Heaven Official’s Blessing - Capítulo 31: Cutucando o Rei Demônio; O Príncipe Herdeiro Procura a Verdade II
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 31: Cutucando o Rei Demônio; O Príncipe Herdeiro Procura a Verdade II
Uma vez que o ar congelou, Xie Lian sabia que sua pergunta poderia ter cruzado a linha.
Embora nos últimos dias os dois tivessem se dado bem, mas se Hua Cheng nunca revelou sua verdadeira face, e não voltou atrás mesmo depois que sua identidade foi revelada, então ele tinha suas razões, e Xie Lian não estava em posição de pressioná-lo. Sem esperar por sua resposta Xie Lian ampliou seu sorriso: “Eu estava apenas perguntando, não leve isso para o coração.”
Hua Cheng fechou os olhos, e depois de um momento, sorriu suavemente: “Eu vou deixar você ver algum dia, se houver uma chance.”
Se alguém dissesse isso, seria naturalmente superficial; “algum dia” geralmente significava “por favor esqueça”. Mas foi Hua Cheng quem disse essas palavras, então Xie Lian sentiu que ‘algum dia’ significava ‘algum dia’, e com certeza acontecerá. Isso o deixou ainda mais curioso, e ele sorriu, “Então eu vou esperar até o dia que você possa me mostrar. Vamos descansar por agora.”
Depois de passar da metade da noite, Xie Lian desistiu de cozinhar qualquer coisa e voltou para o tapete de palha. Hua Cheng também se deitou ao lado dele. Ninguém se incomodou em questionar por que, depois de revelar as identidades um do outro, que um deus e um demônio ainda podiam se deitar em um tapete amarrotado, rir e conversar, e apenas sair juntos.
O tapete de palha não tinha travesseiros, então Hua Cheng usou seu próprio braço, e Xie Lian o imitou usando seu próprio braço também. Ele conversou casualmente: “O reino dos fantasmas parece tão ocioso. Vocês nunca precisam relatar de volta a alguma coisa?”
Hua Cheng não só tinha o braço como travesseiro, ele também cruzou as pernas e respondeu: “A quem se refere? Nós nos importamos com o nosso próprio negócio, ninguém se incomoda com ninguém.”
O reino fantasma foi formado por muitos grupos desorganizados de almas perdidas e demônios selvagens, então Xie Lian não ficou surpreso. “É assim mesmo? Eu pensei que seria como o tribunal celestial onde há um governo central. Então, se esse é o caso, você conheceu algum outro demônio antes?”
“Conheci, sim.” Hua Cheng disse.
“Até o Duende verde Qi Rong *?”
“Você quer dizer aquele lixo pobre e vulgar?”
‘Bem, o que eu digo sobre isso?’, Pensou Xie Lian, mas ele não precisou dizer nada já que Hua Cheng continuou: “Eu o cumprimentei e ele fugiu.”
Xie Lian sentiu que esta “saudação” não poderia ser o seu tipo de saudação regular, e com certeza, Hua Cheng disse casualmente: “E então eu recebi o título ‘Chuva de Sangue’.”
“…”
Então, quando ele mencionou a destruição do ninho de outro demônio, ele estava falando sobre o Duende verde Qi Rong, e essa “saudação” estava mais para “aniquilação”. Que saudação extraordinária, pensou Xie Lian. Ele esfregou o queixo e disse: “Você tem algo contra o Duende Verde Qi Rong?”
“Sim. Eu não gosto do rosto dele.” Hua Cheng respondeu.
Xie Lian não sabia se ria ou chorava, pensando que Hua Cheng desafiara aqueles trinta e três oficiais celestiais também porque ele não gostava de seus rostos? Embora, infelizmente, ele não fez essa pergunta, e apenas disse: “Os céus o chamam de vulgar, e até o reino dos fantasmas o rejeita. Isso é verdade?”
“É verdade. Até mesmo o Água Negra tem nojo dele.” Hua Cheng respondeu.
“Quem é a Água Negra?”, Perguntou Xie Lian, depois se lembrou: “Ah, esse é aquele chamado ‘Água Negra Afundando Navios’?”
“Está certo. Ele também é conhecido como o demônio da Água Negra Xuan.”
Xie Lian lembrou que este demônio da Água Negra Xuan também era um “Supremo”, mas o Duende Verde Qi Rong era apenas quase um supremo. Ele perguntou, interessado: “Você é próximo desse demônio Xuan?”
“Não.” Hua Cheng respondeu preguiçosamente: “Não há muitos no reino fantasma com quem estou próximo.”
Agora Xie Lian estava curioso: “É assim mesmo? Eu pensei que você teria muitos subordinados. Talvez nossa definição de ‘próximos’ seja diferente?”
Hua Cheng ergueu as sobrancelhas: “Sim. No reino dos fantasmas, aqueles inferiores a Supremos não têm o direito de falar comigo.”
Era uma declaração extremamente arrogante, mas Hua Cheng fazia com que soasse tão indiscutível e auto evidente. Xie Lian sorriu suavemente, “Mesmo que você não esteja perto, você ainda sabe sobre eles. Você sabe muito bem do reino dos fantasmas, há apenas grandes nomes, não como os céus. Já há muitos funcionários para se lembrar na classe superior e mais na espera para subir na classe intermediária; eles são como um oceano de nomes. E você corre o risco de ofendê-los se não se lembrar dos nomes deles.”
Depois de conversar por um tempo, Xie Lian não queria cavar muito fundo no assunto para não tocar em algo sensível, então ele mudou o assunto para longe da diferença entre os dois reinos. Ele olhou para a porta de madeira fechada e perguntou: “Ban Yue, aquela criança, eu me pergunto quando ela vai voltar.”
As palavras ousadas “eu quero salvar o mundo” retornaram e reverberaram em sua cabeça, despejando um milhão de imagens caóticas em sua mente, e Xie Lian teve que forçá-las a sumir. Só então, Hua Cheng falou: “Essas foram boas palavras.”
“Quais?” Xie Lian perguntou.
“Eu quero salvar o mundo, as pessoas comuns.” Hua Cheng respondeu calmamente.
“…”
Xie Lian se sentiu estupefato.
Ele se virou e se enrolou como um camarão, desejando outro par de braços para poder cobrir o rosto e as orelhas, e gemeu: “…San Lang…”
Hua Cheng parecia ter se aproximado mais, e disse em um tom sério logo atrás dele, “Hm? O que há de errado com essas palavras?”
Hua Cheng não recuaria e Xie Lian não poderia ganhar contra ele, então ele virou de volta e disse impotente: “São bobas.”
“O que há para ter vergonha?” Hua Cheng disse: “Para ousar falar do mundo, seja para salvar ou destruir é admirável. O primeiro é mais difícil que o segundo, então é ainda mais respeitável.”
Xie Lian soltou uma risada e balançou a cabeça, “Para ousar falar você tem que ser capaz de seguir adiante, e você tem que realmente conseguir isso.”
Ele cobriu ambos os olhos e se deitou, “Oh, tudo bem. Eu suponho que isso não é nada. O que Ban Yue disse já era muito bom. Eu disse coisas mais bobas quando era ainda mais jovem.”
Hua Cheng riu: “Oh? Como o quê? Vamos ouvir isso.”
Xie Lian ficou pensativo por um momento, e sorriu suavemente enquanto perseguia suas memórias, “Muitos, muitos anos atrás, havia alguém que me disse que ele não poderia mais viver. Ele me perguntou por que estava vivo e qual era o significado da vida dele.”
Ele olhou para Hua Cheng: “Você sabe como eu respondi?”
Pode ser apenas a imaginação de Xie Lian, mas parecia haver luz nos olhos de Hua Cheng. Ele perguntou gentilmente: “Como você respondeu?”
Xie Lian disse: “Eu disse a ele: ‘Se você não sabe mais viver, então viva para mim!’”
“’Se você não sabe o significado da sua vida, então faça-me esse significado e use-me como a razão para viver’.”
“Hahaha…”
Xie Lian não pôde deixar de soltar uma pequena risada e balançou a cabeça, “Mesmo agora eu não entendo o que eu estava pensando naquela época. Como eu tive coragem de dizer a alguém para me fazer o sentido da vida dele?”
Hua Cheng ficou em silêncio e Xie Lian continuou. “Realmente era algo que só poderia ser dito naquela época. Há muito tempo, eu realmente achava que era invencível e destemido. Se você me pedir para dizer as mesmas palavras agora, não há como elas deixarem meus lábios novamente.”
Xie Lian continuou devagar: “Eu não sei o que aconteceu com essa pessoa depois. Mas tornar-se a razão de alguém para viver já era uma responsabilidade pesada, como ouso falar do mundo?”
Silêncio completo dentro do santuário Pu ji, e, depois de um tempo, San Lang disse suavemente: “Algo como salvar o mundo, realmente não importa como você faz isso. Mas, apesar de valente, é tolice.”
“Sim.” Xie Lian concordou.
Hua Cheng continuou: “Embora tolo, é corajoso.”
Xie Lian sorriu com essas palavras: “Obrigado.”
“De nada.” Hua Cheng disse.
Os dois encararam o teto do santuário Pu ji em silêncio amigável, e Hua Cheng falou novamente. “Você sabe, nós nos conhecemos há tantos dias. Está tudo bem para você dizer tanto para mim?”
Xie Lian soprou novamente e acenou com a mão: “Qual é o problema? Tanto faz. Aqueles que se conhecem há décadas podem se tornar estranhos em um dia. Nós nos encontramos por acaso, e podemos sair por acaso. Se gostarmos um do outro, continuaremos a nos encontrar; se não, então vamos sair. Vamos seguir com o fluxo, e direi o que quero dizer.”
Hua Cheng riu um pouco e de repente disse: “Se…”
Xie Lian virou a cabeça para encará-lo: “Se?”
Hua Cheng não se virou, mas continuou a olhar para o teto dilapidado do santuário, e Xie Lian observou o lado esquerdo do rosto do jovem bonito.
Hua Cheng disse suavemente: “E se eu fosse feio?”
“Huh?” Xie Lian ficou boquiaberto.
Hua Cheng finalmente virou a cabeça ligeiramente, “Se meu rosto real for feio, você ainda quer ver ele?”
Xie Lian foi pego de surpresa: “Eh? Embora não exista um motivo real, mas acho que seu rosto real não deve ser tão ruim assim.”
“Quem sabe”, disse Hua Cheng, brincando: “E se eu estiver descolorido, desfigurado, feio, monstruoso e horrível, o que você fará?”
A princípio, Xie Lian achou que essa linha de raciocínio era bastante fascinante. Então o número um Rei Demônio dos tempos, temido pelos céus, se importaria com sua aparência? Mas quando ele pensou sobre isso mais profundamente, ele não achou mais engraçado.
Se ele se lembrava corretamente, nas muitas histórias sobre Hua Cheng, alguém havia dito que era uma criança desfigurada desde o nascimento, ou algo nesse sentido. Se esse fosse o caso, ele deve ter sido discriminado pelos outros. Talvez tenha sido por essa razão que ele é sensível sobre sua aparência.
Assim, Xie Lian mastigou suas palavras e disse: “Isso…”
Ele usou o tom mais sincero e calmo: “Para ser sincero, a razão pela qual quero ver sua verdadeira face é apenas porque agora somos amigos, certo? Veja, mesmo agora estamos aqui assim… Então, se somos amigos, devemos ser honestos um com o outro. Então, eu querendo ver o seu rosto real não tem nada a ver com a sua aparência. É claro que eu não me importaria se… por que você está rindo? Estou falando sério.”
Quando Xie Lian chegou ao último pedaço de suas palavras, ele podia sentir o garoto ao lado dele tremendo. No início, por um momento, ele pensou: “Minhas palavras são tão emocionantes que ele ficou tocado?”, e estava muito envergonhado de se virar para ver. Mas depois de um tempo, a risada suave do lado dele foi obviamente vazada. Xie Lian estava chateado. “San Lang… por que você está rindo tanto assim?”
Hua Cheng imediatamente parou de tremer e virou-se: “Nada, você está muito certo.”
Xie Lian se sentiu ainda mais chateado com essas palavras: “Você é tão insincero…”
“Eu prometo, você não vai encontrar outra pessoa mais sincera do que eu neste mundo.” Hua Cheng respondeu.
Xie Lian não queria mais falar e retirou RuoYe. A faixa de seda branca tremulou e caiu sobre eles, e ele virou de costas para Hua Cheng. “Deixa pra lá. Hora de dormir. Durma e não fale.”
Hua Cheng riu novamente e disse: “Da próxima vez.”
Mesmo que ele estivesse determinado a dormir, ouvindo Hua Cheng falar, Xie Lian não pôde deixar de responder. “O que, da próxima vez?”
Hua Cheng sussurrou: “Da próxima vez que nos encontrarmos, usarei minha aparência real para cumprimentá-lo.”
Havia muito o que pensar sobre essas palavras, e Xie Lian deveria continuar questionando-o, mas depois de uma longa noite, uma sonolência incontrolável o atingiu, ele não conseguiu aguentar e caiu no sono profundo.
Na manhã seguinte, quando Xie Lian acordou, o lugar ao lado dele estava vazio.
Talvez as tempestades de vento o tenham tirado do juízo; Xie Lian sentiu uma leve dor de cabeça. Ele tropeçou para se levantar e caminhou atordoado ao redor do santuário. Quando ele abriu a porta, não havia silhuetas para serem vistas do lado de fora. O menino tinha realmente saído.
As folhas caídas haviam sido varridas em uma pilha, e ao lado havia uma pequena jarra de barro. Xie Lian levou o pote para dentro e colocou no altar. Havia alguma areia que caiu sobre a mesa; deve ter sido areia que ele levou do deserto de Gobi. Xie Lian fechou a porta, despiu-se e estava pronto para trocar de roupa. Quando ele estava soltando o cinto, ele de repente descobriu que parecia haver algo a mais em seu peito. Xie Lian levantou a mão para tocá-lo e encontrou logo abaixo do colar amaldiçoado, havia uma corrente muito fina.
A corrente foi pendurada frouxamente e Xie Lian a tirou do pescoço. Era uma corrente de prata, fina e leve, então ele não sentia que havia algo em seu corpo antes. E, pendurado na corrente, havia um anel cristalino.
————————————————————————–
Notas:
Duende = O termo original usado foi “ Goblin “ , que pode ser traduzido como duende , e como tenho visto por ai que a galera ta mais acostumado com o “duende” deixei assim , msm meus anos de RPG/ histórias de fantasia me mostrarem que usar duende é muito genérico (além do duende em si ser uma outra criatura diferente) , afinal temos os Goblins, Hobgoblin, Goblinóides, Leprechauns ,gnomos etc…… também sendo chamados de duendes por ai u.u
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.