O SUBSTITUTO DESPERTOU - Capítulo 110
“Eu entrego tudo para você! Não me importo!”
“Você tem que devolver o Tio Lu para mim, todas essas coisas eu não dou a mínima…”
“Posso entregar tudo para você!”
Inclusive.
Mãe.
A mãe Lin encarava o teto branco como neve. Não havia nada lá, mas ela ficou olhando por quase uma hora.
O quarto do hospital estava silencioso. Exceto por Yan Heqing, todos os outros estavam lá fora.
“Heqing.”
Finalmente, a mãe Lin quebrou o silêncio.
Ela virou a cabeça, seus olhos cobertos por uma espessa camada cinza-azulada: “Por que você é tão sensato?”
Yan Heqing organizou mentalmente os fatos e entendeu o que a mãe Lin queria dizer.
Ele tinha ouvido as palavras de Lin Fengzhi no terraço e sabia que ele havia se escondido propositalmente, cedendo a oportunidade de adoção.
A mãe Lin sorriu com esforço: “Você se lembra de tudo. No Ano Novo, quando fomos jantar, você ainda o encobriu.”
Yan Heqing explicou: “Eu não o encobri. Na época, foi realmente minha própria decisão.”
Ele contou a situação daquele tempo.
Quando a família teve problemas, nenhum parente quis adotá-los. Ele e Lin Fengzhi foram enviados para o orfanato. Depois de alguns dias, Lin Fengzhi veio chorando procurá-lo: “Irmão, estou com muito medo… Quero voltar para casa. Quando vamos voltar para casa?”
Lin Fengzhi chorava com o rostinho vermelho, aninhando-se fortemente em seus braços: “Um irmão mais velho me contou que a família que o adotou é muito brava e bate nele. Ele fugiu e voltou sozinho. Buá, irmão, tenho medo de sentir dor…”
Yan Heqing tinha apenas cinco anos na época. Ele sabia que alguém viria adotá-los. A única solução que conseguiu pensar foi garantir que o irmão mais novo fosse para uma família muito boa, que não batesse nele e o amasse muito.
A mãe Lin fechou os olhos com amargura. Uma vez que surgiu a desconfiança, ela não conseguia evitar pensar que as palavras de Lin Fengzhi tinham segundas intenções.
“Amo a mamãe mais que qualquer coisa no mundo!”
“Mamãe é a mais bonita de todo o universo!”
“Ninguém pode maltratar minha mãe, nem mesmo o papai!”
“Mamãe, você não pode ficar doente. Se você adoecer, eu também ficarei doente!”
“Mamãe…”
“Mamãe!”
Palavras infantis e inocentes que antes eram mel no coração da mãe Lin, agora se transformavam em lâminas afiadas, cortando-a profundamente.
Eram todas mentiras.
No coração de Lin Fengzhi, ela era apenas uma peça de negociação para conseguir Lu Lin de volta. Lin Fengzhi não se importava, não dava valor.
O coração da mãe Lin começou a doer novamente. Suas unhas arranhavam o lençol com desconforto. Yan Heqing percebeu e rapidamente apertou o botão vermelho de chamada na cabeceira da cama.
Médicos e enfermeiros vieram correndo. Não era nada grave, apenas emoções muito intensas. O médico aplicou uma injeção de sedativo na mãe Lin. Antes de cair no sono, ela só deixou uma instrução: “Não quero ver Lin Fengzhi agora.”
A mãe Lin finalmente adormeceu. Yan Heqing saiu do quarto, e o pai de Lin, Lin Fengxian e Lin Fengyi entraram.
Ao se cruzarem, Lin Fengyi olhou para Yan Heqing e assentiu levemente com a cabeça.
A noiva de Lin Fengxian não estava presente. Lu Lin explicou: “Ela levou Lin Fengzhi embora.”
Na situação atual, só ela ainda conseguia conversar racionalmente com Lin Fengzhi.
Lu Lin não disse mais nada, segurou a mão de Yan Heqing: “Vamos, voltemos para casa.”
O corredor estava silencioso, até as luzes pareciam mais frias que em outros lugares. Yan Heqing assentiu, apertando a mão de Lu Lin.
***
O caminho de volta não era para o apartamento no centro da cidade, nem para a casinha alugada de Yan Heqing, mas ele não perguntou nada. Desligou o celular e ficou olhando as luzes de néon passando pela janela.
De repente, a melodia de “Sheng Sheng Man” tocou dentro do carro.
Lu Lin perguntou: “Está com fome?”
“Não estou.” Yan Heqing abaixou a testa, encostando na janela fria. Fechou os olhos e falou suavemente: “Aquele prédio, era a minha casa antes.”
Sua voz tinha uma qualidade etérea e distante: “Lembro que no quintal havia romãzeiras muito bonitas. As frutas eram enormes. Minha mãe era alta e sempre conseguia pegar as maiores e mais vermelhas para nós.”
“Eu sabia quando meu pai chegava na entrada da rua, o cheiro de bolo frito chegava em casa antes dele.”
“Quer comer?” perguntou Lu Lin. “Bolo frito.”
Yan Heqing levantou as pálpebras. A paisagem da rua já havia mudado pela janela. Ele se virou e seus lábios formaram um leve sorriso: “Não quero mais. Algumas coisas é melhor deixar nas lembranças.”
Lu Lin não tinha certeza se ele estava falando do bolo frito ou de Lin Fengzhi, mas nada disso importava mais.
Já eram lembranças.
Estava quase meia-noite quando Lu Lin entrou em uma longa e larga estrada. Não havia casas em nenhum dos lados, apenas árvores altas e exuberantes que bloqueavam o céu noturno. A noite estava escura. Quando Lu Lin parou o carro e desceu, Yan Heqing abriu a porta e só então sentiu o perfume no ar.
Suave e não enjoativo, perfumado sem ser vulgar, era o aroma das flores de plátano.
O portão era apenas um comum portão de ferro. Lu Lin abriu a porta lateral e fez um leve aceno com o queixo: “Entre, morei aqui por 18 anos.”
Yan Heqing entrou. Um caminho de pedras iluminado por uma luz alaranjada levava a uma casa de dois andares com luzes acolhedoras. O jardim era extraordinariamente grande. Na escuridão da noite não dava para ver claramente, mas podia-se ouvir o som de água corrente, talvez um riacho ou um lago com lótus e peixes.
Quando estavam quase chegando à casa, de repente ouviu-se um farfalhar nos arbustos. Antes que Yan Heqing pudesse reagir, uma mancha preta saltou da vegetação e pulou em seus pés.
Não era tão leve. Yan Heqing recuou um passo e olhou para baixo. Viu um filhote de pastor alemão sentado no chão, olhando para ele com olhos pretos e redondos cheios de curiosidade.
A respiração de Yan Heqing acelerou por alguns segundos. Ele se agachou e tentou acariciar a cabeça do filhote. O cachorrinho permaneceu dócil e, quando a mão dele pousou, lambeu sua palma cuidadosamente. A sensação úmida, quente e pegajosa não era das melhores, mas Yan Heqing gostou.
Ele gostou daquele cachorro. Virou-se para Lu Lin: “De onde veio?”
Lu Lin também se agachou e fez um pequeno gesto. O filhote de pastor alemão soltou Yan Heqing e correu alegremente, balançando o rabo, para Lu Lin. Lu Lin acariciou sua cabeça: “É da nossa família, chama-se 51 Hertz.”
Yan Heqing ficou surpreso: “51 Hertz?”
“Já existe um 52 Hertz, então ele só pode se chamar 51 Hertz.” Lu Lin pegou o 51 Hertz com uma mão e o colocou no peito, mas seu olhar estava em Yan Heqing, com um sorriso brincalhão: “Quando o seu voltar para casa, só poderá se chamar 50 Hertz.”
Yan Heqing finalmente sorriu. Ele olhou para Lu Lin e, gradualmente, seu sorriso foi se alargando. Os dois homens e o cachorro ficaram assim, parados na entrada, por muito tempo.
“A Lin?” Depois de um tempo, a porta da casa se abriu e um senhor de cabelos grisalhos saiu. Sua visão não estava boa, ficou olhando por um bom tempo até reconhecer Lu Lin.
Lu Lin respondeu e explicou: “Ele é o mordomo do meu avô materno, tem 90 anos.”
Yan Heqing fez uma reverência educada e aumentou o volume da voz: “Olá, eu me chamo Yan Heqing.”
O velho mordomo ainda tinha boa disposição, apenas a visão e a audição haviam se deteriorado. Felizmente, o volume de Yan Heqing foi alto o suficiente e ele entendeu na primeira vez. Sorriu abertamente: “Oh, é o amado de A Lin que veio.”
Havia dois degraus na frente da porta. Ele se preparou para descer e apertar a mão de Yan Heqing, mas Yan Heqing rapidamente subiu e estendeu a mão primeiro. O velho mordomo agarrou a mão de Yan Heqing com firmeza. Seus olhos estavam afundados devido à atrofia, mas o olhar era muito brilhante: “Que bom, rápido, entre.”
Ele conduziu Yan Heqing para dentro, caminhando muito devagar. Yan Heqing também diminuiu o passo, virando-se para olhar Lu Lin enquanto andava. Lu Lin seguia atrás, carregando 51 Hertz e sorrindo ao entrar.
A decoração interna era bastante antiga, mas tinha um clima acolhedor de lar. O sofá de couro verdadeiro mostrava as marcas do tempo. Na mesa de centro havia uma grande travessa de ameixas de mel lavadas, cada uma quase do tamanho de um ovo.
O velho mordomo queria servir chá, mas Lu Lin o deteve: “Vá descansar, nós também precisamos descansar.”
O mordomo demorou alguns segundos para reagir, então sorriu: “É verdade, hora de descansar. Vocês também devem dormir cedo.”
O mordomo voltou para seu quarto. 51 Hertz corria pelo chão. Lu Lin escolheu uma ameixa de mel bem amarela para Yan Heqing: “É tarde demais para comer muito, pode causar indigestão. Coma algumas para enganar o estômago, amanhã de manhã preparo algo gostoso para você.”
Yan Heqing aceitou e deu uma mordida. A fruta era crocante e doce. Ele comeu em silêncio até o fim. Após comer uma ameixa de mel, já se sentia satisfeito. Ele raramente comia frutas, exceto mirtilos, mas hoje comeu três ameixas de mel.
Depois de comerem, Lu Lin levou Yan Heqing até seu quarto. Ele não entrou, sabendo que Yan Heqing estava muito cansado. Inclinou-se e beijou seus olhos: “Descanse logo, amanhã te levo de volta à escola.”
Yan Heqing assentiu. Entrou no quarto e tomou banho. Sua mente ainda estava extremamente alerta, mas pensando que amanhã ainda teria que fazer experimentos, forçou-se a dormir.
Lu Lin foi para o quarto de hóspedes e abriu suas mensagens.
As pessoas que ficaram no hospital informaram que a noiva de Lin Fengxian havia retornado. Lin Fengzhi tentou várias vezes entrar no hospital, mas foi impedido, e agora estava esperando na entrada do hospital.
Lu Lin provavelmente sabia do plano de Yan Heqing. Ele não se importava com o motivo pelo qual Yan Heqing estava tratando Lin Fengzhi daquela maneira, só queria que o plano de Yan Heqing tivesse sucesso logo.
Yan Heqing tinha vivido uma vida muito cansativa.
Lu Lin abriu outra conversa, relacionada à situação de Lu Muchi.
Para Lu Lin, investigar alguém era extremamente fácil. No registro havia a situação detalhada do dia a dia de Lu Muchi.
Lu Muchi havia sido espancado com certa gravidade desta vez. Lu Changcheng temporariamente afrouxou um pouco, concordando em encontrar primeiro com Yan Heqing, mas Lu Muchi recusou.
“O jovem mestre Lu disse que esperará até o pedido de casamento ser bem-sucedido para encontrá-lo.”
Pedido de casamento.
Lu Lin fixou o olhar nessas duas palavras. Seu dedo indicador dobrado batia levemente na mesa. Após um momento, enviou um e-mail em língua estrangeira.
O conteúdo incluía a medida dos dedos dele e de Yan Heqing para encomendar um par de alianças de casamento.
***
Yan Heqing acordou pontualmente às seis horas do dia seguinte. Ligou o celular e, como esperado, havia várias chamadas perdidas de Lin Fengzhi, além de suas mensagens caóticas no WeChat.
No momento em que ligou o celular, Lin Fengzhi ligou novamente.
Yan Heqing não atendeu, bloqueando-o. Em seguida, abriu a gravação de ontem. Mesmo que a mãe Lin já tivesse ouvido pessoalmente, ele enviou uma cópia para seu e-mail antes de deletar a gravação do celular.
Depois de se arrumar e sair, viu que o velho mordomo ainda dormia. Lu Lin já havia preparado duas tigelas de macarrão com caldo. Após comerem, Lu Lin o levou de volta à escola.
Gu Xingye também chegou cedo ao laboratório. Os dois se encontraram na escada. Gu Xingye estava com uma aparência terrível, pior do que quando passava a noite fazendo experimentos. Nesse momento, o telefone de Gu Xingye tocou novamente.
Desde a noite anterior até agora, Lin Fengzhi não parava de ligar, pedindo que ele o levasse ao quarto de hospital da mãe Lin.
Gu Xingye sabia que a família Lin não estava permitindo que Lin Fengzhi entrasse no hospital, e o pai de Lin havia ligado especialmente para pedir que ele convencesse Lin Fengzhi a sair do hospital e não agravar mais o estado de saúde da mãe.
Gu Xingye estava sofrendo dos dois lados. Ele até sentia dor de cabeça só de ver o nome de Lin Fengzhi na tela do celular.
“Precisa de ajuda?” Yan Heqing perguntou repentinamente.
Gu Xingye deu um sorriso amargo: “Se você soubesse quem é, não diria isso.”
“Eu sei, Lin Fengzhi.” Yan Heqing disse calmamente. “Posso atender a ligação por você, e ele não entrará mais em contato com você.” Sua voz era serena: “Mas depois também não entrará mais em contato com você.”
Gu Xingye entendeu o que Yan Heqing queria dizer. Ele ficou em silêncio, sem responder imediatamente.
Yan Heqing não o pressionou, apenas continuou subindo as escadas. Quando estavam quase na porta do laboratório, Gu Xingye finalmente o chamou.
“Você pode atender.”
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.