Heaven Official’s Blessing - Capítulo 30: Cutucando o Rei Demônio; O Príncipe Herdeiro Procura a Verdade I
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 30: Cutucando o Rei Demônio; O Príncipe Herdeiro Procura a Verdade I
De volta, ainda de costas para San Lang, Xie Lian disse: “Chuva Sangrenta Atingindo uma Flor?”
“Sua alteza real, o príncipe herdeiro”, respondeu San Lang.
Xie Lian finalmente se virou com um sorriso: “Essa é a primeira vez que eu ouvi você me chamar assim.”
O rapaz vestido de vermelho sentou-se no tapete e ajustou as pernas: “Como se sente?”
Xie Lian pensou sobre isso, mas decidiu não perguntar “Por que você parou de me chamar de Gege?”, e disse em vez disso: “Tudo bem. Não é tão ruim.”
Ele continuou: “Naquela noite, no Monte Yu Jun, o noivo que me levou foi você, certo?”
Vendo o sorriso de Hua Cheng, Xie Lian percebeu que suas palavras podem ter significado outra coisa, e corrigiu-se em um tom sério, “Eu quis dizer, o noivo disfarçado que me levou embora era você, certo?”
“Eu não estava disfarçado.” Hua Cheng respondeu.
Se eles precisam entrar em detalhes, Hua Cheng não estava errado. O jovem na época nunca disse que ele era o noivo; ele só parou na frente do Sedan e estendeu a mão. Foi Xie Lian quem foi com ele de bom grado. “Bem. Então, por que você apareceu então?”
“Esta questão só tem duas respostas”, disse Hua Cheng: “Primeiro, vim especialmente por sua alteza real; segundo, eu estava passando e estava livre. Qual você acha que é mais crível?”
Xie Lian contou o número de dias que Hua Cheng havia passado com ele e respondeu seriamente: “O que é mais crível, eu não posso dizer, mas você realmente parece ter muito tempo livre.”
Com o braço esquerdo segurando o cotovelo direito e a mão direita apoiando o queixo, Xie Lian deu uma última conferida em Hua Cheng e assentiu. “Você é bem diferente do que dizem os rumores.”
Hua Cheng mudou de posição, mas ainda com a mão apoiada em sua bochecha, observou Xie Lian e disse: “Ah é? E como você descobriu que sou eu?”
As imagens daquele guarda-chuva pingando sangue, a corrente de prata tilintando gentilmente, e aquele bracelete prateado frio encheu a mente de Xie Lian e pensou: “Não é como se você estivesse se escondendo seriamente.” Mas quando as palavras saíram de seus lábios, elas se tornaram outra coisa. Ele disse em tom sério: “Você está todo vestido de vermelho, conhecedor de tudo, capaz de tudo e não tem medo. Mesmo depois de toda a investigação você não deu nada, então você deve ser um “Supremo” ou algo maior. Além de “Chuva de Sangue”, que mesmo todos no céu temiam, não parece haver nenhum outro candidato.”
Hua Cheng riu: “Devo considerar essas palavras como um elogio?”
“Você não pode dizer que eles são elogios?”, Pensou Xie Lian.
“Poupando tantas palavras, como é que a sua alteza não questiona os meus motivos para me aproximar de você?”, Perguntou Hua Cheng.
“Se você não quer dizer nada, se eu perguntasse, você diria?”
“Você sempre pode me botar pra fora.”
Xie Lian riu: “Você é tão poderoso; se eu te botasse pra fora agora, se você realmente quisesse fazer algo, você não mudaria a pele e voltaria?”
Os dois estavam encarando um ao outro sorrindo quando, naquele momento, um pequeno ruído batendo quebrou o silêncio temporário no Templo. Eles olhavam para onde o som vinha e não havia ninguém, apenas aquele pequeno pote de barro preto rolando no chão.
Era o mesmo pote que Ban Yue estava . Xie Lian o colocou ao lado do tapete, mas de alguma forma ele se inclinou e rolou para a porta. Bloqueado pela porta de madeira construída por Hua Cheng, ele começou a bater na porta rolando repetidamente para ela. Xie Lian estava preocupado que pudesse se quebrar, então ele abriu a porta, e a pequena jarra de barro rolou para o campo de grama do lado de fora.
Xie Lian seguiu atrás, e viu que, uma vez que o pequeno pote de barro chegou ao campo de grama, levantou-se. Mesmo que fosse apenas uma jarra, dava a ilusão de que estava olhando para o céu noturno. Hua Cheng também saiu do templo e Xie Lian chamou o pote: “Ban Yue, você está acordada?”
Coisa boa que quando eles voltaram do Gobi já era profundamente na noite, caso contrário, se alguém visse Xie Lian perguntar como um pote estava, eles provavelmente teriam um ataque.
Um momento depois, a voz mal-humorada de uma jovem veio do pote, “General Hua.”
Xie Lian sentou-se ao lado dela e acalmou: “Ban Yue, você veio para ver as estrelas? Por que você não sai?”
Hua Cheng estava encostado a uma árvore ao lado deles e disse: “Ela acabou de deixar as ruínas de Banyue. Provavelmente serie melhor se ela ficar aí dentro por mais algum tempo.”
Xie Lian achou que o conselho era bom. Afinal, Ban Yue estava presa em Banyue há duzentos anos; mudar de repente o ritmo pode ser difícil de ajustar. “Então é melhor você ficar aí e se curar. É aqui que eu cultivo, você não precisa se preocupar com nada. Não pense mais sobre aqueles soldados e esse general.”
O pote tremeu duas vezes como se estivesse tentando dizer alguma coisa. Depois de uma pausa, Xie Lian sentiu que ainda precisava informá-la do que havia acontecido e mascou suas palavras. “Ban Yue, na verdade não era mais que suas cobras não a ouviam mais. O general Pei Junior secretamente aprendeu sua técnica de controle de cobras. Todas aquelas pessoas não foram feridas por suas cobras.”
“General Hua, eu não conseguia me mexer na hora, mas ouvi tudo”, disse Ban Yue, sombria.
Xie Lian parou. Então, Pei Su apenas selou o movimento de Ban Yue, mas não sua mente. “Tudo bem.”
Depois de pensar um pouco, Xie Lian continuou: “Talvez o General Pei Junior tenha feito isso porque não suportava ver os soldados Banyue sofrerem e queria dar-lhes alívio, mas infelizmente empregou o método errado.”
“…” O pote de barro sacudiu e disse: “General Hua, o que vai acontecer com Pei Su gege?”
Xie Lian cruzou os braços em suas mangas, “Eu não sei. Mas os erros sempre serão punidos.”
Outro momento de silêncio, e o pote tremeu duas vezes, e Xie Lian finalmente entendeu que ela estava concordando.
“Embora Ke Mo sempre tenha amaldiçoado ele, Pei Su gege não é uma pessoa má.” Ban Yue disse.
“Isso está certo?”
“Sim.”
Ban Yue sempre foi uma criança introvertida e sofreu bullying de crianças da sua idade. Ela estava apenas em bons termos com algumas crianças da central. Que Pei Su iria invadir um país com apenas uma tropa de dois mil, ele provavelmente não foi bem recebido no exército também. Os dois eram distantes, frios e sombrios, por isso devem ter compartilhado muitos passados semelhantes. Xie Lian não sabia mais o que dizer.
“Oh, isso mesmo. Ban Yue, o nome Hua Xie é falso, e eu não sou general há muito tempo. Você não precisa continuar me chamando de General Hua.” Xie Lian disse depois de uma pausa.
“Então, como devo me dirigir a você?” Ban Yue perguntou.
Essa é realmente uma boa pergunta. Se Ban Yue também o chamasse de “sua alteza” seriamente, seria estranho. Xie Lian também não se importava com o endereço dele, ele só queria mudar de assunto. “Isso é contigo. Eu suponho que está tudo bem se você continuar me chamando de General Hua. Só que há outro aqui chamado Hua, então isso pode causar alguma confusão.” Mas então ele pensou, ‘Hua Xie’ era um nome falso que ele tirou da primeira palavra do título “Deus Marcial Coroado com Flores”, “Hua Cheng” pode muito bem ser um nome falso também? Que ambos coincidentemente escolheram o mesmo sobrenome foi bastante divertido.
“Eu sinto muito, General Hua.” Ban Yue disse novamente.
Xie Lian se virou para olhá-la e disse tristemente: “Ban Yue, por que você está sempre se desculpando comigo?” Ele realmente parecia tão triste com as pessoas?
De dentro do pote, Ban Yue declarou: “Eu quero salvar o mundo.”
Xie Lian: “…………..”
“General Hua, você disse isso uma vez.” Ban Yue disse.
Xie Lian: “???”
Ele gritou com urgência: “Espere, espere!”
Ao ouvi-lo gritar, Ban Yue congelou. “O que?”
Xie Lian deu uma olhada no Hua Cheng, que ainda estava encostado na árvore com os braços cruzados, e disse em voz baixa: “Eu realmente disse isso?”
Aquelas palavras eram o seu ditado favorito quando ele tinha apenas dez anos de idade. Nas muitas centenas de anos seguintes, ele não deveria tê-las pronunciado; ele não podia acreditar. Mas Ban Yue foi firme: “General, essas foram suas palavras.”
Xie Lian ainda estava lutando: “Eu não penso assim…”
Ban Yue disse a ele seriamente: “Você disse isso. Uma vez, você nos perguntou o que queríamos fazer quando fôssemos mais velhos. Todos responderam, e depois de você também disse: ‘Meu sonho era salvar o mundo; as pessoas comuns’.”
“…”
Então foi isso. Xie Lian usou a mão para cobrir toda a testa. “Hum. Ban Yue. Por que você se lembra tão claramente de algo tão aleatoriamente dito?”
Ban Yue estava confuso, “Aleatório? Mas general Hua, eu achava que aquelas palavras foram ditas com muita seriedade.”
Xie Lian levantou a cabeça para olhar o céu noturno, sentindo-se impotente. “Haha sério? Talvez. Não me lembro de mais o que eu tenha dito.”
“Você também disse: ‘Faça o que acha que é certo!’” Ban Yue disse a ele.
“….Que absurdo! …Por que eu continuei dizendo esse tipo de coisa… Eu não sou nada assim… Eu sou??” Xie Lian pensou.
“Mas eu não sei mais o que é certo”, disse Ban Yue.
Xie Lian congelou.
A voz mal-humorada de Ban Yue zumbiu do pote, “Eu pensei que estava fazendo a coisa certa, mas no fim fui eu quem abriu os portões que deixou entrar o inimigo que massacrava meu povo. Meu país se foi. Mas se eu não abrisse os portões, o povo Banyue aterrorizaria as terras centrais e prejudicaria mais pessoas. O general Hua era bom para mim e, quando eu vagava pelas ruas das terras centrais, havia muitas pessoas gentis que me alimentavam. Mas Ke Mo também era bom para mim e todos os soldados obedeceram ao meu comando. Quando voltei para Banyue, eu realmente queria me sair bem como a Sacerdotisa Chefe. Mas não só abri os portões, matei-os e lhes recusei carne humana. Se eles não se alimentassem de carne humana, eles sofreriam, e eu não poderia aliviá-los desse sofrimento.”
Ela tagarelou e disse muitas coisas, soando cada vez mais nervosa: “É como se não importasse o que eu fizesse, o resultado seria ruim. General Hua, eu sei que não fiz bem as coisas, mas você pode me dizer onde eu errei?”
Ao ouvir sua pergunta, Xie Lian esfregou a nuca e disse lentamente: “Sinto muito, Ban Yue. A resposta para essa pergunta, eu não sabia disso naquela época, e agora… eu não acho que eu sei a resposta agora também.”
Ban Yue disse desanimada: “General Hua, parece que os últimos duzentos anos, eu não tenho ideia do que eu tenho feito.”
Xie Lian estava mais deprimido: “Isso não significa que eu tenha vivido oitocentos anos por nada?”
Xie Lian deixou Ban Yue, o pequeno demônio, no pote para observar as estrelas sozinha e para se acalmar, e voltou para dentro do Templo Pu ji com Hua Cheng. Depois de fechar a porta, Hua Cheng declarou: “Pei Su odeia a Banyue, por que ele faria o que fazia porque sentia pena do sofrimento dos soldados?”
Xie Lian suspirou: “É tudo apenas conjectura. É melhor que Ban Yue ouça palavras mais positivas.”
Depois de pensar um pouco, Xie Lian balançou a cabeça, “Se Pei Su realmente quisesse liberar Ban Yue das ruínas, ele poderia ter escolhido limpar a passagem Banyue em vez de escolher alimentar os soldados com carne humana. Ele tem muita coragem.”
“Ele não podia”, disse Hua Cheng, “para limpar, ele deve passar pela corte celestial.”
“Então?” Xie Lian perguntou.
Hua Cheng explicou calmamente: “Não é bom. O tribunal celestial registra precisamente onde cada funcionário vai e o que faz. Se o céu fosse para enviar oficiais, então eles devem limpar completamente a Passagem de Banyue, incluindo a pequena menina Ban Yue. É claro que Pei Su prefere lidar com isso, e para ele, é só alimentar alguns humanos para fantasmas famintos quando ele tem tempo.”
Ele bufou: “Para um deus ascendido, uma vida mortal é naturalmente insignificante como formigas.”
Xie Lian não comentou sobre a última parte, e apenas disse: “Ele poderia muito bem enviar seu clone para lidar com os soldados Banyue.”
“Os clones não têm a mesma quantidade de energia”, disse Hua Cheng, “Você viu como o clone de Pei Su era A-Zhao? Ele não podia cuidar de tantos soldados Banyue e só podia morrer em suas mãos para aliviar temporariamente uma onda de ódio.”
Xie Lian olhou para ele e lembrou que quando San Lang pulou no Poço do Pecador, ele eliminou todos os soldados Banyue em um instante. Ele se virou para ele e disse: “Seu clone é muito poderoso.”
Hua Cheng ergueu as sobrancelhas. “Claro. Mas eu sou a coisa real.”
Xie Lian parou de pensar em todo o resto, e olhou para ele surpreso: “Eh? Esta é a sua verdadeira forma?”
“Cem por cento autêntico.” Hua Cheng disse.
Se qualquer um deve ser culpado, teria que ser como Hua Cheng parecia dar as boas-vindas a Xie Lian para testar ele mesmo, e sem pensar, Xie Lian levantou um dedo e cutucou o rosto de Hua Cheng.
Depois de cutucar, Xie Lian ficou em estado de choque, gritando “Oh não!” em sua cabeça. Ele só estava curioso para ver como a pele falsa do Supremo Rei Demônio se sentiria, mas aparentemente seu corpo se moveu mais rápido que sua mente e o cutucou! Que desgraça!
Para que alguém de repente o cutucasse, Hua Cheng também parecia um pouco chocado, mas ele estava sempre calmo, então sua expressão clareou instantaneamente. Ele não disse nada, mas suas sobrancelhas levantadas ficaram ainda mais altas, como se esperassem que Xie Lian explicasse, e o riso em seus olhos permaneceu. Xie Lian não conseguia se explicar; ele olhou para o próprio dedo, escondeu-o e disse casualmente: “Nada mal. Não é ruim.”
Hua Cheng finalmente começou a rir e cruzou os braços com a cabeça inclinada: “O que você acha dessa pele falsa?”
“É muito bem feita”, Xie Lian disse sinceramente: “Mas…”
“Mas o quê?”, perguntou Hua Cheng.
Xie Lian olhou para o rosto e estudou por um momento. Então, finalmente, “Mas, posso ver seu rosto real?”
Se Hua Cheng dissesse “pele falsa”, isso significava que, mesmo que esse corpo à sua frente fosse o real, o rosto não era. O visual desse jovem não era a aparência real de Hua Cheng.
Desta vez, Hua Cheng não respondeu imediatamente e deixou cair os braços. Talvez fosse tudo na cabeça de Xie Lian, mas os olhos de Hua Cheng escureceram um pouco e seu coração se apertou.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.