Melting City - Capítulo 10
“Esquadrão de limpeza da Cidade Principal”, Lian Chuan observou o viajante mais alto à esquerda através de sua mira, “Vocês já estão presos. Qualquer movimento é um motivo para eu abrir fogo.”
Os dois viajantes não se moveram.
“A cena não mostra uso de habilidades,” a voz de Li Liang veio pelo comunicador, “Mas a varredura detectou traços gravitacionais no prédio próximo, entretanto, essa é uma característica comum para os Viajantes. Não se sabe se foram eles.”
“Entendido”, disse Lian Chuan, “Alvo travado”.
O procedimento padrão para lidar com os Viajantes era direto — confirmar a identidade deles, então destruir ou recuperar. A maioria dos Viajantes interceptados pelo esquadrão deles acabava sendo destruídos. Mesmo aqueles com habilidades podiam ser destruídos sem recuperação, sem a necessidade de aprovação prévia — afinal, a Cidade Principal havia sofrido muitas perdas devido às habilidades dos Viajantes, especialmente o esquadrão de limpeza que sempre tinha que lidar com eles de frente.
No entanto, Lian Chuan não fez nenhum movimento imediato contra os dois que estavam diante dele.
Quando ele ainda estava a duas ruas de distância, ele já havia descoberto que um daqueles dois Viajantes era aquele que se escondeu atrás do muro antes — ele ainda tinha aquela arma ativada da Cidade Principal com ele. E agora, os resultados do scaner estavam aparecendo em seu visor.
“Um viajante com uma arma da cidade principal?” A voz de Lu Qian soou assustada, “E ela está ativada?”
“Arma de segunda geração”, disse Li Liang, “Não há ninguém usando agora, mas ainda requer os biodados do usuário para ativar. Recuperá-los?”
“Recuperar.” Lian Chuan disse.
Ning Gu olhou para Hammer, cujo rosto revelava puro desespero.
Ao contrário de Ning Gu, Hammer tinha vindo à Cidade Principal muitas vezes antes, dando a ele uma melhor compreensão dela — especialmente das Hienas. Para aqueles como eles, visitantes experientes da Cidade Principal e sobreviventes, Lian Chuan era uma Hiena entre Hienas, um cão maldito entre cães. Encontrá-lo significava que dificilmente haveria chance de eles escaparem vivos.
“O que devemos fazer?” Ning Gu perguntou calmamente.
Hammer permaneceu em silêncio.
O veículo preto desceu e Lian Chuan desembarcou, sua arma firme em sua mão. Ning Gu podia ver o ponto vermelho apontado para seu peito, o jeito que ele não se movia nem um pouco.
“Você”, Lian Chuan disse novamente, “jogue sua bolsa lá.”
“Por que eu faria isso?” Ning Gu o examinou.
Lian Chuan não falou; em vez disso, ele abaixou abruptamente o cano, e Ning Gu imediatamente sentiu uma dor excruciante atravessar sua coxa direita. A dor superou qualquer coisa que ele experimentou ao longo de seus vinte anos de brigas na Cidade Fantasma. Ela irradiou de seus ossos, momentaneamente percorrendo seus nervos para engolir seu corpo inteiro.
Chegou muito de repente. Ning Gu não conseguiu se conter e soltou um grito, Agh—! “
Ele estendeu a mão para esfregar a perna vigorosamente.
Ele ainda era capaz de ficar de pé e se mover. Lian Chuan levantou a cabeça ligeiramente, completamente surpreso com a resiliência deste Viajante. Este tiro não foi fatal, mas a dor que ele infligiu foi excruciante, além do que qualquer pessoa normal poderia suportar. Ele poderia praticamente incapacitá-los, e ao capturar um alvo, um tiro geralmente era suficiente para levá-los vivos.
“Nome.” Lian Chuan exigiu, mantendo seu olhar fixo neste Viajante.
“Por que diabos eu te contaria?” Este homem fez uma careta de dor, mas ainda manteve a atitude típica de um viajante de xingar as pessoas mesmo diante da morte, sem poupar fôlego, “Você sabe contar, não sabe? Então conte você mesmo e veja se eu dou a mínima!”
Muito bem.
“Mochila.” Ele apertou o botão novamente enquanto mirava na perna esquerda do homem.
“Aghhh — !” Esse cara finalmente não aguentou mais e caiu de joelhos.
A pessoa ao seu lado queria ajudá-lo, mas hesitou quando viu a arma na mão de Lian Chuan. No entanto, ele ainda era um viajante nato — após essa breve hesitação, ele ainda rapidamente agarrou o braço de seu companheiro, olhando para Lian Chuan, “O que diabos você quer de nós!”
Lian Chuan não se incomodou com ele, concentrando-se no homem ajoelhado no chão.
Foi você?
A arma está com você, mas esse sentimento não apareceu.
Esse medo de ser observado.
O homem se apoiou com uma mão no chão, ofegante. “Ning Gu.”
Ning Gu. Lian Chuan fez uma anotação desse nome. Ele não apareceu em nenhum registro relacionado aos Viajantes.
No entanto, Ning Gu foi tão teimoso há pouco, desafiando tudo, fazendo as pessoas contarem suas merdas e assim por diante, então, para ele de repente ser tão complacente ao revelar seu nome… O olhar de Lian Chuan se afastou da mira, varrendo lentamente Ning Gu.
“O que você quiser, procure você mesmo! Não toque nas minhas outras coisas!” Ning Gu levantou a mão e jogou a mochila de couro em direção a Lian Chuan.
Não havia nada de estranho em sua postura ao arremessar, e o mesmo acontecia com a trajetória da mochila lançada, sem nenhuma tentativa deliberada de bloquear a visão de Lian Chuan.
No entanto, a sequência de primeiro cessar a resistência e depois jogar fora a mochila era incomum por si só.
Lian Chuan rapidamente desviou o olhar para a mão de Ning Gu, apenas para vê-lo enganchar o dedo, emitindo uma luz fraca através dos espaços entre os dedos.
Ao mesmo tempo, o Viajante ao seu lado já havia aproveitado a oportunidade para se abaixar e colocar a mão no chão. Enquanto jogava a mochila, Ning Gu lamentou que, mesmo com Nail, seu trabalho em equipe não era tão perfeito.
Lian Chuan não especificou o que estava procurando, mas a única coisa peculiar em Ning Gu naquele momento era aquele cubo de metal que de repente emitiu luz, e que ele pegou na mão enquanto esfregava a perna.
Ele jogou a mochila.
Hammer ativou sua habilidade.
Ele apertou aquele botão.
Independentemente do que fosse aquele cubo, ele e Hammer provavelmente não tinham chance de sair vivos. Então, mesmo que isso significasse ficar em pedaços, eles pelo menos derrubariam uma hiena com eles.
Os viajantes podem ter medo da dor, mas em momentos críticos, eles nunca se importam com a morte.
Havia muitas lendas sobre Lian Chuan, e embora nem todos acreditassem nelas, sua representação nessas lendas sempre o pintou consistentemente como implacável, cruel e possuidor de habilidades de combate inigualáveis. No entanto, talvez devido a quão poucas pessoas sobreviveram a encontros com ele, havia um aspecto que nunca havia sido mencionado antes.
Ele era realmente muito rápido.
Antes que Ning Gu pudesse apertar o botão com os dedos, Lian Chuan já estava na frente dele. Ning Gu nem teve a chance de ver como Lian Chuan se moveu tão rápido.
E o que era aquilo sobre todos os cidadãos da Cidade Principal serem pessoas comuns? Esse nível de velocidade poderia ser alcançado somente com a assistência de um exoesqueleto?
O pequeno cubo foi arrancado da mão de Ning Gu com uma joelhada.
Caiu na mão de Lian Chuan.
Então, Ning Gu foi arremessado para longe pelo chute de Lian Chuan, e Hammer foi levado para o esgoto próximo pelo caracal.
Tudo isso aconteceu no momento em que a mochila foi lançada no ar.
Ao cair no chão, Ning Gu já tinha certeza de que não conseguiria derrubar uma hiena com ele antes de morrer, nem conseguiria embelezar as lendas que cercavam Lian Chuan.
Ele não voltaria.
Nail definitivamente choraria.
Até o Capitão choraria — ele podia parecer intimidador, mas Ning Gu já o tinha visto chorar antes.
A profecia do Tio Louco realmente se tornou realidade…
Não é de se espantar que o Capitão e Li Xiang o tenham proibido de vir para a Cidade Principal. Se ele soubesse que acabaria assim, ele teria entregado aquela pena ao Rei da Terra naquele dia, pedindo para ele cuidar de Nail em sua ausência…
Mas no final, ele não viu nada. Ele não aprendeu nada.
Como era o exterior? O que havia lá? Para onde foram todas as pessoas desaparecidas?
De onde eu vim?
Por que não tenho pais?
Eu ainda não sei de nada.
Mesmo nos meus últimos momentos, ainda não saberei de nada…
O escopo de Lian Chuan mais uma vez travou no Viajante caído. Ele podia sentir que essa pessoa não tinha nenhuma habilidade em particular. O que o permitiu suportar a agonia de levar dois tiros, ninguém jamais saberia.
Assim como ninguém jamais saberia como Lian Chuan conseguiu crescer, sobrevivendo ao treinamento infernal.
As pontas dos dedos de Lian Chuan tocaram o mecanismo do gatilho.
De repente, Ning Gu levantou a cabeça e seus olhares se encontraram diretamente através da mira.
“Não.” Ning Gu disse.
Com essa simples palavra veio uma onda de uma espessa névoa de medo. Aquela sensação inacreditável retornou, atacando o corpo inteiro de Lian Chuan. O olhar de Ning Gu não vacilou — ele perfurou o visor como uma espada, mergulhando direto em seu cérebro.
Era esse cara!
O julgamento de Lian Chuan sobre 009 ser um mero médium não estava incorreto; no entanto, ele ignorou a possibilidade de que essa pessoa não precisasse de nenhum médium.
Talvez um médium pudesse até restringir sua habilidade. Limitando a parte dele que ia além de bisbilhotar sua mente.
E em relação a esse tipo de habilidade, Lian Chuan sentiu uma leve sensação de déjà vu.
Haviam Viajantes que podiam ler pensamentos ou interromper o fluxo do tempo — Lian Chuan não sabia se era sua ilusão ou se ele estava realmente vivenciando isso. Ele não sabia se o tempo havia congelado, desacelerado para um rastreamento ou voado em um instante.
Ele também não sabia se, naquele momento, a pessoa diante de seus olhos ainda estava no mesmo espaço que ele. Ou talvez fosse alguma outra força, como a gravidade ampliada mil vezes, varrendo em um momento imperceptivelmente breve.
Ele nunca havia sentido algo assim e não tinha palavras para descrever.
O último som que Lian Chuan ouviu foi a voz de Ning Gu.
“Vamos!” Ele exclamou.
Não houve pausa em nada, nem aceleração ou desaceleração — tudo o que ele fez foi como sempre, sem nenhuma diferença aparente.
Mas Chefe caiu no chão e teve que tentar se levantar duas vezes antes de conseguir ficar de pé.
Do começo ao fim, a ponta do dedo de Lian Chuan no gatilho não conseguiu puxá-lo.
Ning Gu e o outro Viajante já haviam desaparecido do campo de visão deles.
“Lian Chuan?” A voz de Li Liang veio pelo comunicador.
“Estou ouvindo,” Lian Chuan respondeu, olhando para Chefe. O caracal bufou pelo nariz, sinalizando que estava bem.
“O que aconteceu?” O veículo de Lu Qian apareceu atrás do telhado próximo e parou ao lado de Lian Chuan.
Lian Chuan permaneceu em silêncio. Ele não sabia o que dizer em um momento como esse. Ele também não sabia o que tinha acabado de acontecer. Tudo o que ele sabia era que esse Ning Gu poderia representar uma grande ameaça para ele.
“Outro Flash,” Li Liang chegou também, pulando do seu veículo com a testa franzida. Ele andou nervosamente até o lado de Lian Chuan, checando os registros do equipamento em seu braço enquanto sussurrava, “O equipamento deu defeito agora? Todas as armas ficaram offline.”
“Sim”, respondeu Lian Chuan em voz baixa.
“Está relacionado às habilidades dos Viajantes?” Li Liang pareceu surpreso.
“Não sei.” Lian Chuan respondeu, olhando na direção do Vale Perdido.
No passado, o mau funcionamento do equipamento só ocorria durante os Flashes. Desta vez, embora ele não soubesse o motivo e nem tivesse notado o mau funcionamento antes, isso pelo menos significava que o sistema não havia registrado a habilidade incomum daquele Viajante.
Era Ning Gu? Ou o outro também tinha?
“A todas as unidades, informem seu status.” A voz de Lei Yu veio pelo comunicador.
“Unidade Seis, os alvos escaparam para o Vale Perdido”, disse Lian Chuan, “Eles adquiriram a arma de segunda geração da Cidade Principal”.
“Que tipo de habilidades?” Lei Yu perguntou.
“Explosões gravitacionais”, respondeu Li Lian, “não havia sinais disso antes”.
“Entendido”, disse Lei Yu, “Recuem”.
“Recuar?” Lu Qian ficou chocado. Ele apontou para o Vale Perdido, “Não vamos perseguir eles?”
Lian Chuan olhou para ele sem dizer uma palavra.
“Eu sei, você me disse para correr quando eu encontrasse um Viajante”, disse Lu Qian, “Mas e você?”
“Eu também correria”, disse Lian Chuan.
Lu Qian ficou surpreso por um momento, então se virou para olhar para Li Liang.
“Eles provavelmente estão prestes a entrar no Vale Perdido”, explicou Li Liang.
“E quanto a isso?” Lu Qian perguntou novamente.
Li Liang suspirou. Ele simplesmente não conseguia responder a uma pergunta tão implícita.
–
“O que foi isso agora?” Hammer perguntou enquanto corria.
“Não sei,” as pernas de Ning Gu ainda doíam, causando-lhe tanta dor que ele mal conseguia ficar de pé. Mas agora, ele não só não ousava parar para descansar e se reorganizar, como também tinha que cerrar os dentes e correr o mais rápido que podia.
As jornadas de outros viajantes para a Cidade Principal foram repletas de todos os tipos de maravilhas e emoções, mas sua própria jornada para a Cidade Principal não foi nada além de uma corrida inexplicável e ele quase perdeu a vida.
“Você acabou de me dizer para correr?” Hammer continuou perguntando.
“Parece que sim”, Ning Gu pensou por um longo tempo, mas ainda não conseguia entender o que tinha acabado de acontecer. “De qualquer forma, eu já estava correndo quando acordei.”
“Não precisa mais correr.” Hammer diminuiu a velocidade gradualmente.
“Hm?” Ning Gu não prestou atenção e continuou a correr à frente.
“Não corra!” Hammer gritou ansiosamente, “Pare! O Vale Perdido está à frente!”
Ning Gu parou. “Não estamos indo para lá?”
“Estamos, mas,” Hammer vasculhou um dos bolsos e finalmente tirou um tubo de tinta meio vazio, aplicando algumas pinceladas no pulso, “Tem algo que você precisa lembrar quando entrar? Como negociar algo ou procurar coisas.”
“Não”, Ning Gu olhou para ele, “eu só quero entrar e dar uma olhada.”
“Então faça uma marca de qualquer forma, algo vai te lembrar do significado quando você vê-la. Depois disso, você pode simplesmente me seguir.” Hammer deu a tinta a ele e examinou os arredores com uma expressão séria, “Fique perto de mim, o Vale Perdido é um… lugar muito estranho. Vamos.”
“Seja mais específico.” Ning Gu permaneceu no lugar.
“É só que…” Hammer começou, “Alguns dos que não retornaram não foram eliminados pelos guardas da cidade ou pelas hienas. Eles entraram e, por alguma razão desconhecida, nunca mais saíram. É como se tivessem perdido a cabeça e se recusassem a sair, pensando que é um lugar de extrema felicidade e esquecendo por que foram lá… Então, só por precaução, você tem que pintar algumas marcas na sua mão. Quando você vir, servirá como um lembrete.”
“Por que todo mundo ainda está entrando se é tão assustador?” Ning Gu franziu a testa.
“Não é como se todo mundo enlouquecesse. Enquanto houver uma marca para eles se lembrarem, a maioria das pessoas consegue sair dessa sem problemas”, disse Hammer, “Além disso, é seguro lá dentro. Os guardas da cidade e as hienas nunca entram.”
“Oh… É realmente tão incrível por dentro?” Ning Gu abaixou a cabeça para fazer três pequenos pontos no pulso. Ele não sabia escrever, então era para representar um desenho; talvez ele conseguisse encontrar uma imagem real neste mercado subterrâneo.
“Que incrível! Não me assuste!” Hammer de repente olhou para ele, “Acabamos de escapar de Lian Chuan e ainda temos que voltar sãos e salvos para nos gabar de escapar das garras da morte! Se você for e não sair, não adiantaria eu voltar — o Capitão definitivamente me enforcaria na Baía da Língua!”
Ning Gu riu e acenou com a mão: “Vamos!”
–
“Você ainda não o viu recentemente?” Um homem estava sentado no canto escuro da sala, a fumaça do cigarro entre seus dedos se espalhando lentamente no ar.
“Não. O garoto já está crescido agora, então é normal que ele não queira voltar para casa,” Chun San se inclinou contra a mesa, “Não é como se fôssemos nós que o criamos desde a infância.”
“E o capitão Lei também não notou nada de anormal?”, perguntou o homem.
“Não.” Chun San suspirou.
“Havia algo incomum com o Capitão Lei?” O homem jogou a cinza do cigarro.
Chun San não respondeu imediatamente, olhando para a ponta de cigarro na mão do homem, e só depois de um tempo ela falou: “Não me faça essas perguntas de novo. Não é como se meu relacionamento com Lei Yu fosse um casamento atribuído pelo sistema.”
“Mesmo que as armas tenham falhado, foi apenas por um momento, e os Viajantes escaparam assim, é muito incomum.” O homem disse.
“Não era só ele do esquadrão que estava no local”, Chun San o lembrou.
“Sim, havia quatro deles, incluindo o gato. Todos eles disseram que foi uma explosão gravitacional repentina,” O homem disse, “E o sistema de fato detectou apenas essa habilidade, mas… Eu não posso acreditar que alguém poderia escapar de Lian Chuan naquele estado, mesmo que Lian Chuan não estivesse equipado!”
“Mesmo que Li Liang passasse muito tempo com ele e cooperasse, Lu Qian ainda é um de vocês — ele também o ajudaria?” Chun San riu, “Se for esse o caso, então vocês realmente deveriam refletir sobre si mesmos.”
“Você entende o que significa essa arma ativada?” O homem fez uma pausa, “Aquele que escapou… Se não conseguirmos chegar ao fundo disso, não seremos capazes de suportar as consequências.”
“Eu só posso fazer o meu melhor, e você sabe disso. O coração humano é o mais imprevisível,” Chun San respondeu, “Você tem a tecnologia e o equipamento mais avançados em todo o universo, e você tem trabalhado nisso por tantos anos, mas você não é capaz de monitorar apenas o que uma única pessoa está vendo sem acesso aos seus pensamentos? Como devemos entender a natureza humana?”
“Se você realmente se importa com Lian Chuan e não quer que ele desapareça,” O homem apagou a ponta do cigarro e se levantou, sua cabeça quase batendo no teto enquanto falava de cima, “É melhor você se esforçar para entender. Você deve perceber que mesmo as melhores armas ainda são apenas isso. Se necessário, ele pode muito bem se tornar nada aos nossos olhos.”
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.