Heaven Official’s Blessing - Capítulo 97: Para Compor em Noite Branca; Fragrância Adicionada por Mangas Vermelhas *
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 97: Para Compor em Noite Branca; Fragrância Adicionada por Mangas Vermelhas *
Para esta questão, Xie Lian na verdade já sabia a resposta. No entanto, a reação de Hua Cheng foi muito diferente do que ele esperava.
Depois de um momento de silêncio, Hua Cheng disse de repente: “Sinto muito”.
“O quê?” Xie Lian estava confuso.
A princípio, ele pensou que, se “Templo de QianDeng” não fosse algum tipo de piada, aquele que tivesse mais conexão com ele só poderia ser Hua Cheng. Mas não importava o quanto ele estivesse com o palpite, não havia motivo para Hua Cheng pedir desculpas. Hua Cheng não respondeu, e apenas gesticulou para ele continuar andando com ele, e então Xie Lian seguiu sua liderança. Os dois caminharam durante algum tempo e, depois de darem a volta, a visão à sua frente se abriu para um horizonte amplo; um templo transcendente estava silenciosamente diante dos olhos de Xie Lian.
Em um instante, sua respiração parou.
Tudo em volta era o escuro e vívido cenário vermelho-escarlate do reino dos fantasmas, mas cercado por um pano de fundo tão sinistro estava aquele templo, lindo além das palavras, suas milhares de luzes encantadoras como as do paraíso.
Que um templo com brilho e iluminação como seu núcleo se sentaria dentro do pandemônio barulhento e caótico como o de Cidade fantasma, era opressivo e conspícuo. O segundo foi visto que deixaria uma impressão profunda inapagável. Demorou um pouco até que Xie Lian pudesse falar, “… Isto …”
Os dois ficaram em pé diante do templo, e Xie Lian levantou a cabeça para olhar. Hua Cheng também ergueu um pouco a cabeça e disse: “Foi o Festival do Meio Outono há alguns dias, e imaginei que os gêmeos provavelmente se juntariam a eles em seus jogos anuais tediosos, então montei este lugar para dar um pouco de diversão enquanto participar do banquete, tornar as coisas interessantes. ”
“ … ”
Sua maneira de“ tornar as coisas interessantes ”foi bastante chocante. Por uma questão de “diversão” de Xie Lian, ele construiu um templo e criou três mil Lanternas da Bênçãos da Luz Eterna!
Hua Cheng abaixou a cabeça, arriou as mangas e depois acrescentou: – Eu não queria que você soubesse, porque montei isso por um capricho. Eu construí o templo de Gege em um lugar tão bagunçado, ´peço para que Gege não se ofenda.
Xie Lian imediatamente sacudiu a cabeça. Hua Cheng, na verdade, achava que ele estava lhe causando problemas, então ele não queria que ele soubesse. Xie Lian realmente não sabia o que dizer. Neste momento, para agradecer mais uma vez, ele caiu de joelhos, assim, Xie Lian se estabilizou, inspirou profundamente e passou a admirar atentamente este ‘Templo de QianDeng’. Um momento depois, ele inclinou a cabeça e perguntou: “Este templo é gloriosamente magnífico, o talento artístico e artesanal em sua construção é divino; não poderia ter sido construído em meros dias. San Lang, você não acabou de construir isso recentemente, não é? ”
Hua Cheng sorriu:“ Claro que não. Gege tem um bom olho, isso foi construído há muito tempo. Eu nunca encontrei um uso para isso, então eu o escondi, e não há ninguém que tenha sido permitido antes. Vou ter que agradecer por finalmente dar um propósito e ver a luz do dia. ”
Ao ouvir isso, Xie Lian soltou um suspiro de alívio.
Se foi construído há muito tempo, mas nunca teve uso e teve outras intenções no começo, então foi adotado apenas por conveniência. Se Hua Cheng realmente tivesse construído um templo só para ele, ele se sentiria ainda mais desconfortável. É claro que, com a personalidade de Hua Cheng, poderia muito bem ter sido construída com puro entretenimento. Embora Xie Lian estivesse realmente curioso para saber por que Hua Cheng iria construir um edifício tão completamente diferente do resto da Cidade Fantasma, ainda Xie Lian conteve o impulso de perguntar. Não era um bom hábito para forçar demais; quem sabe se alguém deveria pisar em uma mina?
“Quer entrar e dar uma olhada?”, Perguntou Hua Cheng.
“Claro.” Xie Lian respondeu alegremente.
Lado a lado, os dois entraram no templo sem pressa, caminhando pelo caminho pavimentado por pedras gastas. Olhando em volta, o interior do templo era amplo e aberto, mas não tinha uma estátua divina nem as almofadas usadas para os fiéis se ajoelharem. Hua Cheng falou: “Isso foi construído com pressa, então se há algo errado, não vai se importar.”
Xie Lian sorriu, “Não mesmo. Eu acho isso muito legal. Muito muito bom. É bom que não haja um ídolo ou qualquer almofada, melhor se nunca houver algum. Mas, como é que não há placa de título também? ”
Esta não era uma questão crítica; só que, dentro do templo, até mesmo as pedras cansadas que pavimentavam os caminhos tinham sido gravadas delicadamente as palavras ‘Templo QianDeng’, e faltava apenas a placa de título acima da entrada, então naturalmente não poderia ser apenas uma simples negligência, e foi por isso que Xie Lian estava curioso.
Hua Cheng riu: “Não poderia ser ajudado. Não há ninguém aqui que possa escrever. Olhe para a multidão mais cedo, já seria impressionante se eles pudessem reconhecer as letras. Faz Gege como alguns professores de caligrafia particular? Vou convidá-los para ajudar a compor a placa. Ou, a melhor solução, na minha opinião, é se o próprio gege elaborar um sinal e pendurá-lo aqui no Templo de QianDeng. Isso seria mais do que incrível.
Enquanto falava, ele apontou para o altar no grande salão. Aquela escrivaninha exausta era excessivamente longa e larga; sobre ela estavam ordenadamente decorados com várias oferendas, um incensário, e havia até pinceis, tinteiros e papel; um sabor refrescante de estudo. Os dois se aproximaram e Xie Lian disse: “Então, que tal San Lang compor um para mim?”
Ao ouvir isso, os olhos de Hua Cheng se arregalaram um pouco, como se não esperassem que ele dissesse: “Eu?”
“Sim”. Xie Lian respondeu.
Hua Cheng apontou para si mesmo: “Você realmente quer que eu escreva?”
Xie Lian notado seu desconforto e perguntou: “San Lang, há algo errado?”
Hua Cheng levantou uma sobrancelha e respondeu: “Não há nada errado, é apenas …”
Vendo que Xie Lian estava esperando por ele para responder, ele cerrou os punhos e respondeu, um tanto desamparado, “Tudo bem. É só que eu não escrevo bem ”.
Agora isso era algo novo. Xie Lian realmente não podia imaginar que houvesse algo que Hua Cheng não pudesse fazer bem. Ele sorriu: “Oh? Mesmo? Escreva alguma coisa e mostre-me? ”
Hua Cheng perguntou de novo:“ Você quer mesmo que eu escreva? ”
Xie Lian tirou algumas folhas de papel em branco, colocou-as na caixinha entulhada e as aplainou atentamente, depois escolheu um bem olhando pincel roxo e coloco-o em sua mão. “Venha.”
Vendo que ele tinha tudo preparado, Hua Cheng disse: “Tudo bem, tudo bem. Mas não ria. ”
Xie Lian acenou com a cabeça,“ Mas é claro. ”
Assim, Hua Cheng pegou o pincel e começou a escrever, assumindo um ar de seriedade. Xie Lian assistiu, de pé ao lado dele, mas quanto mais ele assistia, mais seu rosto mudava de cor.
Ele realmente queria segurá-lo, mas ele não podia fazer isso. Hua Cheng, enquanto desenhava a loucura, escrevendo de forma imprudente naquele papel, ele falou meio em tom de brincadeira, meio brincalhão, “Gege”.
Xie Lian imediatamente ensinou sua expressão: “Meu mal”.
Ele não queria, mas o que ele poderia fazer? A escrita de Hua Cheng foi muito engraçada !!!
Mesmo na história da escrita enlouquecida que Xie Lian já vira, eles não seguraram sequer uma tocha a meio caminho da pincelada selvagem de Hua Cheng, e dentro da selvageria carregava um turbilhão malévolo e o ar do mal. Se algum professor de caligrafia visse isso, eles provavelmente revirariam os olhos e morreriam no mesmo instante. Demorou muito tempo e foi com imensa dificuldade antes que Xie Lian pudesse distinguir “vasto mar”, “águas”, “Monte Wu”, “nuvens” e outras figuras diabólicas, e adivinhou que Hua Cheng deveria estar escrevendo “Depois do vasto mar, as águas já não são águas; Depois que o Monte Wu foi removido, as nuvens não são mais nuvens. ”
Pensando em como Hua Cheng dominou o reino dos fantasmas, temido por todos os céus e o inferno, finalmente mostrou tal expressão em algo, e quando escreveu esses versos, Xie Lian ia explodir seu intestino segurando em sua risada. Ele pegou com ambas as mãos o produto final que Hua Cheng completou com apenas um giro de sua mão e, forçosamente, fingiu estar calmo: “Ótimo. Tem tal personalidade, um grande senso de unidade. Tem ‘estilo’. ”
Hua Cheng colocou o pincel de volta, parecendo equilibrada e adequada, e apertou os olhos com um sorriso,“ Loucura, você quer dizer. ”
Xie Lian fingiu não ouvir, e começou a comentar com um ar de seriedade,“ Em verdade, não é difícil escrever bem, é escrever com ‘estilo’ é o que é difícil. Se fosse apenas para parecer bom, mas parecesse exatamente o mesmo que milhares de outros, então ainda assim não seria nada mais do que comum. San Lang tem uma boa base, o talento da profissão, a força para engolir as montanhas … ”havia outros dois idiomas que se seguiram: paisagens quebradas, exércitos arruinados. Não poderia ser ajudado; inventar elogios também foi bastante difícil. Hua Cheng ficou parado lá, e quanto mais ele escutou, mais altas suas sobrancelhas se levantavam. Ele perguntou duvidosamente: “Sério?”
“Quando eu já menti para San Lang?” Xie Lian disse.
Hua Cheng calmamente e preguiçosamente adicionou alguns blocos de incenso no pequeno recipiente de ouro ao lado, e no meio da fragrância fresca e fraca, ele disse com um ar de indiferença: “Eu quero escrever bem, mas não há ninguém para ensina-me, e não sei se há truques para isso. ”
Ele certamente perguntou à pessoa certa. Xie Lian murmurou e disse: “Não há realmente nenhum truque para isso, apenas …” Xie Lian contemplou, mas sentiu que no final ele não podia apenas dizer e não mostrar, então ele se aproximou, pegando o pincel ele mesmo, e escreveu os dois últimos versos para o poema escrito por Hua Cheng. Foi feito em um fôlego, e depois de olhar para ele por um momento, ele riu com um suspiro: “Muita vergonha, eu não tive muita chance de escrever em muitos anos, então não é mais tão bom.”
Hua Cheng olhou nos quatro versos que pareciam tão diferentes quanto o céu e o inferno, os personagens com estilos estranhos um ao outro, especialmente os dois últimos versos Xie Lian, acrescentou: “Atravessar as flores o olho é preguiçoso; Meio destino no cultivo, meio destino no outro ”. Ele juntou os versos e os leu algumas vezes, com os olhos cintilando e imóveis. Foi um momento antes que ele olhasse para cima, “Ensina-me?”
“Bem, eu não ouço palestra.” Xie Lian disse. Assim, ele começou a contar a Hua Cheng tudo sobre as introduções à caligrafia sem se deter, fornecendo experiências e reflexões pessoais de quando ele praticava caligrafia em seus anos mais jovens.
O ar perfumado flutuava suavemente, as luzes brilhantes cintilando. Xie Lian lecionou seriamente e Hua Cheng ouviu atentamente. Dentro do grande salão, eles tagarelavam de leve e devagar, com os tons baixos, pintando uma imagem de suavidade. Depois de um tempo, Xie Lian disse: “Por que você não tenta de novo?”
Hua Cheng “Oh” e pegou o pincel de sua mão, e compôs-se a sério antes de escrever mais alguns caracteres. Xie Lian estava ao lado dele e assistiu, cruzando os braços, e inclinou a cabeça, “Interessante. Mas … ”
Mas ele ainda sentia que havia algo errado com a forma como Hua Cheng escreve. Ele observou com uma carranca para um pouco e de repente percebeu exatamente onde deu errado – Hua Cheng não estava segurando o pincel em primeiro lugar!
Até o jeito que ele segurava o pincel estava em todo lugar, é claro que iria dar errado!
Xie Lian não sabia se devia rir ou chorar e ficou mais perto, estendendo a mão para corrigi-lo sem pensar: “Você está segurando errado, é assim …”
Foi só quando ele se aproximou que de repente percebeu que poderia ser inadequado. Os dois não eram professore e jovem discípulo, então instruir com mão a mão pode ser excessivamente familiar. No entanto, como a mão já estava fora, não havia motivo para recuar; isso só pareceria excessivamente autoconsciente. Assim, depois de alguma hesitação, Xie Lian não retirou a mão. Então ele pensou, a última vez na toca do jogador, Hua Cheng não lhe ensinou como rolar os dados com as mãos sobre as mãos assim também? Embora Xie Lian tenha sentido que não aprendeu absolutamente nada da última vez, e houve até mesmo uma leve sensação de que ele tinha sido enganado de alguma forma, dessa vez ele foi sincero em querer ensinar algo a Hua Cheng. Assim, a mão quente de Xie Lian estava à vontade, pressionando a mão fria de Hua Cheng, segurando-a suavemente e carregando-a para passar o pincel no papel, sussurrando: “Assim …”
Ele podia sentir sob sua mão o crescimento de Hua Cheng mais selvagem, então ele exerceu alguma força para controlá-lo, corrigindo seu caminho. No entanto, não demorou muito para que se tornasse ainda mais fora do curso, resistindo ao controle, de modo que ele pudesse apenas segurá-lo com mais força. Os personagens desenhados pelo poder dos dois combinados foram torcido, impróprio, e feio, e quanto mais Xie Lian guiada mais sentia que algo estava fora, e, finalmente, ele não podia ajudar, mas pasmo, “O Q …”
Como se a sua brincadeira boba foi um sucesso, Hua Cheng riu baixinho. A tinta no papel era caoticamente tirânica, e Xie Lian estava exasperado, “San Lang… não seja assim. Aprenda corretamente. Escreva corretamente. ”
“ Oh. ”Hua Cheng concordou.
Apenas um olhar e era óbvio que ele só estava fingindo ser sério. Xie Lian balançou a cabeça, sentindo-se ridículo.
A mão de Hua Cheng pode estar fria, mas ao seu alcance, por algum motivo, parecia um pedaço de carvão quente, e Xie Lian não se atreveu a segurar mais. Só então, os olhos de Xie Lian de repente varreram para a borda do altar, e ele parou.
Quando ele olhou, na esquina da cómoda, havia uma pequena e solitária flor.
——–
Notas :
* ‘Fragrância Adicionado por mangas vermelhas ‘ é um verso que descreveu o luxo de um casamento feliz, como “mangas vermelhas” simbolizava uma noiva, e “adicionando fragrância” retratou um estudioso estudando com o acompanhamento de uma mulher bonita. MXTX estava usando o verso como um trocadilho.
[曾經滄海 難為 水 , 除卻 巫山 不是 雲
取 次 花叢 懶 回顧 , 半 緣 修道 修道 緣 君]
Depois do vasto mar, as águas já não são águas;
Depois que o monte Wu é removido, as nuvens não são mais nuvens;
Atravessando as flores, o olho é preguiçoso;
Metade do destino em cultivo, metade destino em um.
Este foi um poema escrito pelo poeta Tang Yuan Zhen, expressando seu amor eterno e devoção à sua esposa. Depois de ver o vasto mar (sua esposa), outros corpos d’água não puderam mais se comparar; depois de remover as nuvens e névoas do Monte Wu (sua esposa), nenhuma outra paisagem poderia ser comparada. Andando entre arbustos de flores (outras mulheres), sua mente está focada apenas em seu cultivo e sua esposa.
Os dois primeiros versos são usados atualmente para expressar a nostalgia de ter tido algo bom e bonito, e a solidão de não ter mais nada que possa comparar-se depois disso.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.