Let Go of that Shou - Capítulo 19 - Coelho Fangri
Tradução: morrcega
Revisão e Postagem: Vick_Queen
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
“Meus olhos estúpidos julgaram mal você! Zhao Feihong! Seu bastardo traiçoeiro e mentiroso!”
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
No décimo segundo dia do primeiro mês, a capital fervilhava de barulho e agitação.
Desde que o general Li Mou retornou a capital como o novo governante e Li Qingcheng massacrou 200.000 guerreiros Xiongnu fora da Grande Muralha, as Planícies Centrais desfrutaram de uma era duradoura de paz nos últimos trezentos anos. Abençoado como um governante sábio, Shenzhou (1) era o mais rico e abundante que já havia sido.
O Grande Yu também foi uma dinastia próspera com grande poder militar, onde os plebeus viviam e trabalhavam com satisfação, e mais de 800.00 famílias chamavam a capital de lar. Assim que o Festival das Lanternas (2) se aproximava, todos os plebeus de todos os cantos, dentro e fora da Cidade Imperial, entravam na cidade para assistir à exibição das lanternas, e as pessoas até onde a vista alcançava lotavam os enormes portões da cidade.
Esta foi a primeira vez que You Mengzhe viu tal espetáculo em toda a sua vida. Era de manhã cedo quando eles chegaram à capital, e a Ponte das Mil Lanternas já havia sido baixada sobre o fosse em preparação para o Festival dali a três dias.
Enquanto You Mengzhe seguia Zhao Feihong para a cidade, ele viu lojas e vendedores ambulantes em todos os lugares, casas de chá e tabernas lotadas de pessoas, e esplendor e magnificência em abundância. Comparada com a capital, Jiangzhou era praticamente uma cidade caipira. Todas as despesas, desde a comida até as roupas, foram absolutamente as melhores em todo o Grande Yu, e havia tantas coisas divertidas para fazer!
Mercadores das Regiões Ocidentais, espadachins de Yingzhou, artistas marciais do Mar do Leste, o comboio de carruagens de Yunmeng e pessoas de todo o mundo compunham a próspera e diversa tapeçaria. Onde quer que fosse, ele via lutas de galo, jogadores de críquete, jogadores de qin, cantores, artistas de rua, espadachins, escritores, sopradores de açúcar, vendedores ambulantes de peixes de bronze e contadores de histórias.
You Mengzhe quase se perdeu várias vezes, se espremendo na multidão sempre que via algo emocionante. Toda vez que isso acontecia, Zhao Feihong tinha que voltar e arrastá-lo pelo colarinho de volta para a estrada.
“O que é isso, Shifu?”
“E quanto aquilo?”
“Espinheiros açucarados! Conheço estes!”
“O que são essas pessoas feitas de massa?”
“E quanto a isso? Por que tem água?”
“Essa engenhoca pode se mover por conta própria?”
You Mengzhe era como um caipira do campo e, na verdade, ele e Zhao Feihong pareciam ter acabado de chegar do campo.
Tanto o mestre quanto o discípulo carregavam um cajado empoeirado nas costas, com suas longas túnicas cobertas de sujeira, e comparados com as roupas glamurosas usadas por todos esses mimados jovens mestres, eles realmente pareciam artistas de rua que acabavam de entrar na capital.
Uma procissão de dezesseis grandes palanquins passou majestosamente, tambores tocando e gongos soando, e as massas cederam apressadamente – alguma pessoa rica da capital estava se casando!
Na briga, alguém pisou no pé de You Mengzhe, o que o fez explodir e agarrar um empregado da família e gritar: “EI!”
“Não cause problemas!” Zhao Feihong comandou severamente.
You Mengzhe não teve escolha a não ser deixa-lo ir e, quando passou por outra loja, começou a olhar em volta com curiosidade.
“O que é isso? Shifu?” You Mengzhe pegou uma engenhoca feita de ouro puro.
“Ai! Cuidado com o que você toca!”
O funcionário da loja lançou-lhe um olhar. You Mengzhe não parecia que ia comparar alguma coisa. “Este é um cachimbo de água para as senhoras.”
“Quanto custa essa escova?” You Mengzhe perguntou novamente e lançou um olhar para Zhao Feihong, que sugeriu que eles deveriam levar um presente ao visitar Zhang Yuanshan.
Sem zombar dele, o vendedor simplesmente respondeu: “Três mil taéis.”
You Mengzhe: “…”
Zhao Feihong sorriu e disse: “Vamos.”
“Esta escova custa três mil taéis de prata? Posso comprar um baú cheio por apenas cinco taéis…” You Mengzhe exclamou.
O vendedor corrigiu: “Não são três mil taéis de prata! Três mil taéis de ouro! O cabo é feito de madeira do mar profundo, o cabelo do Deus Lobo do Norte (3) e a escova feita à mão pelos artesãos da Montanha Kunlun! Nossa loja claramente marcou os preços, que são todos em ouro.”
You Mengzhe foi verificar os quatro tesouros do escritório, uma tigela de lavar pincéis Nove Dragões Branco Jade, um porta escovas preto ciano em forma de montanha, uma pedra de tinta preta esfumada, uma mesa esculpida em raízes de árvore e uma tela dobrável de vidro colorido. Qualquer item aleatório aqui custaria o preço exorbitante de uma dúzia de taéis de ouro.
O balconista pegou um pouco de água e, sem mais nem menos, derramou em uma vasilha para lavar os pinceis. Sob a luz branca e nebulosa do dia, refletida na tigela de vidro primorosamente envidraçada, os incontáveis peixes nadadores esculpidos na parede se moviam como a água.
You Mengzhe estalou a língua em admiração, ao que o vendedor comentou: “Todas as caligrafias essenciais no Estudo Imperial foram presenteadas por nossa loja.”
Enquanto falava, ele mexeu o pincel na tigela uma vez, e a tinta preta se dispersou como fumaça, mas não se diluiu, como um fiapo de névoa negra congelada em jade branco.
You Mengzhe sorriu e disse: “Eu definitivamente não posso pagar por isso.”
Era verdade que nem ele poderia pagar por isso. A casa de You Mengzhe valia, na melhor das hipóteses, vários milhares de taéis de prata. Ele finalmente entendeu o ditado “Em todo o mundo sempre haverá alguém melhor do que você”.
“O que você está vendendo aqui?” You Mengzhe agarrou um velho e perguntou.
“Esculturas de peixe de bronze!” O velho carregava uma carga pendurada no ombro com uma vara. “Feito com artesanato de 300 anos da capital!” Os peixes de bronze enchiam suas cestas, balançando e sibilando.
You Mengzhe teve que parar e dar uma olhada em tudo o que viu até que, finalmente, Zhao Feihong disse: “Vamos, nesse ritmo vai escurecer logo. Um mês inteiro não seria longo o suficiente para você olhar tudo. Depois que terminarmos o que precisamos fazer, posso trazê-lo de volta aqui.” Ele arrastou You Mengzhe para longe e foi alugar outra carruagem fora do Mercado Leste.
Assim que o cocheiro abriu a boca, ele pediu um tael de prata e Zhao Feihong não tentou penchichar. Eles gastaram um bom shichens e meio (4) na carruagem em um trânsito que parava e partia, ocasionalmente tendo que abrir caminho e esperar pelo fluxo interminável de cavalos e carruagens ao longo da estrada.
Estava escuro quando eles finalmente chegaram ao lado de fora da Mansão Zhang, que tinha lanternas penduradas brilhando na longa estrada como a luz do dia, duas lanternas carmesins com o caractere “Zhang” e leões guardiões tão altos quanto uma pessoa protegendo a residência de possíveis danos. A Mansão Zhang tinha quatro portões principais e quatro portões laterais, mas o portão principal estava fechado e não aberto aos convidados.
Zhao Feihong foi bater na porta e um criado respondeu da porta lateral: “Nosso Mestre está visitando conhecidos, por favor, volte outro dia.”
“Para onde ele foi? Sou Zhao Feihong.”
O criado franziu a teste e, quando reconhecer Zhao Feihong, exclamou apressadamente: “Tio Zhang! O irmão jurado do mestre está aqui!”
“Herói Zhao! Houve uma comoção lá dentro e, um momento depois, um homem extravagantemente vestido com ar de nobre e saiu para cumprimenta-los.
Zhao Feihong colocou as mãos em concha. “Tio Zhang.”
Involuntariamente, You Mengzhe presumiu que ele era o pai de Zhang Yuanshan e estava apenas intrigado sobre por que Zhao Feihong não o fez se prostrar quando o tio Zhang disse: “Três dias atrás, o Mestre partiu para o condado de Ting. Vamos conversar lá dentro, vamos conversar lá dentro.”
Zhao Feihong perguntou: “Para que? Devemos ter acabado de nos encontrar na estrada.”
Foi então que You Mengzhe percebeu que a pessoa a sua frente era o mordomo. O mordomo Tio Zhang os conduziu para dentro da residência no pátio da frente, depois passou pelo pátio pelo segundo portão para o campo de treinamento. Mais à frente ficava a residência principal, de onde saíram dois jovens criados com lanternas.
“Herói Zhao, por aqui, por favor.” Disse o mordomo.
Enquanto caminhavam pelo corredor da frente, luzes e lanternas brilhavam como joias por toda a residência, e You Mengzhe os seguiu até perder todo o senso de direção. Bom Deus! A residência de Zhang era ainda mais extravagante e luxuosa do que o salão principal do Culto de Demônio na Montanha Yuheng! Com seis salões e três pátios, provavelmente abrigava mais de cem quartos, e You Mengzhe absorveu tudo isso com um torpor desorientado.
Finalmente chegaram a um quarto espaçoso na Ala Oeste. A governanta instruiu as pessoas a servirem chá e, sem recusar (5), Zhao Feihong sentou-se. A governante ficou de pé e explicou a situação para Zhao Feihong. Depois de receber uma carta alguns dias atrás, Zhang Yuanshan ordenou que as pessoas preparassem os cavalos e partiu pessoalmente para o condado de Ting. You Mengzhe secretamente pensou que era ótimo que ele não estivesse aqui, então ele não teria que se dar ao trabalho de dispersar seu cultivo.
No momento em que ouviram a essência das coisas, uma criada apareceu com vários pratos: carne de raposa rasgada à mão, lábios de veado marinados, pequenos pãezinhos cozidos no vapor feitos de fungo de bambu e presunto, um prato de boca de peixes fritas e duas xícaras de água de gengibre adoçada com açúcar mascavo.
You Mengzhe não comeu a tarde toda. Ele estava pronto para começar a comer e, na verdade, desde que estava na estrada com Zhao Feihong, ele não comia nem uma refeição satisfatória. Assim que viu a mesa cheia de comida, seus olhos ficaram verdes.
A governante disse: “Está frio lá fora, então aqueça seu estômago com alguns lanches primeiro. Jovem Mestre You, o que você gosta de comer? Você tem alguma restrição alimentar? Posso pedir à cozinha que faça alguma coisa agora mesmo.”
You Mengzhe: “!!!”
Portanto, estes foram apenas os aperitivos!
You Mengzhe realmente sentiu que havia subestimado o puro luxo da casa de Zhang Yuanshan.
Zhao Feihong interveio: “Ele já é um jovem, não há necessidade de satisfazê-lo. O que dizia a carta? Posso lê-la?”
A governanta concordou rapidamente e foi buscar a carta. You Mengzhe devorou todos os quatro pratos até que brilhassem, então lançou um olhar para Zhao Feihong. Um momento depois, os criados chegaram com o jantar, empilhando a mesa com iguarias exóticas de todos os lados, e You Mengzhe comeu até sua barriga ficar redonda como uma bola, arrotando enquanto ele se esparramava na cadeira.
Zhao Feihong serviu-se apenas de uma pequena porção, com a cabeça enterrada na carta e, depois de lê-la com atenção, perguntou: “Você poderia, por favor, me emprestar um pincel e papel?”
“Por aqui, por favor”, convidou o mordomo, enquanto conduzia Zhao Feihong para o escritório, com You Mengzhe ficando atrás deles.
A governanta abriu um novo pedaço de papel e Zhao Feihong ponderou por um momento antes de pegar o pincel e começar a escrever.
Enquanto You Mengzhe observava Zhao Feihong escrever, ele podia adivinhar o que havia acontecido – No oitavo dia do primeiro mês, Zhang Yuanshan recebeu uma carta notificando-o de que haveria uma reunião de artistas marciais em Xichuan. As trinta e seis seitas de Xichuan sempre entraram em conflito com a liderança da Aliança das Planícies Centrais, e depois que o sublíder eleito na reunião da aliança em Mirror Lake voltou para casa, ele não convenceu as massas e agora o resto das seitas menores estavam conspirando contra ou claramente o provocando, e ele caiu em sua armadilha.
Assim, Zhan Yuanshan partiu pessoalmente para o condado de Ting para encontrar Zhao Feihong, planejando ir com ele a Xichuan para resolver a disputa. No entanto, naquela época, Zhao Feihong estava a caminho da capital, então eles se perderam por pouco. Agora Zhao Feihong estava escrevendo outra carta para que alguém entregasse ao condado de Ting para chamar Zhang Yuanshan de volta à capital, basicamente dizendo a ele que iria lá pessoalmente para lidar com o assunto de Xichuan e que Zhang Yuanshan deveria retornar à capital. Ele também o informou sobre os assuntos relacionados a You Mengzhe.
Em pouco tempo, Zhao Feihong largou o pincel, selou a carta e o mordomo foi despachar alguém para entregá-la. Então Zhao Feihong se levantou e disse: “Preciso de um cavalo emprestado.”
You Mengzhe permaneceu em silêncio enquanto o mordomo cumpria: “Vou preparar um cavalo para o Herói Zhao imediatamente.”
Zhao Feihong acrescentou: “Quando eu não estiver aqui, terei que incomodar o tio Zhang para cuidar do meu pequeno discípulo.”
“Você está indo para Xichuan?”, perguntou You Mengzhe.
“Sim.”
A governanta perguntou: “O herói Zhao quer esperar que o Mestre volte para que todos possam ir juntos?”
“Não há necessidade, eu posso resolver isso. Mengzhe, você fica aqui na mansão. Yuanshan é meu irmão jurado, então você não deve causar nenhum problema a ele, entendeu?”
You Mengzhe olhou para baixo com as sobrancelhas torcidas, como uma expressão feia no rosto.
Perceptivamente, o mordomo sorriu e disse: “Posso dizer à primeira vista que o jovem mestre You é de uma família erudita. Por favor, tenha paciência comigo se houver algo menos do que satisfatório.”
Zhao Feihong advertiu You Mengzhe novamente: “Você me ouviu? Por que você não está falando?”
Enquanto ele perguntava isso, várias pessoas já haviam chegado ao pátio dos fundos, os jovens criados conduzindo um belo cavalo branco.
You Mengzhe de repente deixou escapar: “Você disse que não lutaria contra meu pai? Não vá.”
As sobrancelhas de Zhao Feihong se enrugaram, mas ele simplesmente não conseguia encontrar as palavras para dizer.
You Mengzhe continuou: “Não é como se você e meu pai tivessem algum ódio profundo. Quem se importa com Xichuan ou a aliança justa, apenas deixe-os em paz.”
“Insolente” Devo ter estragado você depois, quanto eu prometi isso? Eu sempre disse que falaríamos sobre isso mais tarde. Além do mais, isso não é pouca coisa, então como você pode simplesmente assumir o que quiser?”
You Mengzhe estava começando a se sentir um pouco quente, enquanto a expressão de Zhao Feihong relaxou um pouco.
“Seja bom e fique aqui. Você pode ir visitar seu amigo. Acredito que Yuanshan estará de volta depois de alguns dias. Depois que ele voltar, você deve ouvir tudo o que ele diz. Devo ir agora.”
Zhao Feihong montou no cavalo e o mordomo trouxe-lhe algum dinheiro para viagem. Zhao Feihong aceitou sem rodeios; ficou claro que ele realmente compartilhava uma irmandade juramentada com Zhang Yuanshan.
De cima de seu cavalo, Zhao Feihong olhou para You Mengzhe, e You Mengzhe olhou para ele. Zhao Feihong parecia estar esperando que ele dissesse algo, mas You Mengzhe não disse uma palavra.
Zhao Feihong esperou por mais um momento, a atmosfera extremamente estranha. Mas, do começo ao fim, You Mengzhe se recusou a dizer uma palavra, então Zhao Feihong fechou os punhos em forma de concha em despedida do mordomo e, com um levantamento de suas rédeas, saiu do beco.
“Meus olhos estúpidos julgaram mal você! Zhao Feihong! Seu bastardo traiçoeiro e mentiroso!” Somente até que Zhao Feihong estivesse a uma dúzia de passos de distância, You Mengzhe explodiu em fúria ardente em sua direção.
Zhao Feihong puxou abruptamente as rédeas e o belo corcel branco como a neve soltou um longo relincho ao parar.
Assustado, You Mengzhe rapidamente se abaixou no pátio traseiro enquanto Zhao Feihong olhava para trás em sua direção. Parecia que ele queria voltar e dizer alguma coisa, mas depois de um momento de silêncio, ele se virou e se esgueirou para a noite, deixando a Mansão Zhang para trás.
Foi quando You Mengzhe colocou a cabeça para fora e, sozinho, assistiu Zhao Feihong sair, o que quase o fez explodir de raiva e ódio. Então, ele se voltou para dentro com uma expressão feia no rosto. O mordomo tinha um olho aguçado para ler as pessoas e sabia quando falar e quando não falar.
Tudo o que You Mengzhe queria era encontrar algo, qualquer coisa, para esmagar para liberar sua raiva, mas esta era a casa de outra pessoa… Ah, certo, dinheiro! Zhao Feihong nem deixou dinheiro para ele, então o que ele deveria fazer?
Naquela mesma noite, o mordomo enviou servos para aqueceu a água e ajudar o You Mengzhe a se banhar, mas na hora ele disse que não precisava ser servido. Quando You Mengzhe voltou para seu quarto, ele até viu uma placa de sessenta pequenos lingotes de douro, o que o apaziguou imediatamente.
A roupa de cama estava perfumada e alguém havia levado suas roupas para lavar. Enquanto You Mengzhe ainda estava tomando banho, o mordomo enviou pessoas para comprar para ele um novo conjunto de roupas sem fosse e mantos sob medida, com o preto avermelhado escolhido em mente. Ainda mais, todos eles eram feitos de material requintado e precioso e, assim que You Mengzhe os vestia, ele imediatamente parecia mais nítido e sofisticado. Comparado com aquelas vestes marciais cinza empoeiradas, era simplesmente a diferença entre o céu e a terra.
A cama tinha um dossel de seda pura e cinco ou seis camadas de mantas de brocado. Até um tapete de lá de camelo das regiões ocidentais cobria o chão. E cada uma das pinturas penduradas na parede que You Mengzhe verificou, veio de artistas renomados. Havia também a caligrafia de Zhan Yuanshan: “Como almas gêmeas se unindo à cítara e desamarrando pingentes de jade, tínhamos um amor como as lendas, mas mesmo segurando sua manga, não consegui mantê-la” (6)
Uma prateleira continha uma variedade de antiguidades – não muitas, eram todas únicas. You Gutian também colecionou algumas antiguidades e obras de caligrafia, mas até mesmo um quarto de hóspedes aleatório na mansão de Zhang Yuanshan tinha antiguidades do mesmo grau que as relíquias centenárias do Culto do Demônio.
Ele é tão rico, talvez até mais rico do que You Gutian. De onde veio todo esse dinheiro?
Ainda era cedo e a raiva de You Mengzhe se dissipou logo dedpois. Ele pensou e pendou; depois de tudo dito e feito, ele estava morando sob o teto de outra pessoa e, se não fosse por dar cara a Zhao Feihong, eles não teriam fornecido comida, roupas e abrigo ou atendido às duas necessidades. Mas ele também odiava um pouco Zhao Feihong, então ele se sentia em um grande conflito.
You Mengzhe saiu para passear e um jovem servo imediatamente o seguiu.
You Mengzhe acenou para ele. “Não há necessidade de seguir.”
O jovem criado imediatamente parou e se posicionou em frente ao quarto. You Mengzhe estava acostumado a ser o Jovem Mestre do Culto do Demônio, e mesmo que ele não passasse seu tempo com You Gutian todos os dias, dentro daquele levantamento sério de sua mão e passada estava o ar digno de um jovem mestre.
A Mansão Zhang era enorme, com pátios sobre pátios e cômodos sobre cômodos. You Megzhe caminhou pelo jardim e, quando o mordomo soube disso, saiu pessoalmente para acompanhá-lo.
“Sua casa é tão impressionante”, You Mengzhe deixou escapar.
O mordomo riu. “De jeito nenhum, a casa do Jovem Mestre deve ser tão impressionante quanto. Nós fizemos você rir.”
You Mengzhe ergueu as sobrancelhas e perguntou: “Você sabe quem eu sou?”
O mordomo respondeu com deferência: “Só um hóspede ilustre com o status de um jovem mestre nos elogiaria assim. Se fosse outra pessoa, quando entrasse no solar, eles apenas olhariam e não falariam, porque teriam medo de dizer algo errado e fazerem papel de bobo.”
You Mengzhe caiu na gargalhada. Este mordomo realmente sabia como falar docemente. Então ele perguntou: “Este é… Zhang… o quarto do tio Zhang?”
O mordomo respondeu: “O mestre naoa é especial sobre isso, o Jovem Mestre pode chama-lo do que quiser.”
Não importa o quão excessivo You Mengzhe pudesse seu, ele não ousaria dizer as duas palavras “burro mudo” em seu rosto, então ele apenas acenou com a cabeça. Ele também não entrou em seu quarto e, em vez disso, olhou para dentro á distância do pátio fora da câmara. A sala tinha aproximadamente o mesmo tamanho de sua própria câmara lateral no Salão Qinghua e tinha muitas decorações. No entanto, You Mengzhe pareceu notar algo.
A decoração do quarto de Zhang Yuanshan era quase exatamente igual à dele, e o layout também era semelhante. A cama também era espaçosa, as prateleiras estavam abarrotadas de livros e os vasos celadon inestimáveis no chão estavam cheios de rolos de pinturas de caligrafia. Parecia que ele queria preencher esta sala inteira.
Deve ser muito frio viver sozinho em um lugar assim.
Quando You Mengzhe era criança, ele também gostava de trazer todo tipo de coisas de todos os lugares para seu quarto, e You Gutian permitia. Praticamente todos os dias, You Mengzhe guardava alguma coisa nova em seu quarto. Sempre que o Culto Demoníaco limpava, eles jogavam fora uma boa quantia, mas alguns dias depois, You Mengzhe trazia algumas coisas novas de volta para dentro.
Vendo You Mengzhe do lado de fora da entrada por um longo tempo com uma expressão de querer e não querer entrar, o mordomo mencionou: “Se o Jovem Mestre estiver disposto, pode entrar e dar uma olhada.”
You Mengzhe assentiu e entrou. Ele não mexeu nem tocou em nenhuma das coisas de Zhang Yuanshan e viu alguns vasos e potes. “Tio Marcial fica doente o ano todo?”
O mordomo sorriu e abriu uma urna de flor de ameixa de jade branco. Estava um pouco empoeirado por dentro e vazio, exceto por um pedaço de algo estragado ou podre no fundo.
You Mengzhe estava extremamente curioso, mas ele não alcançou dentro. “O que é isso?”
O mordomo respondeu: “Batata (7), um grilo. O patrão cuidou dele quando criança. Está morto agora, mas ele o mantém quieto e não o deixa enterrá-lo.”
You Mengzhe assentiu. Então parecia que até Zhang Yuanshan gostava de lutar contra o grilo (8). Então ele viu uma caligrafia pendurada na parede: “Governar uma grande nação é como cozinhar um peixe pequeno.” (9)
You Mengzhe sorriu e perguntou: “Por que essas palavras foram penduradas aqui? Não deveriam ser penduradas na cozinha?”
O mordomo juntou as mãos em concha e fez uma reverencia para o norte. “O Mestre escreveu isso para o imperador reinante. Sua Majestade não gostou e trocou-o pela ‘Próspera Era de Paz, Rios e Montanhas Resplandecente’, então ele o pendurou no próprio quarto.”
Visivelmente emocionado, You Mengzhe exclamou: “Ele até conhece o Imperador?!”
O mordomo riu: “O Mestre conheceu apenas três pessoas em toda sua vida. Primeiro o Imperador, segundo o Herói Zhao e o terceiro, o Jovem Mestre You.”
You Mengzhe: “…”
Esse tipo de lambe-botas não era um pouco demais? Os cantos de sua boca se contraíram quando ele perguntou: “Então ele não tem outros amigos?”
“Ele não tem. Quando outros vêm visitá-los, ele os expulsa na porta, sem exceção.”
“E ele não tem parentes?”
O mordomo acenou com a mão com um sorriso e You Mengzhe perguntou novamente: “Então todas essas pessoas aqui apenas esperam por ele sozinho? Sobre o que você costuma conversar com ele? Ah, certo, ele é…”
“Normalmente, o Mestre apenas nos deixa fazer o que precisamos fazer, desde que estejamos na mansão.”
Essa pessoa era muito estranha.
Mas então ele, de repente, percebeu que ambos eram muito parecidos. De volta à montanha, You Mengzhe não era o mesmo? Todos os dias, ele apenas vagava com um vazio em seu coração que ele nunca poderia preencher. Parecia que os membros do Culto Demoníaco realmente não se importavam com ele…
You Mengzhe pensou em Yuwen Hong novamente. Nenhuma palavra poderia descrever o quanto ele sentia sua falta. Especialmente depois que Zhao Feihong o intimidou, ele só queria encontrar alguém para conversar. Não necessariamente para pedir que ele fizesse uma cena, mas apenas para resmungar e desabafar, para ter alguém que ouvisse.
Depois de pensar sobre isso, porém, Zhang Yuanshan não ficou ainda pior? Ele não conseguia nem falar, nem conseguia falar consigo mesmo; ele tinha que segurar tudo dentro. Se You Mengzhe ficasse mudo, ele provavelmente ficaria louco.
Sentindo-se um tanto triste, ele não esperava que o mordomo acrescentasse: “Antes do ano novo, o Mestre recebeu uma carta de Jiangnan e soube que o Jovem Mestre You estava estudando com o herói Zhao. Ele ficou em êxtase a noite toda.”
Não admira; quando tudo foi dito e feito, este mordomo deve ter conhecido sua identidade, e Zhang Yuanshan também deve ter conhecido sua mãe. Zhao Feihong havia dito da última vez que os três haviam bebido vinho juntos no Pavilhão Jiangshan… ele só não sabia se esse mudo era do tipo que fechava os punhos e griutava “Ah Ah Ah!” quando estava feliz.
Como ele expressou sua felicidade…
“Como ele expressou sua felicidade?” You Mengzhe perguntou casuamente.
O mordomo sorriu e disse: “No dia em que recebeu a carta, ele escreveu pessoalmente algo para o Jovem Mestre. Por aqui, por favor.”
O mordomo convidou You Mengzhe para o escritório e pegou um pergaminho da estante. Quando You Mengzhe o desenrolou, ele viu sete palavras: “Os nobres submergem seu poder em águas profundas”. You Mengzhe olhou e olhou, mas ele simplesmente não conseguia entender por que escreveria isso para ele.
“Heh heh heh. Por favor, agradeça a ele por mim.”
O mordomo respondeu: “Quando o Mestre voltar para casa, o Jovem Mestre poderá agradecê-lo pessoalmente.”
You Mengzhe estalou os lábios, não tendo outra escolha a não ser reconhecer que sua caligrafia era melhor que a dele. Ele trouxe o pergaminho de volta para seu quarto, então perguntou sobre o caminho pela Capital, planejando fazer uma visita a Yu Changqing amanhã.”
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
N/T:
(1) nome antigo da China
(2) é um festival/feriado que geralmente marca o fim das comemorações do ano novo chines e envolve bolinhos de arroz glutinoso com recheios doces em sopa chamada tangyuan e exibições de lanternas que sinalizam o desapego do eus passados.
(3) apenas uma espécie rara, provavelmente fictícia, de lobo do norte.
(4) três horas
(5) Zhao Feihong normalmente recusaria humildemente, mas essa ação de não recusar educadamente e fazer cerimônia mostra como ele está confortável com ZYS e como eles são próximos, como uma família.
(6) Poema da Dinastia Song de Yanshu que alude a almas gêmeas famosas e casais predestinados. A execução do qin refere-se a Zhuo Wenjun (uma mulher) da Dinastia Han que se apaixonou pelo poeta masculino Sima Xiangru quando o ouviu tocar a cítara. O segundo casal é sobre uma lendária celestial feminina que uma vez desamarrou seu pingente de jade e o presenteou com seu amante Zheng Jiaofu. O amor perfeito não foi suficiente para fazê-la ficar (pode significar que ela morreu ou o deixou).
(7) nome do grilo
(8) nos tempos antigos, as pessoas gostavam de criar grilos e guarda-los em potes, e colocavam dois grilos no mesmo pote e os assistiam lutar.
(9)Famoso ditado do antigo filósofos Lao Zi. Peixes pequenos precisam ser virados com cuidado e cozinhar delicadamente em ambos os lados, mas você não pode manuseá-los muito, caso contrário eles se desintegrarão, o que se alinha com a filosofia política de Lao Zi sobre “não-ação” e seguindo os princípios do Dao.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.