmente ninguém solicitou uma perícia. Entrei em contato com o pessoal do corpo de bombeiros daquela época. O senhor gostaria de encontrá-los?]
Lu Lin estava respondendo quando a porta do quarto se abriu. Yan Heqing saiu. Depois de dormir, seu estado estava um pouco melhor.
A chuva começou às cinco horas, tamborilando no terraço. Yan Heqing foi primeiro verificar as flores no terraço antes de voltar à mesa.
Lu Lin marcou um horário, guardou o telefone e perguntou sorrindo: “O que você quer comer hoje?”
Sem mencionar os eventos da noite anterior.
Yan Heqing não tinha apetite, mas ouvindo o som da chuva, lembrou-se que fazia tempo que não comia hot pot com Lu Lin.
“Hot pot.”
Lu Lin bateu levemente em sua testa. “Primeiro o café da manhã.”
“Pãozinho de abacaxi.”
“Te chamo quando estiver pronto.” Lu Lin levantou-se e foi para a cozinha.
As provas começariam amanhã. Yan Heqing temporariamente colocou tudo de lado e concentrou-se primeiro em estudar.
Pouco depois, Lu Lin voltou com pãozinhos de abacaxi, sanduíches de carne, omelete de legumes, presunto frito e duas xícaras de café.
Depois de terminar sua porção, Yan Heqing perguntou a Lu Lin: “Você vai para a empresa hoje?”
“Não vou.” Lu Lin colocou a xícara de café na mesa. “Mas preciso sair por um momento.”
Ao ouvir que ele ainda sairia, uma tristeza passou rapidamente pelo semblante de Yan Heqing.
Os olhos de Lu Lin encheram-se de diversão: “Volto logo. No almoço, certamente estarei aqui para comer hot pot com você.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.