O Cavaleiro Estelar. - Capítulo 14
[Volume I: O Reino dos Mercenários.]
•──────────•
A voz suave do Príncipe da Ópera flutuou dentro da cabana da Epoch-VI, lembrando a Opala as enormes fileiras de flores em Coccina que floresciam como chamas.
Apesar de ser apenas um pequeno navio de guerra, seu interior tinha espaço mais do que suficiente para uma única pessoa. Para espaçonaves regulares sem recursos de jump drive, Star Gates funcionava de forma semelhante às plataformas das estações. Levaria algum tempo para viajar até uma dessas plataformas em uma viagem do planeta B-11 à constelação de Hidra – aproximadamente cinco dias, na verdade.
A cabine foi equipada com conversores de água e alimentos autossustentáveis. Esses conversores continham uma espécie de alga verde-azulada inativa, nativa do planeta Aquablue. A combustão de energia produzia água e exaustão. O escapamento foi liberado para o espaço sideral, enquanto a água foi para as algas azul-esverdeadas para cultivar seu crescimento.
A nave carregava painéis de fótons em sua camada externa e era capaz de coletar energia suficiente da luz espalhada pelas estrelas em todo o cosmos. As algas verde-azuladas absorvem o dióxido de carbono exalado pelos membros da cabine e, por meio de um processo simples de fotossíntese, se multiplicariam rapidamente em um ciclo de crescimento de 12 horas. Finalmente, eles seriam colocados em um gerador de alimentos para serem desintegrados, processados e transformados em um produto alimentício acabado.
Não era incomum encontrar pedaços suspensos de cristais de gelo nas profundezas do espaço sideral. A nave coletaria automaticamente qualquer meteorito de gelo que se aproximasse, seu conteúdo de água seria filtrado e armazenado para uso posterior. O dióxido de carbono produzido por um único passageiro era suficiente para sustentar a quantidade de crescimento de algas necessária para a pessoa permanecer viva. Em outras palavras, mesmo que o navio ficasse sem combustível, os passageiros a bordo continuariam vivos. Pelo menos, eles não morreriam de fome.
Obviamente, não seria agradável flutuar sem rumo no grande cosmos por décadas ou séculos sem fim. Mas, se ocorrer um acidente, os comunicadores de ondas de rádio também podem ser usados para enviar sinais de socorro. Longas viagens pelo espaço interestelar costumavam ser enfadonhas e enfadonhas, e Opala já se arrependia de não ter comprado nenhum chip de jogo para passar o tempo.
•──────────•
Ele estava curvado na cadeira giratória em frente ao painel de controle, observando as estrelas do lado de fora da janela do navio. [1] Deste ângulo, a estrela de Ignitis parecia uma bola de chamas em chamas. A proeminência estelar [2] em erupção de sua superfície parecia como inúmeras antenas, a mais longa das quais mediu dezenas de milhões de quilômetros.
Opala olhou para E7 com tédio. O mini-robô tombou para a esquerda e para a direita sob o poder de sua Força de Vontade. Ele deu uma cambalhota no topo do painel de controle, mas conseguiu se equilibrar rapidamente na posição vertical, então continuou a rolar sobre seus trilhos ao longo do painel de controle de liga lisa de uma extremidade a outra.
Tanto o E7 quanto o pequeno encouraçado Epoch-VI eram coisas que sua mãe deixara para ele.
Quando ele era pequeno, ninguém podia estar lá para cuidar dele enquanto sua mãe estava nas minas, então ela desmontou algumas partes de sua nave e fez um mini-robô para ele. E7 era um companheiro desde a infância. Ele possuía inteligência artificial básica e sua estrutura interna era extremamente complexa. A única vez que Opala abriu o E7 foi dois anos depois que sua mãe morreu e as baterias do E7 ficaram úmidas. Mas Opala não se atreveu a tocar em nada depois de abri-lo. Ele não sabia nada sobre circuitos nem sobre a elaborada rede de microchips dentro dele, então simplesmente deixou como está.
Depois de alguns dias, E7 milagrosamente começou a funcionar novamente, quase como se fosse um sinal de que sua mãe não o havia abandonado afinal.
•──────────•
Opala pensou que talvez o processador central do E7 fosse construído usando o chip de computador AI da nave. Não admira que a Epoch-VI tenha quase nenhuma aparência de inteligência.
“Ahhhh-!” Opala gritou, entediado demais.
Tudo dentro da cabine levitou sob a influência de sua Força de Vontade, antes de cair de volta com um chocalho.
“- E7, desligue o sistema de gravidade-” Opala comandou categoricamente.
Seu corpo foi gentilmente levantado para o espaço, deixando-o vagar dentro da cabana.
“O amor consola como uma lágrima de amante…. “ [3] A voz do Príncipe da Ópera Lejersen ecoou dentro da cabine do navio. A música foi a peça mais famosa de seus shows, com letra escrita por um antigo poeta antes da Era da Luz. [4]
” Eu poderia ser limitado em poucas palavras e me considerar um rei do espaço infinito…. ” [5]
•──────────•
Opala tinha ouvido a música tantas vezes que conseguia recitar a peça inteira. Ele estava suspenso dentro da cabine de controle, descansando com os olhos fechados.
“Aproximando-se de Star Gate. Preparando-se para um salto único. Entrada no campo gravitacional Star Gate. Contagem regressiva. Sessenta, cinquenta e nove….”
Opala lutou para ligar o sistema de gravidade da nave. Uma gota d’água, junto com a caneca em que estivera, caiu em sua cabeça.
“E7!” Opala gritou: “Estamos nos preparando para um salto! Este vai ser o seu primeiro! “
Opala recostou-se na cadeira giratória e afivelou o cinto de segurança, o coração batendo loucamente enquanto respirava fundo. Uma enorme relíquia dourada em forma de anel apareceu fora da cabine do navio.
Uma luz branca acendeu ao redor do anel de metal gigante enquanto uma camada de painéis de fótons metálicos se estendia para fora dele e lançava seus raios na espaçonave em desaceleração.
O Star Gate era composto de um anel interno e externo coberto por correntes elétricas que se projetavam em todas as direções. [6] Opala prendeu a respiração quando a voz robótica do sistema de navegação soou: “Conexão bem-sucedida. Transmitindo dados. “
O brilho branco que envolvia o Star Gate diminuiu, substituído por uma sequência de luzes vermelhas piscando em cascata ao longo da superfície do anel. A voz robótica falou mais uma vez, “Posição identificada com sucesso. Jump Countdown. Dez, nove, oito….”
“Devemos passar por isso ? E se fosse uma nave-mãe? O portão nem parece tão grande” – Opala se perguntou em voz alta.
As seis descargas de arco interconectadas que circundaram o Star Gate começaram a engolfar a Epoch-VI. Então, com um zumbido baixo, [7] a espaçonave desapareceu sem deixar vestígios.
•──────────•
“Ahh …” Opala não pôde evitar o grito que escapou de seus lábios. As estrelas do lado de fora das janelas da espaçonave se dissolviam em raios de luz densamente compactados que passavam por elas com velocidade crescente. Foi esta a junção entre a quarta e a quinta dimensões ?! Ele se sentiu sendo esticado em uma linha tênue momentaneamente pelas poderosas forças dentro do hiperespaço. Então, uma fração de segundo depois, as coisas voltaram ao normal mais uma vez e ele ficou sem fôlego em sua cadeira.
•──────────•
O espaço em um canto silencioso da constelação de Hidra a 14 milhões de anos-luz de distância parecia entortar e curvar. O Star Gate assumiu um brilho branco, sua matéria circundante ondulando como se algo estivesse prestes a explodir. Então, com um zumbido, uma espaçonave inteira saiu de uma fenda no espaço, junto com os restos da descarga do arco do salto.
“Salto bem sucedido,” veio a voz frágil do Epoch-VI. “Acelerando no curso.”
A energia da espaçonave foi canalizada para sua hélice mais uma vez. Com um estrondo alto e uma rajada de chamas, o navio navegou em direção ao sistema Ares.
•──────────•
“Estava aqui?” – Opala perguntou, um fio de desconforto ainda pairando no fundo de sua mente. “É isso?”
Ele desafivelou o cinto de segurança e fez o seu caminho para a parte traseira do navio, observando enquanto o Star Gate gradualmente se tornava mais distante. Ele soltou um suspiro de alívio suave, esticou as costas e abriu uma seção fechada do navio. O pequeno espaço de armazenamento continha meia tonelada de cristais de Rodevena – cerca de 20.000 unidades de energia.
Lektor havia mencionado que, como uma forma obsoleta de moeda, as Unidades de Energia não estavam mais em circulação, tendo sido substituídas por uma moeda mais nova chamada Créditos Interestelares. A Cúpula Econômica Cósmica ajustou seu valor pela inflação e regulou seu preço. Claro, o uso de créditos foi limitado ao Império e à República. Os créditos interestelares podem ser usados não apenas como dinheiro a pagar, mas também para solicitar linhas de crédito de acordo com a riqueza e o valor social de um indivíduo. Mas, se houvesse uma inflação galopante entre as galáxias, o United Bank reduziria o limite das futuras linhas de crédito de um indivíduo.
Além dos créditos, alguns planetas persistiram teimosamente no uso de moedas locais mais antigas. Mas na maioria das regiões do espaço, as agências do United Bank forneciam serviços que permitiam a conversão entre créditos e moedas locais em um determinado planeta.
•──────────•
Opala planejava primeiro abrir uma conta bancária e encontrar um lugar para vender esses minérios de cristal. Em seguida, ele passaria algum tempo vagando pelo Reino dos Mercenários para se familiarizar com este novo ambiente enquanto aprimorava suas habilidades. O sistema Ares era completamente estranho para ele, mas ele não se assustava nem um pouco. Em vez disso, seu coração estava cheio de expectativa e entusiasmo pelo futuro.
A nave desacelerou mais uma vez ao passar pelas estações espaciais fora do sistema planetário. Essas estações espaciais eram diferentes das de Coccina, com barras de metal magnéticas flutuantes sendo liberadas em vez de luzes e descarga de arco. Seis barras magnéticas travaram sua espaçonave no lugar.
“Lindo tempo”, soou a voz preguiçosa de um homem. “Por favor, pare onde está e preencha o formulário de declaração de entrada no sistema Ares.”
“Oi.” Cinco dias se passaram desde que Opala deixou o B-11. Ele não tinha falado com uma única pessoa desde então e estava muito animado para fazer isso agora.
“Oi”, respondeu o homem. “O inspetor de espaço planetário externo André aqui.”
E então, silêncio.
“Por favor, preencha seu formulário de inscrição,” André o lembrou depois de um momento.
Opala voltou a si e correu para ligar a estação de navegação. Uma tela holográfica começou a se materializar lentamente à medida que ele enviava suas informações pessoais, que havia preparado com antecedência, por meio do canal.
“Senhor. Opala, do sistema Ignitis. Você é um consultor de mineração na Hollens Minerals & Co. Limited. Sua cidadania é … Coccineana. Se me permite perguntar, qual é o propósito da sua visita? ” André perguntou.
“- Hum … eu queria dar uma olhada” – Opala respondeu.
“Você está viajando?”
“E procurando um emprego enquanto estou nisso.”
“Trabalhando? Seu trabalho atual parece bastante decente … “
“Às vezes você tem que encontrar outra coisa para fazer. Eu quero me tornar um mercenário. “
•──────────•
André parecia um pouco perplexo ao encerrar a conversa. “Por favor, esteja atento ao seu comportamento dentro do Reino dos Mercenários e seja bem-vindo a Ares. Hollens & Co. atualmente não tem uma filial neste sistema planetário, mas nosso planeta principal simplesmente precisa de talentos na indústria mineral”.
“Ao entrar em qualquer um dos planetas, você pode encontrar e pegar cópias de guias de viagem locais perto da saída do pátio de estacionamento. Espero que você tenha uma estadia agradável em Ares. “
“- Obrigado” – Opala reconheceu educadamente.
O campo gravitacional em torno de sua nave espacial [8] se dissipou. Depois de viajar por mais três horas, a nave entrou no alcance da atração gravitacional de Styrkr. Do espaço sideral, Styrkr parecia um azul profundo mosqueado. Opala encontrou outra estação espacial, de onde uma voz mal-humorada latiu pelo canal de comunicação. “Oi!”
Opala respondeu prontamente, sabendo que aquele era o segundo posto de controle para entrar no planeta. “Olá.”
“Este tempo estúpido,” a voz falou através do canal de comunicação novamente. “Prepare-se para a inspeção. Você trouxe alguma mercadoria suja com você, garoto? Estou avisando, melhor jogar fora as drogas e baterias de energia escura agora. “
“Eu não tenho nenhum desses”, Opala respondeu. Ele ativou a transferência de informações e enviou uma lista de mercadorias de carga pela interface sem fio. Uma série de placas de metal prateadas, liberadas da estação espacial, giraram e circundaram a nave.
“Cristais Rhodevena?” a voz do outro lado do canal de comunicação parecia suspeita. “O que diabos são esses?”
“Uma espécie de mineral energético”, respondeu Opala.
“O que você está fazendo trazendo-os para Styrkr?”
“Eu não tenho nenhum … dinheiro comigo. Esperava trocá-los por alguns.”
“Ah”, a voz do outro lado riu. “Ninguém vai querer isso. Cuide de sua fortuna. Eles vão torcer sua cabeça se você explodir alguma coisa. “
“- Sim, entendi” – Opala respondeu, parecendo impressionada.
“Viagens felizes. Não deixe o relâmpago de hoje transformá-lo em pó. “
“….”
•──────────•
As placas de metal se retiraram para permitir que Opala passasse pelo segundo posto de controle. Ao entrar na atmosfera de Styrkr e o planeta se aproximar pouco a pouco, ele percebeu que a cor azul escura que viu do espaço sideral não era a cor da paisagem de Styrkr, mas as pesadas nuvens negras que envolviam este planeta.
Sua nave atravessou as camadas de nuvens que refletiam a luz da distante estrela de Ares, mergulhando na escuridão que era o céu noturno de Styrkr, onde trovões e relâmpagos pareciam atingir todos os lugares. A espaçonave ativou seu escudo defletor ao se aproximar do pátio de estacionamento.
O planeta foi envolto por uma forte tempestade. O relâmpago cruzou dezenas de milhares de quilômetros, iluminando manchas brancas no céu que se misturavam. A pequena espaçonave estremeceu na tempestade. Opala, encostando a cabeça na janela para olhar para fora, ficou pasmo com a vista espetacular.
A casca externa transparente do avental da nave espacial abaixo começou a se abrir.
A estática da onda de rádio soou muito difusa para que seu conteúdo fosse ouvido. Quando o navio entrou no avental, sua casca externa se fechou e uma camada interna começou a se abrir.
Os robôs abaixo acenderam suas luzes e direcionaram a nave para uma vaga de estacionamento aberta, enviando um Epoch-VI completamente encharcado para estacionar em um canto. A porta da cabine principal do navio se abriu. Opala removeu o mapa estelar antes de sair e trancar a porta da cabine, depois colocou o mapa estelar dentro de sua mochila. Com o E7 enfiado em um braço e a espada larga que Lektor lhe dera amarrada nas costas, ele saiu para o avental, respirou fundo e sorriu.
“Oi! Você precisa que sua nave seja limpa? ” um menino imediatamente veio perguntar. “Desde dar novos revestimentos ao seu navio até encerar o seu navio, você escolhe e nós temos! Somos o melhor serviço! Vamos, senhor! Seu navio é uma verdadeira beleza! Ah, manchado de prata. Com certeza se parece com um peixe brilhante com escala de arco-íris! Quanto você pagou por isso?”
“Olá, sou Opala. Este navio foi deixado para mim pela minha mãe “, disse Opala.
“Olá senhor!” a juventude ofereceu. “Eu sou Shun.”
Após a breve introdução de Opala, Shun trouxe um mini-robô. O robô circulou a espaçonave e começou a encerar diligentemente sua superfície. Shun sorriu ao colocar a mão no ombro de Opala. “Sua mãe tem bom gosto. Você pode realmente sentir a época. “
Opala devolveu o sorriso. “Na verdade, tem ‘época’ em seu nome. Vamos ver. Eu poderia pegar uma carona no seu carro? “
“É claro, é claro. Você veio aqui para ver os pontos turísticos? Ou você está tentando ganhar a vida? O Reino dos Mercenários dá as boas-vindas a qualquer pessoa da Aliança Interestelar que deseje sobreviver por conta própria. Oportunidades surgem o tempo todo…. Venha, entre. “
•──────────•
Esta foi a primeira vez que Opala pisou sozinho em um novo planeta.
Tudo diante de seus olhos parecia tão novo e cativante. Os robôs aqui eram totalmente diferentes dos da Coccina. Eles tinham uma aparência de disco e voavam pelo chão em todas as direções, tornando mais fácil tropeçar em um se você não prestasse atenção onde estava pisando.
O pátio de estacionamento neste planeta, por outro lado, parecia miserável em comparação. Estava degradado, com alguns contêineres empilhados nos cantos.
Opala entrou no carro de Shun. Eles passaram por montes de espaçonaves bizarras, não havia duas parecidas. Cada um deles carregava decorações audaciosas e logotipos borrifados com partículas de tinta. Havia até uma espaçonave gigante vermelha brilhante com uma pintura de uma mulher nua estacionada perto do ponto de entrada no nível do solo.
“Esta é a espaçonave dedicada das Doze Nebulosas, [9] The Flaming Lips.” [10]
Opala olhou para ele, sem palavras. Quando ele finalmente saltou do veículo de transporte terrestre, ele se viu afogando em um mar de vozes.
A sala de espera encheu-se com as vozes clamorosas dos passageiros. Brigas acaloradas estouraram em cada esquina e o barulho estava começando a dar a Opala uma grande dor de cabeça. “Shun, onde posso encontrar jornais? Também estou procurando trocar por alguma moeda. O que está acontecendo aqui?”
“Você pode encontrar os papéis na máquina de self-service dentro do saguão do lado oeste. Requer apenas 1 crédito ou moeda Styrkr. A renovação custa 3 unidades monetárias. O clima de hoje está realmente horrível. O relâmpago e a tempestade geográfica [11] provavelmente durarão mais 10 horas. A gravidade de Styrkr é 1,2 vezes a unidade padrão, [12] então tente e observe onde você está indo ou você realmente quebrará alguma coisa! “
Shun conduziu Opala para frente e empurrou a multidão briguenta na frente deles para o lado. Ele ergueu a voz e continuou: “Você pode trocar seu dinheiro no IRC do United Bank! [13] Tudo bem, seu navio está completamente limpo, por favor, verifique! “
Shun puxou um projetor 3D de bolso. Depois de conduzir Opala para um canto com menos pessoas, ele apertou um botão e uma projeção da nave de Opala apareceu.
O outro robô deixado para trás dentro do pátio de estacionamento enviou uma imagem da nave de Opala com suas lentes voltadas para a nave.
“Satisfeito?” Shun mostrou o holograma para Opala por uma fração de segundo antes de puxar outro pequeno dispositivo de sua pochete, uma máquina de cartas desta vez. O menino sorriu calorosamente. “Só estou cobrando 3.000 créditos. Que você viva para ver cem! “ [14]
Um silêncio constrangedor se estendeu entre os dois.
•──────────•
Opala finalmente abriu a boca depois de alguns instantes. “- Isso custaria dinheiro? Por que você não disse isso antes? “
A mudança na expressão de Shun foi rápida como um relâmpago. “Você acha que eu limparia seu navio de graça ?! Você não está ferrado da cabeça, esta? Foi danificado pela radiação? ” ele latiu.
“….”
Passageiros presos, que antes estavam ocupados com suas próprias discussões acaloradas em frente ao balcão de informações, viraram a cabeça para olhar para os dois com curiosidade, atraídos pela voz elevada de Shun.
•──────────•
Opala tentou explicar: “Não tenho nenhum dinheiro agora e também não tenho um cartão. Você vai precisar esperar um pouco— “
Suas palavras foram como um interruptor e as pessoas ao redor deles explodiram em gargalhadas. Shun ficou furioso. “Você está tentando sair sem pagar ?! Oi! Passe-me seu cartão! Isso não é … “
“Venha comigo. Vou te dar seu dinheiro em um segundo. “
“Eu não tenho um segundo. Já estou ocupado o suficiente! Pague agora … Shun colocou as mãos em Opala e estava prestes a remexer em sua mochila. Alguém na multidão assobiou e o resto da multidão esperou para ver como o drama iria se desenrolar.
“Não tenho dinheiro, juro” – “O que você está fazendo? Pare! “
Acima de tudo, importante era o mapa estelar dentro de sua mochila. Opala bloqueou Shun imediatamente quando ele tentou fazer um movimento. O menino era surpreendentemente forte, e os dois foram pegos de repente em uma briga. A multidão se afastou para dar-lhes algum espaço, aplaudindo-os ruidosamente em um apoio zombeteiro.
“O que está acontecendo aqui?” um segurança [15] gritou, aproximando-se para tentar restaurar alguma aparência de ordem. “Este tempo estúpido já está ruim o suficiente! Merda! Não comece uma luta aqui! Leve para o Ministério de Segurança Pública! “
Shun ergueu as duas mãos prontamente e recuou. “Eu estou chamando a porra da polícia! Esse merdinha me deve dinheiro! “
•──────────•
Opala estava completamente sem palavras. Havia pessoas em todos os lugares. O segurança deu um chute em cada um antes de ser arrastado pela multidão enfurecida. Todo mundo parecia estar brigando muito.
“Espere!” Opala disse.
Shun cruzou os braços e olhou para Opala.
Opala ergueu a mão na frente dele em um movimento apaziguador. Houve alguns momentos impulsivos em que ele quis apenas acenar com a mão na frente de Shun, controlar a mente do menino e dizer-lhe para abrir mão das taxas. Mas no final, ele descartou o pensamento.
“Eu preciso trocar dinheiro”, Opala ofereceu. “A moeda de onde eu venho não é a mesma que a sua. Venha comigo de volta ao meu navio. “
•──────────•
Então os dois voltaram para o pátio de estacionamento. A gravidade neste planeta era muito forte. Opala sentiu seu impacto após a pequena briga com Shun, não estando muito acostumada com isso. Todas as pessoas neste planeta pareciam extremamente rudes, muito mais do que os mineiros no B-11.
Opala abriu a porta traseira usada para descarregar e mostrou a Shun os cristais de rodevena. “Você está familiarizado com as unidades de energia? Costumava ser uma moeda comum. Esses minérios de cristal são bastante puros e podem ser trocados por 100 a 120 unidades de energia por quilograma. Há cerca de 520 kg no total aqui … “
Shun olhou boquiaberto para a pilha em silêncio, os olhos arregalados de ganância. Três segundos depois, ele abriu a boca, “Dê-me tudo e não vou cobrar por limpar seu navio!”
“Você está brincando comigo?” A voz de Opala estava fria como gelo. Ele finalmente percebeu que esse cara estava tentando enganá-lo. “Leve-me para trocá-lo e vou recarregá-lo com um pouco de dinheiro extra. Não me empurre. Você não será capaz de me enfrentar em uma luta. “
Shun deu-lhe uma chance da cabeça aos pés enquanto Opala tirava uma caixa de minérios. Ele o jogou no carro e a caixa fez um baque forte onde caiu. “Vamos embora”, disse Opala.
Opala foi capaz de levantar uma caixa que pesava quase 30 kg com um braço, e o fez em um planeta com 20% mais gravidade do que a força gravitacional padrão. A partir disso, Shun sabia que não seria páreo para Opala e se resignou a lhe dar uma carona. “Tudo bem, eu vou te levar lá.”
Opala cruzou as pernas. “Não me leve a algum lugar para fazer uma transação privada. Tem que ser um centro de câmbio licenciado. “
•──────────•
Shun não teve escolha a não ser levar Opala e seus minérios ao escritório do IRC do United Bank, dentro do pátio do estacionamento. Opala foi negociar seus minérios e por acaso teve sorte. Descobriu-se que a única cabine com janela montada dentro do avental comercializava todos os tipos de mercadorias de diferentes partes do universo, desde que tivessem valor em unidades de energia.
Opala entregou os minérios de cristal para serem purificados em energia. O nível de energia começou a subir no medidor enquanto os cristais eram transformados em pó dentro de um grande reator nuclear atrás da cabine.
“Olá. O IRC tem escritórios em todos os planetas? ” Opala perguntou.
Era muito difícil dizer o sexo do balconista. Eles eram uma criatura estranha com três pares de olhos. Quando eles falaram, sua voz estava rouca. “Mhm, sim senhor. Mas o tipo de estande onde a energia é trocada por moedas existe apenas em alguns ramos dentro dos pátios de estacionamento de diferentes planetas. Como você sabe, muitos tipos diferentes de pessoas vêm à Styrkr solicitando nossos serviços, então temos que lidar com todos os tipos de clientes e moedas. Claro, seus minérios de cristal também são muito raros. Se não me engano, você é do sistema Ignitis. “
Opala acenou com a cabeça. “Sim. Eles só podem ser encontrados no Ignitis. “
“Ganhar dinheiro aqui significa que só podemos reembolsar quanto vale em unidades de energia. É uma pena, pois eles poderiam ter sido vendidos por uma quantia considerável nas galáxias republicanas. Tem certeza de que deseja trocá-los todos, senhor? “
“- Sim” – Opala disse, depois fez outra pergunta. “Aconteceu alguma coisa lá?”
“Houve uma tempestade geomagnética e os trens de passageiros ficaram presos. Um momento terrível para você, eu imagino, “o balconista respondeu. “Eles aparecem algumas vezes por mês, como as mudanças de humor de uma bela…. Por favor, pressione seus dedos aqui para obter uma impressão. O IRC receberá uma comissão de 4% da troca. Avalie o serviço que você recebeu… “
Opala casualmente deu a eles uma classificação de muito satisfeito e pegou um pedaço fino de cartão que lhe foi entregue de dentro da janela do estande. “Seus minérios de cristal de rodovena pesavam 31,53 kg. Um total de 3300 unidades de energia foram deduzidas para a comissão. De acordo com a taxa de câmbio de hoje, são 15.400 créditos interestelares. Você pode ir até o estande ao lado para trocá-lo por moedas Styrkr. Aqui está um cartão temporário, ativado com suas impressões digitais. Desejo a todos o melhor.”
Em um ataque de confusão, Opala foi até a janela do estande ao lado para pegar algumas moedas Styrkr. Uma senhora de aparência alienígena com status de classe alta, que usava uma carcaça de alguma criatura mucosa ao redor dos ombros, parou na frente dele e lançou maldições vexadas no balcão. Parecia que os bancos também não estavam isentos de brigas.
Opala entregou sua identificação e abriu uma conta. Em seguida, ele deu ao atendente seu cartão de informações temporárias e vinculou-o ao seu cartão de identidade, configurou a retirada da impressão digital, criou um novo passe de voz, antes de finalmente pagar mais taxas de serviço. Quando tudo finalmente foi resolvido, ele se sentiu como se tivesse acabado de passar por uma guerra. Ele marchou até Shun, que estava sentado dentro da sala. “Eu tenho o dinheiro agora. Vamos saldar a dívida “, disse Opala.
Shun sorriu de alegria e entregou sua máquina de cartas. Opala passou seu cartão e pagou-lhe 100 moedas Styrkr antes de dizer um rápido “obrigado”.
“Você me considera um vagabundo?” Shun gritou com raiva. “Cem moedas? Você esqueceu o que concordou antes— “
Opala não era estúpido. “Os jornais custam apenas uma moeda. E você está me cobrando 3.000 por limpar meu navio? “
“Fodido caipira do meio da merda do nada! Aposto que você não sabe que custou 1000 moedas apenas para os suprimentos para limpar seu navio! Espere bem aqui, estou chamando os malditos policiais! “
“Seja meu convidado. Que você viva para ver cem. “
“Você acabou de assistir!” Shun gritou.
Opala soltou um suspiro longo e profundo assim que Shun se afastou.
Mas quando Shun começou a se dirigir para uma gangue de pessoas que esperava do lado de fora do banco, Opala sabia que algo estava errado. Eles provavelmente seriam um problema. Shun chamou aqueles caras quando ele estava trocando seu dinheiro?
“Espere!” Opala o chamou. “Retiro minhas palavras. Vou te dar 3.000 moedas, como compensação por me levar ao banco. “
Shun se virou e caminhou de volta para ele. “Finalmente recobrou o juízo—”
Opala passou o braço pelo ombro de Shun e desviou os dois da gangue do lado de fora. Ele olhou nos olhos de Shun e desenhou em sua Força de Vontade. “Você pegou 3.000 moedas.”
Shun imediatamente queimou um fusível. “Você só me deu cem!”
Opala repetiu suas palavras com violência. “Você pegou 3.000! Coloque na sua cabeça! Você acabou de receber 3.000 moedas. “
Shun ficou surpreso no início. Então, por um momento, seus olhos perderam o foco e começaram a balançar a cabeça. “Eu… peguei 3.000? Isso soa certo? Eu tenho tanto? “
“Sim. Eu dei a você 3000 moedas agora mesmo, “Opala insistiu.
Shun acenou com a cabeça novamente, mais gradualmente e com um olhar pensativo no rosto desta vez.
•──────────•
As palavras seguintes de Opala foram educadas. “Adeus,” ele disse e imediatamente apertou a mão do garoto antes de sair do estacionamento.
•──────────•
Notas da tradutora:
[1] A palavra usada aqui é na verdade 舷窗 / vigia, mas vigias têm uma forma muito específica, então janela foi usada em seu lugar.
[2] As proeminências solares são erupções gasosas que costumam criar loops ou formas semelhantes a arcos na superfície de alguns tipos de estrelas.
[3] Esta é supostamente uma citação famosa de Hamlet (爱情 是 情人 的 一滴 眼泪 / O amor é uma lágrima de amante), mas não consegui encontrar uma fonte para esta tradução (ou qualquer coisa relacionada a isso no texto original e em outras obras por Shakespeare) então bloodash pegou uma linha real de Shakespeare “O amor conforta como o sol após a chuva” de Vênus e Adônis e a alterou para melhor se adequar à “citação” original. A linha deve ter um significado semelhante ao que pensamos que a linha real é: o amor deve ser como / consolo como a empatia de um amante, demonstrada por suas lágrimas.
[4] Semelhante a AL (anno lucem), BEL (antes da era da luz) será usado para descrever a história humana antes desse ponto no tempo. BEL é semelhante a como BCE (antes da era comum) é usado na sociedade moderna.
[5] Uma citação do Hamlet de Shakespeare no Ato 2, Cena 2. Na linha anterior, Rozencratz pergunta a Hamlet se ele acha que a Dinamarca é muito pequena / sufocante um país, ao que Hamlet responde, não, ele poderia se sentir como um rei do universo mesmo se ele estivesse preso dentro de uma casca de noz.
[6] Na realidade, você não pode conduzir correntes elétricas no vácuo porque quase não existem partículas, então você não deveria ser capaz de “ver” eletricidade no espaço sideral porque é funcionalmente um vácuo.
[7] Na mesma linha, você tecnicamente não seria capaz de ouvir nenhum som porque há muito poucas partículas pelas quais as ondas sonoras se propagam. Sim, Bloodash e eu somos nerds absolutamente pedantes #sorrynotsorry.
[8] Originalmente “estação espacial” no texto, mas fazia muito pouco sentido neste contexto (ou seja, as barras de gravidade deveriam ter liberado a nave de Opala para que ele pudesse continuar com sua jornada), então decidimos mudá-la para melhor fluxo.
[9] Um conhecido corpo de mercenários.
[10] Esta tradução é baseada em uma banda com o mesmo nome, mas 烈焰红唇 (lábios vermelhos) também é o título de uma faixa de sucesso da famosa cantora cantonesa Anita Mui.
[11] Abreviação de tempestade geomagnética (ou vento solar). Embora seja comumente associado a uma perturbação no campo magnético de um planeta (e muitas vezes esteja relacionado à presença de Aurora boreal), as tempestades geomagnéticas podem resultar em .
[12] A “unidade padrão” aqui se refere à unidade atribuída à atração gravitacional na terra, medida pela . A força g “padrão” (ou a força g na Terra) é 1 g.
[13] Não é mencionado no romance o que significa IRC.
[14] 祝 你 长命 百岁 (desejando que você viva até os cem anos / uma longa vida) no texto original e um slogan comum usado em Styrkr. Nós lutamos para encontrar um bom equilíbrio entre uma tradução de sentido para sentido e tradução literal. Esta tradução é um pouco mais desajeitada / literalmente do que gostaríamos, mas ela satisfaz uma série de restrições apresentadas mais tarde no romance, então optamos pela tradução atual no final.
[15] O autor usou 警官 / policial no romance original, mas com base no diálogo de Shun posteriormente, decidimos altera-lo para “guarda de segurança” para que fizesse mais sentido.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.