Black Sky - 8. Prisão Espacial
Atenção:
Há palavras de baixo calão
“Como vamos dividir isso? 50-50?”
Com os dois guardiões do lado dele, Esfregão estava tão moderado que ele teve que sofrer da tontura e da náusea com cuidado, receoso de provocá-los, especialmente Sa’e Yang.
Mas quando Esfregão viu os dois o deixando para trás e caminhando até a porta do disco, ele ficou preocupado novamente.
Esfregão tentou resistir, falhou e cambaleou para alcançar os dois, segurando Esfregãozinho com ele.
Chu Si ouviu os passos nervosos e olhou para trás, levantando suas sobrancelhas, “Tem um fantasma te perseguindo?” Estando seis ou sete metros longe no máximo, você até mesmo tem que correr assim?”
Não havia fantasmas, é claro, mas a Viga Dragão era a única fonte de luz do fragmento, e isso emitia apenas uma escurecida fluorescência azul. Sob seu brilho, qualquer um, não importa o quão atraente, pareceria fantasmagórico.
Até olhar para a cara de Esfregãozinho por mais que cinco segundos o assustou um pouco.
Esfregão poderia casualmente dizer isso para qualquer pessoa, mas dizer isso para Chu Si seria apenas entregar a si próprio para a boca zombeteira de Chu Si. Então Esfregão levantou o queixo teimosamente e disse, “Nada, eu só queria dizer que aquela parte dessa Prisão Espacial pode ser considerada como um tipo de aeronave inteligente num amplo sentido, então está nos conformes da minha especialidade. A porta da aeronave é bastante complexa quando você a abre, especialmente——”
Sem esperá-lo terminar de falar, Chu Si pressionou um botão na porta facilmente.
Os dois pratos de metal deslizaram e abriram automaticamente, revelando o scanner escondido dentro.
Mas isso era apenas um pouco mais de trabalho, requerendo algo em adição ao scanner de íris. Luz vermelha varreu Chu Si da cabeça aos pés e a tela rapidamente mostrou sua estrutura esquelética e sua sequência de DNA. Depois que um fio de números passou rapidamente, a tela mostrou duas linhas de palavras:
Autenticado
Autoridade qualificada
Esfregão: “…… finja que eu nunca disse aquilo.”
“Eu aprecio suas intenções gentis, mas isso também acontece de estar de acordo com a minha autoridade.” Chu Si encolheu os ombros.
Desanimado pela sua própria inutilidade temporária, Esfregão poderia somente continuar como um incômodo humilde. “O que poderia estar aqui? Terá comida? Deus sabe que eu ‘tô com tanta fome que poderia comer alguém. “
Sa’e Yang repentinamente virou-se, revelando um sorriso para ele: “Que coincidência, eu também.”
“……” Esfregão estava silenciosamente assustado com o humor sarcástico dele.
O sorriso desse chefão era bastante bonito, mas era mais assustador do que a cara séria dele!
Embora o sistema de inteligência do disco fosse ligeiramente incapacitado intelectualmente, ainda era parte da Prisão Espacial de qualquer forma. Havia mais camadas de portas aqui do que em qualquer outro lugar, e o processo de abertura era também muito mais complicado.
Com o som de metal operando continuamente zumbindo, duas camadas abriram enquanto eles ainda estavam falando.
Sa’e estava bastante confiante sobre essa coisa que ele havia pescado. Ele tinha uma mão em seu bolso e a outra apontada para a porta de metal, a qual estava no processo de abrir sua terceira camada. “Oficial Chu de altíssima autoridade, nós estamos prestes a ver uma mesa cheia de comida fresca, vinho e até cigarros. Você não deveria me agradecer?”
Claro, ele não estava adivinhando isso do nada.
Chu Si poderia desenhar a planta da Prisão Espacial inteira até mesmo com seus olhos fechados. Ele poderia dificilmente reagir ao caos agora há pouco, mas agora que ele havia se acalmado, percebeu isso assim que começou a mapear esse disco na planta em sua cabeça.
No disco, havia uma fileira de cômodos de confinamento especial ao leste, a central de vigilância de número 2 fora, e o escritório de serviço do oficial da prisão e o depósito de combustível de número 4 ao oeste. Mas nenhum desses eram essenciais para Chu Si nesse ponto. A área mais importante era bem o centro do disco — um restaurante.
Restaurante. Que palavra maravilhosa.
Olhando para as circunstâncias deles, não seria demais chamá-lo de paraíso.
Desde o momento em que Chu Si pisou fora da criocápsula, ele estava com tanta fome que poderia comer alguém. É só que ele não conseguia encaixar os dois esfregões na boca e Sa’e Yang talvez cause indigestão.
Ele disse que iria procurar por algo útil, mas era só besteira. Encher o estômago era mais importante.
Todas as cinco camadas da porta de metal foram finalmente abertas.
Eles estariam antecipando um corredor para o escritório de serviço da prisão, e talvez um policial grogue ainda confuso sobre a situação poderia aparecer lá. Mas, por procedimento normal, eles todos deveriam ter evacuado antes que o disco fosse derrubado.
Ainda assim, ao entrar, Chu Si franziu as sobrancelhas.
Desde que sua posição lhe requeria estar constantemente lidando com todos os tipos de perigo, ele era extremamente sensível a certos assuntos——
Havia algo muito questionável sobre esse corredor!
As portas das oito salas dos guardas em sequência estavam bem fechadas. Até as janelinhas acima estavam bem cerradas. Os olhos de Chu Si varreram cada porta, uma por uma, mas ele não parou de andar. Ao que ele tentou segurar em uma maçaneta, ouviu um fraco e decrescente tom eletrônico dentro.
Somente sendo trancada pelo sistema inteligente produziria esse tipo de resposta.
“Por que está tão escuro? Eu pensei que estaria claro e movimentado aqui, esse espaço não ‘tava em uso antes de ter caído?” A voz do Esfregão estava cheia de incerteza e sua garganta estava ligeiramente tensa.
Sa’e Yang seguiu atrás de Chu Si. Ele parecia estar muito interessado em onde os policiais viviam, examinando e avaliando cada porta de cima a baixo. “Todas trancadas? Que pena, eu até estava planejando pegar emprestado uma sala pra tomar um banho.”
Sob esse tipo de ambiente, Chu Si iria subconscientemente direcionar a atenção para cada pequeno movimento, mas ele desprezaria somente o som da fala.
Especialmente pelas palavras inúteis e irritantes de Sa’e Yang — elas seriam diretamente filtradas.
As oito salas dos guardas logo estavam atrás deles. Chu Si, quem estava liderando, alcançou o final do corredor, e ele logo foi capaz de ver o restaurante depois de virar uma esquina e passar através de uma porta divisória.
Mas ao invés de apressadamente abrir a porta divisória, ele ficou de pé no final do corredor e olhou ao redor——
“O que nós vamos fazer agora?” Esfregão perguntou já que Chu Si não deu um passo à frente.
Chu Si disse, “Comer.”
Esfregão congelou: “Mas esse lugar é um pouco estranho, não devemos primeiro checar pra ter certeza de que é seguro?”
Chu Si retraiu o olhar dos corredores atrás. “Comer primeiro.”
Esfregão: “……” Tudo bem, parece que você está com muita fome pra pensar.
Na verdade, Chu Si já tinha checado os poucos esconderijos em potencial atrás enquanto eles estavam falando. Eles estavam todos vazios, ou ao menos não havia nenhum perigo iminente.
“Além do perigo ininterrupto como ‘artilharia explodindo nossas cabeças no próximo segundo’, nada pode impedir nosso Oficial Chu de comer.” Sa’e Yang disse preguiçosamente. Ele inclinou-se e esticou o braço por cima de Chu Si para abrir a porta divisória do refeitório. “Está correto, meu querido?”
Essa porta divisória não estava realmente trancada, então abriu com só um puxão.
A batida dela contra a parede foi assustadora.
Ao mesmo tempo, algo estava retinindo, o qual soou como uma caixa velha de madeira sendo aberta. A poeira repentinamente soprada ocasionou uma bagunça esvoaçante.
Chu Si imaginou que ninguém estaria no restaurante. A evacuação de emergência talvez tenha deixado mesas e cadeiras reviradas e algum desmiolado talvez tenha deixado um chinelo no chão.
Mas o self-service preenchendo as paredes atrás do balcão deveria estar intacto.
Certo, talvez alguns poucos pratos jogados no chão também.
Mas não importa o quê, nunca se pareceria com isso——
As mesas de jantar e as cadeiras estavam bem empilhadas e apoiadas contra a parede, esvaziando um largo espaço preenchido com gaiolas, e em cada gaiola estava uma pessoa paralisada como um cachorro morrendo. Cada uma delas tinha uma fita preta e dourada ao redor do braço. Suas faces estavam imundas e sujas, e os cabelos bagunçados estavam saindo das celas, assim como uma galinha com penas explodidas.
Somente julgando pelas suas aparências, eles deveriam estar engaiolados por um bom tempo.
A porta divisória que repentinamente abriu estimulou os cadáveres. Eles bateram desesperadamente no metal extensível inteligente na gaiola com as algemas.
“Oh——” Sa’e farejou, “Desde quando o restaurante virou uma fazenda de galinhas? Muitos ingredientes, mas apenas ligeiramente rançosos.”
Ouvindo-o, as pessoas nas gaiolas congelaram por um momento e ficaram ainda mais agitadas, batendo nas gaiolas até que os céus estivessem balançando.
Chu Si seletivamente ignorou as gaiolas que não deveriam aparecer aqui, e olhou para as prateleiras atrás do balcão, onde a comida deveria estar.
Elas acabaram por estar completamente vazias. Sem mencionar comida fresca, não havia nem mesmo uma folha de grama!
O extremamente esfomeado Oficial Chu brevemente desmaiou naquele momento e seu humor piorou.
Suas sobrancelhas franziram, a cara fechou e não conseguiu evitar mudar o foco para aquelas gaiolas mais uma vez. “Duas perguntas.”
Sa’e levantou as sobrancelhas: “Vá em frente.”
Chu Si: “Primeira, o que cargas d’água aconteceu quando você fugiu da prisão, como a Prisão Espacial se tornou nessa atrocidade?! Segunda, como vamos dividir essa… carne rançosa? 50-50?”
As gaiolas tinindo pararam de repente e a carne rançosa caiu em um silêncio mortal.
Esfregão: “……” Oficial, você sabe que você não se parece nadinha com um policial? Você é só como a porra de um terrorista número 2!
◇
Sem notas adicionais dessa vez 🙂
Imaginem passar 50 anos hibernando, sofrer um ataque duma máquina desse tamanho, passar não sei quanto tempo girando que nem uma vitrola e na hora de fazer uma boquinha… não ter nem os dentes restando? @.@
O blog da tradutora do inglês passou por algumas alterações nas últimas semanas, acho que ela tava procurando o melhor layout. Por isso, as frases curtas antes do começo do capítulo voltaram, já adicionei nos dois capítulos da semana passada.
Pois bem, obrigada por ler até aqui! Até a próxima segunda-feira e boa sorte pra mim com a volta da facul ‘~’ byeee~♡
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.