Heaven Official’s Blessing - Capítulo 32: No Grande Salão Marcial; Príncipe Herdeiro Encontra o Príncipe Herdeiro I
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 32: No Grande Salão Marcial; Príncipe Herdeiro Encontra o Príncipe Herdeiro I
Xie Lian sabia, este anel deve ser algo que Hua Cheng deixou para trás. Ele segurou-o na mão e examinou-o, imaginando o que poderia ser.
Quando Xie Lian ainda era um príncipe herdeiro, ele cresceu no palácio de Xian Le. O reino de Xian Le sempre revelara belos e preciosos objetos; colecionadores eram abundantes, e o palácio em si era, portanto, glorioso e deslumbrante. Colunas douradas, degraus brilhosos, inúmeros tesouros e joias preciosas, até mesmo as crianças nobres brincavam com várias pedras coloridas como brinquedos. Xie Lian estava acostumado a ver tesouros e, olhando por cima do anel, parecia ser feito de diamante. No entanto, sua forma era requintada; talvez até o joalheiro mais habilidoso não fosse capaz de criar a beleza natural etérea que emanava. Além disso, de todos os diamantes que ele já vira, essa pedra era extraordinariamente clara, cintilando como um cristal, fascinante e sublime, dificultando a determinação exata do que poderia ser feito.
Ainda assim, mesmo que ele não soubesse do que o anel era feito, era com certeza um item de extrema importância. Além disso, se foi encontrado em volta de seu pescoço, então isso não era algo acidentalmente descartado, e provavelmente era um presente de Hua Cheng como lembrança. Xie Lian ficou um pouco surpreso ao receber uma lembrança como essa. Ele sorriu suavemente, resolveu cuidar bem dele, depois perguntaria ao garoto o que o presente significava na próxima vez que eles se encontrassem. O único lugar que ele possuía era o santuário quebrado; não havia nenhum lugar apropriado para ele esconder tesouros, então depois de alguns pensamentos, o melhor lugar era ele, e Xie Lian colocou a corrente de prata em volta do pescoço mais uma vez.
Depois de voltar correndo do Monte YuJun e da Passagem de Banyue um atrás do outro, Xie Lian deitou no Santuário Pu ji paralisado por alguns dias. Se não fosse por alguns dos aldeões excessivamente apaixonados que vinham oferecer pão ou mingau, ele provavelmente ficaria incapacitado por muitos mais dias. Foi só até se sentir bem novamente que Xie Lian voltou ao trabalho e executou tarefas. Ele passou seus dias assim até que um dia, Ling Wen, de repente, enviou-lhe um aviso: “Volte para os céus de uma só vez.”
A julgar pelo tom dela, algo ruim estava prestes a acontecer. Xie Lian poderia adivinhar o que poderia ser e estava preparado mentalmente.
“O que está acontecendo?” Ele perguntou: “É sobre a passagem de Banyue?”
“É isso mesmo.” Ling Wen respondeu: “Quando você voltar para o céu, venha diretamente para o Grande Salão Marcial.”
Ao ouvir ‘O Grande Salão Marcial’, Xie Lian congelou. Jun Wu estava de volta.
Depois de sua terceira ascensão, ele ainda não havia cumprimentado Jun Wu. Como o Deus Marcial número um, Jun Wu passava seus dias profundamente em cultivo a portas fechadas ou apenas patrulhando os reinos, assegurando o mundo e, portanto, era difícil de encontrar. Agora que Jun Wu estava de volta, Xie Lian deve fazer essa viagem aos céus, e assim ele subiu mais uma vez depois de tantos dias de descanso.
A corte celestial tinha uma estrada principal: a Avenida da Divindade Marcial. Embora houvesse muitas dessas estradas construídas em memória de Jun Wu no reino mortal, elas eram apenas meras sombras e cópias da real nos céus. Xie Lian caminhou através da estrada expansiva e se dirigiu para a corte celestial. Ao longo do caminho, os muitos templos de vários deuses encheram os terrenos celestiais do palácio, formando a grande cidade, cada um diferente em estilo e design, arquitetura requintada, jardins, esculturas e murais. Auras espirituais flutuavam e, no chão, nuvens suaves se difundiam a cada passo. No caminho, havia muitos funcionários celestiais apressados, e nenhum deles se atrevia a cumprimentá-lo.
Na verdade, geralmente não havia muitos que o saudassem quando ele visitava a corte celestial. No entanto, “não cumprimentar” significava que nenhum funcionário se aproximaria dele ou iniciaria qualquer conversa; eles ainda assentiriam em reconhecimento como era apropriado. Agora, todo mundo estava fingindo que ele não estava lá, como se apenas olhar para ele iria colocá-los em apuros. Se eles estivessem à sua frente, eles se apressariam; se estivessem atrás dele, diminuiriam o passo, deixando-o longe, com medo de se aproximar. Xie Lian já estava acostumado com esse tratamento e não achou nada demais nisso; afinal, ele acabou de arrastar para o buraco o popular e recém-ascendido general Pei Junior. Claro que todo mundo ficaria longe dele.
Enquanto caminhava, uma voz de repente chamou atrás dele: “Sua alteza real!”
Xie Lian ficou chocado ao ouvir seu nome sendo chamado, curioso sobre quem ainda seria corajoso o suficiente para se dirigir a ele em um momento como este. Mas quando ele virou a cabeça para trás, o oficial mais novo que chamou a Alteza Real avançou por ele, e correu em direção a alguém que estava andando na frente dele. Ele chamou enquanto corria: “Nossa, sua alteza real! Como você pode esquecer o seu passe e sair indo para o Grande Salão Marcial? Como você poderia entrar?”
Então foi isso.
É claro que o “sua alteza real” não foi dirigido a ele. Há vários príncipes herdeiros nos céus, então alguma confusão não foi nada extraordinária.
No entanto, quando ele olhou e viu o outro príncipe herdeiro, ele fez uma pausa.
Aquele jovem tinha sobrancelhas grossas e olhos brilhantes com um largo sorriso. Esse sorriso era muito diferente de muitos outros oficiais celestes; era um que era puro e genuíno sem nada por trás disso. Acrescentou um ar de juventude ao seu belo rosto. Se outro funcionário mais severo, como Mu Qin, comentasse, no entanto, ele provavelmente diria que é um ar de tolice. O jovem estava vestido de armadura, orgulhoso e heroico; mas a armadura nele não emitia uma sensação de sangue e batalha, ao contrário, dava-lhe um ar de nobreza real, sincera e brilhante.
Xie Lian parou seus passos e olhou para o jovem. Os dois na frente sentiram seu olhar e se viraram para encará-lo. Quando o oficial júnior viu quem era, sua expressão mudou imediatamente. Xie Lian acenou levemente com a cabeça e sorriu para ele: “Saudações, sua alteza real.”
O outro príncipe herdeiro obviamente era alguém que não se importava com os detalhes do dia-a-dia e não reconhecia seu rosto, então quando ele viu alguém cumprimentá-lo, ele imediatamente o devolveu com um sorriso brilhante e gritou: “Saudações!”
O oficial júnior ao lado dele deu-lhe um pequeno empurrão e apressou-se: “Vamos, vossa alteza. Ainda precisamos ir ao Grande Salão Marcial.”
O jovem, ainda inconsciente, ficou surpreso com o repentino empurrão: “Por que você está me empurrando???”
Xie Lian soltou uma risada e imediatamente estudou sua expressão. O oficial júnior parecia estar com mais pressa ainda e insistiu: “O Grande Senhor provavelmente já está esperando por nós, por favor, vamos, alteza!” O outro príncipe herdeiro só poderia dar a Xie Lian um olhar confuso antes de se virar para sair.
Enquanto se afastavam, Xie Lian permaneceu onde estava. E logo, sussurros de funcionários de nível inferior flutuaram em suas orelhas de longe.
“… Bem, isso foi estranho. O mundo é um lugar tão pequeno.”
“Mas eles são ambos oficiais no céu, era só uma questão de tempo. Se você me perguntar, o general Nan Yang esbarrando no general Xuan Zhen seria um caso mais empolgante. ”
“Hahaha, qual é a pressa? Eles vão esbarrar um no outro em breve! Eles não estão todos esperando por ele no Grande Salão Marcial, não estão?”
Em seguida, alguém comentou: “Deixa pra lá, um mundo pequeno, na verdade, são pessoas comparando um ao outro o que realmente fazem. As pessoas são tão diferentes umas das outras; eles são ambos príncipes herdeiros, mas Sua Alteza Tai Hua é verdadeiramente nobre, e se fosse ele, ele não faria nada vergonhoso mesmo quando caísse em desgraça.”
“O reino de Yong An é mais próspero que o reino de Xian Le, então é claro que o príncipe herdeiro de Yong An seria mais forte que o de Xian Le. Como a grama cresce dependendo da terra em que ela está. Lógica simples.”
O território do Norte pertencia ao Palácio de Ming Guan, o deus marcial Pei Ming; o Palácio Ocidental Qi Ying era Quan Yi Zheng; O Palácio Sudeste de Nan Yang era Feng Xin; o Palácio Sudoeste de Xuan Zhen era Mu Qin; e aquele a que o território oriental pertencia era o Palácio de Tai Hua, o deus marcial Lang Qian Qiu.
Lang Qian Qiu, quando era um mortal, era um príncipe herdeiro como Xie Lian. No entanto, ele era o príncipe herdeiro de Yong An. O reino de Yong An foi o país que construiu sobre a queda de Xian Le, e o fundador de Yong An foi o general rebelde que sitiou com sucesso a capital real de Xian Le.
Quando Xie Lian vagou no reino mortal, ele também visitou o leste, e naturalmente sabia que o príncipe herdeiro de Yong An havia ascendido. Como oficiais celestiais, seria inevitável que eles se chocassem um com o outro, então ele não pensava muito nisso. Talvez para qualquer outra pessoa, os sussurros de fofoca — embora não fossem realmente sussurros —, provavelmente nunca seriam ouvidos por medo de retribuição. Mas essas palavras foram proferidas sem medo da audição de Xie Lian, talvez até esperando que algo excitante aconteça caso ele ouça, então Xie Lian fingiu não ter ouvido nada, e casualmente se afastou. Só então, outra voz veio de trás chamado: “Sua alteza!”
‘Não, de novo?!’ Xie Lian pensou, mas desta vez quando ele se virou, era alguém que estava se dirigindo a ele de verdade. Ling Wen, com seus dois olhos escuros e braços cheios de pergaminhos, aproximou-se dele: “Todo mundo foi ao Grande Salão Marcial para a conferência. Tenha mais atenção quando chegar ao corredor.”
Xie Lian entendeu. “Qual foi a sentença do general Pei Junior?”
“Exílio.” Ling Wen respondeu.
“Isso não é muito ruim. Não é muito grave.” Xie Lian pensou.
O exílio é considerado um “banimento temporário” para os funcionários que cometeram crimes, o que significa que o prazo da punição é negociável, e ainda pode haver oportunidades de retomar suas tarefas nos céus. Se um dia eles forem encontrados em seu melhor comportamento, eles ainda podem ser pescados; talvez em trinta ou cinquenta anos, talvez em cem ou duzentos anos. Mas para Xie Lian, “não muito ruim” era, naturalmente, para seus padrões. Para o general Pei, seria uma história completamente diferente.
Xie Lian se lembrou de outra coisa e disse: “Ah sim. Ling Wen, como vai a busca pelo menino com a doença do rosto humano do Monte Yu Jun? Você tem alguma novidade?”
“Eu sinto muito, sua alteza. Eu não tenho nada no momento. Estamos trabalhando nisso.” Ling Wen respondeu.
Mesmo para um oficial celestial, encontrar uma pessoa em um mundo tão vasto não era uma tarefa fácil. Embora o céu possa ser mais rápido, ainda era apenas uma diferença entre dez anos no reino mortal versus dois anos no céu. Xie Lian só poderia expressar gratidão: “Obrigado por seu trabalho duro.”
Nesse momento, chegaram ao final da avenida e um majestoso palácio apareceu diante dele.
O palácio permaneceu ao longo dos séculos, mas mostrou apenas uma excelência duradoura e nada de sua antiguidade; camadas de telhas douradas vidradas se amontoavam, cegando em sua cintilação. Xie Lian levantou a cabeça e olhou para o “Grande Salão Marcial” sob o telhado dourado, as palavras escritas com poder e vigor eram exatamente as mesmas de algumas centenas de anos atrás, imutáveis. Ele abaixou a cabeça e entrou no corredor. Dentro, numerosos oficiais celestiais já haviam se reunido, em seus próprios grupos de dois ou três, em silêncio.
Os únicos que podem entrar no salão eram os oficiais celestiais que haviam ascendido oficialmente, todos os filhos imperiais do céu ou soberanos indomáveis, cada um deles repleto de poder espiritual. Eles se entreolharam em silencioso orgulho e julgamento, seu esplendor esmagador. E naquele momento e lugar, todos prenderam a respiração, não se atrevendo a fazer um som. No trono, no final do corredor, estava um deus marcial enfeitado com uma armadura branca pura.
Esse deus marcial era refinado e digno, os olhos fechados e os lábios inexpressivos, equilibrados e solenes. Atrás dele estava o magnífico Grande Salão Marcial, mas sob seus pés havia um pico nevado branco puro. Como se sentisse Xie Lian entrando no salão, ele abriu os olhos.
Aquele par de olhos era negro de obsidiana, mas brilhante e claro, como se formado pela neve derretida de um lago congelado por milhões de anos. Quando ele abriu os olhos, esse deus marcial sorriu suavemente: “Xian Le, você veio.”
Xie Lian abaixou a cabeça em um arco e não disse nada.
Quando Jun Wu abriu a boca, ele não estava alto, mas sua voz profunda ecoou por todo o Grande Salão Marcial. Então, todos os olhos dos oficiais se concentraram em Xie Lian e ele sabia.
Parece que esta conferência não foi para discutir sobre o General Pei Junior e o escândalo da passagem de Banyue.
O destaque parecia ser ele.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.