Color Rush - Capítulo seis





- Início
- Todos Projetos
- Color Rush
- Capítulo seis - “Você gosta de amarelo, não gosta?”
Mais uma vez, Go Yoohan me levou até a porta de minha casa. Assim que eu a abri e entrei a tranquei rapidamente para que eu não pudesse fugir e ir atrás dele. Como a casa está vazia no momento, seria muito fácil arrastá-lo pelo pescoço e prendê-lo em algum dos cômodos sem que minha tia ficasse sabendo disso. Quem sabe assim eu poderia olhar de perto os olhos cor de caramelo que eu não tive a oportunidade de ver hoje.
Acho que deve ter sido nisso em que eu pensei assim que fechei a porta. Eu fico tentando me convencer de que não pensei em nada disso, mas já não tenho certeza pois ao mesmo tempo eu sei que foi exatamente nisso que eu pensei. Joguei a minha mochila em um canto qualquer, e ela acabou se chocando contra a parede espalhando pelo chão tudo que havia dentro dela. O livro caiu para fora todo dobrado, e a paleta de cores caiu espalhada, desdobrada lindamente pelo chão em forma de leque. Teria sido muito melhor se ela tivesse caído fechada ou dobrada igual ao livro, pois assim pelo menos eu não teria que olhar para todas aquelas cores cinzas espalhadas pelo chão. Quando juntei as coisas, até mesmo pareceu que eu estava querendo mexer com a paleta, mesmo que no momento isso não significasse nada para mim. Se eu não for para a escola durante uma semana vai ser um problema muito grande para a minha vida? Com certeza seria muito melhor do que ser um criminoso. Enquanto pensava sobre isso percebi que só me restava mais uma semana.
Acho que está na hora de eu voltar a investigar o caso do desaparecimento de minha mãe, sem que a minha tia descubra, é claro.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Mesmo que eu tenha esperado e procurado por minha mãe durante 4 anos, de alguma forma a semana de espera pelo retorno de minha tia pareceu longa e curta demais. A razão para ela ter sido longa é que eu ainda não sei o que minha tia está fazendo ou procurando, já a razão pela qual ela está sendo curta, é que depois dessa semana eu não vou mais poder ver as cores.
Esses dias, eu sinto como se os limites que eu havia imposto estivessem caindo por terra. Parece que estou passando pela experiência de ficar obcecado pelo probe, como se fosse algo que o mono tivesse que experimentar pelo menos uma vez. Eu não deveria fazer algo assim. Eu não vou fazer algo assim. Mas, mesmo pensando desse jeito, acho que já fiz várias simulações em minha cabeça de como eu poderia trancar Go Yoohan em algum lugar. Dizer que eu não sou assim, não significa que eu não tenha pensado nisso, significa apenas que não quero admitir que eu pensei.
Se eu não consigo acabar com esses pensamentos sozinho, tenho que acabar com eles fazendo alguma outra coisa. É preciso que a gente elimine todos os fatores. Qual será a possibilidade de eu fazer algo em uma semana? Espero que nenhuma. Muitas vezes fico com raiva de mim mesmo quando volto aos meus sentidos e percebo as coisas que eu estava pensando.
E ainda assim eu continuo pensando.
No momento eu estou tentando descobrir se os participantes do Jeongmo e as pessoas desaparecidas por algum caso já conheceram os seus probes, mas não adianta muito, pois minha mente continua pensando em outra coisa. Decidi fazer algo que fosse menos distrativo e que não valesse muito a minha atenção, então comecei a passar várias fotos pelo SNS. Mas nada fez com que os pensamentos parassem. Eu apenas me senti mal quando vi que, o rosto de um estranho foi erroneamente reconhecido como se fosse outra coisa.
Então, em vez de ficar olhando as fotos de outras pessoas, eu decidi dar um jeito de quebrar a minha obsessão pelo meu probe, o que me fez entrar no Mascoon uma comunidade de monos no café. Assim que me juntei, recebi uma notificação de mensagem com informações sobre o grupo.
[É ilegal comercializar e solicitar drogas dentro da Mascoon.
Evite mencionar o lápis-lazúli.]
Eu me perguntei se lápis-lazúli tinha algo a ver com drogas então pesquisei na internet mas não encontrei nada sobre isso, lápis-lazúli era apenas lápis-lazúli, um mineral, não tem nada a ver com produtos químicos. Claro, quem sabe possa ser possível extrair algum tipo de ingrediente medicinal do mineral, mas não acho que tenha muito a ver com drogas. Também não consegui descobrir se o conteúdo relacionado a esse assunto já havia sido excluído do café. Até pensei em ir mais a fundo no assunto, mas quando vi as notícias sobre o que estava acontecendo na Europa, perdi a vontade de descobrir.
Uma das notícias era sobre um tipo de fraude envolvendo dinheiro, de um probe sobre um mono. O probe recomendou para o mono que fosse a uma pseudo-religião dizendo que ele poderia se conectar com as cores se ele também estivesse conectado com Deus. Assim, o mono começou a participar de pseudo-religiões junto com o probe, e sem saber doou parte de seus bens a essas organizações religiosas. Atualmente, o mono está processando o probe por fraude.
…Se Go Yoohan fizesse algo assim comigo e tentasse roubar a minha fortuna, eu teria que envolver a minha tia nisso também, porque de qualquer forma quem cuida de tudo isso é ela. Comecei a pensar sobre como, mesmo que eu estivesse profundamente ferido se ele fizesse algo assim, eu ainda poderia ver o seu rosto durante o julgamento. Não, eu estou tentando arranjar uma maneira de não ter que ver o rosto dele no momento, mas o problema é que minha cabeça parece se virar contra mim de vez em quando. A obsessão de monos por seus probes têm sido mencionada em diversos artigos ou em referências cardiológicas, já que as regras de operações normais não se aplicam aos probes. Fingi que ser obcecado pelo probe era algo que eu havia ouvido falar, ou que fosse sobre alguém que eu conhecia, mesmo que fosse óbvio que no caso, tudo isso é sobre mim. Só procurei na comunidade porque eu não queria procurar sobre em algum outro lugar, mas, mesmo assim, quando procurei, haviam muitas histórias sobre monos que haviam cometido crimes por estarem obcecados pelos seus probes. Eu até mesmo comecei a sentir náuseas ao ver que um dos casos estava listado como o 10º caso mais bizarro de obsessão de monos. Me senti ainda pior quando vi que o sétimo caso era um que envolvia canibalismo. Ainda assim, continuei pensando em sequestrar e prender Go Yoohan. Provavelmente não seria tão ruim porque eu não tenho a intenção de bater nele ou comê-lo.
No entanto, parece que as pessoas normais não têm essa vontade de sequestrar e trancar as outras pessoas. Não sei o que está acontecendo com a minha cabeça, eu deveria apenas agir normalmente e cuidar para não tornar a minha obsessão tão óbvia. Contanto que eu não crie uma situação em que eu tenha que agir dessa forma acho que vai ficar tudo bem.
Porque ainda falta uma semana.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
No sábado, fui novamente ao cyber café que fica em frente ao complexo de apartamentos onde eu e minha mãe morávamos antes. Eu me conectei com o Wi-Fi que eu já havia configurado da última vez, e comecei a voltar o CCTV para passar o que havia acontecido semana passada. No vídeo, uma criança com uma cabeça excepcionalmente redonda estava andando enquanto segurava a mão de uma mulher com cabelos longos e finos. Os dois caminhavam devagar, depois se entreolharam e sorriram, voltaram a andar vagarosamente e depois apontaram para uma árvore. Depois ficaram andando pela frente do complexo por um bom tempo, a criança achando coisas e as botando no bolso só para depois pegar de volta e ficar olhando para elas. Eu com certeza sou muito maior do que a criança no vídeo, mas assim que eu encontrar a minha mãe eu quero contar para ela tudo que aconteceu e ir comer um sundae, olhar um para o outro e sorrir, como a mãe e a criança no vídeo estavam fazendo. Perseguir folhas caídas no chão, caminhar por aí e esticar as pernas e em seguida, brincar com as coisas já esquecidas que tinha dentro dos bolsos.
…Embora não houvesse nada suspeito nas filmagens, assim que a mãe e o menino desapareciam do vídeo, eu voltava para trás, para observar a criança brincando. A criança brincando com a sua mãe.
Fiz a mesma coisa quando fui para o cyber café que ficava atrás do complexo de apartamentos. Assisti a filmagem várias e várias vezes. Quando eu já estava cansado, procurei pelas fotos do meu celular do meu quarto vazio e mandei para minha tia, para ver se ela não estava me espionando de novo. À primeira vista, parecia até uma daquelas fotos usadas quando se vai vender algum imóvel. No entanto, já havia um tempo que a casa estava vazia. Comecei a pensar no que poderia acontecer se eu postasse essa foto, se as pessoas iriam até lá, então decidi procurar por fotos parecidas com essa. Como esperado, eu encontrei tantas fotos de vendas de imóveis que eu não sabia o que poderia acontecer. Quando terminei de olhar as filmagens do CCTV, procurei por mais informações sobre os probes dos desaparecidos do Jeongmo, mas não encontrei nada. Tudo e todos eram ambíguos demais. Para ser honesto, só de se identificar como mono tornava tudo muito suspeito. Se você não for alguém buscando por atenção, ou alguém que trabalhe sendo um mono, você precisa mesmo dizer para todos que é um?
Eu gostaria de poder fazer essa pergunta abertamente.
Eu não tentei mais fazer perguntas desse tipo desde a última vez, quando conversei com a minha tia. Eu fui precipitado demais naquela época. Eu achei que seria melhor se eu revelasse as coisas que eu já sabia sobre a minha mãe, e perguntar sobre ela, mas, com certeza, tinha um jeito melhor de fazer isso. Eu podia ter usado um Phishing e fingido ser algum tipo de organização. Então eu recebi uma mensagem do Mascoon.
(Phishing é uma técnica de engenharia social usada para enganar usuários e obter informações confidenciais como nome de usuário, senha e detalhes do cartão de crédito. Para cometer as fraudes eletrônicas, os criminosos utilizam mensagens aparentemente reais. Os usuários geralmente são atraídos por comunicações que parecem vir de redes sociais, sites de leilões, bancos, processadores de pagamento on-line ou administradores de TI. e-mails de bancos talvez sejam o exemplo mais comum. Uma mensagem tão real quanto possível faz solicitações de “recadastramento” de dados bancários, alteração da senha eletrônica ou outro pedido. No entanto, o usuário é direcionado a um site falso, com a mesma aparência do site legítimo que pretende imitar para inserir essas informações pessoais. Embora esse tipo de ataque seja o mais comum — ou seja, disfarçar-se de site confiável para obter informações pessoais —, aproveitando-se da desatenção de certos usuários, indivíduos maliciosos desenvolvem e põem em prática métodos cada vez mais sofisticados para cometer ações ilícitas, incluindo promoções e sorteios falsos, prometendo montantes exorbitantes e negócios potencialmente irrecusáveis.)
O café de monos.
Embora não haja nenhum tipo de atividade que você participe, continua recebendo e-mails e notificações do café. Além disso, como o ID é público, eu facilmente consigo descobrir quais são esses e-mails. Pode não ser possível detectar se a pessoa tem ou não um probe pelo e-mail, mas dependendo da forma como a pessoa age, pode-se identificar se há ausência ou presença de um probe. Me lembrei de um livro que eu tenho em casa. Para mim, ele é apenas um livro com nove círculos cinzas na capa, mas que podia ser usado como uma lista de verificação, através do Ishihara.
Então, eu pensei em enviar e-mails falsos. Como se eu estivesse os presenteando com o livro. Não, assim o e-mail iria se tornar um daqueles que parecem com anúncios. Em primeiro lugar, tenho que fazer com que seja algo que a pessoa não tenha outra escolha a não ser abrir o e-mail.
Eu estou preocupado. Primeiro tem que ser algo que as pessoas abram para ver, e eu ainda tenho que pensar quem eu vou personificar. No início tentei fingir que fosse só mais um e-mail enviado pelo grupo do café. Mas quem iria se esforçar para abrir os e-mails um por um, mesmo que seja do grupo? Mesmo que seja um e-mail em que você não tem outra escolha a não ser abri-lo, além de ser um e-mail insignificante. Se alguém informar que eu enviei um e-mail fingindo ser outra pessoa, vai ser só mais dor de cabeça para mim.
Se eu for fingir ser o operador só vai dar ainda mais confusão. Se for esse o caso, eu poderia apenas fingir ser mais um e-mail normal do portal do café. Mas pensando bem, isso seria problemático demais, então resolvi fazer algum tipo de conteúdo diferente. E aí enviar um e-mail para o portal da comunidade. Então me lembrei de uma coisa que eu já havia visto antes e que eu poderia usar, e criei o seguinte e-mail.
[Grayscale: comunidade será retirada devido à postagem repetida de anúncios]
O endereço que aparecerá no e-mail é o de um moderador admin. Ou seja, ele apareceria como cafe_admin ou algo como assistente do café. Eu apaguei o formulário anterior e o preenchi novamente de um jeito mais apropriado. A comunidade parece ter sido retirada do café por conta do tráfego exagerado de anúncios, mas quando você apertava o conteúdo da postagem era totalmente diferente. Recentemente, conforme os princípios de operação do café, caso uma comunidade como a Grayscale, ela poderia ser retirada do café por conta de muitos anúncios terem sido postados repetidamente na comunidade. Esse conteúdo também foi removido e substituído por algumas palavras escritas no e-mail que eu havia feito anteriormente. Assim, eu criei um e-mail que fosse interessante para as pessoas e fiz o teste.
Embora o endereço de e-mail do remetente tenha sido falsificado, o servidor do portal não verificou como se fosse spam, nem mesmo o e-mail do remetente. Porque não houve nenhum tipo de mensagem de aviso.
Por isso eu acabei verificando o conteúdo mais de uma vez. Mesmo que eu fosse pego por fraude de identidade, eu poderia usar a desculpa de que o Grayscale parecia mais uma comunidade abandonada e que o tráfego de anúncios postado lá era muito grande, e que por isso a notificação foi enviada. Além disso, não acredito que as pessoas vão se interessar em saber se foi um e-mail mandado pelo portal do café ou não.
Agora que o e-mail havia sido enviado, e estava aberto ao público, eu só precisava descobrir qual dos usuários já conhecia seu probe. E foi exatamente aí, que a ideia foi por água abaixo. Se as pessoas que dizem estar desaparecidas realmente estiverem desaparecidas não terá como elas abrirem esse e-mail. E mesmo que seja aberto, pode ser que quem abriu foi alguém da família e não a pessoa em si. Então, pode ser que não tenha sido uma boa ideia, mesmo que eu consiga descobrir se eles conhecem os probes ou não.
(Adendo: Não sei se todo mundo tá entendendo o que aconteceu aqui porque eu mesma tô bem confusa traduzindo isso, mas, acho que quando ele estava pensando que ele poderia ter aplicado o Phishing na tia dele, e ao mesmo tempo recebeu um e-mail do portal do café na comunidade de monos que ele entrou (acho que aqui seria tipo um e-mail dos criadores do café, as pessoas que cuidam de tudo sabe) aí ele teve a ideia de se passar por um dos administradores e enviar um e-mail para a comunidade de monos em que a mãe dele participou o Grayscale, que se eu não me engano ele acabou entrando também, enfim, aí ele criou esse e-mail para saber qual dos desaparecidos já conheceu o probe ou não. Essas partes são tão difíceis de traduzir e eu me embolo toda pra entender e passar o máximo de clareza aqui, enfim desculpa atrapalhar a leitura de vocês só quero ter certeza que tão entendendo direitinho)
Mesmo assim eu não posso deixar de tentar procurar a informação, porque o que eu estou fazendo é procurar pistas. Na parte inferior do e-mail, fiz com que passassem várias das notícias mais recentes, como se fosse uma sede de notícias. Uma delas era do Mono News. Era uma notícia sobre algo um tanto óbvio, mas chamava atenção por conta do título provocativo. A notícia em si era sobre uma discussão de quanto o seguro poderia cobrir a cirurgia de probe, mas o título era “Cirurgia de probe é totalmente coberta pelo seguro”. A cirurgia de probe em si era muito cara por ser um procedimento médico nem um pouco seguro. Além disso, não tinha como ignorar o preço do dispositivo pois uma sonda de estimulação elétrica deveria ser posta no cérebro. E não é como se fosse uma doença que leve risco de vida a uma grande parte da população e por isso que é caro.
Se você já tiver conhecido o seu probe, é menos provável que vá abrir uma notícia dessas. No meu caso, eu até havia considerado fazer a cirurgia, mesmo que eu já conheça o meu probe, porque de qualquer forma eu vou embora em uma semana, mas decidi que não vou mais considerar a cirurgia de probe. Monos comuns tentam encontrar e ficar com os seus probes de qualquer maneira, por isso e pelo valor nem mesmo consideram a cirurgia, certo?
Depois que terminei de escrever tudo, eu tive de me conectar em dois tipos diferentes de dispositivos. Criei uma imagem de 1 pixel que serve para fazer a contagem de pessoas, assim que você clicar no e-mail essa imagem será carregada. Criei também uma página da web em branco que na verdade direciona as pessoas para as notícias no final do e-mail, ou seja, o link da página em branco que eu criei, é substituído pelo link das notícias. Em vez de usar apenas um link simples, o endereço do e-mail que será recebido assim como o navegador da web devem ser inseridos como um valor de parâmetro. Eu tive de me conectar com dois dispositivos na nuvem que eu usaria. Em um programa de gerenciamento de recursos da nuvem, sempre é deixado algum tipo de registro quando os recursos públicos que são carregados para a nuvem, são acessados de fora. A imagem invisível de 1 pixel assim como o link das notícias foram criados apenas para anúncios falsos. Assim, se você abrir um anúncio falso, um registro dessa imagem será registrado permanentemente. Já quando você pressionar em uma das notícias, o URL da página da web, salvará um registro de acesso à página. Na URL terá salvo o endereço de e-mail da pessoa que clicou na notícia.
Eu risquei o ID dos 17 participantes do Jeongmo da minha lista depois de enviar os e-mails. Eu tinha até mesmo posto o ID da minha mãe. Fiquei olhando para o ID dela por bastante tempo. Por não saber a senha da minha mãe eu não podia nem mesmo olhar e provar que não era nada pra mim mesmo. No final, eu usei o ID e enviei o e-mail para ela também. Se alguém ler o e-mail com o ID de minha mãe, será que eu vou ficar feliz? Com raiva? Surpreso? Ou apenas triste…
Depois de enviar os e-mails forjados, encostei a minha testa na mesa da cafeteria. A mesa estava fria mas a minha testa estava quente.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
(Go Yoohan) ⦟ Yeonwoo]
(Go Yoohan) ⦟ Choi Yeonwoo]
(Go Yoohan) ⦟ Meu Yeonwoo]
(Go Yoohan) ⦟ Meu Yeonwoo!]
Depois de ter mandado todos aqueles e-mails ontem, não importa o que eu fizesse eu apenas me revirei na cama e não consegui dormir, então quando eu estava pegando no sono acordei e já era domingo. Além disso, meu celular ficou tocando por causa das mensagens de Go Yoohan. Eu apenas olhei as mensagens por cima, e desliguei o celular, eu não queria saber o que era.
Minha tia disse que estaria de volta até o meu aniversário, então ela estará de volta na sexta-feira. Não há necessidade de entrar em contato com ela ainda, porque afinal de contas ainda tenho de ir para a escola essa uma semana. Eu estava pensando em desligar o celular de uma vez, já que ele não parava de tocar, mas, como eu tenho o desbloqueio por reconhecimento facial, o meu rosto foi reconhecido e a tela desbloqueou automaticamente, voltando para a tela do Kakao talk que foi a última coisa que eu tinha visto. Eu achei que Go Yoohan só estava me mandando mais e mais bobagens como sempre, mas ele havia me mandado uma imagem. Era a imagem de um teto branco cheio de pontos, talvez fossem pontos de luz.
Logo depois disso ele mandou um link.
(Go Yoohan) ⦟ Você gosta de amarelo, não gosta? hahaha]
Por fim, rolei na cama e me levantei.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Não acho que alguma vez eu já tenha dito ao Go Yoohan que eu gosto da cor amarela, Além disso, ele me fez uma oferta muito difícil de recusar. Na verdade, eu fui fisgado na hora em que li o título que resume o conteúdo da página do link que ele me mandou.
[AMARELO OR OURO]
É sobre uma exposição que terá, em que eles reproduziram digitalmente obras que são representadas pela cor amarela. Algumas dessas obras pareciam ser famosas apenas por ter a cor amarela nelas, como Os Girassóis de Van Gogh, O beijo de Gustav Klimt, Broadway Boogie Woogie de Piet Mondrian, Moça com o brinco de pérola de Johannes Vermeer, entre outras. Não consegui sentir o amarelo quando olhei para a página de informações da exposição. No entanto, me senti muito entusiasmado quando li a explicação de como usando apenas algumas vigas, eles reproduziam nas paredes as pinturas relacionadas a cor amarela. Quando eu já estava na entrada da estação de metrô, bati com ambas as mãos dos dois lados do rosto, em minhas bochechas, como se para acordar. Lembre-se que você não deve mostrar tanto entusiasmo na frente de Go Yoohan.
Tenho certeza que não preciso ficar tão animado assim pois, na verdade, eu só disse que eu iria ir à exposição porque Go Yoohan me convenceu a ir. Então não tem porque ficar animado. No entanto, essa mentira não foi goela a baixo. Eu não consigo imaginar como vai ser ver o mesmo amarelo intenso que eu vi na paleta de cores, espalhado pelas paredes da exposição em todos os tipos de tons possíveis, mas, mesmo assim, eu comecei a ficar nervoso. Bati mais uma vez nas maçãs do meu rosto para espantar a animação, quando de repente uma sombra apareceu diante dos meus olhos e agarrou o meu pulso. De vez em quando, enquanto eu andava pelas ruas, houve algumas vezes em que encontrei com golpistas que alegavam ser de agências de entretenimento. Então desta vez, achei que fosse mais um daqueles idiotas, um estranho que desta vez até mesmo tocou a minha mão. Quando eu olhei para ele com um olhar carrancudo, percebi que era Go Yoohan.
Ele estava usando a sua máscara preta de sempre. Ele continuou segurando o meu pulso enquanto olhava para mim e piscava. Não sei se é por causa da expressão áspera em meu rosto ou se ele está tentando descobrir se eu mesmo, mas seus olhos não estavam nem um pouco sorridentes.
“É que eu ainda estou com um pouco de sono”
Não acho que eu deveria ter dado uma desculpa, mas foi isso que eu fiz. Seria ainda pior se eu tivesse dito que estou animado para ver a exposição. Quando ouviu a minha voz, os olhos de Go Yoohan se estreitaram e se tornaram sorridentes. É absurdo esperar que alguém que tenha o problema dele me reconheça, quando eu nem mesmo consigo reconhecer ele, mesmo assim, não é agradável não ser reconhecido. Se ele zombar de mim por não reconhecer as cores, eu sei que não vai ser por mal, e que eu não deveria ficar chateado, mas estou com raiva no momento então não importa.
“O punho de Yeonwoo dói muito, Pare de me bater”
As palavras de Go Yoohan me lembraram do hematoma que deixei em sua maçã do rosto esquerdo. Então eu estendi as duas mãos, uma delas pressionou levemente o nariz de Go Yoohan enquanto a outra se dirigiu até a alça de sua máscara presa a sua orelha esquerda. Quando minha mão tocou o seu rosto ele não evitou, mas ficou olhando para mim com os olhos arregalados. A minha mão esquerda roçou no cabelo macio dele ao tocar em sua orelha. Vendo que o cabelo que tocou a minha mão parecia estar meio úmido, não deveria fazer muito tempo que ele havia tomado banho. A alça da máscara estava ligeiramente molhada também. Enquanto a minha mão direita continuava a pressionar levemente o nariz para que a máscara não caísse ou escapasse, tirei a alça da orelha esquerda de Go Yoohan e assim a máscara foi retirada lentamente. Ah, que alívio. O hematoma em sua bochecha esquerda estava quase curado. Porém, por conta da iluminação, ele estava sendo coberto por uma cor diferente. Talvez isso tenha ocorrido porque de alguma forma, todo o seu rosto estava ficando de um tom mais escuro.
(Aqui nessa parte eu demorei um pouco pra entender ksjs quando o Yeonwoo diz que o hematoma assim como o rosto estão sendo cobertos por um tom mais escuro, é porque ele só enxerga em tons de cinza, então claramente o Go Yoohan ficou vermelho, e por isso o tom de pele dele que é mais branquinho começou a ter uma coloração mais escura na visão do Yeonwoo)
Go Yoohan tirou a alça da minha mão esquerda e deu um passa para trás. Então apressadamente ele colocou a máscara de volta.
“Já estou quase curado”
Ele disse isso e balançou a cabeça várias vezes lentamente como se estivesse tentando afirmar o que havia dito, mas para si mesmo. Quando toquei a máscara e o cabelo antes, estavam meio úmidos, mas não acho que seja algo que precise ser seco.
“Pai, o seu filho mais novo está se deixando levar. Você me ensinou a não ser enganado pelo brilho”
Porque de repente ele está falando sobre um pai? Ainda mais deixando claro que ele é o filho mais novo, e o que diabos ele quis dizer com brilho? Mais uma vez enquanto Go Yoohan está dizendo bobagens, decido abaixar o braço que ainda estava esticado no ar. Ah.
“Você está falando sobre a exposição de hoje?”
O tema da exposição é amarelo ou ouro, e o ouro, com certeza, vai ter que brilhar. A cor que apareceu no rosto de Go Yoohan voltou a minha mente. Eu digo como se fosse uma cor, mas está mais para tons de graus claros e escuros.
“ Yeonwoo, você gosta da cor amarela, certo?”
“Uh….um pouco”
Eu hesitei um pouco porque não queria dizer a ele que eu gosto. Mesmo assim, Go Yoohan sorriu e estendeu a mão para mim. Lembro que ele gostou da brincadeira de ficar batendo na mão dele quando ele a estendia, então desta vez eu não bati. Quando ele percebeu que eu não seguraria a sua mão, ele voltou a mão para o lugar. E então começou a andar devagar.
“Originalmente dizia-se que as cores que as crianças mais gostavam eram as cores primárias”
“Hum”
Eu sei o que são as cores primárias. É uma cor com uma coloração poderosa que raramente é misturada a outras cores.
“E, à medida que envelhecemos, preferimos as cores mais calmas”
“ Você só gosta das cores primárias ou você escolhe as que mais gosta dependendo da cor?”
Na verdade, antes de Go Yoohan me mostrar as cores, eu via apenas um tipo de escala de cores, uma única escala que meus olhos podiam ver, e ainda assim, há um tom de cinza em particular o qual eu nunca gostei. Go Yoohan sorriu e se virou. Eu fiquei preocupado com o que pudesse acontecer caso alguém pudesse esbarrar em suas costas, então fiquei apenas andando atrás dele, olhando para as costas de Go Yoohan.
“As crianças gostam das cores amarelo, branco, vermelho, laranja, azul, verde e roxo exatamente nessa ordem”
“A cor que você mais gosta é o amarelo, né?”
“Sim”
De certa forma, senti como se Go Yoohan pudesse me ler.
“Yeonwoo, você gosta mais do amarelo porque você ainda é uma criança”
Sim, sim você acertou. E isso não me fez sentir nada bem.
“Você tem um rosto muito bonito, mesmo sendo uma criança”
Eu nunca pensei que ele fosse chegar tão longe. E diferente do habitual, nem mesmo me senti enjoado ou fiquei de mal humor. Mesmo assim não pareceu certo ele me chamar de criança, quando provavelmente meu aniversário é bem antes do seu.
“Então de que cor os adultos gostam?”
“Azul, vermelho, verde, branco, roxo, laranja e amarelo”
Me lembro de quando eu perguntei para ele porque o céu era azul, e ele comentou que essa era a cor preferida de muitas pessoas. Então Go Yoohan gosta da cor azul e por isso fica me tratando como uma criança?
“Qual é a cor que você mais gosta?”
“Eu? Yeonwoo, você finalmente está interessado em mim?”
“….Não”
Eu apenas perguntei porque você fica tratando as pessoas como crianças por conta da cor que elas gostam, então fiquei curioso para saber qual é o seu tipo de preferência por cor. Go Yoohan se virou novamente, mas desta vez veio até o meu lado e começou a andar lado a lado comigo, sem andar nem mais rápido nem mais devagar. Quando chegamos perto do salão onde seria a exposição havia uma estrada aberta até a porta, como se fosse uma praça.
“Amarelo”
“ Você também é uma criança”
“Yeonwoo, é porque é a sua cor favorita”
Então ele olhou para mim e sorriu. Tenho certeza que ele vai me mostrar o seu rosto, porque de qualquer forma eu vou precisar dele para ver as cores da exposição, mas agora, nesse momento, eu quero ver os olhos cor de caramelo cobertos por cílios, e a pele encantadora debaixo dos olhos, quero ver isso muito mais do que quero ver a exposição. De qualquer maneira, me lembro de que o caramelo, é uma das categorias de cores misturadas ao amarelo. É, acho que eu gosto bastante da cor amarela. À medida que os olhos de Go Yoohan se moviam para outra direção, seguimos em frente em direção ao salão onde ficava a exposição.
“Amarelo ou Ouro”
[AMARELO OR OURO]
Ele leu as palavras que estavam no banner que indicava que ali era a exposição. Então Go Yoohan apontou para o “OR’ com a ponta dos dedos.
“Isso é um trocadilho”
“Trocadilho?”
Amarelo ou Ouro, como isso poderia ser um trocadilho? Será que isso é porque ambas são da mesma cor?
“OR, é usado para representar o ouro”
“Mas também significa tipo, e ou, né?”
“Sim, eles são homônimos. Originalmente OR era uma sigla francesa para ouro”
Tenho que dizer que nesse momento, Go Yoohan parece incrível aos meus olhos. As pessoas que podem enxergar as cores também memorizam a ordem de cores de que as crianças gostam? Todas elas sabem que a sigla OR significa ouro? Embora eu não possa enxergar as cores, acho que eu nunca evitei intencionalmente siglas ou termos relacionados às cores.
Antes quando eu havia perguntado a Go Yoohan se ele tinha estudado artes antes, ele me respondeu que estava apenas estudando todas essas terminologias e nomes para me ensinar, por minha causa. Mas será que ele já não sabia dessas coisas? Por um momento fiquei me perguntando se eu que era muito estúpido, ou, Go Yoohan que é muito inteligente. Mas eu não quero mais me sentir um idiota, por isso ouço sempre muito bem todas as coisas que ele me ensina. Talvez seja por isso que é tão….para admitir, ele é bem impressionante.
“Ele era usado principalmente para identificar a cor dourada em poemas e frases medievais. Aliás, para a sua informação, a prata é Argent. A.R.G.E.N.T é a terminologia francesa para prata”
“Você gosta do gênero fantasia ou algo assim? Você ao menos conhece algum tipo de frase medieval?”
“Não gosto muito do gênero fantasia, mas aprendi muitas coisas quando eu estava estudando as cores. Quer que eu fale algum poema medieval?”
Então, Go Yoohan esticou a cabeça em minha direção. Enquanto eu me perguntava se eu deveria assentir ou não, por causa da forma como os seus olhos estavam brilhando, algo começou a me incomodar, era a mão de Go Yoohan. Você estava mesmo tentando pegar a minha mão nesse meio tempo?
“Eu acho que vai ser complicado lá dentro, então pensei que seria melhor se déssemos as mãos”
Ele disse isso enquanto olhava com pesar para a mão que ele tentou usar para pegar a minha, e que eu havia acabado de bater. Não sei porque, mais as vezes parece que ele faz estas coisas porque sabe que eu vou bater nele. De qualquer forma, é um alívio que ainda não esteja tão quente. Logo, logo, a primavera irá embora e então será a vez de passarmos pelo verão.
“Você nem mesmo me elogiou por eu ter estudado tanto. Porque você está me olhando tão ferozmente?”
“Não estou olhando ferozmente”
Você nem mesmo sabe como é quando eu estou sendo realmente brutal. E, pelo que parece, Go Yoohan ainda não percebeu que ele é um probe. Não sei o que eu posso fazer se ele continua desse jeito, ainda mais em um mundo em que quase todas as notícias sobre monos que existem, são sobre como eles, nós, somos pessoas perigosas. Bati em minhas bochechas novamente. Go Yoohan, então, agarrou o meu pulso como havia feito antes. Em seguida, ele me puxou em direção à entrada do salão onde seria a exposição e não a bilheteria. Enquanto eu era arrastado para longe, parei para que eu pudesse perguntar.
“E quanto aos ingressos?”
Go Yoohan retirou o celular do bolso. Na tela do celular podia ser visto um QR code.
“Eu reservei eles online”
“Não tem como você converter eles em bilhetes de papel?”
Go Yoohan estremeceu e parou. Ele começou a olhar para a tela de seu celular e depois para mim alternadamente.
Eu sei que antes eu estava tipo, “Você não deve ficar tão animado com a exposição”, mas agora, eu meio que deixei claro que eu queria ter o ingresso. Eu não queria que as minhas verdadeiras intenções viessem à tona, mas acabei me descuidando por um momento. Então, puxei o pulso que Go Yoohan estava segurando.
“É pro caso de precisarmos sair durante a exposição”
Eu sei, é uma desculpa ridícula. Qual é o sentido de ter que sair de uma exposição para depois entrar de novo? Além disso, uma vez que eles verificam o seu bilhete você não pode entrar depois que saiu.
“Eu tenho um hobby, eu coleciono bilhetes sabe”
Quanto mais eu falo, mais idiota eu pareço. Go Yoohan tentou segurar a minha mão de novo, mas dessa vez eu bati na mão dele. Você já segurou a minha mão antes, eu não sou uma criança e eu não preciso que você fique segurando a minha mão. Vou ter que bater em sua mão mais uma vez?
“Choi Yeonwoo, espere aqui um minuto. Vou mudar os bilhetes digitais para bilhetes de papel”
Então ele acariciou o meu cabelo com a mesma mão em que eu havia dado um tapa antes, deu um sorriso e desapareceu. Go Yoohan foi até a bilheteria e ficou um tempo lá, quando voltou estava com dois bilhetes de papel na mão. O bilhete era longo e tinha uma forma retangular. No bilhete na parte da frente, tinham duas imagens e a frase “AMARELO OR OURO”. Uma das obras eu reconheci ser uma pintura de Van Gogh, já a outra era de uma mulher olhando para um bebê que brilhava em linhas suaves.
Hum.
“Quais são os nomes dessas pinturas?”
Eu tenho certeza que Go Yoohan deve saber, então perguntei porque eu queria saber a resposta.
“A Santa Noite de Correggio e Campos de Trigo com Ciprestes de Van Gogh”
Estou começando a suspeitar que ele na verdade está estudando para entrar em uma faculdade de artes, e não para ser um idol. Ainda não sei muito bem quais são as cores usadas, mas eu gostei muito das pinturas.
“Segure os dois bilhetes”
Depois de termos mostrado os nossos bilhetes na entrada do salão das exposições, os bilhetes foram entregues para mim. Eu gostei muito das duas pinturas, então pensei que depois quando eu tivesse a onda de cores eu deveria olhar os bilhetes para ver as cores delas, mas então, Go Yoohan entrelaçou a sua mão com a minha. Não acho que vá ter tanta gente assim dentro da exposição….mas assim que entramos na primeira sala, as árvores dos campos de trigo que havia no bilhete estavam por toda a sala, sendo transmitidas pelos retroprojetores.
“A primeira galeria é a de Van Gogh”
Go Yoohan abriu o livreto de informações que ele deve ter pego quando foi trocar os bilhetes. Haviam quatro áreas no total. A galeria Gogh, Yellow, Mondrian e Gold, ou seja, estamos na entrada. O que me deixou intrigado é que apenas as galerias de Van Gogh e Mondrian haviam sido marcadas como galerias de “projeção”.
“Estas são as únicas galerias que tem artes digitais”
Então, quando ele disse isso, o campo de trigo que enchia as paredes desapareceu e tudo se tornou escuro. Assim, os tetos e as paredes foram revestidos de padrões ondulados e círculos brilhantes.
“Ah, é a noite estrelada”
Quando Go Yoohan disse isso calmamente, comecei a ficar preocupado. Mesmo que a descoloração demorasse a chegar desta vez, sempre que isso acontece eu sempre estou sozinho com o Go Yoohan. Desta vez estamos em um lugar fechado e lotado, o que torna difícil pois a descoloração surge quando me assusto ou algo me impressiona. A última vez na biblioteca, a descoloração aconteceu assim que um dos funcionários percebeu que eu estava lá. Já aqui….não tem como eu pedir para Go Yoohan ficar cuidando de mim o tempo todo. Mas ao mesmo tempo, achei que seria bom eu me habituar a descoloração, porque afinal de contas só tenho mais uma semana para me acostumar com isso. De qualquer forma, era algo que deveria ser feito.
“As críticas dizem que as galerias de Gogh e Mondrian são muito boas. Você está bem?”
Com estas palavras Go Yoohan voltou a segurar o meu pulso. Então eu o segui, enquanto ele me levava a um local em que eu poderia me sentar, um tipo de escada que tinha apenas um degrau.
“Mesmo se você provavelmente for desmaiar duas vezes em um dia?”
Na verdade eu queria perguntar algo. Se eu desmaiar duas vezes, você vai conseguir aguentar? No entanto, eu apenas balancei a cabeça lentamente acenando, não me importando muito com a pergunta. Os olhos de Go Yoohan cruzaram com os meus. Um dos dedos dele tentou abrir a mão que estava fechada, então eu a afastei. Então, eu retirei o folheto de sua mão, e o abri. Depois eu voltei a fechá-lo e devolvi para Go Yoohan. Quando me sentei no degrau, seus olhos ainda pareciam sorrir, enquanto olhava para frente. A sala inteira parecia uma enorme pintura de Van Gogh. A sala que antes estava coberta pela noite estrelada se iluminou e então flores brancas parecem começar a desabrochar.
“Que tipo de pintura é essa?”
Não sei se eu deveria perguntar que pintura era essa quando eu já sabia a cor dela, mas, mesmo assim, eu perguntei. Go Yoohan abaixou a máscara e sussurrou em meu ouvido, enquanto segurava em meu ombro.
“Amendoeira em flor. São flores coloridas com tons aguados com um fundo em tom de turquesa”
Depois de dizer isso, ele ergueu os olhos olhando para mim. O retroprojetor estava projetando na parede, atrás de Go Yoohan, porque assim que nossos olhos se encontraram, uma flor com cor de água começou a florescer por toda parte.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Quando eu abri os meus olhos, tudo ao meu redor estava amarelo. Cores e linhas flutuam ao longo das paredes brancas, misturando amarelos vivos aos suaves. É essa a imagem que estava em minha mente? Sim, mas o amarelo que se espalha diante dos meus olhos são….campos de trigo. As árvores de cipreste pareciam se espalhar e inundavam as paredes brancas da sala. Qual será que é a cor da luz azul que preenche as paredes e o teto? Que cor é essa? Eu já quis perguntar para ele tantas vezes, mas se tornou muito difícil para mim tirar os olhos da cor azul que representava o ar e o vento. Agora eu consigo entender porque as pessoas gostam tanto da cor azul. Palavras não tem como explicar isso, esse tipo de sentimento.
As pinturas que preenchiam a sala da galeria mudaram diversas vezes. Às vezes eram retratos, às vezes o quarto de Van Gogh, e outras como girassóis com uma cor amarela tão forte que parecia que a própria loucura havia perdido a sua vitalidade. Eu estremeci com a sensação das cores derramadas sobre os meus olhos. Cada pequeno espaço da sala, estava coberto de cor, a sala estava tão cheia que parecia até ser sufocante. Parecia preencher não só os olhos mas também todos os meus sentidos sensoriais. Então, antes que a descoloração viesse, eu abri bem os olhos e deixei que eles se pintassem com as cores. No momento em que a descoloração de fato aconteceu, as cores pareciam querer permanecer como se estivessem se segurando por uma linha. Os dedos de Go Yoohan estavam presos entre os meus dedos, e quando virei a cabeça, os seus olhos não estavam olhando para a sala e as pinturas, mas eles olhavam para mim. Eu pude sentir que ele estava sorrindo por debaixo da máscara preta.
Por causa disso, evitei olhar para ele novamente.
E tirei a minha mão da dele.
Caso o contrário, o meu olhar não estaria mais sendo preenchido por todas as cores cobrindo a sala, e sim sendo preenchido por Go Yoohan. Os seus olhos continuavam sobre mim, substituindo as cores que ainda queriam permanecer em minha vista.
Por causa disso, não tive outra escolha a não ser recuar, com medo de que a minha obsessão pudesse ser revelada.
“Oh, eu gostei muito”
Infelizmente, desta vez, eu não tive capacidade suficiente para expressar os meus sentimentos de outra maneira. Então eu apenas disse francamente o que eu estava pensando.
“Você quer ver mais?”
Eu verifiquei a hora em meu relógio….como assim já se passaram três horas? Já faz tanto tempo que nós entramos? Não sei se o tempo passou rápido porque eu desmaiei por conta da onda de cores ou porque eu fiquei tempo demais olhando para as cores.
“Eu fiquei desmaiado por muito tempo?”
“Sim”
É claro que a resposta seria sim. Go Yoohan agarrou o meu ombro levemente. Eu me sinto um pouco tonto.
“Você está muito cansado?”
Em vez de estar cansado, na verdade é a minha cabeça que está doendo. A minha obsessão estava começando a se sobrepor a questões que eu tinha certeza que já tinha decidido, e então ambas pareciam brigar uma com as outras, criando uma enorme confusão. Me lembrei de que ontem eu havia enviado um e-mail falso para o Jeongmo, para poder verificar se os participantes tinham probe. Eu deveria estar muito mais preocupado com isso.
Pensando bem, quando acontecia na escola, nunca pareceu que eu ficasse tanto tempo desmaiado.
“Você quer ir para a próxima sala ou quer ver mais?”
“Eu quero ver as outras salas”
Por conta da descoloração, eu apenas ficava olhando para as pinturas ao meu redor sem poder sentir mais a cor. Embora uma das mesmas pinturas que eu já havia visto antes tenha voltado a passar nas paredes, não consegui sentir a pressão esmagadora de sufocamento que eu havia sentido antes. Quando me levantei do degrau, Go Yoohan também se levantou. Porém, assim que o fiz, me senti desconfortável, meio tonto, talvez tenha sido porque fiquei sentado durante 3 horas. Go Yoohan esticou o braço quando eu cambaleei dando um passo para trás. Eu definitivamente não acho nem um pouco agradável estar ao lado de pessoas altas.
Quando nós deixamos a galeria de Gogh, uma outra sala cheia de pinturas em tons de amarelo pode ser vista, pinturas em quadros. Não me senti muito interessado porque não eram artes digitais iguais às da sala anterior, e, além do mais eram pinturas que eu já conhecia. E de qualquer forma, eu nem mesmo estou vendo as cores.
“Você quer voltar aqui uma outra vez? Sem precisar desmaiar?”
Quando Go Yoohan fez essa pergunta tudo o que eu consegui pensar foi “Não vai haver uma outra vez”. Olhei para todos aqueles quadros, e um deles me chamou a atenção, era o mesmo que tinha no bilhete. Ao lado do quadro estava escrito: Antonio Allegri, A Santa Noite, cerca de 1530. Óleo em uma placa de madeira. Atrás do bebê brilhante, havia algum tipo de criatura que eu não consegui identificar, poderia ser um potro ou até um burro. No canto superior esquerdo do quadro estava claramente visível, anjos, Acredito que a obra quis representar o nascimento do menino jesus. Por isso foi chamado de A Santa Noite.
“Ela tinha originalmente 2,5 metros de altura”
Go Yoohan disse enquanto apontava com o dedo do canto esquerdo de cima até o canto direito na parte de baixo do quadro.
“Ele fez o menino Jesus brilhando para chamar a atenção das pessoas”
Ele está certo sobre o menino Jesus.
“Ele é chamado de Correggio, nome da sua cidade natal, porque ele era o pintor mais famoso da cidade”
Balancei a cabeça para a explicação de Go Yoohan, mostrando que eu estava entendendo. Outra pessoa que passava por perto ouviu a explicação e a roubou. Sei que roubo pode não ser a expressão certa a se usar mas, essa explicação é só para mim, então porque outras pessoas estão ouvindo?
É legal termos saído pra ir a exposição, mas é muito melhor quando somos só nós dois.
Mesmo eu tenha batido em minhas bochechas para não pensar em coisas assim cinco minutos atrás, eu acabei tendo mais um pensamento típico de obsessão de um mono por um probe! Talvez as pessoas estejam só de passagem e por conta disso acabaram ouvindo a explicação de Go Yoohan! Apenas isso! Como algo assim aconteceu? Quando eu comecei a desconfiar das pessoas ao meu redor, e querer a s explicações de Go Yoohan apenas para mim? Estou feliz por esses pensamentos estarem apenas em minha cabeça.
“Yeonwoo, você não quer fazer um passaporte? Poderíamos ir ver a obra original, o que acha?”
“Não, na verdade eu não quero”
Eu não estava tão impressionado assim com o quadro, talvez seja porque não vejo nenhuma das cores, mas o menino jesus deve ser muito brilhante mesmo. Foi a única coisa em que pensei.
“Ei”
Ele pareceu ficar desapontado com o que eu disse e abriu os olhos fracamente de propósito como se estivesse chocado e por conta disso suas pupilas parecem ter dilatado. Seus olhos pareciam estar bem abertos. Na verdade, os olhos de Go Yoohan já são originalmente grandes, mas de algum jeito eles assumiram uma forma diferente, mesmo que a largura parecesse ser um pouco menor.
Ele voltou a me explicar sobre os quadros à medida que íamos caminhando e olhando para outras pinturas. Antes era apenas uma pequena desconfiança, mas quando olhei para trás, cerca de duas equipes de pessoas seguindo os nossos passos. Provavelmente é porque as explicações de Go Yoohan são simples e claras. Mesmo que eu estivesse meio irritado por conta disso, meus ouvidos voltaram a ouvir Go Yoohan assim que ele começou a explicar algo interessante sobre tipos de tinta.
“No passado, a tinta da cor azul assim com a tinta da cor aquamarine eram muito caras. Naquela época, a Europa tinha que importar o mineral lápis-lazúli, que vinha do outro lado do mar. Por isso a cor se chama aquamarine, pois ela era feita a partir do mineral lápis-lazúli trazido do outro lado do mar. Antes do desenvolvimento das tintas, essa variação da cor azul era muito popular, e 1 kg chegava a custar 15 milhões de wons”
“Suspiro”
No momento, quem suspirou não foi nem eu, nem Go Yoohan. No momento em que eu comecei a desconfiar de algo, pude sentir alguém chegando mais perto de mim, provavelmente para ouvir melhor a explicação de Go Yoohan. Eu claramente estava irritado, mas Go Yoohan mais uma vez tentou segurar a minha mão enquanto eu tentava com todas as forças não olhar para trás, o que me fez franzir a testa. Eu não conseguia entender como ele pode tentar algo assim quando há pessoas olhando para ele esperando ouvir as suas explicações. Ao invés disso, você está tentando fazer com que eu vá embora? Quer mostrar que veio comigo? De qualquer forma eu não quero ficar junto dele.
“Por conta do preço alto, antigamente os clientes aristocráticos compravam as tintas para os pintores e o ficavam monitorando para ter certeza de que o seu uso era adequado”
“Parece ser problemático”
Não sei o quanto era possível pintar com 1 kg de tinta, mas a pintura em nossa frente era provavelmente muito maior na vida real.
“Nessa obra o azul é em parte usado para expressar os níveis da roupa da virgem Maria, esse é um dos motivos pelo qual a cor do céu não está representada como um azul-claro, para economizar tinta. Mas não é por isso que o lápis-lazúli era caro”
De repente, minha mente me fez lembrar de algo ao ouvir as palavras que se projetavam da boca de Go Yoohan. Sim, a postagem do café sobre não drogas, eles falavam sobre lápis-lazúli também.
“O processo de extração do aquamarine era muito caro porque o lápis-lazúli precisava ser extraído e importado do Afeganistão, por isso era caro, por causa do transporte. Hoje em dia, ele não é nem mesmo tratado como uma jóia, nem mesmo como um metal semiprecioso. Você quer ver a que eu tenho em casa?”
Enquanto eu pensava que a tinta azul podia não ser cara se não fosse pela importação, e que provavelmente o lápis-lazúli não tinha nada a ver com drogas, parei ao ouvir a pergunta de Go Yoohan. Ele perguntou com um piscar de olhos, então eu respondi positivamente.
“Sim, eu quero ver”
“Então vamos até lá mais tarde”
Não, isso é um pouco….não me sinto realmente confortável indo na casa de outras pessoas. Acho que é muito melhor eu simplesmente ir para a minha própria casa e dormir depois disso. No entanto, não disse nada pois Go Yoohan pareceu feliz com a promessa que ele fez.
Quando chegamos a próxima sala do salão de exposições, A galeria Mondrian, ela era totalmente diferente da galeria de Van Gogh. Talvez seja porque são estilos de pintura diferentes. Ao invés das projeções preencherem toda a sala, elas preenchiam apenas uma das paredes, o que claramente dava para perceber ser feito por um projetor. Acredito que tenha sido feito dessa forma porque as pinturas eram em sua maioria apenas linhas retas e formas planas.
“Está tudo bem?”
Go Yoohan perguntou enquanto brincava com a máscara, o que me fez demorar a balançar a cabeça.
“Está tarde. Daqui a pouco já vai ser hora do jantar”
“Eu não me importo, é divertido ver um Yeonwoo dorminhoco”
Você é o único que sempre vê o meu rosto dessa forma. Eu sempre durmo sozinho, e quando estou na escola eu só “durmo” por conta da onda de cores.
Não sei o que exatamente é tão divertido, mas balancei a cabeça mesmo assim.
“Não gostei tanto assim dessas”
Eu não fiquei exatamente impressionado com essas pinturas. Será que seria diferente se eu estivesse enxergando as cores?
“Você prometeu que nós iríamos voltar uma outra hora”
Na verdade, eu nem mesmo respondi aquela pergunta, eu apenas fingi que não aconteceu e deixei passar. Mas agora, vendo que você levou a sério, eu acho que devo me repreender por não ter dito nada. De qualquer forma, vou pedir para a minha tia me transferir assim que ela voltar. Eu estou aqui para me acostumar com a descoloração, então vou me acostumar com a descoloração.
Go Yoohan até mesmo fez um acenou com a cabeça ao falar e deu uma risada, o que fez o meu coração doer muito. Conforme as linhas da pintura passavam pelo rosto de Go Yoohan, pareciam mais como um jogo cheio de quebra cabeças ou até mesmo os trilhos de um trem. Quando ele começou a caminhar até a próxima sala eu apenas o segui. A próxima sala é a galeria Ouro. Mesmo olhando entre a multidão eu pude dizer qual era um dos quadros desta galeria.
O beijo, de Gustav Klimt.
Eu queria muito saber se aquelas cores eram mesmo ouro, mas eu não queria ter que ficar me esgueirando entre as pessoas. Mesmo distante de onde o quadro estava, eu pude ver a luz que era emitida por ele. Só não sei dizer ao certo qual a cor dessa luz.
A galeria de ouro tinha muito mais exposições de esculturas de ouro do que pinturas. Eu olhei para umas das delas, mais pelo fato de não saber o que ela significava, era para ser uma pia lisa e dourada ou um vaso daqueles mais antigos, um pinico. Quando olhei, o nome da obra era [FONTE].
“É uma homenagem à fonte de Duchamp”
“Fonte?”
“Ele montou e criou um vaso sanitário e o exibiu. É tipo uma tentativa de exemplificar a noção de se tirar um objeto comum de seu cenário habitual para colocá-lo num contexto novo e incomum. É arte moderna”
Porque alguém faria algo assim? Não faz nenhum sentido para mim. Para pessoas que são monocromáticas como eu é algo realmente difícil de se entender. Quem sabe as pessoas que podem enxergar as cores ficam tão entediadas das cores que fazem algo totalmente estranho e bizarro para voltar a apreciá-las.
….Mas ele tinha mesmo que pintar o vaso sanitário com ouro?
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Quando saímos da última sala do salão de exposições eu estava cheio de perguntas. Com certeza a melhor parte disso tudo foram as cores que eu vi na galeria de Gogh. Assim que chegamos na parte de fora, havia uma lojinha de lembrancinhas, eu não estava nem um pouco interessado em algo assim, então fui me afastando, mas Go Yoohan deu meia volta me puxando e disse balançando levemente a cabeça.
“Eu não quero ficar só com o livreto”
“Você vai mesmo comprar algo para você?”
“Não, vai ser um presente”
Eu nem mesmo precisei perguntar para quem seria o presente, pois a maneira exagerada como ele piscou os olhos meio que de propósito deixou bem óbvio quem era o alvo dele. Achei até que seria bom, não ter de ficar apenas com os bilhetes. Caminhamos lentamente até a estação de metro. O sol já havia se posto a um tempo, mas, ainda assim, havia muitas pessoas nas ruas. As placas de leds das ruas começavam a iluminar os olhos piscando tão forte que doía.
“Oh, parece que a senadora está procurando por mim”
Go Yoohan disse parecendo irritado enquanto abaixava os olhos para olhar o celular. Pareceu que ele falaria algo sobre a sua mãe, mas quando ele estava prestes a dizer em voz alta, ele parou e fechou a boca.
“Já nós saímos, também jantamos juntos. Comprei algo delicioso para Yeonwoo e agora vou ter que ir para casa”
“Então apresse-se e vá”
“Sim, vou esperar Yeonwoo ir primeiro”
Quando ele disse isso me lembrei de algo. Eu não perguntei para ele como ele iria para casa, perguntei?
“Como você vai voltar?”
“Eu vou de ônibus”
Ele veio para a estação de metro de propósito? Não de jeito nenhum. Ele descobriu como eu poderia chegar até aqui e então ficou me preocupando na frente da estação de metro? Quando pensei melhor sobre isso, talvez não tenha sido bem assim. É exagerado demais.
“Vejo você amanhã”
Eu disse isso e virei para ele. Me virei apenas para agradecer por ter me apresentado e me trago a exposição, mas de alguma forma Go Yoohan estava muito perto de mim. Além disso, ele de repente me abraçou. Eu entendo que geralmente ele fala muitas coisas estranhas, bobagens até, mas hoje ele ficou o dia inteiro olhando e tentando pegar em minha mão e além disso ele acabou de me abraçar o que me deixou muito surpreso. Por conta disso o meu corpo endureceu e eu paralisei, então ele me soltou.
“Você parecia estar com frio”
De que tipo de bobagens você está falando agora?
“Na verdade, quando você se virou você estava muito bonito”
Você acha que só porque você disse que eu estava bonita pode fazer o que você quiser, seu bastardo?
“Eu pensei que você fugiria, então eu ia tentar te segurar por trás, mas você se virou”
Então só porque você pensou que eu fugiria, a primeira coisa que você faria era ficar tocando em mim, ainda mais sem permissão? Seu bastardo.
Eu passei a mão na minha franja claramente aborrecido.
“Yoohan, me ouça com atenção”
“Sim”
“Você não pode ficar pegando a mão ou tocando nas pessoas desse jeito”
“Eu posso se, pedir permissão antes?”
“Não”
“Sabia que você diria não”
Ele disse mostrando que claramente estava desapontado com a minha resposta. Porém, agora, por conta disso, estou com raiva de mim mesmo. Aliás, quem está errado aqui é Go Yoohan, então porque eu fiquei mal-humorado?
“No momento estamos na rua. Tem muitas pessoas aqui”
“Então, tudo bem se for em algum lugar só com nós dois?”
Pensando bem, o problema aqui é que eu acabei me apaixonando pelas cores, e deixei que Go Yoohan me ensinasse as cores, e tudo acabou ficando desse jeito. Vou ter que tomar mais cuidado da próxima vez.
“Yeonwoo, olhe para mim”
Virei os olhos para Go Yoohan claramente aborrecido com tudo isso, mas de um jeito ou de outro eu tinha que cumprir com o acordo que havíamos feito. Quando olhei para ele, Go Yoohan estava sorrindo.
“Faz mais uma vez”
“O que?”
“Me chame de Yoohan”
“Go Yoohan”
“Diga de forma amigável!”
Eu soube exatamente o que ele queria e por causa disso eu disse seu sobrenome de propósito. Eu não acho nem um pouco necessário as pessoas ficarem me chamando pelo nome que os meus pais me deram, como Go Yoohan sempre faz, pra mim só o sobrenome já basta.
“De qualquer forma, não me toque quando estivermos do lado de fora”
“Então quando for só nós dois eu posso”
Não parecia que ambos chegaríamos a uma conclusão, então apenas o respondi com um suspiro que acabou saindo automaticamente. Ainda assim, não esqueci o porquê de eu ter virado para trás naquela hora.
“Obrigado por ter me trazido a exposição hoje”
Por ter pesquisado e encontrado sobre ela online, por ter me mandado o link e me trago até aqui, por estar ao meu lado durante a exposição enquanto eu via as cores, e por me explicá-las também.
Mesmo que eu não tenha lhe dito esses mínimos detalhes. Corri rapidamente as escadas abaixo porque sabia que ele tentaria me abraçar novamente, e eu só queria agradecê-lo, nada mais.
“Vá para casa em segurança”
Me virei novamente e cumprimentei Go Yoohan, que ainda me olhava de longe. Então, voltei a descer as escadas novamente sem nenhum motivo.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
“Outro vestido azul-celeste?”
Acordei exatamente no momento em que eu ouvi a voz da minha tia resmungando algo. Era o mesmo sonho de novo. Minha mãe do sonho, sorria abertamente para mim, mesmo que eu ainda não consiga enxergar as cores enquanto durmo. Eu posso com toda certeza dizer que o céu é azul, porque Go Yoohan me disse que ele é, mas eu não consigo me lembrar de como é a cor azul do céu, pois não é algo ao qual eu estou acostumado. É terrível pensar que a cegueira neurológica é um problema cerebral, e que por conta disso eu nem mesmo conseguia me lembrar das cores.
Ontem quando eu voltei para casa eu ia verificar a publicação do café, mas não consegui porque eu estava com medo. E se as pessoas desaparecidas realmente abrissem o e-mail que eu mandei? Todas as pistas que eu tenho até agora sobre o caso cairiam como grãos de areia. Pensando bem, qual era mesmo a cor que tem um grão de areia por causa da luz que bate nela? Se eu estiver correto, todas as pessoas que desapareceram conheciam os seus probes. Minha mãe por exemplo, mesmo que ela tenha perdido o meu pai, por ter conhecido o seu probe ela acabou por ser um alvo.
Eu cerrei o punho e esfreguei as minhas mãos sem um motivo aparente. Então eu parei. Essa é a última semana. Depois dessa semana nunca mais vou ver as cores.
Minha tia voltará no dia do meu aniversário, e então eu vou pedir para ela me transferir de escola. Tenho certeza que, por conta do incidente com o gato morto, ela, com certeza, vai concordar com a minha ideia. Eu sinto pena por ter feito ela pagar pelo uniforme pelas despesas de mudança, mas tinha algo muito mais perturbador acontecendo do que esse sentimento de arrependimento que eu sinto. Havia um livro sobre a minha escrivaninha, assim como os dois bilhetes da exposição se projetando para fora do mesmo, como se servissem de marcadores de página.
Eu rapidamente desviei os meus olhos para a minha mochila e a peguei, dentro dela estava a paleta de cores rolando ao lado do meu estojo que só tinha um lápis dentro. Peguei a paleta de cores que virei do avesso, não na parte onde havia as cores em si mais a parte de trás onde ficavam as abreviaturas dos nomes das cores. 57/B/sf. Azul claro. Provavelmente esta é a cor mais semelhante ao azul celeste. Uma variação da cor azul.
Eu acredito que a razão pela qual o céu é azul seja pelo fato de que as pessoas amam a cor azul, mas para mim é muito difícil gostar dessa cor. Só quando eu cheguei no primeiro andar do prédio percebi que começou a chover. Então, tive que voltar para casa, pegar o meu guarda-chuva e então sair para ir à escola.
Quando cheguei na sala de aula, Jeong Juhaeng, Kang Minjae e Go Yoohan já haviam chegado. Go Yoohan estava deitado, de bruços em sua mesa. Quando Juhaeng me viu chegando estendeu a mão em direção à Go Yoohan como se fosse acordá-lo.
“Não acorde ele”
Antes mesmo de dizer olá, essas foram as primeiras palavras que saíram um tanto quanto secas de minha boca.
“Yoohan me pediu pra acordar ele quando você chegasse”
“Não acorde ele”
Eu me pergunto se havia mesmo necessidade de acordar ele. Como de costume, ele dormiu durante toda a manhã, até mesmo na hora da saudação. Pensando bem, ele também dormiu muito no dia em que eu me transferi. Go Yoohan.
Foi somente na hora do almoço que Jeong Juhaeng de fato acordou Go Yoohan. Desta vez eu não o parei porque de qualquer forma ele também precisava se alimentar. Quando ele acordou, esfregou os seus olhos e olhou para mim. Logo depois ele olhou para o relógio. Então quando ele viu que horas eram, seus olhos antes sonolentos mudaram de surpresos para raivosos muito rápido enquanto ele olhava para Jeong Juhaeng. O mesmo olhava para Go Yoohan, parecendo enjoado com tudo isso.
“O que foi?”
Jeong Juhaeng pronunciou essas palavras como se estivesse prestes a começar uma briga.
“Eu pedi para você me acordar”
“Vamos almoçar”
Go Yoohan ainda olhava para Jeong Juhaeng com raiva, mas quando eu disse isso e peguei em sua mão ele se levantou rapidamente. Quando ele percebeu olhando para o relógio que já estava na hora do almoço seus olhos voltaram a ficar surpresos, mas quando eu peguei em sua mão eles se tornaram sorridentes e então ele me seguiu. Jeong Juhaeng parecia enojado mais uma vez.
“De qualquer forma, você não é um bom amigo”
Jeong Juhaeng disse para as nossas costas, mas eu apenas o ignorei e levei Go Yoohan para o refeitório enquanto segurava em sua mão. Eu tenho e sempre tive medo de ficar obcecado pelo meu probe, mas no momento tenho ainda mais medo de passar e ficar gastando o meu tempo com coisas fúteis.
O almoço de hoje era bolinho de arroz com ovas de peixe e sopa. O almoço estava muito bom. Go Yoohan havia empilhado os seus bolinhos de arroz como se fosse uma montanha, então quando estava prestes a tirar a sua máscara a voz de Jeong Juhaeng fez com que ele olhasse para ele.
“6 é n, então n mais 1, será 7 n”
“O que?”
Eu também olhei para Jeong Juhaeng quando ouvi o que ele disse. Tive que cobrir o lado direito do meu rosto com a mão direita para não ver o rosto de Go Yoohan. Um barulho alto de uma colher batendo no prato com força pode ser ouvido. Era Go Yoohan.
Então com uma expressão de orgulho no rosto Jeong Juhaeng olhou para Go Yoohan e disse.
“Você não memorizou os somatórios de sigma do quadro?”
(Já peço de antemão perdão pois a fala (6 é n, então n mais 1, será 7 n.) provavelmente deve estar errada, mas isso foi o mais perto que eu consegui chegar do coreano. Em matemática, somatório ou somatória é a adição de uma sequência de quaisquer tipos de números, chamados parcelas ou somando; o resultado é sua soma ou total. Além de inúmeros, outros tipos de valores também podem ser somados: funções, vetores, matrizes, polinômios e, em geral, elementos de qualquer tipo de objeto matemático para o qual esteja definida uma operação denotada por “+”)
Então eu consegui entender sobre o que Jeong Juhaeng estava querendo falar. Era a fórmula do sigma. A fórmula para a soma dos quadrados de 1 a n. À minha direita, ouvi um suspiro vindo de Go Yoohan.
“Existem muitas outras maneiras de estragar uma refeição”
“Mas é bom pensar um pouco. Dessa vez vale 3 pontos em vez de só 2. Se você tiver uma pilha com 9 bolinhos de arroz, e você retirar 4 bolinhos, sua pilha ficará com 5 bolinhos. Se você adicionar mais 1 bolinho, quantos bolinhos de arroz você tem na pilha e vai ter comido?”
“….Eu vou comer todos de qualquer forma, então não vai sobrar nenhum”
Assim que ele disse isso, a pilha de bolinhos de arroz de Go Yoohan começou a diminuir. Eu também comi um pouco das ovas de peixe e mordi o meu bolinho. Enquanto tudo isso acontecia, Kang Minjae era o único que mantinha uma expressão pacífica em seu rosto. Realmente não sobrou nenhum bolinho no prato de Go Yoohan. Quando senti o olhar dele sobre mim parecendo me perfurar eu olhei para ele, que estava usando a sua máscara e me observando.
“Yeonwoo, posso tirar uma foto de você?”
Enquanto ele disse isso com o celular já em mãos eu balancei a minha cabeça. Porque você quereria tirar fotos de alguém comendo?
“Então eu posso tirar uma foto sua só por um momento?”
Estranhamente ele repetiu a mesma pergunta que ele havia feito anteriormente mas de uma forma diferente. Então eu balancei a minha cabeça mais uma vez. Ele pareceu estar confuso antes, por conta do ataque matemático de Jeong Juhaeng, mas vendo que ele começou a falar besteiras novamente parece que ele já está bem melhor.
“É fofo como você fica com as bochechas bem rechonchudas”
Então, depois disso ele soltou uma risada o que quase fez com que eu perdesse o apetite. A cada momento mais cético eu fico em relação ao jeito e ao julgamento curto e tolo dele, senti pena de Jeong Juhaeng que quase sempre perdia o apetite por conta de Go Yoohan.
Originalmente, eu costumava colocar o bolinho de arroz inteiro na boca, mas agora, depois do que Go Yoohan disse, eu acabei mordendo o bolinho e o comendo em vários pedaços menores.
“Parece até um bebê”
“Ugh, mais que merda”
Do outro lado da mesa, Jeong Juhaeng comentou como se não quisesse mais ouvir tudo isso e estivesse enjoado novamente. Go Yoohan realmente quer que os meus bolinhos acabem saindo pela minha boca ou algo assim?
“Como pode haver uma criatura tão fofa?”
Desta vez, quem largou a colher sobre a mesa fui eu. Definitivamente eu não conseguiria comer mais nada. A comida nem mesmo estava descendo goela abaixo. Assim que eu larguei a colher, Go Yoohan me estendeu um guardanapo para mim. Então com a outra mão, ele apontou para a sua máscara. Quando eu olhei para ele, e depois tentei olhar para o meu rosto sem entender e sem pegar o lenço de sua mão, ele apontou para o meu rosto com a própria mão, a mesma que estava apontando para a máscara.
“Tem alga marinha no seu rosto”
Peguei o guardanapo de Go Yoohan e rapidamente limpei a área ao redor de minha boca. Eu vou ter que escovar os dentes depois de qualquer maneira.
“Você está olhando assim para mim para mostrar o quanto é fofo Yeonwoo?”
Desta vez Jeong Juhaeng não pareceu nem mesmo ouvir, e como eu já havia perdido o apetite, então apenas deixei passar as bobagens de Go Yoohan. Mas, como você consegue dizer algo assim? Não é que eu tenha pedido para Juhaeng não te acordar porque eu queria que você dormisse, foi para preservar o meu estômago durante a manhã.
“Yeonwoo você acredita que é você bonito e fofo?”
“Não sou bonito”
“Sim, você é, ainda mais quando fica tímido”
“Eu não estou tímido”
Logo depois de dizer a pessoa a minha frente fechou a boca fazendo um som. De certa forma Jeong Juhaeng pareceu estar ainda mais enojado depois disso e acabou derrubando a colher no chão. Então me levantei e fui pegar a colher que havia caído no chão, mas, enquanto eu estava agachado no chão e pude ver que o olhar calmo de Kang Minjae do nada se tornou um olhar frio, e ele desviou o olhar. Quando segui seus olhos, vi que ele estava olhando para uma mesa do outro lado do corredor, por debaixo da mesa pude ver três pares de tênis sujos e amassados, um deles estava com uma perna sobre a outra e então do nada o seu pé virou, como se tivesse quebrado.
Não havia nenhum ventilador ligado no refeitório e nem mesmo um vento forte para causar algo assim. Kang Minjae balançou a cabeça para mim ao perceber que eu o estava olhando surpreso. E então ele murmurou.
“Finja que não viu nada. Se você sabe o que viu, finja que foi uma brincadeira”
Eu fiquei tão arrepiado com as palavras de Kang Minjae que agarrei o braço de Go Yoohan que ainda estava sentado do meu lado. Porém agora, eu não me senti mais arrepiado pela estranha brincadeira com o tênis, mas, senti arrepios por causa de Go Yoohan. Ele começou a esfregar a testa em meu ombro e disse com olhos claramente sorridentes, como se estivesse querendo mostrar todo o seu Aegyo.
“Acredite em mim, você é tão bonito e fofo, Yeonwoo”
É realmente assustador como Go Yoohan consegue sempre variar as bobagens que fala.
Quando Jeong Juhaeng voltou, agora com uma colher nova, ele olhou para Kang Minjae como se sentisse uma atmosfera estranha no ar. Porém, a expressão fria que ele tinha antes agora voltará à expressão normal de clamaria dele, no mesmo momento em que Juhaeng se sentou. Assim que eu finalmente terminei de comer levantei com pressa. Eu nunca antes acreditei em coisas que não podiam ser explicadas pela ciência, ao contrário sempre acreditei no otimismo complacente do “nada vai acontecer comigo”. Desta forma, preferi evitar ficar muito tempo sentado no mesmo local que ele.
Embora as coisas que Go Yoohan tenha dito eram tão assustadoras quanto, eu fiquei feliz por não estar sozinho no mesmo ambiente que Kang Minjae, então fiquei por perto dele. De qualquer forma, Kang Minjae e Jeong Juhaeng foram juntos para a biblioteca como sempre, já eu e Go Yoohan, até que queríamos ir até o terraço mas, como continuava a chover, simplesmente fomos para a sala de aula.
“Não estamos sozinhos, então não podemos ficar tão perto um do outro”
Eu demorei um pouco para entender o que ele quis dizer. Não, ele não lembra o que eu disse antes sobre não poder tocar as pessoas? Enfim, não disse e não fiz nada sobre isso de qualquer forma. Go Yoohan bateu com mão na cadeira de Kang Minjae como se pedisse se poderia sentar ali para ficarmos um ao lado do outro, assim eu sentaria na cadeira dele, mas pensei melhor ficar longe de kang Minjae por hoje então apontei para a cadeira de Juhaeng pedindo para ele sentar ali. Quando Go Yoohan se sentou na cadeira de Juhaeng, suas pernas eram muito mais longas que a mesa.
“Esta mesa é pequena”
A mesa de Jeong Juhaeng realmente não é muito grande, mas isso é porque Juhaeng é muito menor que Go Yoohan. A mesa simplesmente era perfeita para Jeong Juhaeng. Então, quando Go Yoohan se sentou, parecia que ele havia sido forçado a se sentar em uma mesa daquelas de criança.
“Talvez as minhas pernas sejam grandes demais”
Eu queria mandar ele calar a boca, mas eu não disse nada. Você não precisa ficar o tempo todo dizendo e mostrando como é alto.
“Yeonwoo, olhe para mim”
Eu estava olhando para as pernas de Go Yoohan que estava fora da mesa, mas quando ele disse isso eu virei o meu rosto para ele. Ele estava mexendo em sua mochila e tentando tirar alguma coisa de dentro dela, mas então quando eu olhei para ele, ele pressionou a mochila para que eu não visse o que ele estava tentando tirar dela. Provavelmente ele havia preparado algo para hoje, já que ele me disse que iria me ensinar as cores. Mas nesse momento havia algo que eu queria muito ver.
“Eu quero ver a sala de aula”
“A sala de aula? Quer mesmo ver as cores da sala?”
“Sim”
“Você deveria primeiro se acostumar com a onda de cores, e se você desmaiar, quer mesmo fazer isso?”
Eu só fiquei realmente consciente do que eu havia pedido quando ele disse isso. É exatamente como você diz. Se eu me acostumar com o meu probe, e com o tempo não desmaiar mais, o ambiente também começará a se tornar familiar. Mas, se a minha tia voltar esta semana e eu for mesmo transferido….não vou mais poder ver as coisas que fazem parte da minha rotina. Não vou poder mais ter uma vida cotidiana com cores.
“Eu quero me acostumar com isso”
Go Yoohan se aproximou e agarrou o meu braço esquerdo, enquanto com a outra mão puxou a sua máscara para baixo. Então, quando vi o seu rosto, senti como se eu estivesse afundando, como se todos os meus centros de gravidade estivessem forçando a minha cabeça para trás. Olhei para o hematoma na bochecha de Go Yoohan. A parede atrás dele parecia brilhar intensamente, mas então começou a desaparecer como se toda a luz estivesse se esvaindo.
“Hum”
Eu pensei ter ouvido um som saindo da minha boca. Cobri os meus olhos com a mão direita. É estranho. Normalmente a onda de cores toma conta de mim, é como se devorasse a minha consciência, como se fosse comer os meus olhos, a onda de cores é nauseante. Desta vez, quando ela veio e eu não desmaiei na hora, senti uma dor semelhante àquela que tive na minha primeira onda de cores. Mesmo que eu tenha fechado os meus olhos com força, eles doíam como se estivessem sendo puxados para fora.
“Yeonwoo?”
A voz me chamando não soou nem um pouco como uma voz vinda de fora, ou que tivesse entrado em meus ouvidos, ela soou como um eco em minha cabeça. Era a voz de Go Yoohan. Mesmo com os meus olhos fechados, uma luz avermelhada parecia piscar em frente deles. Piscando muito rápido, e então diminuído o ritmo, estava cada vez mais lenta, cada vez mais lenta, e então parou, como se estivesse ali olhando para mim. Só então eu percebi que o meu corpo não estava mais sendo empurrado para trás, e a gravidade pareceu ter ido para as minhas costas, então todo peso que estava em minha cabeça foi revertido e meu corpo em vez de cair para trás foi jogado para frente.
“Outro vestido azul-celeste?”
Então a voz de minha tia resmungando soou em minha cabeça como se fosse um eco, parecendo estar presa bem no meio de minha testa. Não sei dizer o que tem de errado com os meus ouvidos hoje. Não é como se eu pudesse ouvir ela de verdade, aqui e agora, é mais como se as palavras estivessem saindo de mim saltando para fora do meu peito.
Minhas pálpebras estavam tão pesadas que eu tive que fazer um esforço enorme para conseguir abri-las, porém o que eu vi em minha frente não era a sala de aula e sim algo muito familiar. Era a enfermaria. Pensando bem, faz muito tempo que eu não acordo na enfermaria, já que as últimas ondas de cores eu tenho apenas desmaiado tranquilamente como se estivesse dormindo. Quando pensei nisso eu pisquei, e até mesmo isso doeu. Senti algo estranho em meus olhos então quando levei a minha mão e toquei perto deles, senti algo úmido e salgado.
“Yeonwoo”
Agora o som das palavras pareceu voltar ao normal, elas não vinham mais de dentro e sim de fora. Quando olhei para ver quem estava me chamando era Go Yoohan. Ele me olhava com olhos claramente preocupados, então eu tentei entender a situação o máximo que eu pude. A onda de cores veio depois que eu olhei para o rosto de Go Yoohan, mas, diferente de como sempre acontece, eu não desmaiei imediatamente. Minha cabeça, assim como os meus olhos, estavam doendo muito e ardendo. Não acho que eu devo ter gritado, mas eu, com certeza, fiz algum som demonstrando estar com dor. Quando toquei nos meus olhos eles estavam úmidos e salgados então provavelmente eu chorei também.
Ou seja.
Eu devo ter desmaiado de tanto chorar e por causa disso eu fui trazido a enfermaria.
“Você está bem?”
Go Yoohan me entregou uma toalha úmida e quente. Limpei levemente a água salgada em volta dos meus olhos com ela. De qualquer maneira, acho que vou precisar lavar o meu rosto depois. Achei que seria melhor se eu levantasse um pouco, mas, tive uma sensação estranha ao me erguer.
…. Eu não estou enxergando as cores.
Sempre após a onda de cores, eu desmaiava e quando voltava eu conseguia enxergar as cores. Esta é a primeira vez que quando eu voltei não consegui ver nenhuma cor. Eu olhei para os olhos de Go Yoohan. Eles parecem apenas cinza escuro. Eu sei que porque eu não consigo ver as cores eu também não consigo imaginar a cor caramelo dos olhos de Go Yoohan mais, cinza, não é a cor dos olhos dele. Como é a cor caramelo dos olhos de Go Yoohan?
Ele apenas ficou ali parado olhando para mim sem dizer nenhuma palavra, quem sabe ele deveria ler a perplexidade em minha expressão. Eu tentei entender a mão e abaixar a máscara de Go Yoohan mas ele a segurou com ambas as mãos. Me lembro de quando as coisas eram assim antes. Naquela época a descoloração veio por que eu fiquei impaciente. Você está com pressa de novo Yeonwoo? Eu nem mesmo me conheço bem para responder isso.
Não, eu sei muito bem o que está acontecendo.
Isso aconteceu porque pensar racionalmente é muito diferente de querer arbitrariamente.
Porque o que a minha razão diz é que, eu sou um mono que pode viver sem o seu probe.
Porém o que o meu desejo quer é ver as cores, mesmo que eu seja um mono que pode acabar se tornando obsessivo e fazer todas aquelas coisas ruins que eles dizem na televisão.
“Vocês estão brincando de bater palmas?”
Puxei a minha mão de volta quando ouvi uma voz repentina. O enfermeiro tinha puxado as cortinas e ficou olhando para mim e Go Yoohan. Ele olhou lentamente para o enfermeiro, que começou a falar.
“Eu perguntei para alguém que eu conheço e essa pessoa disse que conforme o mono se acostuma com o seu probe, a onda de cores pode acabar sendo prolongada então ele desmaia tarde de mais, sente dor de cabeça, dor nos dentes, dor no peito, pode ter dificuldades para respirar dentre várias outras coisas”
“…”
“….Oh, então ele está melhorando, certo?”
Eu não disse nada, mas Go Yoohan perguntou ao enfermeiro meio tardiamente. O enfermeiro acenou com a cabeça em seu olhar dava para ver claramente que estava aborrecido.
“De qualquer forma, pare de fazer isso na escola. O magrelo aqui não parece nada bem, olha só como ele está branco”
Pelo que parece até mesmo a nossa aparência tem uma cor. As pessoas no geral conseguem ver isso. Não, as pessoas que não são monos, conseguem ver isso. A cor do seu rosto. Se a pessoa tem energia ou não. Eu….eu não consigo ver isso.
“Eu estou tendo aulas particulares o dia todo no sábado e o único dia em que posso ver Yeonwoo é no domingo”
“De qualquer forma, mesmo que ele não tenha desmaiado dessa forma esses dias, hoje ele desmaiou, então só tome cuidado certo”
“Sim!”
Quando Go Yoohan respondeu de forma alegre, o enfermeiro voltou a fechar a cortina, deixando nós dois sozinhos novamente. Go Yoohan voltou os seus olhos para mim, e eu, rapidamente desviei dos olhos dele.
“Você está se acostumando! Que alívio! Eu estava tão preocupado. Você parecia estar com tanta dor e do nada começou a chorar, você nem mesmo parecia estar consciente”
Go Yoohan falou tudo isso em um tom de voz alto e estridente, o mesmo tom de voz que ele usa quando fala bobagens. Enquanto isso, eu fiquei olhando para a coberta fina que tinha em cima da maca. Minha cabeça está uma bagunça.
Como que eu posso estar me acostumando com isso?
Como assim? Acostumando? Com o meu probe? Com Go Yoohan? Vai chegar um momento em que eu não vou mais desmaiar depois de ver o rosto dele? Vai demorar para isso acontecer, ou, já é agora?
Perguntas e mais perguntas inundavam a minha mente.
“Yeonwoo”
Tenho medo do “depois que eu me acostumar”. Não. Choi Yeonwoo acorde. Por favor. Você não pode e não vai ficar obcecado pelo seu probe só porque você é um mono. Não seja patético Choi Yeonwoo.
“Olhe para mim”
Embora eu tenha tremido com essas palavras, eu ergui os meus olhos e olhei para Go Yoohan. Tenho medo que ele não queira mais me ensinar as cores se eu me recusar a olhar. Depois de pensar em algo tão estúpido acabei mordendo a minha língua. Mesmo que eu tenha jurado várias vezes querer fugir, eu tenho medo de que Go Yoohan desapareça da minha vista.
“Você precisa lavar o seu rosto. Mesmo com o rosto todo desgrenhado você ainda é muito bonito”
Então, após dizer isso, os olhos sorridentes e calorosos de Go Yoohan passaram pela minha testa, olhos, nariz e boca. Então ele puxou a manga da camisa para cima e a segurou no punho, e então enxugou o meu rosto com os pulsos. Ao contrário do contato normal que sempre tínhamos, esse pareceu tirar um peso de meus ombros como se ele estivesse tentando me acalmar.
“É tão óbvio que você chorou”
Ele disse e então acariciou levemente as minhas bochechas com a palma das mãos. Você precisa se acalmar, Yeonwoo. Quando eu me virei para sair da cama, Go Yoohan deu um passo para trás. Quando fechei as cortinas atrás de mim e saudei o enfermeiro e fui imediatamente ao banheiro. Talvez fosse pelo fato das aulas já terem começado a um tempo, mas não havia nenhum tipo de som no primeiro andar. Lavei o meu rosto e limpei ele com aguá o esfregando rudemente com as mãos. Quando olhei para cima, pude ver Go Yoohan encostado na parede através do espelho. Assim que nossos olhos se encontraram, pude ver os olhos dele sorrindo brilhantemente.
No entanto, não parecia os olhos de sempre, de alguma forma me pareceu artificial. Embora seus olhos estivessem meio dobrados e quase em uma linha, a sua boca não parecia sorrir. Mas, não tinha como eu verificar, pois a sua boca estava por debaixo da máscara. No caminho de volta para a sala de aula, os corredores de certa forma ainda estavam silenciosos, mas era nítido que estava tendo aula por conta de alguns baixos ruídos que ecoavam das salas. Porém, quando tentei abrir a porta dos fundos da sala, pensando que deveria entrar mesmo que estivesse em meio a aula, Go Yoohan agarrou o meu pulso antes que pudesse abri-la. Então, com as duas mãos, ele me segurou e me puxou. Sendo puxado, eu o segui até a frente da porta do terraço. Antes mesmo que eu pudesse perguntar porque estávamos ali ele destrancou a fechadura e abriu a porta.
O único lugar onde poderíamos ficar protegidos da chuva caindo do céu, era sob uma pequena sombra de frente para a porta. Sob um pequeno toldo de prata que servia como suporte. Mesmo que a chuva estivesse batendo no chão e molhando a minha calça aos poucos.
“Por que estamos aqui?”
Fingindo não ter ouvido a minha pergunta, ele me segurou com uma mão, entrelaçando a na minha e com a outra ele fechou a porta. Depois que a porta de ferro se fechou, apenas o som da chuva caindo pode ser ouvido.
“Yeonwoo”
Depois que nós havíamos saído da enfermaria ele não havia dito uma palavra, mas eu me lembro de como quando ficamos só nós dentro das cortinas estreitas como ele disse o meu nome. Os meus olhos estão fixos em Go Yoohan, de qualquer maneira. Ele está segurando a minha mão.
“Ainda está óbvio, então vamos fazer uma pausa e depois voltamos!”
“Mas eu lavei o rosto”
Então eu toquei em meu rosto. Eu o havia lavado e até mesmo me olhei no espelho. Ele até mesmo havia limpo a água salgada em meus olhos para esconder que eu havia chorado. Go Yoohan deu uma risada baixa. Uma risada que poderia ter sido ofuscada pelo som alto da chuva se não estivéssemos tão perto um do outro.
Ele se inclinou em minha direção e depositou a testa em meu ombro. Estávamos um de frente para o outro.
“É tão óbvio que você está preocupado”
Ele quis dizer que dava para perceber pela minha expressão facial? Não sei, mas comecei a me sentir desconfortável ficar ali em pé na frente da porta tentando evitar a chuva. Não é como se o telhado fosse estreito, mas não tinha como se mexer muito por causa da chuva. Talvez Go Yoohan não tenha percebido, mas com a testa encostada em meu ombro e uma mão entrelaçada na minha, com a outra ele me envolveu e me abraçou. Eu não conseguia me mexer por causa do abraço, então tentei tirar a minha mão da dele, mas senti ele apertar com mais força.
E então eu entendi.
Ele não quis dizer isso para mim, não sou eu quem estou preocupado, mas sim Go Yoohan.
Ele escondeu o rosto em meu ombro, se apoiou em mim, enquanto segurava a minha mão e me abraçava forte para que eu não pudesse fugir.
Qual é o problema de Go Yoohan?A pergunta apareceu novamente em minha mente, se você for perguntar para qualquer pessoa na rua, é provável que as pessoas se preocupem em querer saber quem é o mono nessa situação. O que acontece quando quem realmente está preocupado é o probe? Bom, se ele estiver preocupado com o mono desmaiar e sempre ter que cuidar dele toda vez, até faz sentido. Mas na verdade ainda assim é muito estranho.
Quem olhar de fora, pode pensar que Go Yoohan é o mono e eu sou o probe.
É isso que parece para mim pelo menos.
“Go Yoohan”
Quando eu chamei pelo seu nome, ele me puxou ainda mais para perto dele. Eu definitivamente deveria parar de tentar responder uma pergunta que eu nem mesmo consigo entender.
Está chovendo muito hoje.
Na hora do almoço eu dei uma desculpa tão ridícula.
Agora eu sei. Sei que não devo mais me deixar enganar por mim mesmo. Acho que eu devo ter chegado a um limite de tantas vezes em que já enganei a mim mesmo.
O que eu penso e o que eu desejo são duas coisas muito diferentes.
É muito melhor quando o seu probe está perto de você.
Eu quero ver as cores.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
N/A:
Espero que tenham gostado do capítulo! Beijinhos e até mais!
‹ 뽀뽀 아리앨 🌈 ›
Publicado por:

- AriSnshine
-
Olá! Arizinha aqui ♡
Sou apenas uma grande fan de novels Bls (principalmente coreanas) que sonha em ser uma grande tradutora de livros um dia.
Espero que gostem das minhas traduções!
૮₍ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ₎ა
‹ 뽀뽀 아리앨 🌈 ›
minhas outras postagens:
#BoyxBoy2022.03.29Bloody Moon
Color Rush2022.03.23Color Rush
fish upon the sky2022.03.23Fish Upon the sky