Imperial Uncle - Capítulo 4
Como a situação já desabou em uma confusão completa, deixei escapar um longo suspiro. “Basta!. Princesa Huai, você já fez sua cena, e tudo o que você queria que as pessoas soubessem, elas agora sabem. Vamos encerrar o dia por enquanto. ” Eu chamo guardas e peço que levem a princesa Huai e He Zhong embora, trancando-os em salas de meditação separadas.
Princesa Huai continua lutando enquanto é arrastada para longe, dando-me uma forte bronca enquanto ela vai; algum tempo depois de terem arrastado ela, sua voz ainda está enrolando em torno das vigas.
Yun Yu vira a tampa de sua xícara. “Quais são as chances de uma coincidência tão feliz? Nunca imaginei que levar o Censor He aqui para visitá-lo nos permitiria testemunhar um espetáculo único na vida. “
O Censor Menor He treme sem dizer uma palavra.
Yun Yu sorri para ele. “Você não precisa ter medo. Você e eu vimos algo que não deveríamos ter visto; considere isso um abrir de olhos. Mesmo que o Príncipe Huai queira se livrar de todas as testemunhas para manter isso em segredo, há tantas pessoas aqui, incluindo eu, para lhe fazer companhia, não acha? “
Fique quieto – quem conseguiria manter todos calados?
Com toda certeza, nem meio dia passará antes que minha* reputação de ser o maior corno de todos os tempos se espalhe por toda a capital.
*Deste Príncipe
Yun Yu dá outro gole em seu chá. Ele estala a língua. “Pelo que vi daquele jovem estudioso He Zhong, ele parece bastante delicado. Seu gosto está se inclinando cada vez mais para a comida mais simples ultimamente. “
Sinto uma amargura na minha boca. Não me sinto inclinado a me explicar.
Mesmo se eu explicasse, quem acreditaria em mim? Quando se trata de minha reputação, minhas explicações sempre caíram em ouvidos surdos.
Embora seja verdade que cortei a manga, só o fiz nos aposentos do prazer; nunca ultrapassei os imaculados. Dois meses atrás, quando ainda era inverno, esse estudioso He Zhong estava vendendo caligrafia nas ruas e desmaiou de fome. Num acesso de gentileza, recebi-o e designei-lhe alguns trabalhos para fazer com nossa contabilidade. Eu apenas considerava isso uma simples boa chance de acumular carma e, depois de todo esse tempo, quase me esqueci completamente dele. Quem poderia saber que a princesa Huai tiraria tais conclusões?
Nisso, suponho que fui eu quem lhe causou problemas.
Além disso, eu realmente não posso acreditar que ele poderia se tornar amante da princesa Huai, mesmo indo tão longe a ponto de se tornar um pai.
Yun Yu pousou sua xícara de chá e se levantou para ir embora. “Príncipe Huai, se você não vai acabar com o Censor He e eu, então acho que devemos seguir nosso caminho.”
Eu aperto um sorriso. “Eu dei a vocês dois muito do que rir hoje, me perdoe por não tê-los visto.”
Yun Yu coloca as mãos em concha[1] ao se separar e sai sem pressa com o censor menor He. Quando me sento na cadeira, sou repentinamente dominado pelo desejo de que alguém me nocauteie com um pedaço de pau.
Todos os criados e criadas estão furtivamente me enviando olhares lamentáveis e inquisitivos. No final, é Zhang Xiao, o mordomo mais antigo empregado em minha propriedade, que me diz cautelosamente: “Alteza, sobre a princesa…”
Eu pressiono meus dedos em minhas têmporas. “Não deixe a notícia se espalhar por enquanto. Peça a um médico para examinar seu pulso[2 ]primeiro. “
Parece que o pulso da princesa Huai é de fato alegre. Ela provavelmente está grávida há quase dois meses.
Esta criança pode ser de qualquer um, menos minha. Dois meses coincidem com o período de mudança de He Zhong para minha propriedade também.
A notícia se espalha ainda mais rápido do que eu pensava. É apenas tarde quando um eunuco vem chamar com as instruções verbais de sua majestade: uma intimação para mim.
Em meio ao jardim imperial, folhas verdes projetam sombra e flores frescas disputam a beleza. Eu entro na sinuosa galeria[3] ; as carpas no lago sob meus pés estão acostumados com as pessoas as alimentando, e assim que percebem o menor indício de uma silhueta, elas se agrupam alegremente no mesmo lugar, formando uma profusão de vermelho para rastrear a sombra no lago.
No final da galeria, faço uma volta passando por dois grupos de arbustos floridos e uma formação rochosa incomum. No salão do palácio, com a porta entreaberta, uma figura vestida de amarelo brilhante está escrevendo, com um pergaminho na mão. Depois que o eunuco me anuncia e eu tenho permissão para entrar, entro no corredor e me ajoelho diante da mesa com a devida cerimônia. A manga amarela brilhante se move, deixando o pincel e o pergaminho. “Você está aqui, tio*. Levante-se imediatamente, não há necessidade de toda essa formalidade. “
*Tio Imperial
Sua majestade não me chamou muito de tio nos últimos anos; ele geralmente me chama de Príncipe Huai, talvez Chengjun. Cada vez que ele começa a me chamar de tio novamente, sinto meu coração pular na boca, já que nada de bom vem depois.
Com certeza, eu me levanto para encontrar as sobrancelhas de meu sobrinho imperador ligeiramente franzidas, seu semblante imperial cheio de preocupação. ” Eu acabo de receber a notícia de que um rixa familiar tem incomodado sua propriedade. É verdade?”
“Não é tão ruim a ponto de ser chamado de rixa familiar, apenas algumas ninharias que dificilmente vale a pena mencionar.”
As sobrancelhas de Qizhe se franzem um pouco. Meio apoiado no Trono do Dragão, ele pergunta: “O que você planeja fazer com ela?”
A imperatriz viúva atuou como casamenteira para esta minha princesa, enquanto o imperador oficiava nosso casamento. Se devo puni-la, provavelmente devo pensar nesses dois e enviar-lhes um bilhete.
Então eu digo-lhe: “Isto é um escândalo família e eu preferiria resolver isso a portas fechadas, e eu desejo tempo para investigar minuciosamente este assunto na propriedade antes de considerar o que vem depois.”
Qizhe pega um memorial diante dele e folheia suas dobras. “Desde que você deseja que as coisas se a portas fechadas, Zhen* irá pedir o Ministério do clã imperial para ficar fora das coisas para o momento. Ouvi dizer que a princesa Huai já confessou tudo. Você precisa investigar isso de novo? “
*Eu, pronome em primeira pessoa usado por imperadores
“Mesmo que seja o que ela afirma, em última análise os fatos ainda devem ser examinados. Não se deve acusar injustamente o inocente, baseando-se em uma história unilateral “.
Qizhe fecha o memorial. “Essa ‘história unilateral’ de que você fala deve estar se referindo às afirmações da princesa. Então quem seria este ‘inocente’? “
“Princesa Huai, He Zhong, e todos aqueles ligados a isso, devem… ser investigados com prudência. Eu acredito que eles não devem ser acusados injustamente. “
Com o memorial na mão, Qizhe diz: “Ah, então essa outra pessoa relevante se chama He Zhong.” Em seguida, um sorriso espúrio parece surgir com um erguer no canto da boca. ” Tio , da próxima vez que você trouxer alguém para casa, você deve ser mais cauteloso.”
Eu suspiro por dentro, incapaz de explicar, portanto, não o faço.
Curvando-se, eu respondo: “Como seus comandos majestade, Este príncipe irá certificar-se de ser cauteloso a partir de agora.”
Qizhe joga o memorial de volta em sua mesa. “Que vai fazer. Já que você ainda deve conduzir uma investigação, é melhor você voltar para sua propriedade. “
Ajoelho-me com deferência para me despedir antes de me retirar para fora do salão do palácio.
Ao longo da galeria, Yun Yu e outra pessoa estão caminhando em direção ao salão do palácio, e ficamos cara a cara no meio do caminho.
Yun Yu está sorrindo. “Parece que sua majestade descobriu isso muito rapidamente. Alteza, deixe-me declarar minha inocência – não fui eu quem disse a ele. Mas deixe-me falar fora de hora mais uma vez, você deve considerar alterar seus comportamentos libertinos. Para ter certeza, você não pode confiar nas mulheres, mas pelo que parece, você também não pode confiar nos homens. ” Sorrindo, ele lança um olhar para o homem ao lado dele. “Chanceler Liu, você concorda?”
Eu dou uma olhada para o homem ao lado de Yun Yu, e uma risada amarga me escapa. “Chefe Yun, então você não deveria espalhar sal nas minhas feridas. O chanceler Liu é um homem de caráter correto. Naturalmente, seria inadequado para ele dizer algo sobre tal caso. Por que você deve arrastar outra pessoa para a lama? “
Embora Yun Yu seja sempre cáustico, ele sabe quando parar, então as idas e vindas param aqui. Mais algumas palavras casuais são trocadas antes de cada um de nós se despedir.
O homem ao lado dele me dá uma reverência superficial. “Precisamos ir, sua alteza.”
Eu aceno, retribuindo a cortesia. “Por favor, vá em frente, Chanceler Liu.”
Enquanto fico olhando para aquela figura azul tinta enquanto ele se retira para o outro lado da galeria com Yun Yu, todos os tipos de sentimentos se misturam em meu coração, mas não posso deixar de querer dar apenas mais um olhar.
Todos sabem que eu, Príncipe Huai, Jing Weiyi, sou um corta manga.
Sinceramente, no começo era apenas uma atuação. Minha manga não estava realmente cortada.
Naquela época, eu pensava que devia ser cansativo para a imperatriz e meu sobrinho imperador se preocuparem comigo. Na melhor das hipóteses, se eu tivesse descendentes, ele acabaria quase na mesma situação.
Portanto, por que não simplesmente deixar o título de Príncipe Huai terminar em minha geração? E assim eu brinquei de preferir homens, para acalmar a imperatriz e o coração de sua majestade.
Conte uma mentira o suficiente e você mesmo começará a acreditar nela. Finja ter uma manga cortada com frequência, e você realmente terá uma manga cortada antes de perceber.
Quando percebi que o ato havia se tornado verdade, esse meu problema já era irreversível.
Não sei quando começou. Em algum momento, alguém se instalou em meu coração. Por mais que tentasse, não consegui apagá-lo.
Fique muito tempo no escuro e gostará muito da luz.
Sempre com permissão para comer o que é doce, você fica pensando no que é saboroso.
Acho que, no início, talvez tenha sido apenas por esses motivos que me apaixonei por essa pessoa.
Eu sou o maior câncer da corte imperial, mas ele é o oficial mais dedicado desta dinastia desde Li Yue – outro puro pilar de força em águas turbulentas e sedimentadas.
Seja no governo ou entre o povo, ele sempre será o chanceler sábio de que todos falam. Sempre que posso vê-lo, o único endereço que ele usa para mim é Vossa Alteza, e só posso chamá-lo de Chanceler Liu , nada mais.
Mesmo que eu já tenha lido seu nome e seu nome de cortesia em voz alta em meu coração inúmeras vezes.
Quando chegará o dia em que poderei me dirigir a ele em meio a uma conversa compartilhada e risos juntos?
Tongyi. Liu Tongyi.
Ransi [4 ].
******
Notas:
[1]: Um gesto de mãos e um aceno de cabeça.
[2]: Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o ritmo do pulso pode ajudar o médico a diagnosticar tudo.
[3]: Existem muitos tipos de corredores / 廊, e na maioria das vezes estou usando ‘galeria’, pois todos eles serão cobertos e conectam um ponto a outro.
[4]:柳 桐 倚 / Liu Tongyi. 然 思 / Ransi. Seu sobrenome significa salgueiro , e o primeiro nome é apoiar-se em uma paulownia ou, alternativamente, contar com uma pawlownia . O nome de cortesia Ransi pode ser interpretado como pensamentos retos . Tudo isso vai importar mais tarde.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.