Kiss It Better - Capítulo 5 - Apenas siga em frente
A manhã chegou e o sol nasceu. Provavelmente. Inho não conseguia ver o céu através das espessas nuvens cinzentas que pairavam sobre a cidade. A parte mais dolorosa do luto, refletiu Inho, é quando você acorda. Todos os planos mentais que você construiu para consertar as coisas, as palavras reconfortantes que você disse a si mesmo para permanecer firme – tudo desaparece com o sono. Então, você acorda ofegante, em pânico e indefeso, como se estivesse se afogando e acabasse de romper a superfície da água. A dor atinge você com força total.
Inho ficou flácido enquanto aquilo o invadia. Ele esperou que suas frágeis defesas mentais se desfizessem e se levantassem. Ele sentiu vergonha de estar de luto por seu relacionamento porque ainda não havia terminado oficialmente. Jamie não disse que estava tudo acabado nem nada, mas ele sabia, ele sabia… ele não sabia.
Pare com isso.
Inho estava com as cobertas sobre a cabeça, mas ainda escondia o rosto nas mãos.
Por que você é tão – um maldito – perdedor?
Você desiste de tudo. É por isso que ela não quer você, porque ela superou você. Ela sabe que você vai desistir. Então simplesmente não faça isso. Pare com isso, Inho. Você pode mudar.
Ele arrastou as palmas das mãos rudemente do couro cabeludo até o queixo. A chuva tamborilava ruidosamente contra sua janela. De onde estava escondido, ele disse a si mesmo que era aconchegante. Finalmente, ele descobriu o rosto úmido. Seus olhos fixaram-se distraidamente em uma forma manchada de Rorshach no canto mais distante do telhado. Parecia um porco – ele sonhara com um porco? Ele olhou mais de perto. Era mofo preto.
Preparando-se, ele pegou o telefone. Jamie não respondeu às mensagens da noite passada, ela apenas lhe enviou uma mensagem simples de quatro palavras:
“Eu preciso de um tempo.”
Isso significa que terminamos? Um rompimento? Algum tempo separados? O que é uma pausa?
Ele sabia que ela não responderia se ele pedisse esclarecimentos, então enviou-lhe uma mensagem de bom dia. Então, ele olhou para o telefone por cinco minutos antes de desistir. Sem resposta. Ela deve estar no trabalho, ele se tranquilizou. Porém, trabalhar significava com seu chefe, Stephen, e quem diabos sabia qual era o problema dele? O ciúme apertou seu estômago.
Soltando um último suspiro pesado, ele saiu da cama. Ele evitou por pouco o beliche de cima com a testa, mas seu pé pousou na beirada da mochila, derrubando-a. Vibradores, um remo, arreios variados e dois tipos de lubrificante foram derramados. Inho olhou para eles brevemente, depois se aproximou e foi até os chuveiros comunitários.
Mais tarde, enquanto estava na calçada do lado de fora, ele se sentiu um pouco melhor depois de uma noite de descanso e de algumas roupas limpas. Se ele tivesse esperado o efeito do jetlag passar, talvez não tivesse agido como um idiota ontem. Mas não! Deixar pra lá! Ele passou os dedos pelos cabelos limpos e saiu com o guarda-chuva na mão. Ele iria a alguns restaurantes e veria que tipo de trabalho de meio período conseguiria encontrar.
Vagando por um longo trecho de rua úmida, ele passou por entre árvores decorativas e outros pedestres, seu guarda-chuva balançando em uma dança espasmódica para se esquivar de cada um deles. Um homem com um longo casaco bege não moveu seu guarda-chuva e cutucou Inho no rosto. O homem não parou nem se desculpou. Inho fez uma pausa, indignado, para olhar para ele.
Pode ser que Stephen fosse um participante frequente em seus devaneios raivosos ultimamente, mas aqueles ombros largos e roupas caras certamente pareciam familiares. Inho fez uma pausa, fumegando. Ele considerou chamar o idiota rico, para se enfurecer com alguma coisa e liberar um pouco de seu estresse. Sua manhã de auto-aversão azedou seu interior e ele ansiava por um alvo externo.
Em vez disso, lembrou a si mesmo que Stephen nunca o havia prejudicado. Além disso, odiar alguém por ser super atraente e bem-sucedido perto de sua namorada era mesquinho. Especialmente quando Stephen parecia mais interessado no próprio Inho do que em Jamie. Finalmente, evitando essa linha confusa de pensamento, Inho concluiu que gritar com o chefe de Jamie na rua definitivamente iria antagonizá-la ainda mais. O homem já havia partido de qualquer maneira. Ele respirou fundo e lentamente.
Aí está , ele pensou. Crescimento pessoal.
Enxugando os respingos de água da chuva no rosto, ele continuou subindo a rua.
Havia muitos restaurantes aqui, misturados com lojas e cafés. Era extremamente diversificado, colorido e um pouco opressor. Aqui estava uma rede de ramen japonesa aninhada ao lado de um bistrô indiano. Ali havia uma loja de Pho vietnamita ao lado de uma pizzaria. Apesar de serem apenas 10h, havia muita gente lá fora, uma mistura do que pareciam ser estudantes e turistas madrugadores.
Inho sentiu sua sorte mudar um pouco quando avistou uma placa de procura-se ajuda colada em uma parede de tijolos ao lado de uma loja de óculos. Havia uma nota manuscrita na parte inferior da placa vermelha. Dizia: “Subindo as escadas”. Ele olhou ao redor.
Que escadas?
Depois de andar um pouco, ele notou uma campainha ao lado de um portão de ferro. Quando ele empurrou, nenhum som indicou que havia funcionado, mas depois de um momento, o portão se destrancou com um clique. Ao subir a escadaria, revestida com um delicado mosaico, ele passou os dedos pelos elaborados relevos de gesso que revestiam as paredes. Espiando brevemente sua camisa branca enfiada frouxamente em jeans pretos justos, ele passou levemente as mãos úmidas sobre o topo das coxas.
Uma pequena campainha tocou quando ele finalmente abriu a porta, e um grupo de quatro pessoas ergueu os olhos da mesa onde estavam sentados conversando. Um homem de trinta e poucos anos, com um avental de couro e lona, estava parado ao lado deles, com os punhos na cintura. Ele olhou quando Inho entrou, seu rosto severo suavizando com um sorriso acolhedor.
Publicado por:
- Mystic's Fansub
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.
Histórico de Leitura 📋
Você não tem nada em histórias