Let Go of that Shou - Capítulo 14 - Ditu Cachorro Guaxinim
“Mengzhe e eu nunca nos enfrentamos assim nos últimos dezesseis anos.”
═════ ♢.✰.♢ ═════
Yuwen Hong ficou de pé, pressionando o punho direito contra a palma esquerda de uma maneira digna. Seu manto cinza esvoaçava enquanto suas pupilas refletiam a paisagem noturna de inverno.
You Mengzhe estreitou os olhos ligeiramente enquanto um sentimento indescritível agitava seu coração, como se estivesse agitado pelo duelo iminente entre esses dois mestres.
Zhao Feihong apontou com seu bastão, emitindo energia gangmeng qi no espaço de uma única respiração. As folhas de bambu farfalharam no pátio e nenhum dos lados fez barulho. Mas com um flash de suas silhuetas, Yuwen Hong e Zhao Feihong já haviam corrido um em direção ao outro, e a luta havia começado!
Com um movimento de suas vestes de guarda cinza, a figura de Yuwen Hong passou girando como um tornado. Tudo o que You Mengzhe podia ver de Zhao Feihong eram as imagens piscantes de seu cajado, como se ele tivesse se tornado um com sua arma – extremamente confiante e desenfreado!
Yuwen Hong espetou, deslizou, cortou e golpeou, as palmas das mãos como borboletas voando entre as flores. Sua figura esvoaçou para frente e para trás em meio aos vendavais impulsionados pelo cajado, e quando ele saltou no ar, sua figura esguia girou enquanto ele puxava a palma esquerda do ombro direito até o cotovelo como uma faca – cada movimento feito lindamente!
“Boa jogada!” Zhao Feihong delirou enquanto recuava com seu cajado.
Imediatamente após Yuwen Hong aterrissar, um único passo rápido o lançou em direção a Zhao Feihong como uma sombra seguindo seu corpo, sua mão direita enrolada de volta para atacar. Suas duas palmas pareciam conter a essência do universo e da vasta galáxia – “O Vórtice Supremo”!
You Mengzhe prendeu a respiração naquele momento.
Sob a noite enluarada, Yuwen Hong virou a palma da mão esquerda para trás e empurrou a palma da mão direita para a frente, como se capturasse inúmeros mundos no coração da palma da mão, ilimitados e irrestritos, verdadeiramente no auge da magnificência!
Simultaneamente, Zhao Feihong saltou para cima com seu cajado, sua figura elevada lançando-se sobre a cabeça de Yuwen Hong, e atacou no ar!
O coração de You Mengzhe de repente pulou uma batida.
Imediatamente depois, Yuwen Hong separou as palmas das mãos, bateu no cajado de ouro negro destemidamente com a palma direita, saltou, apontou com a palma esquerda com o indicador e o dedo médio estendidos, e atacou Zhao Feihong que havia acabado de pular sobre sua cabeça.
Aquele movimento “Colhendo as estrelas da galáxia” foi magnífico além de comparação, pois visava diretamente o ponto de acupuntura vital no peito de Zhao Feihong. Inúmeros mares de nebulosas pareciam rodopiar nos olhos profundos de Yuwen Hong, enquanto Zhao Feihong retirava seu cajado e, com as duas palmas, bloqueava o dedo que se dirigia para seu peito!
Com apenas este breve choque, os dois foram explodidos e Zhao Feihong caiu no chão! Com um chute, seu cajado de ouro negro girou no ar antes que ele o interceptasse com a palma da mão. Assim que ele estava prestes a fazer outro movimento, ele ouviu um zumbido atrás e um banquinho voou!
Yuwen Hong retraiu a palma da mão enquanto You Mengzhe rugia: “Tome meu banquinho!”
Com um BANG , o banquinho atingiu Zhao Feihong nas costas e se partiu em dois.
Zhao Feihong: “…”
Em vez de acertar um golpe, Yuwen Hong ficou parado. You Mengzhe espiou o rosto de Zhao Feihong por um tempo, esperando que ele ficasse rígido por alguns segundos antes de repente vomitar sangue e desmaiar. No entanto, depois de esperar por muito tempo, esse momento do alvo não aconteceu. Seu ataque furtivo falhou.
You Mengzhe olhou para a esquerda e depois para a direita, pegou uma urna no canto do pátio e uivou: “Deite-se para mim!!”
Então ele balançou a urna para acertar um golpe de abalo mundial na cabeça de Zhao Feihong. Sem sequer olhar, Zhao Feihong estendeu a mão para agarrar o pulso de You Mengzhe e imediatamente o paralisou.
“Yuwen Hong.” Zhao Feihong expressou: “Em todos esses anos, o que You Gutian ensinou a ele?”
Yuwen Hong não conseguiu responder.
Zhao Feihong levemente empurrou You Mengzhe para o lado e disse friamente: “Você se importa com ele como um pai, irmão, professor e amigo, mas você viu aqueles na Montanha Yuheng manchando e pintando o filho de Qing’er em uma escória desprezível que todos na terra desdenha. Se ela viu isso dos céus, como ela poderia estar em paz?!”
“Irmã Qing estava disposta a ficar na Montanha Yuheng. Essa foi sua própria escolha.”
“Você perdeu no momento em que fez um movimento.”
“Sim, eu admito a derrota.”
Zhao Feihong retraiu seu bastão, enquanto Yuwen Hong retraiu a palma da mão.
“De jeito nenhum!” You Mengzhe lamentou: “Foram apenas alguns movimentos!”
Yuwen Hong explicou: “Ainda não sou seu oponente. Estou perto, mas ainda não cheguei lá.”
You Mengzhe implorou: “Comece de novo, aquele não contava”.
“Se você não pode vencer, você não pode vencer. Mesmo se eu estiver perto, ainda está perto.”
Zhao Feihong não teve mais nada a dizer e voltou para dentro.
Todo o ser de You Mengzhe pareceu murchar quando ele perguntou: “O que vamos fazer agora?”
Yuwen Hong acenou para You Mengzhe vir. Perplexo, You Mengzhe se aproximou, e Yuwen Hong ergueu as mãos e o abraçou.
“??”
Sob o luar, suas duas sombras se sobrepunham. Yuwen Hong abaixou a cabeça, abraçou-o com força e disse: “Mengzhe e eu nunca nos enfrentamos assim nos últimos dezesseis anos”.
Zhao Feihong comentou friamente de dentro da casa: “Então é por isso que você é tão estúpido! You Gutian só queria usá-lo, e agora que ele o criou até este ponto, é hora de usá-lo. Ele é apenas um vazio pedaço de papel. Ele só pode fazer o que You Gutian diz para ele fazer, então por que você não o impediu?
“Ele é o pai de Mengzhe.”
Zhao Feihong não disse mais nada. Yuwen Hong suspirou, pegou a mão de You Mengzhe e se virou para sair. You Mengzhe pensou que ele queria levá-lo embora, mas inesperadamente, eles se sentaram lado a lado do lado de fora da residência Zhao.
“Quero fazer uma viagem de volta ao Pavilhão do Mar Azul”, expressou Yuwen Hong seriamente enquanto olhava para You Mengzhe.
You Mengzhe perguntou inexpressivamente: “Por quê?”
“Você deveria estudar com ele por enquanto. Ele não vai te machucar.”
“Ai, você só está me deixando sozinho assim? Pelo menos fique aqui para cortar lenha e conversar comigo!”
Yuwen Hong pensou um pouco, mas não respondeu.
Depois de um momento, ele puxou You Mengzhe em seus braços, acariciou seu cabelo e disse: “Eu tenho que ir para a Montanha Yuheng primeiro, e depois voltar para o Pavilhão do Mar Azul para devolver algumas das coisas de sua mãe. Eles[1] sabem que você está aqui.”
“Para quem você está devolvendo? Para quem você está contando?”
“Sua avó.”
You Mengzhe assentiu pensativo, e Yuwen Hong continuou, “Agora eu não posso vencê-lo, mas da próxima vez que eu vier, eu vou te levar embora.”
You Mengzhe respondeu com indiferença: “Ok”.
“Eu definitivamente voltarei para você antes do décimo quinto dia do oitavo mês do ano que vem.”
You Mengzhe murmurou lamentavelmente: “Então você deve ir. Certifique-se de voltar e me levar embora então.”
Yuwen Hong assentiu. Ele tirou um cachorrinho de pedra de suas vestes e o colocou nas mãos de You Mengzhe.
“Isto é para você.”
You Mengzhe aceitou apaticamente, apenas achando tudo chato.
A voz de Zhao Feihong gritou novamente de dentro da casa: “Você fica, eu não posso lidar com ele sozinho.”
Yuwen Hong assegurou-lhe: “Voltarei muito em breve.”
Então ele se levantou e deixou a residência Zhao. Nuvens escuras vieram e cobriram a lua, enquanto You Mengzhe olhava fixamente para a figura de Yuwen Hong que partia.
De repente, ele sentiu uma sensação inexplicável de perda em seu coração. Que tipo de sentimento foi esse? Era como se algo tivesse sido tirado de seu coração.
Yuwen Hong o viu crescer e, embora eles se conhecessem há menos de cinco dias desde o dia em que ele apareceu pela primeira vez, You Mengzhe sentiu que essa pessoa já havia ocupado uma posição em sua vida. Ele parecia tão jovem que ninguém poderia dizer que ele estava na casa dos trinta. Ele parecia bonito e refinado, como um jovem de vinte e poucos anos que poderia ser chamado de irmão mais velho de You Mengzhe. Quando os dois caminhavam juntos, eles carregavam uma vaga aura fraternal.
“Porque ele é seu único parente neste mundo.” Era como se Zhao Feihong tivesse lido a mente de You Mengzhe.
“Eu tenho um pai! Ele disse que eu também tenho uma avó.”
Zhao Feihong disse com naturalidade: “Ele não pode ser chamado de pai”.
You Mengzhe sentiu-se extremamente irritado, mas ele só conseguiu voltar para dentro de casa para dormir ressentido e se preparar para se levantar novamente amanhã para cortar lenha. Quando esses dias cruéis e desumanos chegariam ao fim?
A partir de então, You Mengzhe se aborreceu até a morte praticando artes marciais e cortando lenha durante o dia e lendo livros à noite. Comparado com seus dias na Montanha Yuheng, parecia que ele havia escapado de uma cela apenas para se encontrar em outra. Foi no final do ano, quando Yangzhou esfriou, que You Mengzhe de repente se lembrou de sua promessa de se encontrar com Yu Changqing durante o ano novo.
Quando ele mencionou isso a Zhao Feihong, ele respondeu: “Você é um homem de Jianghu, por que brincar com as pessoas da corte?”
“Você não deveria dizer isso…” You Mengzhe brincou: “Um homem nobre é tão bom quanto sua palavra, não é?”
Zhao Feihong respondeu: “Eu tenho que ir para a capital depois do ano novo, então nessa época eu vou trazer você comigo.”
Mais uma vez, You Mengzhe não tinha mais truques na manga.
Além de instruir You Mengzhe a cortar lenha e praticar caligrafia, Zhao Feihong também gradualmente lhe ensinou alguns movimentos de artes marciais, e até quebrou um pedaço de bambu para ele usar como bastão improvisado. Quando You Mengzhe aprendeu essas técnicas marciais? Antes, na plataforma de treinamento do Culto do Demônio, ele nunca havia aprendido esgrima ou mantras de espada. Tudo o que ele fazia era cultivar o ‘Voltar-se para Yang’ duas vezes por dia, uma vez quando ele acordava de manhã e outra antes de dormir à noite, simplesmente deixando seu qi vital seguir o caminho dos meridianos internos de seu corpo.
Quando ele começou a aprender técnicas de bastão com Zhao Feihong, tinha sua novidade, mas depois de aprender os mesmos movimentos repetidamente, ele perdeu todo o interesse em menos de três dias. Zhao Feihong habilmente empunhava o cajado de ouro negro majestosamente com uma mão, e ele quase podia ver a habilidade simples, mas inteligente, a verdade profunda, a unidade intangível entre o homem e a natureza nesses movimentos. No entanto, nas mãos de You Mengzhe, a vara de bambu dançava como um varal para secar roupas[2], desajeitada e sem pensar.
“Eu costumava empunhar espadas.” Zhao Feihong relembrou: “Somente depois que meu shifu faleceu, comecei a usar o cajado”.
You Mengzhe soltou um irritado, “Oh”.
“O cajado é uma arma yang rara neste mundo, porque ele só defende e não mata. Quando Yang chega ao seu extremo, ele se transforma em Yin, e quando Gang chega ao seu extremo, ele se transforma em Rou[3]. Você é rebelde e obstinado, então você deve sempre ter em mente que a arrogância inevitavelmente será recebida com arrependimento. Somente quando você atingir o nível mais alto do método gangmeng, você poderá dissolver suas tendências perversas.”
“Oh-“
Percebendo o desânimo de You Mengzhe, Zhao Feihong adivinhou que sua mente estava em outro lugar, então ele decidiu retirar seu cajado.
“Vamos parar por hoje. Você pode ir ler.”
You Mengzhe imediatamente jogou fora o poste de secagem de roupas e saiu correndo.
Zhao Feihong balançou a cabeça e sorriu amargamente. Quem sabia quantas legiões de pessoas neste mundo iriam implorar para adorá-lo como seu shifu, e ainda assim You Mengzhe se comportou assim. Ele até projetou esta vara de bambu especialmente para You Mengzhe. Era flexível, mas resistente, e um ajuste perfeito para o qi vital de You Mengzhe para controlar. Se ele pudesse praticar com seriedade, com o tempo ele poderia até se tornar um zongshi[4] de sua geração. Ao praticar artes marciais, ele poderia eventualmente compreender o caminho da união da força com a suavidade, exatamente como “temperar o aço até que ele se enrole suavemente em torno de um dedo”. Não importa o que aconteça, ele deve encontrar uma maneira de fazer You Mengzhe praticar muito.
Ao mesmo tempo, You Mengzhe estava pensando em algo completamente diferente – a habilidade marcial de Zhao Feihong era muito opressiva. Se ele pudesse de alguma forma cultivar duplamente com ele, então ele poderia obter um pouco da energia vital de Zhao Feihong. E se ele pudesse obter a energia vital de Zhao Feihong, então ele poderia liberar com sucesso seus pontos de acupuntura!
A habilidade marcial de Yuwen Hong era apenas um pouco mais fraca do que a de Zhao Feihong, então se ele cultivasse duas vezes com Zhao Feihong primeiro, obtivesse seu qi vital e depois cultivasse duas vezes com Yuwen Hong depois, então Yuwen Hong também receberia um pouco da vitalidade de Zhao Feihong. qi. Mas espere, se ele fizesse isso, então Zhao Feihong também ganharia o qi vital de Yuwen Hong, e os dois seriam praticamente os mesmos novamente.
You Mengzhe estava preso em um loop infinito de confusão… Espere, não, e se ele cultivasse duas vezes com Zhao Feihong, e depois com Yuwen Hong dez vezes? O efeito seria o mesmo? Não, tinha que ser diferente. Em teoria, com quem ele cultivou mais deve colher mais recompensas também… Continuando sua linha de pensamento, se ele cultivou duplamente com Zhao Feihong dia e noite, e atingiu uma grande quantidade de seu qi vital, então talvez até ele poderia amarrar ele.
You Mengzhe estava pronto para fazer uma jogada, mas exatamente como fazer uma jogada era a parte mais difícil. Zhao Feihong definitivamente não iria apenas se deitar e deixá-lo montá-lo repetidamente. Esse problema era a parte mais difícil de seu plano. You Mengzhe começou a praticar alguns movimentos repetidamente na direção da figura de Zhao Feihong, pensando que ele apenas agarraria aqui e seguraria ali…
Nos últimos dias, Zhao Feihong realmente o ensinou a chutar e socar, mas desde o início, You Mengzhe não levou a sério, então, naturalmente, ele reteve apenas algumas probabilidades e fins de uma compreensão muito rudimentar da técnica. Com suas habilidades atuais, não havia como dominar Zhao Feihong.
Nesse momento, Zhao Feihong entrou com algo em suas mãos e parou na porta.
You Mengzhe imediatamente corrigiu sua expressão e perguntou: “O quê?”
“Vamos dar um passeio.”
Perplexo, You Mengzhe viu um lenço na mão de Zhao Feihong. De onde veio isso?
Era o meio do inverno do décimo segundo mês, e lá fora estava congelando. You Mengzhe esfregou as mãos enquanto se aproximava de Zhao Feihong, que sacudiu o lenço para ele usar. Ele se encaixava direitinho.
Estava frio e desolado lá fora, com quase ninguém fora de casa. Assim que Zhao Feihong parou na rua, alguém o cumprimentou: “Feihong, venha aqui. Este é seu pequeno discípulo?”
You Mengzhe nunca chamou Zhao Feihong de “shifu”, nem Zhao Feihong o forçou a fazê-lo. Zhao Feihong pegou a grande lanterna vermelha que o homem lhe entregou.
“Por que não há ninguém nas ruas?” You Mengzhe perguntou.
“Hoje é o último dia do ano, então todo mundo foi para casa fazer o jantar de véspera de ano novo.” O homem era um funcionário local, que riu e continuou: “Como você nem sabe disso? Venha, Feihong, nos ajude a pendurar isso na rua. A rua inteira, se você não se importa.”
As lojas de três andares por toda a rua estavam esperando por suas lanternas de véspera de Ano Novo, e uma enorme pilha de lanternas estava empilhada na frente das casas dos moradores ricos e influentes.
Com uma lanterna em uma mão, Zhao Feihong correu alguns passos e em duas passadas, saltou para o segundo andar, usando o beiral para se lançar no terceiro andar para pendurar firmemente uma lanterna.
“Nada mal!” You Mengzhe aplaudiu.
Sem pensar duas vezes, ele pegou uma lanterna e, leve como uma andorinha, virou no ar e pendurou outra antes de cair. Zhao Feihong chutou uma lanterna no ar, e You Mengzhe se lançou, interceptou-a no ar e pendurou-a também. Muitos plebeus que olharam para cima da rua aplaudiram e aplaudiram sucessivamente. Zhao Feihong chutou e balançou, enquanto You Mengzhe saltou e saltou sobre telhados até que ele pendurou todas as lanternas na rua uma por uma. Sua excelente exibição de Qinggong suscitou aplausos dos pedestres abaixo. Quando You Mengzhe pousou de volta no chão, ele viu um homem cego que o lembrou de Zhang Yuanshan.
“Ah, certo, onde está aquele mudo?”
Zhao Feihong respondeu: “Ele mora na capital. Depois do Ano Novo, levarei você para vê-lo”.
Menos de meio shichen se passou antes que eles terminassem de pendurar as lanternas ao longo de toda a rua, e depois que o funcionário local agradeceu repetidamente, ele colocou um envelope vermelho no caminho de You Mengzhe, que Zhao Feihong humildemente se recusou a aceitar.
“Para muita sorte e fortuna.” O funcionário local sorriu e continuou: “Filhinho, receber dinheiro não é grande coisa, apenas aceite”.
You Mengzhe não sabia se aceitava ou rejeitava, até que Zhao Feihong disse: “Já que é para você, então aceite. Para dar sorte.”
You Mengzhe retornou com um “Que você alcance o sucesso em tudo o que fizer”, antes de Zhao Feihong levar You Mengzhe de volta à estrada.
“Você comprou este lenço?” O cachecol felpudo enrolado em seu pescoço parecia muito quente e até parecia novo em folha.
Zhao Feihong assentiu, mas não disse uma palavra, apenas andando pela longa rua com as mãos cruzadas atrás das costas. O mercado já havia fechado há muito tempo, e apenas as lojas de vinho e as barracas de comida assada que vendiam iguarias de Ano Novo permaneceram abertas, com os negócios ainda crescendo.
Com o passar dos dias, You Mengzhe raramente pensava em fugir. De qualquer forma, viver em algum lugar era melhor do que em nenhum lugar, e Zhao Feihong, além de supervisioná-lo muito estritamente e agir como um modelo de virtude, acabou sendo um companheiro muito bom, e ele aprenderia muito sobre o mundo quando eles conversassem. Sempre que discutiam qualquer coisa relacionada ao Grande Yu, de Jianghu à corte imperial, Zhao Feihong conhecia todos eles como a palma de sua mão. Essas eram todas as coisas que You Gutian raramente discutia. Se Zhao Feihong não o forçava sempre a praticar artes marciais, então conversar de vez em quando seria muito bom. Comparado com sua vida na Montanha Yuheng, onde desempenhou o papel do precioso e reverenciado Jovem Mestre, ele realmente se sentiu ainda mais contente e à vontade ficando aqui na casa de Zhao Feihong.
“Eu vou tratar.” You Mengzhe derramou duas moedas de prata do envelope vermelho e puxou Zhao Feihong para que eles pudessem se reunir na janela do pavilhão para comprar carne.
Então ele perguntou: “Quanto devemos comprar?”
Zhao Feihong sorriu e disse: “Corte dois liang( 1 liang é 1/16 de um quilo) de orelhas de porco, adicione algumas miudezas de cordeiro e fígado bovino, e pegue um jarro de vinho tinto[5] da filha e também um pouco de barriga de porco”.
“Frango defumado também funciona”, acrescentou.
O dedo indicador de You Mengzhe se moveu junto com seu apetite enquanto a saliva fluía de sua boca.
Zhao Feihong anunciou: “Já chega. Use o resto para comprar bombinhas para brincar.”
You Mengzhe acenou para ele. Ele havia sofrido com vários meses de escassez de alimentos, então ele até comprou muito frango defumado com pato salgado, orelhas de porco e peito bovino. Zhao Feihong carregava a Filha Vermelha enquanto You Mengzhe carregava a caixa de comida que a barraca lhe dera.
“Vamos,” cantou You Mengzhe com um sorriso.
Zhao Feihong olhou para You Mengzhe e por uma fração de segundo, parecendo perdido em outro mundo.
You Mengzhe: “?”
You Mengzhe estava prestes a voltar para casa e se empanturrar no banquete desta noite quando Zhao Feihong de repente insistiu: “Não, ainda não vamos para casa. Venha comigo.”
Eles saíram do mercado até a entrada, onde viram sete ou oito barracas vendendo bombinhas e fogos de artifício. Fogos de artifício explodiram de todos os lados enquanto crianças gritavam alto, compravam fogos de artifício e os atiravam na terra alegremente. You Mengzhe teve que repetidamente sair do caminho deles enquanto observava Zhao Feihong pechinchar com o feirante e comprar alguns fogos de artifício. Ele também pediu alguns bastões de incenso, e o feirante deu a You Mengzhe um punhado de pólvora. Quando emergiram da espessa fumaça sulfurosa da saída do mercado, Zhao Feihong conduziu You Mengzhe até o rio.
“Depois de deixar vocês, vou para casa comer o jantar de véspera de Ano Novo”, avisou o barqueiro, “não estarei esperando para levá-los de volta, então pensem nisso.”
Carregando o vinho, Zhao Feihong respondeu: “Não se preocupe, levaremos a Ponte Lu de volta mais tarde”.
O barqueiro apertou os olhos, depois assentiu, e os dois embarcaram na sampana. Com um movimento do longo remo do barqueiro, eles deslizaram para o coração do rio.
Contra a penumbra do céu de inverno, montanhas verdejantes margeavam ambos os lados do rio, onde cresciam juncos abundantes. A vista era vasta e expansiva, mas trazia um leve ar de desolação, enquanto os estalos dos fogos de artifício e as risadas que o acompanhavam do condado de Ting gradualmente se dissipavam.
O barqueiro examinou You Mengzhe antes de perguntar de repente: “Irmãozinho, você já montou minha sampana antes, não é?”
“Não, eu não”, You Mengzhe respondeu sem expressão enquanto olhava para Zhao Feihong.
Zhao Feihong riu, mas não disse uma palavra.
A sampana chegou à costa e logo partiu, enquanto Zhao Feihong subia a encosta. O papel-moeda branco flutuou das montanhas e rodou como borboletas em direção ao rio.
No topo da encosta havia um pavilhão, que tinha uma mesa de pedra e três bancos de pedra. Zhao Feihong colocou o vinho na mesa e gesticulou para You Mengzhe se sentar e comer. You Mengzhe ficou parado por um tempo e, de repente, sentiu como se seu coração tivesse se aberto ao ver o movimentado condado de Ting, coberto por uma camada de fumaça festiva.
“Coma.” Zhao Feihong alocou os pauzinhos e duas xícaras, depois serviu o vinho.
“Por que estamos comendo aqui e não em casa?”
“Naquela época, quando sua mãe chegou do Mar do Leste, ela veio para este mesmo lugar.”
You Mengzhe de repente percebeu; a pessoa que o barqueiro tinha transportado todos aqueles anos atrás era Yu Qing?!
Zhao Feihong continuou indiferente: “Naquele ano eu, Yuanshan e Qing’er bebemos vinho aqui.”
Isso imediatamente despertou milhares de emoções no coração de You Mengzhe. Zhao Feihong ergueu sua taça, suas taças tilintaram juntas, e You Mengzhe bebeu o vinho, seus olhos levemente vermelhos.
“Você não se parece com seu pai”, comentou Zhao Feihong, “Você não parece repugnante.”
You Mengzhe riu. “Meu pai disse isso antes também.”
“O que é bom, porque se você se parecesse com seu pai, eu não teria te tratado tão bem.”
“Então eu pareço minha mãe”, exultou You Mengzhe.
Zhao Feihong apertou os olhos e respondeu: “Sete partes de você se parecem com ela. Eu não sei com quem as três partes restantes se parecem.”
“Bem, certamente não como você.”
═════ ♢.✰.♢ ═════
Notas:
[1]: Eles: feitian usa especificamente o feminino ‘eles’, mas na linguagem falada, os pronomes femininos ou masculinos soam iguais, então You Mengzhe não saberá.
[2]: varal para secar roupas: uma vara de bambu muito fraca, frágil e flexível.
[3]: Rou: gang está emparelhado com yang e significa força, dureza, como o ferro, e é a mesma gangue que o método gangmeng de artes marciais que ZFH pratica. Rou é emparelhado com Yin, que é a contraparte ‘feminina’ de Gang e Yang. Significa suavidade, rendimento, flexibilidade, agilidade. Um equilíbrio de ambas as qualidades é absolutamente necessário para as artes marciais.
[4]: Zhongshi: um mestre de artes marciais altamente respeitado e altamente talentoso de sua geração.
[5]: vinho tinto da filha: um famoso e popular vinho de arroz amarelo e trigo que ainda é consumido hoje, originário de Shaoxing, um município em Zhejiang que fica na região de Jiangnan, no sul da China.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.