Let Go of that Shou - Capítulo 13 - Coelho Fangri
Deste dia em diante, You Mengzhe seguiu Zhao Feihong, praticou artes marciais durante o dia, fez suas três refeições, dormiu e começou a viver uma vida difícil.
❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈
As folhas secas do início do inverno cobriam o pátio da residência Zhao, um lugar frio e desolado onde Zhao Feihong vivia sozinho. Havia dois quartos pequenos no lado leste da residência e uma cozinha e um depósito de lenha no lado oeste. A julgar como ele nem mesmo tinha um criado, parecia que ele vivia muito frugalmente. Havia uma mesa de pedra no pátio da frente, onde You Mengzhe se sentou em uma cadeira de pedra e olhou para Zhao Feihong.
Um homem majestoso e imponente, Zhao Feihong tinha oito chi[1] de altura, sobrancelhas em forma de lâmina de arma, lábios curvados como uma espada e olhos que traíam seu cultivo profundo, incapaz de esconder seu poder interno. Este deveria ser um excelente alvo para cultivo duplo, mas You Mengzhe não sabia por que se sentia horrorizado só de olhar para ele e não podia de forma alguma trazer à tona a ideia de tirar suas roupas e cavalgar entre suas pernas.
Zhao Feihong usava vestes pretas avermelhadas[2], ele não carregava nenhuma arma com ele, e o físico robusto e majestoso do homem sob aquelas vestes finas exalava uma aura extremamente segura e confiável. Suas vestes haviam sido lavadas a ponto de parecerem desbotadas e pareciam muito fáceis de tirar, então o que aconteceu com a coragem de You Mengzhe? As artes marciais desse homem eram muito poderosas… extremamente poderosas, então You Mengzhe não se atreveu a bagunçar. De todos os homens que conheceu em toda a sua vida, talvez apenas seu pai, You Gutian, pudesse se comparar a ele.
“Eu… ainda tenho algumas coisas para fazer, então vou me despedir.”
Assim que You Mengzhe se virou para sair, Zhao Feihong sacudiu o dedo e três fluxos de qi atingiram os três principais acupontos de Taiyuan, Zhangmen e Feishu[3], deixando You Mengzhe incapaz de se mover ou falar, totalmente paralisado onde estava. O toque da morte no ar! O Divino Estalador de dedo! Espada dos Seis Meridianos!
You Mengzhe não pode deixar de rugir em seu coração, eu realmente o subestimei!
“Você está comendo esta refeição, queira ou não”, afirmou Zhao Feihong antes de se virar e entrar para preparar a comida.
Ele podia ouvir o barulho da água enquanto Zhao Feihong tirava água do poço. Em pouco tempo, o aroma de arroz se espalhou, e o estômago de You Mengzhe roncou de fome. Onde estava Yuwen Hong, ele se perguntou, e por que ainda não o havia encontrado? E se Yuwen Hong viesse, ele seria capaz de derrotar este homem e resgatá-lo? Zhao Feihong parecia não ter nenhuma hostilidade óbvia em relação a ele. Ele se atreveu a não matá-lo por causa de seu pai, ou ele estava apenas com preguiça de se preocupar? Por que ele o convidou para jantar? E por que ele o estava tratando? Como diz o ditado, se você não entrar no covil do tigre, não obterá o pênis do tigre… não, espere, apenas o tigre, não o pênis.
You Mengzhe se acalmou, pensou um pouco e decidiu se virar por enquanto. Certa vez, ele ouviu You Gutian explicar que o princípio de dianxue[4] era usar sua própria força interna para interceptar a força interna do oponente, bloqueando assim a força do inimigo e tornando-o incapaz de se mover. Depois de um tempo, seu efeito diminuiria naturalmente, e os artistas marciais altamente qualificados também poderiam direcionar seu qi para desbloquear seus próprios pontos de acupuntura. You Mengzhe já tinha a força flexível de Yuwen Hong e o qi vigoroso de Sun Bin em seu corpo. Embora ficasse aquém do estilo gangmeng de artes marciais de Zhao Feihong, ele ainda tinha uma base, então ele imediatamente começou a meditar e focar seu qi.
O qi dentro de seu dantian gradualmente começou a circular e uma energia qi escaldante subiu para sua cintura e começou a limpar seus pontos de acupuntura. Estou lançando! Estou lançando![5]
Zhao Feihong pegou uma vassoura e varreu as folhas caídas no pátio, enquanto You Mengzhe segurava sua energia e usava seu qi vital para liberar continuamente seus pontos de acupuntura, seu corpo tremendo e seu coração muito feliz assim que ele fez algum progresso! Assim, o suor escorria de sua testa e, com sua expressão semelhante à de alguém segurando a urina, ele pingava suor enquanto tentava liberar gradualmente seus pontos de acupuntura. No entanto, a técnica de dianxue de Zhao Feihong era extremamente dominadora, e enquanto ele trabalhava e trabalhava, ele só conseguia afrouxar o aperto, incapaz de desbloqueá-lo. Então – shua – uma pedra voou pelo ar e atingiu o ombro de You Mengzhe, liberando os pontos de acupuntura por todo o corpo.
“É hora de comer.” Zhao Feihong largou a vassoura, pegou uma toalha para limpar as mãos e foi até o fogão para trazer a comida.
You Mengzhe cambaleou um passo para frente e quase caiu no chão.
Uma lâmpada fraca iluminou a sala e ele viu dois pratos e uma sopa: um prato com carne curada com sal frita com brotos de bambu, um prato com dois peixes salteados e sopa de repolho com almôndegas. You Mengzhe ergueu uma tigela lascada, pegou um par de hashis e pensou em possíveis maneiras de escapar.
“O que você quer fazer comigo?” perguntou You Mengzhe.
Zhao Feihong respondeu: “Nada, só vou mantê-lo aqui por cerca de um ano.”
Isso chocou You Mengzhe. “Você quer me manter como refém?”
“Essa não é minha intenção,” respondeu Zhao Feihong com indiferença.
You Mengzhe, olhou para Zhao Feihong com desconfiança e disse depois de um tempo: “Apenas diga se você deseja cultivo duplo, isso…”
You Mengzhe pensou consigo mesmo, devo cultivar duplamente com ele? Não foi uma tarefa fácil. Supondo que este homem estivesse no mesmo nível de seu velho, se Zhao Feihong ganhasse seu cultivo e You Gutian perdesse em batalha, seu pai não iria vencê-lo até a morte?
“Naquela época, eu disse a sua mãe que deveríamos nos livrar da técnica de ‘Virando-se para o Yang’, mas ela não deu ouvidos, e agora olhe todos os problemas que isso causou…”
You Mengzhe: “!!!”
“Você conheceu minha mãe?!”
“Coma.”
Intencionalmente ou não, Zhao Feihong olhou para You Mengzhe, e You Mengzhe perguntou: “Como você a conheceu?”
Zhao Feihong não respondeu. Ele olhou para You Mengzhe com um toque de simpatia em seus olhos, fazendo com que You Mengzhe imediatamente sentisse algo, estreitasse os olhos e se perguntasse se algo suspeito havia acontecido.
Zhao Feihong falou: “Vou manter o ‘Virando-se para o Yang’ para você. De agora em diante, você não deve praticar este método perverso.”
You Mengzhe pensou: “Foda-se” e disse: “Qualquer coisa para você”.
Zhao Feihong parecia um pouco chocado por You Mengzhe ter obedecido inesperadamente.
Depois de um longo tempo, ele disse: “Depois de comer, descanse. Há livros na sala, então se você se sentir entediado, fique à vontade para lê-los.”
Com uma casinha tão frágil, You Mengzhe pensou, não seria fácil escapar? Zhao Feihong realmente o subestimou. Ele decidiu que depois de terminar a refeição, ele escaparia sob a cobertura da noite.
“Quanto tempo você planeja me manter aqui?” You Mengzhe perguntou.
“Até que seu pai não se importe mais com você.”
“Por que você está fazendo isso?”
“Porque você é filho de Qing’er. Naquela época Qing’er tinha dito que se ela tivesse um filho no futuro, ela gostaria que você me adorasse como seu shifu(mestre).”
“…”
“Como seu pai, é culpa de You Gutian que você tenha se tornado assim, violando o desejo original de Qing’er. Eu não posso simplesmente sentar e assistir você assim.”
“Como você sabia que meu pai é You Gutian…?”
As sobrancelhas de Zhao Feihong se contraíram quando ele respondeu, “Suas sobrancelhas e olhos[6] parecem exatamente como os de sua mãe.”
Só então You Mengzhe entendeu.
“Que tal isso, vamos conversar sobre isso. Você não precisa perder décadas me ensinando. Terminaremos em meio shichen*. Basta cerrar os dentes e tremer um pouco…”
* uma hora.
Zhao Feihong berrou com raiva: “A ‘Virando-se para o Yang’ não deve ser cultivada novamente!”
You Mengzhe, foi imediatamente pego de surpresa por este rugido, e Zhao Feihong continuou: “Que tipo de técnica obscena você praticou! Ainda não encontrei uma maneira, caso contrário, teria ajudado imediatamente a dispersar seu cultivo. Aquele cara, You Gutian , violou completamente os princípios do céu e da terra ensinando você a cultivar essa habilidade perversa. Você sabe quais as más intenções que ele nutria? “
You Mengzhe perguntou estupidamente, “Huh? Que intenções?”
Zhao Feihong: “…”
“Resumindo, você não pode mais praticar. No momento, todos os artistas marciais nas Planícies Centrais estão procurando por você. Não sei quem da Montanha Yuheng vazou isso, mas de Jiangzhou à capital, todas as dezoito prefeituras postaram avisos sobre a sua prisão por grandes somas de dinheiro. Rumores correram no Jianghu de que quem quer que se cultive em dupla com você aumentará seu nível marcial em mil li por dia… “
You Mengzhe exultou, “Sério?!”
You Mengzhe estava genuinamente feliz. Isso não significaria que todos iriam correr em direção a ele como patos, e ele só precisaria ficar em casa e esperar que as pessoas viessem cultivar em dupla com ele, e talvez até mesmo escolher entre eles…? Assim que essa estrada fosse aberta, os visitantes se amontoariam como nuvens!
Zhao Feihong franziu a testa enquanto olhava para You Mengzhe, então You Mengzhe não teve escolha a não ser suprimir a alegria em seu coração. Seu coração batia forte, e ele pensou, não importa o que acontecesse, ele não deveria deixar Zhao Feihong dispersar seu cultivo.
You Mengzhe também estava com fome. Comparado com a comida requintada do Qinghua Hall do Culto do Demoníaco e as iguarias da Casa das Flores de Jiangzhou, a comida simples de Zhao Feihong parecia oferecer um sabor diferente, e ele apressou-se em comer duas tigelas de arroz. O peixe foi refogado com perfeição dourada, e ele não conseguiu parar de comer assim que sentiu o gosto. No entanto, Zhao Feihong bateu em seus pauzinhos, o que imediatamente fez a curva de seu polegar tão dormente e dolorida que ele não conseguia mais mover seus pauzinhos e, portanto, apenas desistia. Essa pessoa é realmente tão mesquinha que nem deixa as pessoas comerem até se fartar.
Zhao Feihong repreendeu: “Você cresceu no Culto ao Demoníaco, então não aprendeu nada sobre a propriedade necessária para ser um homem nobre. Todos vocês são um bando de vilões de mente suja que escondem a cabeça e mostram o rabo[7]. Agora que te encontrei, você deve praticar diligentemente as artes marciais e estudar bastante a partir de agora para que possa virar uma nova folha… “
You Mengzhe respondeu: ” Como pode haver um homem nobre neste mundo que considera os outros com o coração de um vilão[8]? “
Zhao Feihong: “…”
You Mengzhe apontou cuidadosamente para os pratos na mesa com seus pauzinhos e comentou: ” Um homem nobre fica longe da cozinha[9]…”
Zhao Feihong não conseguiu encontrar as palavras para refutá-lo e, após um longo tempo de mudez, proferiu: “Que língua fluente.”
You Mengzhe ainda comia lentamente, desejando poder cavar na cabeça do peixe, mas Zhao Feihong já havia recolhido as sobras, e You Mengzhe, morrendo de tédio, não tinha mais nada a fazer além de se levantar e vagar pela residência. Zhao Feihong estava lavando os pratos no poço e, se corresse agora, definitivamente seria pego.
You Mengzhe decidiu esperar que ele relaxasse a guarda antes de tentar escapar, então seguindo o que Zhao Feihong sugeriu, ele foi ler primeiro. Embora Zhao Feihong tenha vivido com pobreza, seu estudo estava repleto de várias estantes de livros grandes, contendo “Registros de Yangzhou”, “A Biografia do Imperador Yu”, “Crônicas de Artes Marciais das Planícies Centrais”, “Estratégias Militares de Chengzu”, um guia de artes marciais Xichuan , um livro de técnicas de staff, um sobre técnicas de respiração interna, livros de história, relatos cômicos, histórias folclóricas… Havia até poemas do povo Dongyi[10], partituras de flautas com vários séculos de idade, “Poesia do Jardim de Bambu”, “Espadachim de Jiangzhou” e muitos livros encadernados, todos escritos por estudiosos sofisticados da dinastia anterior.
You Mengzhe colocou a lamparina a óleo sobre a mesa e ergueu os olhos para a pintura na parede, que retratava uma mulher. Vestida com vestes marciais, a mulher parecia ilustre e graciosa, seu rosto radiante e brilhante, com um pequeno cinabre entre as sobrancelhas e um par de olhos de corça – uma pintura de uma bela dama. You Mengzhe já tinha visto isso antes no estudo de seu pai na montanha Yuheng, e muito provavelmente eles eram da mesma pessoa: sua mãe, Yu Qing. Descobriu-se que sua mãe era muito próxima deste líder da Aliança Wulin antes de sua morte.
You Mengzhe escolheu um livro aleatório para folhear enquanto Zhao Feihong labutava do lado de fora no pátio, fazendo sabe-se lá o quê. Depois do anoitecer, o mundo ficou silencioso, exceto pela brisa suave do início do inverno e o farfalhar da floresta de bambu fora do pátio.
You Mengzhe coçou o pescoço. Nos últimos dias, se ele não estava caindo na água, ele estava correndo para salvar sua vida, e o suor que havia grudado em seu corpo o fez coçar. Ele praticamente podia esfregar uma bola de lama[11] do pescoço. Ele realmente queria encontrar um lugar para tomar banho.
Zhao Feihong gritou de fora: “A água do banho está pronta para você.”
“Ah.”
Essa pessoa realmente sabia como tratar seus convidados. Quando ele entrou no quarto de canto da residência, um grande balde de água do banho fumegante o esperava, e assim que You Mengzhe mergulhou, seu corpo e mente relaxaram imediatamente.
Zhao Feihong abriu a porta e tirou as roupas de You Mengzhe.
You Mengzhe perguntou: “Então o que vou vestir?”
Zhao Feihong não respondeu, mas um momento depois voltou com um conjunto de roupas íntimas e disse: “Você pode usar a minha por enquanto. É um pouco grande para você, mas amanhã de manhã suas roupas estarão secas.”
O líder da Aliança Wulin não apenas ajudou a preparar seu banho, mas também lavou suas roupas? You Mengzhe não podia de forma alguma acreditar que essa pessoa fosse igual a You Gutian, sem mencionar o líder da facção justa das Planícies Centrais que havia enfrentado You Gutian nos últimos dez anos.
No meio da noite, ele ouviu o som de água; Zhao Feihong tinha fervido água quente separadamente para tomar banho sozinho. Depois do banho, ele entrou no quarto de You Mengzhe com seus tamancos de madeira, colocou um braseiro dentro para afastar o frio e voltou para seu quarto para dormir.
You Mengzhe não dormia tão pacificamente há muitos dias. Se ele não estava dormindo em alguma pousada aleatória, ele estava dormindo em um barco wu-peng, sem sonhos até o amanhecer[12].
Quando ele abriu os olhos, o sol já havia subido três pólos de altura*. Suas roupas já estavam secas e cuidadosamente dobradas em seu quarto, e até mesmo os cantos rasgados que ele tinha sofrido por correr e lutar, todos foram consertados. You Mengzhe foi colocá-la, mas não conseguiu encontrar seu pacote. Supondo que Zhao Feihong o tivesse confiscado, ele só poderia sair da sala.
*é o fim da manhã, então ele dormiu demais.
Zhao Feihong, sem camisa com um peito cheio de músculos magros e esculpidos, estava praticando com seu cajado no pátio da frente – varrendo, cutucando, cortando e cutucando. O vento forte criado por seu cajado agitou as folhas mortas por todo o chão, girando-as como borboletas. Embora You Mengzhe não conhecesse os movimentos, ele achava sua técnica de bastão extremamente bonita.
Zhao Feihong retraiu seu cajado e disse: “Mostre-me alguns movimentos que seu pai lhe ensinou.”
“Eu não conheço nenhum.”
“O Jovem Mestre do Culto Demoníaco não conhece nenhum movimento marcial?”
“Eu realmente não.”
Ao dizer isso, ele se lembrou das técnicas de boxe de seu amigo de infância Wang Daniu, então ele brincou com alguns gestos, apenas para ver uma expressão medonha no rosto de Zhao Feihong.
“Coma.” Zhao Feihong continuou: “Seu pai considera você apenas como uma ferramenta para o cultivo e, infelizmente, quando as coisas chegam ao auge…”
Em uma fração de segundo, You Mengzhe explodiu e gritou: “Ei! Não fale sobre meu pai pelas costas. Se você for tão capaz, diga na cara dele.”
Zhao Feihong estava com uma expressão magoada, mas não discutiu com ele, ao invés disso respondeu tepidamente, “Tudo bem.”
Depois de terminar o café da manhã, Zhao Feihong ordenou: “Vá e corte a lenha.”
Finalmente Zhao Feihong ordenou que ele fizesse algo. O nível marcial desse homem era tão grande que ele teria que cortar, quisesse ou não. Então ele não teve escolha a não ser obedientemente pegar um pouco de lenha e um machado, e ajudar Zhao Feihong a cortar lenha no pátio da frente.
Um shichen(duas horas.) depois.
“Quanto mais há? Não quero mais cortar”, engasgou-se You Mengzhe.
“Você está cortando, queira ou não. A maneira como você se move está errada. Você precisa usar sua cintura para cortar.”
You Mengzhe suava profusamente e ofegava ao erguer o machado.
Zhao Feihong acrescentou: “Vou te dar um mantra. Existem apenas duas[13] frases, então ouça bem.”
“O posicionamento das mãos não deve ser mais alto do que os ombros, nem mais baixo do que os cotovelos. Quanto à parte inferior do corpo, ancore os pés para diminuir a tensão.”
You Mengzhe na maior parte entendeu que esta era uma postura marcial, e depois de ajustar seu corpo de acordo com as palavras de Zhao Feihong, com certeza se tornou muito mais fácil.
Zhao Feihong também acrescentou: “Existem nove tipos de força e você deve lutar de forma constante e segura. Contra diferentes oponentes, você deve usar diferentes métodos de força para derrotar o inimigo com um golpe.”
You Mengzhe pensou um pouco e continuou a cortar lenha.
Um shichens e meio(três horas.) depois.
You Mengzhe engasgou, “Eu terminei.”
“Feihong na.” Uma senhora idosa veio mancando da porta ao lado com uma bengala, radiante.
Zhao Feihong levantou-se apressadamente e disse: “Po-po está acordada? Estou indo.”
A velha sorriu para You Mengzhe, que parecia um pouco deslocado se afogando em seu suor sob o sol de inverno.
A velha perguntou: “Este é o seu filho?”
Zhao Feihong respondeu: “De jeito nenhum[14], ele é meu pequeno discípulo. Antes de ficar em sua casa e apenas alguns dias atrás, ele veio praticar artes marciais.”
A velha assentiu e murmurou: “Muito bom, muito bom.”
Zhao Feihong vestiu seu manto e instruiu: “Siga-me.”
Zhao Feihong transferiu o longo bastão para os ombros, fez um gesto para que You Mengzhe empilhasse sobre a madeira cortada, amarrou-a com uma corda, levou-a para a casa do vizinho e, da casa daquela velhinha, trouxe outra pilha de madeira não cortada.
“Continue cortando.” Zhao Feihong sentou-se em uma cadeira em frente ao corredor, um livro na mão, e ordenou: “Você pode almoçar depois que terminar isso.”
“…”
You Mengzhe estava prestes a explodir, mas ele não ousou amaldiçoá-lo na cara. Ele empunhou o machado, amaldiçoando e xingando em seu coração, faminto e exausto.
Outro meio shichen(uma hora.) passou.
“Feihong na “, chamou um velho do pátio vizinho.
Zhao Feihong largou seu livro e cumprimentou, ” Ai!”
“Eu fiz alguns bolinhos de arroz glutinosos para o seu pequeno discípulo. Venha e pegue.”
Zhao Feihong se levantou para virar, com os olhos de You Mengzhe grudados em cada movimento seu.
Assim que os pés de Zhao Feihong deixaram o quintal, You Mengzhe jogou fora seu machado, deu meia-volta e saiu correndo. Se ele não correu agora, o que ele estava esperando?! No momento, sua habilidade marcial era muito diferente de antes, e com uma única explosão de qi, ele se lançou em direção à parede, tão ágil quanto uma andorinha! Sem problemas!
Instantaneamente, uma pedra voou direto da residência vizinha, passou por todo o pátio e atingiu o tornozelo de You Mengzhe. You Mengzhe, gritou quando metade de seu corpo ficou dormente, antes de mergulhar direto como uma flecha no chão, caindo bem fora do pátio. Pouco depois, Zhao Feihong, com uma tigela cheia de bolinhos de arroz glutinosos, enrolou-se e, como se estivesse pegando um frango, arrastou You Mengzhe pela gola de volta para o pátio. Então, com um tapinha superficial, ele desbloqueou seu ponto de acupuntura. You Mengzhe, coberto de sujeira e fuligem da queda, continuou a cortar lenha, enquanto Zhao Feihong guardava sua comida e, como se nada tivesse acontecido, voltou a sentar-se em frente ao corredor e continuou a ler.
Depois de terminar toda a lenha, You Mengzhe estava tão exausto que quase desmaiou. Zhao Feihong trouxe o almoço, que incluía um prato de ovos mexidos e um sanduiche de repolho em conserva e carne feita com as sobras de ontem. You Mengzhe devorou sua comida e até devorou duas grandes tigelas de arroz. Após a refeição, Zhao Feihong trouxe os bolinhos de arroz glutinosos que o vizinho tinha feito para You Mengzhe comer. Quando mergulhados em açúcar, aqueles bolinhos de arroz glutinosos, impregnados com o aroma de folhas de bambu, tinham um gosto celestial. Quando chegou a hora da soneca, You Mengzhe não se atreveu a fugir e, à tarde, Zhao Feihong fez You Mengzhe praticar caligrafia.
“Já sou muito bom nisso”, observou You Mengzhe. “Meu pai disse que eu escrevo melhor do que minha mãe.”
Zhao Feihong retrucou: “Contanto que seja uma escrita de uma pessoa, qualquer coisa é melhor do que a de sua mãe. Você ainda deve praticar.”
You Mengzhe: “…”
Zhao Feihong continuou: “Vou lhe ensinar outro conjunto de mantras. Circule seu qi enquanto escreve e copia essas palavras.”
As artes marciais também podem ser praticadas por meio da escrita? Zhao Feihong ensinou-lhe o mantra, e quando o qi começou a circular dentro do corpo de You Mengzhe, ele ergueu o pincel. Conforme ele escreveu, o método permitiu que a energia vital fluísse através de cada gou , ti , torta e na[15] com uma precisão meticulosa.
“Que tipo de artes marciais é essa?” O coração de You Mengzhe vacilou ao pensar no mudo, Zhang Yuanshan.
Com certeza, Zhao Feihong respondeu: “Esta é a técnica marcial herdada do meu amigo.”
Depois de praticar a escrita até o anoitecer, You Mengzhe vagamente teve um vislumbre de algum estado superior de consciência, mas não conseguiu compreendê-lo com clareza, enquanto Zhao Feihong permanecera parado no corredor, lendo e tomando sol. Ao cair da noite, Zhao Feihong veio coletar os quatro tesouros do estudo[16] e levou You Mengzhe para comprar comida.
Os dois atravessaram a rua principal para o movimentado mercado. Zhao Feihong comprou algumas azeitonas salgadas, ovos salgados, vegetais, carne e camarões do rio, o tempo todo pechinchando com os vendedores.
You Mengzhe apontou para uma gaiola de galinhas vivas e disse: “Eu quero comer isso. Eu mesmo pagarei e você pode prepará-lo para mim.”
Zhao Feihong respondeu: “Isso não vai funcionar. Em mais alguns dias, vou deixar você provar carne fresca[17].”
Com uma expressão de amargo ressentimento, You Mengzhe pensou em como ele só podia comer comida simples e simples o dia todo e não tinha permissão para comer uma galinha, e seus lábios formaram um bico no formato de um pássaro.
Deste dia em diante, You Mengzhe seguiu Zhao Feihong, praticou artes marciais durante o dia, fez suas três refeições, dormiu e começou a viver uma vida difícil. Não que You Mengzhe nunca tivesse pensado em escapar. Esses dias eram ainda mais enfadonhos do que aqueles na montanha Yuheng. Pelo menos nas montanhas ele podia passear, mas aqui não havia para onde ir, exceto para o pátio. You Mengzhe já havia tentado escapar três vezes.
A primeira vez foi no meio da noite. Ele estava procurando por sua trouxa no corredor, quando tropeçou no chão de tijolos e fez tanto barulho que adivinhou que já havia acordado Zhao Feihong. Decidindo não escapar, ele caiu de volta em seu quarto com o rabo entre as pernas.
A segunda vez também foi no meio da noite. Desta vez, You Mengzhe aprendeu com sua experiência anterior e não procurou por seu fardo. Ele se arrastou para fora e correu assim que seus pés tocaram o chão, disparando loucamente por todo o caminho. No segundo em que ele alcançou o portão da cidade, um cajado estendeu-se do lado de fora do portão e o colocou de quatro[18]. Ele foi então levado para casa por Zhao Feihong.
A última vez foi durante o dia. You Mengzhe estava sem camisa e cortando lenha no quintal, quando alguém veio informar Zhao Feihong para visitar o yamen para fazer algum negócio. Antes, quando You Mengzhe foi comprar comida, ele pediu ajuda aos membros de sua seita, então presumiu que o magistrado queria dificultar as coisas para Zhao Feihong. You Mengzhe esperou pacientemente até que Zhao Feihong tivesse partido por quase meio shichen antes de começar a correr. Primeiro, ele foi aos negócios de sua seita para pedir-lhes um pouco de prata, instruiu-os a cobri-lo e, em seguida, embarcou em um barco wu-peng sozinho e navegou todo o caminho até Yangzhou antes de mudar para um cavalo e esporeá-lo a toda velocidade ao longo da estrada oficial. Na fronteira entre as duas cidades esperava um Zhao Feihong desapaixonado – ele havia sido capturado novamente.
Quando esses dias acabariam! You Mengzhe estava quase chorando. Por um lado, ele pediu aos membros de sua seita que enviassem uma mensagem ao quartel-general do Culto Demoníaco e pedisse a You Gutian para vir resgatá-lo, e por outro lado, ele obedientemente seguiu Zhao Feihong para casa. Ele até mesmo suspeitou que Zhao Feihong já sabia que ele havia tentado entrar em contato com o Culto Demoníaco. Esqueça, ele não sabia onde Yuwen Hong estava, então ele teria que esperar por You Gutian para salvá-lo.
Vários dias depois, no meio da noite, ele ouviu alguém gritar: “Jovem Mestre”.
You Mengzhe abriu os olhos inchados e olhou para a esquerda e para a direita para Yuwen Hong antes de dizer: “Você finalmente está aqui. Onde está Sun Bin?”
Yuwen Hong seguiu: “Eu o fiz tomar todos os remédios. Não o deixei acabar com sua vida e ele voltou para sua casa. Quem bateu em você?”
“Eu caí sozinho.”
Yuwen Hong observou os arredores e perguntou: “Por que você está na casa de Zhao Feihong?”
“Ele me trouxe aqui.”
Yuwen Hong acenou com a cabeça, cada um tão sem fala quanto o outro.
You Mengzhe se encolheu sob as cobertas e perguntou: “Você pode me levar embora?”
Yuwen Hong pensou por um tempo, sua expressão um pouco conflituosa, e respondeu: “Zhao Feihong não é uma pessoa má. Você não quer ficar aqui mais um pouco?”
“Naquela época, minha mãe disse que queria que eu o adorasse como meu shifu?”
Yuwen Hong acenou com a cabeça e You Mengzhe imediatamente se sentiu impotente.
“Não importa. Como posso ser forçado a ficar… me leve embora.”
Yuwen Hong acenou com a cabeça. “Tudo bem, contanto que você diga a palavra, nós iremos.”
Yuwen Hong trouxe You Mengzhe como uma rajada de vento, e neste ponto You Mengzhe não deu a mínima para seu pacote. Quando estavam prestes a sair, viram Zhao Feihong em pé no pátio, sua figura alta e ereta.
“Yuwen Hong, muito tempo sem ver.”
O coração de You Mengzhe bateu forte em seu peito. Eles nem tinham saído do pátio antes que Zhao Feihong já soubesse! Esqueça, em qualquer caso, ele correu para longe e ainda assim foi pego. Mais cedo ou mais tarde, eles teriam que lutar, então por que não lutar aqui e agora? Tio Yuwen Hong, papai Yuwen Hong, por favor, não perca…
“Muito tempo sem te ver, irmão Zhao.”
Yuwen Hong ficou sob o luar, e a lua cheia pairando sobre o horizonte iluminou seu belo rosto. As feições de Yuwen Hong eram extremamente refinadas, seus olhos claros como cristal e seu rosto ainda um pouco jovem. Ele absolutamente não parecia alguém na casa dos trinta e compartilhava uma espécie de aura fraternal com You Mengzhe.
Zhao Feihong repreendeu: “Você não cuidou bem do seu jovem mestre.”
“Quando a irmã Qing morreu, ela apenas me pediu para protegê-lo e seguir seus desejos.”
“Então, nestes últimos dezesseis anos na montanha Yuheng, você apenas o satisfez e o deixou sozinho? É culpa do pai se ele cria seu filho sem ensiná-lo, e a culpa do professor preguiçoso por não o disciplinar!”
Foda-se sua avó, You Mengzhe pensou, dando meio passo para trás com cautela e disse, “Eu… não quero te adorar como meu shifu. Nosso destino termina aqui.”
Zhao Feihong ignorou You Mengzhe e então argumentou com Yuwen Hong: “Você não pode deixá-lo voltar para a montanha com You Gutian. Se você quiser ficar e cuidar dele, vou limpar e preparar um quarto para você e deixar você fica. Importa onde ele mora? “
You Mengzhe sussurrou algo secretamente e então pediu: “Tiozinho! Ataque!”
Yuwen Hong pensou um pouco e declarou: “Eu só ouço Mengzhe. Ele pode ir aonde quiser. Você não pode forçá-lo.”
Zhao Feihong zombou. “Assim como no passado, você ainda é cegamente devotado. Vamos lutar.”
Ele extraiu seu cajado com um golpe e apontou-o para Yuwen Hong, declarando: “Se você pode me vencer, pode levá-lo embora, e eu absolutamente não irei impedi-lo.”
O coração de You Mengzhe bateu forte no peito e Yuwen Hong sussurrou para ele ao lado: “Vou tentar o meu melhor. Se não conseguir vencê-lo, voltarei e pedirei a seu pai”.
You Mengzhe acenou com a cabeça e se afastou para assistir a batalha. Mais tarde, quando eles começaram a lutar, talvez ele pudesse desferir um golpe duro em Zhao Feihong pela lateral e garantir a vitória. Se ele tivesse ainda mais sorte, ele poderia atingir os pontos de acupuntura de Zhao Feihong, amarrá-lo e, enquanto ele estava nisso, cultivar duplamente com ele antes de partir…
Enquanto ele refletia sobre isso, Yuwen Hong ainda não tinha feito nada. Sua bela silhueta ficou calmamente sob o luar por um momento, antes que ele enfiasse a mão nas vestes, pegasse um par de luvas prateadas e as calçasse.
Isso era uma arma? Foi a primeira vez que You Mengzhe viu Yuwen Hong usar luvas, então provavelmente foi.
As luvas refletiam o esplendor da lua fria, como uma bola de brilho multicolorido girando em sua palma. A luva era um dos sete maiores tesouros do Pavilhão do Mar Azul. Chamado de “Pegue as Estrelas”, foi produzido pelo antigo bicho-da-seda do Pavilhão do Mar Azul, que era tão antigo quanto o céu e a terra, e só produziria menos de um chi de seda uma vez a cada cem anos. Essas luvas foram tecidas com três mil anos de sua seda. Com eles, os punhos de Yuwen Hong não temeriam trovões, fogo, veneno ou as lâminas afiadas de espadas. De todas as dezoito armas conhecidas, apenas uma era “Agarrar”, e de todas as dezoito técnicas marciais, a final era “Punho Nu”. Suas incríveis habilidades marciais não eram realmente inferiores às de Zhao Feihong.
No entanto, Zhao Feihong experimentou um grande avanço em sua juventude e suas habilidades eram profundas. E, nesses anos, ele treinou incansavelmente, enquanto Yuwen Hong acompanhou You Mengzhe na montanha por dezesseis anos. Era difícil dizer quem ganharia ou perderia essa batalha.
❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈
Notas:
[1]: entre 6 pés 1-6 pés 4 dependendo da dinastia, então digamos 6 pés 2. Ele tem a mesma altura que Yu Changqing. RIP, alguém se lembra do policial?
[2]: No mercado, ele estava vestindo uma túnica de pano cinza, mas magicamente está usando uma túnica de cor diferente, nada demais.
[3]: Taiyuan – pulso Zhangmen – abdômen Feishu – costas.
[4]: técnica de artes marciais também conhecida como dim mak ou o ‘toque da morte’ ou ‘golpe no ponto mortal’ que tem como alvo meridianos e pontos de pressão para incapacitar, paralisar ou matar um oponente.
[5]: então, na linguagem moderna da internet, essa afirmação também tem a conotação de masturbação. LOL Feitian.
[6]: então, literalmente, isso se traduz em sobrancelhas e olhos, mas também pode significar características gerais, já que a área dos olhos é onde a maioria das pessoas se fixa quando olha para os outros. Basicamente, ele se parece MUITO com sua mãe, então qualquer um que conhecesse sua mãe o reconheceria.
[7]: tradução direta de uma expressão que significa que eles falam em meias verdades e são tortuosos e astutos.
[8]: Do ‘Comentário de Zuo’ ou ‘A Tradição Zuo’, que é um texto histórico que comenta os ‘Anais da Primavera e do Outono’ e segue os assuntos políticos abrangendo 722 AC – 468 AC.
[9]: De Mencius. YMZ está basicamente ensinando ZFH com citações famosas de filósofos e historiadores antigos.
[10]: Termo geral para os povos antigos que habitaram a China oriental e, eventualmente, a moderna península coreana e o Japão com o passar do tempo.
[11]: a pele morta que sai da pele quando você esfolia.
[12]: significa que alguém dormiu mal. Quando você dorme bem e profundamente, seu cérebro entra em off e você sonha, e leva tempo para chegar lá. Se você não dorme o suficiente ou não dorme de qualidade, provavelmente não se lembrará de seus sonhos, ou assim dizem.
[13]: originalmente quatro, mas alterado para dois para se adequar à tradução.
[14]: traduzido mais literalmente para ‘que piada’, mas é como os chavões típicos que os chineses dizem uns aos outros quando estão sendo humildes, então não é como se ele estivesse realmente desprezando a ideia de YMZ ser confundido com seu filho.
[15]: algumas das pinceladas básicas para escrever caracteres chineses. cada um deles representa um tipo de golpe, por exemplo, gou é como um minúsculo gancho, ti é um chute da esquerda para a direita.
[16]: maneira bonita de dizer pincel, papel, tinta e pedra de tinta.
[17]: quando você está cultivando, dependendo do cultivador, é encorajado a viver um estilo de vida disciplinado, estrito e ascético, então alguns evitarão se entregar muito em comprar e matar alimentos vivos.
[18]: Expressão também significa prostrar-se em admiração.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.