I Was Once a Legend - Capítulo 1 - Reino Puro Branco
“O tempo do mundo cresceu sem controle, mas você e eu acreditamos na entropia [1].“
——████
Cui Zuojing [2] abriu os olhos.
[2 – Cui Zuojing (崔左荆) : 崔 (Sobrenome Cui/Montanha alta), 左 (Sobrenome Zuo) Esquerda/Leste/Errado/Oposto) e 荆 (Árvore casta ou baga).]
Ele virou a cabeça para olhar pela janela. O exterior ainda era totalmente branco e vazio. Se não fosse pelo barulho dos trilhos que passavam, ele nem poderia dizer que o trem ainda estava funcionando — neste espaço sem qualquer *referência, o conceito de movimento parecia confuso. (N/R: O espaço não tem além do trem, por isso enquanto ele se movimenta a paisagem não muda. É como a filmagem em um fundo verde, você faz os movimentos e o cenário continua o mesmo.)
Cui Zuojing apenas lançou um olhar, depois desviou com desinteresse.
Fora de hábito, ele olhou para o relógio de pulso. Os ponteiros do relógio pararam exatamente em 01:37 e não se moveram desde que ele entrou aqui.
Não estava claro há quanto tempo o trem estava viajando na fronteira do Reino Puro Branco.
No vagão do trem, além dele, não havia outras pessoas. Um gato branco enroscou-se no assento lateral e dormiu profundamente. Seu pelo havia perdido o brilho devido à idade, e seu corpo redondo subia e descia a cada respiração.
Cui Zuojing mudou um pouco de posição, esticou os músculos rígidos e fechou os olhos novamente.
Três dias atrás, ele se despediu de seus pais e da sua irmã mais nova. Ele levou consigo o gato que não tinha muito tempo de vida sobrando e entrou em uma estreita *paisagem de sonho como um clandestino. Depois de estar ausente por oito anos, ele voltou mais uma vez a este Reino Puro Branco e embarcou no trem que o esperava há muito tempo. (Se refere a entrada para o mundo atual, Cui Zuojing entrou sem permissão ou o conhecimento dos habitantes.)
A rainha [3] sabe que ele estava de volta?
[3 – Governante do atual mundo.]
Cui Zuojing *dormia atordoado e os vagos sonhos nebulosos que o haviam enredado oito anos antes finalmente ganham clareza. (Perturbado.)
Os rostos das pessoas que morreram ou foram presas para sempre passaram diante dele, incluindo ele mesmo.
Ninguém sabia quando o trem havia parado.
O gato branco foi o primeiro a descobrir isso. Seu corpo estava muito velho, e até dormir havia se tornado uma espécie de fardo. Mas, foi diferente desta vez. Em seu sono, ele repentinamente descobriu que seu corpo havia se tornado muito mais leve.
Depois de acordar, ele olhou para a tenda vermelha do circo não muito longe da janela por alguns segundos e então estendeu a pata para dar um tapinha no ombro de Cui Zuojing. “Miau-“
Cui Zuojing foi acordado por ele e esfregou os olhos. Oito anos atrás, no momento em que ele escapou com sucesso, ele foi atingido pela última maldição da Rainha e ficou congelado para sempre aos dezesseis anos. Desde então, ele permaneceu como um adolescente.
O gato branco balançou o rabo e disse: “Chegamos”.
Cui Zuojing ficou pasmo e não acreditou no que estava ouvindo. “Tio, você …”
“O poder da maldição diminuiu gradualmente, e o poder temporal em seu corpo começou a me afetar.” O gato branco parou na frente de Cui Zuojing. Ele caminhou graciosamente sobre a mesa e balançou as orelhas. A pele milagrosamente tornou-se lisa e brilhante, e uma voz masculina baixa com um forte sotaque russo disse: “Estamos realmente de volta.”
Cui Zuojing abraçou imediatamente o gato. Ele beijou o nariz rosa do gato branco, incapaz de reprimir sua empolgação. “Isso é muito bom.”
O gato branco sorriu e empurrou o rosto de Cui Zuojing com as patas. Inclinando a cabeça para trás, ele disse: “Ok, saia rapidamente. Não sabemos por quanto tempo o trem vai continuar parado”.
“Aposto que não vai se mover até sairmos.” Cui Zuojing levantou-se, segurando o gato e coçando a nuca com a mão, fazendo com que o gato branco estreitasse os olhos de prazer e levantasse a cabeça.
Pela porta aberta do vagão, ficou claro que não havia mais ninguém em todo o trem. Cui Zuojing desceu do trem e ficou imóvel. A porta atrás dele fechou-se lentamente e o trem logo partiu tão silenciosamente quanto veio.
Depois de ver o trem partir e lentamente encolher até se tornar uma pequena mancha antes de finalmente desaparecer completamente no final da ferrovia, Cui Zuojing se virou e caminhou em direção à tenda vermelha próxima. Uma cor tão brilhante em um espaço completamente branco poderia facilmente deslumbrar as pessoas.
O dossel vermelho e branco do circo tinha o mesmo banner de cores vivas com palavras gritantes nele: [Circo do Inferno, arrastando você para o inferno!]
Nesta brancura sufocante e infinita, o alto dossel do circo e a mensagem horripilante do banner podiam fazer pessoas tímidas* gritarem de medo. Mas, para Cui Zuojing, isso apenas despertou nele uma nostalgia oculta. (Pessoas de coração frágil ou medrosas que não estariam acostumadas a tais situações.)
Assim que Cui Zuojing se aproximou, a pesada cortina foi levantada por dentro e um palhaço com tinta branca no rosto saiu para recebê-los.
O palhaço tinha quase dois metros de altura. Seus músculos exagerados se esticaram através de seu terno preto. Seu rosto era carnudo e os lábios sorridentes estavam manchados de tinta vermelha que se estendia até as orelhas. Cada olho foi pintado com uma estrela vermelha de quatro pontas, e seu nariz também estava manchado de vermelho. Maquiagem exagerada pode assustar crianças pequenas.
Vendo que Cui Zuojing tinha chegado, o palhaço sorriu, curvou-se como um cavalheiro e tirou uma carta-convite [4] do bolso do peito. Com as duas mãos, ele a entregou a Cui Zuojing.
[4 – Costuma ser um documento com informações gerais do mundo e da participação do jogador. Serve tanto para o sistema identificar a localização e os dados do jogador quanto para o jogador acessar informações e se identificar em lugares do mundo, obtendo assim auxílio.]
Cui Zuojing segurou o gato com uma das mãos e aceitou o convite com a outra. Quando ele olhou para baixo, ele ouviu o palhaço gritar com uma voz rouca: “Bem-vindo ao Reino Puro Branco! Este é o pesadelo do mundo, o paraíso do jogador. Contanto que você tenha fichas [5] suficientes, podemos satisfazer qualquer um dos seus desejos! Mas, se você sair antes do final do jogo, cobraremos uma certa taxa de perda. Por exemplo — sua vida!”
[5 – São como moedas virtuais. Você pode usá-las para diversas funções, desde desbloquear novos níveis até comprar equipamentos ou acessar dados.]
“Agora, por favor, mostre suas fichas.”
“Vamos conversar depois.” Cui Zuojing passou por ele diretamente, levantou as cortinas e entrou na tenda. Ele olhou em volta em silêncio e perguntou: “Há água?”
“Desculpe. Por motivos de trabalho, o *diálogo introdutório deve ser dito.” O palhaço veio por trás dele e serviu dois copos d’água do bar. “Victor quer algo para comer?” (O palhaço serve como um NPC guia para os novos jogadores, ele comenta sobre o mundo e suas regras, por isso precisou dizer a frase padrão mesmo conhecendo Cui Zuojing.)
O palhaço era muito pesado e o piso de madeira fazia um estalo esmagador cada vez que ele pisava nele. Cui Zuojing sentou-se na cadeira alta em frente ao bar.
Este era um quarto pequeno semelhante a um lobby de recepção. Havia muitos grandes blocos coloridos de pinturas impressionistas [6] na parede. Exceto pelo bar e dois sofás, havia apenas um monte de portas, oito das quais estavam fechadas. A única porta visivelmente aberta era a da esquina que dava para o palco do circo, mas no momento não havia ninguém na plateia.
O gato branco chamado Victor saltou dos braços de Cui Zuojing para o bar. “É enlatado?”
“Você quer a carne de leão [7]?”
Victor abaixou a cabeça para beber. “Esqueça. Eu não gosto de comer carne crua.”
“Eu contava com a sua volta e estou esperando há muito tempo.” O palhaço esticou seus dedos parecidos com rabanetes e tocou cuidadosamente as orelhas de Victor. O gato branco não resistiu ao instinto de seu corpo e se esfregou contra sua palma.
“Victor é sempre assim?”
Cui Zuojing disse: “Hmmm, o tio está assim desde que saímos daqui. O corpo de seu gato está envelhecendo gradualmente no mundo real. Não resta muito tempo, então decidi voltar.”
O palhaço suspirou. “Este não é um bom momento para você voltar. A Rainha agora tem controle total do Reino Puro Branco. Ninguém se atreve a resistir a ela — Não, deve-se dizer que aqueles que resistiram a ela no final de sua peregrinação morreram ou ficaram presos em uma Caixa Monstro [8] para sempre. Apenas cinco de vocês ainda estão vivos.”
[8 – Será explicado melhor adiante, porém é uma espécie de dimensão separada com monstros habitando. Estar preso em um lugar assim significa que ou você é morto pelos monstros ou precisa refazer sua vida naquele ambiente.]
Cui Zuojing não se mexeu. “Como tenho a capacidade de resistir a ela na primeira vez, posso voltar pela segunda e terceira vez. Mas desta vez, vou matá-la.”
“Vou fazer o meu melhor para ajudá-lo.” O palhaço apontou para a carta-convite na mão de Cui Zuojing. “Este é um cartão de prisioneiro [9] especialmente preparado para você. Por enquanto, a Rainha não pode saber sobre você. Você acabou de voltar e sua habilidade ainda não foi restaurada. Você também ainda carrega a maldição do Prisioneiro do Tempo. Você precisa de algum tempo para se recuperar.”
(N/R: Especialmente preparado para você significa que a Rainha não será capaz de rastrear esse cartão, está é a ajuda oferecida do palhaço. Quanto a habilidade, significa que Cui Zuojing tem a experiência de um veterano, porém o personagem de um novato. Ele perdeu as ferramentas, poderes e itens de 8 anos atrás. Prisioneiro do Tempo é o nome da maldição que o torna um adolescente.)
[9 – Prisioneiros são como auxiliares. Eles têm um contrato mestre-escravo com um jogador e são obrigados a obedecer a certo nível de ordens, caso contrário sofrerão consequências graves.]
“Obrigado.” Cui Zuojing *rasgou a carta-convite e tirou um cartão preto e dourado vazio. (Envelope.)
O palhaço disse: “Assim que você colocar uma gota de sangue neste cartão, se alguém usar, você será convocado e terá que assinar um contrato. No momento, o jogador que está segurando o cartão preto-dourado deve ser alguém poderoso e provavelmente pode lhe oferecer uma *mão amiga.” (Oferecer ajuda ou assistência.)
Cui Zuojing não hesitou. Ele pressionou suavemente a unha do polegar contra a barriga do dedo indicador. Uma gota de sangue escorreu da ferida. Quando ele gentilmente levantou a mão, uma gota de sangue caiu automaticamente na superfície do cartão e silenciosamente o encharcou.
O cartão momentaneamente explodiu em uma luz deslumbrante. As enormes flutuações de energia jogaram para trás o cabelo de Cui Zuojing, e todas as garrafas nos armários de vinho tilintaram instavelmente. O gato branco ergueu as orelhas em alerta e, sob o olhar de três pares de olhos, uma linha vermelho-sangue incomum apareceu automaticamente.
O palhaço disse: “Escolha o nome de prisioneiro para você”.
Cui Zuojing já havia pensado em um bom nome desde o trem. “Arabidopsis [10].“
No momento em que suas palavras caíram, a flutuação de energia atingiu seu pico e uma luz dourada envolveu Cui Zuojing. Depois de cinco segundos, tudo diminuiu repentinamente e o cartão caiu no topo da barra com um padrão de relógio em seu verso.
“A roda da fortuna [11] significa um novo começo.” O palhaço pegou o cartão e o virou para a frente. No rosto do cartão havia uma erva daninha simples, onde se lia “Arabidopsis”.
Cui Zuojing soltou um suspiro, colocou o dedo ferido na boca e sugou o sangue. Ele disse vagamente: “Minha sorte não foi tão ruim. Mas e quanto ao tio? “
O palhaço coçou o queixo de Victor. “Assim que você tiver certeza sobre o dono da carta de prisioneiro, Victor pode assinar um contrato como uma fera de invocação [12]. Este corpo não é dele, e ele não pode ser um prisioneiro como você.”
[12 – Uma criatura que você forma um pacto para invocar em batalha como apoio ou no momento que desejar.]
“Sim.” Cui Zuojing tirou o cartão do palhaço e colocou-o no bolso da calça: “Vou fazer uma troca por 500 pontos [13]“.
[13 – Provavelmente pontos de experiência (EP, EXP, ou XP). São pontos que você acumula para subir de nível ou aprimorar habilidades.]
“Pelo quê?”
“O mesmo. Minhas emoções devem ser bloqueadas, vale a pena.”
Victor imediatamente se libertou do palhaço e dissuadiu: “Não faça isso. Você vai se arrepender.”
“Não se preocupe com isso, tio”, disse Cui Zuojing baixinho. “Se eu perder minha vida, essas emoções serão inúteis e podem muito provavelmente interferir no meu julgamento em um momento crítico.”
Vendo que estava decidido, o palhaço tirou uma garrafa vazia do armário de vinhos e tirou a rolha. “As emoções podem ser baratas ou caras. Mas, esta não é a primeira vez que faço negócios com você. Depois de tirar seus sentimentos ao preço de 500 pontos, quando você se arrepender, pode voltar para resgatá-los.”
“Eles não são necessários neste momento.” Cui Zuojing fechou os olhos e o palhaço pressionou a abertura da garrafa contra sua testa. Uma pequena luz colorida saiu da testa do adolescente e foi sugada para dentro da garrafa.
O palhaço não pôde deixar de perguntar uma coisa. “Amizade não é mesmo necessária?”
“Desnecessária.” Cui Zuojing abriu os olhos. “Enquanto houver interesse mútuo, o relacionamento entre os indivíduos será naturalmente mantido.”
O palhaço silenciosamente reinseriu a rolha. A pequena luz colorida entrou em pânico dentro da garrafa e tentou retornar a Cui Zuojing.
Cui Zuojing olhou para ele e franziu a testa enquanto suportava a dor de sua alma agora deficiente. As lágrimas que ele derramou ao se despedir de sua família, os soluços amargos de seus pais e de sua irmã. Ele, Fu Zhe e Luo Yan, para permitir que um ao outro vivesse, haviam recebido a maldição dolorosa e insana. Assistindo a dor de Victor com o envelhecimento dia após dia… Tudo isso se desvaneceu com a privação de sentimentos, deixando apenas um coração vazio e um ódio feroz e monstruoso pela Rainha.
(Nota Explicativa: Cui Zuojing retirou parte de seus sentimentos positivos em troca de pontos. Ele não sente mais a irmandade ou familiaridade com as pessoas cujo citou e é incapaz de sentir pelas que encontrar até obter novamente suas emoções. Isso o torna tanto forte quanto fraco, depende do ponto de vista. Em relação a Victor, ele foi o único que não foi amaldiçoado a permanecer jovem, resultando em seu tempo continuar passando conforme o dos demais não.)
O jovem que antes queimava como um fogo violento agora tinha olhos calmos. Cui Zuojing pressionou suavemente o peito e soltou um longo suspiro.
Bom. Agora, ele é invencível.
Victor olhou para ele preocupado. Cui Zuojing balançou a cabeça para sinalizar que estava bem e estava prestes a falar quando o cartão em seu bolso de repente explodiu em sangue estonteante.
Uma rajada de vento girou em torno da face do cartão, soprando a taça que Cui Zuojing havia bebido até que caiu vacilante do topo do balcão.
“O quê?! O ritual do prisioneiro acabara de feito. Como alguém poderia escolher invocá-lo?! ” O palhaço gritou em pânico. Ele e Victor estenderam a mão ao mesmo tempo, mas ainda estavam um passo atrasados. A figura do jovem foi completamente envolvida pela luz e eles só foram capazes de captar um pequeno ponto de luz.
Victor murmurou com raiva e deixou uma longa linha de arranhões na parte superior do balcão.
Antes que alguém pudesse reagir, Cui Zuojing já foi convocado para a Caixa Monstro pelo cartão de prisioneiro.
Crashed! (Onomatopeia do barulho ao quebrar algo.)
O cálice estourado que havia caído se espatifou no chão.
Victor ergueu as garras e tocou a testa com tristeza.
“Deus … eu ainda tenho um monte de coisas para dizer a ele,” o palhaço murmurou.
Enquanto isso, a convocação pegou Cui Zuojing desprevenido. No momento em que abriu os olhos sob a luz ofuscante, ele viu um homem inconsciente encostado no tronco da árvore à sua frente. Havia sangue por todo o chão.
Um jovem alto estava ajoelhado ao lado dele, segurando uma de suas mãos com força. O cartão de prisioneiro ouro preto na mão do homem estava queimando, mas a chama não emitia calor.
O sangue em suas mãos se tornou o material em chamas. O adolescente olhou para Cui Zuojing ainda preso à luz, cerrou os dentes e usou a mão do homem para desenhar uma runa [14] no ar.
[14 – Símbolos (Geralmente letras em idiomas antigos) que ativam habilidades.]
Os olhos de Cui Zuojing se arregalaram de repente.
Foi um contrato de sangue!
Ele gritou e imediatamente correu para derrubar violentamente o cartão na mão do homem —
Mas, naquele momento, o adolescente deu o golpe final. As linhas cor de sangue emergiram dos dedos do homem e cruzaram o ar, explodindo em dois raios de luz, que atingiram Cuo Zuojing e o peito do homem.
—O contrato de sangue foi concluído.
Cui Zuojing gemeu e uma estranha sensação de conexão com o homem em coma apareceu imediatamente em seu coração, acompanhada por uma dor insuportavelmente forte. Feridas profundas e pesadas apareceram em sua cintura direita, ombros e perna esquerda. Da mesma forma, os ferimentos no homem foram milagrosamente reduzidos, e o ferimento de espada em seu ombro que quase partiu suas costas não sangrou mais.
Cobrindo uma ferida que apareceu do nada, Cui Zuojing não pôde deixar de gritar: “Porra!”
Ele estava com tanta raiva que perdeu todos os sentidos de uma vez. Ele imediatamente correu e deu um soco no rosto do adolescente!
Cui Zuojing foi muito rápido, e o adolescente não teve tempo de reagir. Ele levou um soco e gritou imediatamente. Gemendo, o adolescente caiu no chão com uma hemorragia nasal. Então, ele cobriu o nariz e tentou lutar.
Cui Zuojing o ignorou e imediatamente agarrou a mão do homem. O cartão estava preso em sua mão e não podia ser rasgado. Cui Zuojing pegou a faca que caiu do adolescente a seus pés e tentou separar à força o cartão dele.
“Não!” O adolescente imediatamente agarrou a perna de Cui Zuojing quando viu isso.
“Me largue!” Cui Zuojing o chutou, mas o adolescente voltou a abraçá-lo, tentando impedi-lo, e gritou: “Ele vai morrer!”
Cui Zuojing rugiu com uma voz mais alta do que a sua: “Quer ele tenha morrido ou não, *você pediu minha opinião?!” (Para selar o contrato.)
Enquanto os dois lutavam, os cílios ensanguentados do homem em coma tremeram ligeiramente e seus olhos se abriram lentamente.
Uma pequena luz dourada brilhou através do cartão e desapareceu em sua pupila escura.
Como se dominados por um comando inaudível, Cui Zuojing e o adolescente fecharam os punhos e olharam para ele.
Cui Zuojing congelou no momento em que encontrou aqueles olhos e então relutantemente soltou a mão que segurava o colarinho do adolescente. A influência do contrato de sangue foi mais profunda do que ele imaginava. O pensamento do homem foi enviado com muita clareza à mente de Cui Zuojing.
—Não o machuque!
Cui Zuojing *rangeu rapidamente os dentes, enrijeceu-se um pouco, finalmente não conseguiu mais resistir às restrições das regras do contrato de sangue e desistiu. (Demonstrou raiva ou frustração extrema.)
O adolescente imediatamente tossiu violentamente e cambaleou contra a árvore, olhando para Cui Zuojing em pânico e vigilância.
O homem ferido agora se levantou lentamente com feridas visíveis na cintura e no abdômen. Quando viu o menino estranho e ferido à sua frente, franziu a testa e ergueu a mão esquerda.
Nas costas da mão estava um brasão de prisioneiro representando o contrato de sangue.
Ele imediatamente entendeu tudo. Ofegante, ele olhou para Dong Linhai [15], que o ajudou a assinar o contrato de sangue. Ele disse a Cui Zuojing: “Desculpe, o contrato de sangue assinado com você foi devido apenas às circunstâncias. Linhai só queria me salvar.”
[15 – Dong Linhai (董临海): 董 (Sobrenome Dong), 临海 (Para ter vista do mar/Na orla/Cidade em nível de Condado em Linhai, Taizhou).]
Cui Zuojing olhou para ele com frieza, mas não falou.
O contrato de sangue era o tipo mais profundo de contrato do prisioneiro. Pelas regras do contrato de sangue, a lesão sofrida pelo dono seria transferida para o preso em certa medida, até o ponto de perder membros, e o dono também tinha o poder de dar três ordens absolutas. Além disso, o prisioneiro não poderia prejudicar subjetivamente o proprietário.
No Reino Puro Branco, o prisioneiro era essencialmente uma existência semelhante à de um escravo para seu dono. No entanto, ao invés de se tornar um prisioneiro infeliz, Cui Zuojing originalmente pretendia ameaçá-lo e manipulá-lo para ajudá-lo a completar seu plano. Se a pessoa não pode satisfazê-lo, ele pretendia matar a pessoa e aguardar a próxima ligação, continuando até que um ajudante qualificado fosse encontrado.
Mas ele não esperava que o plano desse errado desde o início; ele sempre estaria ligado a essa pessoa até o fim de sua vida.
Embora a maioria dos sentimentos tivesse desaparecido, as emoções básicas ainda estavam lá. Cui Zuojing foi forçado a suportar o ferimento do homem no momento em que foi convocado. Mas até agora, não havia como se recuperar.
Ele só podia esperar que esse cara que assinou o contrato de sangue com ele fosse um cara confiável.
“Eu estava gravemente ferido. Se eu não fizesse isso, morreria. Eu só queria viver.” O homem tossiu algumas vezes com a boca tapada e porções de sangue escorreram entre os dedos. Ele apontou o dedo para o adolescente e disse: “Meu nome é Dong Zheng [16]. Este é meu irmão mais novo, Dong Linhai. “
[16 – Dong Zheng (董征): 董 (Sobrenome Dong) e 征 (Jornada/Viagem)]
Cui Zuojing segurou seu peito com as duas mãos. Seu rosto estava inexpressivo e ele ainda não falou.
O jovem convocado por ele parecia ter apenas 16 ou 17 anos. Dong Zheng olhou para o cartão em sua mão e pronunciou lentamente o nome de prisioneiro de Cui Zuojing, “Arabidopsis?”
Dong Linhai não entendeu o que ele estava dizendo. “Ah?”
“Uma planta comumente usada em pesquisas genéticas”, Dong Zheng explicou a ele em voz baixa. Ele olhou para Cui Zuojing, respirou fundo e disse: “Eu realmente sinto muito, mas como o assunto chegou a este ponto, siga-nos. Eu vou te tratar bem.”
Cui Zuojing sorriu de repente.
Ele também aparenta ser bom e parece ter 16 anos. Isso fez seu sorriso parecer inocente e ingênuo. Em resposta, ele deu um passo à frente e deu um soco no estômago de Dong Linhai!
Linhai soltou um grito e vomitou bile aguada.
“Eu não posso te machucar, mas posso vencer seu irmão mais novo. Se não, como eu poderia estar aqui agora?” Cui Zuojing sorriu para Dong Zheng. “Se você não quer que seu irmão mais novo seja morto por mim, não use esse tipo de tom autoritário comigo.”
O ambiente mais uma vez caiu em um terrível silêncio. Dong Zheng viu claramente a tempestade louca e a crueldade desesperada fermentando nos olhos do jovem.
De repente, ele entendeu que as palavras de Cui Zuojing não eram apenas conversa fiada.
Pássaros desconhecidos na floresta piaram de forma ridícula. Não havia vento e o ar estava úmido, como se uma forte chuva estivesse para cair. Mesmo os insetos não podiam ser ouvidos.
Dong Zheng correu para Dong Linhai, que havia sido atingido por Cui Zuojing. Ele enfrentou Cui Zuojing por um longo tempo e finalmente cedeu. “Ok, não vou mais falar com você nesse tom. Obrigado por me ajudar. Estamos feridos e agora a situação é crítica. É melhor sairmos daqui primeiro.”
Cui Zuojing respirou fundo e tentou acalmar a raiva. O contrato de sangue não foi o pior dos acontecimentos. Contanto que essa pessoa não fosse boba, se tudo correr bem, talvez ele pudesse se tornar o *braço direito de Cui Zuojing. (Segundo no comando / Parceiro de negócios.)
Ele finalmente começou a observar os arredores. Com apenas um olhar superficial, ele determinou que eles estavam no tipo de Caixa Monstro geral. Havia muitos tipos de caixas nesta cópia de floresta. Esses tipos consistiam em nada mais do que resolução de quebra-cabeças e fuga.
A floresta parecia estar nos subtropicais. As árvores e folhas eram extremamente exuberantes, bloqueando completamente o já escuro luar. A floresta estava escura, e apenas a lanterna pendurada no tronco brilhava levemente, iluminando esta pequena área.
O corpo de um corvo a seus pés havia apodrecido e se contorcia com vermes. Enquanto isso, a respiração sangrenta das três pessoas atraiu muitos insetos sugadores de sangue. Com a ajuda de Dong Linhai, Dong Zheng simplesmente fez um curativo em suas feridas e depois ofereceu a Cui Zuojing. “Você precisa de ajuda?”
O ferimento já mortal foi distribuído uniformemente entre os dois. Cui Zuojing pegou a bandagem e tratou-a brevemente, mas ajudar o estranho a suportar a dor sem motivo ainda o deixou extremamente infeliz.
Dong Zheng pegou a lanterna e olhou para o mapa obtido anteriormente. “Vamos sair daqui o mais rápido possível. Algo está nos perseguindo. É muito sensível à luz e aos sons, e seremos descobertos em breve.”
“Não.” Cui Zuojing olhou para a esquerda, onde ouviu o som de folhas de grama sendo deslocadas. Depois de alguns segundos, um par de olhos brilhou escarlate no fim da escuridão.
“Já fomos encontrados.”
━━━━━━◇x◇━━━━━━
Notas Explicativas:
00 – “O tempo do mundo cresceu sem controle, mas você e eu acreditamos na entropia” também pode ser traduzido como “O mundo está se tornando deserto com o tempo, mas você e eu acreditamos na entropia”.
1 – Na física, de acordo com a segunda lei da termodinâmica, entropia é a medida de desordem das partículas em um sistema físico. Quanto maior a temperatura, maior é a desorganização das partículas e quanto maior a desorganização, maior é a entropia. Aplicando esse conceito na nossa realidade, quanto maior o caos, maior é a desorganização das pessoas e por consequência a entropia. Os vários sistemas sociais como política, economia, cultura, meio ambiente e família passam por uma desfragmentação e formam novos padrões. Na entropia social, o objetivo é formar uma nova ordem/padrão que desenvolva uma justiça social, pessoas conscientes e uma ecologia sustentável. Da desordem nasce o famoso “Ordem e Progresso”.
3 – Em novels com temática parecida, a rainha costuma ser uma inteligente artificial que comanda todos indivíduos no mundo. É muito poderosa e tem a capacidade de saber quase todos movimentos dos jogadores, talvez até controlar.
6 – O impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa do século XIX. O nome deriva da obra “Impressão: nascer do sol” de Claude Monet. As principais características dessas pinturas são o registro das tonalidades de cores que a luz do sol produz em determinados momentos, sombras luminosas e coloridas, figuras sem contornos nítidos e misturas de tinta diretamente na tela com pequenas pinceladas. Algumas das mais populares:
(Mulher com Sombrinha (1886) – Claude Monet)
(La Grenouillère – Pierre-Auguste Renoir)
(A Lagoa de Lírios d’agua – Claude Monet)
7 – Na china, um prato muito popular é a cabeça de leão, que consiste em grandes almondegas de porco cozidas com vegetais. O nome do prato é devido ao formato familiar das almondegas com a cabeça do leão da guarda chinesa. Porém, acredito que o que o palhaço tenha oferecido não seja isso. Existe um jogo muito popular na China chamado World of Warcraft, um RPG online. Neste jogo é possível adquirir a receita para forjar o item Carne de Leão Assada, cujo nível é 30 e recupera pontos de saúde. Acredito que seja algo similar que o palhaço ofereceu, mas não assou como na receita, obtendo só a carne crua primária. É preciso lembrar que no mundo dos jogos é comum obter carne e outras partes dos animais, por isso não estranhem caso apareçam alimentos ainda mais variados.
(Leão da Guarda Chinesa)
(Cabeça de Leão)
10 – Arabidopsis thaliana também conhecida como Arabeta, Arabidopse-do-tale e Erva-estrelada é uma planta muito utilizada em pesquisas científicas por seu ciclo de vida curto (6 semanas), genoma reduzido, grande número de sementes (Cerca de 5000 por planta média), reprodução autógama, etc.
11 – A Roda da Fortuna (命运之轮) é o décimo Arcano Maior do Tarot. Ela está ligada ao destino e mostra que tudo acontece no seu tempo. É ligada ao tear das Moiras (Cloto, Láqueis e Átropos – Responsáveis pelo destino) da mitologia grega, aquelas que fiavam, teciam e cortavam o fio da vida. Uma metáfora ao nascimento, crescimento, desenvolvimento e morte. Fortuna também é a deusa romana da sorte, boa ou ruim. Em resumo, não está associada a riquezas, e sim a vida.
Fontes:
pt.wikipedia.org
https://www.horoscopovirtual.com.br/
www.personare.com.br/
todamateria.com.br
━━━━━━◇x◇━━━━━━
Cantinho da Xixi:
Este romance tem um conceito interessante. O objetivo final de muitos romances de jogos de escape/sobrevivência geralmente é a chance de renascimento. Mas, a premissa deste romance é: e se você fizesse tudo certo, apenas para descobrir que a luz brilhante no fim do túnel escuro — que o renascimento prometido — não era nada além de uma bela mentira?
Por favor, não copie nenhum dos meus trabalhos sem permissão. Compartilhar nas redes sociais com os créditos devidos é bom, mas copiar e colar descaradamente como seu próprio trabalho sem permissão é pirataria pura e sem vergonha. Obrigado.
Notas de tradução:
As linhas ou palavras em preto são do texto original
━━━━━━◇x◇━━━━━━
Cantinho da Vick: Olá bolinhos! Sejam bem-vindos a minha terceira tradução. A frequência de postagem é 1 ou 2 capítulos por semana, dia não definido. Estou traduzindo com a autorização da XiXi que é a tradutora da versão inglesa. Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo.
Cantinho da Ely: Hey minna, espero que tenham apreciado o capítulo. Os termos não foram explicados mais a fundo porque a própria novel faz isso futuramente, as notas são apenas um breve resumo para que não fique tão confuso. Quem tem experiência com jogos ou novels do tipo pode ter facilidade, mas para quem está se deparando pela primeira vez, pode acabar ficando perdido com tantos termos desconhecidos. Até a próxima ~
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.