O Cavaleiro Estelar. - Capítulo 7
Armann estava assistindo a um filme dentro do porão de pedra escura. Era um dos que Opala lhe dera. Os três microchips de filme holográfico de cinco ou seis décadas atrás estavam se repetindo no espaço estreito do projetor que Opala comprou do comerciante.
A maioria dos mineiros não sabia ler e dependia da mídia visual para se divertir. Na verdade, viver em uma era altamente tecnologicamente avançada significava que tudo poderia ser comunicado por áudio ou vídeo, tornando a leitura uma habilidade menos essencial. Mas a taxa na qual as informações podiam ser transmitidas por meio de texto ainda excedia em muito a dos formatos de áudio e vídeo. Cenas que poderiam ser facilmente descritas com uma única frase costumavam levar vários minutos de vídeos holográficos.
Os protagonistas femininos e masculinos se abraçaram no projetor holográfico no canto do porão de pedra.
“Oh, Andaroth—” uma voz fraca e confusa ecoou do projetor em forma de ovo.
Armann observou a cena em silêncio. O volume foi abaixado. Três garotas estavam conversando em um canto diferente do porão, incluindo Anya.
Opala foi até o projetor para desligá-lo. Armann se concentrou nele. “Você voltou? Opala?”
“Opala!” Os olhos de Anya se iluminaram. As meninas conversaram entre si em voz baixa, parecendo surpresas.
“Anya.” Opala curvou-se ligeiramente para cumprimentá-la. Seus olhos estavam claros e sua pele cor de trigo vibrante de saúde. Ele era uma pessoa diferente de antes. “Como é que você decidiu voltar?” Anya perguntou, sorrindo.
“Só estou checando vocês.” Opala baixou a voz: – Armann, tenho um plano. Diz respeito ao futuro de todos nós. “
“Anya, vá buscar algo para comermos, por favor”, disse Armann.
•──────────•
Depois que Anya saiu para buscar comida, suas amigas sorriram e começaram a fazer comentários provocadores: “Opala, quando você planeja se casar com Anya?”
As bochechas de Opala coraram de vergonha. Sua tentativa de sorrir foi estranha na melhor das hipóteses. “Eu….”
Armann não deixou essa linha de conversa continuar. “Qual é o seu plano?”
•──────────•
Locke também interveio. “O que exatamente você passou lá fora? Você acabou de matar um morcego de areia? “
A expressão de Armann mudou. “Como você matou um morcego de areia?”
Opala estava sentado em uma cadeira de madeira, com as pontas dos dedos se tocando enquanto ele cruzava as mãos. “Meu mestre me ensinou. Você se lembra, Locke. O homem que você me viu pegar no meio do deserto. “
Opala contou a Armann um pouco, embora seletivamente, o que aconteceu nos dias em que ele se foi. Ele evitou mencionar suas habilidades como Força de Vontade, bem como a identidade de Lektor. Finalmente, ele revelou todo o seu plano.
Locke e Armann pareciam bastante surpresos quando ele terminou.
•──────────•
“O mundo exterior é mesmo assim?” A voz de Locke tremeu.
Opala confirmou com um aceno de cabeça. “Eu vi no microchip dele. Muitos planetas estão muito melhor do que B-11. “
Armann falou em voz baixa: “Eu também sabia sobre isso. É por isso que eu queria mandar Anya embora. Ela não deveria ter que sofrer conosco. Mas Opala, você já pensou sobre isso? Só sabemos trabalhar nas minas. Não há outro trabalho que saibamos fazer. Como vamos sobreviver em coccina? Teríamos que voltar no final. “
“Isso porque nunca fomos devidamente educados!” Opala disse com raiva, mas tentou manter a voz contida. “Nossos pais eram escravos, então também somos escravos! A escravidão não é permitida pela Carta Interestelar de Direitos. Todos devem ter a chance de fazer suas próprias escolhas. Se esse plano funcionar, acho que todos poderemos obter a cidadania de Ignitis e começar de novo. Vamos, devemos resistir e lutar. “
“Mas você é diferente”, Armann respondeu acaloradamente. “Você é alguém que pode abater morcegos de areia sozinho agora. Nós? Nós vamos ser espancados até a morte pelos capatazes! Hicks só precisa dar um golpe na nuca de Locke [1], arrastá-lo para as minas e alegar que ele morreu em uma mina destruída. E não há nada que mais ninguém possa fazer sobre isso. “
Opala respondeu: “Você não precisa enfrentar Hicks de frente. Eu posso lidar com tudo isso. Com maior poder vem maior responsabilidade. Estou bem ciente disso. Você só precisa me ajudar com uma tarefa. Preciso de evidências desse desastre de mineração. Isso e os detalhes de compra de cada mercado comercial neste planeta. “
•──────────•
“Eu sei que os comerciantes que negociam com todos nós têm que pagar uma grande parte de seus lucros para a Black Rock Mining. Alguém deixou escapar da última vez “, disse Armann.
“Você sabia esse tempo todo? Por que você não nos contou? ” Opala perguntou.
Mas Armann apenas balançou a cabeça. Opala continuou: “Alguém precisa se rebelar, Armann”.
Locke interrompeu: “Eu vou! O que você precisa que eu faça? Não quero mais ficar neste maldito lugar. “
“Obrigado parceiro.” Opala deu um tapinha no ombro de Locke. Locke perguntou: “Armann, o que você ainda está esperando? Junte-se a nós.”
Armann estava pensando, Opala percebeu enquanto estreitava os olhos. Ele quase podia sentir o modo como as engrenagens giravam dentro da cabeça de Armann: ele estava com medo de que Anya corresse perigo se fossem expostos.
“Sobre o que vocês estão conversando?” Anya veio com um pouco de pão e água. “Armann?” [2]
Opala tirou a água dela. “Obrigado, Anya.”
•──────────•
Os olhos de Opala pousaram em Armann, mas seus pensamentos estavam em outro lugar. Isso era telepatia agora? Era este o tipo de poder que ele poderia obter depois de esculpir seu próprio reino mental? Lektor nunca havia mencionado isso a ele antes.
Anya olhou para os três com inquietação. Em seguida, ela se virou para sair e se dirigiu às outras meninas baixinho: “Vamos lá fora.”
•──────────•
A porta de madeira se fechou atrás deles.” – Se você está preocupado com Anya, posso tentar mandá-la embora primeiro” – Opala sugeriu.
“Você pode?” Perguntou Armann.
Opala hesitou por um momento antes de assentir. “Preciso de uma resposta certa”, insistiu Armann.
•──────────•
“Eu irei. Com certeza.”
“Eu sei sobre uma gravação. É a gravação de segurança usada para monitorar nossas operações diárias. Deve estar no escritório de Hicks. “
“Vamos roubar?” Locke perguntou.
“Excelente! Onde estão os registros de transações do mercado comercial? ” Opala perguntou.
“Não sei. Mas deve haver cópias. A sala de dados tem um sistema de segurança bastante completo. Não é fácil entrar. Além disso, além dos recibos impressos que nos são fornecidos, todos os outros dados são armazenados no escritório central de vigilância. Como devemos obter os dados? “
Opala se levantou. “Nós vamos roubar o microchip. Agora mesmo.”
“Mas e se eles voltarem e descobrirem que o microchip havia sumido?” Locke perguntou.
“Faremos uma cópia. Eu tenho um transcritor de informações. [3] Desenhe um mapa para mim “.
•──────────•
“Eu vou mostrar o caminho. Tive que procurar Hicks da última vez. O centro de vigilância digital fica bem longe daqui. Está muito frio, então certifique-se de preparar alguns suprimentos de inverno “, disse Armann.
Os três começaram seus preparativos imediatamente. Mesmo agora, Locke parecia que ainda estava em um transe de sonho. “Podemos realmente deixar este lugar? E se não fizermos funcionar e acabarmos mortos? ” ele murmurou.
“Juro pela minha vida que todos vocês passarão por isso”, disse Opala.
Armann acenou com a cabeça em reconhecimento. “Se não vivermos juntos, pelo menos morreremos juntos.”
•──────────•
“O que exatamente você está planejando fazer?” Anya perguntou nervosa.
•──────────•
Os três usavam roupas à prova de inverno. “Prepare alguma comida. Voltaremos em breve. Não faça muitas perguntas, Anya, “Armann aplacou.
Opala ergueu a fornalha de energia até a cabana de Armann. A porta para o exterior estava congelada e fechada. No momento em que ele usou a Força de Vontade para abrir a porta, a neve começou a cair dentro da cabana, afogando-os nos ventos selvagens que enchiam o espaço.
Assim que o dia mais frio do inverno passou, o sol pálido começou a subir no horizonte mais uma vez, sua ascensão e queda marcando a passagem de outro dia. Não estava mais nevando na B-11 e o tempo estava esquentando. Eles caminharam contra o vento no campo de neve. Ainda havia um longo caminho pela frente.
Eles caminharam por três dias e três noites antes de entrarem nas proximidades de uma vila de mineração diferente. Havia dezenas de milhões de pessoas vivendo aqui, tornando-o o maior centro de mineração da B-11. As minas ocupadas por esses mineiros também eram mais ricas em minérios. Um homem que se abaixou para enterrar algo no chão endireitou as costas e chamou-os de longe. “Quem está aí?”
Ele estava com uma expressão vazia, mas parecia cauteloso enquanto olhava para o grupo de Armann que se aproximava.
Opala falou: “Só de passagem. O tempo está bom, então estamos caminhando. O que você está fazendo?”
•──────────•
Armann se aproximou com uma lamparina na mão e viu um poço raso na neve. Dentro dele estava o corpo nu de uma criança cuja pele já tinha ficado azul.
“Estou enterrando meu filho mais novo.” O homem era cego do olho direito e olhava para eles com o olho bom.
“Você deveria pelo menos colocar algumas roupas nele”, comentou Locke.
“Tecido é muito caro”, disse o homem. “O inverno está muito frio e a criança não sobreviveu. Minha esposa está quase morrendo também. “
O homem se apresentou. Seu nome era Ugo Myrd. Opala e todos os outros também deram seus nomes. Ugo falou: “Entre e sente-se perto do fogo. Você tem algum remédio com você? Posso trocar alguns cristais de rodovena por eles, embora não haja muitos deles.
“Não temos nenhum remédio conosco”, Opala respondeu.
Ugo os trouxe para dentro da cabana. Sua esposa estava na cama, tossindo. Seu rosto estava completamente vermelho e seu peito arfava como uma caixa de vento.
“Por que não carregá-la para o porão?” Perguntou Armann.
“Tosse com calor”, [4] Opala observou. “Pode se espalhar facilmente. Essa doença não deveria existir em um lugar como este. Como ela pegou isso? “
Ugo concordou. “Ela precisa de uma solução antibiótica para se livrar da inflamação, mas não temos. Comprei um par de sapatos para ela no mercado de comércio antes do inverno. Havia bolhas nos dedos dos pés depois que ela o usou e foi infectado. E agora ela é assim. “
Opala puxou o cobertor enrolado nos pés da esposa de Ugo e olhou por cima. Seus pés estavam inchados como balões.
•──────────•
Ugo fixou seu olho bom nos três. “Ela definitivamente não vai fazer isso. É tudo culpa minha.”
Ele segurou a mão dela. Apesar de sua aparência fria e inexpressiva, seu olho esquerdo exibia uma pitada de calor terno quando ele olhou para ela.
“Você sabe onde fica o armazém?” Opala perguntou.
por persistirem apesar da
repressão e da desqualificação a que foram […] submetidas em várias partes do mundo.”Você planeja saqueá-lo?” Ugo perguntou em troca.
“Eu vou te ajudar a procurar os remédios…. Vou tentar pelo menos. Sem promessas.”
“Opala”, advertiu Armann.
Opala gesticulou para que ficassem em silêncio. Se Ugo soubesse o paradeiro do armazém, talvez valesse a pena levar outras coisas, talvez até baterias. Era importante que ele tentasse por causa de Lektor.
“Eu posso te mostrar o caminho. No entanto, há um diretor de plantão na sala de dados “, mencionou Ugo.
Isso pegou os três de surpresa, mas Opala havia pensado em uma maneira melhor.
•──────────•
“Você nos segue. Precisamos fazer algo primeiro “, disse Opala.
•──────────•
Então Ugo se juntou ao grupo. Armann partiu novamente, conduzindo-os em direção à colina onde um prédio de liga leve de cinco andares estava embutido em uma parede de pedra recortada. A entrada da frente estava bem fechada.
“Eu só posso levá-lo até este ponto”, disse Arman. “Não há chave. Eles trancaram todos os túneis quando saíram. “
Opala falou: “Deve haver uma maneira. Podemos tentar escalar pelas aberturas. Olhe ali, no quarto nível. “
Eles seguiram para onde Opala estava apontando e viram um duto de ar ao longo da parede lisa de liga metálica.
“É muito alto. Não podemos “, comentou Locke. “Não tem jeito.”
Opala falou com a cabeça inclinada para cima: “- Podemos fazer isso. Vamos tentar. “
•──────────•
Opala tirou o E7 de sua mochila e o prendeu ao longo da parede de liga leve antes de amarrar uma corda ao redor de seu corpo. Os trilhos magnéticos do E7 começaram a girar enquanto carregava a corda e seguiam direto ao longo da parede, parando assim que alcançou o topo do prédio de liga leve. Em seguida, ele deu a volta em uma antena no prédio três vezes para prender a corda. Opala puxou a corda e certificou-se de que estava estável antes de pular na parede e começar a escalar.
O vento estava cortante enquanto os quatro subiam pelas paredes de gelo em uma única fila. A ventilação foi soldada por dentro. Não parecia se mover nem um pouco, não importava o quão forte Opala o sacudisse.
“Está frio demais….” Armann disse atrás dele. “Você pode abrir isso?”
“Espere só mais um pouquinho! Segure firme! ” Opala gritou.
Ele enfocou sua vontade e procurou onde a ventilação soldada estava conectada à parede. Dezesseis parafusos com uma configuração especial foram perfurados de forma cruzada ao longo da janela de ventilação. Foi necessário um tipo de dispositivo com várias cabeças de parafusos para retirá-los ao mesmo tempo.
Ele dividiu sua vontade e silenciosamente observou cada um dos parafusos.
Um, dois. Eles começaram a girar lentamente no sentido horário. Então, com um estrondo, os parafusos soltos rolaram mais fundo na abertura onde a escuridão esperava.
“Há um sistema de segurança dentro!” Gritou Armann.
Opala imediatamente abriu a janela de ventilação com sua espada e, com um empurrão de seu corpo, se espremeu na abertura. Ele esticou o braço, os dedos se movendo como se quisessem apertar algo. Todos os dezesseis parafusos vieram em sua convocação e voaram direto para a palma de sua mão.
“Vocês tenham cuidado!” Opala projetou sua voz.
A ventilação estava inclinada 60 graus para baixo. Opala deslizou com a cabeça em direção ao chão. Ao chegar à borda da ventilação, ele estendeu a mão e segurou uma barra horizontal perto da saída da ventilação. Seu corpo girou em um arco e ficou suspenso no ar.
•──────────•
Seus arredores estavam totalmente engolfados pela escuridão, exceto pelo brilho verde assustador das luzes de emergência. Este era um corredor, ele percebeu. A câmera no teto em frente a ele estava lentamente se virando para ver onde Opala estava.
Com um movimento rápido da mão, Opala jogou sua capa em cima da câmera para cobri-la. Então, ele largou a barra que estava segurando e caiu de pé.
Os outros três desceram do túnel – Armann, depois Locke, seguido por Ugo caolho – e pousaram em cima de Opala um após o outro.
“Para onde vamos daqui?” Opala perguntou.
“Para a sala de dados central. Siga-me “, disse Armann.
Ao passarem por um conjunto de escadas de emergência, Opala espiou pela entrada e viu que havia alguns canos de metal usados para reforço estrutural.
•──────────•
“Tenho tentado explorar este lugar pelo lado de fora. Roube alguns remédios para Sil. [5] O túnel fica a apenas cinco metros de distância do prédio “, comentou Ugo.
•──────────•
“Mesmo se você conseguir cavar até a base dessas paredes,” Locke comentou, pasmo, “não há como você perfurar esses metais. O que você estava pensando? “
“Melhor do que não fazer nada”, respondeu Ugo.
Opala examinou o mapa na parede e um pensamento surgiu em sua cabeça. Eles podem conseguir sair pelo túnel que Ugo desenterrou mais tarde.
“Qual é o problema?” Armann perguntou a ele.
“O armazém fica embaixo deste prédio”, ele respondeu.
“Isso mesmo. O que tem isso? “
Opala balançou a cabeça. “Não é nada.”
•──────────•
Ele espiou pela esquina e imediatamente se retraiu atrás da parede, gesticulando para que ficassem em silêncio.
A luz do terceiro andar estava totalmente acesa. Um homem baixo passou pelo corredor para pegar água. Todo o andar era aconchegante e quente, e bem equipado com todos os tipos de suprimentos. O Príncipe da Ópera, Lejersen, tocava ao fundo dentro do escritório.
“Precisamos pensar em uma maneira de atraí-lo”, disse Opala. “Oh droga”
Como Ugo só tinha um olho bom, não conseguia ver o que estava ao seu lado à direita. Ele derrubou um cano que estava encostado na parede quando ele se virou. Quando caiu da escada, era tarde demais para Opala fazer qualquer coisa a respeito. Um som alto ecoou na escada silenciosa.
Outro som alto.
E outro.
•──────────•
Notas da tradutora:
[1] “Ele” é usado no texto original, mas com base no contexto, é mais provável que Armann esteja se referindo a Locke, o único outro homem na sala.
[2] 哥哥 (irmão mais velho) foi usado no texto original, mas chamar um irmão mais velho pelo título é incomum no português, então mudei para que Anya o chame pelo nome.
[3] 信息 转录 器 (dispositivo de transcrição de informações) no texto original. Imagino que, em vez de dizer o nome completo dos dispositivos, eles tentem encurtá-lo.
[4] 心肺 热 咳 (tosse quente cardiopulmonar) no texto original. A tradutora de inglês e seu editor decidiram deixar vernáculo para a doença.
[5] Há alguma inconsistência no nome da esposa de Ugo. Aqui, o autor realmente a chamou de Anna, mas em todos os casos futuros, ela será referida como Sil. Para evitar qualquer confusão, vou chamá-la de Sil aqui também.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.