Hyperventilation - 2.5
Verão.
“Ei, por que você tem uma roupa de ginástica?”
Lee Myung estava em seu assento quando ouviu essa pergunta de um aluno que parecia estar bastante chocado com seu uniforme. Olhou para cima. Ele era um menino com olhos puxados e lábios grossos. Eles nunca haviam misturado as palavras.
“Eu tenho que usar isso.”
“Hoje vamos fazer corridas … E de qualquer maneira, você não pode correr.” Ele cuspiu sem rodeios “Qual é a utilidade de dar a pessoas como você um uniforme de ginástica?”
Isso estava correto. Lee Myung tentava se sentar à sombra de uma árvore em todas as aulas de educação física, embora, é claro, isso não significava que ele não tinha roupas de ginástica guardadas em seu armário. Afinal, era algo que vinha no pacote da escola.
“De qualquer forma, eu tenho que colocá-lo.”
Lee Myung tirou seu traje esportivo da bolsa e o segurou em uma das mãos. Quando ele chegou ao fundo da sala de aula, um murmúrio pôde ser ouvido de trás dizendo:
“Ela é uma vadia chata.”
O pé de Myung parou por um momento, mas ele decidiu fingir não ouvir o som e ainda escorregar pela porta dos fundos …
No banheiro sempre havia cheiro de sujeira e trapos podres. Dois estudantes do sexo masculino, que pareciam não usar bem o mictório, conversaram lado a lado enquanto Lee Myung passava por eles para abrir a última porta do compartimento e entrar. Ele pegou as roupas de ginástica, colocou-as em um cabide e desabotoou a camisa com bastante simplicidade. Myung sempre trocava de roupa no banheiro, então ele era bom nisso. Até o colégio, ele estava simplesmente envergonhado de quem veria as marcas cirúrgicas restantes entre seu peito e seu lado. Não parece óbvio se você está longe, mas quando você se aproxima … Bem, pode-se dizer que foi complicado.
Ele odiava que alguém visse seu pobre corpo feio e da mesma forma, ele nem queria ver os corpos saudáveis de outras crianças de sua idade. Agora, não era tanto para comparação, mas pelo fato de ela gostar muito de meninos. Eu não conseguia ver o corpo nu de um homem sem sentir que era desconfortável.
Quando ele voltou para a sala de aula depois de trocar de roupa no pequeno box do banheiro, as crianças estavam se reunindo e murmurando coisas como:
“Oh, eu sou o segundo.”
“Onde? Seu nome não é este, devo ir mais baixo?”
Enquanto todos estavam ocupados falando sobre as provas, Lee Myung sentou-se sozinho e pensou sobre o que estava prestes a fazer. Nuna estava em uma aula de educação física corretamente porque até o ano passado ela tinha pulmões muito ruins. Hoje tem um teste de aptidão física e embora não possa, pensou que hoje queria correr como as outras crianças. Pode ser impossível fazer isso por muito tempo, mas talvez seja bom correr 100m. Exceto por um ou dois momentos em que esteve tossindo, ele estava bem. Ele se sentia saudável. Ninguém se importou, mas se ele pudesse terminar, pelo menos a metade, parecia que seria algo significativo para inaugurar uma nova vida também.
Logo, as crianças que trocaram de roupa de ginástica estavam correndo para fora da sala de aula. Ele dobrou suas roupas, reuniu suas forças e seguiu todos os outros …
Era um dia quente normal de verão. A luz do sol atingiu suas costas e a umidade pareceu entorpecer seus membros. Myung decidiu correr inesperadamente, então ele estava tão nervoso que mesmo dar um passo parecia terrivelmente pesado. Como se estivessem o arrastando para baixo enquanto seu coração batia forte e batia forte.
“A que lugar você foi no ano passado?”
“No 13”.
“Fiz 12 segundos.”
“11 segundos!”
“Porra, eles são todos jamaicanos ou o quê?”
Ao ouvir as conversas de outras crianças, dizendo que o tempo máximo que levaram para terminar a corrida foi de 15 segundos, Lee Myung ficou com tanto medo que começou a tremer. Ele nunca tinha feito um recorde na vida. E se há mais de 20 segundos? Então, todos olhariam para ele com escárnio. E se piorar e cair? Seu olhar na frente de seus tênis de corrida começou a se confundir. A frente de seus olhos ficou escura e ele começou a suar muito frio. Inferno, o que ele está fazendo? Afinal, ele é Myung, um menino que é tratado especialmente pelo professor da classe, um menino que não é repreendido mesmo que não faça nada. Um menino doente e fraco
alguém que sempre precisa de ajuda e alguém carente.
“É a porra de um pneumotórax ambulante.”
Mas ele nunca mais quis ouvir isso.
Ele queria permanecer como alguém digno do homem que amava. Só uma vez…
Myung deu força ao seu espírito, ergueu a cabeça e, naquele momento, o apito soou como uma revelação. O professor estava de pé e o líder da turma estava passando pelos alunos de dois em dois na frente da linha de partida … Myung ergueu os braços e colocou a palma da mão nas sobrancelhas para cobrir a luz do sol. A pista de 100m parecia muito longa, então você poderia se imaginar caindo no meio ou perdendo o fôlego antes de ouvir o som de saída.
“Seis e sete!”
E então as crianças fugiram chutando uma brisa de areia. Ao ouvir o apito, os números “Oito e nove” começaram a entrar na faixa como se fosse algo bastante natural e então os “Dez e onze” começaram a esquentar. Parecia simples, mas desconhecido para ele. Parecia que ele era o único lutando. Nos competidores, um é mais rápido que o outro e um parece ser preguiçoso enquanto sua competição está focada. No entanto, ninguém parecia preocupado se eles poderiam terminar a corrida ou não.
A longa fila à sua frente diminuiu gradualmente e agora não havia ninguém para bloquear sua visão. Lee Myung se sentia como um soldado à beira da guerra.
“Não importa se é lento, desde que chegue ao fim.”
Seus olhos brilhavam de motivação. Parecia que seu sangue estava girando rápido e seu coração se transformou em pedra. Alguém deu um tapinha em seu ombro:
“Ah. É você, pneumotórax. Você tem que sair daqui. Por que está na aula? Se não for, vai correr como as outras crianças. Pode ser?”
Mas Han Seon-ho não disse nada, nem mesmo quando viu seu nome na lista. Em vez disso, ele ainda estava o tempo todo, esperando seu destino.
O professor de educação física, parado na linha de chegada, tornou a apitar: “É a sua vez, número treze”.
Lee Myung acenou com a cabeça e ficou na frente da fila. Eu iria, eu definitivamente iria. Embora ninguém estivesse interessado, era importante para ele.
“Ei, capitão! O que você tem feito? Dê o sinal para eles”
A professora perguntou à distância. Han Seon-ho não ligou para a próxima pessoa, então a pista número dois ainda estava vazia. O número 14 era um aluno “especial” como Lee Myung, um jogador de futebol profissional que raramente ia à escola.
“Ele não está lá … Então deixe-o correr com o número 15.”
Lee Myung se virou ligeiramente e olhou para o rosto do garoto com quem deveria tocá-lo. Mas a linha à sua direita foi ocupada por Seonho.
Seonho era o número 32, não o número 15.
“…”
Em um instante, seu rosto ficou incrivelmente vermelho. Ele nunca esperava algo assim. Corra com o líder da classe. Execute os dois juntos. Eu estava calmo há um tempo, mas de repente eu estava tão nervoso quanto no início. O que exatamente você tem que fazer? Ele estava terrivelmente confuso sobre onde estava, o que as mãos dela e as dele estavam fazendo, e ele estava até mesmo incrivelmente consciente de sua respiração. Ele tinha a ilusão de que várias coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo e mesmo que nem tivessem começado, ele já estava sem fôlego e cansado. Eu estava sentindo muita emoção.
Bip!
Ele cambaleou de volta à realidade com o som de um assobio agudo. Han Seon-ho correu e mostrou as costas assim que ele começou, mas Lee Myung-eun ainda estava olhando para a linha de chegada. Ele balançou a cabeça e cerrou os punhos, mas ainda assim havia começado bem tarde … O primeiro passo foi surpreendentemente revigorante. Ele gostava da sensação de pontapés no ar, como era doce sentir o frio contra seu estômago. Ele estava sobrecarregado, mas seus pés ainda estavam firmes na areia e até então, parecia estar indo bem, muito bem. Mas em pouco tempo, toda vez que dava um passo, ficava um pouco sobrecarregado e doía-lhe a garganta. Desde que ele era muito jovem, ele nunca tinha corrido, então esse parecia ser o resultado final. No entanto, Myung não queria desistir. As costas largas do garoto à sua frente o faziam correr mesmo quando via tudo escuro. Como se fosse a luz do seu túnel. A ilusão de que ele corre ao lado do único homem que não parece pensar que é invisível. O ato de correr pareceu sublime quando ele pensou sobre isso e começou a sentir que poderia fazer qualquer coisa. Foi uma confissão secreta que apenas Lee Myung conseguiu articular.
Não havia expectativa de que ele seria recompensado. Han Seon-ho, por quem ele ansiava, sempre olhava para frente. Em primeiro lugar, ele não teria que olhar em sua direção e se ele pode correr ao lado dele agora, isso é o suficiente. Mais que suficiente.
A distância para Han Seon-ho aumentou naturalmente e conforme ele passava no meio da pista, parecia que ele estava fazendo isso cada vez mais e mais difícil. Não adiantava tentar. Lee Myung era um perdedor desde o momento em que começou sua carreira, ele sabia disso. Mas ele não ligava muito que falássemos … Todas as preocupações que ele tinha na cabeça antes e a vergonha de não chegar em 20 segundos, sumiram. Mas mesmo depois que Han Seon-ho terminou de correr, a corrida de Lee Myung continuou. Ele estava sem fôlego e o suor escorria como chuva em suas pálpebras, mas ele continuou movendo as pernas, olhando para a linha de chegada e esticando as mãos para chegar lá. A velocidade estava muito mais lenta do que da primeira vez, e o olhar do professor de educação física parecia incrivelmente feroz.
Quando ele se aproximou da linha de chegada, era mais como caminhar do que correr. Ele estava respirando rápido e assim que inalou e forçou seus pulmões a exalar o ar, seus membros estremeceram com o movimento. O suor acumulou-se tanto em seus cílios que ele não conseguia mais ver bem e quando ele piscou, a linha de chegada borrou também. Restavam apenas 5 m. Então o professor fez um sinal como se estivesse entediado. “Depressa, garoto.” Era o mesmo que ouvir o som de seus companheiros, só que não tão agressivo. Lee Myung deu um passo à frente enquanto cambaleava com a convicção de que, de alguma forma, ele terminaria esta corrida … Mas, naquele momento, ele pisou em algo que fez seu tornozelo dobrar. Uma dor aguda foi aplicada em toda a largura de sua pele e seu corpo ficou de lado. A gravidade brutal puxou seu corpo e no momento em que ela fechou os olhos, seus braços nus esfregaram contra a areia áspera. Ele não conseguia nem sentir a dor devido à frustração. Ele tocou o chão com a palma da mão para se levantar novamente, mas não havia força no braço … E ele estava tão tímido que teve vontade de chorar. Foi patético que ele não conseguiu terminar a corrida, então a chance de correr juntos e surpreendê-lo estava ali. Ele estava com raiva porque odiava se sentir assim. Estúpido.
Han Seon-ho, cujo rosto ficou branco, parece ter se aproximado muito rapidamente sem que ela percebesse. Ele puxou seu braço e ergueu a parte superior de seu corpo para encontrar o dele. O som de todo o resto se foi em um instante e apenas seus lábios entreabertos pareciam fazer pequenos sons quando ele engolia. Han Seon-ho colocou os braços de Myung ao redor de seu pescoço e gritou algo para o professor, fazendo com que seus músculos se movessem rapidamente para a direita … E Myung podia sentir o cheiro de seu suor, muito perto e profundamente. Sinta como seus pulmões se inflaram.
Myung estava respirando pesadamente, mas agora por razões diferentes. E enquanto ela gritava, sua pele quente se esticou até a parte inferior da coxa de uma maneira que ela não podia suportar. Han Seon-ho começou a correr sem motivo, então Myung ficou muito envergonhado porque ele nem deu a ele a chance de explicar qualquer coisa para ela! Acabei de ver seus ombros largos e altos se movendo de um lado para o outro junto com aquele olhar incrivelmente desesperado. A postura de envolver e segurar a parte interna da perna com a mão esquerda parecia constrangedora. Os ombros de Myung estavam naquele peito e suas coxas em seu estômago, então eles colidiam constantemente. A coisa mais intolerável era que Han Seon-ho estava interpretando mal sua situação. Myung estava bem e, na verdade, ele não sentia nenhum tipo de dor. Seu tornozelo estava um pouco torcido, mas não era sério. Tinha sido difícil para ele continuar e agora estava sendo confundido por outra coisa. Foi mais constrangedor do que feliz ser abraçado por Han Seon-ho. Eu não esperava um final assim. Lee Myung só queria correr com ele e mostrar que ele era forte. Vale a pena amá-lo. Talvez isso fosse ganancioso demais.
Por mais que ele puxasse o braço forte do menino, não houve movimento. Han Seon-ho nunca o olhou na cara porque ele apenas correu e continuou correndo. Depois de chegar ao prédio principal, ele entrou diretamente sem trocar de sapatos. Ele deu um pulo e abriu a porta deslizante da sala de saúde.
“Mestre! Mestre!”
Quando ele se certificou de que ninguém estava dentro, houve um rosnado baixo vindo de sua garganta.
“Por que diabos você nunca está aqui !?
Nunca o vi tão zangado. Seu peito, em contato com os cotovelos, subia e descia muito, e agora de sua boca saía uma exalação quente. Não era apenas a sensação, realmente parecia que onde quer que eu tocasse, eu estava queimando. Quer dizer, estava quente. Um constrangimento impressionante, e Lee Myung só conseguiu puxar seu braço para tentar se livrar dele. Han Seon-ho abriu os olhos ao tocá-lo e, como se finalmente tivesse lembrado que estava em cima dele, largou-o e recuou o suficiente para causar um terrível silêncio por um longo tempo. Myung queria se esconder em um buraco, como um rato, mas ele tinha que dar uma desculpa antes disso. Eu senti a necessidade de.
“Ei … estou bem.”
“…”
“É que minhas pernas estavam fracas. Estou muito bem. Sinto muito ter surpreendido você.”
Ele não sabia quantas vezes havia perdido o fôlego ao completar aquela curta frase. Foi um cenário terrível. O líder da classe correu para a sala de saúde com ele nos braços porque ele já havia mostrado dificuldade para respirar antes. Ele respirou fundo por um momento e disse em voz baixa:
“Foi demais. O professor disse que se você correr …”
“Ok, acabei de cair. Acho que tentei demais.”
Parecia que as lágrimas caíam enquanto ele falava.
“Desculpe, Myung. Eu só …”
Han Seon-ho se desculpou bastante, como se fosse sua culpa. Suas palavras a fizeram se sentir ainda mais quente do que já estava.
“Confie em mim, está tudo bem. Eu nem preciso de uma pontuação de PE, ok?”
Lee Myung disse isso e se virou. E assim que ele fez, as lágrimas derramaram por seu rosto sem parar. Ele caminhou com calma, tentando não fazer barulho. Felizmente Han Seon-ho não o seguiu desta vez ou ele não poderia explicar … Qualquer pessoa da idade deles teria uma experiência onde o trabalho que tentaram fazer não parecia funcionar, então talvez, eles nem mesmo tinha a idade, a experiência, nem era hora de chorar por isso. Em particular, alguém que sofreu inúmeros altos e baixos como ele. No entanto, o fato de que isso não era nada para os outros o incomodava. Foram 100m, ele estava determinado e tinha muita emoção dentro de si. Como se fosse a coisa mais corajosa que ele já fizera na vida. O fato de ser patético na frente dos outros e de causar desconforto à pessoa de quem gostava bastava para esmagar um coraçãozinho secreto e estourá-lo como uma uva.
No momento em que a placa do banheiro mais próximo começou a ficar borrada, o rosto de Myung já estava cheio de lágrimas. Ela deslizou para o último compartimento, sentou-se no banheiro coberto e chorou com toda a força.
“Você não ouviu algo estranho aqui?”
“É assustador. Pare!”
Dois alunos bateram na porta várias vezes e, depois de muito tempo, o deixaram sozinho por tempo suficiente para que ele se acalmasse. Ele saiu, lavou o rosto … Ainda era hora da aula, então a maioria dos alunos já tinha que ir na direção da sala de recreio. Lee Myung foi até a sala do professor da segunda série e disse a ele que sairia mais cedo.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.