Marcado Por Um Tirano Após Transmigrar - Capítulo 52
Jin Wang mencionou antes que queria restaurar sua identidade, mas Ye Shu não esperava que esse homem redigisse o édito tão rapidamente.
Além disso…
“Isso não é apenas um absurdo?”
Ye Shu apontou para o édito imperial, preso entre lágrimas e risos: “Eu fiz um ato de rebelião junto a você com o objetivo de pegar todos os espiões escondidos na capital? Nós fingimos minha morte para que os traidores renegados da corte imperial baixassem a guarda e fossem pegos de uma só vez?”
“Como isso poderia ser um absurdo? Não é verdade?” Jin Wang disse: “Após o assassinato no campo de caça, todos os espiões escondidos na capital foram capturados e a rede de inteligência que eles montaram por anos foi desarraigada. Quanto ao recente caso de rebelião na corte imperial, todos testemunharam como você pegou todos eles.”
Ye Shu ficou mudo com suas tolices.
(A primeira desculpa parece ser algo que eu havia inventado sem pensar muito. Esse homem usaria isso?)
Ye Shu disse: “Mas é verdade que o dono original cometeu traição…”
“Mas isso não foi obra sua.” Jin Wang olhou para ele tranquilamente.
Mais tarde naquele dia, Ye Shu encontrou tempo para levar o cachorro amarelo de volta ao Salão Yang Xin e explicou tudo do início ao fim.
Ao saber toda a verdade, Jin Wang não pareceu muito surpreso.
Este homem não teve problemas em aceitar que era apenas um personagem de um livro, sua capacidade mental era tão forte que Ye Shu ficou espantado.
“A-Shu, eu já disse, você não precisa se responsabilizar por nada que não tenha feito. Isso não seria justo com você.”Jin Wang disse calorosamente.
O coração de Ye Shu acelerou ligeiramente e ele desviou o olhar: “Você acha que os outros vão acreditar neste motivo? Não é muito exagerado…”
Jin Wang deu uma risadinha: “Você realmente acha que todo mundo age como você? Agindo como se não houvesse diferença entre um governante e um súdito na frente de Gu? Agindo impudentemente na frente de Gu? Quem ousaria não acreditar no édito que Gu pessoalmente emitiu?”
(Oh. Eu quase esqueci. Este homem é o imperador.)
Ninguém ousaria questionar a validade do que Sua Majestade diria, por mais ultrajante que fosse.
Jin Wang pegou o selo imperial que havia sido colocado de lado e o entregou a Ye Shu: “Se você não tem outras objeções, então vamos selar.”
Ye Shu pareceu pensativo por um momento.
Ele não o pegou, ao invés disso, estendeu a mão e a colocou no dorso da mão de Jin Wang, entrelaçando os dedos e pressionando com firmeza a parte inferior do édito.
Ao contrário de Ye Shu, cujos membros estavam sempre frios, as mãos de Jin Wang eram muito quentes, com dedos fortes e delgados, e ossos bem definidos. A temperatura se transformou em um calor abrasador quando a pele deles fez contato, passando ao longo da palma.
Ye Shu estava prestes a retrair a mão, mas Jin Wang o segurou no lugar.
Ele acariciou suavemente a mão de Ye Shu com a ponta dos dedos e disse: “Esqueci de mencionar que o ministro da direita já tem idade avançada. Ele havia me apresentado um pedido de demissão há um ano. Eu aprovei.”
Este também foi o caso do livro.
Changlu tinha dois ministros, da esquerda e da direita. O ministro da esquerda era o confidente do monarca, enquanto o ministro da direita era um estadista veterano que serviu sob três regimes sucessivos.
No mesmo ano em que a esquerda conspirou para se rebelar, esse ministro se aposentou devido à velhice e voltou para sua cidade natal. Jin Wang então simplesmente revogou o cargo de primeiro-ministro, que nunca foi instituído depois disso.
Mas claramente não era isso que JinWang queria dizer neste momento.
— Ye Shu estava sendo punido por este homem novamente.
Ye Shu forçou um sorriso: “Comporte-se, Vossa Majestade. Seu pirralho ainda não foi gerado. Você está tão ansioso para que eu trabalhe por você?”
Jin Wang parecia calmo, seu tom não tinha pressa: “Naturalmente, compartilharei as preocupações do primeiro-ministro e não o deixarei ter muitos problemas.”
Ye Shu se virou, seus olhares se encontraram e eles riram em uníssono.
Jin Wang deu um beijo nos lábios de Ye Shu e disse: “Bem-vindo de volta, meu Ministro Ye.”
…………..
No dia seguinte, Sua Majestade fez um anúncio público, esclarecendo que a verdadeira identidade do nobre consorte era de fato a do Ministro Ye Shu. O édito explicava exaustivamente que o ministro havia fingido sua morte como um ato, revertendo assim o veredicto de sua rebelião, e até detalhava como o ministro Ye servira a Changlu com grande dedicação e fora leal a Sua Majestade.
Um édito imperial foi escrito de uma forma que era capaz de evocar elogios e lágrimas, e todos os rumores públicos foram esmagados.
Quanto ao motivo pelo qual o ministro Ye se disfarçou de nobre consorte após sua falsa morte, o édito imperial não mencionou uma palavra a respeito, mas todos os cortesãos tinham seus próprios cálculos em mente.
A discórdia era falsa, a briga era falsa, bem como o substituto, então será que o amor e o carinho que ambos demonstraram na frente dos cortesãos também foram falsos?
Ninguém tinha mais certeza.
Seguindo o edito, a corte e a comunidade foram imediatamente divididos em duas facções opostas.
Havia aqueles que estavam convencidos de que os atos anteriores entre Sua Majestade e o Ministro Ye eram apenas uma demonstração de cooperação e sacrifício, e usar a palavra amor para especular sobre a relação entre estes dois era simplesmente um insulto a amizade entre eles.
Enquanto isso, o outro lado passou a acreditar que havia afeto verdadeiro nesse mundo, bem como amor verdadeiro entre um governante e seu súdito, e que o fato de os dois terem um relacionamento não os impedia de estarem em conluio.
As duas facções estavam em desacordo, mas quanto ao incidente da falsa morte do Ministro Ye, muitas pessoas não pareciam se importar.
Sem mencionar Ye Shu, mesmo Jin Wang não esperava esse resultado.
“Eles estão muito ociosos. Faça eles trabalharem mais e tudo ficará bem.” Disse o reinstaurado Ministro Ye.
Depois que o édito imperial foi publicado, Jin Wang mandou reformar a mansão Ye por dentro e por fora. Depois de mais meio mês, a reforma foi concluída, assim como a recuperação do ferimento de Jin Wang.
Jin Wang escolheu um dia e enviou pessoalmente o outro homem de volta à mansão.
No dia do retorno do Ministro Ye, um transporte de tesouros concedidos desfilou pelas ruas de Chang’an, e o povo os recebeu com calor e graça, ainda mais do que quando a mansão foi concluída pela primeira vez.
“Isso foi um desperdício de mão de obra e recursos.” Ye Shu baixou a cortina da carruagem e puxou o pescoço para trás com raiva.
Jin Wang sorriu com seu comentário enquanto colocava uma das mãos no ombro de Ye Shu: “Já reduzi muito de acordo com seus desejos. Ainda não está satisfeito?”
“……” Ye Shu: “Satisfeito. Muito satisfeito.”
Jin Wang o beijou rindo.
Quando eles chegaram à mansão, os ex-servos de Ye Shu, todos, sem falta, estavam esperando.
Atualmente, Jin Wang não dificultou as coisas para eles. No início, eles foram presos por alguns dias, mas depois foram colocados em prisão domiciliar em um feudo fora da cidade.
Anteriormente, todos pensavam que Ye Shu havia morrido e ficavam ansiosos o tempo todo, temendo serem implicados. Vendo o senhor da família retornar à mansão de uma maneira tão cênica, todos eles choraram, e alguns dos mais velhos e frágeis até desmaiaram no local.
Jin Wang fez Gao Jin ler o édito e Ye Shu se curvou para recebê-lo. Os dois representaram uma cena harmoniosa apresentando um soberano santo e seu súdito justo na frente de todos. Logo os cortesãos que compareceram ao processo foram dispensados e as portas da mansão foram fechadas, deixando Ye Shu menos do que impressionado.
“Por que você ainda esta aqui?” Ye Shu lançou um olhar para o homem ao lado dele enquanto caminhava para o salão principal.
Uma criada ia servir chá para os dois quando ouviu o tom da voz de Ye Shu e ficou tão assustada que quase caiu de joelhos.
Incomodado, Jin Wang se sentou no assento principal com o braço em volta do outro: “Você realmente não vai voltar comigo esta noite? Afinal, não é tão agradável aqui como no palácio. Além disso…”
Ele olhou para o abdômen de Ye Shu.
Como era inverno, a barriga de Ye Shu ainda podia estar coberta por suas roupas externas, mas não demoraria muito para que a primavera chegasse e, mais cedo ou mais tarde, ele não seria capaz de cobri-la.
Jin Wang naturalmente queria anunciar seu relacionamento com Ye Shu ao público o mais rápido possível, para se casar oficialmente e trazê-lo para o palácio.
Mas ele tinha suas dúvidas.
Antes, ele havia pensado que Ye Shu havia planejado uma rebelião com uma série de manobras que quase destruíram o terreno que o dono original havia colocado na corte ao longo dos anos. Então se Jin Wang quisesse restaurar a antiga reputação do ministro Ye, estaria longe de ser o suficiente conceder alguns presentes.
Ele ainda precisava de mais algum tempo.
Anunciar ao público que Ye Shu estava grávido de seu filho nessa época, e então incorporar esse homem ao harém, não haveria sentido em reintegrar Ye Shu em sua posição oficial.
Jin Wang não queria que Ye Shu se tornasse seu ‘acessório’.
Quanto ao próprio Ye Shu, ele não se importava realmente com isso.
Ele não era deste mundo e não tinha desejo de poder, muito menos qualquer ambição. Ye Shu não se importou particularmente se poderia ser inocentado de suas injustiças e ser restaurado ao seu posto original.
Mas ele não resistiu às constantes reclamações de Jin Wang.
Em um momento, Jin Wang sentia que Ye Shu deveria ter permissão para retornar à sua vida normal de cortesão para que ele pudesse fazer as coisas de forma mais conveniente, e em outro momento, ele sentia que não era seguro para Ye Shu deixar o palácio.
Jin Wang não conseguia se acalmar.
Depois de lutar para frente e para trás por mais de meio mês, Ye Shu cedeu e finalmente tomou uma decisão.
— Voltar para a mansão e ficar alguns dias.
Jin Wang, ainda incapaz de se decidir: “Que tal eu passar a noite aqui esta noite?”
“… … ”
Os dois se entreolharam, com o rosto de Ye Shu inexpressivo.
“O ministro Ye acabou de ser restaurado ao cargo e ainda tenho muitas coisas para discutir com ele pessoalmente.” Jin Wang fez um comentário de ‘razão legítima’ e fez uma expressão séria: “O Ministro Ye deve levar em consideração o bem maior.”
Ye Shu: “…”
(Foda-se o bem maior.)
Assim, naquele dia, após Sua Majestade ter enviado pessoalmente o Ministro Ye de volta à sua mansão, o Ministro Ye não apenas ofereceu um banquete para entreter Sua Majestade, como também discutiu assuntos de Estado com Sua Majestade e teve uma longa conversa com ele durante a noite.
E essa notícia se espalhou para todo o Estado no dia seguinte, com as pessoas suspirando de admiração com o quão virtuoso o ministro Ye era.
Nos dias seguintes, o Ministro Ye teve discussões extremamente frequentes com Sua Majestade que visitava a mansão Ye quase todos os dias, e os dois conversavam a noite toda. No final, até os criados da mansão começaram a se preocupar vagamente.
Já se passou muito tempo desde que o Senhor e Sua Majestade tiveram uma boa noite de sono, como o corpo pode suportar se isso continuar?
O bom era que, quando o inverno chegou ao fim, Jin Wang finalmente estava com as mãos ocupadas e não tinha mais tempo para fazer viagens diárias à mansão Ye.
Portanto, ele só poderia convocar o homem ao palácio em nome da discussão.
“Eu não vou.” Ye Shu lançou um olhar para Gao Jin, que tinha vindo para convocá-lo, e com uma voz fria disse: “Vá e diga a Sua Majestade que não estou me sentindo bem esta noite e que não estou um estado para discutir qualquer coisa.”
Gao Jin, se sentindo um tanto complicado: “Uh ……”
Ye Shu disse: “Basta dizer o que você tem a dizer, se ele te culpar, eu assumirei a culpa.”
Depois de mandar Gao Jin embora, Ye Shu se recostou na cadeira e esfregou o abdômen através de suas roupas: “Eu nunca vi seu pai ser tão pegajoso. Vamos apenas ignorá-lo hoje, parece bom?”
O pirralho se moveu suavemente sob a carne.
Juntos, o pequeno e o grande chegaram a um consenso.
Não que Ye Shu não estivesse com vontade de vê-lo, era só que ele estava … Um pouco inquieto de novo recentemente.
Desde o período do cio, Jin Wang não o tocou novamente. Juntamente com o fato de que sua barriga estava ficando maior, Jin Wang estava preocupado que isso pudesse causar danos ao bebê, e até mesmo um simples ‘alívio’ era escasso.
Desde que transmigrou, Ye Shu não esteve abstinente por tanto tempo.
Normalmente, ele ainda conseguia se conter, mas uma vez que se aproximava daquela pessoa…
(É tudo culpa daquele idiota por sempre dar em cima de mim.)
…………..
Já era tarde da noite, e Ye Shu estava deitado na cama, se revirando e sem conseguir dormir.
Ele não suportava quando aquele homem estava por perto, mas era um pensamento diferente quando o outro não estava.
(Se realmente existirem forças demoníacas que causam danos ao Estado e ao povo, Jin Wang certamente é uma delas.)
Ye Shu pensou com raiva.
Tudo estava quieto quando de repente, um som leve e incomum veio de fora da janela. Ye Shu ainda não havia adormecido e imediatamente abriu os olhos.
Era o som de movimento com o qual ele estava muito familiarizado.
Sua Majestade estava ficando muito hábil em escalar paredes e janelas. (T/N: necessidades kkk)
Ye Shu permaneceu impassível enquanto fechava os olhos e fingia estar dormindo.
Na escuridão, ele sentiu alguém se aproximar lentamente dele e levantar a cortina da cama.
Mas foi só isso.
A pessoa parecia apenas ficar ao lado da cama, observando-o em silêncio, sem se mover nem fazer barulho.
(…… Jin Wang mudou de ideia esta noite?)
Os dois ficaram em um impasse por alguns momentos até quando Ye Shu, incapaz de se conter, furtivamente abriu os olhos para ver o perfil da pessoa em pé ao lado da cama.
— Não era Jin Wang.
Ye Shu sentou-se abruptamente e estava prestes a falar quando a pessoa cobriu sua boca: “Sou eu.”
A voz tinha um pouco de juventude e soava extremamente familiar.
Os olhos de Ye Shu piscaram quando o outro acrescentou: “Xiao Huan.”
(Acontece que é ele.)
(Xiao Huan já havia deixado a capital há alguns dias, então como ele poderia …)
A luz da lua estava obstruída por nuvens, então Ye Shu não conseguia distinguir a expressão de Xiao Huan, e só podia sentir o frio em sua pele. Não se sabia quanto tempo ele tinha estado do lado de fora para ficar gelado assim.
Aparentemente preocupado em passar o frio para ele, Xiao Huan largou sua mão e deu meio passo para trás.
“Desculpe, eu não queria ofender, eu só … Eu ouvi algo no caminho e voltei para confirmar…”
O jovem parecia um pouco perdido: “Você … Você realmente é …”
“Sou eu.” Disse Ye Shu: “Sinto muito por mentir para você antes.”
As palavras de Xiao Huan estagnaram.
“Eu sabia…” Xiao Huan disse suavemente depois de um longo tempo: “Eu sabia que você não faria algo desse tipo … Isso é ótimo, Ye Shu-ge, você está bem, isso é ótimo…”
Ye Shu: “Se você queria me ver, por que teve que entrar pela janela tão tarde da noite?”
“Eu…” Xiao Huan coçou o nariz: “Acabei de chegar à capital. Não esperava que já fosse esta hora, mas estava ansioso demais para esperar até o amanhecer.”
“…”
(Que criança tola.)
Ye Shu suspirou: “Não importa. Vou pedir aos servos que arranjem um quarto para você, podemos conversar sobre isso amanhã.”
Ele se levantou para ir em direção à porta, apenas para ser repentinamente puxado pela manga.
Ye Shu olhou para trás e viu de perto o brilho lamentável nos olhos da outra parte.
“O quê?” Ye Shu, com o coração amolecido, perguntou pacientemente.
Xiao Huan, ofendido, disse: “Você é um Kunjun…”
“…” Ye Shu respondeu: “Eu sou.”
Os olhos de Xiao Huan ficaram ainda mais magoados.
Ye Shu, indefeso, disse francamente: “Xiao Huan, mesmo se eu não fosse um Kunjun, ainda assim não daríamos certo.”
“É porque Ye Shu-gege já tem alguém de quem gosta?”
Ye Shu: “Sim.”
As bordas dos olhos do jovem ficaram vermelhas: “É Jin Wang?”
Ye Shu não respondeu.
O jovem Kunjun parecia extremamente magoado e Ye Shu não pôde evitar sentir um cuidado amoroso.
Ele estendeu a mão e tocou suavemente a cabeça do jovem: “Xiao Huan, você ainda é jovem e não entende que admiração e amor são duas coisas totalmente diferentes. Depois de entender, você encontrará alguém de quem realmente gosta.”
Xiao Huan de repente passou os braços ao redor dele e disse: “Mas eu-“
Sua voz parou abruptamente.
Os sentidos dos soldados eram extremamente aguçados então ele claramente sentiu uma leve protuberância sob as roupas finas do outro homem.
(Isso…)
Houve um vazio momentâneo na expressão de Xiao Huan.
De repente, outro barulho foi ouvido do lado de fora da janela.
Os dois subconscientemente olharam para trás.
Uma figura familiar estava encostada na janela, com os braços cruzados e sua expressão escondida na escuridão.
O coração de Ye Shu disparou.
——-
Ye Shu:

Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.