O Primeiro Imperador Disse Que Gosta De Mim - Capítulo 14 – Restaurante
- Início
- Todos Projetos
- O Primeiro Imperador Disse Que Gosta De Mim
- Capítulo 14 – Restaurante
Quando Wen Yu chegou em casa e saiu do carro, ele viu uma sombra escura vindo de longe. Quando ele se aproximou, viu que era o mordomo.
“Jovem mestre.” O rosto ansioso do mordomo estava oculto ao luar. Ele tinha que mostrar a etiqueta e as regras certas. Ele disse respeitosamente: “O Mestre está esperando por você.”
Wen Yu acenou com a cabeça, virou-se para Meng Jiang e disse: “Então terei de incomodá-lo para levar Gao Yang para casa.”
Gao Yang, que estava no banco do passageiro, não pôde deixar de rir e acenou para Wen Yu. Ele parecia estar com pressa. Wen Yu não pôde deixar de rir. Ele decidiu não se preocupar com Gao Yang. Com Meng Jiang por perto, o que poderia acontecer com aquele cara?
Wen Yu chegou em casa, entregou o casaco ao mordomo e agradeceu. Depois de dois passos, ele viu o tio Zhao sentado no sofá. Ele olhou para o relógio e já eram sete e meia.
“Tio.”
Zhao Zheng olhou para Wen Yu do sofá e disse ao mordomo: “Prepare a refeição.”
“O tio ainda não comeu?” Wen Yu achou isso estranho. Normalmente, eles teriam terminado o jantar a esta hora. Ele inicialmente pensou que iria simplesmente comer um lanche, já que chegou tarde em casa esta noite.
Zhao Zheng se levantou e disse levemente: “Eu tinha algumas coisas a resolver na empresa.”
O mordomo, que estava preparando o jantar novamente, não ousava olhar para trás. Ele secretamente pensou que seu mestre era de fato Sua Majestade.
Wen Yu não duvidou dele, apenas pegou Zhao Zheng pelo braço, sentou-se na cadeira e disse: “Isso é ótimo. Podemos comer juntos então. É muito chato comer sozinho.”
A mesa logo se encheu com quatro pratos e uma sopa. Havia alimentos fritos e o sabor era leve. Entre eles, havia um sabor especial de tomate e peito de boi cozido na panela. Wen Yu teve um dia longo, então cheirar o aroma fez seu estômago faminto roncar. Ele tinha acabado de pegar seus hashis quando de repente se lembrou: “Eu ainda não lavei minhas mãos.”
Então ele foi lavar.
Zhao Zheng estava olhando para os pratos simples. O mordomo fez uma reverência e explicou: “Majestade, eu fiz isso rapidamente. Não houve tempo suficiente – ”
“Cale-se.” Zhao Zheng disse com uma voz fria.
Wen Yu tinha acabado de voltar depois de lavar as mãos. Ele serviu uma concha do peito de boi cozido com uma sopa grossa e despejou sobre o arroz, misturou com uma colher e deu uma mordida. O peito de carne agridoce derreteu em sua boca, seus olhos se estreitaram e ele exclamou: “Isso é delicioso.”
Os pauzinhos de Zhao Zheng foram para o peito de boi. Wen Yu disse com um sorriso: “Tio, é ainda mais delicioso se você derramar sobre o arroz.”
“É feio.” Zhao Zheng não se comoveu.
Wen Yu sabia que não era bonito. Seu tio Zhao era muito específico sobre o que ele vestia e comia. Foi uma visão absolutamente insuportável ver a mistura de sopa com arroz. Mas Wen Yu gostou especialmente de ver o tio Zhao dar uma chance à sua sugestão. A sensação era melhor do que ganhar o grande prêmio.
“Tente. É realmente bom.” Wen Yu estendeu a mão para servir a sopa com uma colher e a colocou na tigela de arroz do tio Zhao. Ele olhou para o rosto do homem lentamente escurecendo e retraiu a mão: “Ok, eu mesmo comerei.”
Ele ainda não tinha coragem. Wen Yu observou o rosto frio do tio Zhao, mas ele tentaria novamente amanhã.
“Como está o trabalho?” Zhao Zheng perguntou vagarosamente enquanto comia.
Falando nisso, as sobrancelhas de Wen Yu se ergueram ligeiramente e sorriram enquanto ele falava sobre seu trabalho, “… Acabei de organizar muitas listas e irei contatar algumas pessoas amanhã. Com isso, posso ganhar muito no final do mês.” Ele pensou em sua mente que primeiro compraria para o tio Zhao um pequeno presente com aquele dinheiro.
Mas era segredo.
“Eu encontrei Gao Yang também. Ele realmente começou a trabalhar comigo.” Wen Yu pensou que essa era uma felicidade secreta que ele poderia compartilhar com Zhao Zheng, dizendo: “Gao Yang vai prestar homenagem ao irmão Meng como mestre. Por ficar com Gao Yang todo dia, haverá muito mais diversão no futuro.”
Zhao Zheng ouviu Wen Yu falando sobre coisas triviais. Os olhos do jovem brilhavam e ele estava cheio de ânimo. Zhao Zheng apenas ouvia e não participava, mas seu apetite estava bem melhor. Os vegetais fritos simples na mesa também tinham um gosto delicioso.
No final da refeição, as duas pessoas se sentaram na sala como de costume, ambas ocupadas com seus próprios assuntos. Wen Yu tirou seu caderno de sua mochila e olhou especialmente para os pontos-chave para resumir o endereço e a idade para se preparar para amanhã.
Depois de um tempo, eles vestiram os casacos e foram dar um passeio no quintal. Quando voltaram do jardim dos fundos, as luzes de umm carro se apagaram. Eles encontraram por acaso Meng Jiang, que acabou de levar Gao Yang para casa. Meng Jiang ficou ao lado e cumprimentou: “Mestre”
Zhao Zheng acenou com a cabeça e Wen Yu disse com um sorriso: “Dê-me uma cara*, irmão Jiang, e não bata em Gao Yang até a morte.”
*tipo me dê algum credito, coisa assim…
“Jovem mestre, não se preocupe. Ele não pode ser espancado até a morte.” Meng Jiang assegurou.
Wen Yu não esperava que Meng Jiang, que não falava muito, fosse capaz de contar uma piada. Na verdade, estando perto de Gao Yang há algum tempo, qualquer um mudaria pelo menos um pouco.
“Bem, você pode ir e descansar.” Zhao Zheng disse em uma voz fria, em seguida, segurando o ombro de Wen Yu com uma das mãos o puxou de volta, dizendo: “Você ainda quer jogar?”
“Tio Zhao, você quer jogar? Então eu vou te ensinar um novo jogo.” Wen Yu havia esquecido o que queria dizer: a casa de Gao Yang não ficava longe, mas Meng Jiang levou quase duas horas para levá-lo de volta.(T/N: então né, matou seu amigo)
Foi estranho.
Depois disso, os dias foram ocupados, mas gratificantes. Entre todos no instituto, Wen Yu e Gao Yang recrutaram a maioria dos alunos. Wen Yu foi meticuloso e metódico em seu trabalho. Gao Yang era popular e atraía muitos alunos, mas era falante. No entanto, as pessoas não desgostavam dele. Esse era o estilo de Gao Yang.
Wen Yu percebeu que a hora do jantar em casa também foi adiada. De acordo com o tio Zhao, sua empresa ficaria mais ocupada no final do ano.
A hora mais feliz do dia era quando ele voltava para a mesa de jantar todas as noites e fazia uma refeição com o tio Zhao. Todas as noites, depois do trabalho, como de costume, Meng Jiang o mandava de volta para sua vila primeiro e depois Gao Yang. Mas era realmente muito mais problemático dessa forma.
Gao Yang riu: “Eu poderei capturar esse frio Mestre Jiang em breve. Percebi que sua atitude ficou mais suave agora. Vou fortalecer meu ataque. Vou ganhá-lo em breve.”
“Estou torcendo por você.” Wen Yu também descobriu que o irmão Jiang gostava muito de Gao Yang, ele até tinha feito um apelido para ele. Com sua persistência, não seria difícil para Gao Yang se tornar um aprendiz.
Um mês se passou em um piscar de olhos e Wen Yu foi pago. Ele olhou para os números em seu Alipay e sorriu brilhantemente.
Gao Yang viu seus olhos, deu uma espiada e exclamou: “Você tem dois mil a mais do que eu.” Então ele enganchou o braço sobre o ombro de Wen Yu: “Irmão, deixe-me oferecer uma refeição para você.”
Wen Yu sorriu e olhou para a mão em seu ombro. Conhecendo-o, Gao Yang removeu sua mão. Só então, Wen Yu disse: “Que refeição você está me oferecendo?”
“Meu mestre me chamou para sair amanhã e ele parecia muito solene. Achei que deveria ser para me aceitar como seu discípulo.” Gao Yang também estava muito animado com isso: “É que terei meu dia de folga amanhã. Há um mês estou ocupado, sem descanso. Vou para casa dormir primeiro. Depois vou queimar incenso e tomar banho* amanhã antes do nosso compromisso. Assim que for formalmente reconhecido por meu mestre, vou convidá-lo para jantar.”
*Um ritual de purificação para adorar uma religião. Neste caso, Gao Yang está se preparando para se tornar o aprendiz do General.
Para ser franco, a insistência persistente de Gao Yang durante todo o mês não foi em vão. Eles tiraram meio dia de folga hoje. Wen Yu tinha planos depois de receber seu salário. Ele se separou de Gao Yang logo em seguida e foi direto para o shopping.
(O que posso conseguir para o tio Zhao?)
Depois de colocar de lado a quantia necessária para pagar as mensalidades, ele poderia usar o resto para comprar um presente, assim teria mais opções. Depois de considerar o gosto do tio Zhao e seu orçamento, o leque de opções tornou-se menor. Wen Yu vagou pelo shopping, mas não conseguiu encontrar o presente certo. Ele não podia pagar pelos caros, e os baratos não eram adequados.
Finalmente, ele decidiu comprar uma caneta-tinteiro.
O vendedor recomendou enfaticamente uma folheado a ouro, mas Wen Yu escolheu uma preta. Pensando que o casaco e as roupas do tio Zhao eram principalmente pretos, em sua mente, o tio Zhao gostava de preto.
“Eu quero este. Por favor, me ajude a embrulhar.”
“Ok, só um momento.”
Depois de receber a caixa de presente com um pacote requintado, ele a colocou em sua mochila escolar. Wen Yu olhou para a hora. Seu tio deve sair do trabalho em breve, então ele ligou para o homem: “Recebi meu salário hoje. Vamos comer fora, tio Zhao. Claro que vou tratá-lo. O que você quer? Eu decido? Bem, espere por mim. Vou verificar quais restaurantes têm comida deliciosa e mando o endereço para você.”
Ele foi até um restaurante com boa reputação, copiou o endereço e mandou para o tio Zhao. Satisfeito com sua decisão, Wen Yu decidiu pedir primeiro.
Ele entrou no restaurante, então foi se sentar no sofá e olhou o cardápio.
“Seu desgraçado.” Uma garota estava chorando.
“Ji TianTian, quem você está tentando enganar? Vamos terminar.”
Wen Yu virou a cabeça e olhou ao ouvir o nome familiar. Do outro lado estava um jovem, ele estava impaciente e gritou: “Eu não suporto você. Dou dinheiro para você gastar, mas não pedi para seduzir meus amigos. Nunca vi alguém tão desavergonhada como você.”
Foi a primeira vez que Wen Yu ouviu um homem falar com uma mulher com palavras tão duras. Mesmo que ele não gostasse muito de Ji TianTian, ele sentiu que era muito desrespeitoso para um homem fazer isso.
Ji TianTian estava de costas para ele e não o viu.
“Você.., você é um idiota. Você me traiu e ousa dizer uma coisa dessas?” Ji TianTian se levantou e espirrou o copo d’água no homem à sua frente.
O homem tocou a água em seu rosto e tinha uma aparência desagradável. Ele agarrou o copo de água na frente dele e jogou de volta em Ji TianTian, xingando: “Sua vadia, eu tentei te dar uma cara e ainda assim você não quer!”
A água do copo d’água espirrou no rosto de Ji TianTian, e Wen Yu, que estava atrás dela, também foi espirrado.
Todos no restaurante olharam para ele. Ji TianTian cobriu o rosto e chorou, sua maquiagem escorrendo pelo rosto. Ela não suportava as pessoas olhando para ela.
O homem zombou e disse: “Para quem você está encenando esse ato?”
Embora Wen Yu não estivesse interessado em Ji TianTian, sua colega de classe estava sendo intimidada. Se ele continuasse a olhar sem dizer nada, ele se culparia antes de qualquer outra pessoa.
Ele se levantou e entregou um lenço de papel para Ji TianTian: “Limpe-se primeiro.”
Ji TianTian olhou na direção de onde vinha a voz, viu Wen Yu, ficou constrangida e insegura antes de finalmente pegar o lenço e agradecer.
“Então você já tem o próximo. Um homem tão fraco pode satisfazê-la?” Quanto mais o homem falava, mais desagradáveis suas palavras ficavam.
O rosto de Ji TianTian caiu, e sua vergonha e raiva estavam crescendo.
“Peça desculpas.” Wen Yu disse friamente.
O rosto do homem estava desdenhoso: “Para alguém como você? De onde você veio? Você é exatamente como Ji TianTian, lixo como você -”
“Lixo? Vamos ouvir o que você tem a dizer.” De repente, ouviu-se uma voz fria atrás dele.
Wen Yu ouviu a voz e olhou para trás. De fato, foi o tio Zhao quem chegou.
“Tio.”
Zhao Zheng olhou para os ombros molhados de Wen Yu, e depois para o homem que acabou de falar e seu rosto ficou mais frio. Ele olhou para aquele homem, como se ele já fosse um homem morto, e disse: “Continue.”
O homem só parecia duro até que Zhao Zheng apareceu. Seus olhos brilharam como se ele tivesse concluído algo. No final, ele agarrou seu casaco e fugiu.
A aura de Zhao Zheng estava fria. Esta foi a primeira vez que Wen Yu viu o tio Zhao tão zangado. Ele ainda não tinha aberto a boca quando Zhao Zheng disse: “Mude para outro restaurante.”
“Oh, ok.”
Wen Yu pegou seu casaco e ficou um pouco desanimado. Ele queria se divertir, mas esse incidente arruinou tudo. Tio Zhao estava com raiva e de mau humor. Zhao Zheng pegou seu casaco, colocou a mão sobre o ombro de Wen Yu e enxugou a água para ele, em seguida, colocou o casaco nele.
“Wen Yu.” Ji TianTian falou de repente atrás deles quando saíram.
Wen Yu parou para olhar para trás e ouviu Ji TianTian dizer: “Obrigado por hoje.”
“Não é nada. Você deve voltar rapidamente.” Wen Yu terminou e segurou o braço do tio Zhao enquanto eles saíam do restaurante.
Havia um carro preto estacionado na porta. Wen Yu olhou para ele e disse: “O irmão Jiang não está aqui?”
“Eu o mandei fazer algo.” As pupilas frias de Zhao Zheng refletiram uma cena sangrenta. Na cena, o homem de antes se ajoelhou para implorar por misericórdia e a aura fria ao redor de Zhao Zheng se dissipou ligeiramente. Ele deu um tapinha na cabeça encaracolada de Wen Yu e disse com um sorriso: “Vamos. Eu conheço um bom restaurante lá.”
Vendo tio Zhao de melhor humor, Wen Yu não sabia por quê, mas também estava se sentindo melhor. Ele acenou com a cabeça e disse com um sorriso: “Tudo bem.”
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.