Let Go of that Shou - Capítulo 15 - Coelho Fangri
“Que tal cultivarmos e satisfazermos qualquer desejo não realizado que você teve no passado? Você pode simplesmente me aceitar como minha mãe…”
═════ ♢.✰.♢ ═════
Atordoado, Zhao Feihong praticamente engasgou com suas palavras enquanto You Mengzhe tomou um gole de vinho antes de se levantar para acender os fogos de artifício.
Ele amarrou os fogos de artifício em uma árvore próxima, agachou-se embaixo dela, usou uma pedra de sílex para acender a isca, acendeu o incenso e depois acendeu os fogos de artifício. Em um instante, um bastão acendeu dez, dez acendeu cem, e sob o céu escuro, toda a árvore murcha explodiu em fogos de artifício multicoloridos e deslumbrantes, iluminando a periferia até que tudo ao redor deles brilhasse como um sonho luminescente.
Tanto o mestre quanto o discípulo estavam sentados à mesa bebendo vinho. Mesmo que Zhao Feihong nunca tivesse aceitado oficialmente You Mengzhe como seu discípulo, e You Mengzhe nunca tivesse realizado oficialmente os ritos, no fundo do coração de You Mengzhe, ele ainda considerava este líder da Aliança Wulin frugal, austero, faz-tudo-por si mesmo, honesto alguma reverência. Em pouco tempo, os fogos de artifício se extinguiram, devolvendo o ambiente à escuridão. A glória do passado que cintilou nas profundezas ocultas dos olhos de Zhao Feihong também retornou à quietude.
“Que lixo.” You Mengzhe se agachou na frente da árvore para derrubar os fogos de artifício. “Eles morreram tão rapidamente.”
Zhao Feihong suspirou. “Coisas bonitas são efêmeras, e o mundo é abundante. São apenas pessoas criando problemas para si mesmas.”
You Mengzhe ergueu a cabeça ligeiramente, parecendo ouvir o significado tácito por trás das palavras de Zhao Feihong, e olhou para o céu cinza irregular[1] através dos galhos nus das árvores.
“Shifu,” ele disse de repente.
Após um breve silêncio, Zhao Feihong ergueu as sobrancelhas e perguntou: “O quê?”
You Mengzhe abaixou a cabeça para continuar brincando com os fogos de artifício e perguntou: “Você costumava gostar da minha mãe?”
Zhao Feihong não respondeu.
“Você fez, já que você não disse nada que deveria ter dito.”
Zhao Feihong: “….”
De repente, You Mengzhe se levantou e disse: “Que tal cultivarmos e satisfazermos qualquer desejo não realizado que você teve no passado? Você pode me aceitar como minha mãe…”
“Que bobagem você está jorrando!”
“Vamos, Shifu, seu discípulo sabe que esses vários anos devem ter sido…”
Zhao Feihong ergueu as mãos para afastar You Mengzhe, que se debruçou sobre a mesa de pedra para apalpá-lo.
O rosto de Zhao Feihong ficou vermelho brilhante quando ele gritou com raiva: “Impudente! Justo quando eu pensei que você estava melhorando esses dias, agora eu sei que você ainda está cheio de pensamentos vis…!”
” Apetite e luxúria são apenas naturais[2], então como você pode chamar esses pensamentos vis? Ai , Shifu, não fuja! Shifu! Tenha cuidado!”
Incapaz de evitar seus avanços, Zhao Feihong caiu no chão, fazendo You Mengzhe rir tanto que seus lados doeram.
Vendo que até mesmo Zhao Feihong poderia se encontrar em uma bagunça tão triste, You Mengzhe sacudiu as mangas e brincou: “Estou apenas brincando com você”.
Zhao Feihong: “…”
You Mengzhe se jogou de volta no banco, comendo sua comida com indiferença.
Zhao Feihong suspirou antes de se sentar. “Mengzhe.”
“Hum?”
Com a boca cheia de comida, You Mengzhe olhou para Zhao Feihong. Zhao Feihong serviu vinho, e tanto mestre quanto discípulo tilintaram suas taças enquanto pequenas rajadas de neve flutuavam e dançavam fora do pavilhão. Jiangnan finalmente começou a nevar, e em todos os lugares, pequenos flocos de neve rodopiavam ao redor, esvoaçando na brisa.
“Este pavilhão é chamado de Jiangshan”, continuou Zhao Feihong, “e 1.200 anos atrás, o Condado Ting ainda não era chamado de Condado Ting.”
“Oh.”
You Mengzhe sabia que Zhao Feihong ia começar a falar sobre história antiga agora. A maioria dessas histórias ele nunca tinha ouvido antes, porque em casa, You Gutian nunca se deu ao trabalho de contá-las. Zhao Feihong era extremamente experiente e bem instruído, e do fundo de seu coração, You Mengzhe realmente o admirava. Zhao Feihong bebeu seu vinho e serviu mais duas xícaras.
“O pavilhão de Jiangshan existia antes do condado de Ting. Mais de mil anos atrás, estrangeiros invadiram as Planícies Centrais, dividindo meus ancestrais e eles em Norte e Sul…”
You Mengzhe entrou na conversa: “Eu sei, a história chama isso de Partição Norte-Sul. Os Xiongnu ocuparam os territórios ao norte da Montanha Mei e da Montanha Yuheng, e a região de Jiangnan junto com as oito províncias de Yunmeng e as regiões do Mar do Leste pertenciam ao Sul.”
You Mengzhe só recentemente soube desse período da história na biblioteca de Zhao Feihong, mas ainda se lembrava disso com clareza.
Encantado, Zhao Feihong continuou: “Naquela época, os Xiongnu reuniram grandes forças para invadir o sul, atacando Jiangzhou, Jiangnan e invadindo o condado de Lu[3], matando sem restrições. Havia um nobre guerreiro que liderou os justos artistas marciais em Jiangnan para resistir e defender a cidade, derrotando com sucesso os Xiongnu e conduzindo-os ao norte da Montanha Yuheng.”
You Mengzhe ouviu em silêncio, então Zhao Feihong acrescentou: “Aquele herói foi atingido por seis flechas, mas ele se recusou firmemente a abandonar a linha de frente. Depois que os Xiongnu recuaram, ele morreu de perda excessiva de sangue. Os plebeus o enterraram nesta mesma montanha, o Monte Lu, e eles também construíram este pavilhão de Jiangshan para honrar seu grande sacrifício e contribuição. Daquele ponto em diante, este lugar foi chamado de Condado de Ting[4].”
” En .” You Mengzhe olhou para cima e viu várias gralhas passando pelo céu sombrio. Ele não sabia onde aquele homem havia sido enterrado; o mundo era mercurial e impermanente[5], e milhares de anos se passaram gradualmente, então talvez ele já tivesse se tornado um com a montanha[6] há muito tempo .
“Um grande herói serve seu país e seu povo”, declarou Zhao Feihong.
You Mengzhe não disse mais nada depois disso, sentindo-se um pouco comovido. Um grande herói!
Após o jantar, You Mengzhe seguiu Zhao Feihong por todo o caminho para casa. De repente, veio a ele – grandes heróis não eram tão raros! Eles não costumavam fazer algumas boas ações, ajudar seus vizinhos e, ocasionalmente, eliminar alguns demônios lascivos e cultos demoníacos aqui ou ali… Espere, não, o Culto do Demônio também não fez boas ações no passado? You Gutian também tinha um pouco desse ar heroico nele. Grandes heróis são apenas pessoas normais e, como são apenas pessoas normais, cada um provavelmente tem sua própria fraqueza, e tudo o que ele precisava fazer era encontrar essa fraqueza e usá-la para romper. You Mengzhe suspirou.
“O que há de errado?” Desde que conhecia esse pequeno trapaceiro, esta foi a primeira vez que Zhao Feihong o ouviu suspirar.
“Sinto falta da minha mãe.”
“Eu sinto falta dela também”, Zhao Feihong ecoou fracamente.
You Mengzhe não esperava que ele fosse tão cooperativo e, depois de um momento, perguntou: “O que você gostou nela?”
Zhao Feihong balançou a cabeça, de pé na Ponte Lu com as mãos cruzadas atrás das costas.
“Não tenho certeza.”
Enquanto You Mengzhe estava ao lado dele – um grande e um pequeno – em vez de parecer um mestre e um discípulo, eles pareciam mais pai e filho. Zhao Feihong parecia estar guardando memórias de sua falecida esposa, enquanto You Mengzhe parecia estar sentindo falta de sua falecida mãe. You Gutian raramente falava sobre sua mãe com ele, e mesmo quando às vezes o fazia, na melhor das hipóteses era uma única e morna frase dita de passagem.
Os olhos de You Mengzhe ficaram vermelhos e ele passou os braços em volta da cintura de Zhao Feihong, apoiando-se nele por trás. Ele tinha cheiro de pai, e parecia muito mais com um pai do que You Gutian. Após um momento de silêncio, as mãos de You Mengzhe seguiram a cintura de Zhao Feihong para baixo para acariciar abaixo.
Zhao Feihong: “…”
“Mãe…” You Mengzhe engasgou com os soluços.
Zhao Feihong pigarreou desajeitadamente, separou as mãos de You Mengzhe e disse rapidamente: “Mengzhe, no futuro você também terá sua própria esposa e filhos, e terá que ser um homem que sustentará os céus e a terra para eles. Haverá inevitavelmente um dia em que os outros terão que se apoiar em você. Se sua mãe soubesse, ela definitivamente se alegraria nos céus.”
Enquanto os dois caminhavam pela ponte Lu de volta ao condado de Ting, You Mengzhe murmurou preguiçosamente: “Definitivamente, não quero me casar e ter filhos”.
“Isso é porque você pratica o ‘Voltar-se para Yang'”, explicou Zhao Feihong, “e é por isso que você tem medo das mulheres. Não será um problema depois que dispersarmos todo o seu cultivo.”
You Mengzhe franziu a testa enquanto implorava: “Podemos, por favor, não o dispersar?”
“Vou levá-lo para a capital depois do Ano Novo. Yuanshan é um especialista em meridianos, e com a ajuda de uma pedra de agulha[7], ele pode dispersar sua técnica de ‘Virar para Yang’ e possivelmente até preservar o qi vital existente em seu corpo.”
“Então, se ele cometer um pequeno erro… e se tudo estiver arruinado?”
Zhao Feihong respondeu: “Então vamos começar do começo. Shifu vai segurar sua mão e fazer tudo de novo. O que há de tão difícil nisso?”
You Mengzhe definitivamente se sentiu um pouco avesso a isso, mas ele sabia que era inútil dizer mais, então ele deixou isso de lado. De qualquer forma, o caminho à frente era longo e sempre haveria uma saída. O estalar de fogos de artifício reverberou por toda parte, e quando chegaram em casa, Zhao Feihong acendeu uma lanterna, foi cozinhar, saiu com mingau e varreu um pouco com um espanador, enquanto You Mengzhe estava em uma cadeira para enfiar o Novo Dísticos do ano ao lado da porta.
“Tenha cuidado, fique firme”, disse Zhao Feihong enquanto segurava You Mengzhe pela cintura.
“É torto?”
“Está certo.”
Com o dístico do Festival da Primavera, o personagem ‘ Fortuna[8] ‘, a bênção ‘ Inaugurando Riqueza e Prosperidade[9] ‘ e os personagens invertidos para ‘Primavera [10]‘ e ‘ Fortuna ‘, o pátio outrora frio e triste de repente iluminou. Quando You Mengzhe olhou em volta para o pequeno pátio agora cheio de vermelho festivo, uma espécie de sentimento estranho se agitou em seu coração. Ele nunca havia experimentado esse calor aconchegante e caseiro na Montanha Yuheng antes. Era como se sua mãe tivesse voltado para a casa dos pais dela, e ele e seu pai estivessem comemorando o Ano Novo lá.
“Mova os lírios sagrados[11] para o salão. Pode haver convidados visitando para nos desejar um feliz ano novo”, ordenou Zhao Feihong.
“Ok.”
You Mengzhe correu para lá e para cá, dentro e fora, até que finalmente terminou de arrumar todas as decorações. Zhao Feihong pegou seu cajado de ouro negro para prender os fogos de artifício do lado de fora da porta, pronto para detoná-los à meia-noite do dia de Ano Novo. Os dois ficaram no pátio por um tempo antes de You Mengzhe dizer: “Vou dormir”.
Zhao Feihong assentiu. Durante todo o dia de hoje, parecia que algo estava em sua mente, e depois de um longo tempo, ele riu e disse: “Também faz uma década desde que Shifu comemorou o ano novo. No próximo ano, devemos trabalhar duro e diligentemente, e não seja preguiçoso. Vamos nos responsabilizar.”
“Ok.” Assim que You Mengzhe ouviu o tópico de treinamento, seu humor imediatamente diminuiu, e ele se arrastou de volta para seu quarto para dormir. Depois que ele voltou para seu quarto, as lanternas ao redor da casa foram apagadas uma a uma, as luzes desaparecendo na escuridão.
Zhao Feihong segurava um castiçal enquanto apagava todas as lanternas no corredor e dentro da casa. Então ele entrou no quarto de You Mengzhe para virar as brasas do braseiro de aquecimento. You Mengzhe virou-se para a parede, seus olhos negros brilhando. Então Zhao Feihong saiu e, um momento depois, tudo ficou quieto. As orelhas de You Mengzhe se mexeram, mas ele não ouviu Zhao Feihong voltar para seu quarto. O que ele estava fazendo?
Em seguida, uma série de notas fracamente discerníveis passou – ele estava tocando a flauta de bambu! You Mengzhe sentou-se e esticou o pescoço para fora da janela para observar. Ele tinha visto as partituras de flauta de Zhao Feihong, mas esta era a primeira vez que o ouvia tocar. O som da flauta era etéreo e suave, ecoando na noite nevada, e combinado com o céu cheio de flocos de neve esvoaçantes, evocava um sentimento indescritível e inexprimível.
As luzes do andar de cima haviam se apagado junto com a geada do início da manhã,
enquanto ela mesma acorda na cama onde compartilharam incontáveis horas de felicidade;
quão profundamente ela ansiava por ele a noite toda?
Mais longo do que os confins da terra.[12]
A neve fina e farfalhante refletia a extensão penetrante e vazia da longa noite de inverno, enquanto o som persistente da flauta se espalhava pelos céus e pela terra. You Mengzhe deitou de lado e fechou os olhos. Era como se ele pudesse ouvir o desabrochar das flores de pessegueiro no início da primavera, o céu claro com a brisa da primavera e a bela e graciosa mulher parada debaixo do pessegueiro. O desejo melancólico dentro da melodia se estendeu quando You Mengzhe gradualmente adormeceu, e as cores da primavera ao redor dele gradualmente escureceram.
O braseiro ardia, e estava aconchegante e quente quando ele acordou no meio da noite. Mas algum tempo depois, seu corpo inteiro começou a suar, sua boca e língua ficaram ressecadas. Quando abriu os olhos, ouviu o som de uma tosse de longe. Era a voz de Zhao Feihong.
De jeito nenhum, ele pegou um resfriado depois de tocar flauta?
You Mengzhe saiu da cama e coçou a cabeça. Ele estava dormindo sob os lençóis quentes e macios, e acordou com força, então ele estava se sentindo um pouco frustrado. Fazia tanto tempo desde que ele foi fod-uh… cultivado. A luxúria em seu coração estava começando a ficar inquieta. You Mengzhe tomou um gole de água, enfiou-se debaixo das cobertas e não pôde deixar de acariciar seu peito, esfregar seu pênis ereto e começar a acariciá-lo. Seu rosto começou a corar levemente, e enquanto ele esfregava seu membro através de sua cueca fina, de repente ele ouviu respirações difíceis, parecidas com asma, vindo de Zhao Feihong. O que ele estava fazendo? De repente curioso, You Mengzhe colocou seus tamancos e saiu.
Aquele velho viúvo… Não, espere, não era como se Zhao Feihong fosse seu próprio pai, e nada disso tinha acontecido entre ele e sua mãe. Além disso, ele tinha apenas trinta e seis anos e não era velho. Como ele passou o tempo todos esses anos? Ele não tinha esposa nem concubinas… embora mesmo que algo tivesse acontecido entre ele e sua mãe, não era como se ele soubesse. Um pensamento estranho surgiu em sua mente, mas desapareceu assim que surgiu. Como o Líder da Aliança Wulin se aliviava quando pensava em mulheres? Sair para se prostituir era naturalmente impossível, então isso significava que tudo dependia de sua mão direita. Ele pode até estar no auge da paixão com a mão direita neste exato momento. Zhao Feihong vinha fazendo isso há tantos anos, então ele pode até ser um especialista. Ele pode até conhecer algumas técnicas especiais, então não faria mal para ele assistir e aprender…
You Mengzhe removeu seus tamancos de madeira para poder andar descalço e foi na ponta dos pés até o quarto de Zhao Feihong. Ele fez um buraco no papel da janela e espiou dentro.
Zhao Feihong estava sentado em meditação com os olhos fechados e suas lindas sobrancelhas de espada torcidas em um nó. Suor escorria de sua testa, e ele parecia estar com uma dor imensa.
You Mengzhe: “…”
Um desvio de qi! Ele estava tendo um desvio de qi! O coração de You Mengzhe trovejou quando ele imediatamente abriu a porta e entrou, gritando em êxtase: “Shifu! Você está experimentando um desvio de qi?!”
Zhao Feihong não respondeu. You Mengzhe saltou três zhang e não conseguia parar de pular de alegria. Ele olhou para a esquerda, depois para a direita, quando de repente, Zhao Feihong cuspiu um bocado de sangue, respingando completamente suas roupas brancas com sangue. You Mengzhe empalideceu e estendeu a mão para tocar sua testa, apenas para ver o rosto de Zhao Feihong ficar mortalmente branco, seus lábios escurecerem e sua pele ficar fervendo ao toque. Então You Mengzhe foi sentir seu pulso. Seu qi vital estava em desordem caótica, seu pulso irregular. Com certeza, ele estava tendo um desvio de qi. Que presente ele havia encontrado!
“Não se preocupe!” exclamou You Mengzhe, “Se você precisa cuspir sangue, então cuspa, você não vai morrer. Meu ‘Virando-se para o Yang’ é usado especificamente para tratar desvios de qi… Espere! Shifu!”
Zhao Feihong não tinha como responder. Até abrir a boca era terrivelmente difícil. Sua masculinidade pressionada contra sua cueca fina, a energia yang de todo o seu corpo à beira de explodir e seu coração em chamas[13] beirando a incineração. Os exercícios marciais que Zhao Feihong praticava diariamente eram incomparáveis sob os reinos, e ele já havia alcançado o ápice da perfeição. No entanto, após a longa conversa que ele teve com You Mengzhe hoje, ele mais uma vez relembrou o passado, que havia desregulado momentaneamente seu qi vital. Então, quando ele estava prestes a dormir, ele decidiu cultivar para regular seus meridianos, apenas para que seu qi tomasse um rumo errado. Neste momento, sua situação era extremamente terrível; a qualquer momento suas veias poderiam estourar, e ele vomitaria sangue e morreria. Verdadeiramente – o homem propõe, Deus dispõe!
You Mengzhe lembrou que no segundo volume do ‘Voltando-se para o Yang’, havia uma técnica que era usada especificamente quando os parceiros perdidos no meio do cultivo duplo tomavam um rumo errado com seu qi vital e faziam com que ambos os parceiros caíssem no desvio de qi, seu êxtase se transformando em tragédia.
Onde estava o manual? You Mengzhe saqueou descuidadamente o quarto de Zhao Feihong, até que ele praticamente virou seus armários e baús de cabeça para baixo. Quando encontrou sua trouxa, acendeu uma luz e se enterrou no manual, estudando cuidadosamente.
“Vital Qi viaja do ponto de acupuntura Huiyin[14] através do Canal Du[15] até o Palácio Niwan[16]...”
SIM! Graças a Deus Zhao Feihong não tinha queimado este livro!
“Shifu, estou fazendo isso para salvá-lo! Apenas aguente um pouco!”
Embora Zhao Feihong não pudesse falar, ele ainda podia ouvir e vomitou outro bocado de sangue no local. You Mengzhe respirou fundo, abriu os olhos e empurrou Zhao Feihong para a cama. Ele arregaçou as mangas, abriu o bálsamo ‘Peixe Frolicking’ e pensou um pouco antes de mover a lamparina para a mesa de cabeceira, pronto para fazer sua jogada.
═════ ♢.✰.♢ ═════
Notas:
[1]: céu cinza irregular: você sabe como o céu noturno parece irregular e quebrado depois de um show de fogos de artifício por causa da fumaça?
[2]: Apetite e luxúria são apenas naturais: uma citação de Mencius. YMZ aqui superando Shifu com citações filosóficas haha.
[3]: Condado de Lu: nome anterior deste lugar.
[4]: Condado de Ting: Ting significa pavilhão, e eles construíram este pavilhão em homenagem a esse guerreiro, então, em essência, eles renomearam este condado como ‘Condado Pavilhão’.
[5]: o mundo era mercurial e impermanente: de um poema de Du Fu por volta da Dinastia Tang, traduzido literalmente como ‘as nuvens brancas se transformam em um cachorro cinza’ para descrever a natureza mercurial do mundo.
[6]: um com a montanha: retornando à terra, como ‘cinzas às cinzas, pó ao pó’.
[7]: pedra de agulha: uma pedra aquecida afiada em uma ponta, usada para acupuntura.
[8]: Fortuna: dísticos estão presos nas portas para o ano novo. Fortuna:
[9]: ‘ Inaugurando Riqueza e Prosperidade’: 招财进宝 esses quatro caracteres são espremidos em um caractere normalmente.
[10]: Primavera: os chineses adoram jogos de palavras, então eles estão de cabeça para baixo porque a palavra para de cabeça para baixo tem a mesma pronúncia que a palavra para ‘chegar’, então fortuna de cabeça para baixo ou primavera significa ‘fortuna e primavera estão chegando’.
[11]: lírios sagrados: Os lírios sagrados chineses, também chamados de narcisos, são da mesma família dos narcisos. Eles crescem abundantemente no Sul, onde estão geograficamente agora, e são um símbolo de boa sorte para o Ano Novo! Também existe a tradição de presentear os hóspedes que o visitam no dia de Ano Novo com estas flores, especialmente no Sul.
[12]: As luzes do andar de cima haviam se apagado junto com a geada do início da manhã, enquanto ela mesma acorda na cama onde compartilharam incontáveis horas de felicidade; quão profundamente ela ansiava por ele a noite toda? Mais longo do que os confins da terra: Um poema da dinastia Tang escrito por Zhang Zhongsu, inspirado na história de um ministro Tang chamado Zhangyin e sua prostituta favorita Panpan. Um dia, Zhangyin morreu e Panpan ficou com o coração partido. A partir de então ela viveu no lugar onde passaram seus momentos mais felizes juntos por mais de uma década e morreu sozinha, sem nunca se deitar ou amar outro homem. Por causa desse contexto, fiz os pronomes ‘ela’ porque a maioria dos poemas chineses antigos são escritos sem gênero, incluindo este.
[13]: coração em chamas: na medicina chinesa existem 5 tipos diferentes de fogo, fogo do coração, fogo do pulmão, fogo do estômago, fogo do fígado. A medicina chinesa tem tudo a ver com equilíbrio e ele está basicamente superaquecendo em seu coração.
[14]: acupuntura Huiyin: ânus lol.
[15]: Canal Du: Eu já traduzi isso no capítulo 1 como Vaso Governante, mas é o vaso meridiano que vai do ânus e escroto até o topo da cabeça, que também é onde fica o palácio niwan.
[16]: Palácio Niwan: o cérebro, dantian superior.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.