JOGO DE TESTE DE VIDA - Capítulo 298: O Cerco
Quando Tang Cuo, Qian Wei e Peng Mingfan correram para fora ao mesmo tempo, a batalha já havia começado. Peng Mingfan não esperava que a situação escalasse tão rápido e, pior ainda, que começasse diretamente com um cenário de matança.
“Vão encontrar Zheng Yingying.” As palavras de Tang Cuo chamaram a atenção deles de volta.
“O que aconteceu com ela?” Qian Wei, que tinha mais contato com Zheng Yingying, perguntou com a voz tensa. Ele já havia ouvido Xiao Ming falar sobre os eventos no jogo anterior e não queria ouvir mais nenhuma má notícia.
“Vão encontrá-la. Se querem trazê-la de volta, esta é a última chance.” Tang Cuo não tinha tempo para explicar os detalhes e apenas destacou o essencial: “Enquanto Yan Yun não aparecer, façam o possível para encontrá-la rápido. Se não conseguirem, peçam ajuda a Wen Xiaoming. Se derem azar e encontrarem Yan Yun, voltem imediatamente. A segurança é prioridade.”
Diante da expressão séria de Tang Cuo, Qian Wei sentiu o peso da responsabilidade cair sobre seus ombros e assentiu com firmeza. Peng Mingfan, sempre o mais calmo dos três, respondeu apenas com um “Entendido” e partiu rapidamente com Qian Wei.
Encontrar Zheng Yingying não seria fácil. Ninguém sabia onde ela morava ou onde poderia aparecer após retornar do jogo, apenas a zona geral. Isso tornava a velocidade essencial.
Tang Cuo os observou partir antes de se dirigir na direção onde estava o Rato. Porém, ele não chegou muito perto; parou no topo de um prédio próximo e começou a observar silenciosamente.
Primeiro, porque havia mais de uma pessoa enfrentando o Rato, e isso já era suficiente; segundo, Tang Cuo não estava em boas condições e, se não fosse absolutamente necessário, precisava poupar energia.
A batalha já havia descido do ar para o solo. Yu Yiyi usara três talismãs para bloquear o caminho do Rato, forçando-o a cair do céu. Ele estava receoso do 【Grito】 do Rato, que já o havia pego de surpresa antes, quase causando uma concussão. No entanto, como talismãs eram armas de longo alcance, Yu Yiyi só precisava manter o Rato sob controle enquanto aguardava reforços.
O primeiro a chegar, claro, foi o grande mago do espaço, Leng Miao. Ele não tinha boa relação com o grupo de Yan Yun, muito menos com o ex-Urávido Rato. Seu ataque inicial já foi mortal.
Mas havia um problema: o Rato possuía a Roda de Luz. Onde a luz brilhava, a morte não existia. Para matá-lo, era necessário quebrar a Roda de Luz; mas, para quebrá-la, era preciso matar o Rato.
Um ciclo vicioso.
Jin Cheng, por sua vez, tentou derrubar o grande sol vermelho no céu com uma habilidade chamada 【Disparo Solar】. A eficácia e o nome eram extremamente adequados.
Porém, surpreendentemente, o sol vermelho não tinha substância. A flecha passou pelo centro dele, criando ondulações, mas o sol permaneceu intacto, como se nada tivesse acontecido.
Além disso, o Rato possuía leitura de mentes. A menos que alguém estivesse muito longe ou usasse dispositivos de bloqueio, ele podia prever a direção dos ataques e desviar com antecedência.
Ao perceber isso, Leng Miao lançou uma versão ampliada de uma gaiola de ar para prender o Rato. Com um estalo, a gaiola começou a se comprimir rapidamente sob o controle dele, prestes a esmagar o inimigo.
No entanto, o Rato de repente se transformou em luz, literalmente uma única faixa de luz que se dispersou instantaneamente, sem forma nem substância. Enquanto todos olhavam em choque, procurando por ele, a luz já havia atravessado a gaiola e reaparecido fora dela.
“Vocês não podem me matar. Eu sou fraco e não consigo vencê-los, mas vocês definitivamente não podem me matar.” Depois de usar o 【Grito】, o Rato estava pálido, com uma marca vermelha em sua testa tão brilhante que parecia sangrar. Seu olhar estava cheio de teimosia.
Ele falou com firmeza. Mais do que zombar de Leng Miao e os outros, parecia tentar convencer a si mesmo. Mas, nesse momento, uma sombra desceu do céu.
A sombra ficou maior, cada vez maior, até chamar a atenção do Rato e cobrir sua cabeça.
“O que é isso?” Ele ergueu a cabeça bruscamente e viu uma rede de vinhas verdes que crescia em direção ao céu, formando uma barreira semicircular que bloqueava a luz.
No centro da barreira estava Mona Lisa, equilibrada em uma das vinhas. Pontos de luz verde emanavam dela, e com um simples gesto, a barreira ficou cada vez mais alta e densa, até bloquear o sol.
【Jaula do Reino Secreto】, uma habilidade de domínio, explicação exclusiva da encantadora Mona Lisa.
Com a luz bloqueada e a escuridão reinando novamente, o Rato entrou em alerta máximo e começou a fugir. As vinhas eram grandes, mas não cobriam todo o céu. Se ele conseguisse escapar para um lugar iluminado, ainda estaria seguro.
Mas, ao virar-se, uma lâmina gigante veio em sua direção. Um suor frio percorreu seu corpo enquanto ele desviava às pressas, mas a lâmina atingiu seu ombro, avançando como se quisesse arrancar seu braço.
Top 20 do Ranking Vermelho: Su Miaomiao.
O Rato era fraco apenas em comparação com os jogadores do ranking, mas tinha vasta experiência em sobreviver a desvantagens.
“Ah!” Ele gritou, avançando em vez de recuar, jogando-se contra Su Miaomiao.
Su Miaomiao não esperava isso. Sua lâmina estava avançando, e o movimento do Rato a fez escapar por baixo da lâmina, preservando seu braço.
Mas a técnica de combate corpo a corpo de Su Miaomiao era excepcional. Quando o Rato tentou passar por ela, foi agarrado e arremessado ao chão com um golpe que quebrou seu braço.
“Você disse que não podemos matá-lo?” Com o braço do Rato torcido para trás, Su Miaomiao pressionou o cotovelo nas costas dele, desafiadora: “Pode tentar.”
Com tantos jogadores de alto nível reunidos, seria ridículo se não conseguissem matá-lo.
Finalmente, o Rato sentiu o perigo. Desesperado, gritou: “Vocês não querem ser o Senhor Corvo? Matar-me não traz nenhum benefício para vocês!”
“Benefício não tem nenhum.” Outros jogadores do ranking haviam chegado, incluindo Meng Zhen, que assistia à distância com os braços cruzados.
“Mas isso não é problema seu.” Jogadores do ranking vermelho eram todos arrogantes.
“Quem vai matar?” Su Miaomiao ergueu a cabeça. “Já aviso que não vou passar a vida na prisão.”
Na atual Cidade da Noite Eterna, tanto os assassinos quanto suas vítimas acabam presos juntos. A pessoa morta, no entanto, não chega a morrer de fato, apenas sofre uma punição. Por isso, se alguém quisesse realmente acabar com o “Rato”, teria que matá-lo novamente na prisão para garantir sua morte definitiva.
A missão era realmente desafiadora.
“Você não deveria se voluntariar para isso?” o companheiro de equipe perguntou a Su Miaomiao.
“Porra, vocês não sabem respeitar as mulheres?” Su Miaomiao cuspiu, irritada.
“Mas você também nunca me respeitou! Somos pela igualdade de gênero, não somos?”
“Cale a boca.”
“Vocês não podem me matar!” O Rato ainda lutava. Se ao menos houvesse um fio de luz, uma brecha, ele poderia escapar. Mas aquele grupo o vigiava com olhos atentos demais.
“Eu sei de muitos segredos! Se me soltarem, eu conto tudo! Não me matem—”
A súplica foi abruptamente interrompida. Um ramo de videira verde atravessou o peito do Rato, surgindo como se fosse explorar o ambiente, mas murchou rapidamente. Todos olharam para trás ao mesmo tempo. Mona Lisa, com um sorriso tranquilo, ajeitava os cabelos soltos da testa e comentou: “Vocês estavam indo devagar demais. Meu 【Prisão Mística】 estava quase no limite, então tive que matá-lo.”
Nos instantes finais de sua vida, o Rato ouviu essas palavras e ficou tão furioso que parecia que morreria novamente só de raiva. Tentou desesperadamente agarrar alguma coisa, mas acabou desaparecendo em um feixe de luz. O mesmo aconteceu com Mona Lisa, que acenou para os companheiros antes de se dissipar. Sua expressão era leve, como se estivesse pronta para ir a um chá da tarde com maquiagem impecável.
Su Miaomiao ficou em silêncio por alguns segundos, bufou e guardou a espada, mas dessa vez sem o tom habitual de provocação; parecia mais um ato de teimosia. Os outros membros da equipe deram de ombros, depois se viraram e avistaram Yu Yi e Leng Miao. Trocaram um breve aceno de cabeça em cumprimento.
Os grupos se reuniram para discutir a situação atual. Alguns decidiram retornar para procurar Jin Cheng, enquanto outros foram até a Zona G para garantir que o Rato estivesse morto de verdade. Pela primeira vez, os outros jogadores da Cidade da Noite Eterna testemunharam tantos membros do ranking vermelho trabalhando juntos. Mantinham-se à distância, sem ousar se aproximar.
Afinal, era o Rato. Mesmo sendo apenas um impostor, ainda era alguém ousado o suficiente para ameaçar matar o verdadeiro Sr. Corvo. Mas sua arrogância durou tão pouco tempo quanto o sol no horizonte; ele foi espancado até a morte por aquele grupo.
A morte veio rápido demais. Tão rápida que pegou todos de surpresa, mas, ao mesmo tempo, parecia inevitável.
Alguns jogadores, que antes estavam cheios de ambição, viram suas esperanças se extinguirem como uma chama apagada. Qualquer grande plano foi enterrado no silêncio.
Tang Cuo observava de um ponto alto, vendo tudo com clareza.
Para poupar energia, sentou-se de pernas cruzadas no topo do edifício. Ao ver o Rato ser eliminado, suspirou brevemente, como se uma questão tivesse sido resolvida. Então ergueu a mão e lançou um sinalizador, chamando Jin Cheng, que estava distante.
Quando Jin Cheng chegou, ainda de longe avistou uma figura sentada no alto de um telhado. Ombros retos, olhos fechados em modo de economia de energia… quem mais poderia ser além de seu namorado charmoso?
Ao notar o cansaço evidente em Tang Cuo, mesmo envolto em sua aura de superioridade, Jin Cheng sentiu o coração apertar. Aproximou-se em passos leves, planejando bagunçar o cabelo dele como forma de consolo. Porém, assim que sua mão pousou sobre a cabeça de Tang Cuo, este levantou o olhar, a expressão clara: O que você está fazendo?
Tang Cuo, sempre direto, mais do que qualquer estereótipo de “cara sem romantismo”.
Jin Cheng suspirou, mas acabou perdoando-o em silêncio. Afinal, ele era um homem magnânimo. Antes que fosse empurrado, aproveitou para esfregar de leve a cabeça de Tang Cuo, agachou-se para ficar na mesma altura e sorriu: “Você se esforçou muito.”
Tang Cuo: “.”
Jin Cheng: “Está achando isso muito meloso?”
“Não.” Tang Cuo não se incomodava. Afinal, não era a primeira vez que passavam por algo assim. Ele pegou diretamente a Partitura Número Um e resumiu a situação envolvendo Zheng Yingying: “Enviei Qian Wei e Peng Mingfan para encontrá-la. Yan Yun pode aparecer a qualquer momento. Precisamos aproveitar enquanto o Sr. Corvo ainda está aqui para conseguir o presente do deus o quanto antes.”
Na outra ponta, na Zona G.
Mona Lisa teve o azar de acabar em uma cela separada do Rato. Sem alternativas, precisou arrombar portas para procurá-lo dentro da prisão. Enquanto isso, o Rato estava em uma cela isolada no fundo da Zona G, olhando fixamente para a figura que se aproximava do lado de fora. Pronunciou o nome dele com uma voz rouca: “Sr. Corvo, Ah Wu.”
O Rato conhecia bem as regras da Cidade da Noite Eterna. O Sr. Corvo nunca atacaria um jogador sem motivo, mesmo que aquele jogador tentasse instigar outros a matá-lo. Mas agora K assumia temporariamente o papel de diretor da prisão, e o Rato estava preso ali…
“O que… o que você quer fazer?” Ele se encolheu, sentindo um medo genuíno crescer dentro de si.
Publicado por:

- DanmeiFuwa
-
Sou apaixonada pelo mundo das novels BL chinesas e venho me dedicando à tradução desde 2021 no Wattpad. Adoro o que faço, mesmo sem receber nada em troca. Disponibilizo minhas traduções aqui, pois nunca se sabe quando uma novel pode ser removida do Wattpad.
Se vocês gostam da minha tradução, considerem me apoiar com uma doação. Qualquer contribuição é muito bem-vinda e me ajuda a continuar trazendo mais conteúdos de qualidade! Obrigada pelo apoio e por acompanharem minhas traduções. 💖
PIX: [email protected]
Ko-fi: https://ko-fi.com/danmeifuwa
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.