Hyperventilation - Capítulo 1.8
“Lee Myung é o vencedor! Parabéns pela sua vitória!”
E então, eles conseguiram entrevistá-lo para o programa:
“Como você está se sentindo? Você pode descrever isso?”
“Você vai para o próximo campeonato?”
“O que você pode dizer para as gerações mais jovens que estão interessadas em GO?”
Em frente ao hotel onde o torneio estava acontecendo, os repórteres, que pareciam bastante ansiosos para fazer uma reportagem sobre o torneio, estavam quase mentindo sobre ele. Empurrando e reunindo para colocar o microfone em qualquer espaço disponível. Então, bem no auge do caos, uma pequena mulher de meia-idade bloqueou a visão do vencedor de hoje, o jovem que parecia mais cansado do que orgulhosamente feliz. Ela ergueu o guarda-chuva que segurava em uma das mãos e o colocou sobre a cabeça, puxando o braço para protegê-lo, embora só tivesse começado a “brilhar”.
“Myung-ah, você acha que vamos entrar agora?”
Lee Myung acenou com a cabeça silenciosamente para que os repórteres se afastassem, embora não tivessem ouvido nenhum tipo de frase do “menino gênio”. A mulher leva seu filho até a van branca, abrindo caminho no meio da multidão com uma habilidade que parece bastante estranha e fluida. “O tigre” riu como se estivesse zombando e começou a conversar com os repórteres que haviam sido abandonados.
Como um guarda-costas experiente, sua mãe empurrou os repórteres e protegeu seu filho pequeno, conduzindo-o pela porta que ela havia aberto antes.
Colina.
“Parabéns novamente, Lee Myung nono Dan”.
Uma garota, que segurava uma caixa de donuts contra as pernas, acenou com a mão como se esperasse que Myung lhe desse “Cinco”. Ele riu, bateu com a palma da mão na dela e sentou-se para limpar as roupas já amarrotadas.
“Obrigado, Lee Jeong, quarto Dan”.
“Você não teve uma crise?”
Lee Myung não conseguiu responder de imediato, era difícil para o irmão mais velho mostrar força quando não era exatamente “o homem mais forte ou mais corajoso do mundo”. Jung esperou um pouco, depois riu e acabou dando um tapinha no braço dele.
“Não vamos falar sobre as crises. Então, como foi o jogo? Você se divertiu?”
“Foi muito divertido”.
A porta do motorista se abriu e sua mãe entrou para lhes fazer companhia. Ela fechou a porta e ligou o motor, enviando um olhar de advertência aos repórteres que a seguiram até a porta. Algo assim sempre acontece, então Jung minimizou dando uma grande mordida em um donut açucarado.
“Como foi, ‘tigre’?”
“Foi bom. Quer dizer, acho que me ensinou muito.”
“Sim? Em uma entrevista antes do jogo, ele parecia ser… um pouco agressivo, certo?”
Lee Myung sorriu e abriu a tampa de uma garrafa de água antes de entregá-la a Jeong.
“Engula primeiro, Jung-a. Mal consigo entender você assim.”
“Oh, obrigado.”
“Ele é uma pessoa legal. Ele pediu um aperto de mão primeiro.” Sua mãe, que estava dirigindo, olhou para trás por um breve segundo. “Você já é um adulto, então deveria ter dito oi.”
“Eu tentei fazer isso, mas antes mesmo de me sentar, ele estendeu a mão.”
“Bem… Você ganhou de qualquer maneira Vamos, coma isso também. Pessoas populares comem lanches também.”
“Sim.”
Lee Myung pegou um donut das mãos de Jung e deu uma pequena mordida. Jung finalmente sorriu.
“Eu sabia que você iria ganhar, mas não que fosse por um ponto.”
“Uhum.”
“Faça melhor da próxima vez!”
Sua vitória foi boa, é claro, mas Kim Seok-hoon perseverou por duas horas e meia pela corda da esperança até travar uma batalha realmente intensa. Parece que a estratégia deles era tentar fechar a lacuna o máximo possível, mas nem isso funcionou. O tigre preso lutou para escapar e morreu da maneira mais desastrosa.
“Você com certeza pode ser um profissional!”
“Gosto do que faço, mas há muitas pessoas que fazem muito melhor.”
Apesar de ser ridicularizado por sua irmã mais nova, Lee Myung estava em uma atitude determinada.
“Uau, você é sempre tão pessimista. É injusto.”
Quando Jung acrescentou essa frase como um diálogo interno, sua mãe virou a cabeça e olhou para ele.
“Jung-i, tenha cuidado com o que você diz. As palavras se transformam em sementes.”
“Não, mãe, ele está certo. É só que ele não parece estar tão bem quanto parece.”
“Por que você fala como se não estivesse trabalhando duro? Você é muito forte e duro e tem que mostrar isso no seu desejo de vencer!”
Mas a voz de Jeong ficou menor até que finalmente desapareceu completamente. Lee Myung também queria seguir em frente, então ligou seu celular e começou a abrir várias janelas de internet. Era um jogo muito popular naquela parte da Coreia, então havia artigos sobre ele na tela principal. Ele também viu coisas sobre Kim Seok-hoon “Mr. 9 dan” e seu nome aqui e ali em um bate-papo em tempo real.
Depois de respirar fundo, Myung leu um artigo completo que estava no YouTube. Foi um jogo que acabou muito bem, mesmo visto pelos próprios olhos. Portanto, gostaria de ouvir o feedback dos especialistas em GO sobre os movimentos que você fez no quadro. Mas, logo depois, ele coçou a testa com uma expressão embaraçada.
Você não está exagerando muito?
Foi porque os repórteres usaram muitos elogios sobre ele, um monte de palavras bonitas viajando para seus ouvidos tão constantemente que ele até estremeceu ao se sentir bem. “Ele o fez de maneira primorosa e perfeita”, “Sentir veloz como uma flecha”, “Uma fúria violenta”, “Longevidade em seus ataques” “O novo Deus!”. Se alguém visse esses títulos, pensaria que se tratava de artes marciais mistas e não apenas de GO.
O seguinte artigo que chamou sua atenção é uma entrevista que traz a imagem de seu rosto:
[Entrevista a solo pela nossa rede “Domingo Hoje.”] “Não tenho rivais, sou o melhor”, afirma.
A matéria foi publicada há cerca de duas horas, quando foram anunciados os resultados das semifinais. Lee Myung geralmente evitava atividades públicas ao ar livre. Odiava entrevistas porque ficava constrangido e também porque o interesse das pessoas era muito grande e o deixava de mau humor. Depois de vencer o campeonato estadual, os jornalistas ficaram obcecados com cada mecanismo de seus movimentos, então chegou um momento em que ele estava sinceramente cansado. Sua atitude foi distorcida e a impressão de “A fama subiu à sua cabeça” foi lançada publicamente.
No entanto, houve um repórter que seguiu Lee Myung por dois anos sem ceder, apesar da rejeição constante. Ele tinha uma personalidade viva e gostava de como era charmoso com sua mãe, então cativou o coração dela passo a passo… E foi no mês passado que ele se permitiu ser entrevistado por aquele gentil repórter por 10 minutos em um café perto de sua casa.
— Um jovem cheio de amor próprio e excessiva confiança. Pelo que eu ouvi, Lee Myung é um homem atencioso e forte… Uma pena que a boa impressão ficou enterrada no quão duro ele tentou chegar ao nono dan ainda jovem. Um pouco ambicioso, não acha?
— Há muitos rumores sobre como ele conseguiu o nono dan. Então, o que você acha?
— Eu me fiz uma pergunta assim desde o início. Embora pareça muito calmo em todas as suas brincadeiras, a verdade é que é arrogante demais para chegar onde está sem receber ajuda.
— E sobre Kim Seok-hoon, o nono Dan diz o seguinte: “Eu conheci Seok quando era muito jovem, não acho nada agradável competir contra alguém que já é tão velho.”
A mão segurando o telefone tremia. Isso foi uma distorção completa! Quando ele conheceu Kim Seok-hoon, ele era um estudante do ensino médio, então ele disse que era uma honra enfrentá-lo agora que os dois eram mais velhos. O repórter o editou maliciosamente para fazer parecer que Lee Myung tratava os idosos como obsoletos. Ele deveria ter sido mais cuidadoso, então é realmente culpa dele.
— “Porque tenho habilidades que ninguém mais tem, tenho de ganhar o campeonato.” A convicção de “eu sou o melhor” brilhou em seus olhos jovens, então, a verdadeira questão é quanto tempo vai durar essa confiança? Até onde vai Lee Myung, nono Dan, para vencer?
Lee Myung desligou o telefone sem ler o artigo até o fim e olhou pela janela.
“Mas já que você ganhou, o que devemos fazer para comer Gamjatang? Macarrão?”
“Na verdade, eu quero ficar sozinho hoje.”
As duas mulheres trocaram olhares ansiosos. Desta vez, sua mãe falou com cuidado.
“Podemos ir a um restaurante.”
“Não, vamos apenas para casa.”
As duas horas e meia de jogo e o artigo que acabara de ler deixaram seu corpo sinceramente esgotado. A emoção e a alegria da vitória desapareceram em um instante, deixando nada além de um coração endurecido.
Na entrevista, eles deixaram Lee Myung com o rótulo de que ele era um ser humano que estava bêbado com o desejo de ter sucesso, sem se importar em dizer ou fazer ações rudes. E o que ele faria agora se todos acreditassem nisso?
A tela do celular, que ele segurou até que seu dedo ficou branco, de repente se iluminou. Lee Myung olhou para a notificação de que uma nova mensagem havia chegado.
“O que é desta vez?”
Ele tocou a tela um pouco nervoso. Ele tinha poucas pessoas para contatar além de sua família. Se você receber uma mensagem, de quem deve ser?
[Namsan High School 47º Encontro de Graduados da Escola]
2ª série 5ª classe, Prazer em ver você de novo! Esta não é a melhor época para ficarmos juntos? Então você não pode perder! Neste sábado, dia 11, às 18h nos encontraremos todos no “Meadow Ribs” (abra o link para ver o mapa) Não faça planos e se tiver, cancele! ※ Relaxe, eu não me comuniquei com o professor da classe ※
Tenha uma boa noite!
-Secretário KyungMin-
Lee Myung leu e releu a mensagem. No entanto, mesmo depois de três vezes de leitura cuidadosa, ele não consegue entender bem! Ele estava honestamente envergonhado de receber tal ligação pela primeira vez em sua vida. Reunião de ex-alunos, uma reunião após 8 anos de graduação. Não é estranho criar tal encontro porque todos eram muito próximos, mas é muito raro que o convidassem!
Lee Myung pensou sobre seus dias de escola. Ele não era intimidado, mas não tinha amigos. Ela não tinha contato real com a maioria das crianças de sua classe e com algumas pessoas era muito difícil conversar. Havia alguém que quase poderia ser considerado um amigo seu porque ele se tornou um pouco mais próximo dele, mas isso tinha sido uma ilusão que ele apenas havia criado.
“Quais amigos eu vou ver?”
Um suspiro pesado escapou de seus lábios. De qualquer forma, embora não tivesse amigos, tinha certeza de que fora muito bom com todos. Não foi porque ele foi forçado, foi… Só porque ele gostava de fazer as coisas certas.
Ele revisou o convite mais uma vez.
Era algo sem valor além da informação de que o professor não havia sido convidado e que o organizador era KyungMin. No entanto, a mão que segurava o celular ganhou força. Seus olhos tristes encontraram a data no texto. A data da reunião foi o dia da final. Às 18h, horário em que o jogo estaria a todo vapor.
“Bem. Não pode ser evitado.”
E mesmo que fosse um dia de folga em casa, eu não iria lá. Isso foi apenas uma desculpa.
“Oppa, por que essa expressão? Quem era? É spam?”
Lee Myung rapidamente colocou o telefone no bolso.
“Por que você tem esse rosto? O que é?”
“Apenas o número errado.”
“Quem?”
“Não sei, já apaguei. Jung-ah, me dê um donut.”
Ao pedir pão a Jeong, a palestra foi deliberadamente interrompida para focar em outro assunto. Ele moveu a mandíbula fingindo estar bem, mas o tremor não diminuiu facilmente. A raiva causada pelo artigo distorcido e a confusão causada pela notícia da reunião de classe de alguma forma o deixaram sem fôlego.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.