Hyperventilation - 2.4
Verão.
Lee Myung não conseguia acreditar no que tinha feito hoje. Com um punho na testa, como se estivesse com raiva, ele se deu um soco repetidamente até que a dor ocorreu. Mas não ajudou.
“Sou um tonto.”
Ele caminhou devagar, esfregando a testa. O tempo estava muito quente, seu pescoço estava entupido e suas forças caíram a ponto de se sentir como se estivesse em um deserto em chamas, em vez de no parquinho.
“Sou um tonto.”
Seu longo suspiro foi preenchido com remorsos. Embora ele já tivesse perdido a oportunidade. Seus passos ficaram mais rápidos, os gritos dos alunos reunidos no auditório ecoaram em todas as direções, mas Lee Myung-eun se dirigiu para o portão da escola sem prestar atenção neles.
Em vez de caminhar para casa, ele apenas ficou no ponto de ônibus por minutos inteiros até se acalmar. Se ele for para casa assim, certamente será algo muito pior e sua mente não ficará clara.
Aconteceu um incidente agora mesmo.
Han Seon-ho esclareceu uma pequena disputa onde Myung se envolveu na sala de aula e depois, além de ajudá-lo, foram para um refeitório no caminho de casa. Os dois juntos. Ele certamente não estava com muita fome, mas para não desapontá-lo, ele comeu tanto quanto Seonho. Lee Myung estava errado com seu pensamento inicial porque o capitão foi legal com ele. Todo o tempo. A ilusão de que poderia ter se transformado em um relacionamento ligeiramente semelhante ao de “amigos” passou por sua mente. Ele colocou o cartão de convite no bolso e pensou nisso cem, mil vezes durante uma semana. No final, ela o colocou em sua mesa tomando o máximo de coragem possível … Mas se ela ia se sentir assim, ela não deveria ter dado a ele em primeiro lugar.
Ele reclamava e reclamava até fazer com que uma avó olhasse para trás com uma expressão de impressionante surpresa. Na verdade, ela pensou que nunca poderia se sentir bem com o que tinha feito, mas finalmente o sentimento que ela estava procurando apareceu e um sorriso amigável corou suas bochechas. Ele esperou muito por uma oportunidade como esta, e foi o próprio Lee Myung quem a provocou no final.
Myung suspirou, sem saber quantas vezes ele tinha feito isso em um dia, e entrou no ônibus para segurá-lo em um dos assentos. No entanto, não importa quantas vezes ele foi sacudido ou atingido, o choro continuou se repetindo sem ser capaz de detê-los.
Ele passou três paradas, saiu e vagou pelos becos para abrir as portas de vidro sujo do prédio. Depois disso, subiu dois andares da escada de um shopping center onde havia um cheiro fedorento. Ele chegou a uma porta com uma grande placa de papelão cut-and-stick e então descobriu uma pequena pilha de pratos empilhados para serem entregues. Quando ele abriu a porta, ele ouviu um toque desagradável e o cheiro de cigarro no ar picando seu nariz.
À tarde, de segunda a sexta-feira, eram quatro pessoas que sempre se encontravam para jogar Go. Um estava vagando, e três outros, incluindo o diretor Jo Jung-hwan, estavam sentados no sofá respirando o ar de um ventilador raquítico. Nenhum dos dois olhou para a porta.
“Nossa celebridade está aqui! Bem-vindo, Lee Myung 3 Dan.”
“É verdade, o menino é bonito. Parece um ator de televisão.”
“Ele é, ele é definitivamente uma estrela. Afinal, eu o ensino desde que ele tinha nove anos.”
“O orgulho da sua vida.”
Lee Myung curvou a cabeça para o Diretor Jo e o homem desconhecido que não parava de falar, e caminhou lentamente para a sala do shopping. Sentado na cadeira de couro preta mais distante do local, o diretor Jo riu como se achasse engraçado ser tímido.
“Oh, você ainda tem o mesmo personagem.”
“Os gênios são sempre tão estranhos.”
“Seungbin, o que você está fazendo? Você deve ter mais educação.”
O diretor Jo jogou os pés no ar, largou o chinelo e chutou a bunda do sobrinho até que ele foi empurrado. Jo Seung-bin, um menino que também estava sentado no sofá brincando em seu celular, levantou-se parecendo irritado.
“Oh, não me toque com os pés!”
Na verdade, Seung-bin não era um “sobrinho simples”, mas também, um jogador profissional que só se juntou este ano, mas que já tinha energia e técnica suficiente para vencer quem ele quisesse. Tanto que, no evento final de autógrafos, o autógrafo de Cho Seung-bin foi adicionado ao seu próprio. Devolvendo o menino ao segundo maior orgulho de Jo.
“Ah, eu estava tão entediado. Que bom que você veio.”
Se sentó en la silla opuesta a Myung mientras se quejaba y sin decir una palabra más, recogió las piedras negras del tablero y las colocó arriba a la izquierda, abajo a la izquierda, arriba a la derecha, abajo a la derecha y cuatro más esparcidas No meio. É atrevido pensar que este homem esperava matar o tempo testemunhando uma partida profissional entre ele e seu sobrinho, mas Myung ainda estava completamente em silêncio e tirou os óculos. Ele não tinha vindo para fazer um grande jogo de qualquer maneira e, na verdade, ele não estava inteiramente interessado em ganhar ou perder hoje. Em vez disso, ele estava tão frustrado que precisava de alguém para tirar seus pensamentos constantes com uma dose de Baduk.
Abaixando os óculos até o nariz, ele viu em detalhes o rosto forte do garoto de 15 anos na sua frente, até as sardas.
“Não estou de bom humor hoje, Seungbin. Acho que é a sua chance de ganhar.”
“… O que?”
“Mas é bom ver você.”
Seungbin riu quando ouviu.
“A questão é que você não pode ter sorte com esses óculos horríveis.”
Seungbin era o oponente típico que sabia exatamente o que tinha que fazer para provocar. Além disso, ele também era um gênio. A história por trás disso sempre alimentou seu senso de inferioridade: os dois começaram Go no mesmo ano, mas em condições diferentes. Jo Seung-bin de 6 anos era conhecido como um garoto gênio. Myung, de nove anos, sempre foi conhecido como um dos garotos que começou Go tarde e que, claro, naquela época era um perdedor normal para Seungbin de várias maneiras. No entanto, Myung de 10 anos lutou com um garoto de 7 anos, então Myung de 11 anos enfrentou um garoto de 8, e desde então ele nunca perdeu para Seung-bin. Hoje não é assim, ele fica triste. Na verdade, parecia até afundar por dentro.
Myung liderou o caminho. O som das pedras brancas empilhadas é pequeno em comparação com a mão de Seungbin, colocando 1000 won.
“O que você diz agora?”
Seungbin murmurou brincando, mas logo seu sorriso desapareceu e ele ficou sério. Ele queria vencer de forma limpa e isso era mais como um desejo. Quando Seungbin colocou a pedra branca no tabuleiro, Myung respondeu com firmeza. A consideração sempre foi um luxo e seus desejos pessoais tinham que ser colocados acima de tudo. Sem se preocupar com o futuro. Não houve erros no sistema e na finalidade do Baduk. Todos os números foram em si mesmos a vontade do jogador e Myung sempre jogou como se fosse parte de sua própria alma. O rosto de Seungbin ficou envergonhado quando Myung atacou de uma forma que ele nunca tinha visto antes. Cauteloso, mas defensivo. E ele tinha pressa em impedir. No entanto, devido ao seu orgulho, ele não podia dizer nada a ela, então continuou se movendo como se ainda estivesse bastante confiante em suas próprias habilidades.
“É ruim”.
Pessoas, que estavam jogando baduk em outras mesas, vieram e olharam de perto o que estava acontecendo entre eles. Um balançou a cabeça e estalou a língua. O diretor disse com orgulho:
“Não é esse o apelido do nosso terceiro Dan,” Falling Rain “? Ninguém sabe em que direção suas pedras vão espirrar …”
Lee Myung sorriu quando as peças do oponente, como cavalos negros ameaçados de morte, caíram diante de seu arco. Ao invés de ficar deprimido, Seungbin que estava no fundo empurrou sua espada em direção às forças que ele havia formado cuidadosamente … Myung estava apenas pensando sobre o pequeno pedaço de papel que ele enviou para Seonho, algumas notas de nada ao invés de confessar que gostou isto. Ele é um menino patético que vinha sofrendo por uma semana inteira, embora no conselho fosse um terrível açougueiro e um carrasco sem sangue nem lágrimas. Aí ele até se tornou um franco-atirador mesquinho ou caçador de armadilhas deliberadamente armado … Ao contrário da realidade de ter que desistir de muitas coisas depois de pensar, no tabuleiro ele poderia fazer qualquer façanha que lhe ocorresse. Lee Myung ameaçou as forças da linha de Seung-bin e observou enquanto seu rosto ficava sério.
“Você está me deixando mal-humorado.”
Ele murmurou. Mas Lee Myung pegou uma pedra branca, estimulou o ataque sem hesitação e abriu os olhos. Ele colocou suas fichas na frente um do outro enquanto Seungbin rolava duas pedras pretas em sua mão para parar o ataque. Foi um gesto desesperado para reduzir o dano, mas Myung não demorou quando Pam! Uma das pedras quase foi atirada com a ponta dos dedos, fazendo um som impressionante.
“O que aconteceu? Então é verdade que até você pode ficar bravo?” Costumava-se dizer que as crianças que jogavam Go pareciam crescer antes do tempo. Este tem 15 anos, mas imita muito bem um adulto. Ele parecia um velho na verdade, porque ele tinha uma postura ruim quando se sentou no sofá. Ele ergueu o queixo levemente e murmurou ‘”Diga-me, você está de bom ou de mau humor? Você está agitado por alguma coisa?”
“…”
“Porque quando isso acontece, você começa a deixar muitas lacunas no tabuleiro.”
Seungbin riu perversamente enquanto cantava sobre todos os erros técnicos que Myung havia cometido. Ao mesmo tempo, foi um belo truque para distraí-lo. Se fosse um jogo profissional, seria doloroso o suficiente perder a compostura em um momento tão crítico. Pode ter sido por causa de seus pensamentos ou porque Seungbin tinha acertado em cheio, mas Myung logo caiu em uma armadilha.
“Olhe para mais nada … Não há nada a fazer. Sua estratégia se baseia apenas em ocupar o tabuleiro como um saco de pancadas? Se você vai tornar isso tão fácil, então realmente não é brincadeira.”
Seungbin pulou da cadeira e reclamou como se sua personalidade parecesse incrivelmente injusta com ele. Duas pessoas, de braços cruzados, se levantaram e se aproximaram dele:
“Se você aposta dinheiro, você tem que obedecer.”
Em seguida, eles apontaram na direção do quadro. Ele estava muito inexpressivo e achou que não era justo aceitar dinheiro de menores. Menos quando eu o encorajei a apostar 10.000 won.
“Vamos, garoto de pagamento.”
Sua mãe não gostava de Myung ir ao shopping. Em primeiro lugar, cheirava a cigarro. E a segunda razão era porque ele estava com medo de se tornar um daqueles … caras e jogadores animados em Go. No entanto, ele nunca tinha apostado em um jogo que não o incluísse e agora parecia que não havia problema em pagar, porque era uma quantia relativamente pequena. De qualquer forma, não foi como se o diretor Jo tivesse recebido um centavo de Lee Myung.
“Espere um minuto, vou ver se tenho algum dinheiro.”
Myung enfiou a mão no bolso, tirou o conteúdo e abriu a palma da mão. Ele tem alguns cupons no valor de 1.000 won cada e alguns recibos que estavam amassados e feios.
“Não acho que seja 10.000 won.”
“Ah, quero falar sobre isso. Mas não vou. Digo que foi um empate e os dois perderam, então …”
O diretor tirou um cartão de 10.000 won de sua carteira e colocou-o na lateral do quadro. Seungbin olhou para seu tio como se ele fosse um absurdo enquanto Lee Myung continuava muito ocupado arrumando os papéis em suas mãos a ponto de ser forçado a se levantar da cadeira e se agachar. Suspirando, ele pegou os papéis para jogá-los na cesta … Mas entre todos aqueles papéis, algo mais do que um simples recibo se destacou. Myung, no chão, ainda agachado, pegou um papel quadrado que estava dobrado em dois. Ele estendeu as mãos com cuidado e diante dele, algumas letras um tanto alongadas e ordenadas apareceram:
Claro que aceito! Eu irei ao departamento de audiovisual no horário combinado ^^
– Seonho.
Myung, que leu a nota, arregalou os olhos e piscou algumas vezes antes de ler a nota novamente e relê-la. No entanto, não importa o quanto ele olhasse, ele não conseguia encontrar nem mesmo um pequeno sinal de raiva nela. Na verdade, não havia nada. E isso fez seu coração bater mais rápido. Lee Myung olhou para as palavras “Seonho” e quão bem o nome cabia no papel. Eu já tinha pensado nisso. O que significava o pequeno ^^ no final? Ele fez isso para imitá-lo? Porque ele é tão fofo que até parece vê-lo sorrir …
Até um tempo atrás, seu ânimo havia afundado no chão. Agora parecia que havia subido acima das nuvens.
“O que você está fazendo? Ainda não recolheu tudo?”
O cabelo de Seungbin apareceu embaixo da mesa. Myung rapidamente colocou a nota no bolso e disse:
“É certo apostar apenas 4.000 won? Eu só tenho isso.”
Lee Myung tirou o dinheiro, colocou-o ao lado do tabuleiro e entregou o cartão de 10.000 wons ao Diretor Jo.
“Obrigado, mas está tudo bem.”
Enquanto o diretor elogiava Myung por ser tão educado, Seung-bin ainda parecia bastante zangado com ele. Ele olhou para o rosto de Myung e, em seguida, colocou quatro cartas de 1.000 won e apostou em seu nome também antes de cruzar os braços novamente.
“Vamos esquecer o que precede … e tentar tudo de novo.”
Lee Myung rolou a pedra branca que segurava na mão e olhou para o tabuleiro. O mundo parecia diferente devido ao pequeno incidente que ele teve antes. Uma, duas, três, quatro fichas … Num canto da sua cabeça, você pode ter suas velhas estratégias e também contar suas próprias e outras fraquezas para tirar vantagem disso. E depois de muito trabalho duro, Lee Myung fez seu primeiro movimento sério do dia.
Os homens disseram “uau” e exclamaram: “Que mosca mordeu você hoje?”
Seungbin, que estava com os braços cruzados, como um homem entediado, sentou-se com as costas totalmente apoiadas na cadeira. Myung respondeu sem tirar os olhos do jogo.
“O que essa cara significa?”
“Sua energia está diferente de antes. Você nem parece estar com raiva.”
As pedras pretas e brancas foram colocadas alternadamente no tabuleiro. Ele não estava fazendo isso de forma involuntária, como antes, mas parecia ter encontrado seu próprio ritmo especial … Lee Myung simplificou seus pensamentos e começou a acreditar que só deveria fazer o melhor que pudesse porque queria vencer de acordo com à natureza do Go, agora que não havia outro propósito além desse.
Por um tempo, apenas o som de pedras movendo-se silenciosamente de forma intermitente começa a invadir as paredes. Há pessoas sentadas ou em pé, mas todas estão terrivelmente quietas. Preto e branco rompe a paisagem em um confronto feroz e as pessoas parecem se tornar incrivelmente focadas na guerra. Então, em algum ponto, Seungbin abaixou a parte superior do corpo e sussurrou secretamente:
“O que você viu antes, foi uma carta de amor?”
“Eh, não.”
Myung balançou a cabeça e fez o 121º movimento da noite …
Uma carta de amor seria ótimo, mas infelizmente não foi o caso. E enquanto Cho Seung-min estava segurando uma pedra preta, os pensamentos de Lee Myung deixaram o tabuleiro por um tempo: Não importava se não fosse um relacionamento, ele realmente se sentia muito bem com o que havia conquistado. Fiquei feliz, mesmo que acabasse sendo um pequeno sonho. Ele estava animado e não sabia o que fazer porque mesmo que dissesse isso, ele nunca tinha sonhado em namorar em sua vida! Olhando de uma distância razoável, depois de pensar um pouco melhor, ele conseguiu dar um passo forte e se aproximar. E ele deve estar muito feliz com isso.
Lee Myung voltou ao tabuleiro de xadrez, com o som da pedra negra ao fundo batendo no tabuleiro de pinho.
Seu mundo com 361 lugares e muito mais estradas, não é tão bonito quanto a realidade. Myung estendeu a mão e colocou uma pedra branca entre os dedos indicador e médio …
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.