Heaven Official’s Blessing - Capítulo 33: No Grande Salão Marcial; Príncipe Herdeiro Encontra o Príncipe Herdeiro II
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 33: No Grande Salão Marcial; Príncipe Herdeiro Encontra o Príncipe Herdeiro II
Ling Wen se aproximou do trono, vestida toda de preto e sem uma palavra ou sorriso, desenhou uma linha através de um item em seu memorando. “Meu Senhor, há alguns oficiais celestiais ainda em patrulha no reino mortal, incapazes de retornar.”
Jun Wu assentiu: “Eles já relataram.”
Ling Wen reconheceu a resposta, e Jun Wu se virou para Xie Lian, “Xian Le, eu tenho certeza que você está curioso para saber por que você foi convocado aqui hoje.”
Xie Lian ainda tinha a cabeça inclinada: “Eu posso adivinhar. No entanto, eu assumi que o assunto com o general Pei Junior já estava resolvido.”
Nesse momento, a voz de um homem soou: “Se foi resolvido, é difícil dizer.”
A voz que veio de trás era lírica, e quando Xie Lian virou a cabeça para olhar, um deus marcial entrou no grande salão, com a mão no punho de sua espada, e ele caminhou em direção à frente. Quando ele passou por Xie Lian, ele parou ao seu lado e levantou os lábios. “Sua alteza real. Eu ouvi muito sobre você.”
Este deus marcial parecia ter cerca de vinte e seis ou vinte e sete anos de idade, gracioso e confiante em suas ações. Olhando para o rosto dele, Xie Lian pensou que ele parecia ainda mais bonito do que a estátua que ele viu no Monte Yu Jun, e é o tipo de bonito que poderia definitivamente roubar corações. Muito o tipo encantador. Xie Lian não respondeu, e ele continuou: “Nosso Pequeno Pei esteve sob seus cuidados.”
“Eu definitivamente o ofendi.” Xie Lian pensou, e devolveu a saudação: “Por favor, não se preocupe com isso. Eu também ouvi muito sobre você.”
As palavras “eu ouvi muito sobre você” certamente não eram mentiras. Nos últimos dias, Xie Lian folheou seu pergaminho e leu brevemente as lendas de alguns dos mais famosos oficiais celestes, e um deles era o General Pei Ming, de Ming Guan. Esse deus marcial do norte era hábil em batalha, mas o mais falado entre os mortais eram as histórias de seus muitos casos, bons e ruins, em becos devassos. Os bons tinham histórias como Pei Ming usando grandes quantidades de ouro para ajudar a salvar uma prostituta lamentável dos bordéis, ela se apaixonou por ele e para sempre permaneceu pura e verdadeira para aguardar seu retorno. Os maus tinham histórias como Pei Ming atravessando milhares de quilômetros para passar uma noite com uma mulher casada. Etc, etc. Em algum nível, Pei Ming era um homem poderoso. Depois de ler suas histórias, Xie Lian achou inacreditável que depois de tantos anos houvesse apenas um Xuan Ji que saiu desse estilo de vida.
Como Pei Ming era hábil tanto na batalha quanto no amor, muitos de seus rivais e companheiros amavam mandá-lo para morte, e ainda seria melhor se ele morresse de sífilis. Mas sua força vital era forte e ele nunca se infectou com nada, mesmo depois das muitas flores que ele havia escolhido; ele não iria morrer, e ainda viveria mais do que a maioria de seus companheiros! Até que finalmente, um dia ele perdeu uma batalha, e todos riram pensando que finalmente era o seu fim! Mas então a iluminação caiu e o trovão rugiu – naquele momento de perigo, ele subiu aos céus.
Aqueles que não morreram em suas mãos provavelmente morreram de indignação.
Após a ascensão, Pei Ming não mudou seu modo de vida e a escala de seus contos de promiscuidade expandiu-se bastante. De fadas e oficiais mulheres à mulheres fantasmas e demônios, contanto que elas sejam lindas, ele as pegaria. No entanto, seu tipo favorito ainda eram as senhoras encantadoras do reino mortal. Muitas histórias de amor indecentes o fizeram estrelar como o principal protagonista masculino, e se não fosse pelo método de cultivo de Xie Lian que exigia pureza de corpo e mente, ele provavelmente leria alguns desses livros por curiosidade.
Assim, além do deus marcial que governava o norte, o reino mortal também o adorava como o Deus do Amor. Mesmo alguns oficiais secretamente rezam para ele, se eles esbarrassem com ele no céu, esperando por alguma fortuna no amor. Tinha que ser dito que, embora semelhante, esse título era definitivamente melhor do que o título injustificado de Feng Xin “Ju Yang”.
Todos os oficiais celestiais presentes no salão sabiam em seus corações o que cada um dos “eu ouvi muito sobre você” significava, e muitos rugiam com risadas em suas cabeças. Depois das amabilidades, Xie Lian disse: “O que o General Pei quer dizer com ‘não necessariamente resolvido’?”
Pei Ming estalou os dedos e um cadáver flutuando no ar apareceu de repente no meio do grande salão.
Estritamente falando, esse corpo flutuante era uma casca vazia. Não tinha alma, completamente vazio por dentro, e coberto de sangue da cabeça aos pés, de modo que não era diferente de um cadáver. Ter uma coisa desse tipo aparecendo, diante de uma multidão elegante como as autoridades celestiais, foi um choque. Jun Wu não comentou e apenas assistiu. Seu trono pode ser alto, mas quando ele olhou para os funcionários, ele não emitiu um ar de condescendência. Majestoso e digno, mas não acima de todos.
“General Pei, qual é o significado disso?” Xie Lian perguntou.
“Alguns dias atrás eu fui visitar o pequeno Pei, e ele mencionou algo interessante.” Pei Ming respondeu.
No momento em que ele abriu a boca, Xie Lian podia adivinhar o que ele ia dizer.
Pei Ming andou de um lado para o outro em volta de Xie Lian e sorriu: “Eu estou bem familiarizado com as habilidades do pequeno Pei. Mesmo que os poderes de seu clone sejam reduzidos e nem de longe o mesmo que seu verdadeiro eu, ainda é bastante competente. Ainda é capaz de lutar uniformemente com uma “ameaça”. No entanto, ele me disse que havia um mortal que foi capaz de vencê-lo ao ponto de ter que ceder. Agora isso não é interessante?”
Pei Ming continuou: “Eu o questionei e ele me contou mais. Aparentemente, na época, havia um jovem vestido de vermelho ao lado de sua majestade real enquanto você estava em Banyue.”
Ouvir as palavras “vestido de vermelho” fez todos os funcionários presentes mudarem de rosto. E as palavras seguintes de Pei Ming os deixaram inquietos. Ele disse: “E este jovem, no escuro, foi capaz de erradicar todos os soldados ameaçadores de Banyue num piscar de olhos.”
“Agora, sua alteza real, poderia nos esclarecer quem seria esse jovem de roupas vermelhas?”
Se não foi uma “ameaça”, então deve ser um “supremo”. E um que poderia matar centenas de ameaças em um flash; um jovem vestido de vermelho.
Soltando tantas dicas, qualquer um podia adivinhar onde isso estava indo e quem era aquele jovem. No entanto, ninguém queria ser o primeiro a dizer o nome.
Xie Lian esfregou a testa, pensou em suas palavras e disse anormalmente: “Cough, realmente? Sobre isso, eu realmente não me lembro bem. Havia também uma caravana que estava presa na passagem de Banyue na época, e passamos alguns dias juntos, então talvez fosse alguém da caravana.”
Pei Ming sorriu: “Sua alteza real, suas palavras são muito diferentes das de Pei Su. De acordo com o pequeno Pei, você e aquele rapaz eram anormalmente próximos, não como alguém que você conheceu por apenas alguns dias. Como você pode não lembrar?”
‘Não, você está errado. Essa é a verdade. Realmente foram apenas alguns dias.’ Xie Lian pensou. No entanto, sua expressão não dava nada.
Nesse momento, do lado de fora, um cultivador vestido de branco casualmente balançou o batedor e disse: “General Pei, você só ouviu o lado da história do pequeno Pei. General Pei Junior cometeu um crime; ele está atualmente em detenção e logo será exilado. Se as palavras dele são críveis precisam ser discernidas, não?”
“Então veremos se o general Nan Yang e o general Xuan Zhen podem nos dar uma mão.” Pei Ming respondeu.
Seguindo sua linha de visão, Xie Lian encontrou Feng Xin e Mu Qin, posicionados separadamente nos cantos sudoeste e sudeste do salão.
Feng Xin ainda parecia o mesmo que em suas lembranças; de pé alto e ereto, com os olhos determinados e as sobrancelhas levemente franzidas, como se sempre houvesse algo que o incomodasse, mas na verdade ele não fica aborrecido facilmente. Mu Qin, por outro lado, estava um pouco diferente do que ele lembrava. Embora seu rosto ainda estivesse pálido como giz sem muito sangue, seus lábios finos estavam franzidos, e seus olhos meio fechados, mas ainda há um ar frio de “não fale comigo” em torno dele. Ele estava com os braços cruzados, um dedo da mão direita batendo suavemente no cotovelo esquerdo, parecendo que ele estava à vontade, ou mais como se estivesse planejando alguma coisa. Os dois eram definitivamente homens de boa aparência, mas cada um tinha suas próprias falhas. Ouvindo Pei Ming chamando-os, ambos olharam para Jun Wu ao mesmo tempo. Foi só até Jun Wu acenar com a cabeça que ambos deram um passo à frente lentamente.
Esta foi a primeira vez desde a terceira ascensão de Xie Lian que ele ficou cara a cara com os dois. Ele podia sentir todos os olhos neles ficando mais selvagens.
Selvagem era inevitável. O Grande Salão Marcial era o número um do palácio marcial do céu; funcionários não-celestiais não tinham direitos de entrada para discutir assuntos. A primeira vez que o príncipe herdeiro de Xian Le ascendeu, Feng Xin e Mu Qin eram seus generais. Na época, eles eram apenas oficiais de baixa patente da corte intermediária, sem o direito de participar de reuniões no Grande Salão Marcial. E agora, não só os oficiais subalternos podiam estar no salão, como seus rankings eram ainda mais altos do que o de seu antigo mestre, verdadeiramente uma reviravolta! Não havia como isso não ser um espetáculo emocionante. Os três se entreolharam, os olhos cegamente se espalhando por todos os lados, olhando um para o outro, mas fingindo não se importar, sem saber o que o outro pensava. No entanto, Xie Lian poderia adivinhar por que Pei Ming os chamou para ajudar.
Como suspeitava, Pei Ming disse: “O general Nan Yang e o general Xuan Zhen haviam lutado com Hua Cheng antes. Tenho certeza de que eles têm autoridade para falar sobre a arma dessa pessoa.”
Então o ponto de trazer a concha vazia A-Zhao era para todos inspecionarem suas feridas. Feng Xin e Mu Qin se aproximaram lentamente do corpo flutuante. O próprio Xie Lian deu alguns passos para a frente para dar uma olhada, mas havia muito sangue escurecido em pontos negros, era difícil dizer qualquer coisa. Os outros dois, com cara austera, demoraram em sua inspeção. Finalmente, levantaram a cabeça e olharam um para o outro, nenhum dos dois queria falar primeiro.
Ling Wen os observou lutarem um com o outro, mas recusando-se a falarem, e não aguentava mais. Ela limpou a garganta ao lado do trono, “Generais, conclusão?”
Finalmente, foi Feng Xin quem falou primeiro. Com uma voz baixa, ele disse: “É ele.”
“A cimitarra E-Ming.” Mu Qin acrescentou.
A cimitarra E-Ming era a mesma arma bizarra que Hua Cheng usara quando desafiou singularmente os trinta e três oficiais e os espancou até a polpa, dizimando a alma e a dignidade deles!
Dentro do Grande Salão Marcial, os oficiais celestiais começaram a conversar um com o outro em voz baixa, os olhos observando Xie Lian ilegível. Pei Ming havia atingido seu objetivo: “Se o jovem vestido de vermelho que viajava ao lado de sua alteza real for mesmo aquela pessoa, todo esse assunto deveria ser reexaminado.”
O cultivador de roupas brancas de antes falou de novo, “General Pei, você está dizendo a sua alteza real que o príncipe herdeiro de Xian Le conspirou com um Supremo Rei Demônio especificamente para destruir o General Pei Junior?”
Nas duas vezes em que o cultivador falava, ele estava do lado de Xie Lian, então ele teve que dar uma olhada em quem era exatamente esse curioso companheiro de cultivo. O que ele viu foi um cultivador com olhos claros e brilhantes; ele tinha um batedor entre os braços, uma longa espada nas costas e um leque dobrado no cinto branco. Sua forma era graciosa e elegante, sua expressão animada. Ele parecia familiar, mas Xie Lian não se lembrava de quando ele conheceu alguém assim.
Pei Ming olhou para ele também e sorriu: “Qin Xuan, não brigue comigo sobre isso, fique quieto desta vez.”
O cultivador vestido de branco fez uma reverência e disse: “Oh, eu entendi mal? Desculpe, General Pei, não leve isso a sério. Perdão, erro meu.”
O gesto era obviamente falso. O sorriso de Pei Ming era aquele que um ancião usava quando não queria lidar com crianças; ele balançou a cabeça e acenou, retirando a concha vazia flutuante que era A-Zhao. Ele se virou e continuou seu argumento: “Pode não ser conluio. Só que essa pessoa é poderosa e má, quem sabe se ele pode ter usado truques enganosos para cegar a alteza real. Portanto, receio que o assunto precise ser reexaminado. Seria ótimo se sua Alteza Real pudesse trazer a Sacerdotisa de Banyue que você levou para mais questionamentos.”
A intenção por trás do pedido era fazer com que Hua Cheng fosse o verdadeiro criminoso por trás do caos de Banyue! Se Ban Yue fosse trazida para a corte celestial para interrogatório, os resultados finais seriam muito diferentes.
Xie Lian deu um pequeno sorriso, “General Pei, mesmo que você não acredite em mim, você ainda deve acreditar no Mestre dos Ventos. De volta ao Poço do Pecador, o general Pei Júnior admitiu o crime de atrair transeuntes para o desfiladeiro de Banyue com seu clone, e o Mestre dos Ventos ouviu tudo.”
Pei Ming olhou para o cultivador vestido de branco.
Xie Lian continuou: “Além disso, já que estamos aqui no Grande Salão Marcial, você pode muito bem perguntar a Sua Majestade se eu tenho traços de quaisquer feitiços enganosos.”
Todos os funcionários olharam para Jun Wu. A expressão do Grande Deus permaneceu calma e sem alteração, significando que Xie Lian foi inocentado. Assim, os oficiais voltaram os olhos para os dois. Xie Lian continuou: “General Pei, vamos manter as coisas claras e separadas. Não vamos falar sobre se o jovem com quem viajei era Hua Cheng ou não, e mesmo que ele seja confirmado como Hua Cheng, não tem nada a ver com o que o general Pei Junior fez.”
Sua expressão era composta e neutra quando o nome foi pronunciado, mas muitos no corredor tiveram calafrios nas costas. Pei Ming observou-o com firmeza e de repente sorriu. Ele estava prestes a discutir e Xie Lian estava pronto para reagir quando Jun Wu falou: “Isso é o suficiente.”
No momento em que ele falou, Pei Ming parou sua disputa e fez uma reverência.
Jun Wu falou languidamente: “Desde que Pei Su admitiu seus crimes e eles não diferem da confissão de Ke Mo, então a questão da passagem de Banyue está resolvida.”
Depois de algum silêncio, Pei Ming reconheceu: “Sim, meu senhor.”
Xie Lian respirou aliviado, mas Pei Ming continuou: “Mas Nan Yang e Xuan Zhen provaram que as feridas naquela concha vazia foram de fato infligidas pela cimitarra E-Ming.”
“Esse é um assunto totalmente diferente.” Jun Wu respondeu.
“Ora, Sua Majestade, vai olhar para este assunto?” Pei Ming perguntou.
“Eu vou investigar naturalmente. Ming Guan e outros deuses não precisam se preocupar.” Depois de uma pausa, Jun Wu continuou: “Vocês são todos dispensados por hoje. Xian Le, você fica.”
Parecia que Xie Lian seria interrogado pessoalmente. Se esse era o caso, então Pei Ming não tinha mais nada a dizer. Xie Lian não tinha mais nada a dizer, e inclinou a cabeça: “Sim, meu senhor.”
Dispensados, os outros oficiais celestiais saíram em seus grupos de dois ou três. Quando Feng Xin passou, ele olhou para Xie Lian parecendo ter algo a dizer, mas se conteve. Xie Lian sorriu para ele e ele ficou surpreso antes de se afastar. Mu Qin no entanto, passou sem dar uma olhada, como se Xie Lian nunca tivesse existido. O cultivador vestido de branco se aproximou com o batedor na mão e um enorme sorriso pronto para falar quando Pei Ming, com uma das mãos esfregando o nariz, aproximou-se também e disse desamparadamente: “Qin Xuan, pelo amor de seu irmão, você pode não provocar problemas?”
O sorriso desapareceu do rosto daquele cultivador de roupas brancas, “General Pei, não há necessidade de usar meu irmão contra mim, não tenho medo dele.”
“Você…” Pei Ming ficou enfurecido, mas não conseguiu falar nada. Finalmente, ele apontou para ele: “Você… Você realmente pareceu com o pequeno Pei agora.”
O cultivador vestido de branco balançou seu batedor loucamente: “É o jeito do Pequeno Pei, isso não tem nada a ver comigo!”
Parecendo que ele não queria continuar brigando com Pei Ming, o cultivador vestido de branco fugiu. Xie Lian pensou que Pei Ming poderia ficar por perto para provocá-lo ainda mais, mas então ele se virou e saiu do salão intencionalmente. Na verdade, foi o príncipe herdeiro de Yong An quem permaneceu. Xie Lian estava curioso, por que ele ficou? Quando Xie Lian se aproximou, esse cara estava com os olhos fechados, dormindo em pé!
Xie Lian não sabia se ria ou chorava, e gentilmente tocou os ombros do jovem, “Sua alteza, Sua Alteza?”
Lang Qian Qiu acordou com um empurrão: “O que aconteceu?!”
“Nada aconteceu. A conferência acabou.” Xie Lian explicou.
Tendo acabado de acordar, Lang Qian Qiu ainda estava um pouco atordoado e perguntou em confusão: “Mais? Bem desse jeito? O que todos nós discutimos? Eu não ouvi nada???”
“Se você não ouviu nada, então deixa pra lá”, disse Xie Lian, “de qualquer forma, não era nada importante. Venha agora, hora de voltar.”
“Oh.” Lang Qian Qiu saiu, mas quando chegou às portas, olhou para trás, ainda confuso. Xie Lian acenou para ele com um sorriso.
Quando finalmente todos se foram, Xie Lian se virou lentamente. Jun Wu tinha as mãos atrás das costas e desceu do trono. “A cimitarra E-Ming.”
Xie Lian se endireitou.
“Assim. O que está acontecendo?”, Perguntou Jun Wu.
Xie Lian olhou para ele e se ajoelhou.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.