Marcado Por Um Tirano Após Transmigrar - Capítulo 55
Essas mesmas palavras saíram da boca de Jin Wang, mas o sentimento era completamente diferente.
A voz de Jin Wang era muito suave, parecia haver um pequeno martelo batendo muito gentilmente no coração de Ye Shu, tanto que não havia dor, mas sim uma sensação peculiar de serenidade.
Aqueles belos olhos olhavam para ele fixamente, cheios de ternura e com o que parecia ser uma certa esperança.
— Deliberadamente.
O coração de Ye Shu batia de forma descontrolada, era como se ele estivesse pisando em uma nuvem, sentindo-se um pouco tonto.
Pela primeira vez, Ye Shu não conseguia suportar esse imperador cão falando dessa maneira.
…… Foi um jogo absolutamente sujo.
“Por que Ye Shu-gege não responde?” Jin Wang realmente sabia como lidar com ele, sua voz era leve e suave enquanto insistia: “Rápido, me diga.”
Ye Shu lutou enquanto desviava os olhos: “Não … Não me chame assim.”
“Não? Então, como Gege gostaria de ser chamado?”
Ye Shu não aguentou mais, então inclinou a cabeça para bloquear esses lábios ruidosos.
O toque superficial avançou para outro, longo e profundo. No final, ambos estavam respirando um pouco instavelmente.
Depois de um beijo, Jin Wang pressionou Ye Shu na cama, seus olhos parecendo um pouco sombrios.
O calor no rosto de Ye Shu mal teve tempo de diminuir quando foi aceso novamente. Ele desviou o olhar, não se atrevendo a olhar nos olhos invasivos da outra parte: “Eu … Você sabe muito bem…”
“Não é a mesma coisa.” Jin Wang pegou a mão de Ye Shu e juntou seus dedos: “Quero ouvir você mesmo dizer isso.”
“Eu…”
Ye Shu abriu a boca, mas não conseguiu pronunciar uma única palavra.
Houve um momento de silêncio na cortina de gaze, e apenas o som das batidas de seus corações podia ser ouvido.
Então, Jin Wang suspirou: “Tudo bem, não vou te forçar.” Ele acariciou a cabeça de Ye Shu e disse suavemente: “Vamos jantar primeiro. A comida vai esfriar em breve.”
Jin Wang se levantou da cama enquanto dizia isso, e então acrescentou: “Não se mexa. Vou trazer aqui—”
Ele fez uma pausa quando Ye Shu de repente o abraçou por trás.
O calor do corpo do outro passou sem reservas para o seu e Ye Shu murmurou atrás dele: “Você não pode fazer isso sempre…”
Os braços de Ye Shu se apertaram ao redor da cintura de Jin Wang: “Como você pode ceder tão facilmente, você não é o imperador?”
“A-Shu…”
Ye Shu enterrou o rosto nas costas de Jin Wang e disse com sua voz ligeiramente abafada: “Você está certo. Há algumas coisas que são diferentes quando ditas.”
“Mesmo agora, ainda não tenho certeza se o que aconteceu comigo e com as pessoas ao meu redor, é real ou não.”
“Nunca pensei que teria um dia como este em que estaria tão perto de outra pessoa. Eu costumava reclamar do destino, porque algumas pessoas tinham lares felizes, pais e amigos, mas eu não tinha nada.”
“Até que cheguei aqui. Até eu conhecer você.”
“Que bem eu fiz para merecer tudo isso? E se eu acordasse um dia e descobrisse que tudo isso era apenas um sonho, eu … Eu não saberia o que fazer.”
“Tolo.” Jin Wang suspirou.
Ele colocou as mãos sobre as de Ye Shu e as apertou com força: “Eu entendo o que te preocupa. Ultimamente, também tenho pensado no que faria se um dia eu acordasse e descobrisse que você se transformou em outra pessoa, não sendo você de novo.”
Ye Shu ficou atordoado.
(Isso é verdade. Como Jin Wang poderia ser diferente? Este homem pode até estar mais preocupado do que eu.)
Se esse dia chegasse, Jin Wang nem seria informado. Assim como há três anos, sem saber que a pessoa ao seu lado havia sido substituída, ele também teria que experimentar a repentina alienação e até a traição da pessoa mais próxima a ele.
Mas este homem nunca falou com ele sobre isto.
Jin Wang manteve todas as suas inquietações, preocupações e medos para si mesmo, preferindo confortar Ye Shu.
Os olhos de Ye Shu ficaram vermelhos e ele disse com a voz rouca: “Você que é o tolo.”
“Como é maravilhoso que tenhamos viajado através do tempo e do espaço, e feito tantos esforços para estarmos juntos pacificamente. Em vez de temer o futuro, devemos agarrar o presente.” Ye Shu fechou os olhos enquanto acrescentava suavemente: “Eu tenho alguém de quem gosto, e o nome dessa pessoa é Jin Wang.”
“Cada dia que passo com ele é o momento mais feliz da minha vida.”
“Eu quero estar com ele … Até envelhecer.”
As mãos de Jin Wang tremeram.
Ele se virou e abaixou a cabeça para dar um beijo nos lábios de Ye Shu.
O beijo foi leve, como se Jin Wang tivesse medo de perturbar alguma coisa, e como se quisesse suprimir algo.
“… Você jura?” Os olhos de Jin Wang ficaram vermelhos e sua voz estava rouca: “Envelhecer juntos?”
“Hm.” Os olhos de Ye Shu também ficaram vermelhos, mas ele ainda respondeu sorrindo enquanto levantava a cabeça para beijá-lo: “Este súdito tem medo da morte e não ousa enganar o imperador.”
…………
Mais tarde naquela noite, nem Ye Shu, nem Jin Wang tocaram em suas refeições.
Assim que disse tais palavras, Ye Shu foi envolto no feromônio de seu Qianjun, e no final ele nem conseguia se lembrar de como havia deixado o gabinete imperial.
Houve momentos em que Ye Shu sentiu que a mentalidade do imperador cão não era exatamente a mesma das outras pessoas.
Irritado, resolva na cama. Ciúmes, resolva na cama. Emocionado, ainda resolva na cama. Para resumir, não havia problema que não pudesse ser resolvido de uma só vez e, se houvesse, faça-o duas vezes.
… Embora ele também não fosse avesso a isso.
O início da primavera logo chegou, e Jin Wang realmente deu a Ye Shu o posto de supervisor para o exame metropolitano.
Supervisor, eles disseram, mas realmente não havia muito trabalho a ser feito.
Os exames eram geralmente realizados sob os auspícios do Ministério dos Ritos. Todos os assuntos relevantes também foram feitos por esse Ministério, antes de serem apresentados a Ye Shu para leitura. Por medo de que ele se esgotasse, às vezes Jin Wang até fazia o trabalho para ele.
Em última análise, tudo foi apenas para dar um título a Ye Shu.
Jin Wang queria aproveitar a oportunidade para eliminar os funcionários da corte com intenções rebeldes por meio desse exame. Aqueles que fossem aprovados no concurso deste ano teriam grandes chances de se tornarem pilares importantes do Estado no futuro.
E como Ye Shu era o supervisor, sua posição em seus corações podia ser facilmente imaginada.
Jin Wang estava dando carta-branca a Ye Shu.
Ye Shu naturalmente sabia o que Jin Wang estava tentando fazer e ficou ainda mais determinado a fazer o melhor.
No último dia do exame, Ye Shu saiu do local da prova quando um servo da mansão Ye correu em sua direção: “Meu Senhor, algo aconteceu no palácio.”
A expressão de Ye Shu mudou: “O que aconteceu?”
“Sua Majestade executou a Concubina An.”
Ye Shu: “…”
Ye Shu: “???”
O jovem criado falava sem parar sobre as fofocas que cercavam o palácio. Dizia-se que a Concubina An causou problemas no harém desde que entrou no palácio. Recentemente, descobriu-se que essa pessoa era de fato um espião da Xia Ocidental, e muitas vezes passava mensagens com a intenção de tramar uma rebelião.
Como Sua Majestade não tinha afeição pela Concubina An, e o manteve por perto nos últimos meses apenas para descobrir a verdade, ele foi executado.
Todos esses detalhes eram tão justificados e bem fundamentados, que Ye Shu quase acreditou.
Ye Shu queria ir e perguntar a Jin Wang sobre sua súbita decisão de lidar com o problema da Concubina An, mas o exame havia acabado de terminar e ele ainda tinha muitos deveres urgentes para atender, então ele só poderia voltar para a mansão primeiro.
E quando terminou seus deveres, o decreto de Jin Wang chegou.
Haviam três deles.
Primeiro foi o caso da Concubina An, e com ele veio a menção do funcionário da Corte de Sacrifícios Imperiais, Duan Chengzhi, que havia oferecido a Concubina An a Sua Majestade. Embora não tivesse conhecimento disso, ainda era culpado de supervisão negligente, pelo qual foi banido para uma terra distante como funcionário local.
O segundo foi a repetida interrupção da Xia Ocidental em Changlu. Desta vez, chegando até o harém do imperador. Sua Majestade decidiu declarar guerra contra Xia Ocidental.
Esses dois decretos não foram surpresa para Ye Shu.
Duan Chengzhi costumava estar mais preocupado com o casamento de Jin Wang. Antes de sua ‘oferta de beleza’, ele sempre persuadia os ministros a incentivá-lo a se casar. Jin Wang há muito estava descontente com ele. Esta foi provavelmente uma decisão pessoal, bem como para acabar com esse hábito de insistir no seu casamento.
Quanto a Xia Ocidental, ambos os Estados, mais cedo ou mais tarde, enfrentariam uma guerra. A Concubina An foi apenas um pretexto.
E para o terceiro édito, que era o mais longo, o servo que o estava lendo ficou estranhamente calado.
Ye Shu levantou os olhos: “O que está errado?”
O servo respondeu discretamente: “Este édito é dirigido … A você.”
O instinto de Ye Shu lhe disse que não seria nada bom, mas ele manteve sua personalidade indiferente e reservada de primeiro-ministro: “Leia.”
Chamava-se um edito, mas era mais uma … Carta de amor.
O édito contou a história de Sua Majestade com o Ministro Ye. Dizia que eles se conheciam desde a infância e se apoiaram até agora. Também contava que o monarca realmente amava o Ministro Ye há muitos anos, mas este último só tinha sua casa e o Estado em mente, então era relutante em respondê-lo.
Sua Majestade estava tão doente de desejo que havia perdido todo o desejo de comer e beber. Ele só desejava que o Ministro Ye pudesse olhá-lo pelo menos uma vez e realizar seu sonho há muito acalentado.
Jin Wang escreveu com grande talento literário, ele não era ruim em escrever palavras tão estranhas. A história de dez anos de seu amor não correspondido era até comovente de se ouvir, e até o servo que estava lendo chorou um pouco.
Ye Shu não aguentava mais: “Pare de ler!”
Suas orelhas estavam ligeiramente quentes e seu couro cabeludo formigava quando ele percebeu que essa ‘carta de amor’ de Jin Wang agora estava sendo lida em todos os lugares da cidade. Ye Shu mal podia esperar para enviar alguém para destruir essa merda imediatamente.
(O que Jin Wang estava pensando???)
Nesse momento, um servo da mansão veio correndo do lado de fora: “Meu Senhor, Sua Majestade veio.”
Ye Shu bufou: “Diga para ele se perder.”
O servo: “……”
Mesmo que o servo recebesse um oceano de coragem, ele ainda não ousaria dizer isso ao imperador.
Ye Shu estava agora em um ataque de raiva, então o ignorou, se virou e entrou na mansão.
Ele bateu a porta, mas quando olhou para cima, viu Jin Wang já sentado lá dentro, servindo-se lentamente de uma xícara de chá.
Ye Shu: “…”
(Ter habilidades em artes marciais é tão incrível assim???)
Jin Wang percebeu de relance que o primeiro-ministro estava de mau-humor, então se adiantou apressadamente: “Você está chateado?”
Ye Shu cerrou os dentes: “O que você acha?”
“Não fique bravo.” Jin Wang o levou a se sentar: “Você esteve tão ocupado nos últimos dias que não tive tempo de conversar com você. Eu sou o culpado.”
Jin Wang disse suavemente: “Não fique chateado, tudo bem?”
Com essa persuasão, a raiva de Ye Shu diminuiu consideravelmente.
Ele não estava exatamente com raiva, estava apenas um pouco … Envergonhado.
Era o suficiente dizer essas palavras a portas fechadas, mas agora isso não só se tornou um espetáculo público, mas também o fez parecer uma escória.
(… Isso é demais.)
“Deixe-me explicar.” Jin Wang disse pacientemente: “Este decreto foi apenas um precursor. Daqui a um tempo, darei outro decreto, que é sobre eu me casar com você.”
“Estar casado com você é a realização do meu sonho há muito acalentado, com o mundo inteiro como minha testemunha.”
“Você e eu temos um ao outro e você também não precisa entrar no harém.”
Jin Wang pegou a mão de Ye Shu e disse seriamente: “De agora em diante, você e eu somos governante e súdito, assim como um casal. Devemos governar o mundo juntos.”
Essa era a promessa que Jin Wang queria lhe dar.
——
Inglês ta ate nesse cap, vou esperar pra ver se atualiza, se não. Eu termino do chinês.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.