Marcado Por Um Tirano Após Transmigrar - Capítulo 48
Se alguém desejasse encontrar um lugar de vital importância para o proprietário original e que guardasse memórias profundas, não poderia ser a mansão do primeiro-ministro, mas o … Palácio Frio.
Uma década inteira se estendeu entre o momento em que o proprietário original conheceu Jin Wang até o momento em que Jin Wang ascendeu ao trono.
Quando Jin Wang era jovem, sua mãe concubina era favorecida entre as outras. No entanto, o imperador foi impiedoso, e sua mãe, vítima de esquemas insidiosos, logo caiu em desgraça e foi banida para o Palácio Frio, onde morreu de uma doença grave.
O proprietário original e Jin Wang foram deixados sozinhos para dependerem um do outro para sobreviver.
Eles viveram no Palácio Frio por cinco anos e esperaram outros cinco anos antes de finalmente encontrarem a oportunidade de recuperar o status de Jin Wang como um príncipe e deixar aquele palácio.
“Você está distraído há algum tempo, no que está pensando?” Jin Wang perguntou com uma voz calorosa enquanto conduzia Ye Shu lentamente pelo caminho no quintal da Mansão Ye.
Ye Shu saiu de seus pensamentos e olhou para cima apenas para encontrar os lindos olhos de Jin Wang.
Ele abriu a boca para falar, mas de repente parou.
Nessa fração de segundo, Ye Shu se sentiu um tanto relutante em contar sua conclusão a Jin Wang.
Houve uma espécie de apreensão quando se tratou de voltar a um lugar que ele outrora poderia ter chamado de lar. Foi ele quem se propôs vir aqui em busca de respostas e também foi ele quem teve medo de descobrir a verdade.
Jin Wang parou em seu caminho também. Ele ergueu a mão para passar os fios de cabelo espalhados pela têmpora de Ye Shu atrás de sua orelha: “É por causa da falta de pistas que você está desanimado?”
Ye Shu baixou os olhos: “Eu…”
“Leve seu tempo. Você não precisa se apressar.” Disse Jin Wang: “Eu não mencionei que você não precisa me dar uma resposta tão cedo?”
Ele então conduziu Ye Shu adiante.
Jin Wang disse: “Pretendo, no devido tempo, possibilitar a reforma deste lugar.”
“Por quê?”
“É necessária uma casa fora do palácio para você.” Jin Wang sorriu: “Só no caso de eu te chatear novamente um dia, vir aqui seria melhor do que fugir para outro lugar.”
O coração de Ye Shu deu um pulo. Ele virou a cabeça e disse: “Isso não é certo. Ainda posso procurar Xiao Chang Yuan. Ouvi dizer que a loja dele já foi aberta e que os negócios estão indo bem.”
Jin Wang franziu a testa ligeiramente.
Ye Shu estava prestes a continuar caminhando quando Jin Wang segurou seu pulso e o puxou agilmente para seus braços.
“Gu tem sido muito bom com você recentemente?” Jin Wang meio empurrou e meio abraçou Ye Shu contra uma árvore na beira da estrada. Seus olhos estreitos pareciam ameaçadores: “Ousando mencionar outro Qianjun na frente de Gu, você com certeza tem coragem.”
Tendo sido mimado por Jin Wang nos últimos dias, Ye Shu ficou ainda mais encorajado, sem muito medo dele: “Claro, eu posso até ir ao feudo do sul para ver Xiao Huan, ao Grande Yan para ver Yu Yan, para—mm—”
Jin Wang beijou essa boca independente da lei ou moral.*
*significa, indisciplinado e fora de controle.
Depois de muito tempo, ele recuou um pouco e mordeu o lábio inferior de Ye Shu: “Onde mais você iria?”
Os lábios de Ye Shu ficaram vermelho-escuros. Suportando a dor, ele comentou: “Você é um cachorro?”
“Depois de ter sido repreendido por você tantas vezes, Gu não deve corresponder desta vez?” Jin Wang lambeu os lábios de Ye Shu como se estivesse com raiva: “Você não pode ir a lugar nenhum.”
“Onde mais neste mundo eu poderia ir?” Ye Shu riu amargamente: “Existe algum lugar dentro das muralhas da capital que você não consiga descobrir? Quanto a sair da capital, com esse pirralho, não aguento nem uma hora de carruagem, como posso ir a esses lugares?”
Jin Wang olhou nos olhos de Ye Shu e acenou com a cabeça: “Mhm, eu também sei.”
“Então por que você ainda…”
“Eu só queria ouvir você dizer isso.” Um sorriso malicioso brilhou nos olhos de Jin Wang: “Dizer que você não tem outra escolha a não ser ficar ao meu lado.”
“…” Ye Shu desviou o olhar: “Infantil.”
Jin Wang ficou surpreso: “Suas orelhas estão vermelhas?”
“Eles não estão!”
Jin Wang agiu sério: “Seu rosto também?”
“Jin Wang!”
Jin Wang soltou uma risada.
Ye Shu agora estava realmente envergonhado e tentou ir embora assim que empurrou Jin Wang para longe.
Jin Wang sorriu e foi puxá-lo: “Ei, espere um-“
Sua voz parou repentinamente quando o som de uma lâmina afiada rompendo o ar foi ouvido.
Jin Wang segurou Ye Shu com força e se virou. Uma flecha curta passou pelos galhos nevados e a um fio de cabelo de seus lados, afundando profundamente no tronco da árvore.
— Havia assassinos.
“Você está bem?” O pátio estava completamente silencioso e os assassinos estavam escondidos nas sombras. Jin Wang imediatamente olhou para Ye Shu e disse: “Não tenha medo, estou aqui.”
Ye Shu, com a pele pálida, assentiu.
O monarca de Changlu naturalmente não teria saído sozinho, mas os assassinos obviamente vieram preparados. Enquanto várias flechas curtas eram disparadas contra os dois, vários guardas das sombras pularam do nada e bloquearam as flechas uma por uma.
Um dos guardas então se ajoelhou: “Vossa Majestade, há muitos deles, por favor, fique dentro da casa primeiro.”
Jin Wang: “Tudo bem.”
Vários guardas escoltaram o par rapidamente em retirada em direção ao cômodo mais próximo.
A chuva de flechas ainda não tinha cessado, então ninguém percebeu que na escuridão das copas das árvores para as quais eles se dirigiam, uma flecha fria e brilhante foi silenciosamente apontada em sua direção.
A flecha foi apontada exatamente na direção do desprotegido Ye Shu.
Um momento antes de o par cruzar a soleira, aquela flecha curta foi lançada!
No instante seguinte, Jin Wang deu um passo para o lado para cobrir as costas de Ye Shu.
O sangue respingou e se espalhou no casaco de pele de raposa branco como a neve de Ye Shu.
“Vossa Majestade!”
Passos após passos e gritos após gritos ecoaram em uma confusão caótica. O assassino que atirou a flecha logo foi derrubado. Mais pessoas se aproximaram e apoiaram Jin Wang para a casa. Mas a mão de Jin Wang ainda segurava Ye Shu com força, que cambaleou um pouco e também foi ajudado a entrar.
Eles estavam em uma casinha de madeira localizada no quintal dos fundos, onde estava tudo limpo e não havia nem onde se sentar.
Jin Wang se sentou no chão. A flecha manchada de sangue perfurou sua omoplata e o sangue se acumulou no piso à frente deles.
Todos os guardas ao redor do monarca eram bem treinados, e vários deles se apressaram em estancar o sangramento pressionando seus pontos de acupuntura.
Jin Wang simplesmente inclinou a cabeça, com a mão que sempre segurou Ye Shu levantada para cobrir seus olhos: “Não olhe.”
(Ele se sente mal ao ver sangue, então isso deve ser horrível para ele assistir.)
Mas Ye Shu pegou sua mão e a segurou com força em suas palmas.
As mãos de Ye Shu estavam ainda mais frias do que as de Jin Wang.
De repente, ocorreu a ele que esse incidente também estava no livro.
Quando o ano novo começou, um grupo de conspiradores maliciosos de dentro da corte finalmente não conseguiu se conter e enviou assassinos para matar o monarca.
No entanto, no livro, Jin Wang não foi ferido de forma alguma.
(É tudo minha culpa.)
Se não fosse por Ye Shu ter medo e se perder em várias conjecturas, Jin Wang não viria aqui em busca de alguma dita verdade com ele. Se não fosse por sua incapacidade de praticar artes marciais, as coisas não teriam ficado tão perturbadas.
(Se Jin Wang não tivesse que me proteger…)
“Não chore.” Jin Wang segurou sua mão com a outra: “Estou bem. Não é nada mesmo.”
Seu consolo não foi nem um pouco convincente. Seu ferimento estava tão perto de seus órgãos vitais que os guardas nem se atreveram a puxar a flecha precipitadamente. Se Jin Wang não tivesse alguma base em artes marciais, ele já teria desmaiado há muito tempo.
(Se tivesse sido um pouco mais perto…)
“… Por que é que você está chorando ainda mais, bebê chorão?” A tez de Jin Wang havia ficado pálida com a perda excessiva de sangue, mas ele ergueu a mão que ainda era capaz de se mover para enxugar as lágrimas de Ye Shu.
A briga lá fora ainda não havia acabado e mais pessoas se reuniram dentro da casa. Ye Shu virou a cabeça para enxugar os olhos e perguntou em voz baixa: “Dói?”
“Não dói.” Jin Wang fez uma pausa, depois se corrigiu: “Na verdade, só um pouco.”
A pele de Jin Wang estava piorando cada vez mais e ele sorriu com dificuldade para Ye Shu: “Se você me beijar na boca, não vai doer mais.”
Ye Shu sorriu em meio às lágrimas: “Você…”
Jin Wang fez força em sua ferida enquanto falava e respirou dolorosamente.
Ele só podia sentir sua força se esgotando a cada minuto e seu corpo também estava esfriando. Jin Wang se encostou na parede e fechou os olhos lentamente.
De repente, uma sensação suave e fria de toque pousou em seus lábios.
Ye Shu o beijou.
Jin Wang, com os olhos ligeiramente fechados, sorriu e segurou a nuca de Ye Shu para aprofundar o beijo.
Com a amargura das lágrimas e o leve gosto de sangue, o beijo foi breve, mas profundo, e logo a mão de Jin Wang caiu fracamente.
Mas Ye Shu ainda não o soltou.
Ele pressionou seus lábios contra os de Jin Wang, beijando e lambendo suave e lentamente.
Embora as forças de Jin Wang tivessem se exaurido ao limite e sua consciência tivesse ficado tão grogue que era difícil para ele responder, Ye Shu sabia que Jin Wang podia sentir seu beijo.
O incidente passou tão rápido quanto veio. Os assassinos do lado de fora logo foram capturados, mas Jin Wang teve que ser levado de volta ao palácio para tratamento médico imediato, pois seu ferimento estava muito perto de seus órgãos virais.
Os guardas ajudaram Jin Wang a entrar na carruagem e Ye Shu o apoiou cuidadosamente em seu ombro.
Ele estava prestes a dar a ordem para que partissem quando um dos guardas perguntou do lado de fora da carruagem: “Meu Senhor, o que deve ser feito com os assassinos capturados?”
Os pensamentos de Ye Shu estavam todos em Jin Wang. Sem pensar muito, ele disse: “Prenda-os primeiro. Espere que Sua Majestade se recupere antes de interrogá-los.”
A expressão do guarda parecia um tanto hesitante.
Ye Shu: “O que é?”
“Esses homens … Alegaram ser.” O guarda fez uma pausa, então acrescentou com sinceridade: “Alegaram ser os confederados restantes do Ministro Ye.”
“……”
Ye Shu subconscientemente inclinou a cabeça para olhar para o homem ao lado dele.
Os lábios de Jin Wang estavam pálidos e seus olhos bem fechados, sem transparecer se ele tinha ouvido ou não.
As pessoas do partido do Primeiro-ministro de esquerda, Ye Shu, foram eliminadas logo quando a investigação de seu envolvimento na rebelião foi conduzida.
Esta então foi uma tentativa de usá-lo como escudo.
(Ou o proprietário original ainda tinha confederados restantes?)
Ye Shu abaixou a cabeça e perguntou em voz baixa: “Você ainda acredita em mim?”
Jin Wang não respondeu.
Pouco depois, ele levantou a mão, tirou uma ficha do bolso e a entregou a Ye Shu.
A ficha ainda tinha o calor de Jin Wang, sua superfície de jade branco estava manchada de sangue, fazendo com que parecesse bastante horrível.
Ye Shu agarrou a ficha com força. Ele riu levemente e inclinou a cabeça para pedir.
“Leve-os de volta. Vou interrogá-los eu mesmo.”
————
Tudo flores e do nada quase perco o coração com essa tentativa de assassinato kkk
Publicado por:
- Nachan
- Tradutora de novels do inglês, espanhol, coreano e chinês. Também fiz um site com todas as novels que eu traduzo e com outras de uma amiga, tem mais lá, além do meu perfil do wattpad.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.