O Herói Gelado Está Ansiando Pelo Amor - Capítulo 4 — Allen, o Herói Gelado
- Início
- Todos Projetos
- O Herói Gelado Está Ansiando Pelo Amor
- Capítulo 4 — Allen, o Herói Gelado
POV Elmer
No momento em que coloquei os olhos nele pela primeira vez, pensei que era algum tipo de arma mágica.
Sua proficiência mágica e habilidade com a espada eram inspiradoras, de longe as mais impressionantes que eu já tinha visto. Sua aparência era sobrenatural em sua beleza, um rosto tão inexpressivo, dando a impressão de que não se abalaria por nada.
As outras três pessoas que o acompanharam até o território dos demônios não seriam páreo para ele, mesmo se nos agrupássemos. Só isso foi o suficiente para me convencer do abismo entre nossas habilidades.
Se não era uma arma mágica, então era um oráculo de Deus?
Ele nos enviou uma criatura de gelo para destruir o Rei Demônio?
Mas minha percepção de Allen, o herói, também conhecido como o Herói Gelado, mudou gradualmente ao longo de nossa longa jornada.
Havia momentos em que sua expressão gelada derretia um pouco.
Geralmente era sempre que vislumbrava uma criança de aparência mediana com cabelos e olhos castanhos. (T/N: CARAAAA)
Depois que via uma criança assim, suas sobrancelhas rígidas relaxariam um pouco, as pálpebras cairiam. Aqueles olhos vibrariam como se estivesse olhando para algo deslumbrante, mas também como se ele estivesse olhando para algo que não estava presente.
E na Fortaleza do Rei Demônio, percebi o que era esse algo.
Um demônio nos interceptou antes que pudéssemos encontrar o Rei Demônio. No momento em que o demônio falou, a expressão de Allen se torceu.
Seus olhos ficaram vazios e congelaram de raiva. Suas bochechas empalideceram de fúria, a magia se transformando em uma tempestade turbulenta ao redor dele.
“Então é você?”
“Eu vejo, este pode certamente ser uma ameaça. Naquela época, aquela criança que encontrei parecia fraca demais para ser um herói. Nunca imaginei que fosse apenas um substituto… No entanto, também me certifiquei de ter matado todos naquela aldeia insignificante. Então, onde exatamente você se escondeu?”
“Cale-se.”
“Bem, não importa. O herói sobreviveu usando seu amigo como substituto, e agora ele veio para se vingar? Que bom, você realmente faz as histórias mais emocionantes!”
“Cale-se!”
“Vamos, apenas me dê ouvidos por um tempo. Deixa eu te contar os últimos momentos daquele menino patético que te protegeu! Você sabe como ficou quando eu enchi seu corpo de cortes? Mesmo sendo indigno da Espada Sagrada, ele ainda a usou, rangendo pela dor. Mas você sabe o que disse depois que abri um buraco em seu peito? ‘Que diabos de herói’ Pft, ele deve ter ficado ressentido com você!”
“Cala essa boca imunda!” gritou Allen. Naquele momento, o vento ao redor dele diminuiu – não. Ele estava coletando em uma mão.
Ele olhou para o demônio, frio o suficiente para congelá-lo. O vento açoitou o demônio, deixando uma infinidade de cortes em seu rastro.
E então perfurou o ombro do demônio.
“…Não se preocupe. Não vou te matar imediatamente.”
Atormentar alguém até a morte deve ser algo assim.
As ações de Allen foram tão horríveis que o padre se irritou. (T/N: Caralho, O PADRE se irritou com a cena da tortura do DEMÔNIO, imagina oq ele fez)
Com o uso de sua magia de gelo, Allen empalou o demônio cheio de buracos. Sua Espada Sagrada deixou cortes abertos em sua carne.
Então ele curou suas feridas fatais antes de mutilá-lo novamente. Curando e repetindo o processo.
Sombras encheram os olhos vazios de Allen, seu corpo inteiro manchado de vermelho… O Allen atual era mais uma ameaça do que o Rei Demônio esperando lá dentro.
A visão diante dos meus olhos me levou ao seguinte pensamento: Se eu o deixasse sozinho, ele poderia se tornar o próximo Rei Demônio.
“Allen! Pára com isso!”
Nesse momento, a mágica de Allen se tornou caótica novamente e ele abriu um buraco no peito do demônio.
Dessa vez, não o curou.
Sem se mexer, Allen observou o demônio se desintegrar.
Eu fui capaz de reunir coragem e me aproximar dele, passo a passo.
“Allen.”
“Não é Allen.”
“O que?”
“Allen não faria algo assim.”
Com o rosto branco como um papel, ele desabou. Decidimos descansar no meio da fortaleza do inimigo. O tempo todo, os sussurros de Allen de “Não vá” e “Por favor, não me deixe” pesavam muito sobre nós.
…………
“O nome verdadeiro do herói é Riley. Allen é o nome de seu amigo de infância. Há dezesseis anos, ele morreu na vila de Tobol.”
“… Ele morreu de um buraco no peito?”
“Ah, sim, sim. Enfim, por que você quer ouvir isso? Não há mais nada que queira me perguntar?”
Embora eu ainda tivesse dúvidas sobre tudo, percebi algo enquanto ouvia Ilya.
O herói tinha um amigo de infância que tinha cabelos e olhos castanhos. Ele morreu no lugar dele.
Suas palavras, “Não é Allen”, provavelmente significaram exatamente isso. Ele não era Allen.
No entanto, não pude determinar o que isso tinha a ver com Ilya.
Este menino tinha apenas dezesseis anos. Ele nasceu e foi criado na capital real, então não consigo entender por que saberia sobre o passado trágico do herói.
Talvez percebendo minha confusão, Ilya disse com hesitação: “Depois disso… Ah, como eu deveria dizer? Eu também acho isso totalmente inacreditável, mas … Eu sou a reencarnação daquele Allen.”
“Reencarnação?”
“Sim, acho que é mais como se eu tivesse nascido com as memórias de Allen. Para ser honesto, realmente não sei qual parte de mim é Allen e qual é Ilya. A linha entre eles é muito vaga”, disse ele, encolhendo os ombros.
Pedi a Ilya que me desse um segundo, pressionando minhas têmporas latejantes.
Seria fácil negar isso. Dizer a ele para não criar uma mentira tão ridícula, mas o olhar honesto de Ilya me fez pensar duas vezes.
Lembrei da condição do herói sete dias atrás.
Ele parou enquanto eu lia o menu em voz alta de uma maneira relaxada. Desde então, tinha lançado olhares preocupados para Ilya de longe, mas eu ignorei, pensando que era apenas porque o garçom era jovem.
E assim que ele bebeu aquela sopa, lágrimas derramaram de seus olhos, um contraste gritante com seu rosto inexpressivo. Fiquei confuso com essa visão.
Afinal, ele era o herói.
O homem que ficou calmo diante de tudo. O homem que não se abalava, não importava a recompensa. Não importa quantas palavras de gratidão qualquer beleza oferecia.
Referido como o “Herói Gelado”, ele apenas revelou emoções ao atormentar aquele demônio.
É por isso que eu não esperava que derramasse lágrimas tão lamentavelmente.
“… O que é essa sopa? E o que você disse ao herói há uma semana?”
“Ah, isso é algo que eu costumava fazer no orfanato quando era Allen. Bem, usamos restos de vegetais piores do que os que servimos aqui. ” Ele colocou a mão no queixo. “Hmm. O que eu disse a ele? Acho que disse o nome dele e falei para ele não chorar.”
Então é por isso que ele reagiu assim.
De repente, acreditar em um conceito como a reencarnação foi difícil, mas isso era muita coincidência.
Ilya conhecia o gosto da cidade natal de Allen – não, era Riley? Ele havia usado esse nome que nenhum de nós, companheiros de viagem, conhecia.
Essas coisas devem ser algo que apenas as duas partes envolvidas deveriam saber.
Talvez seja por isso que Riley acreditava que Ilya era a reencarnação de Allen.
Foi difícil de engolir, mas também não havia base para negar isso ainda.
A possibilidade de Ilya ter investigado isso para se aproximar de Riley não poderia ser completamente descartada. Mas se fosse assim, sua mentira não seria tão ruim quanto esta.
E os olhos de Ilya brilhavam com honestidade.
“Posso te fazer algumas perguntas?” o garoto falou.
“Certo.”
“Por que Allen tomou o lugar de Riley na batalha? Sua vida não era mais valiosa? Ele sofreu imensamente, certo? Se confessasse que não era o herói, poderia ter sido poupado. Já que ele até repreendeu Riley durante seus momentos finais, poderia simplesmente dizer ao demônio onde Riley estava escondido.”
“Espere, espere, espere. Repreendeu? Do que você está falando?” Ilya inclinou a cabeça, a imagem da perplexidade.
Cachos lisos e marrons caíram para o lado, expondo um pescoço fino e branco. Esse pescoço tinha um toque de feminilidade, me cativando, e um arrepio percorreu minha espinha em um instante.
(Se alguém machucasse esse garoto frágil, não acabaria morrendo como aquele demônio?)
Eu não conseguia parar de imaginar isso. Lutando contra os arrepios, me lembrei de nosso encontro com o demônio no castelo. As muitas palavras que ele lançou sobre nós.
Embora eu tenha encoberto a maioria das ações brutais de Riley, Ilya parecia adivinhá-las de qualquer maneira.
Depois de ter retransmitido as palavras de Riley de “Allen não faria algo assim”, Ilya sorriu. Mas era um sorriso comovente demais para um jovem de dezesseis anos.
“Eu queria salvar Riley, só isso. Sinceramente, não me lembro de ter dito: ‘Que diabos de herói’, mas… Entendo por que diria isso.”
(… Assim como eu esperava, Allen se ressentiu…)
“Ei, você pode acreditar que Riley costumava ser muito obediente quando era jovem? O tipo de pessoa que suportaria ser intimidado?”
“O que?”
“Você não sabe, certo? Mas é verdade. Ele era gentil e odiava lutar, não era adequado para ser o herói de forma alguma… É por isso que muitas vezes me perguntava quem decidiu quem seria o herói. Ou por que Riley tinha que lutar, mas, fomos nós que fizemos dele o herói, certo?”
Essas palavras foram terrivelmente pesadas, me fazendo congelar no local.
Pedi licença e fui embora sem saber como responderia a ele.
Na noite fria de primavera, um arrepio percorreu meu corpo, perfurando até meu coração.
…………….
Esperei até que o amanhecer se aproximasse antes de me dirigir à residência de Sir Kenneth.
Ele já havia se aposentado. No entanto, ele subiu ao topo da ordem dos Cavaleiros. Ninguém na Ordem dos Cavaleiros ignorava que Sir Kenneth havia guiado o Herói Allen.
Ele se aposentou quando ainda não havia atingido seu limite. Como tal, agora treinou os juniores com o melhor de sua habilidade.
Que sua aposentadoria começou depois que Riley partiu em sua jornada pode não ter sido uma coincidência.
“Oh meu. Que assunto urgente o Mestre Espadachim tem para me visitar tão cedo?”
“Peço desculpas por fazer uma visita tão repentina. Eu gostaria de solicitar um pouco de informação… É sobre Allen e Riley.”
Curvei profundamente para o homem de bom coração. Um homem que não mudou nem um pouco, mesmo depois de ser meia-idade.
Naturalmente, seu sorriso gentil caiu ao ouvir o que disse. Ele apenas me examinou, e eu o encarei de frente.
Foi desconcertante ser o receptor daquele olhar. Uma situação oposta à que vivi ontem.
“Onde você ouviu falar deles?”
“Eu só posso dizer que não é de Riley… Desculpe, mas espero que você possa me dizer sem qualquer preconceito.”
Sir Kenneth balançou a cabeça e bateu suavemente no cachimbo, derramando as cinzas no chão.
Enquanto observava a fumaça subindo lentamente do cachimbo que descansava entre seus dedos, ele mergulhou em suas memórias.
“Depois de ouvir do templo que o herói residia no orfanato da vila de Tobol, liderei dois pelotões para lá.”
A Aldeia de Tobol estava miserável a ponto de eles precisarem desesperadamente de reduzir o número de bocas para alimentar. Mesmo as crianças do orfanato não faziam nada além de trabalhar o dia todo. Se não, não podiam comer.
Sua missão era simplesmente recuperar o herói e retornar.
A dificuldade da missão foi devido ao conteúdo da profecia do “Oráculo”. Apenas algumas pessoas importantes sabiam de sua existência, incluindo Sir Kenneth.
“O templo disse que ‘o loiro e de olhos vermelhos, Herói Allen, morava em um orfanato na vila de Tobol’. Depois de chegar ao vilarejo, descobri duas crianças que se encaixam na descrição: O loiro Riley de olhos vermelhos e um Allen de cabelos castanhos.”
Sir Kenneth arqueou uma sobrancelha, perguntando se eu entendia as implicações.
… Eu entendi. Sim, finalmente entendi. As implicações horríveis da profecia.
Já que Riley foi o único a puxar a Espada Sagrada, a lógica ditou que ele deveria ser o herói. No entanto, o Oráculo havia pronunciado as palavras “Herói Allen”.
O que isso significava era…
A menos que a vila de Tobol fosse atacada, o Herói Allen não nasceria.
Não, isto está errado.
O herói Allen nasceu porque Allen morreu…
E a profunda tristeza de Riley por perder seu amado amigo de infância nasceu com isso.
“Eu os treinei em parte por causa do pedido de Allen. Ele era um menino alegre e de coração aberto, exato oposto do Riley quieto. Ele era gentil, heroico… E forçado a enfrentar o demônio sozinho… Mesmo que seu cadáver tivesse sido uma bagunça horrível, seu rosto estava muito em paz.”
A fumaça subia gradualmente de seu cachimbo, ondulando cinza ao nosso redor.
A expressão em seus olhos estava distante. Ele certamente estava observando Allen através dos sussurros ásperos do tempo. Rugas marcavam os cantos de seus olhos e ele os apertou suavemente.
“Eu ainda não gosto do título de ‘Herói’… Tenho certeza que Riley sente o mesmo.”
Embora Sir Kenneth sorrisse ao falar, suas palavras estavam saturadas de tristeza.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.