Heaven Official’s Blessing - Capítulo 22: Distância Encurtada; À Deriva em Tempestades de Areia III
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 22: Distância Encurtada; À Deriva em Tempestades de Areia III
A cauda do escorpião!
No entanto, por causa da picada, Xie Lian foi capaz de agarrar a cauda e capturar a cobra corretamente. Ele apertou-a com força até ela ficar inconsciente. Mesmo tendo picado, o rosto de Xie Lian nunca mudou, e jogou-a no chão com indiferença: “Todo mundo tenha cuidado, pode haver mais cobras ao redor…”
Ele sentiu um aperto no pulso antes de terminar suas palavras, e olhou para ver que era San Lang que o segurou.
“San Lang?” Xie Lian olhou para o menino intrigado.
A expressão de San Lang estava completamente errada; era indescritivelmente gelada ao ponto de assustar. Seus olhos estavam focados na ferida na parte de trás da mão de Xie Lian que agora se inflava graças ao veneno perverso. O pequeno ferimento por punção ficou visivelmente aumentado até o tamanho de um corte de faca devido ao inchaço raivoso.
Sem uma palavra e franzindo a testa, San Lang pegou RuoYe do braço de Xie Lian e imediatamente deu um nó firme no seu pulso, impedindo o veneno de avançar. Desde que eles se conheceram, Xie Lian nunca tinha visto San Lang assim. Ele abriu a boca para falar, mas San Lang se virou para puxar uma adaga da cintura de um dos mercadores. Nan Feng viu e soube instantaneamente o que San Lang estava prestes a fazer e acendeu uma tocha de mão. Sem poupar nenhum olhar, San Lang queimou a ponta da adaga para desinfetá-la antes de voltar para Xie Lian e fazer uma cruz na boca do ferimento.
Quando ele estava prestes a baixar a cabeça para a mão, Xie Lian apressadamente disse: “Tudo bem! O veneno é agressivo, chupar não fará muita diferença. Eu não quero que você seja envenenado também…”
San Lang o ignorou, apertou a mão de Xie Lian e colocou seus lábios sobre ela. Sua mão tremia um pouco e Xie Lian não conseguia explicar por quê.
Ao lado dele, Fu Yao disse com desdém: “Eu não posso acreditar que você foi picado. O que você estava fazendo pegando a cobra quando a criança poderia nem ter sido mordida? Você está apenas causando problemas desnecessariamente”
Suas palavras provavelmente eram verdadeiras. Xie Lian lembrou-se da maneira aérea como San Lang brincava com a cobra na caverna; ele provavelmente nem teria se importado com nenhum ataque e não teria sido mordido. Mas apenas no caso. Apenas no caso de San Lang não notar a cobra e ser mordido, seria tarde demais então.
Xie Lian acenou com a mão boa: “Não se importe. Não é como se doesse, e eu não vou morrer com isso.”
“Você realmente não está com dor?”, Perguntou Yao.
“Mesmo. Eu não sinto mais dor.” Xie Lian respondeu com sinceridade.
Como Xie Lian tem a pior sorte, toda vez que se aventura nas profundezas das montanhas, oito em cada dez passos ele pisa em víboras ou esbarra em insetos venenosos, sendo mordido, picado ou envenenado de milhares de maneiras. Talvez seja por causa de seu status celestial, ele não podia morrer, então no máximo ele ficava com febre. Depois de três dias e três noites com febre, ele estaria bem como a chuva quando acordasse e continuaria como se nada tivesse acontecido. Gradualmente, ele se tornou cada vez menos sensível à dor e apenas viveu com ela.
Logo depois que as palavras saíram de sua boca, San Lang finalmente olhou para cima. O inchaço vermelho na parte de trás da mão de Xie Lian tinha desaparecido, uma mancha de sangue vermelho nos lábios de San Lang. Seus olhos estavam extremamente frios e ele moveu seu olhar para a cobra inconsciente no chão.
ESTRONDO! A cobra explodiu abruptamente em uma poça de sangue e carne.
A explosão repentina deu a todos um susto, mas ninguém sabia quem fez isso. Mesmo que o sangue não espirrasse em ninguém, ainda havia um desconforto. Tian Shen, que ainda lembrava que Xie Lian também foi picado, perguntou preocupado: “Gege, você também foi picado! O que você vai fazer?”
Xie Lian sentiu a bandagem em seu pulso e sorriu: “Não se preocupe, criança. Ainda vamos nos ater ao plano de ir às ruínas Banyue e procurar a planta ShanYue.”
Outro comerciante perguntou: “Vocês estão indo? E nós? Deveríamos também enviar alguém para ir com você?”
“Vocês todos podem ficar aqui. O território de Banyue é um lugar perigoso, quanto mais pessoas lá, mais contratempos podem acontecer. Nós vamos encontrar a planta e trazer de volta para vocês dentro de 24 horas.” Xie Lian disse.
“de… de verdade? Muito obrigado!”
“Como podemos …”
Vários comerciantes começaram a gaguejar seus agradecimentos, mas depois seus rostos mudaram quando Xie Lian continuou a falar: “Para chegar a Banyue o mais rápido possível, quero emprestado o seu guia temporariamente, se estiver tudo bem.”
Naturalmente, Xie Lian quis dizer A-Zhao. Os comerciantes passaram de grato e aliviados a hesitação. Xie Lian sabia de onde eles vêm. Eles estavam com medo de que Xie Lian pudesse fugir com seu guia assim que ele encontrasse ShanYue; e mesmo se A-Zhao não fugisse, o tempo ainda estaria atrasado. No entanto, nenhum deles queria se aventurar naquele lugar perverso onde “pelo menos metade desaparece”. Suas preocupações eram inteiramente compreensíveis, então Xie Lian acrescentou: “E, para o caso de qualquer outra coisa vir te atacar, Fu Yao ficará até nós retornarmos”
Um homem por outro homem, agora havia seguro de que Xie Lian voltaria. Os comerciantes finalmente concordaram e assentiram: “Tudo bem. Enquanto A-Zhao estiver disposto.”
Xie Lian virou-se para A-Zhao: “Você está aberto para nos dar uma mão, meu amigo? Se não, tudo bem também.”
A-Zhao assentiu e disse: “Sim. Mas as ruínas de Banyue não são difíceis de alcançar; continue seguindo nessa direção.”
Depois de oferecer adeus aos mercadores, A-Zhao assumiu a liderança com Xie Lian, San Lang e Nan Feng logo atrás. Um tempo depois, Xie Lian perguntou: “A-Zhao, as cobras do escorpião aparecem com frequência nessa área? ”
“Não frequentemente. Esta foi a primeira vez que as vi também.” A-Zhao respondeu.
Xie Lian acenou com a cabeça e não teve mais perguntas. Na verdade, ele morou na área de Banyue por vários anos, e essa também foi a primeira vez que viu uma cobra-escorpião. A resposta de A-Zhao não estava fora de lugar. Nan Feng percebeu as intenções de Xie Lian e perguntou em voz baixa: “Você está desconfiado desse A-Zhao?”
Xie Lian respondeu em um sussurro: “Apenas fique de olho nele agora que nós o temos com a gente.”
No passado, geralmente era San Lang quem conversava com ele primeiro, mas desde o incidente anterior o garoto não parecia acessível, andando estoicamente e em silêncio. Xie Lian não conseguiu descobrir o que está acontecendo e não sabia como falar com ele, então ele continuou andando também.
Os quatro continuaram a caminhar pelo vasto deserto de Gobi; a tempestade de vento havia passado há muito tempo e, sem nenhuma obstrução, avançaram rapidamente, e logo puderam ver ervas daninhas aqui e ali, crescendo nas fendas de rochas e areia. No momento em que o sol estava se pondo, Xie Lian finalmente avistou uma antiga fortaleza no horizonte.
A fortaleza era difícil de ver porque era a cor da areia, camuflada no amarelo e se tornando uma com o deserto. Algumas partes das muralhas da fortaleza também foram escavadas e enterradas. Ao se aproximarem, descobriram que as muralhas da fortaleza eram extremamente altas, elevando-se a centenas de metros. Não foi difícil imaginar a magnificência do passado, quão grande deve ter sido.
Passando pela muralha, os quatro entraram formalmente no reino de Banyue.
Passando pelos portões havia uma rua larga e vazia, casas dilapidadas de cada lado; Vigas podres, tijolos quebrados e espalhados. A-Zhao alertou os outros: “Por favor, tenham cuidado e não deixe o grupo por conta própria.” Os outros três não precisam desse lembrete. A atual fortaleza de Banyue provavelmente era diferente do imaginado, e Nan Feng se perguntou: “Este é o reino de Banyue? É menor que uma capital!”
“Um país no deserto é tão grande quanto o oásis em que foi construído.” Xie Lian explicou. “No seu auge, a população era apenas cerca de dez mil. É muito animada em uma pequena fortaleza como essa.”
Nan Feng continuou a observar os arredores: “Provavelmente levaria apenas alguns dias para tomar um país desse tamanho.”
Xie Lian balançou a cabeça: “Não necessariamente. Não subestime o povo de Banyue, Nan Feng. Mesmo que sua população não fosse superior a dez mil, eles mantiveram o número de soldados em uma média de quatro mil. Havia mais homens que mulheres; Além dos doentes e idosos, e dos agricultores, a maioria dos homens se juntou ao exército. Além disso, a maioria desses soldados tinha mais de nove pés de altura, cada um mais violento do que o outro. Com uma clave na mão, eles continuariam lutando com as espadas no peito. Eles são muito difíceis de lutar.”
A-Zhao ficou surpreso e olhou para Xie Lian: “Você sabe muito.”
Xie Lian continuou sorrindo e estava prestes a conversar um pouco mais quando Nan Feng apontou para um prédio mais à frente: “O que é essa construção?”
Construção não era a palavra certa para descrevê-la, porque era um recinto gigantesco formado por quatro paredes maciças de cor de barro, sem portas nem telhados. Cada parede tinha mais de trinta metros e, no topo, havia um poste, com algo amarrotado, voando ao vento. Foi uma imagem arrepiante.
Xie Lian deu uma olhada e disse simplesmente: “Esse é o Poço do Pecador.”
O nome definitivamente não parecia agradável. “Poço do pecador?” Nan Feng franziu a testa.
“Você pode pensar nisso como uma prisão. É feito especificamente para aprisionar criminosos.” Xie Lian explicou gravemente.
“Como aprisionar se não há nem mesmo uma porta? Jogando-os lá de cima?” Perguntou Nan Feng.
Xie Lian hesitou em responder, e San Lang de repente falou: “Eles são empurrados para dentro. E o buraco é cheio de cobras venenosas e feras famintas.”
Ouvindo-o finalmente falar, Xie Lian sentiu-se aliviado, mas quando ele olhou para San Lang, o menino encontrou seu olhar e se virou. Nan Feng jurou: “Isso não é uma merda de prisão! Isso é tortura! Que crueldade! Aquelas pessoas de Banyue estavam doentes da cabeça ou eram psicopatas!”
Xie Lian esfregou a testa: “Nem todos eles. Alguns deles eram bastante agradáveis…” Ele fez uma pausa de repente. “Espere.”
Os outros três pararam e Xie Lian apontou para cima: “Aquilo é uma pessoa pendurada no poste em cima das paredes?”
À luz difusa do sol poente e com tal distância, era difícil ver o que exatamente estava pendurado no poste. Mas, chegando mais perto e examinando a forma, ficou óbvio que era uma pequena pessoa magricela de preto, com as roupas desleixadas, balançando ao vento como um boneco de pano.
“É uma pessoa”, confirmou San Lang. “E uma mulher também.”
Quando A-Zhao viu a pessoa que estava pendurada, seu rosto ficou branco como um lençol. Essa era uma exibição tão sinistra que até mesmo um indivíduo calmo como ele não podia suportar a visão dela. Só então San Lang virou a cabeça ligeiramente e disse em voz baixa: “Alguém está aqui.”
Ele não foi o único que percebeu. Xie Lian também ouviu passos se aproximando. Os quatro imediatamente se moveram para se esconder nas muitas casas decadentes à beira da estrada. Xie Lian e San Lang entraram em uma casa, e Nan Feng e A-Zhao se esconderam no outro lado da rua. Logo depois, no final da rua quebrada, revelou a mulher cultivadora de branco.
A mulher estava vestida com um manto branco claro, um batedor no braço, perambulando pela rua, espiando aqui e ali, olhos brilhantes e observadores, como se estivesse em seu próprio quintal, e não nas ruínas de Banyue. Andando logo atrás dela estava outra mulher vestida de preto, as mãos atrás das costas.
A mulher vestida de preto era linda, mas fria, com os olhos penetrantes, os cabelos negros longos e soltos, como se irradiando frio de sua própria pessoa. Embora ela estivesse andando atrás da outra cultivadora, ninguém a confundiria com um subordinado.
Foram as mesmas duas mulheres que viram do lado de fora da estalagem abandonada ao meio-dia.
No momento em que elas passaram foi muito rápido e Xie Lian não conseguia distinguir os detalhes da dama de preto, mas agora ele via claramente que ela era de fato uma mulher. Se a de branco era a Bruxa de Banyue, então quem era a de negro?
A bruxa balançou-a devagar e falou: “Para onde foram aquelas pessoas? Nós fomos descuidadas por um momento e todos eles desapareceram. Eu tenho que desenterrá-los e matá-los um por um?”
Como Xie Lian havia pensado, eles foram observados no momento em que pisaram na fortaleza.
A senhora de preto se aproximou e estoicamente disse: “Você pode chamar seus amigos para ajudá-la a matá-los.”
Esses “amigos” devem ser os soldados de Banyue. A bruxa riu: “Eu não gosto de chamar outras pessoas. Eu gosto de chamar você. Você não está feliz?”
A dama de preto a ignorou completamente e disse: “Não há nada de agradável em ser chamada por pessoas como você por algo assim. Apenas vá.”
A bruxa ergueu as sobrancelhas, mas ainda se afastou. Ouvindo-os, parecia que estavam por perto. Elas não eram pessoas comuns, então a dama de preto deve ter algum renome. Alguém que estaria perto da bruxa de Banyue? Uma co-cultivadora misteriosa? Ou havia uma rainha ou general que eles não conheciam?
Xie Lian estava tentando ligar os pontos rapidamente em sua mente, mas prendeu a respiração. Agora não é hora de ser descoberto. Parecia que a bruxa tinha uma personalidade peculiar; se ela os encontrar e animadamente chamar seus lendários soldados de Banyue, com 9 pés de altura e clavas, então mais tempo seria desperdiçado lutando contra eles. 24 horas. Uma hora desperdiçada é outra hora que afundam no perigo. Mas não há como ajudar sua má sorte; o que ele não quer que aconteça sempre acontecerá. A dama de preto estava passando pela casa em que Xie Lian se escondeu, mas parou no meio do caminho, seu olhar penetrante pousou no abrigo decadente.
A bruxa já estava mais adiantada, mas percebeu que ela havia parado e voltado. “Oi, você não vem?”
A dama de preto não olhou para ela. “Você. Afaste-se.”
“Tudo bem.” A bruxa respondeu obedientemente e realmente se afastou. A dama de preto estava prestes a levantar a mão quando, de repente, um estrondo alto explodiu do outro lado da rua!
Foi a casa que Nan Feng e A-Zhao se esconderam que colapso! O desmoronamento de uma casa levou toda a faixa a desmoronar. Poeira e areia rolaram no ar e nublaram toda a rua. Dentro, uma sombra negra saltou, disparou uma chama fluindo em direção à bruxa, mas a dama de preto correu para frente e bloqueou a bruxa do perigo. Com a mão esquerda ainda atrás dela, ela virou a palma da mão direita e absorveu facilmente as chamas antes de se recuperar de volta. A sombra negra aparecia com ela enquanto escapava e logo desapareceu. A bruxa imediatamente perseguiu-o, mas a dama de preto deu a casa atrás outro olhar varrido antes de seguir a bruxa.
“Abençoado você, Nan Feng,” Xie Lian agradeceu mentalmente. Tudo isso aconteceu com tanta rapidez, mas Nan Feng, sem dúvida, sabia de alguma forma que estava prestes a entrar em apuros e criou um desvio para desviar os inimigos. Ele foi o único que saltou, então A-Zhao ainda deve estar dentro da casa desmoronada. Depois de se certificar de que a bruxa e a dama de preto realmente tinham ido embora, Xie Lian arrastou San Lang para fora de seu esconderijo e gritou: “A-Zhao, você ainda está vivo? Você está ferido em algum lugar?”
Um momento depois, uma voz mal-humorada veio de baixo das ruínas, “…Estou bem”
Xie Lian ficou aliviado. “Obrigado, Senhor.”
Embora Xie Lian confiasse na capacidade de Nan Feng de controlar o acidente e, sem dúvida, deixasse espaço suficiente para A-Zhao permanecer seguro, era ainda mais reconfortante vê-lo com seus próprios olhos. Ele ergueu uma das vigas podres com um braço e, depois de um momento, A-Zhao emergiu de baixo, coberto de pó da cabeça aos pés. Ele se afagou um pouco e retornou à sua expressão estoica.
“Agora só resta três de nós”, disse Xie Lian. “Nan Feng está fazendo um desvio, por isso devemos nos mover mais rápido. Você sabe onde podemos encontrar ShanYue, A-Zhao?”
O jovem balançou a cabeça e disse: “Desculpe. Eu só sei onde ficava a fortaleza, mas eu nunca estive aqui antes, então eu não sei onde a planta pode ser encontrada.”
San Lang falou: “Dizem que ShanYue prefere sombra, é pequena, tem raízes finas, mas folhas grandes, como um pêssego em forma de coração. Por que você não procura perto de um grande edifício?”
“Um grande edifício?” Xie Lian contemplou.
Se eles estão falando grande, não havia prédio maior que o palácio. Na lenda, foi após as festividades que a rainha escolheu uma folha de ShanYue, o que poderia significar que a planta cresceu nos terrenos do palácio.
Os três moveram o olhar para longe, e para o centro da fortaleza havia realmente um palácio construído de tijolos.
De longe, o palácio tinha uma aura grandiosa, mas de um olhar mais atento, não era muito melhor do que as casas em ruínas nas ruas. Através dos portões do palácio havia um enorme jardim; talvez no passado não fosse um jardim, mas uma praça do palácio, mas com anos de negligência, as ervas daninhas floresceram e se espalharam.
Na verdade, não era areia sob os pés, mas lama. Este foi provavelmente o último sinal de um oásis que já foi; ShanYue poderia muito bem estar crescendo entre todas as outras plantas.
“Não vamos perder tempo”, disse Xie Lian, “só temos 24 horas, mas tenha cuidado com as cobras escorpiões. ”
A-Zhao e San Lang zumbiram em reconhecimento e abaixaram a cabeça para começar a procurar nas plantas. Enquanto eles vasculhavam, de repente veio a Xie Lian que, se a bruxa de Banyue pudesse controlar as cobras-escorpião, deveria haver uma abundância delas deslizando pelo seu território. Desde que entraram na fortaleza, não viram uma única cobra.
Ele se endireitou e estava prestes a falar quando uma de suas mãos sentiu um objeto comprido.
Olhando para baixo novamente, ele descobriu que era uma perna humana.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.