Heaven Official’s Blessing - Capítulo 28: Lesado Hua Lian; Anoitecer no Poço do Pecador V
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 28: Lesado Hua Lian; Anoitecer no Poço do Pecador V
Fu Yao franziu as sobrancelhas, “Por que ela continua se desculpando com você? Aconteceu alguma coisa?”
San Lang também levantou uma questão, uma que é muito mais específica, “Ke Mo disse que a Chefe Sacerdotisa partiu para as regiões centrais depois de um confronto entre os dois exércitos. Você estava envolvido nisso?”
Depois desse lembrete, e lembrando o que estava escrito no memorial, algumas coisas estavam voltando para Xie Lian, mas só um pouquinho. “Um…”
“Foi para me salvar”, disse Ban Yue, que ainda estava se prostrando no chão.
Todos se viraram para olhá-la e ela murmurou: – O general Hua entrou na briga para me salvar e foi achatado.
“…”
Ouvindo-a dizer “achatar” trouxe Xie Lian de volta, e ele se lembrou da agonia de ser pisoteado por milhares, mas com outros dois observando sua reação, ele se afastou rapidamente e disse: “Não é achatado. Não muito”
Fu Yao não parecia tão convencido, e disse sem jeito: “Bem, você não é um santo.”
Xie Lian acenou imediatamente, “Oh não, oh não. Não é nada disso!” Ele esfregou a têmpora e disse: “Eu não me lembro exatamente, mas acho que pode ter havido crianças brincando, e eu ia tirá-las e fugir. Mas não fomos rápidos o suficiente e fomos pegos entre os dois exércitos.”
“Se esse é o caso”, disse Fu Yao, “como você pode não se lembrar de algo assim?”
Xie Lian olhou para ele solenemente: “Você não sabe quantas centenas de anos eu tenho? Tanta coisa pode acontecer em uma década, não há como lembrar tudo em detalhes. Além disso, algumas coisas são melhores esquecidas. Em vez de lembrar como fui massacrado e pisoteado há centenas de anos, prefiro lembrar que comi um delicioso bolo de carne ontem, não?”
“Sinto muito, é tudo culpa minha.” Ban Yue disse.
Xie Lian se virou para ela e soltou um longo suspiro: “Minha querida Ban Yue.”
Ele não sabia que tipo de tom ele deveria tomar com ela, e mastigou suas palavras um pouco antes de falar gentilmente: “Se você quer se desculpar por causa do que aconteceu, não há necessidade. Salvar você foi minha escolha, então não é sua culpa. Se você deve se desculpar, então deve ser para alguns outros.”
Ban Yue ficou em silêncio.
“Eu não sei porque você abriu os portões da fortaleza para deixar o inimigo entrar, e eu não sei porque você lançou as cobras do escorpião para atacar as pessoas, mas…” Xie Lian fez uma pausa, então continuou: “Mas talvez seja porque minha impressão de você é de duzentos anos atrás, não acho que você seja o tipo de pessoa que poderia fazer essas coisas. Então, você vai me dizer o que exatamente está acontecendo?”
Ouvindo essas palavras, Ban Yue se curvou algumas vezes diante dele e finalmente se endireitou.
Pérolas de lágrimas começaram a rolar pelas suas bochechas, “A abertura dos portões foi minha culpa, mas, General Hua, eu não libertei as cobras de propósito.”
Xie Lian foi pego de surpresa: “O quê?”
“Meus poderes enfraqueceram-se”, disse Ban Yue, “as cobras não me ouvem mais.”
Ao ouvir isso, Fu Yao ficou impaciente e revirou os olhos: “Eu já ouvi muitas besteiras assim antes. Quem não diria essas coisas assim que elas fossem capturadas? Não fará nenhum favor dizer que não foi intencional.”
Ban Yue enxugou o rosto rapidamente, enxugando as lágrimas, “É verdade, general Hua. Eu não estou mentindo. Mas os que foram feridos cruzando a Passagem foram de fato atacados por cobras escorpiões, então isso está em mim. Você pode me apreender.”
Sem hesitar, ela estendeu ambos os braços para serem amarrados, gesticulando a rendição. Fu Yao imediatamente tirou uma corda de Deus e prendeu Ban Yue e Ke Mo, e disse: “Tudo bem. Conseguimos nosso objetivo para esta viagem. Está tudo terminado agora.”
Mas Xie Lian ainda não achava que isso havia acabado e baixou a cabeça profundamente em pensamentos. Ao lado dele, San Lang falou: “Ela não tinha motivos para mentir.”
Xie Lian assentiu, concordando com sua opinião, e olhou para Ban Yue: “Você não consegue controlar nenhuma de suas cobras?”
Ban Yue sacudiu a cabeça: “Eu posso controlá-los e eles obedecerão a maior parte do tempo. Mas há momentos em que eles não vão. Eu não sei porque.”
Depois de pensar um pouco, Xie Lian disse: “Por que você não os chama e nos mostra?”
Ban Yue levantou-se e assentiu. Logo, uma cobra escorpião vermelho-vinho escorregou de debaixo de um cadáver, levantou a cabeça e se enrolou sobre uma pilha de cadáveres, e silenciosamente mostrou a língua para o grupo.
Xie Lian estava prestes a dar uma olhada mais de perto na cobra, mas viu Ban Yue arregalando os olhos, o rosto estranho. O coração de Xie Lian caiu e pensou: “Oh não.”
Como ele pensou, depois de sacudir a língua, a cobra abriu a boca e atacou-o no ar.
Foi uma carga repentina, mas Xie Lian estava pronto, e estava prestes a agarrar quando boom! Algo explodiu. Quando ele abriu os olhos de novo para ver, a cobra já era um respingo de vísceras no chão, tendo se desintegrado completamente. Foi uma explosão calculada também; nenhum do veneno foi derramado. Xie Lian imediatamente se lembrou de outro caso em que uma cobra morreu assim antes de entrar nas ruínas de Banyue, mas não havia necessidade de dizer quem era. Ele nem sequer teve a chance de olhar para San Lang antes de uma manga vermelha passar diante dele, barrando-o e separando-o de Ban Yue.
Do outro lado, Fu Yao também disse: “Eu sabia que ela estava mentindo.”
Vendo a cobra, o rosto de Ban Yue ficou pálido e chorou desesperadamente: “Eu não fiz isso! Eu disse que havia algumas que não me obedecem e essa era uma delas!”
Fu Yao não acreditava em uma única palavra. “Eles ou elas não obedecem ao seu comando?”
“Aquela não foi sequer chamada por mim.” Ban Yue disse.
Xie Lian estava prestes a falar quando outras duas cobras escorpião vermelhas sumiram de debaixo de um cadáver diferente, sacudindo suas línguas e observando-as intensamente. Então, um terceiro, um quarto, um quinto… Da montanha de cadáveres e de todos os cantos do poço, vieram inúmeras cobras-escorpião!
Todos encararam Ban Yue, que estava ajoelhada em cima da pilha de cadáveres, e Fu Yao começou a girar uma bola de energia espiritual na palma da mão, gritando para ela: “Faça-os ir embora! Eles não podem desobedecer!”
Ban Yue fechou os olhos e começou a cantar, como se estivesse tentando expulsá-los. Mas mais e mais cobras escorpiões apareceram, curvando-se e rastejando, deslizando cada vez mais perto. Mordidas de uma ou duas cobras podem não matá-los, mas centenas e milhares eram mais difíceis de dizer. Mesmo se eles não morressem, não seria bonito.
Xie Lian levantou o pulso para chamar RuoYe, mas viu que quando as cobras deslizavam para uma certa distância, elas paravam e hesitavam, formando um estranho círculo ao redor dele e de San Lang. Xie Lian notou algo e ele olhou para o garoto ao lado dele. Ele estava observando as cobras condescendentemente com imenso desprezo. As cobras-escorpião pareciam ser capazes de ler seus olhos e não ousavam se aproximar. Recuaram pouco a pouco, abaixando as cabeças enquanto o faziam, e pressionaram contra o chão como criados. Mas parecia haver outro poder que os controlava, tornando-os incapazes de abandonar os ataques e sair completamente. Assim, muitas das cobras se viraram e deslizaram em direção a Fu Yao.
Fu Yao balançou a mão e uma explosão de chamas explodiu de sua manga, matando um círculo de cobras. Isso não duraria muito, no entanto, e Xie Lian disse: “Vamos nos levantar e sair daqui primeiro!”
Whoosh, RuoYe saiu do braço de Xie Lian e voou para cima. Mas logo, outro whoosh e estava de volta no braço de Xie Lian. Xie Lian foi pego de surpresa e levantou o pulso, checando a faixa de seda, “O que você está fazendo aqui atrás? A matriz foi liberada, corra e vá embora!”
Mas RuoYe permaneceu envolta em seu braço, tremendo, como se tivesse esbarrado em algo aterrorizante no topo. Xie Lian ainda estava repreendendo quando de repente, uma longa corda de algo caiu. Plop, caiu no ombro de Fu Yao. Fu Yao foi para agarrá-lo, e seu rosto mudou no momento em que ele o trouxe diante de seus olhos – foi uma cobra-escorpião que caiu do céu!
Isso levou Fu Yao desprevenido e depois de ser mordido, ele atirou a cobra em direção a Ban Yue. Mesmo com as mãos amarradas, ela ainda tentava, inconscientemente, pegar a cobra e, depois de pegá-la, a cobra vermelho-escuro enrolou-se em volta do braço e não atacou. Só então, outro plop e uma segunda cobra-escorpião pousou no chão.
Xie Lian podia adivinhar porque RuoYe se recusou a subir agora.
Tomando emprestada a luz fraca da lua, Xie Lian ergueu a cabeça e mal viu a cena: centenas de pequenos pontos vermelhos de vinho estavam caindo rapidamente no Poço do Pecador.
Um dilúvio de cobra!
Os pontos vermelhos estavam se aproximando e Xie Lian gritou: “Fu Yao! Fogo! Atire uma linha de fogo para cima e se livre deles no meio do caminho!”
Fu Yao mordeu a palma da mão para romper a pele, balançou a mão e uma série de gotas de sangue saiu, transformando-se em uma cortina de fogo, jorrando para cima do buraco. Aquelas chamas arrebatadoras subiram para dezenas de metros e ficaram suspensas no ar, desintegrando todas as cobras-escorpião que as tocavam, transformando-as em cinzas, dissolvendo o dilúvio de cobra.
Temporariamente, Xie Lian soltou um suspiro de alívio. “Isso foi bom, Fu Yao! Abençoado seja você.”
No entanto, esse feitiço consumia imensos poderes e, após uma rodada, o rosto de Fu Yao estava pálido. Ele se virou e acendeu um anel de fogo, dissipando as cobras no chão, e gritou para Ban Yue: “E você diz que aquelas cobras não te obedecem? Se você não estivesse controlando eles, por que eles não atacariam você?”
San Lang riu: “Talvez seja por causa da sua má sorte? Eles não nos atacaram também.”
Fu Yao se virou para olhá-lo, seus olhos se estreitaram enquanto ele olhava para os dois.
Xie Lian podia sentir problemas. Com as amplas pistas que ele teve que não teve tempo para organizar em sua cabeça, ele não queria ver os dois começarem a lutar e disse: “Vamos descobrir o que está acontecendo com essas cobras primeiro.”
Fu Yao desdenhou: “O que está acontecendo? Ou a Sacerdotisa de Banyue está mentindo, ou o próximo a você está mexendo na merda.”
Xie Lian olhou para Ban Yue, depois olhou para San Lang e disse: “Eu não acho que seja um deles.”
Seu tom era gentil, mas firme. Era a conclusão a qual ele chegara depois de pensar muito. No entanto, Fu Yao deve ter pensado que ele estava protegendo-os intencionalmente; o rosto iluminado pelas chamas era cruel, Xie Lian não sabia dizer se estava com raiva ou rindo.
“Sua alteza real”, disse Fu Yao, “não brinque quando souber a verdade. Tenho certeza de que você já sabe muito bem o que exatamente é essa merda ao seu lado. Eu não acredito que você não tenha percebido isso!”
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.