Love Is More Than A Word - Cap.01 - Pt.06: O Novo Magistrado
- Início
- Todos Projetos
- Love Is More Than A Word
- Cap.01 - Pt.06: O Novo Magistrado
°
°
°
Depois que o assunto foi resolvido, Lu Zhenxue se levantou e se despediu.
Tao Mo o acompanhou até a porta. Ele pensou sobre isso, depois se virou e contou esse assunto para Lao Tao, que estava fazendo as contas.
Depois de ouvir sua história, Lao Tao franziu a testa e disse: “Esse Lu Zhenxue… Temo que ele não esteja fazendo nada de bom.”
Tao Mo ficou surpreso: “Por quê?” Em sua opinião, este Lu Zhenxue deveria ser a primeira pessoa que ele deveria fazer amizade no condado de Tan Yang.
Lao Tao disse: “Uma montanha não pode suportar dois tigres. Como o discípulo do Mestre Lin Zhenyong poderia apresentá-lo ao discípulo do Mestre Yi Chui?”
Tao Mo respondeu: “Então, o que ele quer?”
“Eu não sei o que ele quer.” Lao Tao murmurou: “Você ainda tem que ir mesmo assim. Mas como você disse, basta fazer uma breve visita e depois voltar. Não se envolva com os outros.”
Tao Mo pensou em Gu She e seu coração se aqueceu. No entanto, olhando para os olhos de Lao Tao, ele parecia saber tudo. Ele então gaguejou friamente: “Que tipo de complicação pode haver?”
“É bom se não houver nenhuma.” Lao Tao sabia que Tao Mo estava doente de novo, então ele não pressionou mais Tao Mo. Ele mudou de assunto: “O Magistrado do Condado é um pequeno oficial, mas mesmo que o pardal seja pequeno, tem todos os órgãos vitais. O yamen do condado tem três classes e seis câmaras*. Se você não tem nada para fazer, você pode lidar com eles à tarde, para que seja mais fácil enviá-los em uma missão no futuro.”
*Refere-se às divisões do yamen.
Tao Mo prontamente concordou.
Lao Tao acrescentou: “Você conheceu o oficial Cui. Se acontecer de você encontrá-lo mais tarde, não se esqueça de se familiarizar com ele.”
Tao Mo concordou novamente.
Lao Tao não ficou à vontade quando viu o olhar fraco de Tao Mo, mas havia tantos assuntos oficiais que precisavam ser feitos. Ele teve que recuar e dizer: “Vou deixar Hao Guozi acompanhá-lo. Se você tiver algo que não está claro, não hesite em perguntar a ele. Ele está ao virar da esquina.”
Quando Tao Mo ouviu que Lao Tao não iria com ele, ele ficou muito nervoso no fundo de seu coração: “Que tal se formos lá algum outro dia.”
“Jovem Mestre, chegará um dia em que eu morrerei.” Lao Tao manteve o rosto sério e acrescentou: “Jovem Mestre, você quer dizer que depois que eu morrer, você não quer mais continuar sendo um oficial?”
Tao Mo ficou chocado, então ele disse: “Não diga isso. Eu sei que você não vai morrer tão facilmente.”
Os cantos da boca de Lao Tao se curvaram um pouco. “Jovem Mestre, se eu não te conhecesse, pensaria que você está se desculpando.”
Tao Mo respondeu: “Eu não quis dizer isso.”
“Eu sei. Você deveria fazer sua refeição primeiro e depois ir com Hao Guozi.”
Tao Mo se virou e saiu. Logo depois de fazer sua refeição, ele saiu.
As seis câmaras estavam localizadas ao redor do yamen do condado. Entrar e sair delas foi um mero piscar de olhos.
Embora o funcionário que estava trabalhando lá nunca tivesse visto o próprio Tao Mo, ele já havia perguntado sobre a aparência de Tao Mo. Quando ele viu Tao Mo entrar pela porta, o balconista correu apressadamente para cumprimentá-lo. Tao Mo comprimentou um por um, e ele se comportou absolutamente de acordo com sua posição.
Depois disso, seguiu-se outro conjunto de saudações com os outros supervisores, que foram responsáveis nas seis câmaras durante todo o ano.
Cui Jiong não trabalha aqui, nem veio hoje.
Tao Mo conversou com eles por um tempo, depois se levantou e se despediu.
Hao Guozi o seguiu por trás e sussurrou: “Jovem Mestre, você parece ter se transformado em uma pessoa diferente.”
Tao Mo respondeu: “O que fez você dizer isso?”
“Jovem Mestre, você parecia muito sábio.” Hao Guozi foi direto.
Tao Mo ficou desanimado e seu rosto estava sombrio.
Hao Guozi parecia ter percebido que suas palavras eram muito inapropriadas, então ele disse apressadamente: “Jovem Mestre, não quero dizer que você é ignorante. Eu apenas, apenas…”
“Não importa se eu não tenho conhecimento nem habilidade. Meu pai costumava me dizer isso antes de falecer.”
Hao Guozi ficou vermelho de vergonha e disse: “Como posso comparar com o Mestre?”
Tao Mo respondeu: “O que você disse não está errado. Sou analfabeto e ignorante.”
Hao Guozi disse: “Jovem Mestre, ouvindo como você fala, quem acreditaria que você é analfabeto?”
Tao Mo sorriu amargamente e disse: “Eu só ouço os outros, com quem falo muito, diriam e lembrariam. Eu posso dizer estas poucas palavras, mas não posso escrevê-las. Mesmo que você escreva e coloque na minha frente, eu ainda não consigo reconhecê-las.”
Hao Guozi disse: “Quem disse que todas as pessoas talentosas devem ser alfabetizadas?”
Tao Mo de repente perguntou do nada: “Qual é o significado de ‘Embora o Rio Ruo tenha três mil linhas de comprimento, um só bebe uma concha de água com ele?'”
Apesar de Hao Guozi ser apenas um servo, ele frequentou a escola durante a infância e conhecia mais palavras do que Tao Mo.
Hao Guozi ficou surpreso e respondeu: “Jovem Mestre, você tem um amante?”
“Um amante?” Tao Mo ficou surpreso. Sua orelha ficou imediatamente vermelha depois que ele pensou sobre isso, então ele foi direto para a casa sem dizer uma palavra.”
Depois que Tao Mo saiu, Hao Guozi, que ficou parado por um momento, murmurou: “Não esperava que o Jovem Mestre se esquecesse tão cedo do Jovem Mestre Yi Yu.”
Lu Zhenxue era bastante famoso no condado de Tan Yang. Antes da chegada de Gu She, ele era a figura mais popular no condado de Tan Yang. Todos sabiam que, na Família Lu, havia um jovem inteligente, articulado e esperto, que não era outro senão o Jovem Mestre Lu. E assim, quando ele realizou um banquete de flores de ameixa, ele recebeu o apoio de muitas pessoas.
Seguindo o conselho de Lao Tao, Tao Mo não chegou nem cedo demais e nem tarde demais.
Como ele era o magistrado local do condado, sua chegada ainda era calorosamente recebida pelo anfitrião.
Lu Zhenxue sorriu e levou-o até a mesa principal para se sentar: “Meus pais não estão por perto, então eu tenho que ser o anfitrião aqui. Excelência, espero que não se sinta ofendido.”
“Não, de jeito nenhum.” Tao Mo interiormente considerou o que ele deveria dizer para que ele pudesse sair mais tarde. Ele disse casualmente: “É minha culpa por não poder visitar seu pai e sua mãe.”
Lu Zhenxue estava temporariamente perdido. Ele ponderou, que relação meus pais têm com você? Como isso se tornou sua culpa? Será que ele realmente me trata como um amigo próximo? Ele olhou para o rosto de Tao Mo com cuidado e sentiu que ele parecia distraído. Ele não pôde deixar de zombar. Desde que você quer fingir ser meu amigo, você também quer torná-lo mais realista.
Tao Mo originalmente planejou dizer algumas palavras e depois sair, mas quando ele olhou em volta e não viu Gu She, ele estava um pouco relutante e não pôde deixar de esperar por um tempo.
Lu Zhenxue levantou-se e cumprimentou os outros e, ao mesmo tempo, apresentou algumas pessoas a Tao Mo para que ele as conhecesse.
Tao Mo sabia que essas pessoas eram empresários ricos locais, então ele começou a conversar com eles.
Quando eles falaram sobre a colheita deste ano, todos os cantos ficaram silenciosos.
Tao Mo virou a cabeça para olhar.
Gu She caminhou lentamente, cercado por seus companheiros discípulos e irmãos. Seu sobretudo vermelho-arroxeado servia mais como uma folha em suas sobrancelhas e olhos, tão elegantes quanto a poesia e a pintura.
Lu Zhenxue cumprimentou cada um deles, e quando foi Gu She, ele se virou, ele riu brilhantemente. “Eu não esperava que o irmão Gu mostrasse seu rosto aqui. Estou realmente impressionado com esse favor inesperado.”
“O irmão Lu é tão educado.”
Esta foi a primeira vez que Tao Mo ouviu a voz de Gu She. Cada palavra que ele pronunciava era como pedrinhas que agitavam ondulações em seu coração que não conseguiam se acalmar.
“Este é o Mestre Tao que você encontrou da última vez.” Lu Zhenxue de repente apontou o dedo para Tao Mo.
Involuntariamente, Tao Mo foi até ele.
Ele era tão espontâneo que o outro era incapaz de não prestar atenção, como da última vez, e assim deu a Tao Mo cumprimentos superficiais.
Tao Mo respondeu e, ao mesmo tempo, ele enfiou os olhos, consciente ou inconscientemente, em Gu She.
Como se ele sentisse Tao Mo olhando para ele, Gu She cintilou os olhos e finalmente lançou seu olhar sobre ele.
Tao Mo o viu olhar para ele, uma onda de entusiasmo em seu coração. Ele sentiu que nada neste mundo poderia coincidir com esta beleza no momento.
No entanto, não durou muito tempo. Gu She se afastou rapidamente.
Tao Mo o seguiu insensatamente por um longo tempo, até que um seguidor de Gu She e outro discípulo que não gostou do que estava vendo percebeu. Gu She e o discípulo se viraram para Tao Mo e perguntou: “Excelência, você tem alguma coisa a dizer?” Só então Tao Mo acordou de repente de seu transe e caminhou desajeitadamente para a mesa principal.
Desde então, sua mente estava em transe. Seus olhos, de tempos em tempos, estavam voltados para Gu She. Ele até esqueceu o aviso de Lao Tao para ele antes de sair.
Depois de algumas bebidas com todos, Lu Zhenxue revelou qual era o objetivo de hoje e disse: “O vinho deve ser apreciado com entretenimento. Que tal se convidarmos o Mestre Tao para fazer um poema para dar um pouco de brilho a esse inverno frio?”
Todos beberam juntos.
Tao Mo ficou chocado e rapidamente acenou: “Eu não posso.”
Lu Zhenxue disse: “Excelência, por que você deveria fazer cerimônia? Todos sabem que todo magistrado do condado de Tan Yang é um estudioso de pleno direito. Sua Excelência, desde que você é capaz de vir ao nosso país, você deve ser bastante conhecedor em poesia.”
Tao Mo sussurrou: “Eu realmente não posso.”
“Excelência, será que você ver o meu banquete de flores de ameixa como insignificante?” O rosto de Lu Zhenxue ficou rígido.
Não importava o quão chato fosse, Tao Mo ainda podia sentir que havia algo errado com a atmosfera, mas ele só podia repetir o que ele dizia com toda a sua força: “Eu realmente não consigo escrever poemas. Eu… Na verdade sou analfabeto.”
“O que?”
Não se sabe quem assumiu a liderança em rir, o que fez todo mundo rir.
“Sua Excelência, por favor, me perdoe…” A pele de Lu Zhenxue estava pálida, mas ele mal podia esconder o olhar sarcástico em seus olhos. “Me perdoe por eu estar sendo muito exigente.”
“Haha…” Alguém não conseguiu deixar de rir em voz alta.
Tao Mo estava em uma posição muito desconfortável. Seu corpo estava duro como pedra, e ele não se atreveu a virar a cabeça para trás. Ele apenas olhou para a tigela de arroz na frente dele e sua mente constantemente especulava nervosamente sobre Gu She e sua expressão no momento. Talvez ele esteja a rir dele com essas pessoas também?
Quanto mais ele pensava sobre isso, mais ele se sentia mal. Assim enquanto Lu Zhenxue falava com os outros, ele se virou e se afastou. Ele era tão rápido que nem sequer havia uma chance para Lu Zhenxue chamá-lo de volta.
Quando saiu correndo da residência Lu, Tao Mo sentiu a cabeça pesada e os pés leves. Ele inclinou o corpo suavemente contra a porta.
Do lado de fora da porta, havia uma carruagem muito bonita, que bloqueava a liteira do yamen do condado. Ninguém notou que seu respectivo Mestre havia saído.
Tao Mo descansou por um momento e finalmente recuperou seu espírito. Quando ele estava prestes a sair, ele ouviu um som de passos ordenados saindo de dentro. Ele se virou para olhar e viu que na verdade era Gu She.
Publicado por:

- Nahmin Park
- Hi baobeis, aqui é a Nahmin, a cadelinha N°1 do Hua Cheng, Au au! 🐶 Gosto de traduzir Danmei (BL) histórico com dois machos cabeludos se pegando e tendo bebês. Espero que curtam os meus trabalhos. Meus trabalhos são atualizados primeiramente no meu perfil do wattpad, por último mas não menos importante será aqui. Então para os sem paciência de esperar podem me procurar no Wattpad @NahMin_Park
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.