Capturado pelo protagonista atormentado! MC Novel - Capítulo 1
Zeno atualizou a página novamente e descobriu que “Maldição” ainda não havia sido atualizado. Ele olhou para o relógio no canto inferior direito da tela do computador e viu que, infelizmente, meia-noite já havia passado.
Estou com um pouco de sono, pensou Zeno enquanto esfregava as têmporas.
Talvez a razão fosse porque a história estava chegando ao fim. O autor do romance, “A Maldição do Inocente”, explicou recentemente nas notas que haveria um pequeno atraso. Embora normalmente atualizava dentro do limite de tempo, passou a ser enviado mais e mais tarde com o passar dos dias. Foi ainda mais tarde hoje, já que eram 12 horas e ainda não teve atualização.
Zeno costumava ir para a cama cedo, então ficar acordado até tarde todos os dias esperando por atualizações fazia com que ele se sentisse tão cansado que dificilmente poderia suportá-lo.
Zeno havia seguido “A Maldição do Inocente” por dois anos e acreditava que o autor era uma pessoa muito trabalhadora. Os prazos quase nunca eram perdidos, e nas ocasiões em que isso acontecia, o autor escrevia um longo aviso. Assim, embora os leitores estivessem ansiosos por atualizações, a maioria dos comentários deixados nesses avisos eram de compreensão e apoio.
A seção de comentários de hoje foi extraordinariamente animada, mas a maioria dos comentários foi basicamente “buscando mais ~”, “aguardando atualizações ~”. Como o autor avisou antecipadamente a atualização tardia, fazia sentido que isso acontecesse no final do dia.
Zeno aguardava ansiosamente por uma atualização. Na verdade, ele provavelmente estava mais ansioso do que todo mundo porque ele era um viciado em “Maldição”. Isso pode ser visto pelo fato de que ele, o cara que sempre tinha ido dormir cedo, ficava acordado até tarde todos os dias só para lê-lo.
Depois de mais algumas atualizações que não trouxeram nenhuma atualização, Zeno decidiu se preparar para uma longa leitura, levantando-se e indo até a cozinha para tomar uma xícara de café instantâneo.
Zeno era órfão. Depois de se formar na faculdade e encontrar um emprego decente, ele alugou um pequeno apartamento para morar. Como o aluguel era barato, ele não tinha que trabalhar horas extras, então ele pode ficar em casa diariamente lendo novos capítulos de “Maldição” e também relendo o romance desde o começo. Seu nível de familiaridade com este livro não tinha rival.
Enquanto tomava um gole de café instantâneo, sentou-se na frente do computador para esperar por uma atualização enquanto folheava os comentários. De repente, um comentário discordante apareceu. Em um oceano de comentários que estavam “esperando por atualizações”, destacou-se como vagalumes brilhando no escuro.
Zeno ficou animado. Não por causa do tom do comentário, que era muito triste e raivoso, mas porque o comentário era para o capítulo 875. Ontem havia apenas 874 capítulos, dos quais o viciado Zeno se lembrava claramente, então ele rapidamente deixou cair sua xícara de café meio acabada e entusiasmadamente embarcou no último capítulo do final.
****
Xi Wei se sentiu cansado depois de lutar neste mundo por tantos anos. De um mendigo de origem desconhecida a um homem que está agora no topo do continente, ele suportou dificuldades que as pessoas comuns nem imaginavam e experimentou inúmeras traições.
Mas quem poderia saber – ele não queria ser um homem assim e agora, mais uma vez, foi traído.
Sim, novamente.
Xi Wei, embora parecesse que tinha um véu gelado sob os olhos, tinha irmãos que alegavam viver e morrer com ele, e mulheres que alegavam que queriam passar a vida com ele. Mas agora, essas pessoas só queriam acabar com sua vida.
“Xi Wei, contanto que você entregue a Pedra do Destino, nada vai acontecer com você.”
“Sim, Xi Wei, desista, não há necessidade de você se envergonhar disso.”
As pessoas ao redor dele falavam caoticamente, tentando encobrir o pânico e a ganância com mentiras.
No entanto, Xi Wei permaneceu em silêncio. Sua expressão carregava uma calma sem precedentes. Ele olhou para os chamados “amigos” e “amantes” um por um com uma curva dura nos lábios.
Ele já tinha visto claramente quão escuro e desesperado o mundo era.
Xi Wei foi intencional. Foi um teste. Quando as pessoas expressaram sua curiosidade sobre a fonte de seu poder, ele deliberadamente revelou que, por sorte, ele adquiriu a Pedra do Destino, algo que deixava todo mundo louco de inveja.
Ninguém passou no teste dele – nem mesmo um.
Desde muito jovem, Xi Wei viveu como um rato de rua. Cautelosamente se esgueirando ao redor, pisando em gelo fino, sempre ameaçado pela fome e pela morte, o que o tornava indiferente e desconfiado de todos.
Mesmo depois de ter ficado mais forte, ele teve o cuidado de não revelar sua força e se disfarçou com uma máscara inofensiva e gentil. Com esta máscara, ele foi lentamente capaz de ganhar alguns irmãos e irmãs.
Esta não foi a primeira vez que Xi Wei foi traído. Anteriormente, toda vez que alguém descobria seu segredo, eles planejavam persegui-lo e matá-lo, querendo levar sua pedra para si. A fim de evitar aqueles que procuravam possuí-lo, ele tentou não contar aos outros o seu segredo.
No final, essas pessoas foram descobertas pelo aparentemente fraco Xi Wei e, por sua ganância, pagaram um preço inimaginável.
Mais tarde, ele ficou no topo do continente e, finalmente, ele não teve que temer ninguém. Ele não tinha que dormir enquanto ficava constantemente com medo de que a morte chegasse, mas ele não confiava mais em ninguém.
Então ele decidiu dar um teste e os resultados, como sempre, mostraram-se interessantes.
Pensando nisso, a expressão indiferente que ele usava de repente se tornou suave, e ele falou lentamente: “Você quer a Pedra do Destino?” Enquanto falava, abriu a camisa para revelar incontáveis ferimentos no peito.
Os homens e mulheres que o rodeavam não entendiam o que suas ações significavam, mas ficaram surpresos com o que ele disse. Em nenhum momento, eles tomaram suas posições para alcançar um resultado que se beneficiariam.
A expressão de Xi Wei tornou-se mais amável e pareceu tocada por essas promessas que soavam gentis. Ele falou devagar, mas suas palavras eram tão frias. “A Pedra do Destino foi integrada ao meu coração e agora faz parte de mim. Se você quiser, terá que tirá-lo.”
A multidão teve um momento de silêncio e, em seguida, o ar se encheu de intenção e cobiça, todas as pretensões de amizade e amor despedaçadas.
Xi Wei não resistiu, permitindo que inúmeras lâminas afiadas perfurassem seu peito. Por fim, uma mão ensanguentada apunhalou sua lâmina diretamente em seu coração. Essa pessoa agarrou-o ainda sangrando e correu para a floresta.
Os presentes não mais escondiam seus próprios rostos feios, um atrás do outro, perseguindo aquele tesouro precioso que pertencia ao mais forte do mundo, todos deixando de notar o pequeno e indiferente sorriso no rosto de Xi Wei.
Deitou-se e recordou sua vida. Patinando em gelo fino desde o nascimento, ele havia experimentado incontáveis lutas. Ele, cujas memórias se misturavam com sangue e lágrimas, sentia claramente o gosto familiar da morte.
Xi Wei nunca foi alguém que temesse a morte. Não importava o quanto sua vida fosse dura, ele só tinha uma crença – sobreviver. Agora, no entanto, enquanto ele estava morrendo, ele pensou que talvez isso fosse mais interessante.
A coisa mais interessante sobre a Pedra do Destino era que não era apenas uma com o coração fisicamente, mas também estava ligada ao seu destino. O que seus inimigos não sabiam era que o corpo de Xi Wei se tornara como a Pedra do Destino, mesmo sem seu coração. Se seu corpo se arruinasse, a pedra seria destruída, e se isso acontecesse, levaria todo o continente para a completa aniquilação.
Essas pessoas tolas seriam completamente arruinadas por sua própria ganância insaciável.
Xi Wei fechou os olhos. Neste momento ele estava cheio de uma calma sem precedentes – ele até mostrou o primeiro sorriso verdadeiro que pôde recordar. No momento de sua morte, a maldição de sua vida finalmente terminaria.
*
No final do século IV, a Pedra do Destino foi destruída. O continente mergulhou num caos sem precedentes e a humanidade quase morreu, exceto por um pequeno remanescente que sobreviveu com dificuldade. Depois de muitos anos de recuperação, eles acabaram conseguindo entrar em uma nova era.
Desde então, embora a fonte fosse desconhecida, o provérbio que proliferou é que “A ganância leva à destruição”.
Portanto, a velha lenda não deve ser esquecida.
****
O autor tem algo a dizer: “Maldição” chega ao fim aqui. Obrigado por cuidar desta história até agora. Eu sei que vocês podem ter algumas opiniões diferentes sobre o final, mas é exatamente assim que eu pretendia escrever essa história. Saiba que isso é um produto genuíno a um preço razoável, justo para jovens e idosos, então se você quiser jogar ovos, por favor, faça isso com todas as suas forças, meu capacete já está ligado.
Ps: Pessoalmente, eu acho que o resultado foi explicado muito claramente, então não haverá extras, o romance está completo, então sem próximo livro – tchau.
****
Zeno podia sentir seu corpo inteiro tremendo – o inocente Xi Wei foi tratado com muita crueldade nesse final!
Ele respirou fundo e foi preenchido com o desejo de chegar através do computador para o outro lado do cabo de rede e torcer o autor pelo pescoço, a fim de forçá-lo a mudar este final horrível. Com os dedos trêmulos, ele abriu a seção de comentários e, de repente, encheu a tela inteira com a grade indignada. Com um dilúvio de avaliações negativas, ficou claro que os leitores estavam se sentindo violados por esse final.
Enquanto não fosse exagerado, os leitores geralmente entendem que, embora o protagonista fosse abusado incessantemente nos primeiros estágios da história, ele seria compensado mais tarde por inúmeras aventuras e mulheres bonitas. Por sua vez, aqueles que abusaram do protagonista seriam severamente atingidos no rosto.
O quê? Eles não foram atingidos no rosto? Eles desceram com ele? Embora o site hospedeiro fosse inocente, e a história estivesse marcada com uma grande etiqueta vermelha de que isso era uma tragédia, havia sempre alguns leitores que não liam as tags e eram curiosos/entediados/enganados.
O mais importante foi que, apesar de ser abusado quase do começo ao fim; Xi Wei, como os protagonistas de contos semelhantes, havia colhido inúmeras fraudes. Ele adquiriu irmãos e irmãs mais novos que o seguiram para criar um poder que estava no auge do continente. No mais recente lançamento, Xi Wei revelou deliberadamente seu maior segredo e perguntou a todos os irmãos mais novos que são leais a ele e às irmãs que povoaram seu harém para se reunirem para ‘discutir’.
De acordo com a rota normal, este deveria ter sido um final feliz. Qualquer um que tivesse trevas no coração deveria ter sido eliminado, e então deveriam celebrar, bebendo alegremente e cercados de lindas irmãs.
Bem, do ponto de vista desse autor pessimista, com as proezas militares de Xi Wei, mesmo que ele fosse assediado por todos os presentes, ele poderia derrotar todos aqueles que estavam contra ele com apenas um aceno de mangas. Quem poderia ter previsto que ele iria cometer suicídio porque o abuso foi demais, optando por perecer junto.
QAQ, protagonista, seu espírito e qualidade psicológica são muito baixos!
O ponto mais crítico foi que, quando Xi Wei morreu, o continente foi punido por 10.000 anos!
Isso estava apenas deixando os otakus machos em todos os lugares tristes.
Não é novidade que a área de comentários se tornou barulhenta.
“Oh, a importância dos arquivos!” – lamenta erros do passado
“A editora inocente é minha #¥%&*%^$#!” – A substituição é excessiva.
“Aqueles que não sabem o valor da lealdade nunca podem apreciar o custo da traição” – De repente, um filósofo está aqui.
“Hihihi, então as pessoas que disseram que o amavam tinham como objetivo matá-lo, mas para mim esta é uma conclusão satisfatória para o meu PC.” – Irmã corrupta.
“Ao, minha querida Hua Li, como você pode ser tão cruel? Eu achava que o autor também era gentil com aquela adorável irmãzinha.” – Fã viciado.
****
Independentemente do conteúdo e da perspectiva dos comentários, todos os leitores estavam determinados a fazer um comentário negativo. Um final tão ambíguo não poderia ser perdoado!
No entanto, não importava o quanto os comentaristas repreendessem e criticassem, o autor permaneceu calmo. Ocasionalmente, respondia a um comentário e, em seguida, esse comentário seria prontamente invadido por aqueles que o denunciavam. Zeno, que havia aberto a área de comentários antes, ficou abalado com o ressentimento que estava prestes a transbordar à tela. Ele viu muitas pessoas tão bravas quanto ele, embora agora ele se sentisse bastante calmo.
No entanto, seu coração ainda estava quebrado, então Zeno simplesmente desligou o computador para dormir – quanto menos visto, melhor.
Mas Zeno se viu bem acordado, incapaz de dormir. Uma razão foi a sensação de perda de ter a história que ele seguiu por dois anos de repente terminar. A outra razão era que ele sentia uma sensação de angústia transbordar, agitando toda a sua mente na inquietação.
Pessoas que gostavam de ler romances provavelmente tiveram essa experiência antes. Nesta história, o seu personagem favorito foi cuidado/abusado/etc, quem não estaria abalado e se mexendo sem dormir? Especialmente na quietude da noite.
Irmãs de bom coração até molham seus travesseiros com lágrimas.
Zeno era o viciado em “Maldição”, e no ‘protagonista Xi Wei’. Sempre que Xi Wei era abusado e ficava infeliz, aqueles que o infligiam enfrentavam sua vingança – ele era um protagonista de quem Zeno era um pouco orgulhoso.
Através de inúmeros capítulos, quando Xi Wei estava lambendo suas feridas sozinho, Zeno o acompanhara silenciosamente em frente à tela do computador.
Dois anos de sentimentos, mesmo em relação a um livro de personagens virtuais, mantinham-no acordado, sabendo que seu companheiro morrera com tanta tristeza.
Mantido acordado a noite toda por esses pensamentos, não foi até a manhã que ele foi capaz de fechar os olhos embaçados.
Quando seus olhos mal haviam sido fechados por algum tempo, Zeno foi despertado por uma sacudida séria.
Zeno subconscientemente pensou que fosse um terremoto e queria rapidamente se refugiar. No entanto, ele se achou incomumente fraco em suas mãos e pés. Ele abriu a boca e só pôde dar um pequeno ‘eyah’.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.