Love Is More Than A Word - Cap.02 - Pt.04: Mestres Famosos e Discípulos Destacados
- Início
- Todos Projetos
- Love Is More Than A Word
- Cap.02 - Pt.04: Mestres Famosos e Discípulos Destacados
°
°
°
A Senhorita Tong, da residência Tong, há muito que é um tópico de discussão das pessoas durante o lazer. Se era pelo fato de ela estar na casa dos vinte e ainda assim não ter se casado, ou seu temperamento cruel, bastava discuti-la por três dias e três noites. Agora que ela subitamente se enforcara, embora não se soubesse o porquê, alguns intrometidos há muito vinculavam esse assunto à visita de Tao Mo à residência do Sr. Yi Chui. Havia até boatos de que a Senhorita Tong não queria se casar com o Magistrado do Condado Tao. Ela chorou para os pais, mas foi infrutífera e, assim, ela escolheu se enforcar.
Em suma, todos os tipos de rumores cobriam o condado inteiro como flocos de neve, e a véspera do Ano Novo se tornou mais barulhenta.
Embora se tenha dito que a Senhorita Tong se enforcou, sua morte causou um alvoroço e o Yamen do Condado ainda tinha que conduzir uma investigação. Quando Cui Jiong recebeu a notícia, ele levou o legista para autópsia do cadáver. Embora ainda não houvesse rumores na época, a residência dos Tong era uma família rica e influente na localidade e eles também tinham uma afinidade com o Sr. Yi Chui. Ele não podia tratá-los sem o devido respeito e examiná-la da cabeça aos pés com muito cuidado.
Os pais da Senhorita Tong choraram muito, mas não tiveram queixas. Obviamente, eles previram esse resultado.
Cui Jiong interrogou por metade do dia. Depois de ver que nada era suspeito dos testemunhos humanos, evidências materiais e cadáver, só então ele voltou ao Yamen do Condado para se reportar a Tao Mo.
Tao Mo soluçou imediatamente quando soube disso. Embora ele não pretendesse se casar com a Senhorita Tong, as palavras da Sra. Yi Chui ainda os envolviam em algum tipo de relacionamento. Ele não sabia se a Senhorita Tong era realmente como os boatos circulavam, que ela aguentou demais e se suicidou por medo de se casar com ele. Se esse era o caso, era realmente seu grande pecado.
Três dias depois que a Senhorita Tong faleceu, a Sra. Yi Chui veio visitar e trouxe presentes.
No começo, Tao Mo foi estranhamente ridicularizado por sua demonstração de boa vontade. Agora que a Senhorita Tong faleceu, era impossível para eles se casarem. Mais tarde, ele descobriu que a Sra. Yi Chui ouvira aquelas fofocas difamatórias que se espalharam pela cidade e lhe causara problemas por causa de sua impulsividade, então ela veio visitar nesse momento para pedir desculpas.
Tao Mo originalmente não levou essas coisas ao seu coração. Ele achava que, durante o tempo em sua cidade natal, os rumores que recebera eram mais do que esses e ele os considerava como nada, muito menos esse assunto puramente fictício. Ele imediatamente aproveitou a oportunidade para consolá-la de sua dor.
Depois de muito consolo, os olhos da Sra. Yi Chui estavam vermelhos: “Foi Yinghong quem não teve boa sorte. Magistrado do Condado Tao, se ela o tivesse visto e descobrisse que você é realmente um homem terno e atencioso, ela não precisaria levar as coisas tão a sério.”
O rosto de Tao Mo estava tingido de vermelho sendo elogiado assim: “Senhora, eu não mereço esses elogios. Uma pessoa morta não pode voltar a viver. Se a Senhorita. Tong soubesse que você ficaria tão triste assim, ela se sentiria desconfortável na vida após a morte.”
“Como ela não se sentiria desconfortável, só tenho medo de que ela me odeie.” A Sra. Yi Chui suspirou: “Eu não matei Bo Ren, mas Bo Ren morreu por minha causa.*”
*Um trecho do livro “As trinta e nove contas da dinastia Jin”, que também fala sobre Zhou Yi [269-322], um alto ministro da dinastia Jin oriental, cujo nome de cortesia era Bo Ren. Esta linha literalmente significa que, embora não tenhamos coragem de machucá-la, essa pessoa foi ferida por si mesma e sofreu ferimentos por causa de si mesma.
Tao Mo olhou sem expressão e disse: “Quem é Bo Ren? Por que ele morreu também?”
Yi Chui ficou estupefata; logo depois, ela caiu na gargalhada e disse: “Excelência, você é exatamente o que os rumores dizem: desaprendido e completamente analfabeto.”
Tao Mo respondeu sem jeito: “Entre os rumores, inevitavelmente haverá alguma verdade.”
“Falando nisso, é tudo culpa minha. Excelência, eu te envolvi nessas histórias falsas e fofocas maliciosas. Tenha certeza, certamente refutarei esses rumores para você.” Prometeu a Sra. Yi Chui.
“Na verdade, desde que não manche o nome da Senhorita Tong, isso não importa para mim.”
A Sra. Yi Chui respondeu apressadamente: “Eles não devem falar sobre você assim. Excelência, você ainda é solteiro. Deixar esses rumores se espalharem apenas manteria as belas moças longe de você.”
“Está tudo bem.” Tao Mo deixou escapar.
“O quê?” A Sra. Yi Chui olhou para ele consternada.
Tao Mo sabia que teve um deslize de língua, então imediatamente olhou para Lao Tao, que estava parado ao seu lado, e pediu sua ajuda.
Com certeza, Lao Tao atendeu às suas expectativas e disse: “O que meu Jovem Mestre quis dizer é: que bom manter essas mulheres que acreditam nesses rumores bem distantes.”
A Sra. Yi Chui riu repentinamente e disse: “Ainda assim, é Vossa Excelência quem tem idéias perspicazes.” Ela havia notado Lao Tao desde o início. Ela seguiu o Sr. Yi Chui por tantos anos e não se atreveu a dizer nada, mas ainda tinha a capacidade de julgar as pessoas. Embora o élder na frente dela não tivesse uma aparência notável, seu temperamento era calmo. Ele definitivamente não era uma pessoa comum. Comparado a ele, era realmente esse Jovem Mestre Tao Mo que parecia desajeitado: “Este Mestre é…” Ela não pôde deixar de perguntar.
Tao Mo respondeu: “Este é o meu mordomo, Lao Tao.”
Lao Tao disse educadamente: “Prazer em conhecê-la, Sra. Yi Chui.”
“Venerável Mestre, certamente não mereço esse favor.” A Sra. Yi Chui acenou suavemente com a mão e fingiu olhar para a janela: “Está ficando tarde. É melhor eu voltar para casa. Excelência Tao, por favor, posso incomodá-lo com o caso de Yinghong? Ela sofreu muitos contratempos em sua vida. Por favor, ajude-a a descansar em paz na vida após a morte.”
Tao Mo não entendeu o que ela quis dizer, mas Lao Tao entendeu. Depois de acompanhar a Sra. Yi Chui, ele confiou a Hao Guozi que perguntasse a Cui Jiong se não havia nada suspeito no caso, para que ela pudesse finalmente descansar em paz.
Cui Jiong originalmente trabalhou tão duro no caso porque tinha conexões com Yi Chui e os Tongs. Agora, quando ele viu a Sra. Yi Chui ir visitá-lo e depois que Lao Tao basicamente deixou uma dica, mesmo que ele não soubesse o motivo, ele também não entendeu essa intenção desnecessária novamente. Logo, ele lidou com o caso de suicídio de acordo.
Quando as coisas avançam até esse ponto, elas devem chegar a um fechamento temporário. Quem pensaria que antes da primeira onda desaparecer, uma nova onda surgira?
Era outra manhã em que Tao Mo estava dormindo, quando o tambor do lado de fora do Yamen do Condado foi batido alto.
Hao Guozi correu para seu quarto. Ele puxou Tao Mo para vesti-lo e o ajudou a lavar o rosto, depois mandou Tao Mo rapidamente para o tribunal após a limpeza.
O pobre Tao Mo ainda não havia despertado totalmente quando se sentou na cadeira, até que alguém se ajoelhou diante dele.
“Você… qual é o problema?” Ele se esforçou para esfregar os olhos.
“Vossa Excelência! Mestre, eu imploro por justiça!” A raiva estava escrita em todo o rosto do homem e um par de olhos grandes encarou Tao Mo como duas unhas, tentando prendê-lo na parede.
Tao Mo estava aterrorizado com seu olhar. Sua voz tremeu quando ele perguntou: “Que injustiça? Por favor fale.”
“Quero processar o Magistrado do Condado de Tan Yang por matar Tong Yinghong!”
Sua voz era alta, como se cada palavra que ele falasse fosse jogada no chão, emitindo um som muito alto.
Tao Mo ficou confuso e, depois de um bom tempo, respondeu: “O Magistrado do con6dado de Tan Yang sou… eu.”
“É realmente você, Excelência.” O homem pensou que Tao Mo estava se fazendo de bobo, e sua raiva aumentou um pouco.
O Secretário Jin olhou para ele e balançou a cabeça. De fato, o testemunho de três homens poderia criar um tigre no mercado. Embora ele não conhecesse a relação entre esse jovem rapaz e aquel Tong Yinghong, parecia que ele devia estar confuso com os rumores de que Tao Mo realmente queria se casar com a garota. Nos últimos dias, o Secretário Jin também ouviu muitas fofocas e apenas riu, além disso, ele também estava presente quando a Sra. Yi Chui falou sobre assuntos de casamento. Foi dado que ele sabia que Tao Mo era verdadeiramente inocente e não podia ser mais acusado.
Tao Mo perguntou: “Por que você quer me processar?”
“Vossa Excelência Tao! Deixe-me perguntar agora, você queria ou não se casar com Tong Yinghong?”
“Claro que não.” Tao Mo respondeu rapidamente.
Aquele homem ficou aborrecido: “Vossa Excelência, um homem verdadeiro deve ser um homem de caráter, deve ser capaz de apoiar o céu e a terra, e lidar com as questões sozinho. Excelência, será que você quer se tornar um corno inútil?!”
“Imprudente.” O Secretário Jin não conseguiu ouvi-lo por muito mais tempo, então não pôde deixar de repreender. Ele não sabia por que Tao Mo o tolerava, mas deixar esse homem escapar grandes palavras na corte foi realmente vergonhoso. Ele se virou e disse a Tao Mo: “Excelência, este homem fez comentários irresponsáveis e é imprudente demais. Excelência, por favor, coloque ordem no tribunal.”
Tao Mo ficou intrigado ao perguntar: “Como posso fazer um pedido?”
O secretário Jin ficou tão bravo, mas riu: “Use o martelo!”
Tao Mo o pegou. O martelo que foi colocado sobre a mesa não só valeu a sua aparência, mas também poderia ser levantado para cima e para baixo. Ele olhou para o homem, e o homem olhou orgulhoso de volta para ele.
Tao Mo pensou por um momento, no final, ele bateu na mesa com o martelo e disse: “Toda palavra que eu digo é verdadeira.”
“…” O secretário Jin não estava mais zangado com o homem, ele só queria expulsar quem atualmente presidia a corte.
Tao Mo respondeu: “Não sou eu quem espalhou fofocas.”
O homem disse com ódio: “Excelência, você é corajoso o suficiente para negar que alguma vez imaginou casar com Yinghong?”
“Tenho certeza de que nunca gostei da idea”, respondeu Tao Mo honestamente.
O rosto do homem ficou vermelho de raiva. Ele havia planejado o pior antes de bater nos tambores. Seus amigos íntimos também estavam prontos. Se ele tivesse algum pequeno erro com suas acusações, eles imediatamente convidariam o discípulo de Lin Zhenyong a se tornar seu litigante para defendê-lo. Era melhor que Tao Mo lhe extorquisse uma confissão torturando-o e deixando-o sofrer ferimentos. Ele estava disposto a aceitá-lo, não importa quão sério fosse. No entanto, não importa que tipo de planos ele tivesse, o resultado à sua frente era inesperado. Era como se ele tivesse permissão de dar um soco, mas ele foi socado com uma bola de algodão, que parecia que não havia força.
Será que esse Magistrado do Condado planejou agir descaradamente até o fim?
Ele soube que alguns dos litigantes eram bons em discussões intermináveis, mas não esperava que esse Magistrado do Condado também fosse um desses mestres. Depois de pensar nisso, ele simplesmente sentiu o coração doer, de repente se levantou e disse: “Tao Mo! Os deuses estão assistindo, então não pense que você pode se safar de qualquer coisa. Encare sua consciência. Yinghong morreu de injustiça, como você pode dormir à noite?”
Tao Mo ouviu isso e tocou o local onde estava seu coração e respondeu: “Se Yinghong realmente morreu de injustiça, como oficial dos pais, devo presidir a justiça por ela!”
O homem olhou para ele e de repente saiu furioso.
Em sua imaginação, não importa o quanto Tao Mo suportasse silenciosamente, ele ainda ficaria furioso com alguém olhando para sua própria corte. No entanto, o estranho era que ele saiu do Yamen do Condado sem qualquer censura e obstrução. Tao Mo e os servos do Yamen pareciam ter perdido a voz. Até o Secretário Jin que estava zangado, permaneceu calado.
Olhando para seus amigos íntimos surpresos do lado de fora do Yamen do Condado, o homem também estava surpreso.
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.