Marcado Por Um Tirano Após Transmigrar - Capítulo 50
O palanquim imperial parou em um palácio isolado.
Ao contrário dos palácios na parte central do harém, este lugar era extremamente frio e sem vida. À medida que a viagem avançava, as paredes do palácio de cada lado da estrada ficavam manchadas, com neve espessa acumulada no meio-fio, um sinal de que não era cuidado há muito tempo.
Quando Jin Wang subiu ao trono, o harém do ex-imperador foi dissolvido. Todos os seus palácios foram fechados, assim como o Palácio Frio.
Tinha nevado ontem à noite, Ye Shu mandou parar o palanquim do lado de fora do pátio. Ele pisou na neve fofa e se aproximou da porta de madeira.
A porta de madeira estava tão desgastada que não se encaixava mais corretamente. Parado na frente dela, podia-se sentir uma brisa fresca passando pela abertura.
O coração de Ye Shu bateu inexplicavelmente mais rápido. Ele respirou fundo, empurrou a porta de madeira que estava destrancada e entrou no pátio.
O pátio, entretanto, não estava tão desolado quanto ele havia imaginado.
O pátio era pequeno, com um pessegueiro coberto de neve e uma mesa de pedra embaixo dele com quatro bancos de pedra. Havia apenas dois galpões no pátio e alguns vasos de plantas dispostos na frente da casa, evidente que haviam sido cuidadosamente podados.
Ye Shu entrou diretamente no salão principal, que era equipado com móveis simples, mas estava tão limpo que nem uma partícula de poeira podia ser vista.
Ele olhou para cima e viu que o telhado, que lembrava ter sido danificado, havia sido consertado e as janelas de todos os lados haviam sido recolocadas para evitar que o vento frio entrasse.
Estava claramente desabitado há muito tempo, mas havia sinais de habitação aparentes em todos os lugares.
Ye Shu entrou na sala interna.
Apesar da limpeza da casa, isso não prejudicava o ambiente rústico. Havia uma única cama de madeira na sala interna, com um colchão frágil, cujo tecido havia sido lavado a ponto de desbotar e estava cheio de marcas de costura de um período de uso desconhecido.
As despesas de subsistência do palácio eram distribuídas regularmente e racionadas pelo Departamento da Casa Imperial, mas ninguém as mandava para o Palácio Frio.
Nos momentos mais difíceis, o proprietário original só podia ir a outros palácios, vasculhar coisas que outros não precisavam e costurar tudo ele mesmo, lutando para sobreviver.
Ye Shu se sentou à mesinha perto da janela.
A mesa estava faltando uma parte de sua perna, sustentada apenas por um pequeno pedaço de ladrilho quebrado, e quando olhou para cima, Ye Shu avistou o entalhe tênue na parede à sua frente.
Eram dois minúsculos homens palitinhos desenhados de uma forma rude.
Os dois estavam sentados lado a lado. O mais alto estava com o braço em volta do outro, sorrindo alegremente. O outro, por outro lado, era relativamente reservado, apenas curvando levemente o canto da boca.
Todos os vestígios do crescimento dos dois adolescentes foram preservados intactos aqui.
Os olhos de Ye Shu de repente começaram a queimar.
Ele se levantou para ir embora quando seu pé acidentalmente bateu no canto da mesa.
A pequena e curta mesa era leve e mudou ligeiramente com o impacto, revelando o que estava esculpido sob os dois minúsculos homens palitinhos.
Era uma linha pequena e bonita de caracteres escritos.
— “Ye Shu e Jin Wang, primavera do quinto ano.”
Ye Shu congelou no instantaneamente.
A pequena linha de caracteres era um pouco menor em altura do que a mesa, portanto ele não notou isso no início. Mais importante ainda, essa não era a escrita usada em Changlu, mas sim os caracteres simplificados que apenas as sociedades modernas usariam.
O sangue no rosto de Ye Shu sumiu em um piscar de olhos. Ele ficou parado, seu olhar fixo naqueles pequenos ideogramas. Demorou um pouco para ele notar as batidas anormais de seu coração.
(É … Minha própria caligrafia.)
Isso era o que Ye Shu estava procurando.
Desta forma obscura e distinta, o ainda jovem Ye Shu daqueles dias deixou sua própria marca única, mas suficiente de sua identidade.
Ye Shu fechou os olhos, respirando de forma irregular por um longo tempo.
(Jin Wang não identificou erroneamente ninguém.)
Não existia uma pessoa como ‘proprietário original’, havia apenas ele e somente ele esteve com Jin Wang desde o início.
Com os olhos fechados, Ye Shu sentiu a ponta do nariz azedar.
De repente, um estranho som de chocalho veio do pátio externo.
O barulho veio de trás de um galpão ao lado, Ye Shu se recompôs e seguiu o som.
Não havia muita neve atrás da casa. Um caminho coberto de mato se estendia até a esquina, onde uma casinha de cachorro muito pequena foi construída de tijolo e palha.
Ela havia sido construída por Jin Wang para A-Wang, o cachorrinho amarelo que eles tiveram naquela época.
Ye Shu suavizou os passos ao se aproximar com cautela, afastando a grama espessa à frente da casa do cachorro.
Um cachorro amarelo estava de costas para ele, segurando um pedaço de osso que havia roubado sabe-se lá de onde nas patas dianteiras, ofegando enquanto roía feliz.
Como se sentisse alguém se aproximando, o cachorro virou a cabeça para trás, seus olhos redondos e escuros encontrando os olhos perplexos de Ye Shu.
Ye Shu: “……”
O cachorro: “!!!”
O cachorro se levantou com um salto dando um “ah” alto e tentou sair correndo em pânico, mas acidentalmente bateu na beirada da casinha e quase a derrubou.
“Ohww…” Ele ficou tonto com o impacto e cambaleou até os pés de Ye Shu.
Ye Shu silenciosamente deu meio passo para trás.
O som que este cachorro acabou de fazer não soou nada como um latido, mas sim como … Uma voz humana.
O cachorro sacudiu a cabeça e se sentou aos pés de Ye Shu, erguendo os olhos com uma expressão inocente: “… Auau?”
“……” (Por que isso soou falso?)
Ye Shu estreitou os olhos com desconfiança: “A-Wang?”
O cachorro fixou os olhos nos dele: “Auau. Auau.”
Esse claramente não poderia ser A-Wang.
Talvez por causa das dificuldades de seguir os dois jovens, A-Wang morreu um dia antes da ascensão de Jin Wang ao trono e foi enterrado por suas próprias mãos em um belo local fora do palácio.
Mas este cachorro aqui parecia muito com A-Wang.
Este cão tinha uma superfície dorsal amarela-clara, enquanto sua barriga e quatro patas eram brancas como a neve, a cor de sua pelagem e aparência geral exatamente como A-Wang.
Ye Shu pensou por um momento antes de dizer: “Você é filho de A-Wang?”
“……”
O cachorro não fez nenhum som.
Uma intuição passou pela mente de Ye Shu e uma conjectura vagamente veio à tona. Ele balançou a cabeça e murmurou para si mesmo: “Melhor trazer este cachorro de volta ao Salão Yang Xin e perguntar a Jin Wang…”
Então, em voz alta, ele gritou em direção à porta: “Homens!”
“Não!” Uma jovem voz masculina soou atrás de Ye Shu.
Ye Shu parou e olhou para trás para ver o cachorro amarelo agitando ansiosamente as duas patas dianteiras.
“Agora mesmo … Foi você quem falou?”
Antes que uma resposta pudesse ser dada, vários servos internos já haviam empurrado a porta: “Quais são as suas ordens, meu Senhor?”
O cachorro disse ansiosamente: “Não deixe que eles me vejam!”
Ye Shu olhou para ele e depois virou a cabeça na direção dos servos: “Não é nada, vocês podem sair primeiro.”
Os passos dos servos pararam e então eles obedeceram: “Entendido.”
Tudo o que restou no pátio foi um homem e um cachorro.
Ye Shu perguntou: “Quem é você?”
O cachorro se sentou, dizendo com sua voz que mudou muito: “Aquele que trouxe você aqui.”
Os olhos de Ye Shu ficaram ainda mais perplexos.
O cachorro abanou o rabo inquieto e coçou as orelhas, antes de falar evasivamente: “Apenas … Este é um mundo no livro … Naturalmente, você não pode simplesmente aparecer quando quiser, certo? Então…”
Ye Shu: “Então?”
“Eu sou o sistema para guiá-lo neste mundo.”
Ye Shu o mediu de cima a baixo.
“Aham, este não é meu corpo original. Estou apenas habitando este cachorrinho amarelo.”
A neve começou gradualmente a cair do lado de fora. O cachorro amarelo saltou pela janela da casa e sacudiu habilmente a neve de seu corpo. Ye Shu entrou vagarosamente, fechou a porta e se sentou à mesa.
Ye Shu perguntou: “Você pode falar agora. O que exatamente está acontecendo?”
“Há muitos mundos no livro, e esse em que estamos agora é apenas um deles.” Explicou o cão: “Depois que cada mundo do livro toma forma, os personagens dentro dele desenvolverão autoconsciência. Consequentemente, eles podem facilmente fazer com que o enredo mude por causa de suas próprias consciências, ou por causa de uma falta de lógica no enredo.”
“Meu trabalho é encontrar anfitriões adequados para entrar nesses mundos no livro e ajudá-los a guiar os personagens e consertar caminhos defeituosos.”
“……”
Ye Shu pressionou as têmporas. Sua mente estava cheia de perguntas, mas ele não sabia por onde começar: “… Isso significa que você me trouxe a este mundo há mais de dez anos?”
O cachorro disse lentamente: “Na verdade … É a segunda vez que você vem aqui.”
Ye Shu: “O que isso significa?”
“Há mais de dez anos, quando você veio a este mundo, você recebeu a tarefa de ajudar Jin Wang a se tornar o monarca do Estado. A recompensa foi a restauração de suas pernas então debilitadas.”
Ye Shu ficou atordoado.
“E três anos atrás, após a ascensão de Jin Wang ao trono, sua missão foi considerada concluída.” Disse o cachorro: “O mundo real e este mundo têm taxas de fluxo de tempo diferentes. Você passou dez anos aqui, mas apenas alguns dias se passaram no mundo real.”
“Ao apagar suas lembranças, isso afetaria a parte da memória original do hospedeiro, por isso você não se lembra muito dos eventos antes da transmigração. Mas entre o momento em que suas pernas foram curadas, e desta vez quando você transmigrou, você viveu no mundo real por mais de dez anos, você deve se lembrar disso, certo?”
Ye Shu assentiu.
Mas então ele pensou que algo estava errado: “Já que eu saí há três anos, então por que eu vivi fora por mais de dez anos e apenas três anos se passaram aqui?”
O cachorrinho amarelo hesitou por um momento e então disse lentamente: “Muitos anos realmente se passaram aqui.”
Ye Shu franziu a testa em confusão.
“Depois que você partisse, esse corpo seria assumido pelo programa do sistema e continuaria a completar o enredo do livro.” O cachorro estava deitado na mesinha, o rabo balançando suavemente: “O Ministro Ye conspirou para se rebelar e foi executado por Jin Wang, nada disso deu errado. Mas desde que o Ministro Ye foi executado, a trama ficou fora de controle.”
“Ou devo dizer que foi Jin Wang quem ficou fora de controle.”
“Ele se tornou cada vez mais tirânico, até andava por aí agitando guerras e tornando a vida insuportável para o povo.”
“… Resumindo, o enredo acabou se desviando tanto de seu curso original que tivemos que escolher começar tudo de novo.”
“Tentamos muitas vezes, até mesmo combinando anfitriões para outros personagens neste mundo para tentar consertar a trama, mas foi tudo inútil.”
“No final, percebemos que a razão pela qual a trama havia mudado foi por sua causa.”
Os olhos de Ye Shu vacilaram levemente.
O cão continuou: “Anfitriões que podem ser combinados com os personagens são raros, e uma vez combinados, eles são únicos. Portanto, só poderíamos ter você de volta.”
Ye Shu não pôde deixar de perguntar: “Então por que vocês não apareceram quando eu cheguei aqui?”
“Bem…” O cachorro fez uma pausa e sorriu para Ye Shu: “Como você deve ter notado, mudamos um pouco as configurações deste mundo durante a reinicialização.”
Ele olhou para o abdômen ligeiramente protuberante de Ye Shu.
“…….” Ye Shu embrulhou seu manto de pele de raposa com mais força.
“Além disso…” O cachorro considerou por um momento, mas ainda disse a verdade: “Algo como fazer o hospedeiro voltar ao trabalho nunca aconteceu antes, se vazar, estaremos em apuros.”
Ye Shu ficou irritado: “Suponha que eu fosse morto no momento em que transmigrei, e então?”
“……” O cachorro disse com firmeza: “A morte aqui não afetará sua segurança e proteção na realidade. Você, o anfitrião, pode ter certeza disso.”
Ye Shu ficou em silêncio.
O cachorro deu um suspiro: “Quanto a mim … Mais de dez anos atrás, usei aquele cachorro chamado A-Wang como meu corpo e vim para verificar você de vez em quando para monitorar o progresso da tarefa. No momento, porém, estou sendo punido pelo sistema principal por não conseguir completar a tarefa e ficarei aqui por mais um dia se a missão não for completada.”
Ye Shu não conseguia tirar os olhos do rabinho balançando, se conteve, mas ainda não conseguiu resistir e perguntou: “Bem, você nunca pensou que poderia ser outra coisa, como … Um humano?”
“O que mais eu poderia ser se ficasse no palácio? Um eunuco*? Prefiro ser um cachorro então.”
*eunuco eram castrados.
Ye Shu: “……”
O cachorro coçou as orelhas e acrescentou: “De qualquer forma, as coisas são assim. Também estávamos desesperados. Assim que a tarefa for concluída, qualquer recompensa que você deseja será fornecida.”
Ye Shu não respondeu.
Após muito tempo, ele suspirou suavemente: “Com ou sem recompensa, vamos deixar isso de lado por enquanto.”
“Você disse que o enredo anterior se desviava do enredo original, então o que aconteceu … com ele … No final?”
“No final dessa linha da história, Jin Wang enviou suas tropas para aniquilar os dois Estados, Xia Ocidental e Grande Yan, lançando todas as Planícies Centrais em grande miséria. Na noite em que as tropas retornaram em triunfo, Jin Wang ateou fogo a este Palácio Frio e logo … Foi engolido pelo mar de chamas.”
…………
Quando Ye Shu voltou ao Salão Yang Xin, o pôr do sol já estava sobre o palácio.
Os servos internos tinham acabado de ajudar Ye Shu a sair do palanquim imperial quando, antes que pudessem segurar um guarda-chuva, ele já havia caminhado rapidamente em direção ao palácio.
Jin Wang estava novamente deitado no pequeno sofá que ficava de frente para a porta do salão.
Vendo seu retorno, Jin Wang sorriu suavemente para ele: “Onde você esteve? Estou esperando por você há quase duas horas.”
Estava nevando forte lá fora e Ye Shu já estava coberto de neve depois de caminhar apenas alguns passos. A neve logo derreteu com a temperatura no salão, a superfície de seu manto de pele de raposa estava levemente umedecido, o que, combinado com sua tez pálida, o fazia parecer um pouco desgastado.
“O que aconteceu?” O sorriso de Jin Wang se estreitou um pouco e ele ordenou: “O que vocês ainda estão fazendo aqui? Ajude Sua Alteza a mudar e prepare uma tigela de chá de gengibre.”
Assim que os servos receberam suas ordens e saíram para cumpri-las, Ye Shu, em passos rápidos, caminhou até Jin Wang, se inclinou e o abraçou com força.
— “Você foi muito gentil naqueles anos para Jin Wang enfrentar ‘sua’ traição e a sombra psicológica de executar ‘você’ com as próprias mãos.”
— “Ele ficou extremamente perturbado psicologicamente e se tornou um verdadeiro tirano, um louco completo.”
— “Na noite em que as tropas voltaram em triunfo, Jin Wang ateou fogo a este Palácio Frio, e logo … Foi engolido pelo mar de chamas.”
Ye Shu estava ligeiramente tremendo, mas seu abraço foi tão forte que quase pressionou o ferimento de Jin Wang.
Jin Wang notou naturalmente sua estranheza, então suavizou sua voz quando perguntou: “O que aconteceu?”
Ye Shu disse com uma voz abafada: “… Sinto muito.”
(Sinto muito por te deixar aqui sozinho naquela época.)
(Sinto muito por te enganar assim no passado.)
(Sinto muito pela minha atitude hesitante de antes e por fazer você passar por tanto sofrimento.)
As lágrimas escorreram pelo rosto de Ye Shu e o ombro de Jin Wang logo ficou úmido.
Ye Shu fechou os olhos e repetiu baixinho: “Sinto muito.”
———
Quem PREVIU isso hein?
Esse foi o spoiler que recebi antes de traduzir a novel, só peguei ela por causa desse plot.
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.